Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Lady Oscar / A Rosa de Versalhes / Versailles no Bara [1979]

Haruka_san escreveu:Eu vou procurarum site s encontar aviso.

Thanks, és um amor❤ !
Kisses Kisses Kisses
flower Sandra

Editado pela última vez em

Frances escreveu:em frances é lady oscar so que ela no fim morre SadSad

Agradeço-te do fundo do coração por me teres spoilado epicamente quando eu estava a começar a ter um cheirinho dos primeiros episódios de Versailles no Bara.

Lá por a série ser conhecida, não significa que seja senso comum toda a gente saber o final. Vi há cerca de uma semana os dois primeiros episódios por streaming, sem saber nada da história e já me estava a deixar cativar por essa personagem apaxonante que é a Oscar-sama e de repente... descubro uma parte importante do final numa só linha.

É para evitar mais situações destas que eu vou fazer uma sugestão - levem isto como criticismo constructivo: É prática comum em quase todos os fóruns avisar previamente quando vão expôr informações sobre a história duma série que o espectador não é suposto saber desde o início (spoilers).

Outro método que eu pessoalmente gosto e já utilizei, é o de escrever os ditos spoilers a branco, para que só possa ler quem seleccionar o texto.
Assim:
*INSERIR GRANDE SPOILER*

Por favor, tenham em consideração quem não deseja ter surpresas estragadas antes de ver as séries.
A questão dos spoilers é netiquette, pura e simples.

Eu não concordo muito com spoilers, mas aqui não vi nenhuma referência.

É um bocado de mau gosto, seja feito por um administrador ou não.
Hmm, de certeza que não foi com má intensão! tudo bem que é verdade que se deve avisar quando se vai falar de algo que acontece, com a possibilidade de pessoas que ainda não viram acabarem por saber antes do tempo.. Mas os topicos têm sido para conversar sobre cada um dos animes/desenhos animados, acaba por ser normal falar-se sobre o que acontece seja no inicio, meio ou final...

De qualquer das formas, se houve quem se tenha visto incomodado por não ter havido qualquer aviso prévio, ok, deixam a mensagem com pedido aos admins para pôr uma nova regra (se já não é nenhuma) para os spoilers (que pode ser a sugestão dada ou qualquer outra forma de evitar uma nova situação deste tipo)...

Agora não vejam mesmo como algo de mau.. a forma como escreveram a 'critica' foi demasiado forte não acham? afinal já houve noutros topicos referências a finais ou isto ou aquilo..
É que como se está a conversar sobre animes que se gostou muito de ver, acaba-se por fazer referência a coisas que gostámos ou gostámos menos, que lá sucederam... Não levem tão a peito!

Os topicos aqui foi mesmo para se conversar sobre outros animes que tenhamos gostado. tal como quando o assunto é a sailor moon se faz referência a vários acontecimentos seja do anime seja do mangá...

Agora houve quem tenha tido o azar de num dos animes comentados, estava agora a começar a ver e por isso não gostou do 'spoiler'...

No entando, até à data, já tinham havido 'spoilers' em outros topicos sem haver queixas..

Se havia incómodo em relação a isso, logo no primeiro topico em que houve qualquer referência ao que acontece a determinados personagens de determinada anime/DA dever-s-ia logo, independentemente de se já ter visto ou não, ter avisado...

Assim ter-se-ia evitado que se continuasse a falar abertamente sobre os vários animes, e ter-s-ia evitado a situação actual.

Ok, esta é a minha opinião, espero que o texto não esteja demasiado confuso ^-^' isto resumindo é: entendo quem não gostou d ler o spoiler, entendo como é que ele apareceu aqui XD é tudo :p lol! :(chibi):

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Isto tem a ver com sensibilidade.

A regra dos spoilers pode ser considerada por muito uma redundância, até porque é má educação contar-se o fim de uma coisa ou discutir-se sem saber se os outros já viram ou não.

Se estiveres a falar com um amigo teu sobre um filme contas-lhe o fim? Eu fico furioso se me disserem isso.

Ela não foi mal-educada, foi fria. E por vezes é preciso ser-se frontal para despertar para a vida.
Ser rude nunca foi a minha intenção, estava sim, zangada, e penso que é compreensível. Julgo que ninguém gosta de ser spoilada. E a minha crítica não se limitou a um rant sem sentido, eu acrescentei sugestões para o mesmo não se tornar a repetir.

Eu sei, obviamente, que o frances não escreveu aquilo para prejudicar ninguém, contudo, este é um fórum em crescimento, cada vez mais pessoas o vão descobrir, e é um factor essencial em qualquer fórum relaccionado com este tipo de actividades, avisar quando se vai dizer algo que possa eventualmente spoilar uma pessoa. Isto vai evitar mais casos como o meu.

Por favor tenham isto em consideração. Melhorar nunca é demais.

Meruru
Eu concordo contigo, mas de vez em quando uma pessoa nem se lembra que está a fazer spoiler ou pensa que já toda a gente viu aquilo...

Spoilers também é muito chato para mim quando estou a ver um anime, por isso concordo com a tua possição...

Por acaso que se fosse possível podia-se por aqui um sistema como o do animept em relação aos spoilers... Embaracoso

Só acho que não se justifica fazer isso com spoilers de Sailor Moon, porque tendo em conta que o fórum é sobre Sailor Moon acho que o número de spoilers desse anime vai ser enorme e em príncipio não vale a pena, porque penso que quem gostaria deste anime já o viu todo, não???

Mas pronto, acho que já era mesmo altura de haver regras para spoilers neste fórum....

Porque é mesmo super chato estar a ver um anime e apanhar com um spoiler...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
No meu caso, quando falei de outros desenhos animados, nunca pús spoilers porque decidi fazer uma sinopse, um resumo da história, e isso percebe-se logo quando se olha para a caixa de texto. A outra razão, que já vimos que não poderá ser totalmente válida, é pelo facto de serem dos mais populares e conhecidos em todo o lado.

Mas se acharem (pelo menos alguns) que deva por, digam.
Eu tmb vi esse anime no canal panda em frances.foi memo lindo so ke ela morreu no fim pah!eu chorei kuando ela morreu!Sad
Eu n disse que era certo porem spoileres XD nm falei em má educação :p Foi msm isso, foi a frieza e quês... levaram um bocado logo po mau sentido e não pensaram que quando veio o spolier polémico à riba, foi mais ou menos como quando nos entusiasmamos a falar da sailor moon ou assim XD eu n usei o exemplo da sailor moon para ficar em pé d igualdade com outro animes, não nada disto, porque o forum é sobre sailor moon como já disseram e não faria muito sentido haver restrições em relação a essa anime, foi mais para s aperceberem de como é que vêm acima os spoileres em relação a outra coisa..

Eu também não gosto de muitas coisas na vida :p Mas tento sempre controlar-me um pouco e pensar um cado na outra parte, antes de falar, para não parecer fria ou rude ou seja o que for... Mas também tem a ver com personalidades não é? há pessoas mais 'esquentadas' e outras mais calminhas ^-^ é assim lol

eu fiz um posto pra não levarem a mal o "spoiler polémico" lol, espero que c isso não me tneham levado a mal a mim!:(chibi): lol!

E com esta discussão toda (discussão no bom sentido, não discussões más, discussões do género cnversar, debater ^-^) em principio já não devem mais aparecer spoileres sem anuncio previo em lado nnhum lolol:p vá, jinhos pa todos:(moon4):

sailorsun escreveu:Eu tmb vi esse anime no canal panda em frances.foi memo lindo so ke ela morreu no fim pah!eu chorei kuando ela morreu!Sad

ATENÇÃO SPOILER!

Eu chorei mais quando o 2º filho da Rainha (o mais velho dos 2 rapazes, Luis Joseph, penso eu) morreu... eu ganhei-lhe muita afeição, ele era muiito inteligente, pena que tenha morrido tão novo!
Kisses Kisses Kisses

flower Sandra
Eu gostava mesmo de ver sem cortes.
Há uma parte que se nota que é cortada: A Oscar fala com o André e depois sem mais nem menos ela aparece numa cama e ele pede-lhe desculpas...não percebi
Lady Oscar / A Rosa de Versalhes / Versailles no Bara [1979] LadyOscar

A história de Versailles no Bara passa-se no final do século XVIII em França.
Oscar é uma jovem garota criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permiu-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada de protecção da jovem Maria Antonieta.
Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Mais Tarde, devido a esse amor, Oscar decide sair da Guarda Real e Maria Antoineta coloca-a na Guarda Francesa. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa.

Alguém se lembra deste anime? Deu á alguns anos no canal panda.. Eu adorava *-*
Ahh eu também via *-*
E havia certas alturas em pensava que ela era um rapaz, por causa do traço de desenho que tem x)
Este anime, soa me estranhamente familiar Matreiro

Epa... não me lembro de nada.
Mas as personagens fazem o meu pensamento tentar descodificar alguma coisa.Matreiro

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Bahnny, despertaste-me a atenção porque eu tinha a certeza de já se ter falado neste anime por cá...

E o facto é que quando procurei também não encontrei outro tópico..
Matreiro

Mas como tinha mesmo mesmo a certeza que o tópico já existia, fui ver na wiki se existiam outros nomes, e Versailles no bara é o nome original do anime, e é com esse nome que se encontra no tópico de animes e mangas do fórum. Compreendo perfeitamente que não o tenhas encontrado, uma vez que eu própria tive luta para encontrar Embaracoso'

Mas pronto, penso que compreendas também que, por este motivo, vou juntar os 2 tópicos =)

Este é o antigo: https://sm-portugal.forumeiros.com/animes-mangas-outros-f7/versailles-no-bara-1979-t136.htm?highlight=versailles

Vou juntar este com esse, mas vou acrescentar os nomes que aqui destes no título.

Eu via quando dava no panda, e como dava tarde e eu tinha que acordar cedo, quando foi o ultimo episodio, eu fiquei a espera da hora, levantei-me da cama sem os meus pais saberem e fui para a sala, so para ver o ultimo episodio!
....Viquei mesmo viciada, adoro quando animes falem de factos historicos (o que se ha de fazer...sou historioviciada).
Gostava de voltar a ver tudo, é que perdi muito episodios Sad
Ayam6920 escreveu:Eu e a minha irmã vimos quase todos os episódios em frances no canal "Mangas", os restantes tivemos procurar na net, eventualmente acabamos por encontrar e pudemos vê-los mas não conseguimos fazer download de nenhum! A minha personagem preferida é o principe Luis-Joseph (o 2º filho da rainha) e mais tarde o Saint-Just! Ele é tãããããão fofo! E claro, como eu adoro história tive de ir a correr procurar livros sobre a Revolução Francesa! Adoro pesquisar os escandalos daquela época e ler sobre diferentes pontos de vista. A minha irmã encontrou na biblioteca um livro sobre a Marie Antoinete (já não me lembro se é assim que se escreve mas vocês persebem a ideia... mas a personagem preferida dela é mesmo a Oscar) e disse que muitas das coisas que aparecem no anime estão lá relatadas. As personagens estão no geral bem fieis á história (é pena é não ter existido mesmo uma Oscar...)! Já agora, eu sou apenas fãn mas a minha irmã é uma SUPER-FÃN! Ela tem os 3 mangas (em frances) e fez questão de gravar todos os eps que apanhavamos na tv (tambem em frances)... só que teve de ser em vhs pk ainda não tinhamos gravador de DVD (só para que conste, vimos o anime no inverno do ano 2002), por isso agora estou a ver se os encontro na net (para lhe fazer uma surpresa), se alguem souber onde posso fazer download directo ficava feliz.

Love you all!!!!!
Kisses Kisses Kisses

flower Sandra

Eu tenho os episódios todos da Lady Oscar em japonês com legendas em inglês. Se estiveres interessada envia-me uma mensagem Smile
Teru Teru Momiji!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino