Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Jogo] Quebra-Cabeças

eu peguei num relogio e contei 10!!! eh 10 nao eh??? ainda sei contar certo?? XD e meio-dia e meia-noite nao conta... porque eh entre...
Onde eu arranjei este quebra-cabeças a solução que lá estava não era essa.

Eu na altura respondi correctamente, mas depois fiquei na dúvida. Peguei num relógio e rodei os ponteiros para contar as vezes que o ponteiro dos minutos passava pelo das horas.
Aconselho-te a fazeres a mesma coisa.

E sim, Sailor_Di, a resposta correcta é essa.
olha acertei XD mas nao deve ser essa a explicacao sim porque agora contei outra vez e jah deu 11 XD 180 minutos de matematica logo de manha com aquela prof dah cabo de qualquer um XD hmmm pensa di! porque eh que eh 10...
Bem, vocês agora estão a por-me na dúvida... Eu já contei, e recontei, e voltei a contar, e dá-me sempre 10.
Quando chega ao 11 o ponteiro das horas já está em cima do meio-dia, por isso não conta.
eu cheguei ah conclusao que as quartas nao posso contar XD porque ora dah-me 10 ora dah-me 11 XDD vou mas eh interromper a minha linha de pensamento por um bocado e recarregar XD
São 10 vezes!
às 1:05h, às 2:10h, às 3:15h, às 4:20h, às 5:25h, às 6:30h, às 7:35h, às 8:40h, às 9:45h, às 10:50h.

às 11:55 já não dá (experimentem com o vosso relógio, se tiverem algum de ponteiros ;p)

Portanto são 10 vezes.

P.S.: weee ganhei o outro, da maneira + complicada mas consegui xD lol

Lumi-chan weeD: fico feliz por já teres compreendido! Embaracoso

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
pq é que às 11.55 ja nao dá??? (estava a analisar da mesma maneira que tu, mas estou lentinha hoje Embaracoso)
"experimentei com o vosso relógio" Suspect Sailor S... sai de minha casa XDD

eu tambem fiz assim e agora conto sempre 10... ateh dei ao meu pai para ele contar nao fosse eu tar xono XD
Ok ja responderam xD Por acaso no meu tbm deu 10 :\
lolol tinha-m enganado di, keria dizer pra experimentarem vocês, com os vossos... Embaracoso

Ya, eu tva a ter trabalho d grupo cá em casa, e pus toda a gente a ver isso com os relogios xD lololol

Princess_Serena escreveu:pq é que às 11.55 ja nao dá??? (estava a analisar da mesma maneira que tu, mas estou lentinha hoje Embaracoso)

não faço ideia.. à primeira vista não parece ter lógica né? Matreiro Mas não há nada como experimentar para ver! Matreiro foi assim que me apercebi disso Razz lol

ah ja vi XD eu tinha feito hipoteticamente, a imaginar os ponteiros, mas parece que nao foi a melhor maneira
25º Quebra-Cabeças - 5 pontos

Com apenas um traço faz com que a conta seja igual a 550.

5 + 5 + 5 = 5 5 0

Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 9 pontos
Celebi14 - 23 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 38 pontos
Princess_Serena - 4 pontos
Sailor S - 25 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos
Pois mas n tou a perceber que raio de traço é xDDD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco