Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Filmes não recomendados

Já vos aconteceu irem ao cinema, passarem pelo vídeoclube ou simplesmente verem um filme na televisão e, quando chega o momento do final, só vos apetecer resmungar pelo tempo/dinheiro que perderam por vê-lo?

A ideia deste tópico surgiu-me porque, embora seja um pouco subjectivo (quando estamos a falar em gostos), pode ser sempre útil. Partilhem aqui as vossas principais desilusões em relação a filmes e aqueles que não recomendam ou que simplesmente não gostaram mesmo nada de ver! Claro que quem quiser argumentar por ter eventualmente gostado está à vontade Wink

Eu começo por um filme que saiu há pouco tempo no videoclube. Chama-se "The Mist" (em português, "Nevoeiro Misterioso") e é uma adaptação cinematográfica dum conto de Stephen King. A história fala-nos de uma tempestade que se abate por uma cidade onde vive a personagem principal, David, com a mulher e o filho. Este e o filho resolvem ir buscar mantimentos, mas acabam por ficar fechados numa loja com um grupo de pessoas porque um conjunto de fenómenos estranhos acaba por acontecer no exterior, devido a uma estranha neblina. O grupo tem de se manter unido para sobreviver, mas será que vão conseguir? E o que é que realmente existe no meio da neblina?

Porque é que não recomendo? Não gostei mesmo do filme por várias razões. Em primeiro lugar, tem uma personagem irritante, das mais irritantes que já vi em qualquer filme, uma fanática religiosa. Durante várias vezes apeteceu-me entrar na televisão e calar aquela mulher que conseguiu pôr-me nervosa imensas vezes. O enredo não é nada de especial, mas o que sobretudo me deixou completamente assombrada (por um lado negativo) foi o final. Só conseguia dizer, "mas porque é que perdi o meu tempo com uma coisa destas?!".

Não sei se alguém já viu e gostou, eu não recomendo mesmo... Se calhar é o tipo de filmes de terror que as pessoas gostam, no meu caso não é... Já vi críticas excelentes e críticas muito más, por isso, fica a minha opinião!

Dêem as vossas opiniões Embaracoso
Bom tópico... Embaracoso
Nunca vi esse filme, por acaso... Filmes de terror não são comigo. xD
Mas julgo que foi esse que estive para ver por causa de um dos actores... Se bem me lembro, mete o Tom Welling e eu adoro-o! xD

Bem, um filme que não recomendo é "Eragon". Primeiro, porque a personagem principal não tem nada a ver com o que era suposto (era suposto ser moreno, não loiro). Segundo, porque 80% do filme não tem nada a ver com o livro. Terceiro, porque estragou a história toda... Sei perfeitamente que os filmes baseados em livros ficam sempre algo diferentes, mas este ficou praticamente todo, como se fosse uma coisa nova. Eu saí do cinema completamente desiludida. Quem não leu o livro, acha que o filme está excelente. Mas quem leu... Valha-me deus, nunca vi nada assim... Provavelmente, não haverá 2º filme. Ficou muita coisa por explicar, grande parte dela necessária para a o filme seguinte.
Kristea escreveu:

Bem, um filme que não recomendo é "Eragon". Primeiro, porque a personagem principal não tem nada a ver com o que era suposto (era suposto ser moreno, não loiro). Segundo, porque 80% do filme não tem nada a ver com o livro. Terceiro, porque estragou a história toda... Sei perfeitamente que os filmes baseados em livros ficam sempre algo diferentes, mas este ficou praticamente todo, como se fosse uma coisa nova. Eu saí do cinema completamente desiludida. Quem não leu o livro, acha que o filme está excelente. Mas quem leu... Valha-me deus, nunca vi nada assim... Provavelmente, não haverá 2ª filme. Ficou muita coisa por explicar, grande parte dela necessária para a o filme seguinte.

Kristea, tiraste-me as palavras da boca! Ia msm falar do Eragon, foi a maior desilusão do mundo.

Outro que me desiludiu bastante foi o Harry Potter e a Ordem da Fénix. Para quem nunca leu os livros (k n é o meu caso pois sou fanatica) n se percebe grande coisa da história. Aquilo é uma sequencia de flashbacks em k assassinaram as minhas cenas preferidas.

Bom topico Kaoru

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
eu não recomendo o poseidon, porque ele está muito irreal, o fim então nem se fala..
Spoiler
imaginem o que é estarem num barco no meio do mar k se virou e kuando finalmente conseguem sair do barco mesmo á frente está um salva vidas (por mero acaso neh '-.-, eles devem andar a boiar no meio do mar sozinhos á procura de barcos afundados.. '-.-).. kuando olham ele está vasio, mas knd entram lá tem uma manta.. foi o pior final k já vi.. muito mal feito mesmo..
Concordo com a Kattysa! Vi esse filme no cinema, e baaaaaaaaaaaaaaaah! Odiei...É muito violento, e depois não têm lógica...Mas é o Poseidon "novo", aquele onde entra a Fergie, porque uma vez vi à venda um Poseidon, que é antigo, e este antigo nunca vi, por isso não sei.

Um filme que eu não recomendo mesmo é o American Psycho, ah é de terror e tal, terror uma ova, é o filme mais parvo que vi em toda a vida, é porco, e no final, descobre-se que tudo o que vimos, não passou de uma ilusão criada pela cabeça, da personagem principal do filme...Baaaaaaaaaah isto sucka!
Harry Potter e a Ordem da Fénix: mesmo!
Aliás, quase todos os Harry Potters! Eu nem quero ver os que se seguem --'

Oh pah, inúmeras coisas importantes que não foram mencionadas na história, para mim foi pior mesmo por causa disso, e não devido a falhas técnicas, ou assim..

_S.E.A_ escreveu:Outro que me desiludiu bastante foi o Harry
Potter e a Ordem da Fénix. Para quem nunca leu os livros (k n é o meu
caso pois sou fanatica) n se percebe grande coisa da história. Aquilo é
uma sequencia de flashbacks em k assassinaram as minhas cenas
preferidas.

Subscrevo e assino por baixo (direito de autor XD)

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
_S.E.A_ escreveu:
Kristea escreveu:

Bem, um filme que não recomendo é "Eragon". Primeiro, porque a personagem principal não tem nada a ver com o que era suposto (era suposto ser moreno, não loiro). Segundo, porque 80% do filme não tem nada a ver com o livro. Terceiro, porque estragou a história toda... Sei perfeitamente que os filmes baseados em livros ficam sempre algo diferentes, mas este ficou praticamente todo, como se fosse uma coisa nova. Eu saí do cinema completamente desiludida. Quem não leu o livro, acha que o filme está excelente. Mas quem leu... Valha-me deus, nunca vi nada assim... Provavelmente, não haverá 2ª filme. Ficou muita coisa por explicar, grande parte dela necessária para a o filme seguinte.

Kristea, tiraste-me as palavras da boca! Ia msm falar do Eragon, foi a maior desilusão do mundo.

Outro que me desiludiu bastante foi o Harry Potter e a Ordem da Fénix. Para quem nunca leu os livros (k n é o meu caso pois sou fanatica) n se percebe grande coisa da história. Aquilo é uma sequencia de flashbacks em k assassinaram as minhas cenas preferidas.

Bom topico Kaoru

Lol.. eu concordo a 100% com o que foidito do filme Eragon... Para quem leu os livros, porque para quem não leu o filme deve estar optimo.

Agora, para Harry Potter e a Ordem da Fénix é precisamente o contrário: para quem leu os livros, é sem dúvida o melhor e mais "brutal" dos 5 já feitos...
Para quem não leu os livros... não sei, mas quem ouvi opinar até nem se tinha queixado muito.

Bem, eu vi em janeiro de 2004 um filme que acho se se chamava America ou in America, qualquer coisa assim...
Não me consigo lembrar da história sequer...
Mas sei que foi simplesmente a pior coisa que já vi em filme XD
Secante. História desinteressante. E lembro-me que eramos um grupo praí de 10 ou 14 pessoas... E nem um de nós gostou daquilo. Ficámos todos chateados pelos € gastos lol
Como não me lembro da história sequer... nem do nome certo do filme...
Posso apenas dizer que quando virem algum filme com o título "America" e cujo ano de lançamento tenha sido 2004... Fujam dele a 7 pés Embaracoso'

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Eu, por acaso, tenho sorte quanto a filmes. xD
Acho que nunca vi um que realmente detestasse... Claro que há sempre aqueles que se gosta menos (por exemplo, aqueles filmes comerciais que são sempre a mesma coisa; esses não acho piada e já nem vejo), mas não houve um que me tenha marcado muito pela negativa. Embaracoso

E eu gostei do 5.º HP. xD Não foi o meu preferido porque houve certas cenas que ficaram muito mal adaptadas (aka o beijo e a morte), mas gostei do filme no seu todo. Embaracoso
.

A sério?! Nãaaao! Eu gosto tanto deste anime.... Mas o mangá continua certo?
Orgulhosa membro da equipa MangaPT
Kristea escreveu:Bom tópico... Embaracoso
Mas julgo que foi esse que estive para ver por causa de um dos actores... Se bem me lembro, mete o Tom Welling e eu adoro-o! xD

Bem, um filme que não recomendo é "Eragon". Primeiro, porque a personagem principal não tem nada a ver com o que era suposto (era suposto ser moreno, não loiro). Segundo, porque 80% do filme não tem nada a ver com o livro. Terceiro, porque estragou a história toda... Sei perfeitamente que os filmes baseados em livros ficam sempre algo diferentes, mas este ficou praticamente todo, como se fosse uma coisa nova. Eu saí do cinema completamente desiludida. Quem não leu o livro, acha que o filme está excelente. Mas quem leu... Valha-me deus, nunca vi nada assim... Provavelmente, não haverá 2º filme. Ficou muita coisa por explicar, grande parte dela necessária para a o filme seguinte.

Omg Kristea, olhei para o tópico e pensei exactamente no mesmo filme x'D Uma completa desilusão, para não falar que está cheio de erros de continuidade Embaracoso" (até eu que sou uma distraida para esse tipo de coisas consegui detectar praí 2 ou 3 erros de continuidade daqueles mesmo flagrantes - por exemplo, uma cena em que, por algum milagre de deus, o eragon mais o outro tinham um cavalo e na cena a seguir tinham dois o.o wow, os cavalos brotam do chão x'D).

Sailor S escreveu:
Agora, para Harry Potter e a Ordem da Fénix é precisamente o contrário: para quem leu os livros, é sem dúvida o melhor e mais "brutal" dos 5 já feitos...
Para quem não leu os livros... não sei, mas quem ouvi opinar até nem se tinha queixado muito.

Ia dizer isso, assino por baixo S Embaracoso Tipo, Dizzy, a sério, a ordem da fénix até agora foi o melhor dos filmes do Harry Potter, sendo que a pedra filosofal e a camara dos segredos não lhe ficam nada atrás <--- digo isto como fã ferrenha dos livros que só gosta de adaptações bem feitas XD

Bom, e agora eu respondendo ao tópico... lembrei-me agora do Planeta dos Macacos. Um filme com fail escrito em todo ele, por assim dizer. Bom, já o vi há uns anos valentes mas nunca o esqueci pela desilusão que foi. Completamente irreal mesmo para um filme de ficção científica e com a história mais estúpida que poderia existir para um filme com este nome. Para não falar nos efeitos especiais, coisa mais idiotica Embaracoso"
Ah, e também não sei se conhecem um filme chamado "O labirinto do fauno" - o resumo da capa do dvd dá a entender que é um filme lindo acerca de uma rapariga que encontra um fauno no meio de uma floresta quando se está a esconder com a família da guerra civil de Espanha. Mas não. Bom, eu só vi partes do filme, mas pelo que vi, ai meu deus... Bom, só para enumerar algumas coisas, numa parte do filme um polícia mata à paulada um camponês qualquer (só sangue a jorrar por tudo o que é lado) e lá mais para o fim do filme aparece a tal rapariguita no meio de um labirinto de aspecto nojento (uma mistura de teia de aranha com ranho cor de laranja) e o fauno a dizer que a vai matar ou não sei o quê o.o' completamente... ergh >_>

Bom, para já não me lembro de mais nenhum filme deprimente, mas já vi uns quantos... se me lembrar entretanto já cá volto ao tópico. Ah, e como já disseram, bom tópico xDD vamos partilhando titulos de filmes que não prestam e assim evitamos gastar dinheiro em aluguer de filmes que não valem apena Embaracoso
Sailor S escreveu:
_S.E.A_ escreveu:
Kristea escreveu:

Bom topico Kaoru

Lol.. eu concordo a 100% com o que foidito do filme Eragon... Para quem leu os livros, porque para quem não leu o filme deve estar optimo.

Bem, eu vi em janeiro de 2004 um filme que acho se se chamava America ou in America, qualquer coisa assim...
Não me consigo lembrar da história sequer...
Mas sei que foi simplesmente a pior coisa que já vi em filme XD
Secante. História desinteressante. E lembro-me que eramos um grupo praí de 10 ou 14 pessoas... E nem um de nós gostou daquilo. Ficámos todos chateados pelos € gastos lol
Como não me lembro da história sequer... nem do nome certo do filme...
Posso apenas dizer que quando virem algum filme com o título "America" e cujo ano de lançamento tenha sido 2004... Fujam dele a 7 pés Embaracoso'
Às tantas foi aquele que eu vi, o American Psycho xD já é velho o filme xD

Olhem outro que eu achei um autêntico horror (no sentido que é um filme estúpido e parvo) foi a "Lojinha do terror" ou lá como se chama Embaracoso baaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! xD Aquilo tinha uma planta carnívora, e depois o dono dela não gostava de um gajo e acho que deu de comer à planta o gajo, e quando a planta era pequena o próprio dono, dava sangue à planta dos dedos, fazia um pequeno arranhão e a planta bebia Embaracoso mesmo estupido Embaracoso
Ayame escreveu:

Omg Kristea, olhei para o tópico e pensei exactamente no mesmo filme x'D Uma completa desilusão, para não falar que está cheio de erros de continuidade Embaracoso" (até eu que sou uma distraida para esse tipo de coisas consegui detectar praí 2 ou 3 erros de continuidade daqueles mesmo flagrantes - por exemplo, uma cena em que, por algum milagre de deus, o eragon mais o outro tinham um cavalo e na cena a seguir tinham dois o.o wow, os cavalos brotam do chão x'D).

Sailor S escreveu:

Ia dizer isso, assino por baixo S Embaracoso Tipo, Dizzy, a sério, a ordem da fénix até agora foi o melhor dos filmes do Harry Potter, sendo que a pedra filosofal e a camara dos segredos não lhe ficam nada atrás <--- digo isto como fã ferrenha dos livros que só gosta de adaptações bem feitas XD

Bom, e agora eu respondendo ao tópico... lembrei-me agora do Planeta dos Macacos. Um filme com fail escrito em todo ele, por assim dizer. Bom, já o vi há uns anos valentes mas nunca o esqueci pela desilusão que foi. Completamente irreal mesmo para um filme de ficção científica e com a história mais estúpida que poderia existir para um filme com este nome. Para não falar nos efeitos especiais, coisa mais idiotica Embaracoso"
Ah, e também não sei se conhecem um filme chamado "O labirinto do fauno" - o resumo da capa do dvd dá a entender que é um filme lindo acerca de uma rapariga que encontra um fauno no meio de uma floresta quando se está a esconder com a família da guerra civil de Espanha. Mas não. Bom, eu só vi partes do filme, mas pelo que vi, ai meu deus... Bom, só para enumerar algumas coisas, numa parte do filme um polícia mata à paulada um camponês qualquer (só sangue a jorrar por tudo o que é lado) e lá mais para o fim do filme aparece a tal rapariguita no meio de um labirinto de aspecto nojento (uma mistura de teia de aranha com ranho cor de laranja) e o fauno a dizer que a vai matar ou não sei o quê o.o' completamente... ergh >_>

Bom, para já não me lembro de mais nenhum filme deprimente, mas já vi uns quantos... se me lembrar entretanto já cá volto ao tópico. Ah, e como já disseram, bom tópico xDD vamos partilhando titulos de filmes que não prestam e assim evitamos gastar dinheiro em aluguer de filmes que não valem apena Embaracoso
Concordo contigo. O filme de Harry Potter foi dos melhores, mesmo. Saí do cinema bem contente com a adaptação. Embaracoso
Quanto ao "Planeta dos Macacos"... Não me lembro de nada, adormeci a vê-lo. x'D
E quanto ao "Labirinto do Fauno"... Quando vi a capa, fiquei mesmo fascinada. Parecia mesmo fixe. Quando o fui ver... Bolas... Cheguei ao fim do filme completamente confusa e aterrorizada... Não tinha nada a ver com o que tinha imaginado. Nem sequer estava à espera de ver tanta morte e tanto sangue... o.O
Bem, eu desaconselho o Van Hellsing de Stephen Sommers...
Spoiler

1. O Van Hellsing (bonitão mas com uma falta significativa de QI, desilusão completa, quando esperamos muito mais do herói interpretado por Hugh Jackman...) anda a caça de monstros, seguido de Carl, um monge que lhe fornece armas tipo 007 :Incredulo:...

2. Muito colorido, muito barulhento, demasiados efeitos especiais péssimos! (digo eu), faz-nos sentir como se estivessemos no carnaval...

3. A rapariga, Anna Vallerious, de vez em quando esquece-se de exagerar fazer sotaque irlandês, o que nos dá uns minutos de descanso... (não vou falar da roupa dela)

4. O van Hellsing transforma-se num lobisomem?!... e que feio...(lol:P)

5. Em suma, "estragou" as ideias de monstros, vampiros, etc que se formularam até hoje...

6. Gastei 3,50 € para ir ver isso
Quanto ao HP, concordo com a Sailor S...
Acho que em termos de filmes do Harry Potter o 3º foi definitivamente o pior para os que, como eu, são apaixonados pelos livros... (é a minha ideia, pelo menos EmbaracosoWink

Spoiler

honto arigato, sandrita <3 chrno *.*

Editado pela última vez em

Ayame escreveu:

eu vi o filme todo. e apesar dessas cenas um bocado nogentas e sangrentas, é um bom filme. isto pra não falar da banda onora k é excelente. mas por alguma razão k o filme kando este nos cinemas, dizia k era pra maiores de 15, s ñ tou em erro.

concordo contigo, Kaoru-chan. de todos os filmes de HP o mais frakinho foi o 3º.

e sincerament, li o livro do Eragon e vi o filme e fiquei desiludida. Se fizerem mais um filme, convém k recompense, e muito.
Spoiler
um filme k recomendo, juntamente com o livro, é "Memórias de um
Gueixa". Tanto o livro como o filme são excelentes, apesar dumas cenas,
um pouco inapropriadas.

Minhas fics:
A Futura Rainha de Crystal Tóquio: Capítulo 9 – O Despertar da Coragem
Princesa Samurai: Prólogo [Novo]
Eu também acho que o quinto filme foi o melhor, mas ao que eu me estava a referir era os erros,
Spoiler
da morte do Sirius, por exemplo. Aquela coisa verde (a cor do feitiço lançado) foi muito mal escolhida, visto que no livro era vermelha, enquanto que no filme era verde. Ora verde=Avada Kedrava --'''

Como esse era um dos grandes mistérios, se Sirius estava realmente morto ou não, deixou de ter graça, pois eu parti do principio que o Sirius estava realmente morto... ~~'
Enfim, pancas de uma louca fanática X'D

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Bem já aqui falei do "American Psycho", "Lojinha dos horrores" acho que me enganei algures acima, houve outro filme, que era espécie de Poltegeister (ou como se escreve) mas tinha muitos efeitos especiais a mais :s e histórias de assombramentos esquecitas, e zombies :s não sei o nome, mas tinha a ver com uma familia que tinha perdido uma bebé à pouco tempo...Odiei o filme..
Nunca vi esse filme, por acaso... Filmes de terror não são comigo. Matreiro
Mas julgo que foi esse que estive para ver por causa de um dos actores... Se bem me lembro, mete o Tom Welling e eu adoro-o! Matreiro

Eu não vi lá o Tom Welling, Kristea Razz O actor principal é o mesmo do The Punisher.

Vi que falaram no Labirinto do Fauno. Eu tinha muitas expectativas quanto a esse filme, mas já tanta gente me disse que é mesmo mau, por isso, ainda não vi... Pelos vistos é geral! Já o Eragon também não vi, preferi ler o livro e ficar-me por aí, não tive curiosidade em ver o filme... Mas a maior parte das pessoas que foi ver também me disse que foi bastante mau.

Outro que eu não gostei minimamente foi o Ghost Rider, um filme baseado numa BD da Marvel. Para mim é daqueles exemplos que um filme não se mede pelos actores que tem. Este pode contar com o Nicolas Cage no elenco, assim como a Eva Mendes e o Sam Elliot, mas o filme, na minha opinião, não vale mesmo a pena. Lembro-me que passei o filme inteiro a pensar que era ridículo e enfadonho... Mesmo inserido na expressão "não tem ponta por onde se lhe pegue".
Bem , um filme que não recomendo é " Um belo par de patins " . Achei a historia vulgaríssima e muito secante , era suporto ser uma comédia romantica, mas eu pouco me ri .

Obrigada Lili <3
Eu não recomendo mesmo é um filme chamado Separados de fresco.. Ora como estava sempre a passar na televisão e parecia ser minimamente interessante fomos ver ao cinema, eu mais uns amigos, mas o filme foi mais escolhido por uma amiga nossa.. O filme foi tão tão tão mas tão mau que agora duvidamos sempre dos filmes que ela escolhe xD foi trauma xD
Acho que a única vez que me arrependi do dinheiro que gastei no cinema foi quando fui ver Into the Blue. Gosh... que filme mais... coiso. Lol Não ia com grandes expectativas, até porque fui com um grupo grande e fomos ver esse porque os rapazes queriam ver a Jessica Alba de biquini e as raparigas o Paul Walker em tronco nú Matreiro Foi um daqueles filmes que fui ver por ver, mais pela companhia do que por outra coisa. Mas não é mesmo nada de especial. De resto, até costumo gostar das escolhas que faço de filmes no cinema.

Mais recentemente, vi um filme (não no cinema) que tinha óptimas críticas, o My blueberry nights. Não é que tenha desgostado completamente do filme... mas é que é tão parado. Só lá para o fim é que se torna mais interessante, mas de resto... não é grande coisa, não :Embaracoso': Apesar de ter duas actrizes que adoro (Rachel Weisz e Natalie Portman, aliás só quando aparecem estas duas é que o filme tem alguma acção) foi uma desilusão...

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Falando da Jessica Alba que a Ju mencionou, outro filme que eu não gostei e que não recomendo com ela é o "Awake", também com o Hayden Christen. Mais uma vez, não sei se faz o género de alguém, mas eu não gostei do enredo nem dos desenvolvimentos deste... Lembro-me que o vi com uns amigos por causa do tema, mas depois todos concordámos que foi um fracasso (mesmo aqueles "fãs" da Jessica Alba que basicamente só queriam ver o filme por causa dela...).

Tens de entrar para responderes neste tópico.