Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Homossexualidade e Travestismo

Amiguinhos, andam a deixar o vosso pito saltar muito para nada.
E com isso vão descolocando-se para o off-topic e para a rudez.
Vejam lá isso, a sério.

Estava à espera de ver opiniões interessantes e vejo bitaites internéticos por entre coisas minimamente interessantes.

Se a vossa intenção não era porrada internética, então evitem-na não se exaltando com coisas mínimas, explicando o melhor possível e sem ressentimentos a vossa posição e não usando expressões que facilmente dão a entender que estão a ser mal educados para a pessoa com quem estão a falar.

Falo-vos como membro que já anda nisto há uns tempos e sabe o que é mandar bocas.
Eu por acaso fiz para a aula de Sociologia um trabalho sobre a Homossexualidade com uma colega minha e lá no trabalho colocamos um mapa mundo que ilustrava se a homossexualidade era permitida ou não, se era condenada ou não, essas coisas. E no Japão não há uniões do mesmo sexo, ao contrário do que acontece aqui em Portugal em que o casamento já é permitido.
Nós por acaso na apresentação falamos do caso Japonês e referimos que os animes e as mangás podem ser um meio de mostrar que querem que a união entre o mesmo sexo seja permitida ao criarem histórias, como é o caso da Sailor Moon, que possuem casos de homossexualidade. Através da escrita mostram o seu desacordo com a lei que se encontra em vigor no seu país.

Obrigada Tinoco-chan.
jupiter escreveu:
E o caso Michiru e Haruka é que me deixava um pouco confusa porque sem gostam uma da outra..ainda cheguei a pensar que fosse da amizade tão grande que elas tinham.XD

Eu por acaso nunca pensei nada disso porque elas têm uma relacção meio "fechada", mais com "pica aqui pica ali" que outra coisa x)
Nem amigas eu pensava que eram

Realmente, na versão portuguesa é díficil de perceber bem que há ali qualquer coisa, mas depois de ver a versão original não dá para enganar. Adoro a relação que estas personagens têm, mas sem dúvida a Haruka é a minha favorita.
Entendo que algumas pessoas não "aprovem" ou achem estranho ver duas personagens do mesmo sexo numa relação - não me refiro só a SM - mas eu acho que se a história por trás for bonita isso não tem importância nenhuma.
Creio que é um tema que passa despercebido às crianças, pois a maior parte das personagens, e especialmente as masculinas, têm um aspecto muito andrógeno. De resto, é algo que não me incomoda minimamente...
Choquido escreveu: E temos a Sailor Lead Crow, que me parecia sentir algo pela sua colega Sailor Aluminum Seiren.

Não creio que haja uma relação de homossexualidade entre a Sailor Lead Crow e a Sailor Aluminum Seiren, elas são rivais e é assim que elas se vêem uma à outra, ou melhor, como a Sailor Lead Crow vê a sua colega, uma rival. Ter uma rival é bom, dá-nos um objectivo, tentar superar aquela pessoa, e para considerares uma pessoa como rival tens que a admirar, certo? Creio que a Sailor Lead Crow admirava a Sailor Aluminum Seiren, nada mais, e que essa admiração possa ter sido interpretada como uma forma de amor. Talvez o seja, mas não a nível físico.

Relativamente aos outros casais gays, quando era mais nova achava um pouco estranho devo confessar, mas como eram apenas desenhos animados não achava mal nenhum. Apenas estranho. Smile
De qualquer forma sempre gostei de histórias com gender bender, como era o caso máximo da Haruka, porque sempre achei que uma mulher que se conseguisse fazer passar por um homem tinha muito muito poder! Simpatico2

Talvez sejam influências dos livros que costumava ler em miúda, Os Cinco da Enid Blyton, nos quais havia uma personagem, uma rapariga, que fazia-se passar por rapaz.
Teru Teru Momiji!

A minha opinião é que bom pode haver estas coisas de homossexualidade na série, mas eu acho impressionante como Naoko não seguiu as regras tradicionais do anime em que quase sempre o casal constitui um membro masculino e um feminino. E é um pouco "Hardcore" para algumas crianças, mas provavelmente elas não se apercebem. É mais uma coisa de quebrar a lei do casal masculino e feminino. é a minha opinião

" I'm Insatiable I can't get enough, i need to find a boy, man enough to keep up"
Eu votei na Sailor Lead Crow, porque ela é a minha personagem favorita nesta votação. SimpaticoMas se o Seiya estivesse lá, seria nele que eu votaria. Esperancoso
Eu votei olho de peixe porque eu acho ele tão engraçado,estão quando ele se começa a meter com os rapazes XD
Também votei no olho de peixe, sophiegirl! Acho.o/a bué fixe XD
É assim,eu,pessoalmente não tenho nada contra isso de gays lésbicas e etc. mas há uma coisa que me enerva enormemente:no anime em japones Zoisite é homem e portugues é mulher. épa tenham paciencia!!!! se o país é tão atrasado ao ponto de mudar o sexo das personagens porque não querem que passe gays e lesbicas na tv acho melhor nem passarem o anime. eu não sou lesbica mas acho isso muito mal.
Acho graça ao olho de peixe... Embaracoso Não tenho nada contra contra gays e lésbicas.. Acho muito bem que comecem a abordar mais estes assuntos cada vez! Apesar de a Sailor Moon ser dos anos 90 (em que os pensamentos sobre as orientações sexuais eram menos abertos), acho que fizeram bem abordar este tema nesta história.
Director 9 escreveu:Gostava de saber a vossa opinião sobre estes dois temas da série.

Temos o Zoicite, que uma vez se vestiu de Sailor Moon e que gostava de Kunzite. Temos o Kunzite, que também sentia algo por o seu colega Zoicite. Temos a Haruka, que se veste de homem e sente algo por Mariana. Temos a Mariana, que sente algo por Haruka. Temos o Olho de Peixe, que se veste de rapariga e sente algo por outros homens. E temos a Sailor Lead Crow, que me parecia sentir algo pela sua colega Sailor Aluminum Seiren.

Votem, comentem e divirtam-se.

O Zoicite é mulher, no amine . O Zoicite tem muitos toques femininos, o que comprova. A Haruka é lésbica, e assume a posição de "homem" no manga e no anime, a Mariana também é lésbica mas é muito mais feminina, assumindo a posição de "mulher". Se leres o anime vais perceber melhor Laughing . O olho de peixe é travesti e a Sailor Lead Crow lésbica. Mas para perceberes melhor estes temas na história aconselho-te a ler o manga Razz
Sailor Neptuno
Eu morria de rir quando o Zoicite falava, ele é da espécie 'ssssssssssssopinha de masssssssssssssa' adorava a relação que ela tinha com o outro vilão, que agora não me tou a lembrar de quem é hm...
Eu cá não tenho nada contra esses temas, bem pelo contrário.

Acho até que a Haruka e a Michiru, por exemplo, ficam bem juntas...
Ryuki_chan escreveu:Eu cá não tenho nada contra esses temas, bem pelo contrário.

Concordo a 100%
Sailor Neptuno
Ryuki_chan escreveu:Eu cá não tenho nada contra esses temas, bem pelo contrário.

Estou de acordo, isto até são temas que são muito falados e muita gente vive isso...
Eu não tenho problemas, torna o anime ainda mais rico e original, e a Mariana e a Haruka fazem um belo par, ficam mesmo bem, sempre gostei muito de as ver juntas, ficam tão fofas Matreiro

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
Renny Silva disse: "O Zoicite é mulher, no amine . O Zoicite tem muitos toques femininos, o que comprova. / Mas para perceberes melhor estes temas na história aconselho-te a ler o manga"

Renny, o Zoicite é um homem. A dobragem portuguesa é que tem muitos erros e por vezes o retratou como uma mulher. E para que saibas, existem muitos homens com toques femininos e isso não significa que sejam mulheres.

Para perceberes melhor a série, aconselho-te a vê-la. Não queiras ensinar aos outros aquilo que nem tu sabes.
Para mim quando via a sailor moon com os meus 3/4 anos, achava normal a relação da HarukaxMariana(Michiru), nem me questionava sobre serem do mesmo sexo, e em relação às Starlights sempre as considerei homens, nem me fazia confusão quando se transformavam.

Eu não tenho nada contra orientação sexual de cada um, todos são livres de terem as suas escolhas.Pensativo 2
Adoro Sailor moon!Very Happy

Fic : Mudança do destino
Renny, o Zoicite é um homem. A dobragem portuguesa é que tem muitos erros e por vezes o retratou como uma mulher. E para que saibas, existem muitos homens com toques femininos e isso não significa que sejam mulheres.

Para perceberes melhor a série, aconselho-te a vê-la. Não queiras ensinar aos outros aquilo que nem tu sabes.

Ok conselho aceite. Desculpa lá se me enganei.
Sailor Neptuno
Sabem porque é que os tópicos sobre este tema e semelhantes foram bloqueados e arquivados?

Porque as pessoas não sabem ter civismo e transformam uma troca de opiniões numa peixeirada sem educação.

Sailor_Di escreveu:Estava à espera de ver opiniões interessantes e vejo bitaites internéticos por entre coisas minimamente interessantes.
Amén.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino