Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Homossexualidade e Travestismo

Gostava de saber a vossa opinião sobre estes dois temas na série:

-O Zoicite vestiu-se uma vez de Sailor Moon e gostava do Kunzite;
-O Kunzite sentia algo pelo seu colega Zoicite;
-A Haruka veste-se de homem e gosta da Mariana;
-A Mariana sente algo pela Haruka;
-O Olho de Peixe veste-se de rapariga e gosta de outros homens;
-O Seiya, quer na sua forma masculina, quer na sua forma feminina, gosta da Bunny;
-Há rumores de que a Sailor Lead Crow sentia algo pela sua colega Sailor Aluminum Seiren, mesmo depois da morte desta.

Nota: esta atualização do tópico já inclui o Seiya. Infelizmente a votação continua a não tê-lo, uma vez que na altura da sua criação tinha sido esquecido.

Votem, comentem e divirtam-se.

Editado pela última vez em

Acho que a minha opinião sobre isso é que a Naoko não tem medo de mostrar relações dessas, I suppose.
Embora que o facto que as relações na SM são tãaaaaaaao cliché é um bocado "urgh" (não podem ser os dois masculinos/não podem ser as duas femininas)
Não me entendam mal, não tenho problemas com esse tipo de relações, mas a Naoko podia ter variado visto que não há só 1 casal gay na série.
Nephyla escreveu:Tenham em atenção a altura em que o anime foi criado. Hoje em dia é vulgar esse tipo de relação na TV/cinema.
Tem em atenção que estamos a falar do Japão, muito diferente do resto do mundo em termos de vista em essas relações.
Não havia um tópico já relacionado ? o.O

Estamos a falar do Japão, mais um motivo. Só as regras rígidas que existem por lá e algumas continuam?! Como beijar mesmo a face em público, antigamente, não sei agora. Ou andar de sandálias... E cheguei a ouvir que antigamente quem roubava com a mão direita, por exemplo, era-lhe cortada... Quem violava uma criança, era morto,...
Então um assunto assim, na época de 90... actualmente, como a Nephyla disse... é completamente vulgar, e cada vez mais filmes o mostram. Mas actualmente vê-se em qualquer canal cenas impróprias às 4 da tarde. Nem vou tão longe... Wrestling de manhã! O que eu via os miúdos fazer quando isso passava, e venham-me dizer o que quiserem, estou num curso em que passamos a vida a falar destas coisas, por querer ser Educadora, nem venham dizer que aquilo não tem nada de violento porque é a brincar oh tão mesmo a brincar. Não façam isso em casa, nah, ninguém diz não façam na escola.

Agora, é natural ouvir falar mesmo em homossexualidade. Eu nem vivo numa terra grande, e dois rapazes se assumiram na minha antiga escola. As mentes são mais abertas.
Por muito que o Japão, a muitos níveis seja mais evoluído... tem partes em que não e que provavelmente foi um certo risco para a Naoko mostrar ou dar a entender certas coisas, e já foi há quase 20 anos.

Depende porque a muito nível é mais aberto e a outros não. É como tudo. E o engraçado por vezes é mesmo ver tanta tecnologia em ruas de Tóquio e numa esquina ver uma gueixa passar são extremos mesmo, como ver uma lolita e uma gueixa.

Eu não vou desenvolver a abertura ou não do Japão muito mais. Mas é isto: até que níveis há mentalidade aberta no Japão? Como nos EUA, eles invejam as pessoas europeias, no entanto, vemos mais promiscuidade em filmes e enfim... Mesmo recentemente ouvi: podem fazer strips a partir dos 16, e guiar, como todos sabem mas depois há a lei seca, que se bebe só a partir dos 21, e em certos países que haja esta regra, é maior o número de alcoolismo nas mulheres que nos homens...

Quanto ao tema em geral só posso dizer que quando era criança eu não entendia bem, até porque para mim era A Zoisite e A Olho de Peixe - embora esta última eu lembro que por vezes duvidava - e hoje... claro que sei.
A mim a que me fez mais impressão realmente foi a da Olho de Peixe, fez-me confusão, e menos o Seiya/Serena. Mas são coisas estranhas? Se calhar eram... mas não mais. Ela teve uma visão como muitos não tiveram, e esse é um facto inegável.

+ : Encontrei um site, http://mie.portalmie.com/regras-basicas-japao , algumas regras são normais para nós, a maioria delas. Mas destaco esta:
- É proibido expelir saliva ou urinar em locais abertos e públicos.
Desde quando isto é proibido em Portugal?! Mesmo à pouco tempo vi uma rapariga a cuspir para o chão, já acho um nojo nos homens, quanto mais.
- Tinha um polícia mesmo ao lado e ele não disse nada, logo, acho que isto em Portugal não entra como proibição, se até os polícias o fazem x)

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Quando era pequena nem me apercebia destas coisas, mas quando começei a rever a série, quando já era mais velhinha, certas coisas começaram a parecer-me estranhas.

Decidi ver o anime em japonês e foi a melhor coisa que fiz, pois fiquei mais esclarecida. Agora acho desnecessário mudarem o género nas adaptações porque já não sou uma criança, mas entendo por que o fizeram. Hoje em dia é normal vermos relações homossexuais em séries e filmes, mas naqueles tempos ainda era um assunto tabu.

O que eu gosto no anime é que a Naoko fez tudo de forma muito subtil, mas dá para entender perfeitamente que certas personagens têm uma relação que vai para além da amizade, como por exemplo a Michiru e a Haruka.
Mamosagi escreveu:Quando era pequena nem me apercebia destas coisas, mas quando começei a rever a série, quando já era mais velhinha, certas coisas começaram a parecer-me estranhas.

Decidi ver o anime em japonês e foi a melhor coisa que fiz, pois fiquei mais esclarecida. Agora acho desnecessário mudarem o género nas adaptações porque já não sou uma criança, mas entendo por que o fizeram. Hoje em dia é normal vermos relações homossexuais em séries e filmes, mas naqueles tempos ainda era um assunto tabu.

O que eu gosto no anime é que a Naoko fez tudo de forma muito subtil, mas dá para entender perfeitamente que certas personagens têm uma relação que vai para além da amizade, como por exemplo a Michiru e a Haruka.
Ahm, a Naoko não fez o anime lol!
Relações homosexuais já existem desde os anos 70 no Japão (e à muito mais que isso). The Rose of Versailles anyone?
Dark_Planet escreveu:Relações homosexuais já existem desde os anos 70 no Japão (e à muito mais que isso). The Rose of Versailles anyone?

Ok... morri x)
Relações homossexuais desde os anos 70 ?! Não te estás a esquecer de relações homossexuais no anime já existem desde...?! E manga e tals? E não foi só no Japão, lá por terem os olhos mais fechados não quer dizer nada x)

É que só se for para rir. A homossexualidade existia já em épocas de a.C., não é desde os anos 70 que existe no Japão x) The Rose of Versailles... e... anyone o quê...?! Não deixes assuntos a meio, se estás a falar de homossexualidade nos animes... fala desse também já agora. Conheço uma rapariga aqui do fórum que adora esse anime, no entanto nunca me falou nessa parte.
E estás a falar em animes mais conhecidos. Mas em programas televisivos menos conhecidos?!? E livros ou monografias (aquelas coisas que se fazem antes de se poder publicar livros...)?!

Ah... Alexandre o Grande, sem estar agora a falar de homossexuais que existem desde os anos 70... err... Ah! Pois é... o Alexandre era de 356 a.C.. Tsc que chatice...

Ninguém pensa de igual forma, depende do meio em que foi criado. No entanto, escondidos, mas existem.

Não é de admirar que a Naoko não tenha criado nenhum casal gay porque o "tema" central da história, como todos sabem, são as Magical Girls. Ter um casal gay numa história assim era o mesmo que ter um comediante num filme de terror... E se formos a ver bem, quantos personagens masculinos apareceram na história tempo suficiente para que pudesse surgir tal relação? Corrijam-me se tiver enganada pois já não vejo a SM à muito tempo e posso estar equivocada mas penso que não há nenhum personagem assim tirando o Gonçalo que, como bem se sabe, não encaixa nisso.

Dark_Planet escreveu:The Rose of Versailles anyone?

Berusaiyu no Bara tem relações homossexuais no seu enredo? Eu lembro-me de ver isso quando dava no Canal Panda e não me lembro de nenhuma relação assim... A não ser que fales das mulheres que suspiravam por Oscar mas isso era por pensarem que ela era um homem não era por mais nada...

Thank you Dumpling! *w*
Dumpling* escreveu:
Dark_Planet escreveu:Relações homosexuais já existem desde os anos 70 no Japão (e à muito mais que isso). The Rose of Versailles anyone?

Ok... morri x)
Relações homossexuais desde os anos 70 ?! Não te estás a esquecer de relações homossexuais no anime já existem desde...?! E manga e tals? E não foi só no Japão, lá por terem os olhos mais fechados não quer dizer nada x)

É que só se for para rir. A homossexualidade existia já em épocas de a.C., não é desde os anos 70 que existe no Japão x) The Rose of Versailles... e... anyone o quê...?! Não deixes assuntos a meio, se estás a falar de homossexualidade nos animes... fala desse também já agora. Conheço uma rapariga aqui do fórum que adora esse anime, no entanto nunca me falou nessa parte.
E estás a falar em animes mais conhecidos. Mas em programas televisivos menos conhecidos?!? E livros ou monografias (aquelas coisas que se fazem antes de se poder publicar livros...)?!

Ah... Alexandre o Grande, sem estar agora a falar de homossexuais que existem desde os anos 70... err... Ah! Pois é... o Alexandre era de 356 a.C.. Tsc que chatice...

Ninguém pensa de igual forma, depende do meio em que foi criado. No entanto, escondidos, mas existem.
Oh the fail, the fail of it all!
Sem brincadeiras agora, eu sei que homossexualidade já existe desde quando o homem foi criado, simplesmente estava a referir-me aos animes mais antigos que conheço que têm gay undertones, daí Rose of Versailles.
Sim, Oscar não era lésbica mas os undertones na série não se podem negar e para ignorantes/homofóbicos/Residentes do Texas vai dar tudo ao mesmo.
"Mas em programas televisivos menos conhecidos?!"
Fisica o Quimica.
Livros? Não sou muito leitor, embora que aprecio Stephen King, ganhas nessa parte.
Pensava que o que eu tinha dito era óbvio o suficiente para as pessoas saberem que eu estava a falar ANIME dos anos SETENTA mas aparentemente...não. Rolling Eyes
Dark_Planet escreveu:
Sem brincadeiras agora, eu sei que homossexualidade já existe desde quando o homem foi criado, simplesmente estava a referir-me aos animes mais antigos que conheço que têm gay undertones, daí Rose of Versailles.
Sim, Oscar não era lésbica mas os undertones na série não se podem negar e para ignorantes/homofóbicos/Residentes do Texas vai dar tudo ao mesmo.
Fisica o Quimica.
Livros? Não sou muito leitor, embora que aprecio Stephen King, ganhas nessa parte.
Pensava que o que eu tinha dito era óbvio o suficiente para as pessoas saberem que eu estava a falar ANIME dos anos SETENTA mas aparentemente...não. Rolling Eyes

Sem brincadeiras agora? Onde é que brincas-te? No inglês?!
Eu percebo inglês amigo Embaracoso
E isso de brincadeira não teve nada.

Ah e isso de não seres muito leitor, é notório. Muito claro, não só pelo erro... Porque dizes que era óbvio no entanto a falha de uma palavra é mais óbvia ainda :3
Sabes que é mais bonito admitir o erro que andar a dizer que 'Ah mas eu fui óbvio'. É como começares uma frase como a de outra pessoa, falando da tua resposta à Nephyla do "tem em atenção", na minha terra começar a frase da mesma maneira é falta de educação, já para não falar da falta de criatividade. Mas isso sou eu que leio... e que estudo Linguística... sei lá. Talvez seja o óbvio da minha cabeça a ecoar... mas não o diria se não tivesse já isso sido discutido numa aula.
"ganhas nessa parte" não sabia que esta conversa era de vencedores e vencidos Embaracoso , aliás, pensei que fosse um fórum de opinião e que eu também sou livre de dar a minha e sei tão bem ler SETENTA, como setenta : )
But oh the fail!

Respirem fundo, amiguinhos.

É mais útil falarem da Lady Gaga e do seu apoio aos gays neste tópico do que estarem aí a perder tempo com isso.
Uh Di mas isso já dava ainda mais extensão de conversa x) Lady Gaga então... basta ver comentários nos vídeos do youtube.

Já para não falar de que se formos aí, acaba por chamar vários casos portugueses como as novelas tipo Morangos e ainda há-de chegar ao assunto de pedofilia dos padres e Casa Pia, já se sabe.
Mas enfim, acho que este assunto já foi mais que discutido noutros sítios.

Dumpling* escreveu:
Dark_Planet escreveu:
Fisica o Quimica.
Pensava que o que eu tinha dito era óbvio o suficiente para as pessoas saberem que eu estava a falar ANIME dos anos SETENTA mas aparentemente...não.

Sem brincadeiras agora? Onde é que brincas-te? No inglês?!
Eu percebo inglês amigo Embaracoso
E isso de brincadeira não teve nada.

Ah e isso de não seres muito leitor, é notório. Muito claro, não só pelo erro... Porque dizes que era óbvio no entanto a falha de uma palavra é mais óbvia ainda :3
Sabes que é mais bonito admitir o erro que andar a dizer que 'Ah mas eu fui óbvio'. É como começares uma frase como a de outra pessoa, falando da tua resposta à Nephyla do "tem em atenção", na minha terra começar a frase da mesma maneira é falta de educação, já para não falar da falta de criatividade. Mas isso sou eu que leio... e que estudo Linguística... sei lá. Talvez seja o óbvio da minha cabeça a ecoar... mas não o diria se não tivesse já isso sido discutido numa aula.
"ganhas nessa parte" não sabia que esta conversa era de vencedores e vencidos Embaracoso , aliás, pensei que fosse um fórum de opinião e que eu também sou livre de dar a minha e sei tão bem ler SETENTA, como setenta : )
But oh the fail!

Foste um bocadinho bruta com o rapaz nao? Pensativo
Luchia escreveu:Não é de admirar que a Naoko não tenha criado nenhum casal gay

Neste caso estás um pouco enganada Luchia Smile
O Zoicite gostava de Jedite e vice versa Smile
Eu também era tipo a Dumpling, quando vi o anime em pequena pensei mesmo que era a Olho de Peixe, O Seiya que se transformava em a Seiya.Matreiro
E o caso Michiru e Haruka é que me deixava um pouco confusa porque sem gostam uma da outra..ainda cheguei a pensar que fosse da amizade tão grande que elas tinham.XD
Valaa.XD
Mas hoje, hoje vejo isso em animes e também no mundo real...vou ser muito sincera..não tenho nada contra eles, mas..acho um pouco estranho..é que isso vai completamente contra às leis da natureza e quando olho para alguém assim fico tipo :O apesar de ser perfeitamente normal-.-'
Por exemplo, existe outro anime que eu adoro e isso acontece.Sakura Card Captor entre o Touya e o Yukito e também a Tomoyo que gosta da Sakura Smile
Mas eu ligo menos aos animes do que ao que acontece na realidade.

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
E o caso Michiru e Haruka é que me deixava um pouco confusa porque sem gostam uma da outra..ainda cheguei a pensar que fosse da amizade tão grande que elas tinham.XD

Eu por acaso nunca pensei nada disso porque elas têm uma relacção meio "fechada", mais com "pica aqui pica ali" que outra coisa x)
Nem amigas eu pensava que eram
Rub escreveu:Foste um bocadinho bruta com o rapaz nao? Pensativo

Err... Por acaso leste o que ele escreveu antes de vires fazer off topic? Um pouco diferente de ser mal educada, principalmente com alguém mais velho, não estou a ver onde fui bruta, é diferente de ser sincera! Vai ao dicionário se quiseres, logo vês que sinceridade não é sinónimo de brutidade.

E btw isto é um fórum de opinião, sou livre de dizer o que penso, foi o que fiz, da mesma maneira que ele e eu nunca precisei de defesas Embaracoso que é basicamente o que estás a fazer, porque não meti o teu nome ao barulho, lê de novo se quiseres - não está lá.
Só vieste aqui para isso? Para fazer off topic? Big fail (wow também sei inglês!)
E dou por quase fim o meu off topic, algum problema adicional, existe uma coisinha ali no topo que diz mensagens privadas : )
Mas tal como sou livre de dar a minha opinião, também sou livre de as ignorar : 3
Agora talvez tenha sido bruta, mas como não me conheces, não sabes se faz parte apenas da resposta à tua defesa de um rapaz supostamente com idade suficiente para se pronunciar, ou se provém da minha personalidade.
E como também acho que estou num fórum de gente grandinha... penso que ficamos por aqui.

Dark_Planet escreveu:
Nephyla escreveu:Tenham em atenção a altura em que o anime foi criado. Hoje em dia é vulgar esse tipo de relação na TV/cinema.
Tem em atenção que estamos a falar do Japão, muito diferente do resto do mundo em termos de vista em essas relações.

Eu quero lá saber que o Japão seja diferente do resto do mundo.

É óbvio que não viveste há 20 anos atrás. Aliás, ainda nem havia planos para a tua existência.

Uma coisa é a mentalidade de um povo/país. Outra coisa é espetar essa mentalidade num programa de televisão HÁ 20 ANOS ATRÁS. Daí o meu comentário. Fiz-me perceber?

Fui bruta? Azar.

Detesto que saltem para conclusões sem ao menos se darem ao trabalho de tentar perceber o que foi dito.

Alguém que me passe a bengala, que já não me aguento nas canetas...?
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Nephyla (12/13/2010, 19:35) escreveu:
Dark_Planet escreveu:

Eu quero lá saber que o Japão seja diferente do resto do mundo.

É óbvio que não viveste há 20 anos atrás. Aliás, ainda nem havia planos para a tua existência.

Uma coisa é a mentalidade de um povo/país. Outra coisa é espetar essa mentalidade num programa de televisão HÁ 20 ANOS ATRÁS. Daí o meu comentário. Fiz-me perceber?

Fui bruta? Azar.

Detesto que saltem para conclusões sem ao menos se darem ao trabalho de tentar perceber o que foi dito.

Alguém que me passe a bengala, que já não me aguento nas canetas...?
Exacto, não vivi no Japão à 20 anos atrás mas...uma perguntinha muito importante:
Será que TU viveste no Japão à 20 anos atrás?
A mente deles nessa época era MUITO mais avançada do que a nossa e digo isto tendo feito pesquisa sobre o Japão à já uns bons anos visto que estou a pensar em viver lá. Sempre admirei isso nos japoneses, a mente liberal e a tecnologia deslumbrante que eles têm.
Será que em Portugal passar nessa altura um casal homossexual causaria controvérsia? Sem dúvida NENHUMA. No Japão...nope, nada de controvérsias nem um padre a gritar que o mundo vai acabar. scratch
Oh by ze way, não estou a dizer que você é hipócrita, mas a sua frase "Detesto que saltem para conclusões sem ao menos se darem ao trabalho de tentar perceber o que foi dito." é hipócrita.
Porquê? Bem, se tivesses no MÍNIMO tentado perceber a minha frase, verias que não faltei ao respeito a ninguém e que eu disse a frase sem nenhuma intenção maliciosa.

Interpretou mal a minha frase? Azar.

Não tenho culpa se interpretam mal a minha frase porque não se deram ao trabalho de perceber o que foi dito Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano