Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Assuntos da Actualidade...

Mudei o titulo do tópico para "Assuntos da actualidade", substituindo o "Crise mundial e eleições na américa", pois conto "discutir" diversos assuntos da actualidade aqui...Embaracoso

A crise mundial....

Estou a escrever isto sem a net para me acorrer em promenores mais especificos e concretos, vou por agora escrever apenas do que ouço nos telejornais, leio nos jornais, me contam, e vou ouvindo em conversas...

A minha mãe leu aqui num jornal espanhol, onde dizia que a economia mundial está igual, à como estava no fim da segunda guerra mundial...
Isso para mim é inacreditavel e extremamente assustador!

Mas que não se fal noutra coisa, a não ser na crise, é uma triste verdade...

Os bancos a falirem! É o que está agora a dar na RTP Internacional, que o BPN faliu, mas o estado "pegou" nele, e então lá se salvou...
Isso assusta-me imenso, o assunto das bancas rotas... Uma pessoa que tenha todo o seu dinheiro, dinheiro que ganhou com o suor e esforço do seu trabalho, as economias de uma vida, pode desaparecer tudo, se o banco pura e simplesmente falir???
Isso é critico e assustador!!!

Uma coisa que me disseram, foi que tudo isto desencadeou, com o ataque do 11 de setembro...
Que dentro das duas torres, estavam pessoas importantissimas, contabilistas, etc, etc...
Pessoas preciosas que se perderam... E também quando me disseram: "imagina que o avião que estava dirigido ao pentágono, não tivesse sido desviado?".

Estou toda arrepiada com essa prespectiva!!!!
É sobre estas coisas que quero "conversar" convoscvo, ouvir as vossas opiniões e conhecimentos, para vermos a gravidade, e esclarecermo-nos sobre este assunto, tão presente nas nossas vidas!!

E a falar de crise, o que vem atrás, a falta de emprego.... Critico a um nivel imaginável...

Aqui em espanha, nem para ir para as limpezas estou a conseguir, os supermercados estão a despedir a toda a gente, e as lojas todas por que passo na rua, até umas a que eu ia fazer umas compras, todas "liquidación total".

Que vão fechar, e umas que não imaginava a fexar por nada, como a de informática a que eu adorava ir, já nem existem!!!
Não estou a conseguir arranjar nada, e até as cafetarias que são famosas aqui por serem exploradoras, e estavam sempre a pedir pessoal, até já tinham o papel de "precisa-se" amarelo de nunca sair dali, já não está nada...

Nem com cunhas, o meu ultimo recurso, estou a conseguir!!!
Por isso gostaria de saber as vossas opinioes sobre este assunto, pois como se diz: "tu só tens medo daquilo que desconheces, só tens medo do escuro, porque não sabes o que se esconde nele".

Por isso se juntar-mos os nossos conhecimentos e opinioes todos, talvez fiquemos mais esclarecidos...

Outra coisa... É justo o Barack Obama e o Mccain, gastarem fortunas, que davam para alimentar paises inteiros, apenas em eleições?

E a corrupção toda por detrás disso??

A preposito, para desanuviar... Hoje apercebi-me que o meu cão, é um morcão!!! Pois é o meu "mor", e é um "cão", logo é um "morcão"! (nada a ver!!! mas é só pa desanuviar um bocado...). :vergonha:

"Do Coração para as Letras"...
tenho exactamente as mesmas preocupações que tu. Pelo que se ouve na televisão a situação é muito má, mas na semana passada, na universidade, um professor disse-nos que não era nada de mais, que é normal isto acontecer e que até é bom. Shocked

o que acho mais injusto (segundo aquilo que percebo) é que no caso de um banco declarar falencia, este pode ficar com o dinheiro das pessoas! se isso acontecer, como é que ficamos? não se pode começar a por o dinheiro em casa, se não é roubos sem fim!

sinceramente espero que o meu professor tenha razão! Neutral

adorei a cena do morcão Laughing
Lili_Moon escreveu:A crise mundial....

Estou a escrever isto sem a net para me acorrer em promenores mais especificos e concretos, vou por agora escrever apenas do que ouço nos telejornais, leio nos jornais, me contam, e vou ouvindo em conversas...

A minha mãe leu aqui num jornal espanhol, onde dizia que a economia mundial está igual, à como estava no fim da segunda guerra mundial...
Isso para mim é inacreditavel e extremamente assustador!

Mas que não se fal noutra coisa, a não ser na crise, é uma triste verdade...

Os bancos a falirem! É o que está agora a dar na RTP Internacional, que o BPN faliu, mas o estado "pegou" nele, e então lá se salvou...
Isso assusta-me imenso, o assunto das bancas rotas... Uma pessoa que tenha todo o seu dinheiro, dinheiro que ganhou com o suor e esforço do seu trabalho, as economias de uma vida, pode desaparecer tudo, se o banco pura e simplesmente falir???
Isso é critico e assustador!!!

Uma coisa que me disseram, foi que tudo isto desencadeou, com o ataque do 11 de setembro...
Que dentro das duas torres, estavam pessoas importantissimas, contabilistas, etc, etc...

Pessoas preciosas que se perderam... E também quando me disseram: "imagina que o avião que estava dirigido ao pentágono, não tivesse sido desviado?".

Ora bem a crise é internacional e a meu ver não se prende APENAS com um atentado terrorsita isso é uma teoria da conspiração... já morreram presidentes dos EUA (q a meu ver teriam mta mais influencia economica e Não só em tdo o mundo) e nem sempre isso originou uma crise.
A crise originou-se maioritariamnete pela ganacia das pessoas... passo a explicar:
Quer um carro mas ganha o ordenado minimo? Crédito com ele!
Quer ir fazer umas férias mas mora numa barraca? Crédito com ele!
Quer comprar uma mansão mas só tem dinheiro pa uma bica? Credito com ele!

As pessoas querem ostentar riqueza mesmo que não a tenham... estamos num ponto em que as pessoas estão Atulhadas em creditos e prestações que nunca hão de conseguir pagar mas mesmo assim acabam por fazer mais creditos só para manter o falso nivel d vida em q se encontram aos olhos dos amigos e familiares (q mtas vezes nem desconfiam)

Este problema aliado a outrs (internos dos bancos q eu não faço a minima ideia) geram a tão falada crise... Em vez d s queixarem mtas pessoas dviam pensar bem antes d s porem a fzer vida d reis qd são na verdade cocheiros lol!
Outra coisa... É justo o Barack Obama e o Mccain, gastarem fortunas, que davam para alimentar paises inteiros, apenas em eleições?

E a corrupção toda por detrás disso??

A preposito, para desanuviar... Hoje apercebi-me que o meu cão, é um morcão!!! Pois é o meu "mor", e é um "cão", logo é um "morcão"! (nada a ver!!! mas é só pa desanuviar um bocado...). :vergonha:

estas ultimas 2 frases vou tentar explicar.... é assim O Barack obama e o John McCain Gastam Dinheiros Publicos.. que lhes são dados pelo próprio povo atraves d angariações (embora tb tenham sp os patrocinadores por trás...) Eu pcebo o teu pnto d vista nesse aspecto ms enquanto as pessoas estiverem dispostas a sstentar estas campanhas astronomicas elas hão d existir!
Quantp á corrupção... eh pá isso há sempre d haver e a maioria num chega sequer á praça publica... não é a corrupção que gera a crise...
Tenho dito
Wink
Bem, vou tentar dar a minha opinião objectiva sobre o caso:

- Primeiro que tudo, acho que o rmmr tem toda a razão. Na minha escola, só para dar um exemplo, há aquelas mães que se vão lá enfiar a chorar 'A minha filha/o não tem o subsidio, sou tão pobre', mas depois essa filha/o aparece todos os dias com uns sapatos novos, e com roupa de marca. Tipo, se estão tão pobres, como têm dinheiro para essas coisas? Ou então é o contrário, temos aquelas/es que se fazem passar por muito importantes e depois nem têm dinheiro para um queque xD

- As pessoas estão cada vez mais invejosas, gananciosas. Se tem um carro, para que ter dois? Dá estilo? É só para dizer que têm dois, dois carros! No plural é mais giro! E se o vizinho tem dois, mais uma razão para ter também. Se aquela miúda irritante tem uns sapatos de 100€, nós também vamos ter não é? Viva a inveja, hurra!

- O desemprego... bem, nem sei o que dizer, tudo acaba, como a Lili diz, tudo fecha, não há trabalho... Mas uma coisa que me faz um nó (mais um xD) na cabeça é: porquê? Porquê aumentar mais 1 cêntimo no preço do petróleo? Para quê, se depois ele caí de novo, e só há problemas? Eu não percebo grande coisa (nada xD) de finanças/economia, mas também não percebo esta loucura em aumentar os preços.

- Os bancos: são extremamente espertos. Vais pedir um empréstimo para comprar uma casa, e eles têm de arranjar uma razão para não te fazerem o empréstimo, seja qualuqer uma. Mas se acabares de ganhar o Euromilhões, eles são capazes de telefonar para tua casa, afim de te pedirem para ires lá por o dinheiro. Oportuno, não?

- Os bancos parte 2: desde bébé que tinha lá uma conta, em que os meus pais iam depositando dinheiro para quando eu crescesse. Mas com as taxas dos não-sei-quês que eles inventavam todos os dias, era mais o dinheiro que eles tiravam do que aquele que os meus pais punham. Resulatado: era uma vez uma conta com dinheiro!

- E desemprego parte 2: para quê estudar? Hoje deparei-me com uma data de meninos lindos, numa aula de desenho ao ar livre, a desenhar o Arco da Vila, aqui em Faro (foi na parte em que eu faltei a EF para fazer o trabalho de AP xDD). Acho tudo muito bonito, mas que profissão terão esses mesmos meninos quando acabarem de estudar? Não estou a dizer que ir para esses cursos é mau, até eu gostava se tivesse jeito, mas e depois, o futuro?

Pois é, se quiserem saber o que acontece, não percam o próximo episódio porque nós também não!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Entendo o professor da *SweetSerenity*...

A história é ciclica e se repararem houve muitas crises do género... Mas há a tendencia para a estabilização, ou não fosse a Natureza uma constante q tende para o equilibrio... Depois da tempestade vem a bonança, e depois da bonança novamente a tempestade...
Quanto às razões da crise... Acho k tem razoes... As pessoas gostam de gastar mais do q o q ganham... Os meus pais só têm um credito no banco e é o da casa.. Fazemos muitas compras a creditos mas no maximo 3 de cada vez... E só nos metemos noutra qd acabarmos de pagar o k temos... É uma questao de se saber gerir o dinheiro... Todos os fins do mes vejo a minha mae sentada com um bloco na mao a apontar o dinheiro k é preciso para as contas todas... Se houvesse mais consciencialização da falta de tacto para a gestao do dinheiro talvez as coisas não estivessem assim tao más.
Mas.. É preciso não esquecer q um grande peso pesado nas causas da crise é o petroleo... Esta muito caro.. E pk? Sera memso por causa da guerra dos americanos com o Médio Oriente? Ou sera k é por estar a escassear cada vez mais? O k acontece qd estamos numa época em q ha poucos morangos? Eles encarecem bastante... E quando começam a haver muitos? Eles ficam baratos... O principio é sempre o memso.. Quando ha abundacia as coisas são baratas... Quando escasseiam tornam.se caras...

Desemprego... Ora bem, isso é preocupante sim senhor... Acho k ja estou como ouvi uma rapariga na faculdade: "Se ja n ha emprego em nenhum lado prefiro ir para uma coisa k gosto mesmo pk assim posso n ter emprego mas sinto.m concretizada".

Eleiçoes americanas? Bem, acho q qualquer um deles é melhor do que o Bush por isso nem sei... Têm à frente a mais poderosa e mais influente nação do mundo. Que a saibam gerir, pois o que acontece de mau aos americanos acontece de mau no mundo... Lembrem.se do crash da bolsa de 1929 (e para nosso bem espero q a bolsa n crashe novamente!!! O.o)

E acho k n me esqueci de nada! LOL =P

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Bem eu acho alta estupidez, andam a dar grande noticias sobre as eleições e tal :s com tanta pobreza no mundo, e tanta gente a precisar de ajuda, vão-se preocupar com umas eleições manhosas Embaracoso só visto!
Sofia, estas eleiçoes sao as mais importantes no mundo por causa do poder da America... É o cargo mais importante do mundo... Daí o alarido todo...

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
As vossas opiniões fizeram-me mesmo pensar, o facto de as pessoas pedirem créditos, lá isso é verdade!!

Se tem milhões de pessoas a pedir crédito, para uma casa, para um carro, para um barco, para uma casa de férias, para um telemóvel ou uma bicicleta, o que seja, onde vai o banco buscar dinheiro??

O banco faz investimentos, uns correm bem, uns correm mal, e o dinheiro que se perdeu??

As pessoas qu não podem pagar as casas,a gora entregam-nas... O que os bancos fazem com o dinheiro investio nelas??

Isso tudo e mais provoca as ditas banca rotas... É verdade...

E quanto aos despedimentos?? Ontem estive a ver o telejornal, na RTP internacional, e depois de se fartarem de falar dos "No Name Boys", falaram da crise mundial, das industrias farmacêuticas que despediram umas centenas, das fábricas de carros que ninguem os compra, (aqui deu nas noticias, que em TODA a espanha, 70% dos pedidos a crédito para comprar carro, foram regeitados... 70% é mais que metade desde descomunal pais).

E do banco Citibank que em todo o mundo despediram mais de 50 mil pessoas!!

O que vai acontecer a essas pessoas???

Outra coisa, no outro dia puz-me a pensar...

Já fui aqui a umas entrevistas de emprego, e disseram-me na cara: "não aceitamos portuguesas"... No jornal "apenas espanholas"... E claro, fico com raiva...

Mas depois pensei: "Mas... E não terão eles razão?? Se portugal fizesse o mesmo, em vez de aceitar para trabalhar tudo quanto é estrangeiro (parte apenas para os explorar), e Portugal desse prioridade aos portugueses... Tantos portugueses tinham necessidade de fuigir de Portugal???

"Do Coração para as Letras"...
Li os vossos comentarios e opah... Ja foi dito tudo o que consta da minha opinião.

A crise já nao vem de agora, em primeiro lugar. Tá tudo a entrar em pânico e a contagiar os outros por algo que ja deviamos ter temido antes. Depois, como disse o Black, tudo na Natureza é cíclico, e isto não é excepçao. Vamos dar cabo da economia e andar todos na miseria (ou talvez nem tanto). Porém, a partir "das cinzas", constroi-se uma economia/um país mais forte a esse nivel- é preciso é gente para o fazer.

Depois falaram na atitude das pessoas... E isso é que é o pior! Opah ai meu Deus que a vida TA TAO CARA!!! AH olha aqueles sapatos de 250€ ! Vou comprar . :Sem paciencia:
Sinceramente, já acho que as pessoas passam a vida a dizer isso porque 1- É o que toda a gente diz agora, virou moda. 2-É a crise, toda a gente tem de se queixar. ou 3-Não têm mai nada que dizer.
Porra, tou farta de ouvir gente a reclamar da crise. Eu nao tenho vida de rainha (quem me dera), vivo regulando-me pelas minhas possibilidades e nao me ando para aí a queixar.
Quem passa a vida a queixar-se normalmente vai passar ferias po Dubai :Sem paciencia: Juizinho nao faz mal a ninguem

Acerca das eleiçoes, pode parecer estranho sendo que nao sou americana, mas para mim foi uma festa o Obama ter vencido. O homem caiu-me no goto. Acho que a politica dele era mesmo o que eles tavam a precisar para reverter os efeitos da cambada de imbecis que tem governado até agora. Estou curiosa para ver como vai ser.

Agora, também, está tudo à espera que o homem chegue lá e faça dinheiro cair das arvores. Suspeito que em algum tempo somos capazes de ver entendidos a dizer que Barack Obama nao fez nada do que prometeu. Opah o homem nao é Deus, nao pode resolver coisas desta dimensao como se nada fosse.

Isso faz-me lembrar o Sócrates. O Sócrates que é criticado por todos mas que é o unico a fazer algo de bom em decadas. Tou mesmo a ver nas proximas eleiçoes o povo a sair à rua para o tirar do governo. Abençoada populaçao que gosta de correr contra as paredes.
*respira, respira*

São estas coisas que me revoltam.
Em primeiro lugar quero agradecer à Lili_Moon por este tópico, gostei muito de ler cada uma das vossas opiniões, demonstram sensatez, maturidade e uma preocupação que é necessária no mundo em que vivemos.
Eu penso que todos deveríamos reflectir um pouco sobre a situação financeira a nível global, mas particularmente a que nos atinge e todos contribuímos um pouco para a sua existência, especialmente quem deveria reflectir e muito são as pessoas responsáveis por ela, já que vivemos num mundo de interesses, aparências e egoísmos.
Não precisamos pensar no que se passa a nível Internacional, basta olharmos um pouco para nós e o que se passa a nível Nacional.

Muito se queixamos nós da união Europeia e das leis que aplica, mas depois os que recebem balúrdios e gastam vergonhosamente milhões de euros que deveriam ser empregues no progresso da sua actividade (que foi para isso que o receberam) preferem trocar ou comprar carros e jipes de alta potência, rivalizam uns com os outros quem terá o mais belo exemplar entre a sua classe.
Eu vejo pela classe média e baixa como é, não preciso nem ver a classe alta.
São alguns a queixarem-se da vida, mas quando o dinheiro do apoio vem, em vez de o aplicarem na produtividade do seu trabalho ou empresa, não ….preferem exibir as suas preciosidades e competir com os restantes os bens materiais que possuem.
Vivemos num mundo de ilusão… só pode ser :Lagrimas:

Mas o que me custa mais é ver jovens casais com filhos, (quase todos os que conheço…) têm uma casa para pagar, um carro, mas em vez de pararem por ai e tentar equilibrar a vida económica da família e investir no futuro e na educação dos filhos preferem comprar mais e mais bens materiáis, mais um carro do último modelo, mais férias, quando na realidade não tem nem dinheiro para ir ao café como fazem todos os dias e várias vezes ao dia) e dessa maneira hipotecar não a vida deles (porque essa já está) mas a vida dos filhos…isso é cruel e devastador.
E nas alturas do Natal (que se aproxima) então é o descontrole total, mas continuarem a serem o que não são é mais importante, dar presentes a toda a família, aos amigos, aos visinhos que mal os cumprimentam na rua, até mesmo muitas vezes por eles próprios, e mesmo não o podendo fazer, endividam-se mais e mais para parecer que na realidade o podem fazer.
Que futuro têm os filhos destas pessoas? Digam-me…. Estas mesmas crianças que tiveram quantias exageradas de dinheiro desde o dia em que entraram numa escola , todos os dias exibem as suas carteiras, comem e esbanjam dinheiro inutilmente em coisas desnecessárias e viciantes, qualquer miúdo com 6 anos tem um telemóvel de ultima geração, o melhor computador ligado à Internet e tudo o que mais se pode imaginar, mas isso não irá servir para se instruírem, pelo contrário, e um dia a maior parte deles não irão ter dinheiro nem para se instruírem, não poderão estudar, porque terão de abandonar a escola muitos deles e ir ganhar dinheiro sabe Deus como para sobreviverem, sim porque os pais já não conseguem ganhar para pagar os endividamentos que tem aos bancos .

A maioria de nós vive uma farsa, uma mentira, temos e damos aos nossos filhos o que não podemos dar (Graças aos céus que não é o meu caso) mas os meus filhos sentem na pele a discriminação por usarem roupa simples, por não terem telemóveis modernos, (e só um tem telemóvel) nem calçado de marca, ou equipamento. As crianças são induzidas pelos pais e aprendem a ser um dia adultos ainda muito piores do que os pais, porque são educados a sentir que o mas o mais importante para eles é parecer o que não são.

Depois há os honestos que trabalharam uma vida inteira, com o suor árduo de uma vida de sacrifícios, e são eles que colhem os excessos da maioria para estes não há possibilidades de os filhos poderem estudar, porque o que ganham (e contam as moedinhas todos os dias do mês), não chega para pagar a exorbitância que é uma universidade para um filho poder estudar. Sim porque este honesto trabalhador trabalha e é-lhe descontado quase mais do que ganha para os impostos e contribuições de sua casa, que não são poucos, todos os anos surgem mais e mais, tornando-se a ser impossível conseguir pagar tudo o que é cobrado.

Por estas pequenas coisas temos a crise que temos, estes casos que referi são apenas a minoria, mas a classe maior é muito pior, e assim foi alastrando uma crise Mundial que foi mal gerida por todas as entidades.
A gula e a ganância foram as responsáveis por tudo isto que agora está descontrolado e acreditem que muito difícil de repor.

Os americanos na minha humilde opinião usaram de inteligência pela primeira vez em muitos anos, mas não se iludam porque o senhor Baraka Obama não é um Deus, é apenas uma pessoa com muito poder, mas tem pela frente um dos maiores desafios da sua vida certamente, e só por ele ter tido a dignidade de querer abraçar e enfrentar os problemas de uma potência Mundial como os Estados Unidos da América com a humildade e coragem que demonstra, eu faço-lhe uma vénia e desejo-lhe maior sorte deste mundo, porque ele vai precisar e muita.

Eu penso que todos deveríamos reflectir um pouco sobre a situação financeira a nível global, mas particularmente a que nos atinge e todos contribuímos um pouco para a sua existência.
Especialmente quem deveria reflectir e muito são as pessoas responsáveis por ela, já que vivemos num mundo de interesses, aparências e egoísmos.
Não precisamos pensar no que se passa a nível Internacional, basta olharmos um pouco para nós e o que se passa a nível Nacional.

Muito se queixamos nós da união Europeia e das leis que aplica, mas depois os que recebem balúrdios e gastam vergonhosamente milhões de euros que deveriam ser empregues no progresso da sua actividade (que foi para isso que o receberam) preferem trocar ou comprar carros e jipes de alta potência, rivalizam uns com os outros quem terá o mais belo exemplar entre a sua classe.

Eu vejo pela classe média e baixa como é, não preciso nem ver a classe alta.

São uns pobres a queixarem-se da vida, mas quando o dinheiro do apoio vem, em vez de o aplicarem na produtividade do seu trabalho ou empresa, não ….preferem exibir as suas preciosidades e competir com os restantes os bens materiais que possuem.

Vivemos num mundo de ilusão… só pode ser,

Mas o que me custa mais é ver jovens casais com filhos, (quase todos os que conheço…) têm uma casa para pagar, um carro, mas em vez de pararem por ai e tentar equilibrar a vida económica da família, preferem comprar mais e mais, mais um carro do último modelo, mais férias, quando na realidade não tem nem dinheiro para ir ao café como fazem todos os dias e várias vezes ao dia) e dessa maneira hipotecar não a vida deles (porque essa já está) mas a vida dos filhos…isso é cruel e devastador.

E nas alturas do Natal (que se aproxima) então é o descontrole total, mas continuarem a serem o que não são é mais importante, dar presentes a toda a família, aos amigos, aos visinhos que mal os cumprimentam na rua, até mesmo muitas vezes por eles próprios, e mesmo não o podendo fazer, endividam-se mais e mais para parecer que na realidade o podem fazer.

Que futuro têm os filhos destas pessoas? Digam-me…. Tiveram montes de dinheiros desde o dia em que entraram numa escola , todos os dias exibem as suas carteiras, comem e esbanjam dinheiro inutilmente em coisas desnecessárias e viciantes, qualquer miúdo com 6 anos tem um telemóvel de ultima geração, o melhor computador ligado à Internet e tudo o que mais se pode imaginar, mas isso não irá servir para se instruírem, pelo contrário, e um dia a maior parte deles não irão ter dinheiro nem para se instruírem, não poderão estudar, porque terão de abandonar a escola muitos deles e ir ganhar dinheiro sabe Deus como para sobreviverem, sim porque os pais já não conseguem ganhar para pagar os endividamentos que tem aos bancos .

A maioria de nós vive uma farsa, uma mentira, temos e damos aos nossos filhos o que não podemos dar (Graças aos céus que não é o meu caso) mas os meus filhos sentem na pele a discriminação por usarem roupa simples, por não terem telemóveis modernos, (e só um tem telemóvel) nem calçado de marca, ou equipamento. As crianças são induzidas pelos pais e aprendem a ser um dia adultos ainda muito piores do que os pais, porque são educados a sentir que o mas o mais importante para eles é parecer o que não são.

Depois há os honestos que trabalharam uma vida inteira, com o suor árduo de uma vida de sacrifícios, e são eles que colhem os excessos da maioria para estes não há possibilidades de os filhos poderem estudar, porque o que ganham (e contam as moedinhas todos os dias do mês), não chega para pagar a exorbitância que é uma universidade para um filho poder estudar. Sim porque este honesto trabalhador trabalha e é-lhe descontado quase mais do que ganha para os impostos e contribuições de sua casa, que não são poucos, todos os anos surgem mais e mais, tornando-se a ser impossível conseguir pagar tudo o que é cobrado.

Por estas pequenas coisas temos a crise que temos, estes casos que referi são apenas a minoria, mas a classe maior é muito pior, e assim foi alastrando uma crise Mundial que foi mal gerida por todas as entidades.
A gula e a ganância foram as responsáveis por tudo isto que agora está descontrolado e acreditem que muito difícil de repor.

Os americanos na minha humilde opinião usaram de inteligência pela primeira vez em muitos anos, mas não se iludam porque o senhor Baraka Obama não é um Deus, é apenas uma pessoa com muito poder, mas tem pela frente um dos maiores desafios da sua vida certamente, e só por ele ter tido a dignidade de querer abraçar e enfrentar os problemas de uma potência Mundial como os Estados Unidos da América com a humildade e coragem que demonstra, eu faço-lhe uma vénia e desejo-lhe maior sorte deste mundo, porque ele vai precisar e muita.

From_Mars escreveu:

Isso faz-me lembrar o Sócrates. O Sócrates que é criticado por todos mas que é o unico a fazer algo de bom em decadas. Tou mesmo a ver nas proximas eleiçoes o povo a sair à rua para o tirar do governo. Abençoada populaçao que gosta de correr contra as paredes.
*respira, respira*

São estas coisas que me revoltam.

Já somos duas From_Mars como eu te compreendo. é preciso respirarmos e fazer uma contagém bastante elevada para podermos suportar tudo aquilo que assistimos. Tenho esperança que um dia a maioria do povo Português use um pouco da sua inteligência (sim porque ela esta lá só precisa de ser desperta e trabalhada) e faça como os americanos, pensem com clareza e na hora das eleições por favor façam-se inteligentes na escolha da pessoa que vos parece certa para dirigir um País como o nosso e por favor não o façam como fazem sempre e vão atrás de uns simbolos que nos embaraçam de cada vez que falamos deles, felizmente temos alguns representantes que nos compensam desse amargo de sentimentos.

Escolham-se homens decentes e respeitadores e honestos. (Será que há alguns ainda? Se procurarmos bem talvez...)
Não tenho e nunca terei partidos politicos, mas admiro o nosso primeiro Ministro, porque digam o que disserem, mas acima de tudo é um homem corajoso e não teme nada e nem ninguém, é um homem dedicado, honesto e trabalhador, mas acima de tudo integro,(sem contar que é um homem muito jeitoso e charmoso cof..cof...Embarassed Embarassed ) Mas tudo tem feito para instruir um pouco mais os Portugueses (não se queixem do contrário por favor...) só não consegue é fazer milagres e acreditem que na nossa situação nem todos os santos juntos o conseguem.

- Fecham as fábricas (que não são do governo ATENÇÃO) E A CULPA É DO GOVERNO. (enquanto os verdadeiros responsáveis já foram embora investir noutro País, que lhes vai dar mais dinheiro e riqueza).
- O desemprego aumenta pelo encerramento das mesmas fábricas e empresas E A CULPA É DO GOVERNO.
- Cái uma tempestade e devasta as colheitas A CULPA É DO GOVERNO
Os agricultores portugueses não conseguem vender os seus produtos, Porque a União europeia diz que os nossos não respeitam as normas exigidas por eles, e para isso nos dão dinheiro e A CULPA É DO GOVERNO.
Irra que é tudo (culpa do governo) scratch scratch scratch scratch :zangado::zangado:

Mas o que não tolero mesmo é a oposição do PSD que tanto, mas tanto contribuiu para a situação caótica em que vivemos, virem arrogantemente criticar e humilhar de todas as maneiras possiveis o nosso primeiro Ministro e o governo que não é perfeito,(mas que pelo menos esforça-se), isso é uma situação que deixa-me fora de mim e não os aguento ouvir a nenhum deles e se tivessem moral alguma nem se levantavam da cadeirinha deles na assembleia da República para se manifestarem sobre a situação do País, deveriam em vez disso tentar erguer-se das cinzas e tentar construir algo de benévolo por Portugal.
E pronto este foi comentário possivel no momento. :Lagrimas: as minhas sinnceras desculpas pelo alogamento do texto Embarassed Embarassed .
estou criando esse tópico pra falamos sobre o que está acontecendo com o nosso planeta terra, com os seres humanose com todos animas

procurei algo parecido e não emcontrei se tiver por favor mim avisa

esse tópico é para colocarmos notícias que estão abalando o mundo, pode ser boa ou ruim e
dividimos nossas duvidas juntos.

essa semana estava assistindo o jornal nacinal e fiquei apavorada com o terremoto que teve no haiti

Assuntos da Actualidade... Cdocuments_and_settingslmeirelesigdesktopmapa_materia_haiti

A porta-voz do Ocha disse que, a partir de agora,
muitas equipes de resgate começaram a sair para fora de Porto Príncipe,
a outras cidades que sofreram fortes destruições, como Leogane, com
entre 80% e 90% dos edifícios destruídos, Jacmel, com 60% de
destruição, ou outras como Gressier e Petit-Goave.

Assuntos da Actualidade... Cdocuments_and_settingslmeirelesigdesktop49316e196951440a9e118d9fa221c643
Soldados americanos abastecem helicóptero com suprimentos / AP

eu escolho te louvar senhor com tudo o que sou, da minha vontade eu abro
mão, pois eu escolho o som do céu....
Eu acho que isto são sinais. Algo nos está a querer dizer de que nada serve a ganância e que dum momento para o outro podemos perder tudo o que amamos, tudo aquilo porque lutamos ao longo da vida, podemos ficar sem os nossos sonhos, e sem as pessoas que amamos.

Acho que serve para todos pensarmos, e darmos valor ao que realmente importa. E claro ajudar, o Haiti é um dos paises mais pobres de todo o mundo, precisam muito da nossa ajuda.
Estou totalmente de acordo com a SofiaFlower-chan nao sabemos o que pode aconteçer amanha...
E como a Sofia disse todos nos temos que ajudar Haiti pois eles pressizam de muita ajuda neste momento...

~♥ Aishiteru Tyki ♥ ~
~Domo Arigato Itoko-chan~
valeu, certo agora podemos falar de noticias mundiais
eu gosto muito de fikar por dentro do que acontece no
dia dia Very Happy

É verdade Sayaka, porque "hoje" foi no Haiti, amanhã podemos ser nós, infelizmente, o futuro é imprevisivel, e mesmo que se saiba o que vai acontecer em termos de sismos, é dificil conseguirmos reagir perante uma situação dessas, aliás nem foi à muito tempo que houve o sismo no Algarve.

Sim Anny, eu não me lembrava que já existia outro relacionado com a actualidade, mas também gosto de estar a par das noticias Smile sejam elas boas ou más, mas de preferência boas.
Eu tenho uma opinião "diferente" destas coisas das ajudas humanitárias e tudo o mais...
Então, quer dizer... O Haiti é um País onde reina a mizéria, onde montes de gente vivia em barracas, muitos a passar fome e o caraças, e "só" quando se dá um sismo é que se lembram deles?

Lógico que considero muito positivo várias organizações unierem-se e irem para lá ajudar a tirar pessoas dos escombros, a tratar feridos, a dar apoio psicológico e essas coisas todas que, ditas, são muito bonitas de se ouvir...

Então mas e quando não há sismos? Aquela gente já não precisa que o Mundo se una para os ajudar? E quem diz a população do Haiti, diz de muitos países africanos...

É certo que há ONGs que durante todo o ano rumam a países como o Haiti, mas a ajuda não é suficiente. Então, porque não haver campanhas deste género das que estão a correr agora, sempre, todos os dias, todos os anos? Campanhas fortes como esta?

SofiaFlower escreveu:Eu acho que isto são sinais.
Não tenho dúvidas nenhumas quanto a isso.
Sou crente em Deus e na Bíblia, e estas coisas estão lá todas escritas... Chamem-lhe Natureza, Terra, o que queiram. Podem dizer que é a Terra a reclamar da forma como a tratamos. Que são as fadinhas, os gnomos e tal... Eu chamo-lhe Deus.

Não quero tornar isto um debate religioso, mas é assim que vejo as coisas.
As doenças, os sismos, as cheias, o clima todo do avesso, o colapço económico, as guerras, a violência. Tudo isto vem escrito na Bíblia. E vem lá a dizer como acaba.

Quando se pensa num "fim do Mundo", pensa-se que vai cair um montão de pedregulhos, vão ocorrer montes de terramotos, tsunamis e afins, tudo no mesmo dia, assim no espaço de uma hora ou duas, género "2012" e filmes semelhantes.
Fim do Mundo estamos nós a viver desde ontem, hoje, amanhã e até ao Dia em que Deus faça a Sua vontade.

Lembro-me de, há uns tempos, falarmos aqui do tal Acelerador de Parículas do CERN... Em que muitos cientistas afirmavam que a maquineta iria provocar uma série de desgraças ditas "naturais"...

Ora, pois concluam o que quiserem...

Desastres Naturais

estão relacionados ao tempo, clima
e água
O Homem certamente cria muitos problemas
ao meio ambiente, mas, por outro lado, a humanidade também
possui recursos para reparar os erros que comete. Para que
isso aconteça é necessário vontade
política e investimentos por parte dos governantes.
Atualmente é possível, graças ao avanço
tecnológico, combater não somente os efeitos
dos problemas ambientais e climáticos, mas também
suas causas.

Bem não sei se este é o tópico ideal, mas visto que é a actualidade, apesar de não ser a nível mundial.

Não se ouviram nas notícias, eu ouvi na SIC, com esta chuva que tem feito, tem acontecido algumas desgraças, uma delas é numa ilha, lá para o Algarve, em que as casas já foram "engolidas" pelo o mar, para além deste facto, que é o mais grave, digamos assim, ainda há o facto de o Carnaval português ter sido um tanto prejudicado, os desfiles foram adiados, alguns nem se vão mesmo realizar.
Eu não me lembro, o ano passado de por esta altura, o tempo andar assim :s ok, Sol não estava, mas isto tem sido caótico nos ultimos dias, a terra já nem absorve a água, para quem vive no campo só encontra poças --' as casas estão cheias de humidade, água a escorrer pelas paredes, bolor...Os desumidificadores trabalham e trabalham, e é insuficiente. Quando isto vai acabar? Neutral

Tens de entrar para responderes neste tópico.