Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Japão

Pitz16 escreveu:...A Educação é a base para o desenvolvimento!...

Essa é a chave para tudo. Completamente de acordo Wink

Basta vermos os países que apostam verdadeiramente na educação, e onde se encontram, e ver aqueles que não apostam de todo, ou fingem apostar...
o meu prof de geografia mandou hj fazer um trabalho pra entregar dia 29 de janeiro(este mes Matreiro) sobre um pais á nossa escolha.E EU ESCOLHI JAPAO! Embaracoso
este topico ta-me ajudar bueee!
algumas perguntas da ficha ke o meu prof deu pra preencher com o pais:
Pais(uau!a serio prof? Matreiro);
Continente(coisa mais facil do mundo);
Superficie (Km2) (coisa ke n encontrei em sites encontrei aki Embaracoso);
Capital(toquio claro isso sei eu Matreiro);
N.º Habitantes(n sabia ao certo Embaracoso);
Moeda(o meu prof disse ke era yen mas n sabia escrever escrevia Ieen Matreiro(;
Linguas(so pensava ke era japones e ingles mas afinal tmb é coreano e chines Embaracoso);
CUriosidades(vou preencher com "Pais creador dos animes(desanhos animados)" hehe Matreiro)

e ta td.dpx tem 2 rectangulos pra desenhar a bandeira e o pais Embaracoso

MTO OBRIGADA POSEIDON POR CREARES ESTE TOPICO!saiu-me mesmo bem Razz

curiosidade pk escolhi o japao: pk sabia ke o poseidon tinha creado este topico e assim era facil xPP

tou a brincar Laughing foi pk é o pais ke cria os animes e escolhi-o Embaracoso
lol! ainda bem que ajudou! Very Happy

O número de população, é que varia de livro para livro. Se quiseres, digo-te de onde tirei a maioria das informações, como também as línguas existentes no Japão Wink
omgShocked acreditam que SÓ AGORA descubri este topico!? ShockedShocked não me perguntem como é possível, pk eu tb não sei Shocked

Ai, como eu adoro o japão.. =) Já tinha lido mtas das coisas que estão por aqui mas fico sempre feliz ao ler outra vez lolol

De facto é um mau sitio para se viver devido à intensa actividade da tectónica de placas, mas não me importava de lhe fazer visitas anuais Matreiro lolol Mas pronto.. se houve pelo menos uma vez na vida em que lá passe pelo menos uns 3 dias.. já seria feliz ^-^

Adoro o japão, a sua cultura, a sua disciplina!... enfim.. Admiro-o imenso, e quem diz país diz o seu povo Wink

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Quanto ao povo prefiro o nosso! Very Happy
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sailor S escreveu:...e quem diz país diz o seu povo...

O país é feito pelo povo Wink

Também gosto bastante do Japão. Um país que nunca foi colonizado (da forma tradicional), e soube manter a sua cultura bem viva ao longo dos tempos.
Poseidon escreveu:

O país é feito pelo povo Wink

Também gosto bastante do Japão. Um país que nunca foi colonizado (da forma tradicional), e soube manter a sua cultura bem viva ao longo dos tempos.

Ya, de acordo Poseidon Smile
sailorsun escreveu:o meu prof de geografia mandou hj fazer um trabalho pra entregar dia 29 de janeiro(este mes Matreiro) sobre um pais á nossa escolha.E EU ESCOLHI JAPAO! Embaracoso
este topico ta-me ajudar bueee!
algumas perguntas da ficha ke o meu prof deu pra preencher com o pais:
Pais(uau!a serio prof? Matreiro);
Continente(coisa mais facil do mundo);
Superficie (Km2) (coisa ke n encontrei em sites encontrei aki Embaracoso);
Capital(toquio claro isso sei eu Matreiro);
N.º Habitantes(n sabia ao certo Embaracoso);
Moeda(o meu prof disse ke era yen mas n sabia escrever escrevia Ieen Matreiro(;
Linguas(so pensava ke era japones e ingles mas afinal tmb é coreano e chines Embaracoso);
CUriosidades(vou preencher com "Pais creador dos animes(desanhos animados)" hehe Matreiro)

e ta td.dpx tem 2 rectangulos pra desenhar a bandeira e o pais Embaracoso

MTO OBRIGADA POSEIDON POR CREARES ESTE TOPICO!saiu-me mesmo bem Razz

curiosidade pk escolhi o japao: pk sabia ke o poseidon tinha creado este topico e assim era facil xPP

tou a brincar Laughing foi pk é o pais ke cria os animes e escolhi-o Embaracoso

Eu tambem já fiz 2 trabalhos sobre o japão e agora estou a fazer o 3º!
O titulo é: ''O milagre Japonês'', na Disciplina de Historia, tem haver com a reconstrução do pais depois da 2º guerra mundial. What a Face

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Que posso eu dizer... Hmm tanta coisa! Sou vidrada no Japão Razz....
Aqui á tempo nas Caldas da Rainha no museu da ceramica fixeram uma exposiçao sobre a ceramica japonesa Very Happy tavam la uns livros tao geitosos sobre o japao, que eu e um amigo ''pedimos emprestado''. Laughing

Se quiserem fotos da exposiçao eu posso meter Wink

cartaz:

Japão Aaaaaaaaub6.th

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Que fixe Very Happy

No 12º também tive uma cadeira que abordou o "Milagre Japonês". No teste em que saiu essa matéria (entre outras, claro), tive a minha melhor nota de sempre lolol
Eu acho que tirando a extravagante quantidade de pessoas a viverem no Japão e a sua localidade no mundo, esse possivelmente seria um dos mais cobiçados paises! Têm muitas coisas boas como já foi referido aqui, mas os aspectos negativos afastam alguns. O Japão encontra-se muito perto de placas tectónicas (a crosta da terra possui estas placas, que são as que provocam os sismos) o que esplica a quantidade de sismos que ocorrem lá e os tsunamis tambem são provocados por sismos que ocorrem no mar, e mesmo tornados tem a haver com a sua localização geográfica, por isso, tal como tinha dito, tem tudo a haver com a localização.
Outra curiosidade: Muitos de voçês provavelmente sabem, mas as escolas no Japão tambem têm aulas no Sábados. A minha mãe tambem me disse, se não tou em erro (se tiver então refere-se à China), os japoneses, ao contrário dos portugueses, só têm 4 dias de férias ao total (cá, ao total de férias e folgas, são 3 meses).

Não há dúvida que este seja um país de se louvar...

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Fogo! Shocked
Deve ser exaustivo ter só 4 dias de folga! Agora percebo porque são a 2ª maior potência mundial! Shocked
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Nem eu. Mas acho que este governo está a pensar cortar esse nosso luxo para 1/3, ou seja, 1 mês. Na altura que começarmos a trabalhar, mata-mo-nos a trabalhar. Neutral

Os orientais, no geral, estão habituados ao trabalho árduo e a certos sacrifícios. Entendem-no como uma contribuição para todos, acabando pois, por ter uma visão mais "familiar" da sociedade. Isso nota-se muito na forma como são simpáticos e muito prestáveis, por exemplo.

É, de facto, obra, terem conseguido erguer um país (para segunda maior potência mundial), depois de duas bombas atómicas. Nessa altura, modernizaram muito o país, principalmente em termos de Legislação Social, aproximando-se assim, dos países europeus neste aspecto, como quase nenhum naquela zona do globo.
E aki tao a tentar modelar o nosso espantoso pais para seguir a mesma onda! Como se....! Neutral

Pois... o nosso país há muito que não está habituado a viver por si só, e a trabalhar árduamente para atingir objectivos e certos parâmetros de desenvolvimento. Vai sempre por arrasto.

A natureza dos orientais, por seu lado, é de um esforço e um sacrifício enormes. Para eles acaba por ser normal, mas aos olhos dos europeus, esse facto (o número de horas de trabalho e tudo isso) é visto como algo demasiadamente "puxado" e rígido.
Ate eu vejo como puxado e rigido! Irra, santo Deus!

e é puxado... li um artigo num jornal esta semana sobre suícidios por motivo escolares no Jpão... a competição lá é mt gd... ñ digo k isso ñ seja essencial, pk é... mas pra mim acabar com a vida kando ñ sou das melhores é... impensável. Sei k este é o pensamento k nos deixa pra trás mas, por mt gd k keira k Portugal seja ñ sou capaz de pensar de outra forma.
Aquilo que é capaz de estar em falta é a competição saudável, para os japoneses. O entendimento de que esta não é a única coisa que importa. Acho que há certos assuntos que levam demasiadamente a sério (como isto, por exemplo).

A competição não é, por si só, uma coisa má. Tem é de ser vista com certo peso e medida. Em Portugal foi sempre um conceito passado para terceiro plano (bem como a livre-concorrência).

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu