Gatos - Ajuda
Sim entendo Sammu! Mas n consigo pensar assim.. Isso demonstra a superioridade e hegemonia da raça humana.. Para k nenhum humano morra é necessário realizar experiencias em animais ate o fármaco se tornar seguro.. Mas e aquilo q o animal poderá sentir? Imaginem q se esta a desenvolver um estudo para encontrar cura para o Ébola. Vai ser necessário injectar o vírus no animal para ver q reacções terá, como se desenvolverá o vírus em ambientes controlados e etc.. Mas... Se as pessoas q sofrem de Ébola sofrem imenso (e relembro k o Ébola transforma os nossos órgãos internos numa "papa" de sangue) isto leva.nos a concluir q os animais vao passar pelo mesmo...
Eles não pediram para nascer, não pediram para fazerem parte da experiência. Mas são levados para lá, são reproduzidos aos milhares (lembro.me de ter visto uma noticia qqr sbre um laboratório q tinha milhoes de ratos) e tudo com o propósito de realizar experiencias.. E sinceramente acho k é na base do: "ah e tal este morreu q se f**a, há mais de onde este veio.
É a minha opinião! =)
E ja fugi imenso ao tema! Sorry o off!
Eles não pediram para nascer, não pediram para fazerem parte da experiência. Mas são levados para lá, são reproduzidos aos milhares (lembro.me de ter visto uma noticia qqr sbre um laboratório q tinha milhoes de ratos) e tudo com o propósito de realizar experiencias.. E sinceramente acho k é na base do: "ah e tal este morreu q se f**a, há mais de onde este veio.
É a minha opinião! =)
E ja fugi imenso ao tema! Sorry o off!

icieWind escreveu:eu ca tenho 3 gatos, duas gatas e um gato.
os
pequeninos tem tendencia a ganhar remela nos olhos mas se limpar-mos
com cuidado com soro fisiologico e algodao els ficam bem.
quanto á
questao de aranhar sofas aconcelho a cortar as unhas (pergunta ao
veterinário que ele ensina-te) assim eles nao aranham nada e ficas com
o sofa intacto. bem se é persa entao tambem vais ter muitos pelos pela
casa (o meu Kiko é raçado de persa e é um desastre) cuidado com as
bolas de pelo. existe um pumada á venda nos veterinarios para evitar
essas coisas. aplicas uma camad fina na patinha que ela lambe e assim
fica livre de bolas de pelo.
Nisso a icieWind tem razão, preparem-se para ver muito pêlo por todo o lado
Nas roupas, nos sofás, no chão... E também é mais uma razão que deve levar aos donos pentearem muito bem os seus animais.Caramba, o meu gato deve ser mesmo mal-humorado, para lhe darmos a pomada temos de colocar à força na boca dele, senão manda-nos "passear"

Só para não difamarem o meu gato (
), vou colocar algumas fotos para verem que ele não é assim tãããoooo mau...Spoiler

Só um bocadinho

Oh gente, obrigado pelos conselhos! 
Bem, pelo que eu vi nas fotos, a Luna não deve ser persa pura... É muito mais semelhante ao Kiko da icieWind, mas em ponto pequenino...
Bem, ela continua com as remelas e tenho-as limpo... A merc não as limpa porque tem medo de a aleijar... Ainda não lhe pus colírio porque só tenho um frasquinho e faz-me falta porque ponho muitas vezes (costumo ter derrames num olho, por passar muitas horas em frente ao PC). Mas tenho que ir à farmácia comprar para a Luna...
Ontem andava possuída... Parece que adivinhou que andei a falar bem dela... Não parava quieta... Corria de um lado para o outro, saltava, dava pinotes... Eu sei lá, já estava pelos cabelos... :
:
E tive que me zangar com ela várias vezes porque ela só queria brincar com uma extensão... E ainda ficava lá agarrada, tadita...
Hoje acordou um bocado estranha... Fugia de nós... :='(: Se calhar ficou sentida por nos termos zangado com ela...
E parecia um bocado assanhada, apesar de não bufar nem tentar fazer-nos mal... Será que foi de nos termos chateado com ela?
Mas já fica triste quando um de nós sai de casa, tadita... Mia até se fartar... :
':

Quando a fui buscar fiquei logo todo coiso com a gata... Ela tinha um olhar tão tristinho, tadita...
Até a minha mãe, que não gosta lá muito de animais (tem medo
) quase que armou uma guerra com a minha tia e a minha avó para decidir quem tomava conta da Luna quando eu e a merc estivessemos fora... 
Oh Carillon, tens um cão de água!
.o:
A minha terra é o único sítio do Mundo que tem um centro de reprodução de cães-de-água, porque eles estiveram em vias de extinção...
O Obama e as familias falaram que queriam um cão-de-água e o Turismo do Algarve quer oferecer-lhes um... Se eles aceitarem, o animalzinho da Casa Branca vai daqui!
Usako, esse leite da Wiskas é só para dar a partir das 6 semanas... A minha mãe (que como disse não gosta muito de animais
) apareceu lá em casa com um leite desses e ficou toda desolada quando li a embalagem e dizia para dar só a partir das 6 semanas... :
:
Para quem começou a criar um gato desde muito pequenino: quando é que começou a comer ração?
A trola da Luna é fina e só quer o leite e tem que ser quente... Quando arrefece faz cara feia e anda de um lado para o outro, ao pé da tigelinha...
Tenho mesmo que meter aqui uma foto dela... Só que a parva está sempre a mexer-se e a foto fica desfocada... :
:

Bem, pelo que eu vi nas fotos, a Luna não deve ser persa pura... É muito mais semelhante ao Kiko da icieWind, mas em ponto pequenino...
Bem, ela continua com as remelas e tenho-as limpo... A merc não as limpa porque tem medo de a aleijar... Ainda não lhe pus colírio porque só tenho um frasquinho e faz-me falta porque ponho muitas vezes (costumo ter derrames num olho, por passar muitas horas em frente ao PC). Mas tenho que ir à farmácia comprar para a Luna...
Ontem andava possuída... Parece que adivinhou que andei a falar bem dela... Não parava quieta... Corria de um lado para o outro, saltava, dava pinotes... Eu sei lá, já estava pelos cabelos... :
:E tive que me zangar com ela várias vezes porque ela só queria brincar com uma extensão... E ainda ficava lá agarrada, tadita...
Hoje acordou um bocado estranha... Fugia de nós... :='(: Se calhar ficou sentida por nos termos zangado com ela...
E parecia um bocado assanhada, apesar de não bufar nem tentar fazer-nos mal... Será que foi de nos termos chateado com ela?
Mas já fica triste quando um de nós sai de casa, tadita... Mia até se fartar... :
':***
*Carillon* escreveu:Oh... E a quem não toca?
Parabéns Uranus e Mercurio, pela nova membro da famelga!!!! e Uranos, disses-te que não gostavas de bichanos, mas parece-me a mim (pela tua conversa) que essa pequenina já te tocou um bocadinho lá dentro, não??

Quando a fui buscar fiquei logo todo coiso com a gata... Ela tinha um olhar tão tristinho, tadita...
Até a minha mãe, que não gosta lá muito de animais (tem medo
) quase que armou uma guerra com a minha tia e a minha avó para decidir quem tomava conta da Luna quando eu e a merc estivessemos fora... 
Oh Carillon, tens um cão de água!
.o:A minha terra é o único sítio do Mundo que tem um centro de reprodução de cães-de-água, porque eles estiveram em vias de extinção...
O Obama e as familias falaram que queriam um cão-de-água e o Turismo do Algarve quer oferecer-lhes um... Se eles aceitarem, o animalzinho da Casa Branca vai daqui!

Usako, esse leite da Wiskas é só para dar a partir das 6 semanas... A minha mãe (que como disse não gosta muito de animais
) apareceu lá em casa com um leite desses e ficou toda desolada quando li a embalagem e dizia para dar só a partir das 6 semanas... :
: ***
Para quem começou a criar um gato desde muito pequenino: quando é que começou a comer ração?
A trola da Luna é fina e só quer o leite e tem que ser quente... Quando arrefece faz cara feia e anda de um lado para o outro, ao pé da tigelinha...
Tenho mesmo que meter aqui uma foto dela... Só que a parva está sempre a mexer-se e a foto fica desfocada... :
:
Black
Spoiler
hegemonia da raça humana? De caminho quem precisa de testar um fármaco num animal é nazi!
Então tu, que já mataste de certeza uma mosca, um mosquito, uma formiga, um caracol, etc etc também não os diminuis face aos outros animais? Eu mato moscas e mosquitos de propósito, considero-os inferiores aos outros animais sim.
E honestamente prefiro ver um rato morrer com um fim de curar, do que ver o meu vizinho ou meu melhor amigo morrer por causa de uma doença curável, mas que não pôde ser desenvolvida porque envolvia matar um ratinho. Peço desculpa se gosto de ter medicamentos que curem doenças mortais!
Aquelas pessoas que usam raticida são umas autênticas nazis!
Então tu, que já mataste de certeza uma mosca, um mosquito, uma formiga, um caracol, etc etc também não os diminuis face aos outros animais? Eu mato moscas e mosquitos de propósito, considero-os inferiores aos outros animais sim.
E honestamente prefiro ver um rato morrer com um fim de curar, do que ver o meu vizinho ou meu melhor amigo morrer por causa de uma doença curável, mas que não pôde ser desenvolvida porque envolvia matar um ratinho. Peço desculpa se gosto de ter medicamentos que curem doenças mortais!
Aquelas pessoas que usam raticida são umas autênticas nazis!

blackmagic escreveu: "ah e tal este morreu q se f**a, há mais de onde este veio.Isso depende da pessoa que o está a tratar, claro. Eu caso tivesse que sacrificar um animal iria pesar-me muito na consciência, mas mesmo assim se tivesse que o fazer para salvar um amigo, uma população voltava a repetir. Há mais de onde ele veio, mas não quer dizer que a vide dele não conte. E os investigadores mais éticos dão analgésicos e anestésicos aos bichinhos, por isso nos laboratórios sérios, o sofrimento é praticamente igual a zero.

Sammu, és fixe!
Bem vim cá so postar umas fotinhas da nossa Luna
tão é um pouco desfocadas

ao colo do Uranus
.o:

digam lá senão é fofinha?
.o: isto foi no primeiro dia, inda tinha um olhar muito triste ;_;

No banhito tadita, parecia um ratinho

tão é um pouco desfocadas 
Spoiler

ao colo do Uranus
.o:
digam lá senão é fofinha?
.o: isto foi no primeiro dia, inda tinha um olhar muito triste ;_;

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu
mercurio escreveu:Bem vim cá so postar umas fotinhas da nossa Lunatão é um pouco desfocadas
Spoiler
ao colo do Uranus.o:
digam lá senão é fofinha?.o: isto foi no primeiro dia, inda tinha um olhar muito triste ;_;
.o:
.o:
.o: Tou aqui com a Corina (sim a do forum, que por acaso é minha vizinha) E estamo-mos a babar com esta gatinha! Que Linda
.o:
.o: Gatinha-chan- Tambem quero UMA (ou 2, ou3)
Corina-chan- Tenho que por fotos do meu Gatinho!!!!!

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
*Kaoru o meu gato tambem era assim por isso se colocamos na patinha que dá o mesmo resultado ele lambe e assim já nao tinhamos de forçar (ele é terrivel para tomar madiamenttos).
já a lina toma muito de boa vontade.
Star Uranus ate ela ter dentinhos comvem dares sempre leitinho, de semana a semana vai-lhe ponto o dedo na boca para sentires os dentes. apartir do momento que os caninos dela começarem a crescer dá-lhe comida de gatinho (começa por paté) e da-lhe sempre o leite ate ela ter a dentição toda. o organismo dela pode estranhar a comida por isso comvem estares atento para ela nao ganhar lombrigas.
depois vais diminuindo o leite e começar a entrar com a comida solida. espero ter ajudado.
se estivrem interessados em adoptar um gatinho ou caosinho vao a adopta-me.org e vejam lá tem de tudo.
vou aproveitar para contar a historia da minha Lina que foi recentemente adoptada por mim ela já é adulta, sofreu muito ás maos dos antigos "donos" foi abandonada no meio da estrada para morrer. a minha familia pertence a uma organisaçao chamada viva animal somos familia de acolhimento (ficamos com os bichinhos durante uma semana, tratamos dos animais e depois eles vao para adopçao) a Lina (nome dado pela minha mae) foi lá para casa muito timida nao podia ver quispos pretos que entrava em panico (provavelmente porque alguem lhe fez mal) só se sentia segura numa jaula e tinha muito medo de tudo. agora é muito feliz já é mais meiguinha e adora andar connosco.
o que quero dizer é adoptem tambem animais adultos sao uma boa companhia.
bem que gatinha tao amorosa!!!
mas posso fazer uma sugestão. nao convem dar banho de agua aos gatos.
pois pode danificar a camada sebosa da pele, recomendo que pegues numa toalhita de bebe e passes pelo pêlo (como a mae faz com os seus bebes).
talvez seja por isso que ela ganhou essas remelinhas nos olhos, pode ficar constipada..
tudo de bom para voçes e para a gatinha :xd2:
já a lina toma muito de boa vontade.
Star Uranus ate ela ter dentinhos comvem dares sempre leitinho, de semana a semana vai-lhe ponto o dedo na boca para sentires os dentes. apartir do momento que os caninos dela começarem a crescer dá-lhe comida de gatinho (começa por paté) e da-lhe sempre o leite ate ela ter a dentição toda. o organismo dela pode estranhar a comida por isso comvem estares atento para ela nao ganhar lombrigas.
depois vais diminuindo o leite e começar a entrar com a comida solida. espero ter ajudado.

se estivrem interessados em adoptar um gatinho ou caosinho vao a adopta-me.org e vejam lá tem de tudo.
vou aproveitar para contar a historia da minha Lina que foi recentemente adoptada por mim ela já é adulta, sofreu muito ás maos dos antigos "donos" foi abandonada no meio da estrada para morrer. a minha familia pertence a uma organisaçao chamada viva animal somos familia de acolhimento (ficamos com os bichinhos durante uma semana, tratamos dos animais e depois eles vao para adopçao) a Lina (nome dado pela minha mae) foi lá para casa muito timida nao podia ver quispos pretos que entrava em panico (provavelmente porque alguem lhe fez mal) só se sentia segura numa jaula e tinha muito medo de tudo. agora é muito feliz já é mais meiguinha e adora andar connosco.
o que quero dizer é adoptem tambem animais adultos sao uma boa companhia.
bem que gatinha tao amorosa!!!
mas posso fazer uma sugestão. nao convem dar banho de agua aos gatos.
pois pode danificar a camada sebosa da pele, recomendo que pegues numa toalhita de bebe e passes pelo pêlo (como a mae faz com os seus bebes).
talvez seja por isso que ela ganhou essas remelinhas nos olhos, pode ficar constipada..
tudo de bom para voçes e para a gatinha :xd2:

simplesmente belo! obrigada
Obrigado icieWind 
Ela já tem dentes... Tanto é que já aleija um bocadinho com eles... Antes só fazia umas coceguinhas, mas agora já dói...
Mas vou começar a insistir mesmo com a ração e tentar os patés... É que o leite de substituição está mesmo no fim... E € 18,50 custa a dar para uma coisa que dura meia duzia de dias... Mas se tiver que ser...
Pois, paciência... 
A Luna num é fofa?
.o:

Ela já tem dentes... Tanto é que já aleija um bocadinho com eles... Antes só fazia umas coceguinhas, mas agora já dói...
Mas vou começar a insistir mesmo com a ração e tentar os patés... É que o leite de substituição está mesmo no fim... E € 18,50 custa a dar para uma coisa que dura meia duzia de dias... Mas se tiver que ser...
Pois, paciência... 
A Luna num é fofa?
.o:
Star Uranus escreveu:Usako, esse leite da Wiskas é só para dar a partir das 6 semanas... A minha mãe (que como disse não gosta muito de animais
) apareceu lá em casa com um leite desses e ficou toda desolada quando li a embalagem e dizia para dar só a partir das 6 semanas... O Uranus tem razão Usako, esse leite é uma formula especial pre-preparada, e os gatinhos nao possuem ainda a maturidade gástrica necessária para digerir os seus componentes. É como os nossos bebés, papas com gluten só a partir dos 6 meses! (*Carillon - a aspirante a enfermeira
)Para além disso nao recomendo a ninguem que tem animais de estimação a dar-lhes comida dessas marcas de supermercado (wiskas, pedigree, e afins), mesmo!!! Têm uma enorme propaganda e tal, mas não prestam para nada e não sao as mais adequadas, nem leite nem daquela pasta, que não é papa nem é ração, é algo lá plo meio!! Deve ser o paté de que a ice fala... Não é bom pra eles.
Uranos e Merc, aconselho a alimentarem a Luna com uma comida à base de ração, como daquelas que se compram no veterinario (as melhores)!! Sei que algumas são assim um pouco pó caro, mas há outras marcas mais baratinhas, e igualmente boas!! Vale a pena optar por estas!!
Eu, ao meu gato dou Hills (cara como tudo, nao vale assim tanto a pena, a minha mae é louca), e à minha cadela também dávamos Eukanuba, que tb não é muito barata, mas ela viveu forte e saudável até aos 17 anos, o que é imenso para um cao da raça dela (normalmente vivem so até aos 11, 12 anos). só no ultimo mes de vida é k deixou de correr pelo jardim!!!
Star Uranus escreveu:Para quem começou a criar um gato desde muito pequenino: quando é que começou a comer ração?
A trola da Luna é fina e só quer o leite e tem que ser quente... Quando arrefece faz cara feia e anda de um lado para o outro, ao pé da tigelinha..
A transição de leite para ração é muito simples mesmo, e com o meu gato não foi preciso fazer tudo o que a ice disse (apesar de tb estar correto
), mas depois também depende da idade da gatinha
! A partir das 8 semanas é o tempo mais adequado para começarem a fazer a transição, porque é na altura que deixam de mamar, e já têm dentinhos! Já existem rações proprias para todas a s idades, por isso simplesmente trocam o leite pela ração, e está feito!! parece estranho, mas não é preciso mais nada! Mas se axarem muito agressivo, podem sempre dar alguns alimentos mais solidos antes de introduzirem a ração, como arroz (eles gostam do de cenoura :
': ) (foi assim que fiz com o meu gato). Nunca mas nunca dêm pasta no inicio!! eles ficam viciados nisso, e não querem mais nada!!De vez em quando nao faz mal dar, como presente, mas nao no inicio!! Eles adoram esse tipo de paté dos supermercados, o meu gato não o pode ver k começa a miar que se farta!! :g9:
E se ela nao comer a comida no inicio, nao se preocupem! é normal que se recuse a comer ao principio, e que se farte de miar nas primeiras horas, mas os gatos têm aquele instinho de sobrevivencia - se não houver mais nada para comer, ela come o que lhe poe no prato!! Depois começa a gostar bastante, vão ver :xd2:
Espero ter ajudado!! Boa sorte com a pequenina, que já agora é super ternurenta!!!
nao sabia disso *Carillon* .
a comida de patê que dava aos meus miaus era do veterinario, agora comem muitos croquetes..
eu fiz sempre assim com os meus (e tenho gatos desde os meus 5 anos), já em relação ao patê aos meus que já são adultos nem o podem ver destestam.
bem já que estamos a partilhar informações tambem queria pedir ajuda.
a minha gata Tita tem um ano e meio e anda á 2 meses com o cio nao para e nao come nada.
o que posso fazer?? ela esta muito magrinha!!!
obrigada
a comida de patê que dava aos meus miaus era do veterinario, agora comem muitos croquetes..
eu fiz sempre assim com os meus (e tenho gatos desde os meus 5 anos), já em relação ao patê aos meus que já são adultos nem o podem ver destestam.
bem já que estamos a partilhar informações tambem queria pedir ajuda.
a minha gata Tita tem um ano e meio e anda á 2 meses com o cio nao para e nao come nada.
o que posso fazer?? ela esta muito magrinha!!!
obrigada

mercurio escreveu:Bem vim cá so postar umas fotinhas da nossa Lunatão é um pouco desfocadas
Spoiler
ao colo do Uranus.o:
digam lá senão é fofinha?.o: isto foi no primeiro dia, inda tinha um olhar muito triste ;_;
Ohhh Coisa mai fofa!!

Na minha familia ja toda a gente teve um gato ou um cao (menos eu
)E á pouco tempo a minha tia adoptou um gatinho que é tao parecido com a luna risquinhas tambem penso que o da minha tia tambem e persa ou tem descendencias

Chama se Lee no inicio era Sakura porque tinham dito que era uma gatinha
mas depois ele foi ao veterinario e disseram que era um gato 
E tambem e tao amoroso e tao fofinho eu como tenho o cabelo muito grande ele aconchega se nele começa a ronronar e adormece

Joana_SM
Oi ice!! Ah, mas se o pate é do veterinario, ná há mal!!!! O melhor mesmo é ração, e deve-se tentar que seja o primeiro tipo de comida que se dá depois do leite, para ficarem logo habituados!! Porque se for ao contrario, se deres pasta primeiro, já nao a largam, e torna-se mais dificil introduzir a ração!!
Mas se a pasta é daquelas marcas recomendadas, entao está bem!!
Croquetes?? a serio?? tipo, croquetes dos nossos???? looool, epah, se for o que eu estou a pensar tá demais!! :xd3:
hummm... não te posso ajudar linda, relativamente à tua gatinha porque so tive gatos até agora! mas suponho que seja normal, elas ficam um bocado desvairadas nessa época!! Porque não experimentas dar-lhe comida que sabes que ela gosta muito, tipo atum, leite, salmao? Ou entao vá, dá-lhe daquelas pastas da wiskas e assim (de vez em quando nao faz mal), porque são mais fáceis de comer, e como não é a comida de todos os dias mas sim algo diferente e que nao come frequentemente vais ver que se arma em gulosa e come tudo :g13: !! sempre a vais matendo mais alimentada...
Num sei.... espera até o cio passar, ou entao se nao resultar leva-a a ver o vet... Sorry, gostava de poder ajudar mais :
':
Mas se a pasta é daquelas marcas recomendadas, entao está bem!!
Croquetes?? a serio?? tipo, croquetes dos nossos???? looool, epah, se for o que eu estou a pensar tá demais!! :xd3:
hummm... não te posso ajudar linda, relativamente à tua gatinha porque so tive gatos até agora! mas suponho que seja normal, elas ficam um bocado desvairadas nessa época!! Porque não experimentas dar-lhe comida que sabes que ela gosta muito, tipo atum, leite, salmao? Ou entao vá, dá-lhe daquelas pastas da wiskas e assim (de vez em quando nao faz mal), porque são mais fáceis de comer, e como não é a comida de todos os dias mas sim algo diferente e que nao come frequentemente vais ver que se arma em gulosa e come tudo :g13: !! sempre a vais matendo mais alimentada...
Num sei.... espera até o cio passar, ou entao se nao resultar leva-a a ver o vet... Sorry, gostava de poder ajudar mais :
':Não acredito que o Sammu não viu isso!
Agora ele vai mudar de idéia!
E eu não acho ele mau, acho ele imponente, elegante...

E a Luna é muito fófis, vontade de agarrar...
mas ela fugiria rapidinho
meus dogs estão no aifaibe pra quem não conhece 
Agora quanto ao uso de animais em experiências, necessita de ÉTICA. São animais irracionais, mas não são desprovidos de sentimento. Assim como tem locais que não maltratam os animais, outros judiam até dizer chega. Uso pra casacos de pele, acho bobagem quando feito só pra estética, mas como nossos ancestrais sobreviveriam ao frio? E em localidades onde casacos sintéticos são artigos de luxo?
há de se pensar e ter bom senso, pois o próprio Deus diz que os animais estão ao nosso serviço, mas nem por isso devemos tratar com desrespeito às criaturas. Acho que isso resume minha idéia.
*Kaoru escreveu:Spoiler

E eu não acho ele mau, acho ele imponente, elegante...

E a Luna é muito fófis, vontade de agarrar...
mas ela fugiria rapidinho
Agora quanto ao uso de animais em experiências, necessita de ÉTICA. São animais irracionais, mas não são desprovidos de sentimento. Assim como tem locais que não maltratam os animais, outros judiam até dizer chega. Uso pra casacos de pele, acho bobagem quando feito só pra estética, mas como nossos ancestrais sobreviveriam ao frio? E em localidades onde casacos sintéticos são artigos de luxo?
há de se pensar e ter bom senso, pois o próprio Deus diz que os animais estão ao nosso serviço, mas nem por isso devemos tratar com desrespeito às criaturas. Acho que isso resume minha idéia.
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
os meus gatos comem de tudo, ate yogurte tento nao dar porque podem fazer mal mas a Lina vai ao caixote do lixo para tirar os pacotes (passo-me com ela mas se lhe ralhar ela corre atras de mim e bate-me).
pois a minha outra gata preocupa-me tento dar-lhe ração, patê nada resulta come um pouquinho de nada e bebe muita agua.
eu pensei que poderia ter lombrigas mas segundo o vet diz que nao tem nada.
é questao de tempo mas eu tenho medo que ela fique doente.
tento ate dar-lhe á boca mas ela nao quer. passa o dia e a noite a miar (a minha mae nao ta a achar piada ela nao deixa dormir niguem) so dorme quando eu a deixo ir para a minha beira, dois meses já é muito tempo para ela. a minha mae diz que é porque ela nunca teve nenhum gato na vida dela.
nem sei o que fazer...
=luna= bem para quem quiser ver e saber mais sobre os meus bichanos aqui tem as suas paginas da petnet:
Lina: http://www.petnet.iol.pt/index.php/page,PetProfile/ID,1020618
Kiko:
http://www.petnet.iol.pt/index.php/page,PetProfile/ID,1000506
Tita:
http://www.petnet.iol.pt/index.php/page,PetProfile/ID,1001686
pois a minha outra gata preocupa-me tento dar-lhe ração, patê nada resulta come um pouquinho de nada e bebe muita agua.
eu pensei que poderia ter lombrigas mas segundo o vet diz que nao tem nada.
é questao de tempo mas eu tenho medo que ela fique doente.
tento ate dar-lhe á boca mas ela nao quer. passa o dia e a noite a miar (a minha mae nao ta a achar piada ela nao deixa dormir niguem) so dorme quando eu a deixo ir para a minha beira, dois meses já é muito tempo para ela. a minha mae diz que é porque ela nunca teve nenhum gato na vida dela.
nem sei o que fazer...
=luna= bem para quem quiser ver e saber mais sobre os meus bichanos aqui tem as suas paginas da petnet:
Lina: http://www.petnet.iol.pt/index.php/page,PetProfile/ID,1020618
Kiko:
http://www.petnet.iol.pt/index.php/page,PetProfile/ID,1000506
Tita:
http://www.petnet.iol.pt/index.php/page,PetProfile/ID,1001686

chousenshi escreveu:Não acredito que o Sammu não viu isso!
*Kaoru escreveu:Spoiler
E eu não acho ele mau, acho ele imponente, elegante...![]()
E a Luna é muito fófis, vontade de agarrar...mas ela fugiria rapidinho
Ah pois é, nem me lembrei desse pormenor, Chouzinha!
Acho que vai mudar de ideias, hehe (ele está com aquele ar de irritado porque eu o obriguei a ficar assim - tinha uns 14 anos na altura!)É verdade, Uranus, a Luna pode não ser persa pura de facto, mas parece-me que pode perfeitamente ser arraçada. Isto porque a minha prima também já teve uma gatinha que o era e era semelhante à Luna (que é tão fofinha!!).
Parabéns a todos pelos vossos gatinhos, são lindíssimos!

Spoiler
ao colo do Uranus.o:
*vai-me dar um badagaio*
NÃO SE DÁ BANHO A GATOS TÃO PEQUENOS E MUITO MENOS SE MOLHA A CABEÇA SEJA QUAL FOR A IDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*controla a respiração com dificuldade*
Fora isso, é a coisa mai fofa do mundo! E parabéns pela vossa iniciativa de o terem recolhido, tomara q houvesse mais gente!
(tb recolhi uma aqui nos Açores, já adulta, disseram-nos q era abandonada e tinha sido esterilizada, mas pelo barrigão q ela tem acho q daqui a uma ou duas semanas temos uma surpresazinha e ela afinal n era esterilizada...
' )Kasei escreveu:Calma Kaseisita, foi a própria veterinária que disse para lhe darmos banho, quando fomos à primeira consulta...
*vai-me dar um badagaio*
NÃO SE DÁ BANHO A GATOS TÃO PEQUENOS E MUITO MENOS SE MOLHA A CABEÇA SEJA QUAL FOR A IDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*controla a respiração com dificuldade*
Fora isso, é a coisa mai fofa do mundo! E parabéns pela vossa iniciativa de o terem recolhido, tomara q houvesse mais gente!
(tb recolhi uma aqui nos Açores, já adulta, disseram-nos q era abandonada e tinha sido esterilizada, mas pelo barrigão q ela tem acho q daqui a uma ou duas semanas temos uma surpresazinha e ela afinal n era esterilizada...' )
Se tu sentisses o fedor (sim, fedor, não se pode chamar outra coisa :
'
que a gata deitava, até perfume lhe metias...A sério, cheirava mesmo muito mal, até incomodava quando estávamos a brincar com ela ou a fazer festas...
Quanto à tua gata...
*me começa a perceber alguma coisa do assunto e diz o que a veterinária ensinou*
Tem atenção que podem ser vermes (ténias e afins)! Gatos que vêm dos abrigos podem ter disso... Muita atenção aos cocós. Tens que fazer como nós: olhar para ela enquanto faz o servicinho, para ver se tem coisas estranhas nas fezes, porque ela depois tapa com a areia e não dá para ver bem.
Tenta apalpar-lhe a barriga... Se se queixar muito, é sinal que tem os tais vermes... Mas como suspeitas que está prenha, pode ser por se sentir incomodada por causa dos filhotes...
Ela está mais magrinha do que quando a recolheste?
De qualquer forma, parabéns pela adopção!
Quando pensámos em adoptar um gato (preferia um cão, mas pronto :

falámos logo em ir buscar a uma associação... Não percebo porque é que há gente que prefere comprá-los nas lojas de animais e isso... Há tanto mas tanto gato bonito nas associações... Além deles conseguirem alguns descontos quando os mandamos esterilizar (por exemplo, a minha como é pequenita ainda não veio estirilizada, só se faz isso por volta dos 6 meses, depois do primeiro cio, e a vai custar €60... Já sai bastante caro, mas uma esterilização para um gato que não veio do abrigo custa €120)...***
Hoje vou ao veterinário com a Luna... Toca de gastar a nota... Estamos muito preocupados com o olho dela e temos medo que o perca... Apesar de termos todo o cuidado, de a irmos (eu, porque a merc não consegue...
) limpar sempre que acorda, que é quando está piorzita, o olho não melhora...E quero a Luna saudável e boa. Vou deixar lá uma nota, mesmo que a veterinária me diga para meter uma pomada qualquer, paciência... Quero ficar descançado...

hohohohoho... que coisa hein Uranus, virou babá... 
Quanto aos banhos: cães e gatos tem que tomar banho no máximo seis vezes por ano, mas animais de dentro de casa geralmente tomam mais, duas vezes por mês. É importante que, ao lavar a cabeça, deve-se proteger os ouvidos com algodão e limpar bem as orelhas com a toalha após o banho. O primeiro banho deve ser dado depois do terceiro mês de vida, se for dar antes disso, é muito importante manter o animal bem aquecido e secar bem o animal antes de expor ao meio ambiente.

Quanto aos banhos: cães e gatos tem que tomar banho no máximo seis vezes por ano, mas animais de dentro de casa geralmente tomam mais, duas vezes por mês. É importante que, ao lavar a cabeça, deve-se proteger os ouvidos com algodão e limpar bem as orelhas com a toalha após o banho. O primeiro banho deve ser dado depois do terceiro mês de vida, se for dar antes disso, é muito importante manter o animal bem aquecido e secar bem o animal antes de expor ao meio ambiente.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Ok, Kaoru, além de o teu gato ter mto bom gosto (não me batam
), tbm acho qe eh mto vaidoso...
Abana a cauda como um rei, tem uma certa elegância e realmente está tão bem tratado... Tem tbm um ar impunente! Nunca vi um gato assim, soh em filmes em qe os animais falam... xDD
Adorei mesmo o teu gato!
), tbm acho qe eh mto vaidoso...Abana a cauda como um rei, tem uma certa elegância e realmente está tão bem tratado... Tem tbm um ar impunente! Nunca vi um gato assim, soh em filmes em qe os animais falam... xDD
Adorei mesmo o teu gato!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.