Japão
Decidi abrir um tópico que tenha informações do "país dos animes" 
Retirei de um Atlas e da wikipédia.
Nome oficial: Estado do Japão
Formação: 660 d.C.
Capital: Tóquio
População: 126,7 milhões de habitantes/337 habitantes por km2 aprox.
Área total: 376 520 km2
Línguas: Japonês, Coreano, Chinês
Religiões: Xintoísta e Budista (76%)
Mistura étnica: Japoneses (99%), outros, principalmente coreanos (1%)
Forma de Governo: Monarquia Constitucional
Imperador: Akihito
Primeiro-ministro: Yasuo Fukuda
Moeda: Yen = 100 sen
Taxa de alfabetização: 99%
Bandeira

Selo Imperial

Retirei de um Atlas e da wikipédia.
Nome oficial: Estado do Japão
Formação: 660 d.C.
Capital: Tóquio
População: 126,7 milhões de habitantes/337 habitantes por km2 aprox.
Área total: 376 520 km2
Línguas: Japonês, Coreano, Chinês
Religiões: Xintoísta e Budista (76%)
Mistura étnica: Japoneses (99%), outros, principalmente coreanos (1%)
Forma de Governo: Monarquia Constitucional
Imperador: Akihito
Primeiro-ministro: Yasuo Fukuda
Moeda: Yen = 100 sen
Taxa de alfabetização: 99%
Bandeira

Selo Imperial

Se me permitires Poseidon vou acrescenter um pequeno detalhe que te esqueces-te!
Língua Co-Oficial: Inglês
Língua Co-Oficial: Inglês
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
estejam à vontade para acrescentarem dados. Inda não pús mais nada, mas depois completo mais um pouco.Sabia da existência fluente do inglês, mas n sabia que era língua co-oficial lol.
Em relação aos sismos, existem com uma frequência muito grande, mesmo. As zonas que fazem fronteira com o oceano pacífico tem uma grande actividade sísmica e vulcânica.
Poseidon escreveu:Portugal já é um dos países mais antigos do mundo, mas o Japão ainda é mais, é verdade.
No entanto, acho que é mais em termos de identidade do povo, e não tanto de território e identidade política. O mesmo caso aplica-se à França por exemplo
Sim, mas embora o Japão ser mais velho que Portugal, este foi sempre mais avançado que o Japão até ao século XVIII, quer politicamente, militarmente, financeiramente, enfim em tudo!
Custa querer que em apenas 3 séculos nos passaram à frente!
Isso não é bem verdade, até ao final da Idade Média, o oriente sempre foi bastante avançado, mais do que a Europa, em certas épocas. Foram os chineses que descobriram a pólvora, por exemplo.
O facto de não terem muito contacto com os europeus não fazia deles mais atrasados.
De facto, a Revolução Indústrial, que se espalhou pelo mundo todo, fez com que o Japão deixasse de ser um país que ainda vivia sob um sistema feudal, e se modernizasse de uma forma espantosa.
Agora, o facto de um país ser mais antigo não faz dele mais avançado lol. Portugal é o melhor exemplo disso
O facto de não terem muito contacto com os europeus não fazia deles mais atrasados.
De facto, a Revolução Indústrial, que se espalhou pelo mundo todo, fez com que o Japão deixasse de ser um país que ainda vivia sob um sistema feudal, e se modernizasse de uma forma espantosa.
Agora, o facto de um país ser mais antigo não faz dele mais avançado lol. Portugal é o melhor exemplo disso

Aki vai mais alguma informaçao:
O hino japonês é famoso mundialmente por ser o hino nacional mais curto, pois possui apenas uma estrofe, que é cantada três vezes. O kimigayo, como é conhecido, teve sua origem no ano 905, durante a era Heian, quando foi publicado no primeiro livro de canções japonesas, o Kokinwakashu.A melodia foi composta por Hiromori Hayashi. A letra do hino é:
Kimiga yo wa Chiyo ni yachiyo ni Sazare ishi no Iwao to Nari te Koke no musu made
Que o teu reinado de paz dure bastante!
Que dure por centenas de anos
Até que essa pequena pedra se torne uma rocha maciça
O hino japonês é famoso mundialmente por ser o hino nacional mais curto, pois possui apenas uma estrofe, que é cantada três vezes. O kimigayo, como é conhecido, teve sua origem no ano 905, durante a era Heian, quando foi publicado no primeiro livro de canções japonesas, o Kokinwakashu.A melodia foi composta por Hiromori Hayashi. A letra do hino é:
Kimiga yo wa Chiyo ni yachiyo ni Sazare ishi no Iwao to Nari te Koke no musu made

Um grande amor nunca morre...
eternal_moon escreveu:Aki vai mais alguma informaçao:
O hino japonês é famoso mundialmente por ser o hino nacional mais curto, pois possui apenas uma estrofe, que é cantada três vezes. O kimigayo, como é conhecido, teve sua origem no ano 905, durante a era Heian, quando foi publicado no primeiro livro de canções japonesas, o Kokinwakashu.
A melodia foi composta por Hiromori Hayashi. A letra do hino é:
Não é Kimigayo é Kimi Ga Yo xD
É o 10º país com mais populaçao =D
o q o Poseidon disse ta certiximo n se escqueçam que de la veio montes de coisas e montes...(isto a falar em todo o oriente) =D=D
Usagi in Wonderland~
Para quem kiser tambem tem aki o site da embaixada do Japão: http://www.pt.emb-japan.go.jp/
Eu gostava muito de viver no Japão!
Eu gostava muito de viver no Japão!

O Japão também é um dos países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Mundo! Em que se classifica entre 0 e 1, os factores que costam são os factores económicos (riqueza produzida, crescimeto económico,...) e os factores sociais (qualidade de vida da população). De 0,800 para cima é considerado país de desenvolvimento humano elevado, de 0,799 a 0,500 é considerado país de desenvolvimento humano médio, de 0,499 a 0 é considerado país de desenvolvimento humano baixo.
Segundo o estudo de IDH da ONU em 2000:
- O Japão está em 9º lugar, no ranking mundial, com 9,333. Sendo ultrapassado pela Holanda, Islândia, Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Canadá, Suécia e Noruega!
- O Japão também está entre os países com maior rendimento mundial, ou seja com maior PIB (Produto Interno Bruto). Este é membro da OCDE!
Curiosidades (segundo o estudo de IDH da ONU em 2000):
- O país com maior IDH em todo o Mundo é a Noruega, com 0,942!
- Portugal está em 28º lugar no ranking mundial, com 0,880. Este é membro da OCDE e pertence ao grupo dos países com rendimento elevado!
- "Nuestros irmanos", Espanha, está em 21º no ranking mundial, com 0,913. Este é membro da OCDE e pertence ao grupo dos países com rendimento elevado!
- O país de desenvolvimento humano médio mais alto é o México, com 0,796. Este é membro da OCDE onde só os países com certa importância mundial pertencem!
- O país de desenvolvimento humano baixo mais alto é o Paquistão, com 0,499!
Segundo o estudo de IDH da ONU em 2000:
- O Japão está em 9º lugar, no ranking mundial, com 9,333. Sendo ultrapassado pela Holanda, Islândia, Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Canadá, Suécia e Noruega!
- O Japão também está entre os países com maior rendimento mundial, ou seja com maior PIB (Produto Interno Bruto). Este é membro da OCDE!
Curiosidades (segundo o estudo de IDH da ONU em 2000):
- O país com maior IDH em todo o Mundo é a Noruega, com 0,942!
- Portugal está em 28º lugar no ranking mundial, com 0,880. Este é membro da OCDE e pertence ao grupo dos países com rendimento elevado!
- "Nuestros irmanos", Espanha, está em 21º no ranking mundial, com 0,913. Este é membro da OCDE e pertence ao grupo dos países com rendimento elevado!
- O país de desenvolvimento humano médio mais alto é o México, com 0,796. Este é membro da OCDE onde só os países com certa importância mundial pertencem!
- O país de desenvolvimento humano baixo mais alto é o Paquistão, com 0,499!
Ya lool eu já tinha visto o relatório deste ano da ONU do IDH. Desde o final da Segunda Guerra Mundial até aos anos 90, o Japão foi a segunda maior potência mundial.
Mas devido à conjuntura económica internacional, que tende a globalizar-se, os países orientais (que possuíam o mesmo modelo económico que o Japão, ou seja, exportavam quase tudo, não importavam quase nada) tiveram que abrir o seu mercado aos produtos dos outros países, e isso fez com que muita coisa se alterasse no seio económico, tendo entrado em crise.
No entanto, apesar de algumas dificuldades, o oriente tem vindo a ultrapassar esses problemas e se adaptado aos novos desígnios
Mas devido à conjuntura económica internacional, que tende a globalizar-se, os países orientais (que possuíam o mesmo modelo económico que o Japão, ou seja, exportavam quase tudo, não importavam quase nada) tiveram que abrir o seu mercado aos produtos dos outros países, e isso fez com que muita coisa se alterasse no seio económico, tendo entrado em crise.
No entanto, apesar de algumas dificuldades, o oriente tem vindo a ultrapassar esses problemas e se adaptado aos novos desígnios

Se o Japão tivesse tanta gente sem saber ler era impossível ser um país como é hoje! A Educação é a base para o desenvolvimento! O Japão é o país da tecnologia, logo precisa de muita, mas muita mão-de-obra qualificada!
Empresas Japonesas de sucesso:
Nintendo
Play-Station
Hyundai
Toyota
hp
Como vêem, é tudo à base de tecnologia!
Empresas Japonesas de sucesso:
Nintendo
Play-Station
Hyundai
Toyota
hp
Como vêem, é tudo à base de tecnologia!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.