! Fraude de Windows Live
Peço desculpa por estar a criar um tópico apenas com este propósito, mas pareceu-me urgente.
Recebi hoje um mail com o assunto "Atualização"
como podem ver:

Trata-se de um email fraudulento, mas extremamente bem feito.
NÃO cliquem no patch de actualização!
Se não fosse o link estranho eu caía que nem um patinho
''
Recebi hoje um mail com o assunto "Atualização"
como podem ver:

Trata-se de um email fraudulento, mas extremamente bem feito.
NÃO cliquem no patch de actualização!
Se não fosse o link estranho eu caía que nem um patinho
''
Sammu, és fixe!
Lolita escreveu:Acabaste de me salvar a vida :OAtenção, uma coisa é receber isto por e-mail, outra coisa é ligar o MSN e aparecer a pedir para ser actualizado...
acabei agora mesmo que ligar o msn e ja ia por a actualizar se nao fosse a ver a mensagem :O
mto bgda mesmo por teres postado '

Quando essas supostas actualizações veem por e-mail, aí sim, é para desconfiar...
Também não é boa ideia carregar no link, mesmo que seja parecido com o oficial, porque muitas vezes são logo redireccionados para uma página igual à oficial, mas que instala vírus e spywares.
Quando aparece a janela no próprio MSN, quando o ligam, a dizer que há uma actualização, não é para se assustarem logo... Podem carregar no Actualizar, mas leiam sempre muito bem tudo o que lá vem escrito. E, por via das dúvidas, depois de instalar a actualização, passem o anti-virus...
Perigoso é quando é por e-mail...

Star Uranus escreveu:Lolita escreveu:Acabaste de me salvar a vida :OAtenção, uma coisa é receber isto por e-mail, outra coisa é ligar o MSN e aparecer a pedir para ser actualizado...
acabei agora mesmo que ligar o msn e ja ia por a actualizar se nao fosse a ver a mensagem :O
mto bgda mesmo por teres postado '
Quando essas supostas actualizações veem por e-mail, aí sim, é para desconfiar...
Também não é boa ideia carregar no link, mesmo que seja parecido com o oficial, porque muitas vezes são logo redireccionados para uma página igual à oficial, mas que instala vírus e spywares.
Quando aparece a janela no próprio MSN, quando o ligam, a dizer que há uma actualização, não é para se assustarem logo... Podem carregar no Actualizar, mas leiam sempre muito bem tudo o que lá vem escrito. E, por via das dúvidas, depois de instalar a actualização, passem o anti-virus...
Perigoso é quando é por e-mail...
pois eu qui dizer e-mail mesmo

eu chamo sempre msn ao msn mesmo e ao e-mail

eu costumo ter sempre cuidado mas quando me aparecem coisas do msn nao costumo ligar muito a pensar mesmo que e uma mensagem "real"...
vou ter mais cuidado agr
1º Capitulo da minha Fanfic: Do Sol ás Trevas já postado ( vai ler?
)
Assinatura em construção!
)Assinatura em construção!
Realmente...
Mas eu não recebi nada deste tipo, ou então, não abri a mensagem que me mandaram.
Pois não sou de ficar lendo emails, por mais que sejam do msn
Eu marco tudo como lido, mas não leio
Tenho imensa preguiça para isto, mas as vezes até espio, para ver do que se trata o tal "negócio".
Mas estes emails do WLM não são nada.
Eu nunca leio quando são dele.
São sempre perdas de tempo: Actualizações, Novos programas e blábláblá...
Justamente por isto que nunca abro nada do WLM.
Ultimamente são os adultos que têm esta mania de ficar lendo os emails do WLM.
Mas eu realmente não gosto.
E ainda mais, estes falsos, que são mesmo umas fraudes, chegam até a enganar os adultos.
E...? Hah... A maioria fica cheia de spywares e vírus...
Mas eu não sou confiante nisto...
Tem mesmo cara de ser vírus.
E acreditem, não é apenas o WLM que tem isto. Existem vários outros tipos de programas que mandam estes emails falsos.
Ou então, são os próprios spywares da internet que mandam.
Eu por exemplo já recebi um que chegou a dizer "Você lembra das fotos do nosso casamento?" com um link abaixo para clicar.
Mas é óbvio (ÓBVIO) que eu não abri.
Assim seria mais que uma burra idiota, pois não acham?
Oh céus... Nem um animal se arriscaria a fazer isto.
São mesmo umas fraudes... Mas ninguém nunca se arriscou a fazer isto.
E é bom que as pessoas avisem sobre estes emails.
Pois existem fraudes do msn, ou de qualquer outro lugar, que são mesmo bem feitas, e chegam a nos enganar, na maioria das vezes.
Como este que o Sammu mostrou. É realmente confiante e a perto de se enganar, mas não se passa de uma farsa por trás.
A sorte é que eu nunca (mas mesmo, NUNCA) abro estes emails do WLM. Mesmo que não seja falso, nem spyware.
Pois não tenho o menor interesse por estas "actualizações"
São totais perdas de tempo mesmo... Assim como disse antes.
Mas não é de maneira ofensiva.
Caso alguém goste dos emails do WLM, eu não sou contra.
Só digo que não gosto.
Mas enfim...
É bom estarmos sempre atentos á estas fraudes...
Pois podem sempre estar a atacar.
E algumas vezes, podemos nos enganar facilmente.
Então é melhor ficarmos de olhos abertos sempre.
Mas eu não recebi nada deste tipo, ou então, não abri a mensagem que me mandaram.
Pois não sou de ficar lendo emails, por mais que sejam do msn

Eu marco tudo como lido, mas não leio

Tenho imensa preguiça para isto, mas as vezes até espio, para ver do que se trata o tal "negócio".
Mas estes emails do WLM não são nada.
Eu nunca leio quando são dele.
São sempre perdas de tempo: Actualizações, Novos programas e blábláblá...
Justamente por isto que nunca abro nada do WLM.
E ainda mais, estes falsos, que são mesmo umas fraudes, chegam até a enganar os adultos.
E...? Hah... A maioria fica cheia de spywares e vírus...
Mas eu não sou confiante nisto...
Tem mesmo cara de ser vírus.
E acreditem, não é apenas o WLM que tem isto. Existem vários outros tipos de programas que mandam estes emails falsos.
Ou então, são os próprios spywares da internet que mandam.
Eu por exemplo já recebi um que chegou a dizer "Você lembra das fotos do nosso casamento?" com um link abaixo para clicar.
Mas é óbvio (ÓBVIO) que eu não abri.
Assim seria mais que uma burra idiota, pois não acham?

Oh céus... Nem um animal se arriscaria a fazer isto.
São mesmo umas fraudes... Mas ninguém nunca se arriscou a fazer isto.
E é bom que as pessoas avisem sobre estes emails.
Pois existem fraudes do msn, ou de qualquer outro lugar, que são mesmo bem feitas, e chegam a nos enganar, na maioria das vezes.
Como este que o Sammu mostrou. É realmente confiante e a perto de se enganar, mas não se passa de uma farsa por trás.
A sorte é que eu nunca (mas mesmo, NUNCA) abro estes emails do WLM. Mesmo que não seja falso, nem spyware.

Pois não tenho o menor interesse por estas "actualizações"
São totais perdas de tempo mesmo... Assim como disse antes.
Mas não é de maneira ofensiva.
Caso alguém goste dos emails do WLM, eu não sou contra.
Só digo que não gosto.
Mas enfim...
É bom estarmos sempre atentos á estas fraudes...
Pois podem sempre estar a atacar.
E algumas vezes, podemos nos enganar facilmente.
Então é melhor ficarmos de olhos abertos sempre.

LOL Sammu 
O email que eu abri não era tanto assim
Aliás aquilo era um dos spywares da internet, que eu por acaso já estou acostumada
Mas a única diferença é que este que havia recebido á um tempo, era por email, e os que eu estou acostumada, são aqueles de janelinhas que vivem abrindo e que são extremamente irritantes, pois abrem á qualquer momento... Mas já estou acostumada com estes 
Enfim...
Bem... Eu não sou de abrir emails... Tenho preguiça x3
Mas marco todos como lidos e já não tenho mais problema :3 (Apesar de não ter lido nenhum deles LOL)
Mas tipo... as vezes depende do email...
Se for alguma coisa importante eu leio, se não nem estarei interessada em ler/ver x3
Mas a maioria é perda de tempo
'
E não tenho nenhum interesse nessas perdas de tempo

O email que eu abri não era tanto assim

Aliás aquilo era um dos spywares da internet, que eu por acaso já estou acostumada
Mas a única diferença é que este que havia recebido á um tempo, era por email, e os que eu estou acostumada, são aqueles de janelinhas que vivem abrindo e que são extremamente irritantes, pois abrem á qualquer momento... Mas já estou acostumada com estes 
Enfim...
Bem... Eu não sou de abrir emails... Tenho preguiça x3
Mas marco todos como lidos e já não tenho mais problema :3 (Apesar de não ter lido nenhum deles LOL)
Mas tipo... as vezes depende do email...
Se for alguma coisa importante eu leio, se não nem estarei interessada em ler/ver x3
Mas a maioria é perda de tempo
'E não tenho nenhum interesse nessas perdas de tempo

Sammu escreveu:Credo Kaede o.OCredo mesmo, Kaede. o.O
Até me fizeste sentir mal por ter aberto o mail!
Mas olha, ainda bem que não abres esses links, porque, como tu dizes:
Kaede-chan escreveu:[...]Assim seria mais que uma burra idiota, pois não acham?E quando abrires links no próprio MSN, tipo, no chat SMpt, não te esqueças de pensar duas vezes nessas tuas palavras... Pra depois não te pores a dizer que a Ice ou seja quem for, te manda vírus para o PC...
Oh céus... Nem um animal se arriscaria a fazer isto.[...]

É que volta e meia, estás lá a mandar vir a dizer que te mandam links com vírus...

Kaede-chan escreveu:
OKAAAAY Kaede, já percebemos que tu tens 9 anos e não es uma adulta, não precisas de bater mais no ceguinho, tá?? -rs
Basicamente eu farto-me de receber emails destes mas nunca os abro -rs Nem quando abre uma janelinha do messenger a pedir actualizações, eu aceito -rs Odeio actualizações

Tenho mais que fazer -rs

AKIYAMA MIO ♥
Star Uranus escreveu:
Mas olha, ainda bem que não abres esses links, porque, como tu dizes:Kaede-chan escreveu:[...]Assim seria mais que uma burra idiota, pois não acham?E quando abrires links no próprio MSN, tipo, no chat SMpt, não te esqueças de pensar duas vezes nessas tuas palavras... Pra depois não te pores a dizer que a Ice ou seja quem for, te manda vírus para o PC...
Oh céus... Nem um animal se arriscaria a fazer isto.[...]
É que volta e meia, estás lá a mandar vir a dizer que te mandam links com vírus...
LOOOL
Ya Kaede, que moral
Tás aí a falar mas abres os links todos do chat -rs E depois dizes que é o Firefox que tem vírus -rsMas coiso, geralmente as actualizações verdadeiras do MSN aparecem sempre naquele cantinho inferior do monitor ou quando se tenta iniciar sessão, por mail é de desconfiar

Sim, eu também pertenço à brigada anti-actualizações 
Só mudei para o novo messenger quando o outro deixou de funcionar e fui mesmo obrigada a mudar
Mas quando vêm por email é que não actualizo mesmo, especialmente porque o meu pc empanca a meio dessas coisas

Só mudei para o novo messenger quando o outro deixou de funcionar e fui mesmo obrigada a mudar

Mas quando vêm por email é que não actualizo mesmo, especialmente porque o meu pc empanca a meio dessas coisas

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Sammu escreveu:Gente mas isto não era uma actualização para o Messenger X.xTens razão, mas aproveitou-se pra falar das "actualizações" que também vêem por mail...
Supostamente era para fazer o upgrade da conta de mail, de @hotmai.com para @msn.com ou algo assim.
De qualquer forma, não é só o link estranho que chama atenção... Era só reparar nas terminações de e-mail que teriam que ser "recadastradas"...
Então há tão pouco tempo a Microsoft mudou os nomes de um monte dos seus productos para "LIVE qualquer coisa" e agora ia já acabar com essa terminação, voltando para trás?

Realmente essa fraude estava muito bem feita. Qualquer um que abrisse o mail e fosse obcecado com as actualizações do msn e do mail iria logo abrir o link.
Normalmente costumo mandar logo fora mails estranhos sem os abrir mas às vezes abro alguns do hotmail para ver das novidades. Raramente abro links e antes de o fazer verifico sempre os endereços e às vezes há alguns que vão parar aos sitios mais estranhos possiveis.
Normalmente costumo mandar logo fora mails estranhos sem os abrir mas às vezes abro alguns do hotmail para ver das novidades. Raramente abro links e antes de o fazer verifico sempre os endereços e às vezes há alguns que vão parar aos sitios mais estranhos possiveis.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.