Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Gatos - Ajuda

Não encontrei nenhum tópico semelhante, por isso criei este...
Como várias pessoas daqui devem ter gatos, acho que dá para nos ajudar-mos uns aos outros... Embaracoso

É assim, eu nunca na vida tive gatos... Aliás, não gosto lá muito de gatos... Acho-os falsos e só de ver aquelas unhas para fora das patas quase me dava uma coisa...

Na semana passada eu e a merc adoptámos uma gatinha... Fomos a uma associação daqui que acolhe gatinhos abandonamos e ficámos com uma que, segundo a veterinária, ou é persa ou arraçada de persa... Não tem mais de 1 mês, mas a doutora, deu-lhe aí umas 3 semanas...

É o seguinte: há uns 3 dias +-, a bichana começou a ter remelas num dos olhos... Tipo, ao olhar para a luz, ela fecha mais esse olhinho (o direito). Anteontem nem conseguia abrir o olhinho por causa das remelas... Perguntei à minha tia, que sempre teve gatos, e ela disse para limpar com soro fisiológico, que foi o que fiz...

Ontem acordou outra vez com o olho meio fechado, mas limpou-se sozinha... Hoje limpei-a eu...
Ela é muito bem comportada (tirando quando teima em subir para o sofá e o arranha Mal disposto') e deixa-se mexer enquanto a tento limpar...

Bem, a minha questão é a seguinte: já algum de vocês passou pelo mesmo? Que tenha um gato que já tenha tido assim remelas num olho (ou nos dois)?

Será que é caso para ir deixar uma nota bem grande no veterinário?
É que só de pensar no dinheiro que lá deixei para lhe comprar o leite de substituição e o Frontline Spray (tinha pulgas :Sem paciencia: mas já num tem), até me dá um treco.
E também não me apetece muito deixar uma nota lá e depois a veterinária dizer que não é nada, que é normal... :Lagrimas:

Tenho pesquisado no google e vários fóruns sobre bichos dizem que é normal... Mas como nunca tive nenhum gato, estou um bocado atrapalhado...

Alguém pode ajudar? :Embaracoso': Surprised.o:

(PS: Ah, a bichana chama-se Luna... Que original, né? :Matreiro:
É quase pior que um filho... Temos que pôr o despertador durante a noite para lhe dar leite e tudo...
Depois a ver se posto por cá uma foto dela... E do banhinho que lhe demos, tadita que cheirava muito mal...)

Bem, eu creio que possa ajudar, Uranus Smile Tenho um gato persa, e julgo que sei o que é que se trata. Antes de mais, responde-me só a uma coisa... Essas "remelas" são acastanhadas e sujam as coisas? Se olhares para o olho da tua gatinha podes ver algumas na superfície?
Sim, as remelinhas são castanhitas...
Da primeira vez que limpei (com um daqueles algodões de tirar maquilhagem, porque não deixam pelos), ficou assim uma nhequinha que parecia pus... Mas isso nunca mais apareceu...
No olho em si (lá dentro, tipo o globo ocular) não tem nada... As nhecas só estão fora do olho, junto às pestaninhas de baixo...
Hoje é que foi chato de limpar porque ao lado do olho tinha as remelinhas agarradas aos pelinhos e foi muito dificil de tirar, porque não a quero aleijar, tadinha... Ainda ela fica com medo de mim e depois só quer a merc...

Star Uranus escreveu:Sim, as remelinhas são castanhitas...
Da primeira vez que limpei (com um daqueles algodões de tirar maquilhagem, porque não deixam pelos), ficou assim uma nhequinha que parecia pus... Mas isso nunca mais apareceu...
No olho em si (lá dentro, tipo o globo ocular) não tem nada... As nhecas só estão fora do olho, junto às pestaninhas de baixo...
Hoje é que foi chato de limpar porque ao lado do olho tinha as remelinhas agarradas aos pelinhos e foi muito dificil de tirar, porque não a quero aleijar, tadinha... Ainda ela fica com medo de mim e depois só quer a merc...

Em princípio não é caso para preocupar. Não sou veterinária, mas adoro gatos e eu própria, como disse, tenho um persa com essas mesmas "remelas". É natural, e é necessário serem limpas, como muito bem te disseram Embaracoso Eu costumo limpar as do meu com um pano húmido, nem uso o soro, mas depois a "consistência" dessas formações depende dos gatos.

Vou deixar-te um site que ilustra o problema:
http://www.ciadogatopersa.com.br/dicas/olho1.php

Se a tua gatinha for persa, então é perfeitamente natural. Praticamente todos os gatos persa têm. Aliás, os gatos persas necessitam de muitos cuidados! Vocês os dois vão ter de ter muita atenção com ela Embaracoso Desde o pêlo, passando pela alimentação (os gatos podem ser muito sensíveis no que toca a estômago), até à caixa de areia e ao local onde eles escolhem para afiar as unhas (sim, porque vão escolher, e pouco adiantará comprar algo se ela escolher um móvel, porque é esse móvel que irá servir para tal Razz)

Já agora, de que cor é a Luna? Embaracoso
Arigato! Embaracoso
Já tinha dado uma olhadela nesse site, mas queria mesmo trocar impressões com alguém sobre o assunto...

É cinzentinha, com riscas brancas. No pêlo cinzento, as pontas são meio castanhitas.

Ela já tem o coiso para arranhar as unhas e farta-se de brincar lá. Só que quando estamos no sofá, como ela ainda não salta suficientemente alto para chegar até nós, trepa e as unhas dela, apesar de ainda serem fraquitas e não arranharem nem nada, vão dando cabo do sofá.

Nunca fez xixis nem cocós no chão, vai sempre à caixinha dela... A merc tem sempre o cuidado de a ir limpar mal ela lá vai. Mas de vez em quando deixamos ficar com três ou quatro usos porque quando formos passar um dia ou dois fora, tem que aguentar, apesar de já ter quem vá tratar dela...

Quanto à alimentação... Ela chegou a passar uma noite na tal associação e, lá, comeu ração. Em nossa casa só bebe o leite de substituição, não toca na ração... Só uma vez é que comeu porque molhámos as bolinhas no leite...

Queremos comprar a comida dela de várias marcas porque não queremos que se habitue só à marca cara ou à marca barata...

Quanto ao pêlo... Quando a fomos buscar, metia nojo, tadinha... Cheirava tão mal a gato... Mas não era um cheiro normal, era mau mesmo... E tinha o pêlo sujo cheio de lixinhos...

No domingo deu um banhito e portou-se muito bem. Não sei se a habitue a tomar banho, porque como ela não vai sair de casa, não se deve sujar muito...

Costumas dar banho ao teu?

Já a tentámos escovar... Mas ela só quer brincadeira e vai para morder a escova, coisa que também faz com os nossos dedos...

Mas é tan fofa... E bem comportada! Tem uma bolinha com um gizo e um rato. Há dias, ela andava só a brincar com a bolinha e quando nos fomos deitar até pensei que levasse a brincar com aquilo e não dormissemos com o barulho, mas não... Sentiu-nos a deitar e foi dormir também...

Como disse, nunca gostei de gatos... Acho-os falsos, sei lá... Mas com esta foi amor à primeira vista... Surprised.o:

Ora, eu percebo o sentimento! Os persas podem ser muito fofinhos Smile E há uma ideia errada dos gatos... Normalmente pode pensar-se que são falsos, mas ele têm é gatilidade (palavra que costumo usar como se fosse personalidade Razz) e são muito próprios. O meu já é mais independente e mal-humorado... Mas mesmo assim eu adoro-o Embaracoso

Não precisam de limpar a areia de cada vez que ela vai lá Razz Por norma, limpo a areia do meu gato no final de cada dia, à noite, e creio que seja suficiente. Mas isso depende sempre do grau de limpeza da areia. Acredita que a tua gatinha nunca, mas nunca irá fazer as necessidades fora da caixa (a não ser que esteja doente ou não tenha a caixa). Por exemplo, o meu já passou um dia inteiro apertadinho porque não podia ir, porque a caixa se tinha partido... Mas não fez nada no chão, absolutamente nada Smile Os gatos são de uma limpeza fantástica.

Uma coisa que têm de ter muita atenção e cuidade é às bolas de pêlo. Se ela tiver muito, vai ter um grande problema no futuro; vai começar a vomitar bolas de pêlo. É algo natural, mas que tem de ser controlado. Aí aconselho-te a procurarem um veterinário para que ele possa receitar a o medicamento apropriado. Mas não se assustem quando (e se) acontecer, é normal.

Isso de subir ao sofá e arranhar acabará sempre por acontecer, especialmente se não lhes cortarem as unhas Razz Existem umas tesouras próprias para cortarem as unhas aos gatos, e vão ter de as cortar, senão vai ser uma miséria nesse aspecto... E pode acabar por vos magoar quando brincar com vocês. Quanto ao pentear, é extremamente importante, não apenas por uma questão estética, mas também devido àquele problema que referi em cima das bolas de pêlo. Devem penteá-la, se puderem, todos os dias, ou com a maior frequência possível... E eu sei que ela pode não gostar (por isso vos morde Razz), o mesmo acontece com o meu (que chega mesmo a bufar-nos), mas tem de ser...

Quanto ao banho, o meu gato nunca sai de casa (a não ser que vá ao veterinário), mas costumo dar-lhe banho, embora muito esporadicamente. No Inverno não dou, apenas no Verão. Eles não gostam nada, mas também faz falta Razz É preciso é comprar champôs próprios e pentar muito bem depois. E também não molhar o focinho deles.

Outros cuidados especiais que recomendo é terem cuidado com os "bigodes" dela, porque é a zona mais sensível dos gatos. Ah, e cuidado com as plantas! Se tiverem vasos de plantas no chão, mantenham-nos longe da Luna, porque existem plantas que são venenosas e mesmo letais para os gatos.

Já agora, e como curiosidade, deixo-te uma foto do meu gatinho para veres Embaracoso
Spoiler
Gatos - Ajuda Do_not_Disturb_by_Serenitate
*Kaoru escreveu:
Não precisam de limpar a areia de cada vez que ela vai lá Razz Por norma, limpo a areia do meu gato no final de cada dia, à noite, e creio que seja suficiente. Mas isso depende sempre do grau de limpeza da areia. Acredita que a tua gatinha nunca, mas nunca irá fazer as necessidades fora da caixa (a não ser que esteja doente ou não tenha a caixa). Por exemplo, o meu já passou um dia inteiro apertadinho porque não podia ir, porque a caixa se tinha partido... Mas não fez nada no chão, absolutamente nada Smile Os gatos são de uma limpeza fantástica.
A Luna é um bocado trola... Tipo, leva um monte de tempo a brincar, seja sozinha ou connosco e depois, lembra-se que tem que ir à caixinha... Quando se lembra, olha para nós muito atrapalhada, mia e vai a correr para a caixinha... Quando está quieta sem brincadeira, vai à caixinha calmamente...
Mas nesse aspecto parece mesmo uma criança que está a jogar consola e a apertar até não poder mais... Matreiro

*Kaoru escreveu:
Isso de subir ao sofá e arranhar acabará sempre por acontecer, especialmente se não lhes cortarem as unhas Razz Existem umas tesouras próprias para cortarem as unhas aos gatos, e vão ter de as cortar, senão vai ser uma miséria nesse aspecto... E pode acabar por vos magoar quando brincar com vocês. Quanto ao pentear, é extremamente importante, não apenas por uma questão estética, mas também devido àquele problema que referi em cima das bolas de pêlo. Devem penteá-la, se puderem, todos os dias, ou com a maior frequência possível... E eu sei que ela pode não gostar (por isso vos morde Razz), o mesmo acontece com o meu (que chega mesmo a bufar-nos), mas tem de ser...
Ela não vem morder com maldade... Ela brinca connosco a mordiscar os dedos mas não aleija (ainda Matreiro)... E quando tentamos pentea-la ou vai atrás a escova ou dos dedos...

*Kaoru escreveu:
Quanto ao banho, o meu gato nunca sai de casa (a não ser que vá ao veterinário), mas costumo dar-lhe banho, embora muito esporadicamente. No Inverno não dou, apenas no Verão. Eles não gostam nada, mas também faz falta Razz É preciso é comprar champôs próprios e pentar muito bem depois. E também não molhar o focinho deles.
Quando a minha tia lhe deu o banho ela nem miava... Tentava fugir, mas não fez muito estarlhadaço nem nada... Até foi mais calminha que pensava...

*Kaoru escreveu:
Ah, e cuidado com as plantas! Se tiverem vasos de plantas no chão, mantenham-nos longe da Luna, porque existem plantas que são venenosas e mesmo letais para os gatos.
Por acaso tinham-me falado em arranjar alguma planta para ela poder ir lá comer, exactamente por causa das bolas de pêlo... Para conseguir vomitar... :Lagrimas: Mas tens razão... Algumas são venenosas e ainda acontece uma desgraça... :='(:

Oh, o teu gato é tan engraçado! Mas tem cara de mau pah! pale

Já agora... Se vocês estiverem a olhar para ele quando ele vai à caixinha, ele faz as necessidades?

É que a veterinária disse para termos atenção aos cocós dela... Porque como veio da rua podia ter vermes ou fazer diarreia... E como ela enterra logo tudo, temos que nos pôr a olhar enquanto faz o serviço (uma noja... :Incredulo: )... Só que se ela vê que estamos a olhar para ela, não faz o serviço dela... Será que tem vergonha?

Nem sei como a conseguiram abandonar... Deixaram num sítio onde há outros gatos... Só que passam muitos carros lá e alguns são atropelados... E eu acho isso ainda mais cruel porque se a abandonaram bebé, é porque a gata dessa gente a pariu... E se têm um gato, como é que conseguem abandonar outro? Gente mai sem coração...

Eu adoptei uma gato assim. A minha gata mais velha (14 anos) nasceu na minha casa, tipo nunca lhes dei banho e pouco os escovo talvez pq sejam raças comuns. No total tenho 4 gatos e costumo limpar apenas de 8 em 8 dias e raramente eles fazem alguma coisa sem ser fora da caixa

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Star Uranus escreveu:
A Luna é um bocado trola... Tipo, leva um monte de tempo a brincar, seja sozinha ou connosco e depois, lembra-se que tem que ir à caixinha... Quando se lembra, olha para nós muito atrapalhada, mia e vai a correr para a caixinha... Quando está quieta sem brincadeira, vai à caixinha calmamente...
Mas nesse aspecto parece mesmo uma criança que está a jogar consola e a apertar até não poder mais... Matreiro

O meu também era assim quando era mais novo Embaracoso Eles brincam muito bem, normalmente o meu esconde-se e depois anda atrás dos nossos pés, é mesmo como uma criança a brincar "às escondidinhas".

Star Uranus escreveu:
Ela não vem morder com maldade... Ela brinca connosco a mordiscar os dedos mas não aleija (ainda Matreiro)... E quando tentamos pentea-la ou vai atrás a escova ou dos dedos...

O meu também não morde com maldade, é pelo mesmo efeito. Mesmo quando brincam, o meu costuma deitar-me a pata e só quando tem as unhas grandes é que acaba por me arranhar, mesmo sem querer. Provavelmente fazem-lhe cócegas Razz

Star Uranus escreveu:
Quando a minha tia lhe deu o banho ela nem miava... Tentava fugir, mas não fez muito estarlhadaço nem nada... Até foi mais calminha que pensava...

Os persas costumam ser assim mesmo, não refilam muito, por norma (pelo menos daqueles que conheço). São muito pachorrentos, mas também podem ser extremamente brincalhões Smile O meu também faz a mesma coisa, só lhe mete um pouco de impressão quando chega a altura de o secar Razz

*Star Uranus escreveu:
Por acaso tinham-me falado em arranjar alguma planta para ela poder ir lá comer, exactamente por causa das bolas de pêlo... Para conseguir vomitar... :Lagrimas: Mas tens razão... Algumas são venenosas e ainda acontece uma desgraça... :='(:

Oh, o teu gato é tan engraçado! Mas tem cara de mau pah! pale

Sim, são coisas diferentes. Os gatos precisam de comer determinadas ervinhas para se manterem saudáveis, principalmente aqueles que não vão à rua e não têm possibilidade de o fazer naturalmente. Penso que isso podes comprar em lojas veterinárias também Embaracoso As plantas de que falava são mesmo as que não são próprias para eles.

Pois tem! Mas é muito querido, engana bem! Só com pessoas desconhecidas é que é um bocado mal-humorado, mas não deita a pata nem arranha ninguém, é uma "paz de alma" Simpatico2

Star Uranus escreveu:
Já agora... Se vocês estiverem a olhar para ele quando ele vai à caixinha, ele faz as necessidades?

É que a veterinária disse para termos atenção aos cocós dela... Porque como veio da rua podia ter vermes ou fazer diarreia... E como ela enterra logo tudo, temos que nos pôr a olhar enquanto faz o serviço (uma noja... :Incredulo: )... Só que se ela vê que estamos a olhar para ela, não faz o serviço dela... Será que tem vergonha?

Tem mesmo! É que o meu faz exactamente a mesma coisa. Por isso é que digo que eles têm gatilidade, porque nesta questão de limpeza são exactamente como nós (alguns até mais limpos Matreiro). Pois é, mas é a solução... E também têm de ter cuidado para ver se não há sangue nas fezes.

Star Uranus escreveu:
Nem sei como a conseguiram abandonar... Deixaram num sítio onde há outros gatos... Só que passam muitos carros lá e alguns são atropelados... E eu acho isso ainda mais cruel porque se a abandonaram bebé, é porque a gata dessa gente a pariu... E se têm um gato, como é que conseguem abandonar outro? Gente mai sem coração...

Eu só conto esta situação para te ilustrar (e a toda a gente que vier a ler isto) o quão cruéis as pessoas podem ser...
Spoiler

Há uns tempos, estava em sossegada em casa e a minha prima telefona-me desesperada a dizer que tinha encontrado um saco de plástico cheio de cães acabados de nascer no contentor do lixo... Fui desesperada ter com ela, levei leite, uma seringa do meu gato (para dar de beber), uma manta... E eram 9, tão pequeninos! Alguns tinham ainda o cordão umbilical. Eram tão bonitos e fofos... E eu só me perguntava como era possível alguém ter feito aquilo!

Eu e a minha prima tentámos tudo, mas é extremamente complicado alimentar cachorrinhos acabados de nascer... Eles só queriam a mãe, como é óbvio. Era Domingo, na minha cidade natal a associação protectora dos animais não funciona aos fins-de-semana... Logo, telefonámos a uma senhora que sabíamos fazer parte e que nos disse que eles precisavam de cuidados especiais e de ser alimentados de hora a hora com um leite próprio. Agora imaginem, eu e a minha prima não tínhamos disponibilidade para isso (inclusive eu estava prestes a partir para Lisboa...)

Tentámos por tudo encontrar um lar para eles. Todas as pessoas diziam "que lindos, que giros", mas ninguém queria ficar com eles. E eu percebo. Melhor isso do que abandoná-los depois. Tentámos mesmo tudo. Por isso, ficámos destroçadas quando ligámos para uma clínica que faz urgências veterinárias e nos disseram que tinham de ser abatidos. Eu fiquei de rastos. Disseram-me que não me devia ter metido nisso, a mim e à minha prima, que devíamos ter deixados os cães no sítio. Como é que isso é possível?!

Depois de suspirarmos de resignação, concordámos. Eles latiam e gemiam tanto que talvez fosse melhor terminar com o sofrimento. E do outro lado do auscultador, o veterinário disse: "muito bem, serão então 60/80 (não me lembro ao certo) euros pelo serviço."

Aquilo revoltou-me tanto que desliguei o telefone. Ainda por cima iam levar dinheiro por algo como aquilo... Já não sabíamos o que fazer e, por isso, por sugestão dum senhor, levámos os cãezinhos à polícia, que era obrigada a enviá-los para o veterinário da Câmara Municipal. Mais uma vez, devido às burocracias, não era possível naquele momento, mas o polícia responsável assegurou-nos que ficava com eles ali (e sussurrou que o mais provável era ter de os afogar...)

Fiquei muito triste na altura, fartei-me de chorar quando cheguei a casa. Fiquei tão revoltada com as pessoas... Com o que podem fazer! São nestas alturas que me sinto mais descrente em relação ao mundo. Mas depois surgem coisas que nos fazem sorrir e acreditar que o que fazemos está certo... Pessoas como tu a e mercurio que ficam com os animais, dando-lhe todo o amor possível e dando-lhes um lar, preocupando-se tanto com eles ao ponto de se interessarem imenso!

Concluo esta história meia offtopic dizendo que felizmente os 7 cãezinhos se salvaram todos, pois cada polícia que na altura se encontrava lá ficou com dois... Smile
Bom, a Kaoru já disse praticamente tudo Matreiro Tenho duas gatinhas pequenas também (er quer dizer, não tão pequenas já têm cerca de meio ano e nesse curto espaço de tempo desde que nasceram triplicaram de tamanho, sem exagero) e uma delas também teve esse problema das ramelas.
Ah e convém escovar a gata não só por causa das bolas de pêlo mas também porque elas adoram Matreiro a minha gata branca (chama-se Aurora Embaracoso) ADORA que eu a escove, ronrona de tal maneira que se ouve na divisão toda - tendo em conta que ela raramente ronrona. (eheheh sou a única pessoa cá de casa que a consegue por a ronronar :3 Matreiro)
E também para evitar que a Luninha arranhe os sofás e afins, se não lhe cortarem as unhas, arrangem-lhe um tronco com palha daqueles que há no supermercado ou nas lojas de animais Embaracoso cá em casa temos um em forma de gato (de aspecto deveras divertido Matreiro) e pelo menos uma das minhas gatas adora afiar as unhas lá.

Star Uranus escreveu:

LOL bom, nunca tive esse problema com as minhas gatas, mas não me parece que o problema seja o público, é mais o hábito/perícia de usar a caixinha... as minhas gatas até fazerem 100% bem as necessidades lá dentro (às vezes não acertavam na caixa - ficava a intenção Matreiro) demoraram aí umas semanitas, não muitas de qualquer maneira. Mas convém de facto observar os cocós por causa das lombrigas, é preciso desparatizar de vez em quando de acordo com o que o veterinário vai dizendo...

Star Uranus escreveu:

Coitadinha da Luna ;_; e olha que isso nem é o pior... a minha gata Aurora que referi acima era para ter sido afogada se eu não tivesse ficado com ela >_< iam-na afogar a ela mais aos irmãos >_< fiquei em choque quando soube, como é que há gente assim sem coração >_< (felizmente que arranjaram pessoas suficientes para dar os gatinhos, não quero imaginar que lhes teria acontecido se não tivessem conseguido :\ >_<)

Mas pronto, vou imitar a kaoru e deixar aqui uma fotinha das minhas gatas :3
Spoiler
Gatos - Ajuda Maluqueirasdiaadiajaneilv5
A branca é a Aurora, a malhada é a Cornélia Embaracoso
Ayame escreveu:
E também para evitar que a Luninha arranhe os sofás e afins, se não lhe cortarem as unhas, arrangem-lhe um tronco com palha daqueles que há no supermercado ou nas lojas de animais Embaracoso cá em casa temos um em forma de gato (de aspecto deveras divertido Matreiro) e pelo menos uma das minhas gatas adora afiar as unhas lá.
Nós também comprámos uma cena para ela arranhar as unhas... Aquilo até tem uma bolinha caida, com que ela adora brincar.
Como não chega bem à bola se estiver no chão, ela trepa o tronco, mas depois vê-se à rasca para sair de lá... Matreiro Caiu duas vezes, mas como aquilo é baixinho e tem um tapete em baixo, não se magoou... Uma vez ela começou a miar quando não conseguia sair... Moeu-me o coração e lá a ajudei... Só que não a posso habituar a ajudas porque não estamos o dia todo em casa e se ela resolve subir para lá, tem que se desenrascar sozinha...

Ayame escreveu:
LOL bom, nunca tive esse problema com as minhas gatas, mas não me parece que o problema seja o público, é mais o hábito/perícia de usar a caixinha... as minhas gatas até fazerem 100% bem as necessidades lá dentro (às vezes não acertavam na caixa - ficava a intenção Matreiro) demoraram aí umas semanitas, não muitas de qualquer maneira. Mas convém de facto observar os cocós por causa das lombrigas, é preciso desparatizar de vez em quando de acordo com o que o veterinário vai dizendo...
Ah, nisso tivemos sorte, porque ela sempre foi à caixinha... Até agora não tem aparecido nada de anormal nos cocós... Mas continuamos atentos a isso...

Oh, as tuas gatas também são fofas! A Cornélia tá com cara de desconfiada... A Aurora é mesmo linda pah! Surprised.o:

*Kaoru, que história triste! Mas teve um final feliz... Very Happy
Aqui também fazem isso... Os bichos acabam de nascer, metem num saco de plástico e jogam para o lixo... Eu não consigo compreender essas coisas... Acho que ninguém compreende...

A senhora da associação contou-nos que várias pessoas as chamam por causa de cenas dessas...

Já agora, a título de curiosidade, ela também nos contou que só dão gatos pretos a pessoas de confiança e que conhecem bem... Isto porque, às vezes, aparece lá gente a pedir gatos completamente pretos, sem manchinha nenhuma... Quando é assim, mesmo que tenham um monte de gatos com estas características, elas dizem que não têm nenhum...
Estamos em pleno século XXI e há pessoas que ainda fazem macumbas com os gatos...

Ayame escreveu:Bom, a Kaoru já disse praticamente tudo Matreiro Tenho duas gatinhas pequenas também (er quer dizer, não tão pequenas já têm cerca de meio ano e nesse curto espaço de tempo desde que nasceram triplicaram de tamanho, sem exagero) e uma delas também teve esse problema das ramelas.
Ah e convém escovar a gata não só por causa das bolas de pêlo mas também porque elas adoram Matreiro a minha gata branca (chama-se Aurora Embaracoso) ADORA que eu a escove, ronrona de tal maneira que se ouve na divisão toda - tendo em conta que ela raramente ronrona. (eheheh sou a única pessoa cá de casa que a consegue por a ronronar :3 Matreiro)

O meu gato odeia que o penteiem x) Odeia mesmo! Começa a miar baixinho e depois a fazer exactamente aquilo que o Uranus disse que a Luna fazia. Se calhar é por ter tanto pêlo, acaba por magoar... Ou então é mania dele Matreiro

Quanto ao tronco, o meu usou quando era pequeno, depois fartou-se e elegeu o seu móvel preferido, um do quarto dos meus pais. É o único onde ele afia as unhas (tirando alguns tapetes mais ásperos). Mas o meu gato é um pouco estranho, se calhar, e esquisito Razz Por exemplo, não come todo o peixe que possa apanhar (não lhe damos, mas ele já foi umas 3 vezes ao saco para mordiscar), só do caro (gato fino, ein? Matreiro) E também não dorme no cesto, dorme na cama dos meus pais (e de Inverno gosta de se enfiar nos lençóis e de dormir com a cabeça na almofada!).

As tuas gatinhas são lindíssimas, Ayame! Very Happy

Star Uranus escreveu:Já agora, a título de
curiosidade, ela também nos contou que só dão gatos pretos a pessoas de
confiança e que conhecem bem... Isto porque, às vezes, aparece lá gente
a pedir gatos completamente pretos, sem manchinha nenhuma... Quando é
assim, mesmo que tenham um monte de gatos com estas características,
elas dizem que não têm nenhum...

Estamos em pleno século XXI e há pessoas que ainda fazem macumbas com os gatos...

Imagino que ainda se utilizem gatos para rituais satânicos, não sei... Mas nisso existem pessoas para tudo, inclusive há alguns anos atrás um gato da minha avó desapareceu e ao que consta foi um vizinho que (vou por em spoiler, nunca se sabe se não choco alguém :Embaracoso'Smile
Spoiler
o resolveu pôr na panela...
Enfim, nem há palavras para descrever estes actos...

Por acaso adorava ter um gatinho preto aqui em Lisboa! Adorava mesmo Smile
eu ca tenho 3 gatos, duas gatas e um gato.
os pequeninos tem tendencia a ganhar remela nos olhos mas se limpar-mos com cuidado com soro fisiologico e algodao els ficam bem.
quanto á questao de aranhar sofas aconcelho a cortar as unhas (pergunta ao veterinário que ele ensina-te) assim eles nao aranham nada e ficas com o sofa intacto. bem se é persa entao tambem vais ter muitos pelos pela casa (o meu Kiko é raçado de persa e é um desastre) cuidado com as bolas de pelo. existe um pumada á venda nos veterinarios para evitar essas coisas. aplicas uma camad fina na patinha que ela lambe e assim fica livre de bolas de pelo.
vou postar as fotos dos meus tres amores.

kiko

este é o kiko é muito desconfiado mas mto querid quando quer.

Lina

a minha lina foi recentemente adoptada pela familia, foi muito mal tratada mas aqui recebe todo o amor que temos para dar.

Tita

a Tita nao gosta lá muito de fotos esta foi a melhor que consegui.

simplesmente belo! obrigada
Bah gurizada Smile primeiro: Uranus e Merc: PARABÉNS. Porque eu sou entusiasta do que: amor não escolhe raça. Fico muito feliz que adotaram uma gatinha Embaracoso a *Kaoru já disse tudo, eu não sou especialista em gatos, sou mais em cachorros, mas tem sempre que ter seus cuidados, uma vez que gatos são bichos um pouco mais sensíveis, mas em contrapartida são mais asseados. Dinheiro sempre se investe pra cuidar deles, não é nada fácil. Mas a disposição de vocês vai contar muito com este "membro" da família (é uma coisa que eu digo sempre que um bichinho de estimação não pode ser tratado como filho e sim como animal, pois ele é um Mongloide então, sempre deem ração, cuidem bem dos vermífugos e vacinas, deixem água fresca disponível e comida só no horário, além de desprender um tempo para ensinar os bichinhos a obedecerem a gente).
Spoiler
Pois tratando-se de bichos abandonados, nem a SUIPA às vezes faz alguma coisa. No meu local de trabalho, uma gata pariu 4 gatinhas, todas tão fofas... mas me mandaram se livrar das bichinhas e elas acabavam voltando, pois a peça não estava completa. Liguei pro órgão da minha cidade e a responsável recusou a recolher, me xingou no telefone e diz pra eu comprar frontline. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu não ia levar, por mais que eu goste de gatos (e de todos os animais, senão não faria a profissão que tenho), pois além de morar longe do trabalho, eu tenho um cachorro de mais de 2 m da altura quando de pé. Infelizmente tive que trancar todas as portas da peça e colocá-las embaixo do entulho, daí elas foram embora. Tentei de tudo, procurar quem quisesse, mas... Sad
Por isso, admiro muito vocês por terem feito isso Smile e mais ainda quem adota crianças. Eu também tive uma cadela adotiva, viveu comigo sete anos, tive que dá-la pois passamos por necessidades aqui em casa. Ela deu sete filhotes vira-latas, tinha ficado com uma (que foi junto com a mãe) e consegui donos pra todos Smile Bateu saudadicas dela, mas claro que amo meus atuais guarda-costas Matreiro

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
bem...eu tenho um gato a morar cmg...e mais uns quantos na rua...LOL... mas o que está em casa comigo, chama.se tomtinho...encontrei-o no lixo...era minusculo e ainda nem comia... sim...gatos assim pequenos são como filhos... tive de o ensinar a fazer as coisinhas dele na areia...mas enquanto nao aprendia metia-lhe uma fraldinha para a noite...não foi preciso meter despertador porque assim que ele gemia eu acordava logo..não lhe comprei leite de susbtituição no vet, comprei aquele leite para gatinhos da wiskas...actualmente para lhe dar banho tenho de vestir o fato de banho e enfiar.m na banheira com ele mas em pequeno metia-o no bidé...LOL... ele actualmente tem dessas ramelas castanhas e k sujam, mas eu limpo com umas gotas que comprei numa casa de animais e a vet disse que eram boas. o que ele tambem teve foi conjuntivite...aquilo era pus a sair-lhe a torto e a direito pelos olhos.LOL...

este binhacho é mais mimado que sei la o que...amua, faz birra, quando não tem a atenção que quer mete-se em frente a tv, so faz malandrices...enfim....

http://www.petnet.iol.pt/index.php/page,PetProfile/ID,995363

aqui neste site tenho varias fotos dos meus bichanos...LOL

off topic:

alguem tem os bichanos inscritos no pet net?

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
oh tao fofo, vocês adoptaram um gatinho Surprised.o:
quem me dera poder adoptar um gato e um cão Surprised.o: mas sou alérgica ao pêlo :Sem paciencia:

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Parabéns Uranus e Mercurio, pela nova membro da famelga!!!! e Uranos, disses-te que não gostavas de bichanos, mas parece-me a mim (pela tua conversa) que essa pequenina já te tocou um bocadinho lá dentro, não?? Wink

Eu tinha uma cadela, a Moira, aqueles cães de raça algarvia que costumavam ir com os pescadores para o mar-alto (cão-de-água). Tinha desde os os meus 3 anos, e morreu no final do ano passado, já com os seus 17 aninhos bem velhinhos e a merecerem descanso :g7: !! Cresceu comigo e com o meu irmão, e protegeu-nos várias vezes quando éramos mais novinhos, quando se metiam connosco! Agora mais para o final eramos mais nós a protegê-la a ela, porque já nao via nada bem, não ouvia nadicas, e enfiava-se à tola no meio da estrada, ou entao caia no meio da piscina à noite. Ao fim meia duzia de latidos lá eu a acabava por a ouvir e PUMBA lá saltava a sofia (eu, pa kem nao sabe), feita maluca pra dentro da piscina atras dela, de pijama, no meio do inverno!! Era comletamente chanfrada aquela cadela :Embaracoso': !!! lololol *saudadinhas :xau:

Bom, agora só temos o nosso gato, Teco, "o espalha-brasa" (lolol, já fez tanta asneirada k já se tornou lenda!!!! Rolar ).
Spoiler
Gatos - Ajuda S4010073
Ele também costuma ter desse tipo de "ramelas" nos olhos, mas normalmente foi porque apanhou frio e ficou com um "olho constipado". Mal o consegue abrir, tadinho!! Enfim, é o tratamento habitual que o pessoal já falou, limpar com soro fisiológico ou com água morna!

Agora está gordo como tudo Rolling Eyes , sem a Moira para se entreter e exercitar-se um pouco, e de vez em quando escapa-se pra dentro de casa, o patife (pois, porque a minha mae deparou-se com o mesmo problema que vcs de arranhar sofas, moveis e tal, e como a matrona lá de casa não está para ver os seus bens mais preciosos arruinados, pos um ponto final e expulsou o malandro para o quintal)
Quando me apanha a fumar no quintal manda-me aqueles olhares reprovadores, à lince, tipo "deves tar a pensar que tou pa te aturar a fumar! O territorio exterior é meu, põe-te a andar" lol! e fica a olhar-me fixamente do outro canto do quintal, como se não me bastasse a minha família para me fazer sentir mal por fumar :g9: !!

é um gato cheio de personalidade, ou gatalidade (como a Kaoru lhe chama!!)

Boa Sorte com a Luna :g8:
*Kaoru desculpa só postar para dizer isto, mas o teu gato meteu-me um medo quando vi a foto Matreiro Que cara de mau! Incredulo

Sammu, és fixe!
Uranus, nao sei se estou a dizer alguma asneira em relação aos persas, mas acho k todos os gatos sem excepção gostam de uma planta chamada "Valeriana". Sao atraidos por ela! Mas de qqr forma informa.te melhor! Mas sempre q ouço falar desta planta é associada aos gatos (e tambem porque o seu uso nos humanos é como calmante! Razz).

Parabéns por terem adoptado um gato! Acho q isso é realmente meritório! Sao animais tal como nós, a merecem todo os respeito e consideração da nossa parte (ya e a minha prof de psicologia diz k acha bem efectuarem certas experiencias primeiro em animais, pk são mais dispensaveis - nao foi isto k ela disse directamente mas eu li nas entrelinhas).

Kaoru apesar do ar de mau do teu gato acho.o mesmo queridinho! Very Happy

Eu, tal como a Barbie, infelizmente sou alérgico ao pêlo de gato e por isso um persa nao posso MESMO ter em casa. Mas adorava! Adoro gatos! Alias, adoro felinos mas nao posso ter leoes e tigres em casa Cool
Tive uma gatinha siamesa durante 9 anos. Era a Céra (o nome era tao fofo! Matreiro)! Morreu por ter comido raticida que o vizinho pôs. Beicinho

Agora tenho 2 cães: Um pastor alemão chamado Czar e um Pincha (err, da minha tia mas q ta alojado aqui em casa :Sem pacienciaSmile chamado Menino!

Eu modo geral gosto de animais (tirando aranhas, centopeias e outros rastejantes) e da.me pena ver os maus tratos q a sociedade lhes inflige só pk são "seres inferiores". Bah, inferior é quem os trata assim.
Uma vez presenciei um homem a bater num cao bebé com uma mangueira... E a dar.lhe pontapés.. Mexeu tanto comigo.. Fui chamar o meu pai e o meu pai foi ter com ele.

Não sei como arranjam coragem pra maltratar animais.. Quem é q ainda nao ouviu falar do infame video em k esfolam os animais vivos só para as madames terem casacos de pêlo? É horrivel. É um acto de superioridade cega. Mas os humanos esquecem.se... Que se todos os animais se virarem contra eles, acabam por vencer. Nós nao somos a especia mais forte, podemos ser a mais superior num ponto de vista, mas nao a mais forte.

E acho q ja me alonguei demais! Anyway espero q a sugestão tenha ajudado Uranus! =)

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
blackmagic escreveu:a minha prof de psicologia diz k acha bem efectuarem certas experiencias primeiro em animais, pk são mais dispensaveis - nao foi isto k ela disse directamente mas eu li nas entrelinhas

Tenho que fazer um pequeno àparte neste ponto. É assim, agora que estou mais dentro do assunto, vejo que experiências em animais são indispensáveis. Os mais usados são os vulgares "ratinhos" que se vê nos filmes.
Imagina que tens um fármaco que, teoricamente, tem um determinado efeito. Não podes começar a administrar em pessoas sem antes testar. E para testar tem que ser num animal. Sem este tipo de teste, muitas pessoas teriam morrido, e muitas mais iriam morrer porque o fármaco nunca teria sido desenvolvido.
Agora, há que pesar as balanças. É preferível um rato morrer do que uma pessoa, é mesmo assim Pensativo Não quer dizer que a vida dele não seja importante (as questões de como tratam o animal já são outra história), mas é necessário esse "sacrifício" em nome de um bem maior, entendes?
Talvez seja isso que a tua professora quis dizer...

Sammu, és fixe!

Tens de entrar para responderes neste tópico.