Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Japão

Ya, são fenómenos muito comuns, lá, que só alguns de nós e que estamos mais habituados Wink
J-pop e J-rock rules! Very Happy
sorry o offtopic. Embarassed
com o japones que sei falar e que quero aprender mais, acho que tou nas tintas se ha ou nao actividade vulcanica e sismica a mais!

quero ir visitar o japao! xD
fazer umas comprinhas ao shopping japones, deve ser divertido! xD
Banana moon escreveu:adorei este topico *-* nao entendo porque é que anda tao desactualizado!

Pois, de facto XD

NIPPON RULESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS XDDDDDD

Só de saber que o premier do 5º filme do harry potter foi em Tokyo fico logo toda :'( TAMBÉM QUEROOOOOOOOOOO XD
Pessoal, n querendo ser chata, em cima das placas tectónicas estamos todos... São elas que compõem a crosta terrestre... Acho q o q vocês querem dizer é, junção das planas tectónicas... Razz
E vivendo em Portugal, acho q isso n mete mt medo... Para quem queira saber, estamos numa das zonas de maior risco sísmico do mundo, penso q até na mesma categoria q o Japão. Daí q o terramoto de 1755 tenha sido o maior terramoto registado até hoje... Estudos geológicos dizem q o nosso território é assolado por um sismo de grande magnitude aproximadamente uma vez a cada 100 anos, intercalados por outros mais pequenos. E, n querendo assustar ninguém, o facto de estarmos com cerca de 100 anos de atraso em relação a essa periodicidade, n augura nada de bom...

ah podem me tirar uma duvida? por acaso os japoneses são todos baixinhos? x) lol, é que eu li nao sei aonde que eles eram muito baixos por causa de certos habitos/costumes, como se sentarem no chao (que dificultava a circulação e, como consequencia, dificultava o crescimento da pernas...) xD não sei se tou a dizer asneiras! xD

Por exemplo, eu sei que no nosso pais a media de altura das mulheres ronda o 1.65m (a dos homens nao sei :s), voces sabem qual é a altura média de lá dos homens e das mulheres? é que assim já dá pra comparar Embaracoso
Eu acho que são... xD

Ya eu nao gostava de viver no japão, ir lá passar uns dias até ia, mas há mts sismos e erupções vulcanicas... eu k estudo geologia bem sei xD

~O meu blog~
Misatu escreveu:Eu acho que são... xD

Ya eu nao gostava de viver no japão, ir lá passar uns dias até ia, mas há mts sismos e erupções vulcanicas... eu k estudo geologia bem sei xD

é pena pk eu sou alta :'( LOL

Oh, mas k tem isso? uma pessoas habitua-se! ;P e mesmo assim acho que eles não têm muitos problemas com isso...
eu pa viver n, ms confexo k gxtava bue de ir la de ferias!! ms so falar ingles... LOOOOL
Matreiro
ya eu tambem era a falar ingles... xD

~O meu blog~
OMG! voces sabiam k uma viagem de avião (ida apenas) do porto a tóquio custa quase 4000€??? imaginem o preço que ficaria ir lá passar umas ferias! @.@ ok, agora fiquei mesmo triste... D'x
Princess_Serena escreveu:eu adorava ir ao japao...

nihon ga suki desu!!! Very Happy Very Happy

eu também... alias, gostava de fazer um intercambio! só que não tenho possibilidades quer financeiras que linguais! xDDDD
financeiras n ha muito por onde pegar...(tb tnh esse pequeno problema)...a n ser q tenhamos mm mm mm mta sorte e ganhemos o euro milhoes XD linguisticas arranja-se! eu adorava saber falar japonês, alguem aqui fala? onde é q aprenderam? =P

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Banana moon escreveu:eu também... alias, gostava de fazer um intercambio! só que não tenho possibilidades quer financeiras que linguais! xDDDD

linguisticas XDDDD isso arranja-se... mas e complicado.
nao desisto desta ideia XD algum dia irei ao japao

@ mariakino: ha outro topico sobre a lingua japonesa Embaracoso eu estou a aprender sozinha...
mariakino escreveu: financeiras n ha muito por onde pegar...(tb tnh esse pequeno problema)...a n ser q tenhamos mm mm mm mta sorte e ganhemos o euro milhoes XD linguisticas arranja-se! eu adorava saber falar japonês, alguem aqui fala? onde é q aprenderam?

pois, isso é o problema de quase toda a gente! :='(: lol eu também adorava falar *-* adorava aprender mais linguas! Do tipo japones, latim, grego... Matreiro sonho demais! tenho que me satisfazer co ingles :Sem paciencia: bah! lol

olha, só agora reparei, tu andas em med. vet. no porto? no ICBAS? Shocked

Princess_Serena escreveu:
Banana moon escreveu:eu também... alias, gostava de fazer um intercambio! só que não tenho possibilidades quer financeiras que linguais! xDDDD

linguisticas XDDDD isso arranja-se... mas e complicado.
nao desisto desta ideia XD algum dia irei ao japao

LOL eu sei k a palavra linguais não existe! tava no gozo, foi por isso que pus os smiles depois Matreiro Ok, devia ter posto em italico, mas passou-se-me! Matreiro

Eu fui ao site da embaixada do Japao e aquilo francamente :Sem paciencia: ... nota-se que se dá pouca importancia àquela embaixada (e consequentemente ao pais que ela representa, nao?)... pelo menos foi o que eu achei ... Quem me dera fazer um intercambio ao Japao *-* preferia mil vezes ir ao Japao do que ir aos states (intercambios pra lá há a pacotes :Sem paciencia: ) Buah!!! :='(: lol

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu