Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Lady Oscar / A Rosa de Versalhes / Versailles no Bara [1979]

NOME ORIGINAL: Versailles no Bara (ベルサイユのばら)
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:40
ANO DE PRODUÇÃO:1979

Mais conhecido por Lady Oscar em pt, eu vi em frances no panda

wikipedia:

"Versailles no bara (ベルサイユのばら Berusaiyu no bara), também conhecido como Lady Oscar, The Rose of Versailles e ainda A Rosa de Versalhes em português, é um mangá shōjo de Riyoko Ikeda de 1972, adaptado para uma série anime em 1979.

Breve resumo da história
A história de Versailles no Bara passa-se no final do século XVIII em França. Oscar é uma jovem rapariga criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permite-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada de protecção da jovem Maria Antonieta. Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa."

Lady Oscar / A Rosa de Versalhes / Versailles no Bara [1979] Ladyys0

intro fr: https://www.youtube.com/watch?v=9Sm1RjYUk-Y

Lady Oscar / A Rosa de Versalhes / Versailles no Bara [1979] Ladyoscar6ro
parece ser bem bem bem beeeem giro Very Happy (então eu que gosto de história)...só que nunca tive oportunidade de ver, porque dá tarde e eu esqueço-me... Laughing
em frances é lady oscar so que ela no fim morre SadSad
Eu vi algumas vezes no canal Panda! Mas nunca vi episódios inteiros... e da 1ª x k vi, perguntei à minha mãe se ela axava k era 1 rapaz ou uma rapariga... e estavamos as duas indecisas quandos os desenhos acabaram e começou a música.. Lady.. Lady Oscar... eu xamei-a novamente e dasatámos as duas a rir!!! Very Happy
Ahh eu andei a ver isso o ano paxado no Panda! adorei.. té pk trata tb uma parte veridica né, a parte de historia de frança.. a rainha e isso foram todos decapitados n ofim e mais n sei o kê (nos desenhos animados axu k n falam dessa parte^-^)
Acho triste o final.. pk da oscar morrer... E eu sp tive esperança k o k avia entre ela e o maigo k tva sp c ela inda desse em + kk coisa k amizade XD

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
A minha irma pensava que ela era um rapaz!lol! Eu ri-me tanto quando ela disse: olha que boneco giro! lol! Mas num episodio nao morre um que ela gostava? O andre ou uma coisa assim?
GoIs escreveu:A minha irma pensava que ela era um rapaz!lol! Eu ri-me tanto quando ela disse: olha que boneco giro! lol! Mas num episodio nao morre um que ela gostava? O andre ou uma coisa assim?

morre Crying or Very sad tao triste...
mas os episodios tavam todos censurados e cortados, tinham no total 25 min e com a censura e cortes ficou com 19/18 affraid Evil or Very Mad Mad scratch
Que mal! Sad Por acaso aquilo ate era fixe! Vou ver se encontro o anime sem os cortes!
GoIs escreveu:Que mal! Sad Por acaso aquilo ate era fixe! Vou ver se encontro o anime sem os cortes!

a venda em fr e mnt facil de comprar...eu tenho mnts episodios em fr gravados do panda em dvd pirat
Ok! Very Happy Mas isso nao ta com cortes? Mesmo que esteja com cortes eu vou arranjar uns episodios para ver! :(moon2):
GoIs escreveu:Ok! Very Happy Mas isso nao ta com cortes? Mesmo que esteja com cortes eu vou arranjar uns episodios para ver! :(moon2):

Os meus tem cortes, os que tao a venda n
Ok! Obrigado pelas informaçoes! VOu comprar entao os dvd`s!
A Rosa de Versalhes deve ser das coisas mais lindas e deprimentes que eu já assisti.

A parte da decapitação da família real é apenas mencionada no final, pela narradora ou pela Rosalie, já não me lembro.

Foi um marco na história do shoujo manga, que geralmente se limitava a histórias de romances e decidiram apostar num título mais arrojado em que a protagonista desafiava as regras impostas pela sociedade.

É sem dúvida uma das minhas séries preferidas.
Kiseki escreveu:A Rosa de Versalhes deve ser das coisas mais lindas e deprimentes que eu já assisti.

A parte da decapitação da família real é apenas mencionada no final, pela narradora ou pela Rosalie, já não me lembro.

Foi um marco na história do shoujo manga, que geralmente se limitava a histórias de romances e decidiram apostar num título mais arrojado em que a protagonista desafiava as regras impostas pela sociedade.

É sem dúvida uma das minhas séries preferidas.

Nem mais...coitada da Maria Antonieta era tao ingenua e morreu a conta da politica... Crying or Very sad
Eu e a minha irmã vimos quase todos os episódios em frances no canal "Mangas", os restantes tivemos procurar na net, eventualmente acabamos por encontrar e pudemos vê-los mas não conseguimos fazer download de nenhum! A minha personagem preferida é o principe Luis-Joseph (o 2º filho da rainha) e mais tarde o Saint-Just! Ele é tãããããão fofo! E claro, como eu adoro história tive de ir a correr procurar livros sobre a Revolução Francesa! Adoro pesquisar os escandalos daquela época e ler sobre diferentes pontos de vista. A minha irmã encontrou na biblioteca um livro sobre a Marie Antoinete (já não me lembro se é assim que se escreve mas vocês persebem a ideia... mas a personagem preferida dela é mesmo a Oscar) e disse que muitas das coisas que aparecem no anime estão lá relatadas. As personagens estão no geral bem fieis á história (é pena é não ter existido mesmo uma Oscar...)! Já agora, eu sou apenas fãn mas a minha irmã é uma SUPER-FÃN! Ela tem os 3 mangas (em frances) e fez questão de gravar todos os eps que apanhavamos na tv (tambem em frances)... só que teve de ser em vhs pk ainda não tinhamos gravador de DVD (só para que conste, vimos o anime no inverno do ano 2002), por isso agora estou a ver se os encontro na net (para lhe fazer uma surpresa), se alguem souber onde posso fazer download directo ficava feliz.

Love you all!!!!!
Kisses Kisses Kisses
flower Sandra
Haruka_san escreveu:Nem mais...coitada da Maria Antonieta era tao ingenua e morreu a conta da politica... Crying or Very sad

Hmm, eu não diria que ela era ingénua, Maria Antonieta foi sem dúvida uma mulher infeliz, tão infeliz que tentou compensar a sua solidão e falta de carinho com luxo, jogo ilegal e enormes excentricidades que levaram a coroa francesa à ruína.

Uma mulher que se torna Rainha de França ainda adolescente, sem qualquer preparação para isso, até porque ela não era intelectualmente brilhante (e o rei ainda menos).

Aconselho verem o filme da Sofia Coppolla com a Kirsten Dunst.

Se vos interessa essa parte da história da França, podem tentar downloadar "Le Chevalier D'Eon", que é bem mais ficção e passado no reinado anterior, mas que é fascinante.
Ayam692001 escreveu:
Eu e a minha irmã vimos quase todos os episódios em frances no canal "Mangas", os restantes tivemos procurar na net, eventualmente acabamos por encontrar e pudemos vê-los mas não conseguimos fazer download de nenhum! A minha personagem preferida é o principe Luis-Joseph (o 2º filho da rainha) e mais tarde o Saint-Just! Ele é tãããããão fofo! E claro, como eu adoro história tive de ir a correr procurar livros sobre a Revolução Francesa! Adoro pesquisar os escandalos daquela época e ler sobre diferentes pontos de vista. A minha irmã encontrou na biblioteca um livro sobre a Marie Antoinete (já não me lembro se é assim que se escreve mas vocês persebem a ideia... mas a personagem preferida dela é mesmo a Oscar) e disse que muitas das coisas que aparecem no anime estão lá relatadas. As personagens estão no geral bem fieis á história (é pena é não ter existido mesmo uma Oscar...)! Já agora, eu sou apenas fãn mas a minha irmã é uma SUPER-FÃN! Ela tem os 3 mangas (em frances) e fez questão de gravar todos os eps que apanhavamos na tv (tambem em frances)... só que teve de ser em vhs pk ainda não tinhamos gravador de DVD (só para que conste, vimos o anime no inverno do ano 2002), por isso agora estou a ver se os encontro na net (para lhe fazer uma surpresa), se alguem souber onde posso fazer download directo ficava feliz.

Love you all!!!!!
Kisses Kisses Kisses
flower Sandra

Eu tenho mnts epis em fr com legendas em pt...falta-me so do 1-8 acho eu...site nao sei nenhum...
É verdade que Maria Antonieta foi uma mulher infeliz, mas igualmente ingénua. Foi alguém criado com um luxo incondicional e sem conhecer a realidade do seu país e de França, e sem ter sido sensibilizada para tal, como acontecia a quase todos os nobres do Antigo Regime.
Haruka_san escreveu:
Eu tenho mnts epis em fr com legendas em pt...falta-me so do 1-8 acho eu...site nao sei nenhum...

Não sabes nenhum site? Estou a ver... obrigada da mesma. É que eu não tenho o Canal Panda, por isso não pude ver😢 ... Mas se houver alguma hipotese de me mandares o que tens pelo correio (claro que te mandaria os DVDs necessário) ficaria radiante! Se não puderes eu compreendo, de qualquer forma foi simpático da tua parte responderes.
Kisses Kisses Kisses

flower Sandra

Editado pela última vez em

Ayam692001 escreveu:
Haruka_san escreveu:

Não sabes nenhum site? Estou a ver... obrigada da mesma. É que eu não tenho o Canal Panda, por isso não pude ver😢 ... Mas se houver alguma hipotese de me mandares o que tens pelo correio (claro que te mandaria os DVDs necessário) ficaria radiante! Se não puderes eu compreendo, de qualquer forma foi simpático da tua parte responderes.
Kisses Kisses Kisses

flower Sandra

Eu vou procurarum site s encontar aviso.

Editado pela última vez em

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun