Como trabalhar com o Photoshop CS2?
Penso que seja isto: http://www.brushes.obsidiandawn.com/tutorials/creating/index.htm
Se não for, digam, por favor.
Se não for, digam, por favor.

Haruhi escreveu:Dianuxka escreveu:provavelmente tens de transformar os ficheiros JPEG em brushe...ha tutoriais que explicam isso
Hmm...
Pois, por vezes também tenho esse problema, e ainda por cima é frustrante quando são brushes que parecem lindos e não dá para usar...
Se souberem de algum tutorial, podem postar aqui se faz favor?
Sentes-te como eu filhota...
Aqui fica o exemplo de um dos brushes que não consegui fazer o download: http://1lovesdevine.deviantart.com/art/1LD-Super-Star-v1-63728436
Edit: Só agora li os outros posts, é impossivel fazer da imagem que aparece brushes, porque apenas tem todos juntos, é tipo a imagem de pré-visualização do brush, entrem no link que dei acima, e clickem no Download pra verem o que digo

Eu também pensei nisso S
e obrigada por relembrares, mas não tem nenhum link extra
e o unico set de brushes que tinha, era pra um pay site (coisa que não convém nada...não quero pagar pra ter brushes
) por isso resolvi deixar comentário na página dele, mas não recebi nenhuma resposta, o que é lamentável, pois os brushes são bem lindos, todos os sets dele são
vê-se pela imagem em miniatura 
e obrigada por relembrares, mas não tem nenhum link extra
e o unico set de brushes que tinha, era pra um pay site (coisa que não convém nada...não quero pagar pra ter brushes
) por isso resolvi deixar comentário na página dele, mas não recebi nenhuma resposta, o que é lamentável, pois os brushes são bem lindos, todos os sets dele são

SofiaFlower escreveu:Eu também pensei nisso Se obrigada por relembrares, mas não tem nenhum link extra
Também já lá fui ver no link e de facto tens razão, mas sabes que não é a 1ª página em que vejo isso a acontecer...
é um dos motivos pelo qual prefiro descubrir sites pelo google e outros motores de busca, porque no DA fico depois cheia de pena se não nos derem o link
'Sim Nani, os fundos fazê-mo-los com brushes... Brushes, cores, grandientes, filtros, modes layers, texturas, patterns...

Ice Moon escreveu:Eden, isso não te posso responder porque sempre tive o CS2
Venho perguntar como se faz um efeito: (já perguntei noutro fórum, mas disseram-me que era demasiado fixe para ser revelado)
Alguém sabe fazer o efeito reflexo em imagens ou texto?
Eu encontrei um tutorial, mas é díficil de perceber :/
Serve esse, Ice Moon?
Eden: Eu tive o 5.5, é quase a mesma coisa que no CS2, mas os brushes são acessados na guia das cores, e só possuem um tamanho, tendo que fazer vários para tamanhos diferentes ou usar a transform cada vez

Sem falar que na net existem poucos brushes pra este photoshop, acabei migrando pro CS2 e não me arrependo

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Ice Moon escreveu:Eden, isso não te posso responder porque sempre tive o CS2Oh god... Demasiado fixe para ser revelado... Ai jasus...! Lol.
Venho perguntar como se faz um efeito: (já perguntei noutro fórum, mas disseram-me que era demasiado fixe para ser revelado)
Tens uma imagem (ou texto), duplica-a e arrasta-a para onde queres que fique o reflexo. Depois vais ao menu "Edit", "Transform" e, dependendo do sitio que escolheste para o reflexo, escolhes ou "Flip Vertical" ou "Flip Horizontal". Depois metes uma percentagem de Opacidade menor (por exemplo entre 30% a 50%) e já está.
Agora dependendo da imagem que for, podes dar-lhe mais uns toques para parecer mais "real". Por exemplo, se for para reflectires a imagem num lago, podes apagar algumas partes da imagem com a borracha (com o diâmetro do tamanho que quiseres, mas o "Hardness" a 0%) e aplicares mais uns filtros de forma a parecerem ondas.
Ou no caso de um texto, como mostra o tutorial que a Chou indicou, apagar a parte de baixo do texto e adicionar umas "luzes".
Starlight escreveu:Ice Moon escreveu:Eden, isso não te posso responder porque sempre tive o CS2Oh god... Demasiado fixe para ser revelado... Ai jasus...! Lol.
Tens uma imagem (ou texto), duplica-a e arrasta-a para onde queres que fique o reflexo. Depois vais ao menu "Edit", "Transform" e, dependendo do sitio que escolheste para o reflexo, escolhes ou "Flip Vertical" ou "Flip Horizontal". Depois metes uma percentagem de Opacidade menor (por exemplo entre 30% a 50%) e já está.
Agora dependendo da imagem que for, podes dar-lhe mais uns toques para parecer mais "real". Por exemplo, se for para reflectires a imagem num lago, podes apagar algumas partes da imagem com a borracha (com o diâmetro do tamanho que quiseres, mas o "Hardness" a 0%) e aplicares mais uns filtros de forma a parecerem ondas.
Ou no caso de um texto, como mostra o tutorial que a Chou indicou, apagar a parte de baixo do texto e adicionar umas "luzes".
A minha ídola Starzinha explica tão bem

E o video da Chou tb eheh
Bem eu pessoalmente já fiz esse efeito + k uma vez, mas é msmo por intuição.. n tenho assim "truques" ou uma técnica base, excepeto o duplicar a layer k vai ter reflexo e fazer o flip horizontal ou vertical... D resto faço mesmo consoante a imagem aquilo que eu achar melhor na altura...
'Starlight escreveu:Ice Moon escreveu:Eden, isso não te posso responder porque sempre tive o CS2Oh god... Demasiado fixe para ser revelado... Ai jasus...! Lol.
Sorry, mas ninguém disse isso... O que te disseram foi que não sabiam e eu disse que na teoria sabia, mas era complicado de explicar...
''
For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
ora bem...eu tenho uma duvida assim a modos k semi urgente...
do lado direito aparecem 4 janelinhas...ne???
mas eu sem kerer fechei a ultima (dos layers...)
e n sei onde a ir buscar outra vez...
ja fexei a janela do programa e tornei a abrir...mx n aparece outa vez...
alguem m sabe dizer onde e k se vai buscar a janelinha outra vez???pls!!!
do lado direito aparecem 4 janelinhas...ne???
mas eu sem kerer fechei a ultima (dos layers...)
e n sei onde a ir buscar outra vez...
ja fexei a janela do programa e tornei a abrir...mx n aparece outa vez...
alguem m sabe dizer onde e k se vai buscar a janelinha outra vez???pls!!!
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

.o:

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.