Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Gatos - Ajuda

Star Uranus escreveu:
Outra pergunta:
Os vossos gatos gostam de ver televisão?
É que, geralmente, a Luna só pára quieta quando estamos no PC e ela a olhar ou a ver televisão... Põe-se a olhar feita parva muito quietinha... Surprised

Não é que gostem de ver...
Mas eles quando são pequeninos gostam de estar sempre ao lado dos donos Embaracoso e como estão a ver televisão, a Luna vê "coisas" a mexerem-se e desperta-lhe o interesse, ainda não sabe o que é... é uma novidade para ela ::
Por isso é que fica quietinha a olhar Embaracoso Fazem todos o mesmo Embaracoso

E quanto às unhas, comprem-lhe alguma coisa para ela afiá-las, enquanto não tem idade para as poderem cortar... assim salvam o sofá Matreiro
Eu tenho um problema...
Tenho um gato, muito querido, fofinho, essas coisas...
Mas tenho ele à 3 anos e ainda nao sei o nome exacto para ele...
Alguem me pode ajudar, e mesmo urgente :='(:
Tens o gato há 3 anos e não lhe deste ainda nome exacto...? Incredulo Como é que lhe chamas então? ô-o

Pode ser Artemis (muito original Matreiro) Toma toma
eu atribuo nomes segundo as suas feições. kiko foi a minha mae que escolheu e lina tambem a tita foi de minha autoria eu achava que ela tinha cara de titinha Smile

simplesmente belo! obrigada
ué, então o nome dele é Zac... Embaracoso depois de mais idade, dificilmente um animal vai ser aceito outro nome. O meu mesmo, por exemplo: nós colocamos o nome de Branco nele, mas quem é que aqui em casa chama ele de branco? Matreiro é Didi desde pequeno, quando minha mãe sempre o chamou assim! Matreiro

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Tens razão, ele ainda na esta muito abituado ao nome mas quando digo Zac ele vem ter comig
Mas agora dizer Branco a um gato, podiam-se estar a confudir com branco (cor) e branc(o nome do gato) :Matreiro:
Uranus os gatos gostam de movimento e existem muitos gatos que pasmam na tv por ter cor e movimento. Eles, acho que vem a preto e branco, mas ninguém tem a certeza. De qualquer forma tem movimento. As x's o meu gato pasma na tv e depois começa a dar patadas no ecrã Matreiro isso é normal Matreiro

O meu gato eu chamei-lhe Thomas por causa dos Aristocats.
Porque o meu gato é cor de laranja e o Thomas o'Maley dos Aristocats também... e como era um gato vadio ficou Thomas... além de ser um nome irlandês Embaracoso.
Nós chamamos-lhe Tommy.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Dou-vos os parabéns pela boa acção de adoptarem um gatinho Very Happy não são todos que o fazem, são mais os que os abandonam do que os que adoptam.

Bem já te devem ter esclarecido a dúvida das remelas mas eu acho que é normal, pelo menos a minha teve.

Tenho uma cadela, a Luna, no quintal e uma gata chamada Maya que veio de Espanha e está sempre em casa, faz muita companhia e é uma coisinha mesmo adorável Surprised.o:
Ela aqui :

Gatos - Ajuda - Página 2 Img014

A Mayinha já teve remelas, uma otite em bebé e agora aos 9 meses está numa fase que começou à 3 dias : mia sem parar e sem razão.

Eu e a minha irmã julgamos que deva ser inicio do cio. Mia e mia sem parar. Quem tem gatas há mais tempo deve saber melhor do que eu.

Beijinhos a todos.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Dumpling* escreveu:

A Mayinha já teve remelas, uma otite em bebé e agora aos 9 meses está numa fase que começou à 3 dias : mia sem parar e sem razão.

Eu e a minha irmã julgamos que deva ser inicio do cio. Mia e mia sem parar. Quem tem gatas há mais tempo deve saber melhor do que eu.

penso k seja o cio...a gata d uma amiga minha quando tava com o cio era uma miadeira!!!!.....miava miava a noite e o dia todo lololol
Ai Meneses eu estou mesmo a desesperar Matreiro

O raio da gata não se cala um pouco. Eu a pensar que assim lhe ia passar a fase das mesas de cabeceira (deitava tudo o que estava numa mesa de cabeceira para o chão) e agora junta se outro prolema nesta estranha fase :Embaracoso':

Pobre Maya, está a crescer :g1:

Dumpling* escreveu:Ai Meneses eu estou mesmo a desesperar Matreiro

O raio da gata não se cala um pouco. Eu a pensar que assim lhe ia passar a fase das mesas de cabeceira (deitava tudo o que estava numa mesa de cabeceira para o chão) e agora junta se outro prolema nesta estranha fase :Embaracoso':

Pobre Maya, está a crescer :g1:

pois acredito k n seja la mt simpatico a gata tar sp a miar....

a minha amiga kis k a gata tivese gatinhos uma vez, la fez um arranjo com o gato do vizinho e a gata dela teve 3 gatinhos....
desses 3, deu dois e ficou com um e, para evitar k a gata ficasse gravida do filho :Embaracoso': :Embaracoso': :Embaracoso': , castrou-a! e sim acabouse a miadeira...
se n keres k a gata tenha crias, uma das hipoteses e castrá-la...mas se calhar ainda e mt cedo pa iso...
meneses escreveu:(...) castrou-a! e sim acabouse a miadeira...
se n keres k a gata tenha crias, uma das hipoteses e castrá-la...mas se calhar ainda e mt cedo pa iso...
Às vezes não é bem assim... Há gatos e gatas que, mesmo castrados continuam com a miadeira na altura do ciu... Miam, miam, sem saber porque é que miam. No entanto, isto acontece mais em gatos que, por perto têm outros gatos que estão no cio sem ser castrados. Mas gatos perto toda a gente tem, nem que seja no mesmo prédio, do outro lado da rua... Enfim, há gatos que continuam a miar mesmo que castrados.

Quanto a ser cedo... Não é... Os gatos podem ser castrados depois do primeiro cio, que acontece por volta dos 6 meses de idade. a gata da Dumpling*, apesar de ter 9 mesitos, parece estar com o cio, pela descrição que ela fez...
Para a castrar, só quando ela acalmar e já não estiver com as excitações.

Estou a pensar castrar a Luna, já que não vai sair de casa e, apesar de não correr o risco de ela ficar prenha, não quero miadeiras dia e noite, porque devem haver gatos no prédio... Mas, como disse, há gatos que continuam com a miadeira, sem saber pelo que miam, taditos. Ainda temos que pensar bem nisso...

Ah, sempre ouvi dizer que só se deve castrar as gatas depois delas terem crias pelo menos uma vez... Não sei se é verdade ou se é mito, mas dizem que se forem castradas antes de ficarem prenhas têm mais possibilidades de ter quistos nos ovários...

A Luna está melhor, não tem tido remelas e espirra muito menos.
Agora tem uma nova mania... Quando saímos de casa não sai de ao pé da porta. Hoje até se agarrou toda a mim... Rolling Eyes Ontem a merc estava no W e eu saí para a varanda e ela começou a miar como se não houvesse amanhã. Quando aparecemos, calou-se... Se calhar pensou que tinhamos saído de casa e ficou triste, tadita... :Embaracoso':

Já vem pedir festinhas e já se aninha no nosso colo. Também já me faz andar aos berros dentro de casa. Tem a mania de brincar com os cordões dos meus ténis e de os roer... :Sem paciencia:

Outra coisa, ela só come quando está gente em casa... Quando saímos deixamos sempre a ração e água, mas ela não lhes toca sem que nós cheguemos... E passamos umas 8/9 horas fora de casa... Ainda ela fica uma magrela por causa disso... :Sem paciencia: Já aconteceu parecido com alguém?

Porque é que quase todos temos um bicho com o nome "Luna"? Estamos à espera que eles comecem a falar e essas coisas todas? Rolar

Oh, os meus afilhados adoptaram uma gatinha e ainda por cima deram-lhe o nome da madrinha ahahahahaha!!!!!!!!
Tenho muito orgulho por voces terem adoptado um animal que foi abandonado, o meu canito também foi, tadito, fomos buscá-lo já ele tinha um ano. Quem for aqui da minha zona que ajude a MIDAS, pois eles bem precisam, pois recolhem muitos animais.
Vi que te afeiçoaste muito à gatinha Uranus, olha que são como filhos (pra quem não estava para aturar, para já, bebés ranhosos Laughing), e são uma companhia para toda a vida. Eu bem vejo pelo meu Simba, já tem 6 anos (42 na idade canina) e é a alegria da casa, junto com a minha filha, e tem uma paciência para ela, pois ela faz-lhe muita judiaria e ele é um amor com ela. Eu cá acho que ele foi muito maltratado, pelos antigos donos, pois tinha medo de tanta coisa, quando veio para cá. Agora está a ficar preguiçoso, só dorme e ressona que se farta, não se levanta para nada, acho que se a casa cair ele fica no mesmo sítio. Mas tem coisas que ele faz que são muito engraçadas, quando de manhã faço a cama é cá um filme, porque ele não me deixa fazê-la, rosna, ladra faz trinta por uma linha, eu ponho os cobertores para cima e ele vai com o focinho e tira tudo para trás, uma cama que demorava 5 minutos para fazer demora quase 30. É o nosso king of the jungle Laughing.
Bem, voltando à vossa gatinha espero que ela cresça muito saudável, pois já vi que voces têm tido alguns problemas com ela, e tu ficas muito aflito. Vais ver que ela vai ser muito forte e cheia de saúde, os bebés são sempre assim, frágeis.
Vai pondo mais fotos para eu ver o quanto ela vai crescendo, vai ser cá uma gatona linda.
Bem sei que o tópico é de gatos mas não posso deixar de colocar umas fotos do meu rei.

https://servimg.com/view/12180520/24
https://servimg.com/view/12180520/25

Beijocas para os 3
É Uranus, também estou a pensar seriamente em castrá-la isto de ela estar sempre a miar é fofo mas não me deixa dormir Matreiro

Quanto à tua pergunta, vê as orelhinhas da Luna, quando a minha gata estava assim sem comer tinha uma otite, até sangue deitava tadinha. E ela que adora comer.

Isso de todos terem animais chamados Luna lol boa pergunta já tive 5 gatos e dei a todos o nome de Luna, nunca me surge outro nome, e agora a cadela... Realmente acho que tenho esperança que ela um dia venha falar comigo e me diga que vem da lua Matreiro mas sei de muitas amigas minhas que chamam Luna aos animais.

Star Uranus escreveu:
Outra coisa, ela só come quando está gente em casa... Quando saímos deixamos sempre a ração e água, mas ela não lhes toca sem que nós cheguemos... E passamos umas 8/9 horas fora de casa... Ainda ela fica uma magrela por causa disso... :Sem paciencia: Já aconteceu parecido com alguém?

Eu tenho um cao e ele tambem faz isso, nao te sei explicar a razao, mas deve porque nao gosta de comer sozinha por estar tao habituada a estar rodiada de gente.
Aqui em casa somos 5 mais o meu cao e ele à noite se nao estivermos em casa nao dorme, fica a ladrar até alguem chegar, tem medo da agua, odeia tomar banho, para o levar para a banheira tem de ser ao colo, nao quer ir à rua se estiver a chover ou se o passeio estiver muito molhado, mas no verao se estiver mt calor tambem nao vai, tem medo de baloes, se eu lhe atiro um balao ele foge, tem medo do aspirador, foge para o outro canto da casa quando o vê, e se formos atras dele com o aspirador começa a ladrar. Se estiver mt frio ou vai se deitar na cama dos meus pais, mesmo se a gente o tomar de noite com um cobertor e se estiver trovoada tambem vai. Se os meus pais sairem de manha, vai-se deitar na minha cama ou na dos meus irmaos. Como veem o meu cão é um maricas de primeiras, e cheio de manias. Mas é optimo te-lo, principalmente à ora do jantar e do almoço, é ele que limpa os pratos antes de irem para a maquina e se eu nao quiser comer tudo ele faz isso por mim, gosta de sopa e tudo!
Eu depois mostro-vos uma foto dele, parece uma vaca em ponto pequeno com um rabo comprido e peludo
li ..quase tudo..porque era muuuita coisa :Embaracoso': o que escreveram sobre este assunto..eu tambem tenhu uma gata..é linda..mas velhinha..muito querida mesmo..
mas entao á já uns tempos..começou lhe a cair o pêlo principalmente nas patas de trás..fiquei muito preocupada..entao pesquisei sobre isso..e foi entao que li que poderia ser da idade..mas que tambem existe uma doença entre os gatos, mas que não se apega ás pessoas, ja nao me lembro bem do nome, mas funcionava como a sida ..que os machos ao agarrarem no pescoço das gatas para procriar que ao trincar demais o contacto com a saliva do gato afectado no sangue da gata, contagiava. Ah e que acho que nao existe cura ...i depois vao definhando ate morrerem.. Fiquei completamente estupefacta!!nao sabia de nada disto..
mas tambem nao me preocupei que isso possa ter acontecido a minha Flor ..porque ela nunca saiu daqui de casa..e nunca esteve com outros gatos...
por isso é mesmo da idade! :xd2:
Bem achei que deviam saber para cuidado dos vossos gatinhos!!!
bjinhuuuuusss!!!
:dança:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu