Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Book Fotográfico

Ok minha gente é assim.

A maioria de vocês há-de achar este tópico fútil. Paciência, não o leiam

Os rapazes vão revirar os olhos. Paciência, não o leiam Matreiro

De que trata o tópico?

Ok então é assim... Eu fico maravilhada com os books fotográficos. O meu padrinho fez um há quantos anos atrás e lembro-me que fiquei logo fascinada porque.. bem... aquelas fotografias davam-lhe um ar diferente, apesar de ser ele na mesma.

Recentemente vi pelo hi5 pelo menos já 2 amigas minhas que fizeram isso e meteram lá as fotos... E... meu deus... Queria tanto ter fotografias daquelas *-* Minhas *-*

A questão é... Eu não quero ser modelo nem nada disso :X e estes books servem para depois tentarmos ser "chamadas" para trabalhos de modelos.
Mas ora eu nem corpo para modelo tenho, quanto mais. Embaracoso' E não sou muito fotogénica...
Só queria mesmo fazerum book para terem em mãos um conjunto de fotografias minhas diferentes, profissionais, em que eu sabia que olhava e gostava.
Uma questão só mesmo de futilidade? Sim, calculo que sim. Mas epa, é uma coisa que gostava mesmo imenso. Embaracoso'

O tópico é basicamente para saber se há raparigas ou mesmo rapazes por aqui que já o tenham feito...

E se por acaso se sim, nenhum o fez pelo mesmo que eu gostava de fazer, ou seja, apenas para ter o book e não para tentar trabalhar como modelo?
Alguém sabe se posso fazer isso? Fazer 1 book "só por fazer"?

E sabem-me dizer +- em quantos € fica fazer algo assim?

Pronto.. é isto.. (e sim já ando a googlar, mas não encontro nada que me esclareça a 100% Embaracoso')

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
hum, eu nao acho o topico nada futil Sailor S.
Eu propria fico fascinada com o encanto que as fotos profissionais nos dao, e tambem adorava fazer um book meu, so para mim, ja que nao devo mesmo ter perfil para modelo! Matreiro
Infelizmente tambem nao sei por quanto fica e nunca fiz nada disto, mas era algo que gostava!

Pode ser que alguem cã do forum tenhas mais informaçao! Matreiro
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Eu já fiz uma coisa desse género.
Uma vez fiz um curso de representação para televisão e no fim do curso o produtor lá deve ter gostado da minha cara e convidou-me para fazer um Composite, que é um mini-book. E pronto lá fui eu a Braga fazer uma sessão fotográfica.
Eu adorei mesmo a experiência, fiz com várias roupas, fotografias exteriores e interiores, preto e branco, só de cara e outras de corpo inteiro. Claro que aquilo agora não me serve pra nada, o produtor ainda queria que eu fosse para a agência dele mas eu nao tenho tempo nem paciência para isso, tenho outras coisas mais importantes :Embaracoso':.
Mas pá, foi uma experiência que eu adorei mesmo e já pensei em repetir, mas só mesmo para mim porque nao tenciono mostrar a ninguem :Embaracoso':.
Aquilo que eu fiz não vem num livrinho como os books mas são três folhas com as fotos em tamanho pequeno/médio.
Agora em relação aos preços é caro... um abuso mesmo Embaracoso'
Eu tive que pagar por isso (sim, porque hoje em dia ninguem dá nada a ninguem) e achei um balúrdio mas pronto os meus pais apoiaram-me a pagaram-me. Mas mesmo assim, só para fazer isso foram 300 euros Embaracoso', é que parece que não mas temos que pagar o maquilhador, cabeleireiro e fotógrafo. Por isso se o meu foi a esse preço deduzo que um book normal deva custar à volta de 500 euros... o que eu acho um absurdo.
Mas pronto é mesmo assim.

E já agora, deixo duas fotos desse trabalhoEmbaracoso
(já foi há dois anos e o meu cabelo estava muito mais curto, e estava mais gordinha diga-se de passagem Matreiro)
Spoiler
[Esta imagem já não existe]

[Esta imagem já não existe]

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Bom, eu também não penso que seja um tópico fútil Embaracoso Tudo o que esteja relacionado com fotografia interessa-me e, embora aquilo que goste de fazer não seja propriamente na área da moda, acho que posso dizer algumas coisas.

Os books saem sempre caros, como a barbie disse. Uma vez convidaram-me para fazer um, interpelaram-me na rua para ser modelo e essas coisas todas, mas rejeitei. No entanto, conheço uma pessoa que sempre quis fazer um book e nunca o fez precisamente devido ao preço.

No entanto, como o teu propósito é ter fotografias assim, Sailor S, e como gostavas de as ter, existem sempre outras alternativas, como recorrer a fotógrafos que as façam, sem necessitar de ser exactamente por via de um book. Por exemplo, tenho um amigo no Porto que faz fotografias excelentes de modelos. Só a título de exemplo, deixo estas:
Spoiler
Book Fotográfico 31bcb40e00c5fa82b4f3270a1b9887f2
Book Fotográfico A1c3600f87d4a725
Portanto, em vez dum book em si, também tens esta opção, é uma questão de procurares por fotógrafos que façam este tipo de trabalhos e saberes os preços que eles fariam Smile
Sailor S, eu nunca fiz um book fotográfico, mas como tambem gosto ( e queria dar a uma pessoa como lembrança minha) andei a perguntar em fotografos.
Os books diferem pela a quantidade de fotos ou espessura do próprio book ou pelo o estilo do book.
O mais fino e simples que eu vi custava 50€ e o mais caro ( e devo confessar excelente ! ) 250€. ( o de 250€ inclui guarda-roupa, maquilhagem, cabeleireiro. Os mais baratos não levam tem nada disso incluido. ). Mas creio que difere de fotografo para fotografo.

O topico nao é fútil e os books nao servem só para modelos Smile

Espero que te tenha ajudado !

Kissus.
deliciousbbe.tumblr.com
Hmm... Se eu for a juntar 250€... para 1 book... os meus pais devem de me ir chamar louca varrida ahahah...

Mas 50 é bastante acessivel, comparativamente aos 250... só que coiso não é... não é só a foto, é a nossa produção por trás dela...

Bem, muito obrigada pelas informações todas meninas (parece que não temos meninos a gostar destas coisas lol)!

E quem + souber e tiver + preços... Diga por favor =)

É de facto uma coisa interessante, deve ser engraçado temos assim um portfolio nosso feito de uma maneira profissional, nem que seja apenas para ver um dia mais tarde Embaracoso

Sailor S escreveu:(parece que não temos meninos a gostar destas coisas lol)!

Acho que não é a questão de gostar, é o mesmo nunca sequer ter pensado nisso Incredulo As raparigas têm tendência a ligar mais a estas coisas, acho que é normal.

Sammu, és fixe!
Eu não ligava muito a isso mas agora despertou-me o interesse.
Mas isso de maquilador acho que não é necessário, o photoshop trata dessa parte! Acho que é uma maneira de gastar menos no Book lol
Eu devo dizer que este tópico é bastante interssante!

Eu tenho uma amiga aqui da minha terra que já é modelo e n sei como!

Também adorava ter um book Fotográfico só com fotografias minhas tiradas de uma maneiraa profissional =)

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
O de 50€ acho que continha 10 fotografias num livro fino.. mas muito jeitoso XD so nao levas é aquele cenario de modelo Desiludido
mas tens books pa 100 e 150 €.
O photoshop faz muitas coisas, mas acho que a maquilhagem dá sempre outro toque ( sempre podemos fazer a nos proprias ).
oh sammu, olha que agora há muitos rapazes a fazerem books ( ate para oferecerem as namoradas ou pa recordação ). Eu tenho visto mais rapazes que raparigas a fazer :O
deliciousbbe.tumblr.com
É verdade!

O meu irmão que tem 21 anos diz que gostava de fazer um book tal como eu.Matreiro

Ele tem é um problema não gosta de tirar fotos.Matreiro
Ao contrário de mim.Matreiro

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
I_Moreira escreveu:É verdade!

O meu irmão que tem 21 anos diz que gostava de fazer um book tal como eu.Matreiro

Ele tem é um problema não gosta de tirar fotos.Matreiro
Ao contrário de mim.Matreiro

eu tambem sou como o teu irmão Very Happy
adorava fazer um book mas detesto que me tirem fotografias Embarassed e as poses também não gosto la muito.. tenho vergonha Cool
Só consigo tirar fotos a mim mesma Laughing
deliciousbbe.tumblr.com
Txééé barbie que abuso!!
Não se pode dizer que eu tenha feito um book em si, mas já fiz várias sessões fotografias (nada más por sinal).
E a parte boa é que nao paguei nada de nada, porque um dos meus melhores amigos é fotografo, entao para nos divertirmos um pouco fazemos isso. Claro que ele nao é profisional mas também nao é iniciante, por isso Sjinha, se gostares do estilo de fotografia dele (já te mostrei imensa coisa, já deves ter uma ideia, mas posso deixar aqui um link -> a galeria dele no olhares ) ele nao se importa de te fotografar, e a vantagem dos não profissionais, é que nao são nadaaaaaa caros.
Pelo meio da galeria devem encontrar-me ::

E já agora, sigo o exemplo:
Spoiler

Book Fotográfico Raquel05Book Fotográfico Raquel1Book Fotográfico 2355704

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Eu tenho um book da formatura Matreiro Matreiro mas confesso que não gosto de tirar fotos, porém ao pegar o livro da formatura eu gostei Matreiro Matreiro achava futilidade, mas pelo menos agora ficou uma lembrança boa... acho que ter algumas fotos seria interessante, com a família e talz... Matreiro não deve ser muito caro Embaracoso

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Sailor S escreveu:

E se por acaso se sim, nenhum o fez pelo mesmo que eu gostava de fazer, ou seja, apenas para ter o book e não para tentar trabalhar como modelo?
Alguém sabe se posso fazer isso? Fazer 1 book "só por fazer"?

E sabem-me dizer +- em quantos € fica fazer algo assim?

Szita, podes sem duvida, fazer um book só por fazer Matreiro o q podes é q pessoas q vejam e gostem chatearem-te para seres modelo, mas sim, podes fazer só para ti sem intenção nenhuma alem de tirares fotografias bonitas! Smile

Agora, em relação a preços.. vou ser sincera, porque já estive para fazer um (por me terem convidado, pq eu nao pagava tanto dinheiro xDD) e se quiseres ainda um book praí c 30 (e pode parecer muito mas não é Matreiro) fotos não consegues por menos de €150/200.. isto aqui no porto, praí para essa zona ainda deve ser mais caro.. :/

Mas eu também sou assim como tu Surprised.o: não sou nada fotogénica, mas quando fiz um tipo mini-book, adorei as fotos! é sempre uma coisa diferente.. agora o preço.. xDD
Hello'

Eu fiz um book há uns 2 anos porque estava incluído num curso de modelo fotográfica, passerele e representação (my life Esperancoso). Vou fazer um daqui a uns meses novamente pois eu já cresci muito, estou muito diferente mesmo. Se quiseres ver algumas fotos eu dou'te o meu hi5. Eu apenas o fiz para ser chamada para trabalhos na área da representação. Mas se me chamassem para outros trabalhos eu iria d boa fé pois me poderiam abrir novas portas para coisas que nunca experimentei. Eu fiz o meu por cerca d 160euros. Mas há qem em Odivelas faça mais barato. Mas isso é tmbm porque têm, confianças com o meu pai... Mas tenta informar'te em agências e isso. Só para teres uma ideia do preço. Quase todas as lojas daqelas qe revelam fotografias fazem book's fotográficos. Mas eu estou aqui para ajudar nuqe for necessário.

Beijoq'inhas
Hanon escreveu:Txééé barbie que abuso!!
Não se pode dizer que eu tenha feito um book em si, mas já fiz várias sessões fotografias (nada más por sinal).
E a parte boa é que nao paguei nada de nada, porque um dos meus melhores amigos é fotografo, entao para nos divertirmos um pouco fazemos isso. Claro que ele nao é profisional mas também nao é iniciante, por isso Sjinha, se gostares do estilo de fotografia dele (já te mostrei imensa coisa, já deves ter uma ideia, mas posso deixar aqui um link -> a galeria dele no olhares ) ele nao se importa de te fotografar, e a vantagem dos não profissionais, é que nao são nadaaaaaa caros.
Pelo meio da galeria devem encontrar-me ::

E já agora, sigo o exemplo:
Spoiler

Book Fotográfico Raquel05Book Fotográfico Raquel1Book Fotográfico 2355704

tu sabes que eu sou fã das fotos que esse teu amigo te tira... Surprised.o:
Como é que se pode não ser fã de algo assim:
Spoiler
Book Fotográfico 2290928
Surprised.o:

Mas ele é daí de ao pé de ti não me dá muita acessibilidade...
Mas ele cobraria quanto, já agora? Quem sabe compensa bem o deslocamento Embaracoso

Mas estou a ver que há muitas oscilações de preços...

E várias pessoas informadas Surprised.o:

Uma pergunta que coloco: só o book, sem produção... As fotografias ficam aquela "Belezura" toda na mesma não é!? Surprised.o: Surprised.o: Mesmo que estejas vestida normalmente, sem maquilhagem alguma??
Este tipo de trabalhos, os fotográfos arranjam sempre as melhores perspectivas da pessoa, mesmo que ao natural... certo??

sailor S, sim. Ate porque eles depois "mexem" um pouco com a foto Smile
eles podem é dizer que se quiseres vires maquilhada. A roupa é tu que pagas. Depois depende da quantidade de fotos ou do estilo do book que quiseres. Very Happy

Kissus
deliciousbbe.tumblr.com
Bem e muito simples se queres ser tu a fazer o teu album digital no teu computador descarcarrega este programa My Hofman.Depois e so tirares fotos por um titulo tipo As minhas ferias de Verao ou As minhas melhores amigas.Depois dentro do album podes por varias fotos aquilo tem muitas paginas podes decorar a tua maneira e ao teu estilo bem espero que tenhamos sido uteis se e isto que pretendias.De outra forma podes ir a uma loja fotografia e pedes para te fazerem numa loja de fotografia deve te ficar por 40 euros

Xau

Se não sabes mentir, também não sabes quando te estão a mentir!
Depende em muito do fotógrafo.
Eu fiz um book há bastante tempo (tinha cerca de 16 anos) mas foi através daqueles concursos para seres modelos e por isso não paguei nada.
Uma colega minha que está em Coimbra fez um book (c/ maquilhagem e roupa incluídos) e pagou cerca de 75€.
As fotos ficaram lindas. Esperancoso
Ela fez o book para mandar à mãe que está nos EUA.

Oh lovely *-*

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77