Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Assuntos da Actualidade...

Bem, se chove é porque chove, se está sol é porque há seca... lol. A malta nunca está contente e quer sempre o meio termo, mas o que é certo é que a terra está em constante mudança e não pode haver meio termo nisso agora Razz

Star Uranus escreveu:Eu tenho uma opinião "diferente" destas coisas das ajudas humanitárias e tudo o mais...
Então,
quer dizer... O Haiti é um País onde reina a mizéria, onde montes de
gente vivia em barracas, muitos a passar fome e o caraças, e "só"
quando se dá um sismo é que se lembram deles?

É por estas e por outras que eu "te curto" Laughing
Para mim esta história do Haiti já enjoa, chamem-me besta fria, pensem o que quiserem, mas o que é certo é que esta malta antes do terramoto sempre viveu na miséria e agora porque houve um sismo é "ai coitadinhos" ... não estou a dizer para não se ter pena deles, mas se eles antes já não faziam nenhum para melhorarem o país deles, então agora é que se estão mesmo a encostar à ajuda internacional...épa haja paciência...
No natal de há não sei quantos anos atrás houve um terremoto e logo a seguir um tsunami (2 desastres duma só ves) do outro lado do mundo, e não me lembro de ver tanta manifestação de ajuda como agora... porquê? Uns sao amarelos e os outros escuritos? Não fizeram outra versão da "We are the world" nessa altura porquê?
Estas coisas irritam-me Mad
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
patrakas escreveu:É por estas e por outras que eu "te curto" Laughing
Para mim esta história do Haiti já enjoa, chamem-me besta fria, pensem o que quiserem, mas o que é certo é que esta malta antes do terramoto sempre viveu na miséria e agora porque houve um sismo é "ai coitadinhos" ... não estou a dizer para não se ter pena deles, mas se eles antes já não faziam nenhum para melhorarem o país deles, então agora é que se estão mesmo a encostar à ajuda internacional...épa haja paciência...
No natal de há não sei quantos anos atrás houve um terremoto e logo a seguir um tsunami (2 desastres duma só ves) do outro lado do mundo, e não me lembro de ver tanta manifestação de ajuda como agora... porquê? Uns sao amarelos e os outros escuritos? Não fizeram outra versão da "We are the world" nessa altura porquê?
Estas coisas irritam-me Mad
Oh, mas muito obrigado...! Embarassed
Isto do Haiti enjoa-me desde o primeiro dia... Simplesmente porque, como eu já disse, e tu também, só agora é que se lembram daquela gente que sempre viveu na podridão...
Até já se fala em perdoar a dívida internacional do Haiti... Então e antes do terramoto? Teriam eles possibilidades de pagar a dívida?
Enfim é tudo jogo de cintura... Parece que todos (leia-se EUA) querem conseguir o controlo do Haiti... Mas podem ser só coisas da minha cabeça... Rolling Eyes

Se um dia houver um terramoto em África, pode ser que se lembrem de ajudar aquela gente que vive em iguais ou piores condições que os haitianos...

Estou como a Patrakas... Chamem-me besta, se quiserem... Só que acho que não se deve lembrar das pessoas quando elas batem no fundodo poço... Deve-se ajudá-las enquanto ainda estão a meio, para evitar que caiam lá no fundo...

E mais, aquela história de Angelinas Jolies, Brads Pitts e afins ajudarem os africanos e os pretinhos coitadinhos, é tudo marketing... A Madonna ir buscar orfãozinhos aos orfanatos pobresinhos é tudo marketing... Tudo bem que ajudam quem precisa... Mas não precisavam de andar por aí a gritar aos 7 ventos "Eu sou uma boa samaritana que ajuda gente pobresinha que vive na podridão!"...

Ajudem, mas não precisam de dar a cara... E não se trata de dar o exemplo... Porque, aliás, não fazem mais que a obrigação deles, com o dinheiro que têm na carteira...

Eu sou das pessoas que pensa, mais vale tarde do que nunca, mas ao mesmo tempo, partilho da vossa opinião, e acho que se deve de ajudar enquanto as coisas ainda não estão mesmo no fundo, pode ser que isto sirva de lição.
Essa da Angelina Jolie e da Madonna... enfim.
A Angelina ainda acredito que dê minimamente atenção aos pequenitos, mas a Madonna cheira-me que os encosta para uma baby-sitter e está feita a boa acção...enfim, "celebridades" Rolling Eyes
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Eu concordo com vocês, até podem dar alguma atenção às crianças, mas penso também que é mais uma forma de ganhar protagonismo e ser mediático, penso que vale tudo pela fama e que isto é uma forma de ficarem bem vistos, e ganharem fama em simultâneo.
E a situação na Madeira? omg, eu quando vi aquilo fiquei completamente chocada D: Parece que é em todo o lado, o mundo está completamente louco :/

Esperemos que não hajam mais mortes, e que descansem em paz as 32 pessoas ._.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Já vai em 32 pessoas? Da última vez que vi, ia em 25 Sad opa isto nem parece que tamos em Portugal, quando vi o telejornal, achei que era coisa doutro pais, não daqui, que horror :s que descansem em paz, e que não haja mais vítimas, já bem basta terem ficado sem lar,sem os seus bens e sem familiares.
Eu também fiquei em choque com as notícias relativamente à Madeira, uma vez que tenho família lá e muitos colegas meus são madeirenses...

É uma situação terrível, os estragos são imensos, e tudo em Portugal. Espero, sinceramente, que tudo se resolva pelo melhor e que as pessoas recuperem brevemente os seus bens. O mais importante é salvar o máximo de pessoas possível...

Gabizinha, está tudo bem contigo? (não sei se vais ler isto, mas pronto, estou preocupada... Neutral)
Realmente é uma situação mesmo triste e devastadora que aconteceu na Madeira Desiludido já vão em 40 mortos, 248 desalojados e mais uns tantos desaparecidos Desiludido

Espero mesmo que tudo se resolva o mais breve possivél, foram imensos estragos e muito sofrimento Desiludido

Respondendo ao que perguntaste Kaoruzinha, tirando o facto de não ter água e por um bom tempo ter ficado sem electrecidade ontem, a Gabi está bem Embaracoso ontem consegui falar com ela por sm e por msn Embaracoso
Hoje enquanto via o telejornal, relativo ao assunto grave que se tem vivido na Madeira, ocorreu-me uma coisa: Portugal é um pais bastante solidário, que tem ajudado muitos outros paises, até recentemente o Haiti, mas agora com isto tudo que ocorreu na Madeira, penso que não demos ter meios suficientes para actuar, visto que tá muita coisa danificada e destruida, será que os outros paises vão ajudar de alguma forma?

O Alberto João, não queria que esta informação se espalha-se por esse mundo fora, porque a Madeira depende muito do turismo, mas no telejornal já dizeram que isto corre as manchetes de muitos sites, e jornais ingleses, franceses, tudo isso, será que vamos ter algum apoio para além da União Europeia? :s
Ontem no Telejornal, relativamente a esse assunto, disseram que o Rei de Espanha está disposto a ajudar
Eu acho que nós, Portugal, já temos ajudado tantos paises que tiveram catástrofes, mesmo em recolha de alimentos, e bens básicos para enviar, e mandado tropas e militares, que agora também deviamos receber alguma ajuda, a crise é a nível mundial, mas Portugal foi um dos paises que sempre contribuiu para ajudar outros paises, espero que ajudem a Madeira, porque vai precisar mesmo muito, e mesmo nós aqui no Continente, devia-se criar recolhas para mandar-mos para lá, é uma situação mesmo urgente, muita gente ficou sem familiares, sem casas, bens, é uma grande calamidade.
Isto tá cada vez pior.
No dia 15 de Dezembro foi aqui na Terceira que aconteceu uma coisa parecida com a da Madeira.
A chuva foi imensa. Na Agualva até o alcatrão foi arrancado com a força das chuvas. Só que felizmente não houve mortes.
O que é estranho e que vivo no outro lado da ilha e nesse dia ia a caminho da escola quando ouvi a noticia na radio e olho para chão, e este estava completamente seco e eu fiquei WT? Eu virei me para o meu irmao e disse-lhe: Agente tá a falar da mesma ilha? O Norte da ilha estava inundado, e o sul da ilha parecia um dia de Verão.
E aconteceu o mesmo na Madeira. Só uma parte da ilha é que foi afectada pela tempestade (pelo menos foi o que vi nas noticias)

Quando aconteceu isso na Agualva vi na televisão e já parecia que não podia ser mais terrivel e no Domingo á frente fui ver ao vivo o que tinha acontecido e ainda era pior! Por isso posso imaginar que a situação na Madeira seja pior do que aquela que a gente vê na TV.

O clima está a mudar e estas tempestades são a prova viva de que isso está acontecer. Desde á muitos anos que não havia tempestades desta maneira.

Bem só resta é desejar boa sorte e muita força para os madeirenses

*.* AMEI BGD!
Que podre... eu não morava numa ilha nem que me pagassem, que medo >_<

Se qualquer dia apanhasse o Alberto João na rua espetava-lhe um murro nas beiças (sem ofensa aos que gostarem do gajo), o homem repugna-me desde sempre, tem algum jeito ir para a televisão dizer para não se fazer muito alarido para não ir la para fora?!

Os meios de comunicação social são tudo menos parvos (quando querem) e se tiverem que saber das coisas sabem mesmo.

Ainda não ouvi da boca dele palavras de "carinho" para com os familiares dos que faleceram, dos desaparecidos, dos feridos e dos desalojados, PALHAÇO!

Agora já não marra com o primeiro ministro nem com o presidente da república do "Contenente" não é? Agora já são todos uns queridos e têm que o ajudar a arranjar a trampa que ele fez... encurtar os espaços das ribeiras para poder ter mais espaço de construção tem algum jeito?! Agora as desgraçadas das pessoas é que morreram e ficaram sem casas e empregos não é?!

Tenho uma amiga que é da Madeira e um colega aqui do trabalho que tem familiares por lá, e acho que felizmente nem um nem outro perderam alguém, mas ontem vinha no Alfa de Gaia pa Lisboa e ia um senhor madeirense sentado a minha frente que estava com um ar miserável... enfim, coitados dos que foram e dos que sofreram de qualquer maneira com isto Crying or Very sad
patrakas escreveu:[...]tem algum jeito ir para a televisão dizer para não se fazer muito alarido para não ir la para fora?!

Os meios de comunicação social são tudo menos parvos (quando querem) e se tiverem que saber das coisas sabem mesmo.
[...]

Em parte, tem jeito... A Madeira vive do Turismo... Com uma catástrofe destas, mesmo depois de se reconstruir o que foi destruido, vai ser complicado recuperar os turistas... Estas coisas criam medo nas pessoas...
Há hoteis destruidos, estradas feitas num 8, zonas onde houve, continua, e continuará a haver aluimentos de terras enquanto o tempo não melhorar e a terra não secar em condições...

patrakas escreveu:Agora já são todos uns queridos e têm que o ajudar a arranjar a trampa que ele fez... encurtar os espaços das ribeiras para poder ter mais espaço de construção tem algum jeito?!
Por cá também se faz isso, não é só na Madeira... E na Madeira, ainda se preocuparam em construir muros nos ribeiros... Cá, constrói-se em cima deles...

Portugal é um País solidário, mas não sei a que ponto se conseguirá dar uma resposta decente, em tempo útil...

Neste momento, lembro-me do Verão, que está à porta... Não vai haver tempo para reconstruir os aldeamentos turísticos e os hotéis... Este vai ser um ano terrível para a Madeira, que vive, essencialmente, do Turismo...
E, a meu ver, é isso com que as pessoas devem de estar preocupadas: do que vão viver ao longo deste ano e até a situação melhorar?

Há casas que ficaram danificadas e completamente inundadas. Acredito que as pessoas se vão unir para tratar desse assunto. Para mim, a ajuda internacional deveria de ser nesse sentido. Enviar para cá militares e outras forças, para ajudar a limpar as casas das pessoas e a arranjar as danificadas. As grandes empresas, podiam ajudar nos bens essenciais... Podiam, por exemplo, oferecer frigorificos e fogões... Se cada empresa oferecesse uns quantos aparelhos destes e outros, podiam fazer a diferença...

Neste momento, não há muito que o Governo possa fazer... O mal está feito e ninguém tem nem teve culpa do que aconteceu... O que o Governo pode, e deve, fazer, é subsidiar aquela gente toda. Não é criar novas linhas de crédito, ainda que com juros reduzidos... Porque estar a empenhar as pessoas nunca foi solução...

Alguma coisa tem que ser feita... Mas não é a culpar este ou aquele, que vamos encontrar soluções...

E, para rematar, espero que o Ronaldo abra os cordões à bolsa, se deixe dos luxos dele e ajude aquela gente toda. Porque, ele sim, pode.

Pois...ontem foi ordenada a evacuação da Madeira para o continente em termos de feridos e o meu pai que estava de banco do hospital ainda recebeu alguns madeirenses! É um bocadinho triste! Eu estive na madeira à pouco tempo e doi um bocadinho ver lugares onde estive à pouco tempo assim destruidos!
Para além de que supostamente curral das freiras ainda ninguém sabe o que vai para lá por eles estarem presos dentro da montanha segundo soube pela minha mãe, porque ontem não estive em casa e não pude ver as notícias!

De qualquer das maneiras isto do mau tempo assusta-me um bocado, porque pela primeira vez na vida acordei a meio da noite com o barulho insuportavel da chuva a bater na janela (eu durmo com as percianas abertas, porque não consigo dormir no escuro), e fui fechar as percianas porque estava a chovar às catadupas, como eu nunca tinha visto! E moro em Lisboa à 15 anos...nunca tinha visto chover assim, nem na Irlanda!
É que nem era granizo! Eram jorros e jorros de água! A típica expressão inglesa do "it's raining cats and dogs"...muito mais do que alguma vez tinha visto!
Ainda por cima a Madeira com o seu clima semi-tropical, tanto dá para aquele calor humido, como para chuvadas destas, e é um bocado triste.
E também me assusta ver tantas catastrofes em loop, e a ver o que a mother earth está a fazer (que tem a sua razão de ser mostly por causa de nós sermos uns javardos).
Por um lado tenho pena de ver o fim, e por outro só me consigo rir e dizer "bem feita".

Já lá diziam os tristania: "I live, to see the end".
And the end...is slow and progressive.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Ora, bem! muito falam muito eu vejo!!

patrakas escreveu: televisão dizer para não se fazer alarido para não ir la para fora?!

O Uranus já disse a volto a a sublinhar a Madeira vive de turismo e fazer alarido não só prejudica a economia da ilha como do próprio país que de si só não está lá muito bem Rolling Eyes .

patrakas escreveu: Os meios de comunicação social são tudo menos parvos (quando querem) e se tiverem que saber das coisas sabem mesmo.

Ainda não ouvi da boca dele palavras de "carinho" para com os familiares dos que faleceram, dos desaparecidos, dos feridos e dos desalojados, PALHAÇO!

Os meios de comunicação em Portugal são uma palhaçada até porque só se pensa em audiências e a mim ninguém me convence do contrário. Passam é o que lhe convém.
Lá por não ter feito uma declaração de apoio não quer dizer que ele não sinta o mesmo que as pessoas. O que é mais importante é ajudar em vez de estarem todos a dizer a típica frase " estamos todos tristes com esta situação é uma perda para a sociedade e bla bla bla!! uma coisa é falar outra é fazer"
O Alberto João, pode não ser das melhores pessoas mas quando é para fazer trabalho ele o faz, não como um certo Governo da República.

patrakas escreveu:Agora já são todos uns queridos e têm que o ajudar a arranjar a trampa que ele fez... encurtar os espaços das ribeiras para poder ter mais espaço de construção tem algum jeito?! Agora as desgraçadas das pessoas é que morreram e ficaram sem casas e empregos não é?!

Toda gente contesta as obras nas ribeiras, quem nunca lá viveu não sabe. Sim as ribeiras estão "encurtadas" mas são esses mesmos encurtamentos que permitem a criação de vias que consequentemente a circulação automóvel e das pessoas, provavelmente se estas construções não existissem seria muito mas muito pior o que aconteceu. E como diz o Uranus pelo menos as coisas foram feitas a modos e não remendos como se fazem cá em Portugal Continental.

Outra coisa gira é que o português faz casa em tudo o que é buraco o Madeirense não foge à excepção. E sim muitas casas na Madeira são feitas basicamente dentro de ribeiros quando não deviam lá estar por causa destas situações. Ora eu falo assim porque a minha casa também fica ao pé de um ribeiro, tal como a maioria das casas da minha zona, sorte foi o facto de existir uma "muralha" que permitiu segurar o terreno. Infelizmente muitas das casas não tem nada disto e depois é nisto que dá. Por isso deitar as culpas de algo que é puramente culpa da natureza em cima do Governo regional é arranjar desculpas sem fundamento. Eu falo assim porque sou Madeirense e entristece-me ver a minha terra basicamente destruída, mas não é com acusações que se chega a um consenso.

Patrakas não leves a mal o meu comentário, não quero de qualquer forma ofender-te, só acho que não é justo algumas coisas que disseste Pensativo.

Manon escreveu:
Para além de que supostamente curral das freiras ainda ninguém sabe o que vai para lá por eles estarem presos dentro da montanha segundo soube pela minha mãe, porque ontem não estive em casa e não pude ver as notícias!
Não é a primeira vez que o curral da Freiras é afectado desta forma, até porque em 2002 acho eu, mas não tenho a certeza, houve um temporal que basicamente destruiu grande parte daquilo com derrocadas e estradas cheias de entulho e acho eu algumas pessoas ficaram sem casa. Quando chove muito, existem sempre notícias de que algo aconteceu no Curral das Freiras, por isso não me espantou que esta zona fosse afectada. Pensativo

Ps: Irrita-me profundamente que a população portuguesa em especial em canais como Tvi faça comentários acusar o Alberto João de homicídio, quem não sabe não deve falar, deve estar de boca calada.
Da mesma forma que é triste chegar a uma aula e o próprio professor gozar com a situação, e chama-se a isto consciência social? eu diria ignorância.

Interessante é que o Haiti é uma Catástrofe Mundial culpa da Natureza, na Madeira o agente nocivo é o Alberto João, ai santa, daí-me paciência para aturar o povo.
E não estou a defender ninguém, só acho estúpido estas acusações sem fundamento.
Ora é nestes momentos que eu digo que tenho vergonha de ser Portuguesa, pois em vez de serem todos civilizados, vão mas é arranjar culpados para servirem os seus egos.

~What are the three words guaranteed to humiliate men everywhere?... "Hold my purse"

Concordo contigo, Satella. E fico contente em saber que não aconteceu nada com a tua casa. Quando soube do que se estava a passar, a primeira pessoa de quem me lembrei foste tu... Por um lado, sabia que estavas bem, porque estás no continente... Mas tens lá familia... Desiludido

Não estou bem por dentro da forma de governar do Alberto João Jardim... Ele é bastante criticado mas, o que é certo, é que é muitíssimo acarinhado pelos madeirenses... E nota-se bem o quanto a Madeira tem evoluido nos últimos anos... Acho que ele conseguiu começar a por de lado a imagem da ilha de onde saiam as bananas, para criar a imagem de um óptimo destino turístico...

E, como já referi aqui, é isso que me preocupa...
Honestamente, apesar de ser uma tragédia haver tantos mortos, não são as pessoas que morreram que mais me entristesse... É saber que muita gente ficou sem nada dentro de casa e que algumas casas ficaram mesmo destruídas... Dar uns retoques nas casas não há-de ser complicado. O pior, será mesmo reconstruir o seu interior, ou seja, as mobílias, os electrodomésticos e a roupa.

Como só não acerto no Euromilhões... O Governo lá criou uma nova linha de crédito... As pessoas, desesperadas como estão, lá se vão empenhar para reconstruir as suas vidas conforme forem pudendo... Enfim... Embaracoso

Não gosto muito quando falam mal dos meios de Comunicação Social... Falaste demais 2 Embaracoso Lógico que isto é uma notícia que ia e vai continuar a correr o Mundo e que ainda se vai fazer muito alarido sobre isso... Por um lado, é positivo, porque há muita gente que já se sensibilizou com a tragédia e já começou a ajudar como pode... Já há várias campanhas de angariação de fundos em curso que já estão a dar os seus frutos...
Há bancos que já fizeram donativos generosos e, isso, gosto de ver. Quem tem mais tem o dever de ajudar quem não tem.
(Não sei se esse dinheiro lá vai chegar... Mas mostra como as pessoas, mesmo tendo pouco dinheiro na carteira, arranjam sempre alguma coisa para ajudar os outros.)
O que realmente não gosto, é de quando os jornalistas exploram a desgraça dos outros à exaustão... E fazem aquele tipo de perguntas que apenas é feita para provocar comoção nas pessoas. Isso revolta-me, porque os jornalistas também têm família. E não compreendo como é que conseguem fazer isso sem, ao menos, tentarem pôr-se na pele dessa pobre gente...
E refiro-me, em especial, a uma das reportagens da SIC, em que mostravam as pessoas num pranto desolador, em gritos de desespero. Sou completamente contra a exploração do sofrimento dos outros para subir audiências. A meu ver, as imagens de destruição das casas, os carros amontoados, as pedras, calhaus e lama que estão por toda a parte, chegam perfeitamente para transmitir o que por lá se passa. Chegam para mostrar às pessoas que não foram afectadas pela tragédia, que os madeirenses precisam de ajuda...

O Instituto de Meteorologia prevê um agravamento do estado do tempo para quinta-feira... A ver como é que as coisas correm até lá e se não acontece uma desgraça em cima da desgraça... Desiludido

Star Uranus escreveu:

Não estou bem por dentro da forma de governar do Alberto João Jardim... Ele é bastante criticado mas, o que é certo, é que é muitíssimo acarinhado pelos madeirenses... E nota-se bem o quanto a Madeira tem evoluido nos últimos anos... Acho que ele conseguiu começar a por de lado a imagem da ilha de onde saiam as bananas, para criar a imagem de um óptimo destino turístico...

Satella escreveu:

O Alberto João, pode não ser das melhores pessoas mas quando é para fazer trabalho ele o faz, não como um certo Governo da República.

concordo plenamente ctg Satella e com o Star Uranus!
Acho que há muita gente das ilhas que sabe que os do continente não suportam o Jardim (nao quero ofender ninguem mas é a minha opiniao e de outras pessoas) isto porque por o Alberto Joao Jardim , nao tem medo nem vergonha nenhuma de dixer as coisas e acho que é por isso que Madeira está como está (antes das chuvas claro)
Há casais e muitas pessoas que vão pa Madeira porque esta tá magnifica, e é vdd, nunca fui á Madeira mas já vi imagens e é realmente Esperancoso !( Não é como o senhor Carlos Cesar que tudo que ganha é pa Sao MiguelParvoice)

Satella escreveu:

Outra coisa gira é que o português faz casa em tudo o que é buraco o Madeirense não foge à excepção. E sim muitas casas na Madeira são feitas basicamente dentro de ribeiros quando não deviam lá estar por causa destas situações.

Aqui quando foi aquilo da Agualva em Dezembro, e à uns anos em Santa Bárbara (onde a ribeira também saltou e até houve algumas mas poucas mortes)as casas mais destruidas foram as que estavam sentadas literalmente na ribeira.
Por um lado tenho pena das pessoas que ficaram sem casa e algumas sem familia, mas por outro é bem feito! Atinem que as ribeiras servem é para água e para as rãs viverem, não é pa se construirem casas!Martelar

*.* AMEI BGD!
*Kaoru escreveu:Eu também fiquei em choque com as notícias relativamente à Madeira, uma vez que tenho família lá e muitos colegas meus são madeirenses...

É uma situação terrível, os estragos são imensos, e tudo em Portugal. Espero, sinceramente, que tudo se resolva pelo melhor e que as pessoas recuperem brevemente os seus bens. O mais importante é salvar o máximo de pessoas possível...

Gabizinha, está tudo bem contigo? (não sei se vais ler isto, mas pronto, estou preocupada... Neutral)

como a Xaninha disse eu estou bem Embaracoso na verdade vivo numa zona qe não sofreu qase estragos nenhuns, por isso pra mim foi bom Embaracoso

E a sério, eu pessoalmente tenho algumas coisas contra o Alberto João Jardim, principalmente no modo não mto politico com qe ele diz mal do socrates (claro qe pode ser verdade Matreiro mas nunca fica bem pra uma pessoa qe supostamente está a representar outras). Mas a verdade é qe ele é um presidente excelente, claro qe o homenzinho fez erros e assim mas essa coisa de encurtar as ribeiras não é culpa do homem! ele não o fez com a intenção de qe dpois as pessoas morressem à custa disso! além disso, se ele não tivesse mandado fzer há pouco tempo uma limpeza a tdas as ribeiras da ilha teria sido tudo mto pior. E qtas pessoas não deixariam essa limpeza pra ultima da hora qdo algo corresse mal?

Além disso neste momento estou mto orgulhosa dele *-* ele é tão eficiente e é em grande parte graças a isso qe está tudo tão bem organizado e qe as coisas já estão a melhorar mto rapidamente. Mais rápido do qe eu pensei ser possivel.

E qto a ele não ter dito mal do socrates e assim qdo ele veio cá, eu achei bonito. Achei mto bem, pqe ele não gosta nda do homem mas aceitou a ajuda dele pqe não ia rejeitar a ajuda qe a ilha claramente precisa só por causa de uma discussão "pessoal". Foi deixar as qestões pessoais de lado, e concentrar-se no qe é importante. Eu fiqei mto orgulhosa dele *-*

Além disso, ele pode não andar 'coitadinhos. tenho mta pena de qem morreu' e assim, mas vê-se TÃO claramente qe ele está tão triste com a situação. Afinal ele é qe é o "responsável" pela ilha, e é a terra natal dele e tudo. Vê-se qe ele está msmo a sofrer com a situação, mas ao contrário de mtas pessoas qe se lamentam e dizem isto e aqilo, ele está a fazer alguma coisa. Eles estão a trabalhar de noite e de dia e a fzer o melhor qe podem.

Por isso irrita-me profundamente qe digam mal dele e qe estejam a culpá-lo e mais essas tretas sobre o qe aconteceu. Ele não tem culpa nenhuma. E na verdade ele tem feito tudo e mais alguma coisa pela Madeira. Por isso não merece ser criticado dessa forma --'

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco