Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Homossexualidade e Travestismo

Concordo contigo Sofiatsukino, eu quando era mais nova nem tinha notado na relação da Mariana e da Haruka e sempre as achei apenas boas amigas.
Em relação ás starlights também sou da mesma opinião, sempre as vi como homens e nem ligava quando se transformavam, e ainda hoje é assim na minha cabeça eles são homens apesar de saber que na realidade são mulheres.
Os outros personagem referidos não me faziam muita diferença, alias nenhum deles fazia quando era mais nova apenas queria que a Bunny fica-se com o Gonçalo para sempre e o resto não ligava muito Matreiro
Sinceramente quando era criança nem me apercebia da relação entre a Mariana e a Haruka, passava-me mesmo ao lado.
E já li mais comentários de pessoas que na altura também não se apercebiam destes pormenores ou não ligavam.
É óbvio que estas situações já existem há milhares e milhares de anos, mas nos anos 90 ainda havia alguns tabus e era difícil falar sobre estes temas, actualmente acho que já é tudo muito banal quantas vezes não vamos aos cafés/bares, entre outros sítios, e ouvimos pessoas mais novas que nós a abordarem estes temas sem qualquer problema?
Pois é, é muito vulgar hoje em dia estes temas, seja em séries, telenovelas, filmes, até músicas, por isso acho que a mensagem chega melhor nos dias de hoje, do que antigamente.
Penso que talvez até ajude a terminar com a descriminação, uma vez que no anime o tema é abordado sem haver muita confusão em volta do assunto, isto é não há cá gente a gozar e coisas que tais.
A autora do manga de Sailor Moon, Naoko Takeuchi, disse numa entrevista que o casal Mariana e Haruka mantinham uma relação por terem mais tempo livre que o resto das outras raparigas. Dá para acreditar? Furioso Se elas mantêm uma relação, mesmo sendo ela homossexual, é porque existe amor. Esperancoso
Director 9 escreveu:A autora do manga Sailor Moon disse numa entrevista que o casal Mariana e Haruka mantinham uma relação por terem mais tempo livre que o resto das outras raparigas. Dá para acreditar? Se elas mantêm uma relação, mesmo sendo ela homossexual, é porque existe amor e isso é algo bastante visível no anime.

Se a Naoko falou sobre isso, foi em relação ao manga, porque o anime não foi ela que escreveu.

Onde leste essa entrevista?

Director 9 escreveu:A autora do manga de Sailor Moon, Naoko Takeuchi, disse numa entrevista que o casal Mariana e Haruka mantinham uma relação por terem mais tempo livre que o resto das outras raparigas. Dá para acreditar? Se elas mantêm uma relação, mesmo sendo ela homossexual, é porque existe amor e isso é algo bastante visível no anime.

Depois de ler a resposta da Naoko: sim, claro que dá para acreditar. Porque não?

A respota dela tem lógica: a Haruka e a Michiru não fazem nada da vida, por isso, têm tempo para se entreter uma com a outra. Quantas pessoas não têm uma relação simplesmente porque não têm tempo? Ou quantas têm uma relação que vai por água-abaixo porque deixam de ter tempo uma para a outra?

Claro que dá para acreditar no que ela diz, afinal, ela é a autora da história. As duas personagens e a relação entre elas, sairam da cabeça da Naoko. Por isso, todas as respostas que ela dá, têm que ser credíveis. Até pode ser do mais absurdo que há, mas a história é dela.

Como já foi dito (se não foi neste, foi noutro tópico), o Anime é o Anime e o Manga é o Manga e a Naoko é a autora do Manga, não do Anime. E há uma série de diferenças entre uma versão e outra. Se no caso do anime a relação Haruka/Michiru parece mais óbvia, no manga pode não ser assim. E acho a resposta dela bastante esclarecedora.

PS: em relação ao tema geral do tópico: o Kunzite e o Zoisite não têm qualquer relação amorosa no manga.

E aqui fica a prova de que a Minako e a Usagi têm muito mais em comum do que os seus cabelos loiros.

Entretêm-se uma com a outra, nos tempos livres.
Spoiler
Homossexualidade e Travestismo 2wna2a8

Brimsty escreveu:Épá, mas isso é oficial??? Matreiro

Ainda por cima, já tinha lido por aqui que no manga a Usagi andava a fazer olhinhos à rei, agora a Minako também... Bolas! Matreiro

É pois, está no acto 16 do Manga. Matreiro

Também a Chibi-Usa e a Hotaru têm certas intimidades, no Manga. Matreiro

Uma pessoa já não pode ler nada que fica logo chocada Matreiro
Se isso é oficial oh Deus, mas também isso é só no manga por isso, mas mesmo assim não deixa de ser um pouco estranho, a Usagi e a Minako ou a Usagi e a Rei
UAU Matreiro

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
A Naoko é uma badalhoca. Não tinha noção da quantidade de erotismo, ainda que meio escondido, está no manga.

E ela refere isso várias vezes, nos apontamentos farta-se de gabar as mini-saias delas e que são sexys e tudo o mais.

Star Uranus escreveu:A Naoko é uma badalhoca. Não tinha noção da quantidade de erotismo, ainda que meio escondido, está no manga.

E ela refere isso várias vezes, nos apontamentos farta-se de gabar as mini-saias delas e que são sexys e tudo o mais.
Concordo, aquela mente sabe-se lá pelo que já passou na sua vidinha Matreiro
Para se lembrar de tanto erotismo, como o Star Uranus disse lol!

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
Star Uranus escreveu:
Brimsty escreveu:Épá, mas isso é oficial??? Matreiro

Ainda por cima, já tinha lido por aqui que no manga a Usagi andava a fazer olhinhos à rei, agora a Minako também... Bolas! Matreiro

É pois, está no acto 16 do Manga. Matreiro

Também a Chibi-Usa e a Hotaru têm certas intimidades, no Manga. Matreiro

Ok, pronto... lol

Estou a ver que quando ler o manga tenho de ir à espera de tudo, que é para não me chocar muito! Matreiro

Ai a marota da Naoko! Desdentado
Votei na Haruka porque sempre achei estranho a maneira que ela falava com a Mariana mas não tenho nada contra a sua maneira de vestir até acho que lhe fica bem, de vez em quando é que podia mostrar o seu lado feminino.

O Meu Blog: Lunar Days. É novo por isso não tem muita coisa! xD
Star Uranus escreveu:A Naoko é uma badalhoca. Não tinha noção da quantidade de erotismo, ainda que meio escondido, está no manga.

Pronto. Entao digamos, a Naoko, no manga, tentou, de forma discreta, esconder um livro érotico Matreiro Como nos anos noventa nada disso era legal, alrdraba-se Matreiro

Agora levando o assunto a sério.

O facto de existir ou nao homossexualismo e travestismo em Sailor Moon vai na cabeça de cada um. Para as crianças pode não ser tao explícito, por serem pequenas e inocentes, mas para pessoas como eu ou membros mais velhos deste forum, assim como pessoas que vêem Sailor Moon e que não estao aqui inscritas entendem, porque como somos mais velhos (no bom sentido) sabemos ver onde estao escondidas coisas entre as linhas e sabemos que ali há algo mais. Se a Haruka e a Mariana sao um casal ou que o Kunzite e o Zoicite tem algo mais e so on, so on, cada um decide na sua cabeça. Isto é como interpretar a Bíblia. Cada um faz a sua interpretaçao e vê ao que chega.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Eu acho que estes temas só enriquecem a história. Os personagens com estas caraterísticas que eu mais gosto são o Seiya e o Olho de Peixe. Eu também gosto muito da Sailor Lead Crow, mas penso que ela não faz parte desta lista. Não me pareceu que ela se senti-se atraída pela Seiren, acho que não passam mesmo de rumores. Já o Zoicite, o Kunzite, a Haruka e a Mariana, não me agradam de todo.Tramar alguma
Tal como muitos aqui referiram, quando vi pela primeira vez não percebi a ligação entre certas personagens como a Haruka e a Mariana. Nos anos 90 o tema da homossexualidade era tabu, não era tão comum ver um personagem cuja orientação sexual fosse "incomum" da maioria, hoje em dia em todos os filmes e telenovelas e normal haver um personagem gay (seja no feminino ou no masculino). Há várias temáticas que a Sailor Moon explora que nos anos 90 não eram tão ouvidos, como a reencarnação, por exemplo. Em relação ao Zoicite, actualmente ainda penso que seja uma mulher. Em relação á história entre a Sailor Lead Crow e a Sailor Aluminum Seiren, nunca percebi que houvesse algo entre elas, sempre pensei que fossem irmãs.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Freyja escreveu:Tal como muitos aqui referiram, quando vi pela primeira vez não percebi a ligação entre certas personagens como a Haruka e a Mariana. Nos anos 90 o tema da homossexualidade era tabu, não era tão comum ver um personagem cuja orientação sexual fosse "incomum" da maioria, hoje em dia em todos os filmes e telenovelas e normal haver um personagem gay (seja no feminino ou no masculino). Há várias temáticas que a Sailor Moon explora que nos anos 90 não eram tão ouvidos, como a reencarnação, por exemplo. Em relação ao Zoicite, actualmente ainda penso que seja uma mulher. Em relação á história entre a Sailor Lead Crow e a Sailor Aluminum Seiren, nunca percebi que houvesse algo entre elas, sempre pensei que fossem irmãs.

Exacto, Freyja. Subscrevo o que disseste, menos a parte em que o Zoicite para ti é uma mulher,porque para mim sempre foi um homem com uns gostos mais requintados Embaracoso. Infelizmente, a nossa dobragem tem o condão de fazer magia, e tornar homens em mulheres(como aconteceu como o Zoicite e com o Olho de Peixe) e mulheres em homens (como aconteceu com o Luna). Mas se fores ler o Manga, vês claramente que o Zoicite é homem, já para não falar que no manga não há tantas insinuações de uma relação entre o Kunzite e o Zoicite como existem no anime. Sailor Moon é um anime que contém uma mistura de assuntos que à época em que foi feita eram tabu, e que actualmente são facilmente abordados até com pessoas que não conhecemos. Para veres, eu ainda hoje estava a falar com uma rapariga que mal conhecia, e começamos do nada a falar de homossexualidade. São coisas que actualmente já são normais, e agora temos de os aceitar naturalmente.

Eu até me atrevo a dizer que hoje em dia ser homossexual virou moda para certos jovens, principalmente nas raparigas que actualmente se querem fazer notar mais que os rapazes, é comum ver raparigas de 15/16 anos a dizer que namoram com outra colega, quando chegam aos 18 ou 20 anos, esclarecem que nunca foram lésbicas (se bem que na altura eram capazes de o afirmar perante o mundo, só para ser diferente), peço desculpa o off-topic, mas verifico que hoje em dia isso acontece bastante, já nos anos 90, alguém que fosse homossexual teria receio de o afirmar, principalmente aos amigos. Ainda bem que as mentalidades evoluiram um bocadinho, mas infelizmente há quem faça de algo sério, uma moda.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Freyja escreveu:Eu até me atrevo a dizer que hoje em dia ser homossexual virou moda para certos jovens, principalmente nas raparigas que actualmente se querem fazer notar mais que os rapazes, é comum ver raparigas de 15/16 anos a dizer que namoram com outra colega, quando chegam aos 18 ou 20 anos, esclarecem que nunca foram lésbicas (se bem que na altura eram capazes de o afirmar perante o mundo, só para ser diferente), peço desculpa o off-topic, mas verifico que hoje em dia isso acontece bastante, já nos anos 90, alguém que fosse homossexual teria receio de o afirmar, principalmente aos amigos. Ainda bem que as mentalidades evoluiram um bocadinho, mas infelizmente há quem faça de algo sério, uma moda.

Isso também é uma grande verdade. Eu por exemplo, na escola onde estou, que era a escola onde estive durante três anos e onde agora estou a fazer melhorias, se formos para fora da escola e olharmos à volta, é só raparigas/rapazes com os seus namorados(as) mas depois olhamos e vemos um grupo só de raparigas que toda a gente cá olha e diz "aquelas sao lesbicas e metade sao casais e afins". Eu confesso que nao me faz confusao, até porque de certa forma estou dentro do meio, e muitas das minhas amigas e amigos sao ou lésbicas, ou gays ou bissexuais, e então para mim é natural. Mas por vezes as coisas chegam a um ponto que epah, fogem ao controlo. Em Sailor Moon, o facto de existir a homossexualidade, ainda que de forma indirectamente directa, serve para consciencializar as pessoas(isto na minha humilde opiniao)para o facto de que um casal homossexual é tao natural como um casal chamado "normal". Apenas amam alguem do mesmo sexo, e eu confesso que secalhar Sailor Moon sem Haruka e Michiru, sem Kunzite e Zoicite e sem Seiya e Usagi(tendo em conta que é considerado Yuri por o Seiya ser na verdade uma mulher) o anime nao tinha o mesmo encanto.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino