A Última Estrela
O que acontecerá a Maria?
Total de votos: 16
-
O sentimento forte de se reunir aos pais fá-la juntar-se ao lado negro 0% 0 votos
-
Consegue resistir no último momento ao ouvir o pedido de socorro de Mário 50% 8 votos
-
Vénus aparece e evita que Júpiter toque no Cristal Prateado 13% 2 votos
-
Júpiter toca no Cristal Prateado, mas algo estranho acontece de seguida 19% 3 votos
-
O restaurante sofre uma nova explosão, atirando Júpiter e Petzite violentamente para o chão, evitando o pior 0% 0 votos
-
Nenhuma das anteriores 19% 3 votos
Esta sondagem está encerrada.
Muito obrigado pelos comentários, em especial o teu Ana Santos porque me deste o gostinho de ver um comentário daqueles que eu tenho mesmo prazer em ler e como já não via há algum tempo 
Sei que já disse isto milhentas vezes, mas não posso deixar de referir o quanto me sinto triste de estar a acabar esta fic que já existe desde o inicio do forum e do projecto, e que tantos visitantes tinha, e chegar à parte final mais emotiva e não ter aqueles comentários de que tanto gostava, das pessoas que gostava... Acho que é um desânimo não só para mim como para qualquer pessoa que escreve uma fanfic, chegar ao fim de algo e basicamente já ninguém quer saber nem se dá ao trabalho de fazer um comentário como aqueles de antigamente (como eu gostava desses!).
Bem, no fundo é uma lição, não devo escrever uma fic tão cedo!

Sei que já disse isto milhentas vezes, mas não posso deixar de referir o quanto me sinto triste de estar a acabar esta fic que já existe desde o inicio do forum e do projecto, e que tantos visitantes tinha, e chegar à parte final mais emotiva e não ter aqueles comentários de que tanto gostava, das pessoas que gostava... Acho que é um desânimo não só para mim como para qualquer pessoa que escreve uma fanfic, chegar ao fim de algo e basicamente já ninguém quer saber nem se dá ao trabalho de fazer um comentário como aqueles de antigamente (como eu gostava desses!).
Bem, no fundo é uma lição, não devo escrever uma fic tão cedo!
Sammu, és fixe! Sammu é com enorme prazer que acompanho a tu fic e acompanho já desde à muito sabes disso, mas eu não sou de escrever comentários muitos grandes, sabes eu já te disse que a tua fic é inspiração para mim.
Eu adoro a tua fic as tuas descrições desde do inicio fiquei vidrada, tento e juro que tento
fazer comentários grandes mas quando chega a altura não dá.
Eu digo o que sinto e o que eu acho em poucas linhas
Eu adoro a tua fic as tuas descrições desde do inicio fiquei vidrada, tento e juro que tento
fazer comentários grandes mas quando chega a altura não dá.Eu digo o que sinto e o que eu acho em poucas linhas

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :)
zirateb escreveu:Sammu é com enorme prazer que acompanho a tu fic e acompanho já desde à muito sabes disso, mas eu não sou de escrever comentários muitos grandes, sabes eu já te disse que a tua fic é inspiração para mim.
Eu adoro a tua fic as tuas descrições desde do inicio fiquei vidrada, tento e juro que tentofazer comentários grandes mas quando chega a altura não dá.
Eu digo o que sinto e o que eu acho em poucas linhas
Sim zir, nem eu digo o contrário, longe de mim "obrigar" alguem a fazer comentários, é uma coisa que tem que partir da vontade da pessoa senão nem vale apena.
Mas também repara, tal como aqui ou em qualquer fic, o capítulo que estás a ler em minutos demorou umas boas horas a escrever (neste caso em particular demorou mesmo semanas) e pelo menos para mim é frustrante depois contastar que não há comentários específicos, contrutivos, porque o dizer que escrevo bem penso que não é de todo construtivo pq bem sei que há quem escreva bem melhor que eu, quem tenha bem mais imaginação e melhor construção frásica (além de que só agora a reler é que me apercebo que utilizo montes de vezes os mesmos termos).
Talvez até seja por este motivo que eu poucas fics sigo, porque se vou seguir uma fic gosto de comentar de modo a dar uma crítica pessoal e pegar em pequenos pontos e excertos, tal como a Ana Santos faz, como a Lumi faz, etc etcs.
Mas longe de mim dizer que não aprecio os teus comentários! É sempre óptimo saber que há alguem que leu o nosso trabalho, mas como te disse, devido ao trabalhão que deu é sempre ainda melhor ver um comentário mais "personalizado"

Mas se eu fosse uma pessoa que estivesse a começar/a meio da fic se calhar já não a continuava porque já sabia que não ia ter retorno. Se já não tivesse acabado esta fic já há uns bons meses se calhar não voltava a escrevê-la tão cedo

Sammu, és fixe! Sammu escreveu:
Sim zir, nem eu digo o contrário, longe de mim "obrigar" alguem a fazer comentários, é uma coisa que tem que partir da vontade da pessoa senão nem vale apena.
Mas também repara, tal como aqui ou em qualquer fic, o capítulo que estás a ler em minutos demorou umas boas horas a escrever (neste caso em particular demorou mesmo semanas) e pelo menos para mim é frustrante depois contastar que não há comentários específicos, contrutivos, porque o dizer que escrevo bem penso que não é de todo construtivo pq bem sei que há quem escreva bem melhor que eu, quem tenha bem mais imaginação e melhor construção frásica (além de que só agora a reler é que me apercebo que utilizo montes de vezes os mesmos termos).
Talvez até seja por este motivo que eu poucas fics sigo, porque se vou seguir uma fic gosto de comentar de modo a dar uma crítica pessoal e pegar em pequenos pontos e excertos, tal como a Ana Santos faz, como a Lumi faz, etc etcs.
Mas longe de mim dizer que não aprecio os teus comentários! É sempre óptimo saber que há alguem que leu o nosso trabalho, mas como te disse, devido ao trabalhão que deu é sempre ainda melhor ver um comentário mais "personalizado"
Mas se eu fosse uma pessoa que estivesse a começar/a meio da fic se calhar já não a continuava porque já sabia que não ia ter retorno. Se já não tivesse acabado esta fic já há uns bons meses se calhar não voltava a escrevê-la tão cedo
Compreendo sammu e muito bem eu também demoro semanas a escrever e o que recebo são dois posts.
Os escritores das melhores fics TODOS escrevem bem e não há nem melhor nem pior simplesmente todos têm diferentes maneiras de construir frases, imaginação... eu até tenho mais do que aquilo que pensava
.Se bem que eu acho que não ias conseguir pegar num excerto de texto nas fics actuais enfim...

Acredito que é, mas hoje em dia os da velha guarda já quase não aparecem para comentar seja o que for

Aparece e diverte-te ^^
Já tinha reparado nisso. A tua Fanfic tinha tanto sucesso e depois quase no final só tens uma mao de comentários. Para não falar dos comentarios "simples", como: Adoro a tua fanfic.", "escreves muito bem!". Tambem escrevo fanfics e sei o que é isso. Dou mais valor às que falam um pouco da fanfic do que aos outros. Os primeiros mostram que as pessoas lêm mesmo a fanfic e que se mostram interessados. Os outros comentarios... eu bem que posso pedir a alguem pra passar pela minha fanfic e a pessoa abrir o topico e escrever "escreves muito bem *smile*" sem chegar a ler ou então mentir.
Acho que é, em parte, devido ao excessivo numero de fanfics com fraca qualidade. Há tantas e uma pessoa não pode ler todas. Há uns que tentam mas duvido que saboreiem as historias por completo e há outros que nem lêm, como é o caso da velha guarda.
Mas pronto, eu escrevo porque gosto e não porque quero ouvir elogios de toda a gente.
**
Já li na tua assinatura o titulo do proximo capitulo
estou ansiosa. Quando saí?
Acho que é, em parte, devido ao excessivo numero de fanfics com fraca qualidade. Há tantas e uma pessoa não pode ler todas. Há uns que tentam mas duvido que saboreiem as historias por completo e há outros que nem lêm, como é o caso da velha guarda.
Mas pronto, eu escrevo porque gosto e não porque quero ouvir elogios de toda a gente.
**
Já li na tua assinatura o titulo do proximo capitulo
estou ansiosa. Quando saí?
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
AnA_Sant0s escreveu:
Já li na tua assinatura o titulo do proximo capituloestou ansiosa. Quando saí?
Honestamente não sei e não tenho vontade nenhuma de postar o final nesta situação, é uma coisa muito importante pra mim e não quero postar o fim deste meu projecto com esta situação de "ser mais uma que acabou"
''
Sammu, és fixe! AnA_Sant0s escreveu: Os primeiros mostram que as pessoas lêm mesmo a fanfic e que se mostram interessados. Os outros comentarios... eu bem que posso pedir a alguem pra passar pela minha fanfic e a pessoa abrir o topico e escrever "escreves muito bem *smile*" sem chegar a ler ou então mentir.
Acho que é, em parte, devido ao excessivo numero de fanfics com fraca qualidade.
Concordo com tudo, mas este bocado realça ainda mais a minha concordancia com o teu texto. Aos meu olhos, o facto de ter havido uma enchente de fanfics de péssima qualidade fez com os da velha guarda fugissem do fórum e comentassem comentem pouco. Isto que vou dizer tem a haver e não tem, ou seja, enquanto que os da velha guarda uniam -se e comentavam em todas as salas os novos membros apenas comentam as fanfics de má qualidade pois seguem a regra do "eu comento a tua e tu comentas a minha" sem sequer dar atenção à história que envolve a fanfic e comentam apenas na sala da maluquice, qualquer dia sammu e se deixares criar tópicos novamente vamos ter o mesmo problema de apenas postarem na sala da maluquice! chega mas é já estou entrar no off topic

Aparece e diverte-te ^^
A fic a dar as ultimas? hum... bem... nao acho... pra quem aprecia ler fics boas, esta é a ideal...
Não tem o tal de "Despachar a fic pra começar outra" ou "Diálogos a mais, pouca descrição"...
De facto... é pena nao haver mais pessoal a comentar. É o que vejo cada vez mais... fics que demoram dias a escrever, a ter ideias, são escassas de comentários infelizmente e depois há aquelas cheias de diálogos e quase nenhuma descrição que estão cheias de comentários, não admira que miudas que vieram ha um mês ja tenham grande escalão... mas enfim...
Passando isso, está uma fic que depois de a acabar de ler, ainda quero ver o suporte em pdf (sim não me esqueci
)
Tudo porque no forum o que prefiro são as fanfics, que escrevo há algum tempo já e só decidi postar recentemente e recentemente também vi que qualquer um escreve "Porque sim"
O que realmente adoro mais é o facto de haver uma nova Sailor e o apoio que vi, pelos desenhos que fizeram da mesma.
Mais do que isso, o facto de abrangeres todas as personagens e não apenas uma em especial, fazendo parecer uma continuação de Sailor Moon (O que não era má ideia!)
Bah que falta de inspiração hoje para dizer o que sinto da fic...
Mas realmente não é um apenas, é uma junção de emoções de capitulo a capitulo que me fazem entrar na história o que é raro alguém conseguir...
Mas hei-de conseguir dizer o que realmente me transmitiu
depois de reler (ja vi a fic aqi desde dia 6 mas so hj tive tempo e qero smpre reler de novo, mais logo hei de conseguir :
': la pras 3h q é qdo ando na net... fds é msm assim )
Quanto aos comentários... eu concordo que seja normal um autor gostar de um bom comentário, de uma boa opinião, mesmo critica... pois não se escreve pelo "desporto" mas sim pelo prazer de escrever e o prazer de transmitir... compreendo isso porque cada vez mais os comentários se limitam a "gostei, qero ver mais" e uma pessoa também se desilude...
So sorry pela minha opinião enorme
e mesmo assim não falar muito em concreto do que senti da fic.
Mais desiludido se fica quando, como a zir falou, dos off topics e ainda acrescento as criticas a um comentário e não à fic...
Ja aconteceu...
Quanto ao Brevemente eheh espero que seja de facto brevemente mas não MUITO brevemente... é sempre bom ter tempinho para escrever e juntar ideias mas aiai Sammu se já está escrita espero que seja breve mesmo
Depois aí tens uma enchente de gente a dizer "VÁ LÁ PÕE LÁ O RESTO !"
Boa continuação e toca a comentar minha gente
Não tem o tal de "Despachar a fic pra começar outra" ou "Diálogos a mais, pouca descrição"...
De facto... é pena nao haver mais pessoal a comentar. É o que vejo cada vez mais... fics que demoram dias a escrever, a ter ideias, são escassas de comentários infelizmente e depois há aquelas cheias de diálogos e quase nenhuma descrição que estão cheias de comentários, não admira que miudas que vieram ha um mês ja tenham grande escalão... mas enfim...
Passando isso, está uma fic que depois de a acabar de ler, ainda quero ver o suporte em pdf (sim não me esqueci
)Tudo porque no forum o que prefiro são as fanfics, que escrevo há algum tempo já e só decidi postar recentemente e recentemente também vi que qualquer um escreve "Porque sim"
O que realmente adoro mais é o facto de haver uma nova Sailor e o apoio que vi, pelos desenhos que fizeram da mesma.
Mais do que isso, o facto de abrangeres todas as personagens e não apenas uma em especial, fazendo parecer uma continuação de Sailor Moon (O que não era má ideia!)
Bah que falta de inspiração hoje para dizer o que sinto da fic...
Mas realmente não é um apenas, é uma junção de emoções de capitulo a capitulo que me fazem entrar na história o que é raro alguém conseguir...
Mas hei-de conseguir dizer o que realmente me transmitiu
depois de reler (ja vi a fic aqi desde dia 6 mas so hj tive tempo e qero smpre reler de novo, mais logo hei de conseguir :
': la pras 3h q é qdo ando na net... fds é msm assim )Quanto aos comentários... eu concordo que seja normal um autor gostar de um bom comentário, de uma boa opinião, mesmo critica... pois não se escreve pelo "desporto" mas sim pelo prazer de escrever e o prazer de transmitir... compreendo isso porque cada vez mais os comentários se limitam a "gostei, qero ver mais" e uma pessoa também se desilude...
So sorry pela minha opinião enorme
e mesmo assim não falar muito em concreto do que senti da fic.Mais desiludido se fica quando, como a zir falou, dos off topics e ainda acrescento as criticas a um comentário e não à fic...
Ja aconteceu...
Quanto ao Brevemente eheh espero que seja de facto brevemente mas não MUITO brevemente... é sempre bom ter tempinho para escrever e juntar ideias mas aiai Sammu se já está escrita espero que seja breve mesmo
Depois aí tens uma enchente de gente a dizer "VÁ LÁ PÕE LÁ O RESTO !"Boa continuação e toca a comentar minha gente

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Antes que volte a passar por aqui sem comentar.. 
Sinceramente acho que estava à espera de mais.. A questão da Dark Mercury é fantástica, sempre foi, mas, além de eu ao ler me lembrar muito do live, aquele discurso dela pareceu pouco realística... Então ela está para ali a divagar sobre o que aconteceu, sobre o ela ser super hiper má e ninguém faz um comentário, ninguém contradiz nada dela, ninguém tem a mais pequena reacção? Entendo a necessidade disso, para se poder dar a informação aos leitores, mas não foi a melhor forma de explicar isso, na minha opinião..
Depois a Ami ficar má pelos mesmos motivos que no live, a entrada da Chibiusa como no Arc Stars do manga e a cura dela como no final da 1ª season pareceram demasiado o tentar estabelecer paralelos aos que nós já conhecemos, algo que na minha opinião devia ser mais esporádico... Pode parecer interessante, mas acaba por parecer que se está a reler algo, em vez de ser uma fic completamente nova e acaba por tirar alguma coisa ao capítulo.. Em vez de eu achar o final genial, acho-o uma repetição, o que não consegue impressionar-me, não consegue dar aquela sensação de climax que esta fase deveria ter
Por outro lado tem a questão dumas certas navegantes demorarem mil anos a decidir usar o Ataque do Planeta das Navegantes que me fez lembrar o anime em que elas também costumavam demorar mil anos a descobrir a solução óbvia, o que, assim, me deu a sensação de paralelo menos forçada e mais agradável =)
E agora fico à espera de ver a Usagi má.. A ver quem vai dar o discurso lame, visto que a Usagi é a má.. xDD

Sinceramente acho que estava à espera de mais.. A questão da Dark Mercury é fantástica, sempre foi, mas, além de eu ao ler me lembrar muito do live, aquele discurso dela pareceu pouco realística... Então ela está para ali a divagar sobre o que aconteceu, sobre o ela ser super hiper má e ninguém faz um comentário, ninguém contradiz nada dela, ninguém tem a mais pequena reacção? Entendo a necessidade disso, para se poder dar a informação aos leitores, mas não foi a melhor forma de explicar isso, na minha opinião..
Depois a Ami ficar má pelos mesmos motivos que no live, a entrada da Chibiusa como no Arc Stars do manga e a cura dela como no final da 1ª season pareceram demasiado o tentar estabelecer paralelos aos que nós já conhecemos, algo que na minha opinião devia ser mais esporádico... Pode parecer interessante, mas acaba por parecer que se está a reler algo, em vez de ser uma fic completamente nova e acaba por tirar alguma coisa ao capítulo.. Em vez de eu achar o final genial, acho-o uma repetição, o que não consegue impressionar-me, não consegue dar aquela sensação de climax que esta fase deveria ter

Por outro lado tem a questão dumas certas navegantes demorarem mil anos a decidir usar o Ataque do Planeta das Navegantes que me fez lembrar o anime em que elas também costumavam demorar mil anos a descobrir a solução óbvia, o que, assim, me deu a sensação de paralelo menos forçada e mais agradável =)
E agora fico à espera de ver a Usagi má.. A ver quem vai dar o discurso lame, visto que a Usagi é a má.. xDD

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Oh Sammu... que desânimo é esse? Pô, justo a obra que me cativou a vir no site e também a escrever a minha só por causa que o povo não vem comentar fica desse jeito?
*dá palmada no bumbum* Eu venho fazer um comentário reunindo tudo, eu venho... mas primeiro tenho que terminar a monografia... ela tira meu sono e minha vontade de escrever... T^T
Bem, assunto "velha guarda", posso dizer que peguei um momento da velha guarda, não? Tenho que dizer que nossas vidinhas mudaram um pouquinho, mas não tenhamos que lamentar por quem não vem... as coisas mudam, os tempos mudam... o que não muda é o amor que temos pela escrita... e isso é que deve nos mover... eu por exemplo, na moon revenge não vi ninguém lá me pedir capítulo novo e muita gente foi lá só pra bajular... e dou graças a Deus, pois formatei o PC e demorarei a escrever. Mas não vou parar de escrever, isso é certo, pois tem gente que deve ler, sim...
E eu tiro um tempinho sim pra ler, hunf
temos que lembrar que a arte às vezes (na maioria) é ingrata, só depois de anos da morte (ou séculos) alguém é reconhecido.
É isso o/
*dá palmada no bumbum* Eu venho fazer um comentário reunindo tudo, eu venho... mas primeiro tenho que terminar a monografia... ela tira meu sono e minha vontade de escrever... T^TBem, assunto "velha guarda", posso dizer que peguei um momento da velha guarda, não? Tenho que dizer que nossas vidinhas mudaram um pouquinho, mas não tenhamos que lamentar por quem não vem... as coisas mudam, os tempos mudam... o que não muda é o amor que temos pela escrita... e isso é que deve nos mover... eu por exemplo, na moon revenge não vi ninguém lá me pedir capítulo novo e muita gente foi lá só pra bajular... e dou graças a Deus, pois formatei o PC e demorarei a escrever. Mas não vou parar de escrever, isso é certo, pois tem gente que deve ler, sim...
E eu tiro um tempinho sim pra ler, hunf
temos que lembrar que a arte às vezes (na maioria) é ingrata, só depois de anos da morte (ou séculos) alguém é reconhecido.É isso o/

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Sammu a tua fic é espectacular......
Os capitulos estão cada vez mais emocionantes e evolventes......estão mesmo demais....
Estou adorar e muito curiosa para ver o que vai acontecer a seguir......
Fico à espera do proximo capitulo.......

Os capitulos estão cada vez mais emocionantes e evolventes......estão mesmo demais....
Estou adorar e muito curiosa para ver o que vai acontecer a seguir......
Fico à espera do proximo capitulo.......

Protegerei e lutarei por todos, nem que isso signifique a minha morte.......
Finalmente consegui vir ler o capítulo!
Ora muito bem.
Para começar, gostei mt do desenho da Mercúrio, está muito bem feito. Já agora Sammu, foste tu a fazer?
No geral, adoro as combinações dos factos anime/manga. Agora o conteúdo...
Bem, vou ter de esperar para saber o que vai acontecer...
Ora muito bem.
Para começar, gostei mt do desenho da Mercúrio, está muito bem feito. Já agora Sammu, foste tu a fazer?
No geral, adoro as combinações dos factos anime/manga. Agora o conteúdo...
Receio que se tenham esquecido disto quando cá chegaram. – disse, fazendo aparecer no ar uma caixa de energia, onde Luna e Artemis estavam presos.Fartei-me de rir com esta. Pobrezitos da Luna e do Artemis. XD
A minha alegria e preocupação em ajudar foi desaparecendo cada vez mais. Nas aulas de internato cheguei mesmo a parar o coração a um paciente, senti-me verdadeiramente poderosa, um poder que nunca tinha tido quando ajudava os outros. Por causa disso fui expulsa da faculdade.O relato da Ami está excelente. Adorei a descrição do surgimento de todo o mal que se apossou dela. Foi mesmo uma mudança radical da menina de antes para aquilo que se tornou. O Caos revela-se a maldade pura, pegou nas fraquesas da Ami usando-as a seu favor. Todo o plano mirabolante mostra a enorme ambição envolvida.
Entretanto, vocês continuavam a falar por mim através da Internet, e eu era obrigada a sair da base constantemente para não levantar suspeitas.Aqui fiquei com uma dúvida, não sei se sou eu que estou a perceber mal (O que é provável. Só dormi 2 horas na noite passada por causa dos trabalhitos da faculdade XD)... Não querias dizer "vocês continuavam a falar comigo através da Internet"?
As guerreiras entraram no majestoso palácio ofegante e cansadas. Pararam num imenso salão feito de mármore branco, adornado com colunas de beira dourada e com uma imensa cúpula adornada de vidros multicor, um para cada planeta do sistema solar. O reflexo do Sol pelos vitrais pintava o salão de diversas cores.Eu amoro tanto estas descrições! Assim dá gosto ler. E estou a falar muito a sério. Este tipo de descrições "transportam-nos" para as cenas que o autor imagina o que "prende" o leitor à história, pelo menos é o meu caso... lol
- Não queres dizer antes… conseguiste? – perguntou Sailor Moon saindo da penumbra, ao lado de Endymion.Esta deixou-me a pulga atrás da orelha... O caos saiu da semente de estrela da Ami e dirigiu-se para o interior do palácio. Será que acabou por entrar no corpo da Sailor Moon? "Conseguiste" - o Caos conseguiu o que queria, ou seja, apoderar-se da detentora do Cristal Prateado (a semente mais poderosa) e dominar toda a galáxia. Apesar da Célimoon estar ligada aos dois cristais, se a Sailor Moon já estava infectada pelo caos seria mais fácil para ele fazê-lo a ela. Digo eu. lol Se calhar já estou a especular demasiado XD
Bem, vou ter de esperar para saber o que vai acontecer...
~*Atalanta V*~

Gandas malucos!! XD
Editado pela última vez em
Obrigado pela tua opinião Dumpling* =)
Por acaso sempre tentei dar algum foco a todas as personagens e não apenas a uma em especial, penso que é essencial visto que até no anime temos aqueles episódiozinhos mais focados numa ou noutra. E sim, vou colocar o PDF brevemente!
Olá Lumi! Já fazia falta uma opinião como a tua!
Eu tentei fazer o discurso dela o mais realista possível, e acabou por ficar como sendo um "monólogo" em que ela explica de uma só tirada tudo o que aconteceu. As outras não disseram nada durante o discurso talvez porque, erh, estivessem surpreendidas demais!
Em relação aos paralelos, por acaso foi uma coisa que eu sempre gostei. Adoro ler uma história que tenha uma situação em que tenha acontecido algo cannon, entendes? Mas mais uma vez o facto de ami ser má nada teve haver com o live, tomei conhecimento disso muito depois até... Obrigado pela tua opinião!
Olá chou!
Infelizmente é geral como já foi dito, parece que agora ninguém comenta as fics mais "adultas" né? Honestamente não sei bem o que fazer em relação a esta situação - não queria apagar as fics fracas nem impor regras que limitassem a criação de novas, mas tenho a noção que algo tem que ser feito. Talvez apenas sejam permitidos comentários com pés e cabeça?
Ainda bem que gostas picky =)
atalantaV!!! Um comentário com citações que eu tanto gosto!
.o:
O desenho da Mercúrio fui eu sim a fazer, mas claro que estive a copiar enquanto o fazia : a pose se prestares atenção é igual à do inicio do ataque Ilusão de Água Brilhante.
Tentei fazer com que o Caos não fosse aquela identidade que se apoderasse totalmente das pessoas, mas sim algo que utilizava a sua maldade "natural" e a ampliasse- a Ami não deixa de ser a Ami, mas tal como disseste, apoderada dos seus medos e fraquezas.
Exacto, é uma gralha
''
Então também já não falta muito para saberes o desfecho!
Obrigado por comentares!
Por acaso sempre tentei dar algum foco a todas as personagens e não apenas a uma em especial, penso que é essencial visto que até no anime temos aqueles episódiozinhos mais focados numa ou noutra. E sim, vou colocar o PDF brevemente!

Olá Lumi! Já fazia falta uma opinião como a tua!

Eu tentei fazer o discurso dela o mais realista possível, e acabou por ficar como sendo um "monólogo" em que ela explica de uma só tirada tudo o que aconteceu. As outras não disseram nada durante o discurso talvez porque, erh, estivessem surpreendidas demais!
Em relação aos paralelos, por acaso foi uma coisa que eu sempre gostei. Adoro ler uma história que tenha uma situação em que tenha acontecido algo cannon, entendes? Mas mais uma vez o facto de ami ser má nada teve haver com o live, tomei conhecimento disso muito depois até... Obrigado pela tua opinião!Olá chou!
Infelizmente é geral como já foi dito, parece que agora ninguém comenta as fics mais "adultas" né? Honestamente não sei bem o que fazer em relação a esta situação - não queria apagar as fics fracas nem impor regras que limitassem a criação de novas, mas tenho a noção que algo tem que ser feito. Talvez apenas sejam permitidos comentários com pés e cabeça?Ainda bem que gostas picky =)
atalantaV!!! Um comentário com citações que eu tanto gosto!
.o:O desenho da Mercúrio fui eu sim a fazer, mas claro que estive a copiar enquanto o fazia : a pose se prestares atenção é igual à do inicio do ataque Ilusão de Água Brilhante.
O relato da Ami está excelente. Adorei a descrição do surgimento de todo o mal que se apossou dela. Foi mesmo uma mudança radical da menina de antes para aquilo que se tornou. O Caos revela-se a maldade pura, pegou nas fraquesas da Ami usando-as a seu favor. Todo o plano mirabolante mostra a enorme ambição envolvida.
Tentei fazer com que o Caos não fosse aquela identidade que se apoderasse totalmente das pessoas, mas sim algo que utilizava a sua maldade "natural" e a ampliasse- a Ami não deixa de ser a Ami, mas tal como disseste, apoderada dos seus medos e fraquezas.
Entretanto, vocês continuavam a falar por mim através da Internet, e eu era obrigada a sair da base constantemente para não levantar suspeitas.Aqui fiquei com uma dúvida, não sei se sou eu que estou a perceber mal (O que é provável. Só dormi 2 horas na noite passada por causa dos trabalhitos da faculdade XD)... Não querias dizer "vocês continuavam a falar comigo através da Internet"?
Exacto, é uma gralha
''- Não queres dizer antes… conseguiste? – perguntou Sailor Moon saindo da penumbra, ao lado de Endymion.Esta deixou-me a pulga atrás da orelha...
Então também já não falta muito para saberes o desfecho!

Obrigado por comentares!

Sammu, és fixe! Editado pela última vez em
*AnA lê a assinatura do Sammu*
22 de Junho? Então hoje vamos ter novo capitulo!
Fixe, estou ansiosa.
22 de Junho? Então hoje vamos ter novo capitulo!
Fixe, estou ansiosa.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

CAPÍTULO 25
Ómega- Um fim e o início.
A Última Estrela

Ómega- Um fim e o início.
A Última Estrela

Resumo dos capítulos anteriores: O Planeta Terra está coberto por um manto de frio congelante, levando a que as temperaturas atinjam níveis fatalmente baixos. Após regressarem da Alemanha, onde descobrem que a pessoa que as tem contactado todo este tempo não é Ami mas sim Nehelénia disfarçada, as guerreiras entendem que a chave de todos os acontecimentos que têm decorrido está na lua, no Milénio de Prata- lugar para onde foram levadas prisioneiras Marte e Neptuno, e possivelmente Gonçalo e Bunny.
Chegadas lá, são separadas por Karmesite e Bertierite, duas das Irmãs da Caça ainda infectadas pelo poder do mal. Durante a batalha, as irmãs são derrotadas e Neptuno e Marte são libertas. É então que Nehelénia arranca o espelho dos sonhos de Célimoon e este revela as suas tristes memórias há muito escondidas. Úrano acaba com Nehelénia, e é quando Mercúrio entra em cena, dominada pelo poder do mal. Esta informa-as que é a responsável pelo congelamento do planeta e pelo enegrecimento das almas das pessoas. Um raro alinhamento planetário do sistema solar está a minutos de acontecer, e quando este se der, o poder de Mercúrio será eterno. Após congelar Luna e Artemis, esta invoca os quatro generais para acabarem com as navegantes. O plano quase é um sucesso, mas o Quarteto Sailor chefiado por Chibimoon aparece subitamente vindo do futuro, libertando as guerreiras, que com muito esforço conseguem purificar a alma da sua companheira, antes do toque da meia-noite, sinal do alinhamento. Mas algo interrompe a sua alegria…
-------------------------
- Conseguiram? – perguntou uma voz familiar vinda de um extremo escuro do salão, para onde se havia dirigido a névoa negra. - Não queres dizer antes… conseguiste? – perguntou Sailor Moon saindo da penumbra, ao lado de Endymion.
As suas companheiras olharam-na atónitas, perguntando-se se aquela era mesmo a Sailor Moon que sempre conheceram. O seu outrora belo cabelo doirado com dois odangos e duas longas mechas amarelas, dava agora lugar a um penteado desgrenhado e retorcido. Os seus olhos expressivos estavam baços e a sua boca com um vago sorriso inexpressivo.
O belo medalhão em forma de coração estava agora preto, e o seu uniforme já não apresentava as cores vivas que a caracterizavam, dando lugar a um monocromático preto e cinzento. As asas, significado de pureza e bondade, já não estavam presentes.
Endymion estava ao seu lado, com o braço em volta do seu pescoço. Também ele sorria de uma maneira sórdida com um vago olhar.
- Sailor Moon, és mesmo tu?! – perguntou Marte caída não chão. A felicidade que sentia por finalmente ter encontrado a sua amiga não conseguia fazer com que as forças voltassem ao seu cansado corpo.
- Conseguiste fazer com que a Ami caísse nas tuas mãos, como todas aqui. – disse Endymion, ignorando Marte.
- Fizeste-lhe uma lavagem cerebral! Apoderaste-te de todas as minhas companheiras!– exclamou Sailor Moon indignada, observando o cenário à sua volta.
- Bunny, não! – clamou Ami levantando-se, correndo para o seu lado. – Era eu que estava infectada com o Caos, foram elas que me libertaram!
- Mas foste tu própria que me disseste que ela estava a manipular toda a gente para se apoderar de nós, do Cristal Prateado, da Terra… - disse Sailor Moon olhando para Ami com desdém.
- N-não, eu estava infectada com o Caos, não podem acreditar nas coisas que eu disse, por favor… - gemeu Ami, sentindo-se culpada por toda aquela situação.
- Disparate! – exclamou Endymion dando uma chapada na cara de Ami, que foi projectada para trás, caindo no chão.
- O que pensas que estás a fazer Gonçalo! – gritou Júpiter agarrando na amiga.
- Querido, não faças isso. – pediu Sailor Moon acariciando a mão de Endymion. – Afinal de contas elas não sabem o que fazem.
- Eles estão infectados pelo Caos também. – explicou Ami levando a mão à sua cara vermelha. – Quando o Gonçalo foi raptado pela Esmeralda na altura do festival, eu infectei-o. Mais tarde quando a Bunny o encontrou no apartamento[1] ele também a beijou, e conseguiu fazer com que o coração dela ficasse cada vez mais cheio de ódio, apesar de não a ter conseguido infectar totalmente…
- Então foi por isso que ela estava tão amarga ultimamente… - comentou Vénus lembrando-se das atitudes que Bunny havia tido antes de desaparecer no concerto de Célia.
- Mas quando a trouxe aqui para a Lua consegui fazer com que ela aceitasse a escuridão que me envolvia… E agora que expulsaram o Caos do meu corpo, ele apoderou-se do Gonçalo e da Bunny. – continuou Ami, dando sinais para as guerreiras se tentarem levantar.
- Idiota, para que me interessava o teu corpo quando posso viver nestes? – disseram Endymion e Sailor Moon em conjunto, numa voz horrenda e gutural que levou a que as navegantes soltassem em conjunto um grito de susto.
Sailor Moon materializou o seu ceptro de eterna e disparou um raio de energia contra o vitral ao lado do trono. A parede explodiu, fazendo com que a bela escultura da Rainha Serenidade se desmoronasse.
- Observem o alinhamento dos planetas. – disse a mesma voz vinda da boca dos dois, que apontavam para o espaço , onde era visível a Terra cinzenta com os planetas alinhados atrás de si. – Não me conseguiram derrotar antes da meia-noite, o meu poder está ainda mais forte, o manto gelado na Terra e na Lua viverá para sempre! – riram-se, conseguindo provocar um verdadeiro medo na cara das navegantes. Sailor Moon abanou a cabeça, sentindo-se confusa por momentos.
- Mesmo estando completamente manipuladas por aquele monstro, fico feliz por estarem aqui. – disse já com uma voz normal, apontando para Célimoon. – Hoje é dia 30 de Junho, dia do meu 22º aniversário.
Plutão deu um guincho, tapando a boca com as mãos. Não conseguia acreditar que não se tinha lembrado antes. O alinhamento coincidia com o 22º aniversário de Bunny, data em que…
- … subo ao trono, em que me torno na nova rainha, Neo Rainha Serenidade. – concluiu, ao mesmo tempo que o Cristal Prateado enegrecido na sua mão começara a flutuar e a subir, envolvendo Sailor Moon no seu pálido brilho.
- Não vou permitir que te tornes na nova rainha do Milénio de Prata com a escuridão a manipular o teu coração! – exclamou Célimoon apontando o seu ceptro em direcção a Sailor Moon. Um clarão de energia branca saiu disparada do seu Cristal Prateado.
Vendo aquilo, Sailor Moon agarrou no Cristal Prateado enegrecido que flutuava no ar, fazendo desaparecer o brilho que a estava a envolver, contra-atacando com um clarão cinzento equivalente ao de Célimoon. Facilmente o poder de Sailor Moon sobrepôs-se, ao que Célimoon caiu derrotada ao mesmo tempo que o seu ceptro tombava no chão.
- És mais tonta do que eu imaginava. – riu Sailor Moon caminhando lentamente na sua direcção. – Estás esgotada, acabada. Nunca nos conseguirás vencer. – esticou a sua mão em direcção ao Cristal Prateado que estava encaixado no ceptro. Este começou a vibrar, como que querendo voar para Sailor Moon.
- Não! – gritou Célimoon tapando o Cristal com as mãos.
- A tua metade do Cristal Prateado vai fundir-se com a minha. O meu poder não terá limites. – disse Sailor Moon olhando fixamente.
- Não há nada que possam fazer. – alegrou-se Endymion indo para o lado de Sailor Moon. – O Cristal de Ouro… também mo vais devolver.
-É o fim, estamos acabadas… - gemeu Vénus fechando os olhos. Como as suas companheiras, já não tinha forças para mais nada.
- N-não. Não é o fim. – pronunciou Célimoon levantando-se, apoiada no longo cabo do seu branco ceptro. – Lembrem-se… lembrem-se das palavras da Rainha Serenidade. “O Santo Graal é para ser usado em situações de crise, onde um aumento de poder é necessário. O Graal nunca é destruído. Aparecerá sempre que for invocado. Se chamado sob as condições certas, libertará um poder tal, capaz de mudar o destino do universo.”
- O que queres dizer com isso? – perguntou Marte tentando levantar-se do meio dos destroços, com a ajuda de Ami.
- Que podemos invocar o Graal uma vez mais. Nunca foi feito antes, mas não temos nada a perder. – percebeu Neptuno.
- O Santo Graal foi destruído quando eu lutava contra o Faraó 90, há muitos anos. – disse Sailor Moon olhando superiormente. – Estupidez a tua.
- Ele apareceu quando os nossos três talismãs foram reunidos na altura. – lembrou Plutão. – Para ele aparecer agora, ainda com mais poder, necessitamos de reunir os talismãs de todas as navegantes deste Sistema Solar, da aliança. – concluiu.
Plutão elevou o céu ceptro no ar, e a parte de cima desprendeu-se. O Garnet Orb elevou-se no ar, até perto da cúpula destruída, onde era visível o firmamento. Neptuno, Úrano e Saturno olharam entre si com concordância, e fizeram aparecer os seus respectivos talismãs: a foice, o espelho e a espada, que se uniram com o Garnet Orb de Plutão num espectáculo de luz.
- Cepro Lunar…! – exclamou Célimoon, tirando o Cristal Prateado da ponta e fazendo com que o ceptro se juntasse aos outros talismãs, que começaram a rodopiar num frenesim de luz, embora nada acontecesse.
- Não é suficiente, precisamos dos vossos talismãs! – clamou Úrano nervosa.
- Mas nós não temos talismãs…! - desesperou Júpiter.
Plutão baixou a cabeça e olhou para Saturno, percebendo que seria daquela maneira que o alinhamento iria destruir as sementes de estrela das companheiras, como já estava predestinado.
- Eu acho que… Talvez… os nossos talismãs são as nossas próprias sementes de estrela. – disse Ami olhando para as companheiras. – Sem elas nós não…
- É o derradeiro sacrifício. – disse Vénus fechando os olhos, tentando manter uma voz firme, embora se sentisse destruída por dentro. – A nossa missão é proteger o futuro, nem que percamos o nosso. – acabou, colocando as mãos no centro do seu laço. De lá, num imenso brilho, surgiu uma semente laranja.
- Foi um privilégio lutar ao vosso lado. – agradeceu Marte, também profundamente triste. Nunca mais iria ver Fernando. Repetiu o gesto de Vénus, e uma semente vermelha emergiu.
- No nosso lugar… Salvem… Salvem este universo. – pediu Júpiter sacrificando também a sua semente.
Célimoon e as outras navegantes sentiram uma imensa mágoa e sofrimento a apoderar-se dos seus corpos, ao ver o sacrifício imposto das suas companheiras.
- Por favor… derrotem o Caos no nosso lugar… - implorou Ami com a sua voz doce e débil, fazendo também aparecer a sua semente azul novamente. As transformações desfizeram-se, e os seus corpos caíram desamparados no meio das pedras.
As quatro sementes de estrela voaram até ao sítio onde os talismãs estavam a rodopiar, provocando uma poderosa reacção.
[1] Referência ao Capítulo 7
Sammu, és fixe! - O que estão vocês a fazer… - deplorou Sailor Moon visivelmente abalada pelo sacrifício das suas amigas. – Ela consegui fazer-vos chegar a este ponto…
- Bunny… - gemeu Rita caída, enquanto o seu corpo de desfazia em globos de luz. – E-eu ainda acredito em… ti. – disse, desaparecendo juntamente com as outras.
- Não… NÃÃÃO! – gritou Sailor Moon libertando uma imensa energia. O ódio nos seus olhos parecia ainda mais forte. – Como se atrevem a permitir isto?!
Sailor Moon agarrou no seu cristal e atirou-o furiosamente para o ar. Endymion, ao seu lado, elevou a sua espada em direcção ao cristal. Raios e faíscas cinzentas envolveram os corpos de Sailor Moon e Endymion, criando-lhes novos trajes.
O uniforme de Endymion aclareou, uma enorme capa cobriu-lhe as cotas, ao mesmo tempo que uma máscara translúcida tapou-lhe os olhos.
Todo o solo da lua começou a tremer e um estranho brilho cobriu toda a lua. De longe, era possível ver a Terra a tomar o mesmo estranho comportamento.
Roupas brancas vestiram agora o corpo de Bunny. Duas pregas de delicado tecido pendiam agora das suas costas. O seu decote era formado por círculos amarelos e pérolas, que adornavam o seu tórax. O seu velho medalhão em forma de coração subiu até à sua cabeça, onde esticou e deu lugar a uma coroa dourada com um coração vermelho no meio.
- Neo Rainha Serenidade! – gritou Plutão assustada.
Bunny e Gonçalo haviam-se transformado nos monarcas da Terra, Neo Rainha Serenidade e Rei Endymion. O dia da coroação havia finalmente chegado.
Do meio do turbilhão criado pelas sementes de estrela e pelos talismãs das navegantes, com um grande estrondo, o Santo Graal surgiu. Um cálice branco, adornado a dourado com pedras preciosas de cada planeta do sistema solar. Caiu para as mãos abertas de Célimoon, ao mesmo tempo que os talismãs eram devolvidos às outras guerreiras.
Abriu o Graal, pegou no Cristal Prateado e mergulhou-o no interior brilhante do cálice ao mesmo tempo que gritou involuntariamente.
- CRISIS MAKE UP! – o Graal abriu-se, banhando Célimoon na sua luz. Todos na sala taparam os olhos com a mão, tamanho era a intensidade do brilho.
O cabelo de Célimoon começou a crescer vertiginosamente, aclareando cada vez mais. Já praticamente branco, organizou-se em dois odangos adornados por pérolas douradas. A sua tiara desaparecera e dera lugar a uma estrela de várias pontas, no centro da sua testa. O seu medalhão de meia-lua transformara-se no mesmo símbolo, e duas asas formavam o seu laço. As suas mangas deram lugar a duas estruturas douradas. A sua saia de duas camadas deu lugar a uma apenas, e ficara mais curta, unindo-se com o resto do uniforme. As suas botas eram agora frágeis sapatos de salto alto. Da sua cintura surgiu um pano rectangular com fitas coloridas, cada uma simbolizando a cor de cada planeta. Os seus olhos azuis profundos estavam agora de um tom quase cinzento, e a sua face cansada deu lugar a uma expressão amigável e serena. A sua gola aumentou, transformando-se numa longa capa branca. De dentro do Graal, surgiu o seu ceptro, também transformado. A meia lua dera lugar a um globo, com duas asas pendentes. O cabo ficara mais fino e delicado.
- Sailor Cosmos. – disse num sopro, involvendo o ar num silvo brilhante.
- Mas…! – gritou Saturno admirada.
- A Célimoon… que poder!! – sorriu Úrano ainda a presenciar a transformação em pleno ar.
- A guerreira mais poderosa do universo…! Sempre pensei que Cosmos era uma futura forma da Neo Rainha Serenidade… – admirou Plutão.
– Todo o nosso poder reunido no Graal deu lugar… a este milagre! – entusiasmou-se Neptuno.
Sailor Cosmos tocou no chão, e um silêncio abateu-se. Ouviram-se passos de corrida, e o Sailor Quarteto juntamente com Chibimoon entraram de rompante no salão destruído, só tendo derrotado os generais naquele momento.
- M-mãe?!!! – gritou Chibimoon horrorizada, ao ver aquela situação.
- Small Lady! – berrou Plutão ao sentir as ondas do espaço-tempo distorcerem-se à volta do Sailor Quarteto. – Vocês não podem estar aqui agora! Para o FUTURO! – exclamou, atingindo-as de surpresa com um brilho roxo vindo do seu ceptro. Imediatamente desapareceram.
Cosmos olhou fixamente para os olhos da Neo Rainha Serenidade, que a fitava reciprocamente num misto de surpresa e ódio. A tensão continuou, até que sem aviso prévio as duas atacaram rapidamente.
O Cristal Prateado entrou dentro do globo do ceptro, e este libertou uma enorme quantidade de energia dirigida à Rainha, que esticara os braços em direcção ao firmamento, segurando o Cristal Prateado enegrecido que também libertava o seu poder. Era a derradeira batalha, cristal contra cristal, alma contra alma.
As navegantes correram para se abrigarem das ondas de energia que eram expelidas na zona de impacto entre os dois ataques.
Sailor Cosmos continuava a lançar o seu renovado ataque numa pose confiante, enquanto que Serenidade utilizava toda a sua energia, cheia de ódio no olhar.
- Ahhh! – gritou Neptuno correndo juntamente com as outras para fora do palácio, tentando fugir dos destroços.
Toda a estrutura do palácio estava a desfazer-se e a desmoronar. A neve que cobria a Lua e os telhados caíram suavemente por cima delas, ao mesmo tempo que as ondas de poder eram reflectidas nos flocos, dando um ar surreal a toda a paisagem.
- Está tanto frio aqui… - gemeu Saturno apercebendo-se da temperatura fora do palácio já praticamente destruído.
- Ela está a conseguir…! – exclamou Úrano ao ver Cosmos a conseguir um ligeiro avanço.
Ao lado da Rainha, o Rei Endymion sorriu-lhe e encostou-se ao seu lado, esticando também as suas mãos para ajudar a controlar o cristal. Imediatamente a Rainha sentiu-se mais confiante e o seu ataque intensificou-se.
O brilho de Sailor Cosmos foi ultrapassado, arremessando-a contra a última coluna que ainda restava de pé, sob os gritos das navegantes. O seu Cristal Prateado saiu do ceptro, que se partiu imediatamente.
A Rainha sorriu e caminhou em direcção a Cosmos, que a olhava derrotada.
- Pensavas que uma simples troca de roupa era suficiente para me derrotares?
- Não resultou… Acabou tudo. – murmurou Saturno sinistramente com os seus olhos fixados na Rainha, apertando o seu ceptro.
- Saturno, tu não… - murmurou Neptuno aproximando-se de Úrano.
- Vais dar-me essa metade do cristal, e finalmente poderei fundi-los e recuperar o poder do místico Cristal Prateado, o poder que sempre governou a galáxia. – disse a Rainha, esticando o seu braço em direcção a Cosmos.
- NÃO! – gritou Cosmos tentando agarrar o cristal entre as mãos. Mas, força de chamamento da Rainha Serenidade era forte demais, e o cristal voou para ela.
- Finalmente!! – gritou Serenidade, erguendo as duas metades.
- Não há nada que possas fazer agora Selene. – disse Endymion, ao ver a transformação da sua irmã regredir. Cosmos desapareceu, dando lugar à Princesa Selene, que apertava o seu peito com a mão, como se estivesse a sufucar.
- Observa, enquanto eu destruo a tua metade da semente de estrela, e formo o mais poderoso Cristal do universo! – anunciou Serenidade, começando a aproximar as duas metades, que pulsavam freneticamente.
- Não o irei permitir. O mundo não existirá governado pelo Caos! – exclamou Saturno caminhando para a frente. - Saturno, meu planeta guardião. Concede-me o teu poder, liberta a destruição. – bramiu, elevando a sua foice.
- SATURNO! – gritaram Úrano, Neptuno e Plutão.
O olhar de Selene dividia-se entre Saturno e Serenidade, as duas prestes a cometer actos que mudariam o universo. O seu cérebro trabalhava a toda a velocidade. O que podia fazer agora? Já tentara de tudo, nada resultara, já não tinha mais poder.
Subitamente, uma frase proferida há muitos anos ecoou na sua cabeça. “O poder não vencerá, entra dentro de mim…!”
- Pára! Já sei como a derrotar! – berrou Selene dirigindo-se a Saturno, mas esta ignorara. Os dois cristais prateados já estavam perigosamente próximos nas mãos da Rainha. – SATURNO!!
- DEATH REBORN REVOLU…
Sammu, és fixe! - SATURNO, NÃO!!!
Apercebendo-se do desespero de Selene, Plutão decidiu agir antes que fosse tarde.
- TIME… STOP! – gritou, parando o tempo com o seu ceptro.
Tudo ficou estático. A imagem da Rainha e do Rei satisfeitos, olhando para as duas metades dos cristais prestes a fundirem-se.
Úrano e Neptuno com os olhos fechados num último abraço, enquanto Saturno libertava o poder da destruição total através da sua foice.
Selene olhou surpreendida para aquele bizarro cenário, enquanto Plutão mantia a corrente do tempo parada, quebrando uma das leis impostas pela Rainha Serenidade já nos tempos do Milénio Prateado.
- Oh não… - entristeceu-se, enquanto de levantava dirigida a ela. – Paraste o tempo… Isso significa que…
- O meu desaparecimento não é nada comparado às vidas das pessoas, caso derrotes o Caos. – disse séria.
- Acho que sei como o fazer. Foi ela própria que mo disse, quando me despertou. – afirmou, apontando para Serenidade.
- Acredito em ti. – sorriu Plutão, enquanto via Selene correr para perto dos monarcas.
- Obrigada por tudo Plutão…! – agradeceu, enquanto corria e limpava as lágrimas com a mão.
Parou em frente a Serenidade e Endymion. Não sabia como fazer aquilo, fechou os olhos com toda a sua força. Aquelas palavras que a Neo Rainha Serenidade lhe dissera quando a despertara em Inglaterra, no passado, teriam que se aplicar nesta situação. Durante anos pensara no significado da frase “O poder não vencerá, entra dentro de mim”.
Os seus olhos continuavam fortemente fechados, e fazia cada vez mais força para os manter assim.
Como viera do futuro, a Neo Rainha Serenidade já passara por tudo aquilo, e dera a pista essencial para derrotar o Caos. Tinha que entrar dentro da mente dela.
- Como é que eu entro na mente de alguém…? É impossível. – pensou começando a ficar impaciente. – Oh, isto é ridículo! – exclamou abrindo os olhos.
Para sua surpresa, deixara de ver o cenário de destruição à sua volta. As ruínas do castelo, o frio acutilante que lhe cortava o corpo, tudo desaparecera. Tudo dera lugar a um branco infinito à volta, onde nada existia. Contudo, à sua frente, o branco passava subitamente para preto. Conseguia ver duas figuras a mexerem-se pelo meio das trevas. Começou a caminhar lentamente para a escuridão, a fim de as distinguir melhor.
- Não faças isso. – disse uma voz grave.
- É o Caos, onde eles estão presos. – finalizou uma voz doce, uma voz que já não ouvia há muito, muito tempo.
Selene deteve a sua marcha e sentiu um enorme arrepio na espinha. Sentiu um enorme nó na garganta e uma vontade incontrolável de chorar. Voltou-se para trás.
A Rainha Serenidade, a antiga monarca dos tempos do Milénio de Prata olhava-a docemente juntamente com o seu pai. Os cabelos cor de prata, o símbolo da lua crescente e aqueles olhos de um violeta suave transmitiam-lhe uma paz inexplicável. O seu pai estava ao lado, sorrindo imensamente, talvez transparecendo o orgulho que sentia pela filha.
Selene tentou analisar aquela situação racionalmente. Com certeza que seria uma ilusão, um golpe baixo para a fazer baixar a guarda, contudo, sentia no seu coração que tudo aquilo era de facto verdade. Continuou parada, olhando para eles, enquanto os seus olhos teimavam em derramar lágrimas.
Num momento de loucura, correu para eles e abraçou-os com toda a força que conseguiu.
- Está tudo bem. – consolou a Rainha, enquanto todos se colocaram de joelhos, com Selene no seu colo.
- Tens lutado com muita coragem. – continuou o seu pai, afagando-lhe os cabelos.
- Como é que vocês estão aqui? – perguntou por entre soluços.
- Este é o lugar para onde tudo o que foi e será vem. – disse a Rainha limpando-lhe as lágrimas.
- A Serendidade e o Endymion! – exclamou aflita, olhando para os dois. – E-eles…
- Nós sabemos. – disse o seu pai. – O Caos entrou no sistema solar uma vez mais, através das manchas solares.
- Pai?! – ouviu-se a voz de Endymion.
- Rainha? Mamã? – perguntou a Princesa Serenidade chorosa, aproximando-se da claridade juntamente com Endymion, contudo sem sair das sombras.
- Impossível… - admirou-se Selene, olhando fixamente para ela. – A Serenidade já se tinha transformado na nova rainha.
- A coroação não pode ocorrer verdadeiramente enquanto o seu coração estiver dominado pelo mal. – explicou a rainha, levantando-se.
- Eu não estou dominada pelo mal! – exclamou Serenidade também chorando. – É tudo culpa dela! – gritou, apontando para Selene. – Foi ela que manipulou as minhas amigas, que as levou para o seu lado e as levou ao sacrifício! Ela é o mal!
- Como podes dizer isso?! – exclamou Selene num misto de angústia e fúria. – Toda a minha existência foi passada para tentar proteger o Milénio de Prata e o Cristal Prateado, a proteger-vos aos dois seus ingratos! – vociferou tentando conter as lágrimas.
- A única coisa que fizeste foi tentar separar o nosso amor! – contrariou Serenidade no outro lado. – Na outra reencarnação e nesta também, tudo para que lutaste foi para nos impedir de estar juntos!
- Tu não entendes?! – gritou Selene com a face vermelha e brilhante das lágrimas que lhe escorriam. – Foi o vosso amor que levou a que todas estas batalhas acontecessem!
- Nós só queríamos estar juntos. – falou Endymion, colocando o braço ao redor do pescoço de Serenidade. – Nunca desejamos o mal de ninguém nem que nada acontecesse.
- Mas foi precisamente isso! – contrapôs Selene com a sua voz ecoando no infinito. – Tu, vocês só queriam isso, sem pensar nas consequências. Se tivesses ficado com a Beryl o Milénio de Prata ainda existiria hoje!
- E querias que eu fosse infeliz para toda a eternidade?! – contestou Endymion também ele ficando emocionado.
Selene preparava-se para falar, mas parou subitamente. Dissecou as palavras do irmão vezes sem conta, em silencio. Infeliz? O irmão e a princesa teriam sido para todo o sempre infelizes, caso não tivessem seguido os seus sonhos. Seria a felicidade um sentimento maior do que a missão? Pela primeira vez o seu coração parecia estar toldado de dúvidas.
- Sempre segui a máxima de que os líderes têm que fazer sacrifícios em nome de um bem maior... – proferiu, já não estando segura de nada.
- Sabes… - suspirou o seu pai colocando o braço no seu ombro, interferindo na conversa. – Nem o maior dos líderes consegue viver sem ser um pouco feliz. No fim, tudo o que buscamos é a felicidade. – concluiu, aproximando-se da Rainha Serenidade.
- Então… tudo pelo que lutei é errado? – questionou-se atormentada.
- Não, querida. – interpelou a rainha. – Lutaste corajosamente toda a tua vida. Deves proteger as pessoas que amas, tenta-las fazer felizes sempre que possas, e sê-lo também. Devemos fazer com que a vida de todos à nossa volta seja um pouco melhor. O que deves proteger não é um reino nem um cristal, é o amor, a justiça e alegria de ver um novo dia nascer para todos.
Apercebendo-se do desespero de Selene, Plutão decidiu agir antes que fosse tarde.
- TIME… STOP! – gritou, parando o tempo com o seu ceptro.
Tudo ficou estático. A imagem da Rainha e do Rei satisfeitos, olhando para as duas metades dos cristais prestes a fundirem-se.
Úrano e Neptuno com os olhos fechados num último abraço, enquanto Saturno libertava o poder da destruição total através da sua foice.
Selene olhou surpreendida para aquele bizarro cenário, enquanto Plutão mantia a corrente do tempo parada, quebrando uma das leis impostas pela Rainha Serenidade já nos tempos do Milénio Prateado.
- Oh não… - entristeceu-se, enquanto de levantava dirigida a ela. – Paraste o tempo… Isso significa que…
- O meu desaparecimento não é nada comparado às vidas das pessoas, caso derrotes o Caos. – disse séria.
- Acho que sei como o fazer. Foi ela própria que mo disse, quando me despertou. – afirmou, apontando para Serenidade.
- Acredito em ti. – sorriu Plutão, enquanto via Selene correr para perto dos monarcas.
- Obrigada por tudo Plutão…! – agradeceu, enquanto corria e limpava as lágrimas com a mão.
Parou em frente a Serenidade e Endymion. Não sabia como fazer aquilo, fechou os olhos com toda a sua força. Aquelas palavras que a Neo Rainha Serenidade lhe dissera quando a despertara em Inglaterra, no passado, teriam que se aplicar nesta situação. Durante anos pensara no significado da frase “O poder não vencerá, entra dentro de mim”.
Os seus olhos continuavam fortemente fechados, e fazia cada vez mais força para os manter assim.
Como viera do futuro, a Neo Rainha Serenidade já passara por tudo aquilo, e dera a pista essencial para derrotar o Caos. Tinha que entrar dentro da mente dela.
- Como é que eu entro na mente de alguém…? É impossível. – pensou começando a ficar impaciente. – Oh, isto é ridículo! – exclamou abrindo os olhos.
Para sua surpresa, deixara de ver o cenário de destruição à sua volta. As ruínas do castelo, o frio acutilante que lhe cortava o corpo, tudo desaparecera. Tudo dera lugar a um branco infinito à volta, onde nada existia. Contudo, à sua frente, o branco passava subitamente para preto. Conseguia ver duas figuras a mexerem-se pelo meio das trevas. Começou a caminhar lentamente para a escuridão, a fim de as distinguir melhor.
- Não faças isso. – disse uma voz grave.
- É o Caos, onde eles estão presos. – finalizou uma voz doce, uma voz que já não ouvia há muito, muito tempo.
Selene deteve a sua marcha e sentiu um enorme arrepio na espinha. Sentiu um enorme nó na garganta e uma vontade incontrolável de chorar. Voltou-se para trás.
A Rainha Serenidade, a antiga monarca dos tempos do Milénio de Prata olhava-a docemente juntamente com o seu pai. Os cabelos cor de prata, o símbolo da lua crescente e aqueles olhos de um violeta suave transmitiam-lhe uma paz inexplicável. O seu pai estava ao lado, sorrindo imensamente, talvez transparecendo o orgulho que sentia pela filha.
Selene tentou analisar aquela situação racionalmente. Com certeza que seria uma ilusão, um golpe baixo para a fazer baixar a guarda, contudo, sentia no seu coração que tudo aquilo era de facto verdade. Continuou parada, olhando para eles, enquanto os seus olhos teimavam em derramar lágrimas.
Num momento de loucura, correu para eles e abraçou-os com toda a força que conseguiu.
- Está tudo bem. – consolou a Rainha, enquanto todos se colocaram de joelhos, com Selene no seu colo.
- Tens lutado com muita coragem. – continuou o seu pai, afagando-lhe os cabelos.
- Como é que vocês estão aqui? – perguntou por entre soluços.
- Este é o lugar para onde tudo o que foi e será vem. – disse a Rainha limpando-lhe as lágrimas.
- A Serendidade e o Endymion! – exclamou aflita, olhando para os dois. – E-eles…
- Nós sabemos. – disse o seu pai. – O Caos entrou no sistema solar uma vez mais, através das manchas solares.
- Pai?! – ouviu-se a voz de Endymion.
- Rainha? Mamã? – perguntou a Princesa Serenidade chorosa, aproximando-se da claridade juntamente com Endymion, contudo sem sair das sombras.
- Impossível… - admirou-se Selene, olhando fixamente para ela. – A Serenidade já se tinha transformado na nova rainha.
- A coroação não pode ocorrer verdadeiramente enquanto o seu coração estiver dominado pelo mal. – explicou a rainha, levantando-se.
- Eu não estou dominada pelo mal! – exclamou Serenidade também chorando. – É tudo culpa dela! – gritou, apontando para Selene. – Foi ela que manipulou as minhas amigas, que as levou para o seu lado e as levou ao sacrifício! Ela é o mal!
- Como podes dizer isso?! – exclamou Selene num misto de angústia e fúria. – Toda a minha existência foi passada para tentar proteger o Milénio de Prata e o Cristal Prateado, a proteger-vos aos dois seus ingratos! – vociferou tentando conter as lágrimas.
- A única coisa que fizeste foi tentar separar o nosso amor! – contrariou Serenidade no outro lado. – Na outra reencarnação e nesta também, tudo para que lutaste foi para nos impedir de estar juntos!
- Tu não entendes?! – gritou Selene com a face vermelha e brilhante das lágrimas que lhe escorriam. – Foi o vosso amor que levou a que todas estas batalhas acontecessem!
- Nós só queríamos estar juntos. – falou Endymion, colocando o braço ao redor do pescoço de Serenidade. – Nunca desejamos o mal de ninguém nem que nada acontecesse.
- Mas foi precisamente isso! – contrapôs Selene com a sua voz ecoando no infinito. – Tu, vocês só queriam isso, sem pensar nas consequências. Se tivesses ficado com a Beryl o Milénio de Prata ainda existiria hoje!
- E querias que eu fosse infeliz para toda a eternidade?! – contestou Endymion também ele ficando emocionado.
Selene preparava-se para falar, mas parou subitamente. Dissecou as palavras do irmão vezes sem conta, em silencio. Infeliz? O irmão e a princesa teriam sido para todo o sempre infelizes, caso não tivessem seguido os seus sonhos. Seria a felicidade um sentimento maior do que a missão? Pela primeira vez o seu coração parecia estar toldado de dúvidas.
- Sempre segui a máxima de que os líderes têm que fazer sacrifícios em nome de um bem maior... – proferiu, já não estando segura de nada.
- Sabes… - suspirou o seu pai colocando o braço no seu ombro, interferindo na conversa. – Nem o maior dos líderes consegue viver sem ser um pouco feliz. No fim, tudo o que buscamos é a felicidade. – concluiu, aproximando-se da Rainha Serenidade.
- Então… tudo pelo que lutei é errado? – questionou-se atormentada.
- Não, querida. – interpelou a rainha. – Lutaste corajosamente toda a tua vida. Deves proteger as pessoas que amas, tenta-las fazer felizes sempre que possas, e sê-lo também. Devemos fazer com que a vida de todos à nossa volta seja um pouco melhor. O que deves proteger não é um reino nem um cristal, é o amor, a justiça e alegria de ver um novo dia nascer para todos.
Sammu, és fixe! Selene caiu prostrada no solo. Tudo o que havia feito era cumprir uma missão, sem pensar nos sentimentos das pessoas. Nunca quis magoar ninguém, pelo contrário, mas tudo o que conseguira fora sempre a infelicidade. A sua e a dos outros. O seu pai e a Rainha Serenidade haviam sido separados por um bem maior, mas no final haviam acabado juntos. E estavam felizes.
- O amor deve ser altruísta também. – continuou a rainha, desta vez dirigindo-se à princesa e ao príncipe. – O vosso amor é lindo, mas também devem sempre pensar em todos à vossa volta. Tudo o que a Selene fez foi tentar proteger toda a gente, talvez de uma maneira não tão boa, mas apenas quis a protecção de todos. Nunca deixem que o vosso amor ultrapasse o amor que têm pelos outros, existe sempre espaço para a felicidade de todos. Tudo o que é sagrado no amor acaba quando ele causa o mal dos outros.
Serenidade e Endymion olharam para a rainha, sentindo as palavras que haviam acabado se der proferidas no seu coração. Talvez aquele amor cego devesse de facto envolver toda a gente à sua volta, talvez não estivessem totalmente certos. E talvez aquela mulher de cabelos verdes não quisesse apenas separá-los. Pela primeira vez desde há muito tempo, sentiram a compreensão e o amor apoderar-se deles.
Observaram Selene ainda caída no chão, também tocada pelas palavras daquela sábia mulher. Olharam um para o outro durante segundos e sorriram.
Deram as mãos e correram para a luz. Imediatamente o cenário negro que os envolvia estalou em mil pedaços, fazendo com que o Caos dispersasse. Os seus corações estavam finalmente livres do ódio que se havia apoderado deles.
O Cristal Prateado enegrecido nas mãos de Serenidade brilhou, voltando enfim à sua soberana cor de prata.
Os três abraçaram-se fortemente, pedindo desculpa.
A Rainha, fez aparecer o medalhão em forma de coração de Sailor Moon, que se metamorfoseou numa coroa, transformando-a em Neo Rainha Serenidade. No momento em que se transformara em rainha, perdera para sempre todos os poderes de guerreira navegante. A Rainha Serenidade fez também aparecer o seu ceptro branco, devolvendo-o a Selene. O Rei empenhou a sua espada, dando-a Endymion.
A Rainha e o Rei sorriram e desapareceram para sempre, misturando-se com o branco que os rodeava.
- Adeus…! Adeus! – gritaram os três emocionados, ao vê-los desvanecerem.
Ficaram depois em silêncio, olhando-se entre si.
- Está tudo bem agora. – sorriu o Rei Endymion limpando as lágrimas a Selene.
- As pessoas da Terra, as navegantes… - suspirou, pensando em todos aqueles que tinham morrido.
- Com o nosso poder combinado podemos fazê-los reviver. – alegrou-se a Neo Rainha Serenidade, dando a mão a Selene.
- O ataque que a Mercúrio lançou quando estava apoderada pelo Caos não foi desfeito antes do alinhamento… - lamentou, olhando para eles tristemente. – Não podemos fazer na… - parou, olhando para o ceptro de meia lua com a sua metade do Cristal Prateado, que a rainha lhe havia devolvido.
- Temos que fazer alguma coisa, as pessoas não podem ter... – disse Serenidade, encostando-se ao ombro de Endymion com as mãos tapando a boca.
- Sabem… - disse Selene sorrindo misteriosamente enquanto pegava n ceptro. – Toda a minha vida quis fazer algo realmente de bom. E agora acho que posso finalmente ser feliz e fazer os outros felizes.
Elevou o ceptro de meia-lua ao alto, e fez com que o seu Cristal Prateado brilhasse intensamente.
- O que estás a fazer?! – gritou Serenidade, percebendo as suas intenções.
- As duas metades do Cristal Prateado nunca se poderão juntar, mas irei fazer tudo voltar ao normal. Prometo! – exclamou, libertando o poder completo da sua semente de estrela.
- NÃO! – gritaram os monarcas, vendo a sua voz abafada pela magnífica energia curativa que era expelida. Antes de serem engolidos pelo manto de claridade, conseguiram ver o Cristal Prateado de Selene partir-se em pedaços juntamente com o ceptro. Tudo ficou branco.
Selene sentia o seu corpo a ficar cada vez mais leve. Sentia-se a voar, sentia-se livre… Contudo, conseguia ouvir alguém a chamá-la. Abriu os olhos.
Viu a Neo Rainha Serenidade e o seu irmão, ambos a segurar o seu braço, com a sua cabeça no colo, chorando enquanto a tentavam acordar. Estava novamente no Milénio Prateado, viu o castelo completamente destruído, viu todas as navegantes a olhar para si, também a chorar, preocupadas.
Foi aí que viu o seu corpo desfazer-se em pequenos globos de luz. Percebeu então a razão de toda aquela tristeza- havia utilizado o poder total da sua metade do Cristal Prateado, que se havia partido com a energia liberta. Ficara sem a sua semente de estrela.
- R-resultou? – perguntou, vendo que a voz lhe custava a sair.
- Não é possível desfazer a maldição que o Caos colocou na Terra e na Lua… - lamentou o Rei Endymion olhando com ternura para ela.
- Mas todos reviveram…! – disse Serenidade emocionada, apontando para Ami, Rita, Maria e Joana, que esboçaram um tímido sorriso no meio da tristeza. Luna e Artemis estavam no seu meio. – As pessoas da Terra estão adormecidas…
- Daqui a um milénio, no século XXX, quando a maldição perder o poder eterno, a Rainha Serenidade poderá despertar toda a gente e fundar Cristal Tóquio… - disse Plutão que a observava com reverência.
- Porque fizeste isso? Logo agora que nos podíamos conhecer melhor… - gemeu a Rainha, enquanto as lágrimas caíam da sua face.
- Q-quando a Chibimoon veio do futuro, disse-me que era um prazer conhecer-me… Foi aí que percebi que eu não existia no futuro, que tudo isto já estava predestinado. – explicou, sentindo-se cada vez mais leve e feliz. – Fico tão contente por saber que um dia a vida na Terra voltará ao normal… Eu vou ao encontro das pessoas que amo, daqueles que já partiram também… - sorriu, passando a mão pela face de Serenidade e Endymion. – Serenidade… - suspirou, fazendo aparecer o seu medalhão de meia lua na mão. – Preciso que um dia mais tarde voltes ao passado… e me dês isto… És tu quem me despertarás como guerreira.
Serenidade pegou no medalhão e guardou-o com carinho junto ao peito. Com um clarão, o Cristal de Ouro saiu de lá, entrando no peito de Endymion.
- O Cristal de Ouro é teu… Quando a Terra voltar de novo à vida, ele deverá ir para Elysion…
- S-sim… - consentiu o Rei, fazendo o cristal entrar no seu próprio corpo.
- Navegantes… - sussurrou já demasiado fraca. – Foi um prazer lutar ao vosso lado.
- Foi uma honra servir a aliança contigo Selene. – disseram as Navegantes do Espaço Exterior em uníssono, fazendo uma vénia.
-Obrigada… obrigada por tudo! – exclamaram Ami, Rita, Joana e Maria saudando-a tristemente.
- Um brilho… tão forte… Chibi-Usa… Em breve serão três…. – sussurou, sorrindo quase num suspiro, tocando na barriga de Serenidade.
- Oh Selene! – exclamou, abraçando finalmente a irmã.
- Nunca serás esquecida… Nunca! – chorou Endymion abraçando-a também.
- Vão estar sempre… comigo. – despediu-se, fechando os olhos pela última vez. O seu corpo desapareceu, rodeada por todos aqueles que a amaram, pelo que foi e pelo que fez.
O vento gélido na lua soprou mais forte, como que reverenciando o desaparecimento da guerreira. Todo o sistema solar ficou congelado no tempo. Uma a uma, as guerreiras navegantes começaram a entrar no gelado sono que as envolveria durante um milénio, em direcção à ascenção de Cristal Tóquio no futuro. Antes de entrar no seu sono, a Neo Rainha Serenidade olhou para o firmamento.
- Sempre que olhar para o céu, sei que estarás lá… Serás sempre aquela que olha para nós e que nos dirá boa noite. No meio de todos os pontos cintilantes, serás… a última estrela.
- O amor deve ser altruísta também. – continuou a rainha, desta vez dirigindo-se à princesa e ao príncipe. – O vosso amor é lindo, mas também devem sempre pensar em todos à vossa volta. Tudo o que a Selene fez foi tentar proteger toda a gente, talvez de uma maneira não tão boa, mas apenas quis a protecção de todos. Nunca deixem que o vosso amor ultrapasse o amor que têm pelos outros, existe sempre espaço para a felicidade de todos. Tudo o que é sagrado no amor acaba quando ele causa o mal dos outros.
Serenidade e Endymion olharam para a rainha, sentindo as palavras que haviam acabado se der proferidas no seu coração. Talvez aquele amor cego devesse de facto envolver toda a gente à sua volta, talvez não estivessem totalmente certos. E talvez aquela mulher de cabelos verdes não quisesse apenas separá-los. Pela primeira vez desde há muito tempo, sentiram a compreensão e o amor apoderar-se deles.
Observaram Selene ainda caída no chão, também tocada pelas palavras daquela sábia mulher. Olharam um para o outro durante segundos e sorriram.
Deram as mãos e correram para a luz. Imediatamente o cenário negro que os envolvia estalou em mil pedaços, fazendo com que o Caos dispersasse. Os seus corações estavam finalmente livres do ódio que se havia apoderado deles.
O Cristal Prateado enegrecido nas mãos de Serenidade brilhou, voltando enfim à sua soberana cor de prata.
Os três abraçaram-se fortemente, pedindo desculpa.
A Rainha, fez aparecer o medalhão em forma de coração de Sailor Moon, que se metamorfoseou numa coroa, transformando-a em Neo Rainha Serenidade. No momento em que se transformara em rainha, perdera para sempre todos os poderes de guerreira navegante. A Rainha Serenidade fez também aparecer o seu ceptro branco, devolvendo-o a Selene. O Rei empenhou a sua espada, dando-a Endymion.
A Rainha e o Rei sorriram e desapareceram para sempre, misturando-se com o branco que os rodeava.
- Adeus…! Adeus! – gritaram os três emocionados, ao vê-los desvanecerem.
Ficaram depois em silêncio, olhando-se entre si.
- Está tudo bem agora. – sorriu o Rei Endymion limpando as lágrimas a Selene.
- As pessoas da Terra, as navegantes… - suspirou, pensando em todos aqueles que tinham morrido.
- Com o nosso poder combinado podemos fazê-los reviver. – alegrou-se a Neo Rainha Serenidade, dando a mão a Selene.
- O ataque que a Mercúrio lançou quando estava apoderada pelo Caos não foi desfeito antes do alinhamento… - lamentou, olhando para eles tristemente. – Não podemos fazer na… - parou, olhando para o ceptro de meia lua com a sua metade do Cristal Prateado, que a rainha lhe havia devolvido.
- Temos que fazer alguma coisa, as pessoas não podem ter... – disse Serenidade, encostando-se ao ombro de Endymion com as mãos tapando a boca.
- Sabem… - disse Selene sorrindo misteriosamente enquanto pegava n ceptro. – Toda a minha vida quis fazer algo realmente de bom. E agora acho que posso finalmente ser feliz e fazer os outros felizes.
Elevou o ceptro de meia-lua ao alto, e fez com que o seu Cristal Prateado brilhasse intensamente.
- O que estás a fazer?! – gritou Serenidade, percebendo as suas intenções.
- As duas metades do Cristal Prateado nunca se poderão juntar, mas irei fazer tudo voltar ao normal. Prometo! – exclamou, libertando o poder completo da sua semente de estrela.
- NÃO! – gritaram os monarcas, vendo a sua voz abafada pela magnífica energia curativa que era expelida. Antes de serem engolidos pelo manto de claridade, conseguiram ver o Cristal Prateado de Selene partir-se em pedaços juntamente com o ceptro. Tudo ficou branco.
*
Selene sentia o seu corpo a ficar cada vez mais leve. Sentia-se a voar, sentia-se livre… Contudo, conseguia ouvir alguém a chamá-la. Abriu os olhos.
Viu a Neo Rainha Serenidade e o seu irmão, ambos a segurar o seu braço, com a sua cabeça no colo, chorando enquanto a tentavam acordar. Estava novamente no Milénio Prateado, viu o castelo completamente destruído, viu todas as navegantes a olhar para si, também a chorar, preocupadas.
Foi aí que viu o seu corpo desfazer-se em pequenos globos de luz. Percebeu então a razão de toda aquela tristeza- havia utilizado o poder total da sua metade do Cristal Prateado, que se havia partido com a energia liberta. Ficara sem a sua semente de estrela.
- R-resultou? – perguntou, vendo que a voz lhe custava a sair.
- Não é possível desfazer a maldição que o Caos colocou na Terra e na Lua… - lamentou o Rei Endymion olhando com ternura para ela.
- Mas todos reviveram…! – disse Serenidade emocionada, apontando para Ami, Rita, Maria e Joana, que esboçaram um tímido sorriso no meio da tristeza. Luna e Artemis estavam no seu meio. – As pessoas da Terra estão adormecidas…
- Daqui a um milénio, no século XXX, quando a maldição perder o poder eterno, a Rainha Serenidade poderá despertar toda a gente e fundar Cristal Tóquio… - disse Plutão que a observava com reverência.
- Porque fizeste isso? Logo agora que nos podíamos conhecer melhor… - gemeu a Rainha, enquanto as lágrimas caíam da sua face.
- Q-quando a Chibimoon veio do futuro, disse-me que era um prazer conhecer-me… Foi aí que percebi que eu não existia no futuro, que tudo isto já estava predestinado. – explicou, sentindo-se cada vez mais leve e feliz. – Fico tão contente por saber que um dia a vida na Terra voltará ao normal… Eu vou ao encontro das pessoas que amo, daqueles que já partiram também… - sorriu, passando a mão pela face de Serenidade e Endymion. – Serenidade… - suspirou, fazendo aparecer o seu medalhão de meia lua na mão. – Preciso que um dia mais tarde voltes ao passado… e me dês isto… És tu quem me despertarás como guerreira.
Serenidade pegou no medalhão e guardou-o com carinho junto ao peito. Com um clarão, o Cristal de Ouro saiu de lá, entrando no peito de Endymion.
- O Cristal de Ouro é teu… Quando a Terra voltar de novo à vida, ele deverá ir para Elysion…
- S-sim… - consentiu o Rei, fazendo o cristal entrar no seu próprio corpo.
- Navegantes… - sussurrou já demasiado fraca. – Foi um prazer lutar ao vosso lado.
- Foi uma honra servir a aliança contigo Selene. – disseram as Navegantes do Espaço Exterior em uníssono, fazendo uma vénia.
-Obrigada… obrigada por tudo! – exclamaram Ami, Rita, Joana e Maria saudando-a tristemente.
- Um brilho… tão forte… Chibi-Usa… Em breve serão três…. – sussurou, sorrindo quase num suspiro, tocando na barriga de Serenidade.
- Oh Selene! – exclamou, abraçando finalmente a irmã.
- Nunca serás esquecida… Nunca! – chorou Endymion abraçando-a também.
- Vão estar sempre… comigo. – despediu-se, fechando os olhos pela última vez. O seu corpo desapareceu, rodeada por todos aqueles que a amaram, pelo que foi e pelo que fez.
O vento gélido na lua soprou mais forte, como que reverenciando o desaparecimento da guerreira. Todo o sistema solar ficou congelado no tempo. Uma a uma, as guerreiras navegantes começaram a entrar no gelado sono que as envolveria durante um milénio, em direcção à ascenção de Cristal Tóquio no futuro. Antes de entrar no seu sono, a Neo Rainha Serenidade olhou para o firmamento.
- Sempre que olhar para o céu, sei que estarás lá… Serás sempre aquela que olha para nós e que nos dirá boa noite. No meio de todos os pontos cintilantes, serás… a última estrela.
FIM
Sammu, és fixe! Curiosidades:
à O nome “Célimoon” vem da Célia, participante do Big Brother 1 em 2000.
à Todo o texto que constitui a fanfic ultrapassa largamente o meio milhão de caracteres e tem mais de 13.000 linhas de texto.
à A Última Estrela demorou 2 anos e 4 meses a ser concluída, com algumas paragens pelo meio.
à O nome “Sailor Moon” é mencionado exactamente 172 vezes e “Cristal Prateado” 284, enquanto que “Célimoon” é mencionada 301 vezes.
à A história base assume que a destruição Milénio de Prata, os Cristais Arco-íris, a história das Irmãs da Caça e a destruição do Santo Graal existiram como o anime mostra, enquanto que a liderança de Vénus, a Espada das Guerreiras Guardiãs, os 4 generais, a história de Beryl e do Reino das Trevas, o Sailor Quarteto e a destruição do Caos no arco Stars foram como no manga, excepto a parte do casamento de Usagi com Mamoru no final.
à Originalmente, a enfermeira que tratou Bunny no Capítulo 3 e 8 iria ter um papel como vilã.
à No Capítulo 3, inicialmente quem destruía a casa de Bunny eram Ail e An, os aliens da série R. Posteriormente, na revisão final da fic, estes inimigos foram substituídos por Jedite e Zoisite.
à Existiam ataques escritos em latim nos flashbacks das vidas passadas desde o verão de 2007. Mais tarde foram removidos e utilizou-se os ataques originais. O único que permaneceu em latim foi “Luna Curatio” de Célimoon e “Luna Fulgeo”.
à O fim da história precede o início do primeiro capítulo, fechando a trama num círculo temporal.
à A irmã do autor revelou acidentalmente num encontro do norte dos membros do fórum Sailor Moon Portugal que Selene era irmã de Serenidade e Endymion, um ano antes do facto ser revelado na história.
Notas Finais do Autor: Bem… acabou! A ‘Última Estrela’ foi a minha primeira aventura literária mais a sério, que me deu muitas alegrias, muitas tristezas, foi o bebé que carregava comigo e que passou todos os maus e bons momentos da minha vida. Durante muitas fases foi algo que me alegrava muito fazer, algo que ansiava fazer. Durou desde Janeiro de 2007 até às 1:30 da manhã 29 de Março de 2009, quando finalmente a acabei. Começou por ser escrita nas aulas de português do 2º período do meu 12º segundo ano, passou pela minha viagem de finalistas onde foi escrita no avião, e finalizou no 2º semestre do que deveria ser o 2º ano de faculdade.
Foi sempre algo que eu quis fazer, desde que imaginei esta personagem na minha cabeça, em 2000. A história foi surgindo mais tarde, e quando acabei de ler todo o manga da Sailor Moon em Dezembro de 2006, decidi finalmente apresentar a ‘minha’ Célimoon ao mundo. Como o manga era algo desconhecido a muita gente, mas com uma história muito melhor e mais adulta, decidi fazer esta fic com base numa história híbrida, com a história base do anime e do manga.
Sinto-me um pouco triste, porque apesar de ter planejado a morte da minha personagem já há mais de um ano, senti muito o que escrevi agora, o momento da sua morte. É uma mistura de sentimentos estranhos, apesar de ser uma personagem de ficção, viveu comigo durante muito tempo, e agora deixou de existir...
Despeço-me com um agradecimento, um obrigado por terem lido a minha fanfic, por terem imaginado um pouco do que quis transmitir e fazer sentir.
Nunca deixem de imaginar…!
Sammu, 29 de Março de 2009
à O nome “Célimoon” vem da Célia, participante do Big Brother 1 em 2000.
à Todo o texto que constitui a fanfic ultrapassa largamente o meio milhão de caracteres e tem mais de 13.000 linhas de texto.
à A Última Estrela demorou 2 anos e 4 meses a ser concluída, com algumas paragens pelo meio.
à O nome “Sailor Moon” é mencionado exactamente 172 vezes e “Cristal Prateado” 284, enquanto que “Célimoon” é mencionada 301 vezes.
à A história base assume que a destruição Milénio de Prata, os Cristais Arco-íris, a história das Irmãs da Caça e a destruição do Santo Graal existiram como o anime mostra, enquanto que a liderança de Vénus, a Espada das Guerreiras Guardiãs, os 4 generais, a história de Beryl e do Reino das Trevas, o Sailor Quarteto e a destruição do Caos no arco Stars foram como no manga, excepto a parte do casamento de Usagi com Mamoru no final.
à Originalmente, a enfermeira que tratou Bunny no Capítulo 3 e 8 iria ter um papel como vilã.
à No Capítulo 3, inicialmente quem destruía a casa de Bunny eram Ail e An, os aliens da série R. Posteriormente, na revisão final da fic, estes inimigos foram substituídos por Jedite e Zoisite.
à Existiam ataques escritos em latim nos flashbacks das vidas passadas desde o verão de 2007. Mais tarde foram removidos e utilizou-se os ataques originais. O único que permaneceu em latim foi “Luna Curatio” de Célimoon e “Luna Fulgeo”.
à O fim da história precede o início do primeiro capítulo, fechando a trama num círculo temporal.
à A irmã do autor revelou acidentalmente num encontro do norte dos membros do fórum Sailor Moon Portugal que Selene era irmã de Serenidade e Endymion, um ano antes do facto ser revelado na história.
Notas Finais do Autor: Bem… acabou! A ‘Última Estrela’ foi a minha primeira aventura literária mais a sério, que me deu muitas alegrias, muitas tristezas, foi o bebé que carregava comigo e que passou todos os maus e bons momentos da minha vida. Durante muitas fases foi algo que me alegrava muito fazer, algo que ansiava fazer. Durou desde Janeiro de 2007 até às 1:30 da manhã 29 de Março de 2009, quando finalmente a acabei. Começou por ser escrita nas aulas de português do 2º período do meu 12º segundo ano, passou pela minha viagem de finalistas onde foi escrita no avião, e finalizou no 2º semestre do que deveria ser o 2º ano de faculdade.
Foi sempre algo que eu quis fazer, desde que imaginei esta personagem na minha cabeça, em 2000. A história foi surgindo mais tarde, e quando acabei de ler todo o manga da Sailor Moon em Dezembro de 2006, decidi finalmente apresentar a ‘minha’ Célimoon ao mundo. Como o manga era algo desconhecido a muita gente, mas com uma história muito melhor e mais adulta, decidi fazer esta fic com base numa história híbrida, com a história base do anime e do manga.
Sinto-me um pouco triste, porque apesar de ter planejado a morte da minha personagem já há mais de um ano, senti muito o que escrevi agora, o momento da sua morte. É uma mistura de sentimentos estranhos, apesar de ser uma personagem de ficção, viveu comigo durante muito tempo, e agora deixou de existir...
Despeço-me com um agradecimento, um obrigado por terem lido a minha fanfic, por terem imaginado um pouco do que quis transmitir e fazer sentir.
Nunca deixem de imaginar…!
Sammu, 29 de Março de 2009
O.J.A.!
Sammu, és fixe! Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.