Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Gatos - Ajuda

espero que a Luna nao perca o seu olhinho ela é tao fofa.
sei que vai correr tudo bem.
pois é um dos grandes riscos que podem acontecer é os animais terem doenças.
por isso vao sempre ao vet para verem o estado dos vossos animais.
quanto á questao da compra dos animais, muitas vezes esses animais vem das fabricas de animais ou entao de outros sitios.
mas pensem, se querem um animal de companhia ele tem de ser obrigatoriamente de raça? na minha opiniao é preferivel adoptar aqueles que percisam de amor e carinho.
existem tantos animais no mundo á espera de terem um tecto e um dono carinhoso.

E por favor se Vêm que nao podem ter um animal seja qual for a razao não os abandonem podem dar a uma associação.
e nas ferias deixem os animais num local seguro, em casa de amigos ou familiares. nao os deixem na rua pois podem sofrer. lembrem-se que os animais nao se podem defender.

as melhoras para a luna.

simplesmente belo! obrigada
A minha Luninha tá doentinha :='(:
Fomos hoje à veterinária com ela... Está com uma infecção respiratória... Já devia de vir constipada, porque apanharam-na à chuva e ao frio (lembram-se da vaga de frio?).

Hoje de manhã tinha mais pus no olho... Mas saiu um bocado grande quando a limpei... Por isso fomos à veterinária...

Tadita, miou tanto quando a doutora lhe meteu o termómetro no rabinho... Estava mesmo aflitinha...
Está com parasitas, levou logo uma injecção, pobresinha...

Mas o pior é mesmo o olhinho... Estava mesmo muito feinho... A veterinária disse que tenho feito bem em limpar com o soro fisiológico, mas disse para aplicar directamente, molhar bem e depois passar um algodão ou gase...

Receitou um colírio (Gentocil, caríssimo Shocked) e uma pomadinha (Zovirax oftálmico, caríssimo também Shocked). É um bocado complicado para pôr porque tem a merc que a estar a segurar nas patas e eu na cabeça com uma mão, que cerve, também, para abrir bem o olho. Com a outra meto os pingos e a pomada...

Também receitou dois comprimidos, por causa da infecção. Um deles é para dar inteiro, o outro é para dar 1/4, que eu não sei como partir sem o desfaser todo...
Tenho que lhe abrir a boca e enfiar-lhe na goela... Ainda não experimentei, porque é só para dar a partir de amanhã... Desejem-me sorte... :Embaracoso':

A veterinária disse que gatos que são apanhados na rua dão sempre problemas... Porque, geralmente, estão doentes... A Luninha está muito fraquita, apesar de brincar que se farta e correr pela casa...

Quanto à ração, que eu tinha dito que não comia... A doutora disse que temos mesmo que lhe dar a ração porque se não vai ser mesmo muito complicado tirar-lhe o leite... Como está muito fracota, comprámos ração da Hills... CARÍSSIMA!!! affraid Mas teve que ser... Neutral E outra lata de leite...

Resumindo, apesar de a Luna continuar toda vivássa e brincalhona, está muito doentinha...
Como está fraquinha, caso não seja tratada toda direitinha pode perder a visão ou mesmo morrer...

Para a semana temos que a levar lá novamente... Para ver se melhorou e isso...

Gastámos um dinheirão hoje, com a consulta, os medicamentos e tudo o mais... Mas paciência... Havemos de fazer tudo para que ela se cure e cresça forte e saudável!

Nunca pensei que em uma semana me apegasse tanto à bichana... E ainda mais que é uma gata... E não gosto muito de gatos... Mas ela é tão fofa... Quero que ela fique boa... Neutral

Hum, então era mais sério... carambolas Embaracoso, tadinha da biduca... mas é assim mesmo Uranus... Quando adotei a minha cachorra, ela veio cheinha de vermes e pulgas Matreiro meu pai nos xingou e tudo... mas sobrevivem depois que é uma beleza... Matreiro a minha até caçava rato! Matreiro Passei tantos bocados com a minha Princesa (era esse o nome dela)... mas depois ela virou nosso xodó... Embaracoso
Andava de carrinho de rolimã com meu irmão, passeava com a gente, brincava, era a companheirona... ela, a Carol (a pastora alemã), o Sonaldinho (filho da Carol) e a Pretinha (filha da Princesa)... hoje nenhum deles está em casa, mas eram nossos amores.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
oh, tadinha!! afinal era mesmo serio pah!! Desejo o melhor pra ela, mas tenho a certeza que se continuarem assim dedicados à pequenina que tudo correrá pelo melhor!!!

Compraram Hills Shocked ??? Deus, que despesa!! Eu sugeri essa marca, mas nao tava a pensar que a comprassem... Bom, se ela aderir à ração, ao menos vai andar bem alimentada, podem ter a certeza!!! :Embaracoso':
Spoiler
Gatos - Ajuda S4010062Decidi por mais uma foto do meu gatinho!! digam lá k nao é um gato parolo?? :Embaracoso':
Espero que tudo corra bem, e um beijinho à Luna :xd2:
Ohhh tadinha da Luninha... ;_;
Espero que ela melhore ;_; Ela é tão fofinhaaa! Surprised.o:
Eu gosto tanto de gatinhos Surprised.o: Mas desde que um morreu, nunca mais quiz ter um... caiu da janela (eu moro num 5º andar, mas que é como se tivesse num 10º...) e como ele me pareceu bem, não tinha nada partido (as cordas dos estendais foram aparando a queda), não o levei ao vet. ... Passado um ano, teve de ser abatido, porque tinha ficado com qualquer coisa nos rins... andava desidratado, não comia, não se mexia... ;_;

Uranus, sobre dar os comprimidos à Luna... faz desta maneira (foi a vet. que me ensinou) :
Primeiro, tens de imobilizar a Luna (pedes a alguém que a agarre)
Depois, com uma mão na cabeça, abres-lhe a boca com o dedo indicador e com o polegar e com a outra mão, pões o comprimido o mais fundo possivel dentro da boca dela.
Se quiseres uma imagem:
Spoiler
Gatos - Ajuda Cat-care-tips-2
Assim evitas pôr o mesmo comprimido 10 vezes na boca da Luna Matreiro

E se a quiserem vacinar, para ela não ter mais problemas, preparem-se para gastar ainda muito mais dinheiro... :/ As vacinas são caríssimas, quer para gatos ou cães... a minha mãe chegou a pagar 200€ só em vacinas :Embaracoso':
oohhh coitadinha da Luna ;_;
espero bem que agora com esses medicamentos todos ela fique boa e nao fique com nenhuma infecçao no olho Incredulo

as fotos dela sao mesmo fofinhas Surprised.o: nao admira que já se tenham apegado à bichana, tao fofinha que ela é Surprised.o:
normalmente as pessoas que dizem que nao gostam de animais, depois de terem um mudam logo de opinião... uma pessoa afeiçoa-se aos bichos e depois quando eles morrem é um desgosto enorme...

boa sorte para a vossa bichaninha Very Happy

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Bem, longe de mim meter-me onde não sou chamado, mas não achas que estás a exagerar um bocadinho Uranus? :Embaracoso':

É assim, eu também já tive bastantes gatos (acabam sempre por ficar com o cio e fico meses sem os ver, baaaah), e quando eles eram pequenos tiveram SEMPRE remela e uma coisa gosmenta num dos olhos.
É uma coisa perfeitamente normal. Sempre apanhei os meus gatos da rua, alimentei-os com leite normal, com ração e restos de comida "normais", etc etc e todos cresceram normalmente e bonitos. A única diferença que eu notava entre os meus e os gatos alimentados com a ração "premium" era o pelo, que estava mais brilhante nos outros, de resto...
O meu gato mais velinho ia ao veterinário quando estava MESMO doente, comia comida normal e viveu 12 aninhos.
É lógico que a gatinha pode parecer e estar frágil, mas acho que a vossa preocupação cai um bocado no exagero. Como toda a gente, os veterinários têm que ganhar a vida, e passam medicamentos, ração, etc etc do mais caro que há e "inventam" mil coisas para alarmar, quando na verdade as coisas não são bem assim.
Quando eu vou ao veterinário com a minha cadela (esporádicamente), eles passam um monte de coisas caríssimas e como é lógico, não as compro a todas, apenas o que eu vejo que é necessário- por exemplo essa pomada oftálmica que compraste é uma coisa completamente supérflua.
Para que é que vou dar à minha cadela uma ração premium as melhores vitaminas se nem eu me posso dar a esses luxos para mim mesmo? Pensativo

Não digo que façam mal ao levar a bichana ao vet, mas como também não tens muita experiência com gatos não sabes o que cai dentro do limite do aceitavel. Aqui em cima nós chamamos a isso da remela "olho constipado" e acontece aos gatos que estão com gripes, infecções respiratórias, etc etc e cura-se sempre num prazo de uma/duas semanas. Nunca nenhum animal morreu disso que eu saiba, e muito menos um que esteja dentro de casa como é o caso da Luna Embaracoso
Por isso pensa bem antes de deixares o teu ordenado todo em medicamentos, pós, pomadas e rações caríssimas, quando tudo o que a gatinha precisa é de leitinho quentinho, sossego e amor da vossa parte.
É claro que é necessário ir ao vet depois de recolherem um animal da rua (e convém, mesmo por causa dos parasitas internos e externos, normalmente passam uma caixa de comprimidos e frontline), mas a partir daí há que ter descernimento, a situação não está fácil para ninguém, e deixar o nosso dinheiro todo no veterinário por uma preocupação descomunal se depois não temos para as coisas realmente necessárias é muito erh... muito mau.
(omfg, a mariakino se ler isto mata-me, estou a acabar com o negócio dela Matreiro)

Sammu, és fixe!
Arigato pela força, gente! Very Happy

Bem, ontem, depois de lhe meter as gotas e a pomada, reparei que ela ficou visivelmente melhor do olho. O olho esquerdo, que é o que está ruinzinho, já abriu todo, como o direito, coisa que ela nunca tinha feito...

Comeu a ração! Surprised.o:
Epah, eu sempre fui muito céptico com esta coisa das rações... Para mim, aquilo era tudo a mesma coisa... Ainda para mais que o meu pai e a mulher dele trabalharam anos numa fábrica de comida para animais que fazia os patés e saquetas da wiskas e da marca deles, que era bem mais barata (o produto é exactamente o mesmo, o sabor é igual, tudo é igual... A única diferença é que a wiskas levava 60% de carne e 40% de gel, enquanto que a marca pichebeca era o contrário, mais gel, menos produto. E aquilo também não tem tanta variedade de carne como dizem... Não é bem "embalagem com sabor a frango, outra de peru, outra de galinha"... É parecido, mas não é bem assim...).
Tentámos dar-lhe a ração mais baratinha que tinhamos comprado, mesmo depois de ela ter estado um bocado sem comer e só a miar a pedir comida, mas nada. Metemos-lhe a ração de ouro à frente e ela devorou-a... Shocked

A Luna anda um bocado para o nervosa... Está com medo de mim, porque eu é que sou o mau da fita... Eu é que lhe meto os pingos, a pomada, eu é que a aleijo e isso tudo... Só quer a merc e foge de mim... :='(:

Hoje de manhã foram os comprimidos... Uma chatisse porque eu estava com medo de lhe enfiar o comprimido pela goela adentro, com medo de a aleijar, ou ir pelo cano errado... Deitou fora uma vez, mas à segunda ficou logo lá. O segundo comprimido foi fácil. Muito obrigado Ice Moon, por acaso foi assim mesmo que eu fiz! Very Happy A veterinária também explicou assim. Very Happy

Não sei se ela é esperta de mais ou eu é que vejo coisas porque é assim: quando lhe meto os pingos e a pomada, ela até não é muito chata quando meto no olho que está doente... Mas quando meto no outro que não tem nada (a veterinária disse para pôr logo nos dois, porque ela coça, mexe e isso e pode passar para o outro), a Luna fica mais ajitada e não quer deixar... Se calhar sabe que só precisa de ser tratada ao olho doente... Matreiro

Sammu, pois claro que eles querem impingir tudo o que são coisas, da mesma maneira que um médico de uma clinica privada nos manda fazer tudo o que são exames. Da mesma maneira que um dentista nos diz que temos que fazer 300 limpezas aos dentes por mês. Ou que um farmaceutico, se formos pedir um conselho, diz para levarmos 10 caixas de medicamentos, dos mais caros. Têm todos que ganhar a vida. Very Happy

Também penso mais ou menos como tu mas, de qualquer forma, a veterinária até podia ter passado 10 caixas de pingos e pomadas, que isso não a ia enriquecer mais... É comprado na farmácia, como deves saber. :Embaracoso':

Quanto à ração... A veterinária disse que tinhamos que começar a dar ração, mas não disse que tinha que ser da mais cara, da mais barata ou da marca X ou Y. Disse apenas que tinhamos que dar ração.
Comprar da Hills foi opção nossa, já que ela não comia de jeito nenhum a do Pingo Doce... Esquesitona... :Sem paciencia:

Quando ela se recusava a comer a ração que tinhamos comprado, até me zangava com ela e dizia que lhe ia dar restos de comida, que aí ela ia gostar... Matreiro Mas isso não vou fazer porque se não, ela vai tornar-se gatuna e sempre que estivermos a comer vai estar sempre a chagar-nos.
Come aquela comida mal-cheirosa dela que deve ser muito boa.

Lá, tinham da Royal Canin e da Hills, ao moço que nos atendeu, perguntámos qual seria a melhor... Mas iamos comprar uma das duas, de qualquer maneira. Claro que ele se pôs ali com grandes palavreados e tudo o mais. Até perguntei em que é que a Hills era superior, além do preço (era um euro a mais que a da Royal Canin).

Mas pronto, não estou a pensar comprar muito mais pacotes de Ração dourada. Vamos tentar introduzir outra, mesmo que não seja do Pingo Doce... Já tentámos misturar as duas, mas também não adianta... Ela não é lá muito parva...

*Carillon*, quando fomos para comprar a ração, perguntamos se tinham mais alguma além da Royal Canin, porque aquio era só pacotes da Royal Canin e não se via mais nenhuma. E quando o moço nos falou em Hills, a merc disse logo "houve alguém no fórum que disse que dava desta marca" Matreiro

Barbie, tens toda a razão... Eu não gosto de gatos... Tenho medo deles, são falsos. A minha sogra tem um gato e sempre que o bicho vem para o pé de mim, eu desato a panicar. O gato não gosta de mim, vem logo com aquelas garras querer arranhar-me todo. pale Mas pronto, apeguei-me à Luna... Talvez por ela ter sido abandonada... Quando fomos buscá-la e nos disseram como a apanharam e onde pensei logo "é mesmo esta que vamos levar"... E podia ter esperado mais um dia ou dois, porque gatos pequenos apanham elas todos os dias...
E eu até nem gostei muito da cor dela... Se calhar até preferia uma branquinha ou amarelinha, que são cores mais bonitinhas... Mas gostei dela... E o que nós queriamos era um gato. Agora se era de "marca" ou se era azul, prateada ou roxa, não importava assim tanto... Simpatizei com a Luna e ela estava tão quietinha no meu colo quando as senhoras estavam a falar connosco... Tinha que levá-la para casa... Neutral

Star Uranus escreveu:Barbie, tens toda a razão... Eu não gosto de gatos... Tenho medo deles, são falsos. A minha sogra tem um gato e sempre que o bicho vem para o pé de mim, eu desato a panicar. O gato não gosta de mim, vem logo com aquelas garras querer arranhar-me todo. pale Mas pronto, apeguei-me à Luna... Talvez por ela ter sido abandonada... Quando fomos buscá-la e nos disseram como a apanharam e onde pensei logo "é mesmo esta que vamos levar"... E podia ter esperado mais um dia ou dois, porque gatos pequenos apanham elas todos os dias...
E eu até nem gostei muito da cor dela... Se calhar até preferia uma branquinha ou amarelinha, que são cores mais bonitinhas... Mas gostei dela... E o que nós queriamos era um gato. Agora se era de "marca" ou se era azul, prateada ou roxa, não importava assim tanto... Simpatizei com a Luna e ela estava tão quietinha no meu colo quando as senhoras estavam a falar connosco... Tinha que levá-la para casa... Neutral

e fizes-te tu muito bemEmbaracoso
quando eu me casar com um homem rico e tiver uma mansão Matreiro também quero ter muitos cães mas nao quero aquelas raças todas finesses, prefiro acolhê-los todos numa associação desse género Surprised.o:

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Uranus: gatos tem tendência a ficar com as pessoas mais "negativas" da casa, vamos dizer assim... Eles preferem pessoas mais na delas, que não demonstram muito carinho (não estou dizendo que a merc seja assim não, pelo amor de Deus), mas pessoas que são mais reflexivas Embaracoso, mas não significa que a Luna não gosta de ti Wink, já cachorros preferem gente mais alegre, que dê comida, ou seja, um puxa-saco... Matreiro não, mentira... é que ele vê o dono como o líder da matilha que é a casa, tem a ver com o comportamento das sociedades onde vivem, é assim mesmo Matreiro

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Desejo-te boa sorte com a Lunazinha Uranus *-* Eu sei como é... habituamo-nos tanto a eles que nunca mais os queremos largar.

____
Vocês querem ver o que são gatos bonitos?! Querem, querem?! :Blaaargh!:
Spoiler
Apresento-vos o Favinho (grande) e a Melinha (pequena):
Gatos - Ajuda - Página 2 Fm2hs7

E uma super kawai da Melinha:
Gatos - Ajuda - Página 2 Melinha2oi2

~O meu blog~
Oh, boa sorte, para a Luna, Uranus! Wink Por acaso a gata dos meus primos também se chama assim. Toma toma

chousenshi, a sério? Não sabia disso. : O Mas por acaso a gata dos meus primos dá-se mais com o meu primo, e mais vivo do que ele não há. Matreiro

Misatsu, omg! Surprised.o: Os teus gatos são tããão lindos! E essa foto da Melinha... <3 Por norma odeio gatos (sim, odeio mesmo, pelas mesmas razões do Uranus), mas ela é tão fofa...

risa-chan | otani-kun
Star Uranus escreveu:

Lá, tinham da Royal Canin e da Hills, ao moço que nos atendeu, perguntámos qual seria a melhor... Mas iamos comprar uma das duas, de qualquer maneira. Claro que ele se pôs ali com grandes palavreados e tudo o mais. Até perguntei em que é que a Hills era superior, além do preço (era um euro a mais que a da Royal Canin).

Não fofinho, a Royal Canin é que era um euro mais cara do que a da Hills Embaracoso''

Tamos super preocupados, achamos que a luna ta a deixar de ver :='(: ela ta com os olhinhos esquisitos, parece toda desorientada e quase tem ido contra algumas coisas ;_; ;_; ;_; ;_; ;_;

chousenshi escreveu:Uranus: gatos tem tendência a ficar com as pessoas
mais "negativas" da casa, vamos dizer assim... Eles preferem pessoas
mais na delas, que não demonstram muito carinho (não estou dizendo que
a merc seja assim não, pelo amor de Deus), mas pessoas que são mais
reflexivas Embaracoso, mas não significa que a Luna não gosta de ti Wink,
já cachorros preferem gente mais alegre, que dê comida, ou seja, um
puxa-saco... Matreiro não, mentira... é que ele vê o dono como o líder da
matilha que é a casa, tem a ver com o comportamento das sociedades onde
vivem, é assim mesmo Matreiro

Por acaso num sou nada assim chouzinha XDDDD eu passo a vida a encher a luna de festinhas e de beijinhos, e sp a po-la no meu colo Embaracoso tadinha, ela é carente, gosta muito de quem lhe da miminhos Very Happy

Misatu escreveu:Desejo-te boa sorte com a Lunazinha Uranus *-* Eu sei
como é... habituamo-nos tanto a eles que nunca mais os queremos largar.

____
Vocês querem ver o que são gatos bonitos?! Querem, querem?! :Blaaargh!:
Spoiler
Apresento-vos o Favinho (grande) e a Melinha (pequena):
Gatos - Ajuda - Página 2 Fm2hs7

E uma super kawai da Melinha:Gatos - Ajuda - Página 2 Melinha2oi2

OMG até pareçe que tou a olhar po gato da minha mãe, é tal e qual a tua gata What a Face

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu I love you
pobresinha da Luna...
mas estao os dois olhos esquesitos??
espero que fique melhor e que não fique cega, tive um gato assim era um pouco complicado ao principio pois ia contra as coisas mas com o tempo foi-se habituando e já tinha mais pratica. lidar com ele era um pouco dificil ele tinha de sentir o meu cheiro para nao se assustar caso contrario ele tinha medo e saia desparado a correr e magoava-se.
mas sei que vai correr tudo bem, ela vai ficar melhor com uns donos tao dedicados como voçês ela só pode ter uma boa vida.
e a pensar que o Star Uranus nao era grande fã de gatos.
esses felinos conquistao qualquer coração.

=diana=

A certa altura, depois de tanto post, deixei de perceber qual era a situação da Luna, se estava melhor ou pior!!! loool :Embaracoso':

Bom, espero que esteja melhor, e apesar de voces continuarem preocupados acho que é normal, se não estivessem todos stressados é que era de estranhar, tendo em conta que ela é super pequenina, fragil e que anda fraquita de saúde!! :Pensativo:

Não acho que estejam a exagerar, porque muitos desses gatinhos que são apanhados da rua e recolhidos por novos donos vêm com muitas doenças e tretas como parasitas, e se nao tiverem os cuidados apropriados acabam por nao se safar, tadinhos!! Acho que se estão a portar lindamente, muita força para a Luna Wink

E a chou tem razão no que disse, os gatos, à medida que crescem têm tendecia para se aproximarem mais do pessoal que lhes mostra mais indiferença, e nao aqueles que estão sempre a pegar-lhes e a correr para os mimar, porque são bastante independentes e gostam daqueles que estão na "onda" deles!! Mas nem todos, e acho que quando são mais pequeninos gostam de muito carinho e brincadeira!!! (merc, não estou a dizer de maneira nenhuma k nao es carinhosa, porque tenho a certeza que a deves mimar imenso :xd2:)

Misatu: Que coisas mais fofas!!!! Mas porque raio é que o traste do meu gato nunca faz posses kawaii como os teus??? loool

Ai matreira, digam lá se os gatos nao são espertos, so querem a pança cheia do bom e do melhor!!!! lolol Mas quanto à comida, se ela se recusar a comer da raçao mais barata hão-de experimentar a deixar ficar na tigela durante o resto do dia a ver se ela nao acaba por lá ir comer!! Ela há-de perceber que tem k comer aquilo, e pronto!!! É apenas sugestão, nao têm de o fazer!!! :Embaracoso':

Boa sorte***
*Carillon* escreveu:

Misatu: Que coisas mais fofas!!!! Mas porque raio é que o traste do meu gato nunca faz posses kawaii como os teus??? loool

Eu tirei esta assim.... meti uma bolacha em cima dos joelhos, e ela ficou a olhar Matreiro

~O meu blog~
Eh Misatu o meu gato Thomas é tal e qual assim Matreiro laranjinha e branco! Mas é GORDO Matreiro

A gata que tive antes do Thomas fomos buscar a sociedade protectora dos animais e ela tinha um espeto no olho e um dos olhos estava todo roxo, inchado e saído.
Claro que ela teve que ser operada e ficou sem um olho. Então parecia que ela estava sempre a piscar o olho. porque eles cozeram as palpebras uma à outra.
Mas ela ficou bem e a operação correu bem, por isso creio que irá correr tudo bem.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
A Luna está melhor! Very Happy
Tem dado imenso trabalho meter os pingos, mas principalmente a pomada...
Os comprimidos não são assim tão dificeis de dar... O pior é fazê-la engoli-los... :Embaracoso':

O olho já não deita nheca nenhuma e também já não tem remelas.
Notámos melhoras desde a primeira vez que metemos os pingos e a pomada...

Tirando aquele bocado em que ela parecia não ver, já não nos pregou mais nenhum susto.

Já vai à ração sozinha, mas não bebe água... Continua a querer só o leite. Depois de comer ração, vem sempre pedir leite... Tenho posto cada vez menos pó na água, para ver se ela se vai habituando... Só lhe dou a dose normal de leite uma ou duas vezes por dia porque ela tem que engordar...

Está cada vez mais irrequieta... Quando acorda ninguém a para... Os dentes e as unhas já aleijam... :Sem paciencia:

Outra pergunta:
Os vossos gatos gostam de ver televisão?
É que, geralmente, a Luna só pára quieta quando estamos no PC e ela a olhar ou a ver televisão... Põe-se a olhar feita parva muito quietinha... Surprised

Eu só vejo os gatos pretos com remela, tenho uma europeu comum e ela nunca tem remelas ou quase nunca :s mas sempre ouvi dizer para se limpar com cuidado, e com soro fisiológico ou com água.
entao ela esta bem que bom!! Very Happy
bem os meus gatos adoram ver tv.
a minha gata Tita estava a ver tv comigo e era um filme de acção, quando viu uma explosao ela atirou-se contra a tv. assustou-me porque depois ficou deitada no chao sem se mexer!!!
um vicio muito mau que eles tem é que quando estou no pc eles andam a correr atras da seta do mouse e ate me aleijam.
quanto ás unhas que aranham Star Uranus
deixa ela ter mais idade que podes cortar as unhas assim salvas o sofa e a ti tambem. Embaracoso

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu