! Fraude de Windows Live
Eu recebi isto no outro dia, mas o mail tinha sido mandado de outro mail chamado darkstar qualquer coisa @hotmail.com...e eu tipo...LOL...é sempre spam for e-mail...só quando a actualização é mesmo do msn, quando se faz login é que é para acreditar...eles nunca mandam e-mails, ou quase nunca...com actualizações.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Eu agora só abro mails de pessoas conhecidas e se vir que tem linck desconfio logo.. até mesmo no msn ás vezes mandam-me lincks de videos para ver no youtube e só abro mesmo depois de a pessoa me dar certeza que é alguma coisa em que se possa confiar.
Com tantos virus toda a desconfiança é pouca.
Com tantos virus toda a desconfiança é pouca.
Eu recebi este mail XD passado uns tempos de nos terem alertado neste tópico, e a primeira reacção foi apagar. [Não há outro tópico para falar de viroses e isso?
Eu tinha algo para comunicar mas penso que não é boa ideia postar neste tópico, porque nem tem a ver com o Windows Live, mas é virus na mesma :/]
Eu tinha algo para comunicar mas penso que não é boa ideia postar neste tópico, porque nem tem a ver com o Windows Live, mas é virus na mesma :/]

Ainda esta semana recebi dois mas bloqueei logo.
Só adiciono contactos de pessoas conhecidas ou com um nick familiar.
Só adiciono contactos de pessoas conhecidas ou com um nick familiar.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Ice Moon escreveu:Para admirar ainda ninguém ter dito aqui se anda a receber pedidos de contactos esquisitos no msn para aceitarEu recebi! E fiquei toda passada. Wtf was that? o.O
Basicamente, esses contactos têm um nome estrangeiro, formados por este esquema: NomeApelido4Números@...
Ainda pensei que algum deles fosse da minha turma, visto ter dado o meu mail ao pessoal. Então adicionei o primeiro e, assim que vi a mensagem de apresentação, bloqueei e apaguei. Nunca mais!

Recebi para aí uns 8 pedidos de mails assim. Nem sei o que eram exactamente. Mas pronto, aprendi com aquilo para não adicionar aqueles mails. Apenas achei estranho. Não uso o meu mail em sites nenhuns nem nada. Mas pronto.

Kristea escreveu:
Eu recebi! E fiquei toda passada. Wtf was that? o.O
Basicamente, esses contactos têm um nome estrangeiro, formados por este esquema: NomeApelido4Números@...
Ainda pensei que algum deles fosse da minha turma, visto ter dado o meu mail ao pessoal. Então adicionei o primeiro e, assim que vi a mensagem de apresentação, bloqueei e apaguei. Nunca mais!
Recebi para aí uns 8 pedidos de mails assim. Nem sei o que eram exactamente. Mas pronto, aprendi com aquilo para não adicionar aqueles mails. Apenas achei estranho. Não uso o meu mail em sites nenhuns nem nada. Mas pronto.
Recebi contactos desse género mas foram só dois no espaço de 1 hora. Bloqueei imediatamente porque não tenho o meu e-mail publicado em lado nenhum e se algum amigo meu o tivesse adquirido, o nick seria algo um pouco familiar e não o próprio endereço do contacto.
Kristea, por curiosidade, o que diziam os nicks quando os adicionaste?

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Bem, só adicionei o primeiro pedido. O resto dos mails eram do mesmo estilo que o primeiro, por isso associei-os logo.
Vi que a mensagem de apresentação tinha lá ordinarices relacionadas com uma webcam (acho que dá para perceber assim. Não posso escrever o que tinha lá exactamente
) e pronto, foi logo bloqueado e eliminado. 
Vi que a mensagem de apresentação tinha lá ordinarices relacionadas com uma webcam (acho que dá para perceber assim. Não posso escrever o que tinha lá exactamente
) e pronto, foi logo bloqueado e eliminado. 

Já percebi o género.
Houve uma vez que adicionaram um amigo meu. Ele aceitou e a "gaja" veio logo falar com ele a perguntar se ele não queria ir fazer strip num Pub essa noite. Ele bloqueou logo nesse instante.
Houve uma vez que adicionaram um amigo meu. Ele aceitou e a "gaja" veio logo falar com ele a perguntar se ele não queria ir fazer strip num Pub essa noite. Ele bloqueou logo nesse instante.

Yaaa, são exactamente emails assim que toda a gente tem recebido :X
Mas pelos vistos só quem é hotmail e live é que recebe...
E sim, os nicks/mensagens pessoais são do pior <.<
Recebi um pipo_olhao, depois um vieri3000 ou lá o que era, coisas assim o.o Só esta semana bloqueei uns 6. Mas o que é estranho é que são todos portugueses.
Recebi um pipo_olhao, depois um vieri3000 ou lá o que era, coisas assim o.o Só esta semana bloqueei uns 6. Mas o que é estranho é que são todos portugueses.

Os que recebi eram estrangeiros do género marilicequalquercoisa.
Mas só recebi mesmo 2, tambem esta semana. Só achei estranho que fossem seguidos (no espaço de menos de 1 hora cada).
Provavelmente deve ser algum vírus do msn que anda por aí tipo os spams que recebemos nos mails.
Mas só recebi mesmo 2, tambem esta semana. Só achei estranho que fossem seguidos (no espaço de menos de 1 hora cada).
Provavelmente deve ser algum vírus do msn que anda por aí tipo os spams que recebemos nos mails.

Realmente isso é estranho Ice :s eu no Verão só me adicionavam eram gajos --' eu aceito sempre porque pode ser alguém que eu conheça, mas depressa chego à conclusão de que não conheço XD faço um pequeno interrogatório:
1.Quem és?
2.Quem te deu o meu mail?
3.Eu conheço-te?
4.Porque raio me adicionaste?
Respostas típicas:
1. Ah eu sou o _____________ (nome de quem quer que seja).
2. Ah não posso dizer, se não ficas chateada com a pessoa que me deu. (OU) Vi nos blogs do MSN (esqueçam esta última resposta, para a pergunta 3.)
3. Não tenho a certeza se te lembras de mim/conheces...
4. Para fazer uma amizade...Ou algo mais...
WTF?! Mas sim isto acontece XD e também acontece receber mails com fotos de quem nunca vi
E já receberam mails supostamente da PSP? Ou da GNR?
1.Quem és?
2.Quem te deu o meu mail?
3.Eu conheço-te?
4.Porque raio me adicionaste?
Respostas típicas:
1. Ah eu sou o _____________ (nome de quem quer que seja).
2. Ah não posso dizer, se não ficas chateada com a pessoa que me deu. (OU) Vi nos blogs do MSN (esqueçam esta última resposta, para a pergunta 3.)
3. Não tenho a certeza se te lembras de mim/conheces...
4. Para fazer uma amizade...Ou algo mais...
WTF?! Mas sim isto acontece XD e também acontece receber mails com fotos de quem nunca vi

E já receberam mails supostamente da PSP? Ou da GNR?

Ice Moon escreveu:Yaaa, são exactamente emails assim que toda a gente tem recebido :XEsses também me tentaram adicionar, mas não sabia que faziam parte da mesma tramóia.

Por acaso, quem me adicionava era tudo com nomes estrangeiros, mas com aquele esquema que eu disse no outro post. Só não percebo como conseguiram o meu mail quando eu não o uso em sites e assim. õ.o

Kristea, eu falei com um deles, e ele disse-me que viu o meu email num daqueles mails correntes. Óptima desculpa
Eu também não sou de andar a espalhar o meu por aí, por isso também não sei como é que estes 6 que bloqueei arranjaram o meu.
E yap Sofia, eu pergunto sempre isso também x)
A típica resposta que me dão é "vi o teu email num email, num hi5 então adicionei" --'
E sim, já recebi mails com fotos de festas no Brasil onde supostamente estava, PSP, GNR, etc xDD
Btw, um contacto que eu recebi, e que um amigo meu também recebeu foi um assim, pedi-lhe um print: (é tipo o que a Maylene recebeu)
Eu também não sou de andar a espalhar o meu por aí, por isso também não sei como é que estes 6 que bloqueei arranjaram o meu.E yap Sofia, eu pergunto sempre isso também x)
A típica resposta que me dão é "vi o teu email num email, num hi5 então adicionei" --'
E sim, já recebi mails com fotos de festas no Brasil onde supostamente estava, PSP, GNR, etc xDD
Btw, um contacto que eu recebi, e que um amigo meu também recebeu foi um assim, pedi-lhe um print: (é tipo o que a Maylene recebeu)
Spoiler

Não era a PSP e GNR que tava na festa XD mas sim...
Uma convocatória para te apresentares na esquadra, como testemunha! Era este o virus que queria falar mais acima!
Então o e-mail é da PSP, o que me estranhou (para além do facto de ainda ser menor de idade e não ter cometido nenhum delito recentemente
) foi o facto de o e-mail estar em brasileiro, e vinha com um site, onde supostamente estava o processo do qual era testemunha, mas com o Firefox é fácil, sem clicarmos no link e ficarmos cheias de virus, conseguirmos saber de onde aquilo vem, e assim foi, não cheguei a clicar, e vi logo que era falso, ainda para mais, o e-mail não era de nenhuma autoridade, supostamente teria de ser @psp.pt ou @gnr.pt qualquer coisa assim, e aquele era [email protected] 
Andam sempre inventar XD
Bem isso Ice do teu amigo, nunca me aconteceu :s
Uma convocatória para te apresentares na esquadra, como testemunha! Era este o virus que queria falar mais acima!
Então o e-mail é da PSP, o que me estranhou (para além do facto de ainda ser menor de idade e não ter cometido nenhum delito recentemente
) foi o facto de o e-mail estar em brasileiro, e vinha com um site, onde supostamente estava o processo do qual era testemunha, mas com o Firefox é fácil, sem clicarmos no link e ficarmos cheias de virus, conseguirmos saber de onde aquilo vem, e assim foi, não cheguei a clicar, e vi logo que era falso, ainda para mais, o e-mail não era de nenhuma autoridade, supostamente teria de ser @psp.pt ou @gnr.pt qualquer coisa assim, e aquele era [email protected] 
Andam sempre inventar XD
Bem isso Ice do teu amigo, nunca me aconteceu :s

Sim Sofia eu percebi, não disse que era a PSP e a GNR estavam na festa xDD Dei 3 exemplos do que já recebi 
Esses da PSP ou GNR que recebi era a dizer que eu tinha infringido qualquer coisa e para me apresentar lá ou clicar no link abaixo
A Polícia chegou mesmo a dizer para nunca clicarem ou abrirem o email, que era tudo mentira e era vírus, coisas assim do costume.

Esses da PSP ou GNR que recebi era a dizer que eu tinha infringido qualquer coisa e para me apresentar lá ou clicar no link abaixo

A Polícia chegou mesmo a dizer para nunca clicarem ou abrirem o email, que era tudo mentira e era vírus, coisas assim do costume.

Eu no ultimo mês recebi mais 10 mails desses, adicionei o primeiro porque nem tinha um nome muito esquesito e quando a primeira coisa que me mandam é um linck para ver a gaja fazer strip, apaguei e bloquiei logo. Os restantes é sempre a reportar abuso.. andam assim tão desesperados para transferir virus aos outros?? O que ganham eles? 

Tens de entrar para responderes neste tópico.
.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.