Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Final: Manga VS Anime

Qual o final que preferem?

Total de votos: 142

• do Manga 60% 85 votos
  • do Anime 40% 57 votos

Esta sondagem está encerrada.

Ontem ganhei coragem para ler a manga com os nomes em inglês (que acho horríveis, mas não tinha outra hipótese...) e li os 18 volumes de rajada. Acho que nunca tinha lido tanto em tão pouco tempo, mas pronto. Matreiro
Fiquei espantada com as diferenças entre a manga e o anime. O anime é tão soft... Não mostra a profundidade real da história e não se sente tanto o que se passa. A manga é muito melhor, sem dúvida. O final vale mesmo a pena. A batalha contra o Caos foi mais sentida, o significado da Chibi-Chibi faz muito mais sentido (sinceramente, o significado dado no anime era ridículo), as Eternals todas, os sacrifícios que foram feitos e depois o grande final: o casamento e a gravidez. Por isso, o meu voto foi para a manga, sem sombra de dúvidas.
Eu escolhi o final do manga, pois está fofinhoEsperancoso, por causa do casamento e da gravidez da Bunny e do Gonçalo.

No anime acaba só com o beijo dos dois com a lua de cenário (admito que estava romântico), acho que podiam ter desenvilvido mais
Lipli
Votei no manga! Tava indecisa entre manga e anime, mais sem manga, não
a romance nem avia personagens por isso escolhi o manga! Very Happy
Apaixonada Embaracada Emocionada Feliz Idealista Mazona Sorrir
é assim... eu sou mais do que obrigado a concordar com 80% do pessoal... o manga é a essencia do anime e está muito mais desenvolvido, mas adulto... contudo o anime não está nada mau e penso que apesar dos contras da contradição existem cenas como o episódio da descoberta dos talismãs e mesmo a guerra final (apesar de ser um bom bocado enjoativa) que de certa forma deram outro destaque á história... mas também temos de ver que o anime era para um público completamente do que foi direccionado o manga o que faz com que estas diferenças tenham sido de certa forma "obrigatórias"... Razz
Já ouvi muita gente falar também do live action uma série de vezes mas eu nunca vi até ao fim e sinceramente depois de saber que a minako chan irá morrer no fim (apesar de reviver) e também aquela princesa-sailor moon que não tem nada a haver com a conhecida bunny tsukino tanto do anime como do manga fiquei com menos vontade ainda de o ver por completo... mas cada um com a sua opinião e eu respeito isso rabbit

"Por mais Luas que eu tenha, serás sempre o meu Sol" by Kaze Okami

Meu Blog:
http://maisumqueacredita.blogspot.com/
Gosto mais do fim do anime, e já agora gosto muito mais do anime do que o manga (já li algumas partes do manga) porque no manga sao todas mto maduras mas no anime não, e tem mais graça.
Eu gostei mais do fim do Manga!

O momento final é mais romântico e fofinho! O anime acaba com eles a darem um beijo ao luar...Todo bem que é bastante romântico!

Mas no Manga a parte em que a Bunny conta ao Gonçalo que uma nova Senshi irá nascer e irá ser a filha deles, o casamento deles...Ai é super romântico!

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

eu tambem votei no manga por ser a historia original, gosto bastante de ambos mas a verdade é que o anime fica bastante aquem do manga Razz especialmente no final
Votei no final do Manga, pois o final é mais conclusivo do que o Anime, o final do Anime é romântico, mas parece que é apenas o final dum episódio e não o grande final da série, soube a pouco, já em contrapartida o final do Manga faz mais sentido, todos nós sabemos que o casamento dos protagonistas é sempre o final de tudo ahaha

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
ahaha ya tens razão.... o final do manga é muito melhor mesmo ... o do anime realmente é um pouco sem sal..... romântico sim..... mas não passa disso .... hahaha mas e o que temos
neh
PrincessAngel

No manga não vi a bunny gravida :O está mesmo?
Ela não aparece grávida.

Durante um diálogo dela com o Mamoru no casamento deles, ela diz algo do género "Ah, eu senti. Sinto que uma nova estrela vai nascer." Por isso, supomos que seja ela a dizer que pressente que está grávida da Chibiusa.
eu não me lembro no que votei (porque já votei há bastante tempo) mas certamente o meu voto iria para o final do manga.

Em termos de história (como é natural) o manga é bastante mais conciso e foca em pormenores fulcrais que o anime não toca, como quem são os 4 Generais na realidade e que se formos a ver, no anime nunca são muito abordados (pelo menos esta parte), no Manga vemos os gatos (Luna, Artemis e Diana) na sua forma humana, o que eu acho a parte mais bonita de todo o anime, e que remonta ao meu primeiro avatar aqui no fórum, no manga, sobretudo no arco stars, há coisas que são melhor esclarecidas, bem como vemos o Amazon Quartet a assumir o papel de guerreiras da Chibiusa, tal como a Marte, Vénus, Júpiter e Mercúrio são para a Usagi, e muito mais. O Manga é mágico e mais aprofundado, puxa pela curiosidade e leva-nos a cada um dos 18 volumes a querer mais, culminando com o fim esperado para um conto de fadas misturado com um mundo de fantasia que é o mundo da Usagi Tsukino, a guerreira da lua.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Vi algumas coisas e diferenças que a manga tem do anime e adorei o manga Razz
Bem...Isto vai ser díficil mas...

Eu acho que o final da Anime é super romantico e eu fico a suspirar e pensar:"Quem me dera...".Mas depois(na 1º vez que vi a anime INTEIRA,porque já vou na 3º vez que vejo a Anime),fico a pensar:"É só isto?",depois quando começa a dar a música final eu fico tipo:"Então!Não há mais?".

No Mangá eu fico a pensar:"Que lindo!A Bunny e o Gonçalo casaram-se...A Chibiusa vai nascer...Que final feliz!".

Mas em geral estou dividida:

Na Anime acontece sempre isto,perto no final do episódio:"Pronto já estamos no final vamos por lá o demóniozito do dia para alegrar o público...".E outra coisa que acho muito mal,quando o Gonçalo sabe que a Bunny é a Princesa Serenidade e a Sailor Moon e que ele é o Principe Endymion e o Mascarado e vice-versa,começa logo a namorar com ela!É como se ele penssa-se:"Pronto nós estamos destinados e ele é uma heroina...".É como se a Bunny ama-se mesmo o Gonçalo e o ele diz que sim!

Enquanto no Mangá eles apaixonam-se mesmo antes de saberam isso!Isso é mesmo amor!

Pois eu também votei mangá!É muito melhor!É mais romantico do que o outro fnal,mas também é romantico.

eu votei em anime mas tambem adoro mangas principalmente romanticos e com comedia Matreiro
Votei no final do manga. Sinceramente nunca gostei do final do anime (tirando o ending mesmo), por isso preferi o do manga, que dá um final à história que, como disseram, não nos deixa em dúvida sobre o que ainda pode acontecer ou não, é mais conclusivo. Adorei o casamento, mas detesto Usagi & Mamoru no anime, não perguntem porquê...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano