Book Fotográfico
Sou novo por estas andanças, mas prestei muita atenção ao tópico e as discussões,
e acho que é interessante falar destas coisas, tais como moda, fotografia, auto-estima,
E ajudou-me imenso a compor-me enqto crescia.
Fiz cursos, e books, acreditei e fui á frente... porque no final das contas o que conta é dizer e sentir que... Fiz!!!
Trabalho neste ramos há 16 anos e sou muito feliz por isso. E nem todos são vilões neste meio, há que saber escolher...
Aconteceu com uma brincadeira, mas rapidamente tornou-se muito presente na minha vida.
Fiz todos os desfiles de portugal fashion a moda lisboa,etc, e seguiram-se viagens e pessoas novas... um sonho!
Hoje trabalho com a fHama models - www.fhamamodels.tv,
Por isso, qd acharem que gostariam de fazer algo... just do it. depois p vêm no resultado.
Dêm uma vistinha de olhos no facebook.com/fhama
Liguem, comentem, inscrevam-se etc. bjinhos e abraços para todos os que lutam pelo que querem.
... Até já!
e acho que é interessante falar destas coisas, tais como moda, fotografia, auto-estima,
Fiz cursos, e books, acreditei e fui á frente... porque no final das contas o que conta é dizer e sentir que... Fiz!!!
Trabalho neste ramos há 16 anos e sou muito feliz por isso. E nem todos são vilões neste meio, há que saber escolher...
Aconteceu com uma brincadeira, mas rapidamente tornou-se muito presente na minha vida.
Fiz todos os desfiles de portugal fashion a moda lisboa,etc, e seguiram-se viagens e pessoas novas... um sonho!
Por isso, qd acharem que gostariam de fazer algo... just do it. depois p vêm no resultado.
Liguem, comentem, inscrevam-se etc. bjinhos e abraços para todos os que lutam pelo que querem.
... Até já!
Sou novo por estas andanças, mas prestei muita atenção ao tópico e as discussões,
... Até já!
... Até já!
Tenham lá santa paciência, mas já é a segunda pessoa que vem mandar bitaites sobre fotografia, sem sequer uma apresentação ou participar no fórum, logo nada de se dar a conhecer aos restantes membros.
Chamem-me o que quiserem, até podem ser profissionais de respeito, mas eu não acredito.
Chamem-me o que quiserem, até podem ser profissionais de respeito, mas eu não acredito.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
olá Nephyla,
O meu objectivo de participar neste blog, é tudo menos ferir as suas susceptibilidades, pelo contrário,
o objectivo principal é falar do que sei, vivo e lido diáriamente, independentemente do "seu" acreditar ou não...
Como todos, tenho direito a opinar e tentar ajudar a dismistificar algo que se tornou tão controverso omo "fazer um book".
E a minha intervenção não é dirigida a Sua atenção, mas sim a todos aqueles que entendem que devemos respeitar todas e
quaisquer opniões, mesmo ñ aceitando ou concordando... sem motivos para "agressões" estatutárias e/ou pessoais...
No entanto, Sim reafirmo as minhas opniões anteriores e ñ é pelo facto de não ter uma foto "minha" no avatar que me irá
descredibilizar... Reafirmo que o meu interesse neste blog/fórum, é de contribuir com opniões criativas, reais, pessoais e
profissionais, positivas, incentivadoras e... construtivas. tais como entendo que devem ser a sua intenção...
Boa tarde e Obrigado pela atenção de todos os leitores, admnistradores e em especial a si, Nephyla.
Obrigado
JRamos
O meu objectivo de participar neste blog, é tudo menos ferir as suas susceptibilidades, pelo contrário,
o objectivo principal é falar do que sei, vivo e lido diáriamente, independentemente do "seu" acreditar ou não...
Como todos, tenho direito a opinar e tentar ajudar a dismistificar algo que se tornou tão controverso omo "fazer um book".
E a minha intervenção não é dirigida a Sua atenção, mas sim a todos aqueles que entendem que devemos respeitar todas e
quaisquer opniões, mesmo ñ aceitando ou concordando... sem motivos para "agressões" estatutárias e/ou pessoais...
No entanto, Sim reafirmo as minhas opniões anteriores e ñ é pelo facto de não ter uma foto "minha" no avatar que me irá
descredibilizar... Reafirmo que o meu interesse neste blog/fórum, é de contribuir com opniões criativas, reais, pessoais e
profissionais, positivas, incentivadoras e... construtivas. tais como entendo que devem ser a sua intenção...
Boa tarde e Obrigado pela atenção de todos os leitores, admnistradores e em especial a si, Nephyla.
Obrigado
JRamos
Bem, eu tinha dito que quando recebesse o mey book que postaria algumas das fotos, não posto todas por 1 porque são muitas e por outra porque algumas são de biquini e não me sinto bem com fotos minhas assim pela net como devem compreender, então aqui estão:Sinceramente fiquei mega surpreendida com o resultado final e simplesmente adoro! E já deu os seus frutos! Recebi o book para ai na ultima semana de Janeiro e dia 1 de Fevereiro já tinha um desfile marcado na TVI para a tarde do dia seguinte!
Spoiler
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/IMG_3785.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/IMG_3480.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/IMG_3479.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/8.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/5-Cpia.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/4-Cpia2.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/4-Cpia.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/3-Cpia2.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/3-Cpia.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/IMG_3480.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/IMG_3479.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/8.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/5-Cpia.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/4-Cpia2.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/4-Cpia.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/3-Cpia2.jpg
https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Model/3-Cpia.jpg

Thank you Dumpling! *w*
Parabéns, miúda.
Posso mandar um raspanete ao fotógrafo?
Primeira foto: ou mostra tudo ou corta mais ao nível da coxa. Assim fica esquisito.
Quarta foto: parece-me desfocada, ou então sou eu que preciso trocar as lentes
Quinta foto: mostra o que eu queria dizer em relação à primeira. Fica melhor assim.
Oitava foto: fica esquisito, pá. Podia ter-te apanhado na totalidade ou então centrava mais. Não faz sentido deixar as mãos e os joelhos de fora.
Última foto: quero acreditar que foi uma distracção não ter apanhado o carrapito e os pés. Atenção ao posicionamento do braço esquerdo, parece que veio um E.T. e o levou
Com o que mostras digo novamente parabéns.
Quando quiseres/precisares de uma sessão exterior avisa. Conheço uns sítios aqui na zona que penso que ias gostar (sim, estou a puxar a brasa à minha sardinha, que preciso de cobaias)

Posso mandar um raspanete ao fotógrafo?

Primeira foto: ou mostra tudo ou corta mais ao nível da coxa. Assim fica esquisito.
Quarta foto: parece-me desfocada, ou então sou eu que preciso trocar as lentes

Quinta foto: mostra o que eu queria dizer em relação à primeira. Fica melhor assim.
Oitava foto: fica esquisito, pá. Podia ter-te apanhado na totalidade ou então centrava mais. Não faz sentido deixar as mãos e os joelhos de fora.
Última foto: quero acreditar que foi uma distracção não ter apanhado o carrapito e os pés. Atenção ao posicionamento do braço esquerdo, parece que veio um E.T. e o levou

Com o que mostras digo novamente parabéns.
Quando quiseres/precisares de uma sessão exterior avisa. Conheço uns sítios aqui na zona que penso que ias gostar (sim, estou a puxar a brasa à minha sardinha, que preciso de cobaias)

no brasil há uma tradição relacionada com os books, segundo uma amiga minha brasileira que veio de lá aos 13 anos.
se nao me engano, acho que aos 16 anos, todas as raparigas têm por hábito fazer um book, para celebrar essa idade. a minha amiga com essa idade estava em portugal e portanto nao fez o book mas quando voltou para o brasil no ambito do erasmus no semestre passado (ela hj tem 22 anos) fez o book e ficou um espanto
se nao me engano, acho que aos 16 anos, todas as raparigas têm por hábito fazer um book, para celebrar essa idade. a minha amiga com essa idade estava em portugal e portanto nao fez o book mas quando voltou para o brasil no ambito do erasmus no semestre passado (ela hj tem 22 anos) fez o book e ficou um espanto

Boa tarde.... quem for do norte e estiver interessada em fazer algo diferente a nivel de fotografia, sou um amante de fotografia, faço fotografia por hobbie... como tal gosto de crescer e ganhar experiencia.
Se alguma de voces for do norte e quiser fazer umas fotografias diferentes....
entrem em contacto
[email protected]
Se alguma de voces for do norte e quiser fazer umas fotografias diferentes....
entrem em contacto
[email protected]
Sailor S escreveu:Ok minha gente é assim.
A maioria de vocês há-de achar este tópico fútil. Paciência, não o leiam
Os rapazes vão revirar os olhos. Paciência, não o leiam
De que trata o tópico?
Ok então é assim... Eu fico maravilhada com os books fotográficos. O meu padrinho fez um há quantos anos atrás e lembro-me que fiquei logo fascinada porque.. bem... aquelas fotografias davam-lhe um ar diferente, apesar de ser ele na mesma.
Recentemente vi pelo hi5 pelo menos já 2 amigas minhas que fizeram isso e meteram lá as fotos... E... meu deus... Queria tanto ter fotografias daquelas *-* Minhas *-*
A questão é... Eu não quero ser modelo nem nada disso :X e estes books servem para depois tentarmos ser "chamadas" para trabalhos de modelos.
Mas ora eu nem corpo para modelo tenho, quanto mais.' E não sou muito fotogénica...
Só queria mesmo fazerum book para terem em mãos um conjunto de fotografias minhas diferentes, profissionais, em que eu sabia que olhava e gostava.
Uma questão só mesmo de futilidade? Sim, calculo que sim. Mas epa, é uma coisa que gostava mesmo imenso.'
O tópico é basicamente para saber se há raparigas ou mesmo rapazes por aqui que já o tenham feito...
E se por acaso se sim, nenhum o fez pelo mesmo que eu gostava de fazer, ou seja, apenas para ter o book e não para tentar trabalhar como modelo?
Alguém sabe se posso fazer isso? Fazer 1 book "só por fazer"?
E sabem-me dizer +- em quantos € fica fazer algo assim?
Pronto.. é isto.. (e sim já ando a googlar, mas não encontro nada que me esclareça a 100%')
A mim já me convidaram para ser modelo mas tipo o book era quase 400 euros
Tipo eu não ia gastar 400 euros num book...
ainda por cima foi á relativamente pouco tempo e como eu já nessa altura não morava em Lisboa não ia quase todos os dias fazer uma viagem de 1h e meia e ainda gastar dinheiro em gasolina 
Tipo eu não ia gastar 400 euros num book...
ainda por cima foi á relativamente pouco tempo e como eu já nessa altura não morava em Lisboa não ia quase todos os dias fazer uma viagem de 1h e meia e ainda gastar dinheiro em gasolina 
Este tópico tornou-se a secção de classificados do Correio da Manhã...
Nephyla escreveu:Este tópico tornou-se a secção de classificados do Correio da Manhã...
Indeed
Agora desenterrando o tópico para falar de coisas sérias.
Eu já pensei se não era bom para mim fazer um book, visto que há pouco tempo desenvolvi uma pancada por querer andar envolvida no mundo do espectáculo, só que como já disseram por aí, os books são caros todos os dias. Para quem pode é uma boa oportunidade de se lançar profissionalmente (se gostar da área) mas também tem os seus contras. Mas isso depende de pessoa para pessoa suponho. (e agora voltei a pôr o tópico nos eixos para chamar a Nephyla-mamã ao fórum porque ter eu mtas saudades dela)

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Só uma ideia, (se bem que eu sei que está difícil, ando desde Outubro a mandar currículos e até agora nada ou quase nada me calhou mas pronto), uma amiga minha que é muito fotogénica quer este Verão ir trabalhar para depois conseguir pagar o book. Acho uma excelente ideia. Pois é sempre um investimento, não vejo como uma coisa fútil. Nos dias de hoje vejo como um investimento que pode dar frutos mais tarde.
Afinal de contas depois existem workshops e tudo isso. Geralmente costumo incentivar amigas minhas que gostam desta área a fazerem books fotográficos, mais tarde podem fazer publicidade e tudo mais, para além de que isto hoje em dia anda mau, se der para juntar mais algum dinheiro, porque não?
É pena é mesmo os books fotográficos serem caros, mas se conseguirem irem juntado assim dinheiro nas férias pode ser que mais tarde consigam
só uma dica.
Afinal de contas depois existem workshops e tudo isso. Geralmente costumo incentivar amigas minhas que gostam desta área a fazerem books fotográficos, mais tarde podem fazer publicidade e tudo mais, para além de que isto hoje em dia anda mau, se der para juntar mais algum dinheiro, porque não?
É pena é mesmo os books fotográficos serem caros, mas se conseguirem irem juntado assim dinheiro nas férias pode ser que mais tarde consigam
só uma dica.
SofiaFlower escreveu:Só uma ideia, (se bem que eu sei que está difícil, ando desde Outubro a mandar currículos e até agora nada ou quase nada me calhou mas pronto), uma amiga minha que é muito fotogénica quer este Verão ir trabalhar para depois conseguir pagar o book. Acho uma excelente ideia. Pois é sempre um investimento, não vejo como uma coisa fútil. Nos dias de hoje vejo como um investimento que pode dar frutos mais tarde.
É pena é mesmo os books fotográficos serem caros, mas se conseguirem irem juntado assim dinheiro nas férias pode ser que mais tarde consigamsó uma dica.
opah os books fotográficos são caros sim, mas como tu dizes e bem Sofia,são óptimas oportunidades. Em alguns deles (como o que uma amiga minha fez há uns tempos) nos preços dos books até vêm já incluidos esses workshops (depende de agência para agência). Por vezes os pais pagam os books, mas como isto está mal de €€, os pais tendem a cortar nisso, por para eles ser um gasto dispensável. Para as filhas, nem tanto. Contudo é algo que podemos apostar, se trabalharmos por ele (até que sabe melhor se formos nós mesmos a fazê-lo neh?)

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

' E não sou muito fotogénica...
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.