A Última Estrela
O que acontecerá a Maria?
Total de votos: 16
-
O sentimento forte de se reunir aos pais fá-la juntar-se ao lado negro 0% 0 votos
-
Consegue resistir no último momento ao ouvir o pedido de socorro de Mário 50% 8 votos
-
Vénus aparece e evita que Júpiter toque no Cristal Prateado 13% 2 votos
-
Júpiter toca no Cristal Prateado, mas algo estranho acontece de seguida 19% 3 votos
-
O restaurante sofre uma nova explosão, atirando Júpiter e Petzite violentamente para o chão, evitando o pior 0% 0 votos
-
Nenhuma das anteriores 19% 3 votos
Esta sondagem está encerrada.
Aff >.
O "a" tá a mais ;P
derrotada à anos atrás -> "há"... é de tempo =)
ao mesmo tempo que pequenas gotas laranja materializavam-se no ar -> "se materializavam"...
medalhão da transformação -> se calhar querias mesmo isto, mas parece-me mais correcto usar o "de" ;P
tudo por t n-não disse -> "ti" =)
alarme geral da cidade de fazia -> "se"
- Foram apanhados pelo nevão repentino que nos cobriu a barreira. – disse Plutão -> a barreira estava com as outras, não faz sentido a fala ser da Plu ;P
sítio onde hoje de ergue -> "se"
constituído por cúpulas azuis-claros -> feminino, faz favor ;P ou então "cúpulas de azuis-claros"
Cuidado! – alerto, pegando -> "alertou"
Sobre a fic... ;-;
Fighter!! TTT_TTT Bah, dar a vida por uma criatura dessas ;-; A Célia não merecia tanto ;-;
Mas apesar de não gostar de nenhuma das personagens, gosto desse ar dramático =) Drama é lindo, lindo, lindo quando está bem feito e aqui encaixa-se nessa descrição ^-
Mas lindo, lindo pa mim foi do Umino e da Naru =') Sempre gostei muito desses dois e a Naru com o desejo de tudo voltar ao normal e ir lá com o Umino encaixa-se tão bem na personagem =) Aquela meia inocência que ela tem... E acabarem os dois =') Pode ter sido uma situação muito mais pequena e com muito menos descrição que a parte da Célia com a Seiya, mas não duvides que apesar de os dois momentos estarem lindos, para mim o da Naru com o Umino tem uma beleza maior... Pela simplicidade, pelas personagens... Acho que nem conseguia pensar num fim melhor para eles os dois...
Sobre o resto... BATALHA FINAL!!! *-*
Kyaaa!! *.* Quero ver a cara das senshi's quando virem que a Ami e a Usagi estão más x333 Isso é que vai ser um momento lindo, lindo, lindo x333
E sorry, nada de um comentário decente, mas pronto... xDD *esgotamento mental por me ter obrigado a ler isso calmamente xDD*
Btw, se alguma mudança for por ódio à Célia, devo dizer que continuo a não gostar dela *la la la* Continua a ser uma parva *la la la* Mas ao menos é uma parva com coração =) Continuo a não gostar nem um bocadinho dela... Mas ao menos ela sabe ser diferente ;P
O "a" tá a mais ;P
derrotada à anos atrás -> "há"... é de tempo =)
ao mesmo tempo que pequenas gotas laranja materializavam-se no ar -> "se materializavam"...
medalhão da transformação -> se calhar querias mesmo isto, mas parece-me mais correcto usar o "de" ;P
tudo por t n-não disse -> "ti" =)
alarme geral da cidade de fazia -> "se"
- Foram apanhados pelo nevão repentino que nos cobriu a barreira. – disse Plutão -> a barreira estava com as outras, não faz sentido a fala ser da Plu ;P
sítio onde hoje de ergue -> "se"
constituído por cúpulas azuis-claros -> feminino, faz favor ;P ou então "cúpulas de azuis-claros"
Cuidado! – alerto, pegando -> "alertou"
Sobre a fic... ;-;
Fighter!! TTT_TTT Bah, dar a vida por uma criatura dessas ;-; A Célia não merecia tanto ;-;
Mas apesar de não gostar de nenhuma das personagens, gosto desse ar dramático =) Drama é lindo, lindo, lindo quando está bem feito e aqui encaixa-se nessa descrição ^-
Mas lindo, lindo pa mim foi do Umino e da Naru =') Sempre gostei muito desses dois e a Naru com o desejo de tudo voltar ao normal e ir lá com o Umino encaixa-se tão bem na personagem =) Aquela meia inocência que ela tem... E acabarem os dois =') Pode ter sido uma situação muito mais pequena e com muito menos descrição que a parte da Célia com a Seiya, mas não duvides que apesar de os dois momentos estarem lindos, para mim o da Naru com o Umino tem uma beleza maior... Pela simplicidade, pelas personagens... Acho que nem conseguia pensar num fim melhor para eles os dois...
Sobre o resto... BATALHA FINAL!!! *-*
Kyaaa!! *.* Quero ver a cara das senshi's quando virem que a Ami e a Usagi estão más x333 Isso é que vai ser um momento lindo, lindo, lindo x333
E sorry, nada de um comentário decente, mas pronto... xDD *esgotamento mental por me ter obrigado a ler isso calmamente xDD*
Btw, se alguma mudança for por ódio à Célia, devo dizer que continuo a não gostar dela *la la la* Continua a ser uma parva *la la la* Mas ao menos é uma parva com coração =) Continuo a não gostar nem um bocadinho dela... Mas ao menos ela sabe ser diferente ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Adorei, lindo... fantástico
OMG fiquei parvo com esta
A célimoon e a Fighter, que casal querido. A Fighter não merecia morrer:(
coitadinhos do jimmy e da sara, que destino tão cruel para eles...
já disse que adorei?
só uma coisa: tens de parar de repetir tantas vezes: "materializou-se", podes substituir por coisas do género: " ganhou forma" ou assim.
Aquilo do: " a batalha final..." quer dizer que este capítulo é o início do fim?
bye
Sammu escreveu:
- Fora do meu caminho cabra! – gritou Esmeralda, perdendo o controlo. –
OMG fiquei parvo com estaSammu escreveu:aqui deveria ser: ...faria tudo por ti... certo?
-E- eu disse... Que faria tudo por t n-não disse... -suspirou
A célimoon e a Fighter, que casal querido. A Fighter não merecia morrer:(
coitadinhos do jimmy e da sara, que destino tão cruel para eles...
já disse que adorei?
só uma coisa: tens de parar de repetir tantas vezes: "materializou-se", podes substituir por coisas do género: " ganhou forma" ou assim.
Aquilo do: " a batalha final..." quer dizer que este capítulo é o início do fim?
bye

awww. este capítulo transmite tanto...
Creio que sabes perfeitamente o que penso desta história. Bem construída...As descrições transportam-nos para o local onde a acção se está a dar. Os melhores livros e histórias que li até hoje foram aqueles que me fizeram sentir como as personagens, viver as suas ânsias, os seus desesperos. Por vezes é dificil voltar para a realidade...A última estrela é sem dúvida uma dessas histórias.
Este cap em específico:
A "derrota" de Esmeralda foi um ponto do capítulo que fez para mim perfeito sentido. Saiu com alguma dignidade ao ter a escolha que outras não tiveram antes dela. Talvez o seu destino a partir daí tenha sido muito mais doloroso, perdida nas malhas do tempo...mas ainda assim, parece-me que o facto de Plutão lhe ter dado essa escolha, apesar de inconscientemente, revelou um pouco de misericordia. E também de discernimento por parte de Esmeralda..Afinal de vez em quando a tipinha pensa
Adorei a descrição da morte do Seiya, foi muito emotiva e intensa, deixou-me uma lágrima no canto do olho..Todos aqueles sentimentos vividos pela Celimoon...
"- Eu devia ter lutado… Sempre foste o meu brilho no meio da escuridão..." -estra frase é perfeita.
A morte do Jimmy e da Sara também me tocou. Juntos até ao final, pedindo que o mundo volte ao normal...Um pedido que espero ver cumprido
Mas é a partir daí que estão as palavras que me deram arrepios. Todo o sentimento de nostalgia em relação ao Templo Hikawa, o sentimento de que aquele lugar sempre estivera tão presente no seu papel enquanto guerreiras navegantes e a descoberta de que afinal essa constante presença tinha uma forte razão de ser, faz tanto sentido...
E o mais bonito de tudo, a força que isso lhes deu para lutar:
"– Foi em vão, mas agora percebo que juntas somos mais fortes. Por este planeta! – exclamou, colocando a mão ao centro.
- Pelas pessoas que amamos! – disse Vénus colocando a sua mão.
- Pelo Milénio Prateado…
- … e tudo o que ele representou. – disseram Plutão e Saturno, estendendo as mãos.
- Pelas navegantes. – completou Úrano.
- E por este belo universo que nos coube proteger. – concluiu Júpiter. Entraram todos no miradouro, que se encheu de luz dourada."
Fenomenal. Arrepiante. Forte. Na minha cabeça ecoou a música de batalha da série classic (para a mim a que sempre fez mais sentido...e que mais me marcou).
Para terminar quero apenas acrescentar que gostei muito da descrição do palácio após a chegada das navegantes ao milénio prateado...a imagem formou-se muito claramente na minha cabeça.
Deixo agora as minhas expectativas de que exista uma enorme batalha e que a Sailor Moon tome parte activa nela. Mas como inimiga. Acho que seria interessante ver isso.
Fico a espera do próximo.
Parabéns!
Creio que sabes perfeitamente o que penso desta história. Bem construída...As descrições transportam-nos para o local onde a acção se está a dar. Os melhores livros e histórias que li até hoje foram aqueles que me fizeram sentir como as personagens, viver as suas ânsias, os seus desesperos. Por vezes é dificil voltar para a realidade...A última estrela é sem dúvida uma dessas histórias.
Este cap em específico:
A "derrota" de Esmeralda foi um ponto do capítulo que fez para mim perfeito sentido. Saiu com alguma dignidade ao ter a escolha que outras não tiveram antes dela. Talvez o seu destino a partir daí tenha sido muito mais doloroso, perdida nas malhas do tempo...mas ainda assim, parece-me que o facto de Plutão lhe ter dado essa escolha, apesar de inconscientemente, revelou um pouco de misericordia. E também de discernimento por parte de Esmeralda..Afinal de vez em quando a tipinha pensa

Adorei a descrição da morte do Seiya, foi muito emotiva e intensa, deixou-me uma lágrima no canto do olho..Todos aqueles sentimentos vividos pela Celimoon...
"- Eu devia ter lutado… Sempre foste o meu brilho no meio da escuridão..." -estra frase é perfeita.
A morte do Jimmy e da Sara também me tocou. Juntos até ao final, pedindo que o mundo volte ao normal...Um pedido que espero ver cumprido

Mas é a partir daí que estão as palavras que me deram arrepios. Todo o sentimento de nostalgia em relação ao Templo Hikawa, o sentimento de que aquele lugar sempre estivera tão presente no seu papel enquanto guerreiras navegantes e a descoberta de que afinal essa constante presença tinha uma forte razão de ser, faz tanto sentido...
E o mais bonito de tudo, a força que isso lhes deu para lutar:
"– Foi em vão, mas agora percebo que juntas somos mais fortes. Por este planeta! – exclamou, colocando a mão ao centro.
- Pelas pessoas que amamos! – disse Vénus colocando a sua mão.
- Pelo Milénio Prateado…
- … e tudo o que ele representou. – disseram Plutão e Saturno, estendendo as mãos.
- Pelas navegantes. – completou Úrano.
- E por este belo universo que nos coube proteger. – concluiu Júpiter. Entraram todos no miradouro, que se encheu de luz dourada."
Fenomenal. Arrepiante. Forte. Na minha cabeça ecoou a música de batalha da série classic (para a mim a que sempre fez mais sentido...e que mais me marcou).
Para terminar quero apenas acrescentar que gostei muito da descrição do palácio após a chegada das navegantes ao milénio prateado...a imagem formou-se muito claramente na minha cabeça.
Deixo agora as minhas expectativas de que exista uma enorme batalha e que a Sailor Moon tome parte activa nela. Mas como inimiga. Acho que seria interessante ver isso.
Fico a espera do próximo.
Parabéns!

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Prai 2 meses depois de ter começado a ler a tua fic finalmente a abei de a ler
''.. desculpa lá ter demorado tanto tempo.. mas é que sou mt lenta a ler e nem sempre tinha tempo..
Para ser sincera não pensei que escreveres tão bem..
'' .. mas à medida que ia lendo a fic esse pensamento desapareceu por completo.. conseguiste praticamente na perfeição continuar a vida das navegantes sem rodeios e histórias mal contadas.. não te esqueceste de um único pormenor, fazendo mesmo parecer algo escrito pela naoko tal era a quantidade desses pormenores, que vi falharem em outras fics que li.. a grande parte das outras fics centra-se nas navegantes e esquece os outros personagens, já tu não.. fizeste questão de as referir.. tal como se vê logo aqui neste ultimo.. em que referiste a Sara e do Jimmy .. também pude ver que não te centras-te só na história, e não te esqueceste da sua parte cómica.. como as belas notas da Bunny XD .. os provérbios da Joana, a responsabilidade e força da Maria, a “brutalidade” da Rita, a serenidade da Ami .. entre outros.. para alem de teres criado uma nova personagem com uma personalidade mt própria..
Também notei que ao longo da fic foste tendo uma progressão.. não sei se foi das criticas ou não, mas o facto é que cada capitulo que passava notava sempre que algo estava sempre "melhorado"..
..
Se estivesse com mais tempo fazia como os outros fizeram e punha em citação as partes que mais apreciei ou tinha algo a dizer.. um dia com mais calma faço isso ..
..
E como acho que já falei mt .. cria só finalizar e dar-te os meus parabéns.. adorei a fic até agora e espero continuar a gostar de a ler..
.. e claro aguardo um próximo capitulo o mais breve que for possível..
.. á só mais uma coisa.. uma vez que faço parte do gangue dos ovos kinder deixo aqui um pack de 10 + 1 kinder grande surpresa XD.. pelo optimo trabalho realizado até agora ..
PS- desculpa lá se tiver erros de ortografia
''
''.. desculpa lá ter demorado tanto tempo.. mas é que sou mt lenta a ler e nem sempre tinha tempo..Para ser sincera não pensei que escreveres tão bem..
'' .. mas à medida que ia lendo a fic esse pensamento desapareceu por completo.. conseguiste praticamente na perfeição continuar a vida das navegantes sem rodeios e histórias mal contadas.. não te esqueceste de um único pormenor, fazendo mesmo parecer algo escrito pela naoko tal era a quantidade desses pormenores, que vi falharem em outras fics que li.. a grande parte das outras fics centra-se nas navegantes e esquece os outros personagens, já tu não.. fizeste questão de as referir.. tal como se vê logo aqui neste ultimo.. em que referiste a Sara e do Jimmy .. também pude ver que não te centras-te só na história, e não te esqueceste da sua parte cómica.. como as belas notas da Bunny XD .. os provérbios da Joana, a responsabilidade e força da Maria, a “brutalidade” da Rita, a serenidade da Ami .. entre outros.. para alem de teres criado uma nova personagem com uma personalidade mt própria.. Também notei que ao longo da fic foste tendo uma progressão.. não sei se foi das criticas ou não, mas o facto é que cada capitulo que passava notava sempre que algo estava sempre "melhorado"..
.. Se estivesse com mais tempo fazia como os outros fizeram e punha em citação as partes que mais apreciei ou tinha algo a dizer.. um dia com mais calma faço isso ..
.. E como acho que já falei mt .. cria só finalizar e dar-te os meus parabéns.. adorei a fic até agora e espero continuar a gostar de a ler..
.. e claro aguardo um próximo capitulo o mais breve que for possível.. .. á só mais uma coisa.. uma vez que faço parte do gangue dos ovos kinder deixo aqui um pack de 10 + 1 kinder grande surpresa XD.. pelo optimo trabalho realizado até agora ..

PS- desculpa lá se tiver erros de ortografia
'' 

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Obrigado pelos comentários
.o:, são pouquinhos mais bons...! Apesar de que faltam aqui algumas das minha comentadoras "habituais"
Eu n me importo que fiques louca dessa maneira dizzy!
Obrigado pelo teu big comment!
Aww.. Finalmente alguém que começa a notar que a minha Céliazinha querida do meu coração é boazinha à sua maneira!
Eu percebo a tua curiosidade de chegar ao fim, de facto é isso que já está a contecer. O fim da minha primeira (e possivelmente última) fic que estou a escrever desde o iniciod e 2007 :xau:
Obrigado Lumizeca!
Eles já não apareciam desde o capítulo 2, estava na hora... =)
Eh pá, não tou a ver sinónimo para isso...
"Célimoon ganhou forma na Lua, após o teletransporte as navegantes ganharam forma em..." erh...
''''''
Até acho que não uso a palavra assim tããããão exageradamente!
Queria que o vilão fosse alguém improvável, e visto que a Ami estava na Alemanha, ninguém melhor, foi só por essa razão.
Muitíssimo obrigado sodona Bunny... És um espectáculo :='(:
Obrigado cruz! Eu sei que a fic é longa, ainda bem que tiveste 2 meses de paxorra
Pronto, já estou a meio do próximo capítulo, está a dar-me muito gozo em escrever, é baseado na deusa havaina do fogo, Péle, e a deusa Azteca da água, Chalchiuhtlicue!
P.S- ò comentadoras habituais, comentem! Va lááááá... não é por mim.. é por ela!
.o:, são pouquinhos mais bons...! Apesar de que faltam aqui algumas das minha comentadoras "habituais"
dizzy22 escreveu:Bem, o que tenho a dizer é apenas ?Give me More!' XDDD
PS: Passei o comentário todo a dizer 'Ai que lindo, que bonito!!'... Estou a ficar LOUCA XD
Eu n me importo que fiques louca dessa maneira dizzy!
Obrigado pelo teu big comment!Haruka escreveu:1º axo q agora todos vao axar a celia/celimoon mais simpatica e humana, afinal mostrou ser uma verdadeira guerreira q tal como as outras so queria proteger todos de mais uma batalha e q tem sentimentos(n uma insentimental como parecia no inicio lool)
2º finalmente parece q esta a xegar ao fim, quer dizer elas agora na lua provavelmente irao enfrentar a mercurio por isso a fic ta quase no fim loool n q eu queira q acabe n é isso é mais ter imensa curiosidade em saber como acaba lool
Aww.. Finalmente alguém que começa a notar que a minha Céliazinha querida do meu coração é boazinha à sua maneira!
Eu percebo a tua curiosidade de chegar ao fim, de facto é isso que já está a contecer. O fim da minha primeira (e possivelmente última) fic que estou a escrever desde o iniciod e 2007 :xau:
Lumi-chan escreveu:
Obrigado Lumizeca!
Eles já não apareciam desde o capítulo 2, estava na hora... =)dinx escreveu:só uma coisa: tens de parar de repetir tantas vezes: "materializou-se", podes substituir por coisas do género: " ganhou forma" ou assim.
Eh pá, não tou a ver sinónimo para isso...
"Célimoon ganhou forma na Lua, após o teletransporte as navegantes ganharam forma em..." erh...
''''''Até acho que não uso a palavra assim tããããão exageradamente!
dinx escreveu:houve alguma razão especial para escolheres a Ami como vilã? ou foi por acaso???
Queria que o vilão fosse alguém improvável, e visto que a Ami estava na Alemanha, ninguém melhor, foi só por essa razão.
mariakino escreveu:awww. este capítulo transmite tanto...
Muitíssimo obrigado sodona Bunny... És um espectáculo :='(:
cruz escreveu:Prai 2 meses depois de ter começado a ler a tua fic finalmente a abei de a ler''.. desculpa lá ter demorado tanto tempo.. mas é que sou mt lenta a ler e nem sempre tinha tempo..
Para ser sincera não pensei que escreveres tão bem..''
Obrigado cruz! Eu sei que a fic é longa, ainda bem que tiveste 2 meses de paxorra

Pronto, já estou a meio do próximo capítulo, está a dar-me muito gozo em escrever, é baseado na deusa havaina do fogo, Péle, e a deusa Azteca da água, Chalchiuhtlicue!
P.S- ò comentadoras habituais, comentem! Va lááááá... não é por mim.. é por ela!

Sammu, és fixe! bem...eu sei k ja ha mt k n faço um comentario decente...e tb n e hoje k o vou fazer...deculpa...mas é k nao ando la mt bem...tenho andado c bastantes problemas pessoais e nem a ler m consigo concentrar, e antes lia pa m eskecer dos problemas, plo mnx p uns tempos...gora nem isso funciona...
ja m estou a esticar mt...
eu li, e gostei...mas n m consegui concentrar o suficiente pa absover bem a historia...p isso kd estiver melhor volto a ler pa komentar em condiçoes...
e mais uma vez, desculpa n ter comentado ultimamente...
ja m estou a esticar mt...
eu li, e gostei...mas n m consegui concentrar o suficiente pa absover bem a historia...p isso kd estiver melhor volto a ler pa komentar em condiçoes...
e mais uma vez, desculpa n ter comentado ultimamente...
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
*Chou chega no tópico, prepara uma mesa com bolachas e chá para Célia, deixando um bilhetinho.*
Oi Célia!
Espero que goste do chazinho. Bem, como sabes, tenho muitas tarefas, mas durante esta semana prometo vir aqui e ler a fic. Estou com muitas saudades vossas e de sua história.
Com muito afeto,
Chou.
Oi Célia!
Espero que goste do chazinho. Bem, como sabes, tenho muitas tarefas, mas durante esta semana prometo vir aqui e ler a fic. Estou com muitas saudades vossas e de sua história.
Com muito afeto,
Chou.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
mariakino escreveu:*eager for a new chapter*
ai sammuzinho ando a precisar de ler uma coisinha bonita pa relaxar dos examezinhos(aqueles q provavelmente tu tb tas a ter
good luck btw)
.o:Mas este capítulo tem ainda tão pouquinhos comentários, tenho que deixar passar mais um tempito até encher mais :xd3:
Sammu, és fixe! Ora benhe... é uma vergonha mas eu li logo o capitulo qd ele saiu, só que deixei para commentar mais tarde...
Enfim... lua2
o capitulo começou logo com as assanhadices da Star fighter... (Pobrezinha RIP)... enfim eu até fiquei um bocado desiludido de teres matado a star fighter, não por que goste do personagem, mas pq fiquei roido de curiosidade de saber o que se passou entre ela e a santa célia (santa do pau oco hã?)
ADOREI A ENTRADA DA ESMERALDAAAAA... tudo a ver com ela "ora bolas podia ter partido uma perna ou posso ser comida por um urso polar, mas ao menos vou bem maquilhada!"
E lá vem a Célinha salvar o dia com os seus discursos de mega protectora xDDDD
por acaso ficou mesmo bem ela dizer isso!
E depois fique com pena de a minha vilãzinha da gargalhada mega hisstérica se ter perdido no fluxo temporal... Achei a despedida dela mesmo 5*****.
Depois veio a parte q me deu um bocadinho de pena.... Pobre Star Fighter...tambem pq é que não se jogou de costas? assim só perfurava um pulmão, não furava a semente d estrela xDDDD, mas a célia tb foi um bocado burra foi preciso a outra tar a morrer pra admitir q tava apaixonada por ela... sinceramente!
depois de regressarem ao presente fiquei um pouco confuso... mas a jupiter é que destruiu a barreiraem q tava presa com a saturno? pensei q a barreira não se conseguisse destruir sem ser pelo criador (saturno)... não estou a dizer q tá mal só k eu tava convencido q não era possivel
Qd chegaram ao Japão foi a parte mais triste para mim
Toda a desolação do cenário e a sirene que lutava para se manter audivel!
E depois O jimmy e a sara (assassino!!!!) tadinhos... foi a minha cena favorita de todo o capitulo, a esperança deles preservada até á morte foi mesmo... sem palavras!
Odiei o discurso da Célia, porque quer dizer que a história está a chegar ao fim :g11: , mentirinha não odiei nada... ele revelou o quanto se preocupa com as outras guerreiras, o porquê das suas acções surge com este discurso...
Houve uma coisa que me suscitou uma enorme dúvida e que agradecia se possivel que me explicasses
Gostei do pormenor da lua ficar coberta com água.
E a maneira como introduziste as a Karmesite e a Bertierite (As minhas irmãs da Caça favoritas) foi soberba, imaginá-las rodeadas pelo elemento que controlam é o máximo!
Fico á espera do novo capitulo!
Enfim... lua2
o capitulo começou logo com as assanhadices da Star fighter... (Pobrezinha RIP)... enfim eu até fiquei um bocado desiludido de teres matado a star fighter, não por que goste do personagem, mas pq fiquei roido de curiosidade de saber o que se passou entre ela e a santa célia (santa do pau oco hã?)
ADOREI A ENTRADA DA ESMERALDAAAAA... tudo a ver com ela "ora bolas podia ter partido uma perna ou posso ser comida por um urso polar, mas ao menos vou bem maquilhada!"
E lá vem a Célinha salvar o dia com os seus discursos de mega protectora xDDDD
Esmeralda escreveu:- Fora do meu caminho cabra!ui que hj acordamos com a lingua suja!
por acaso ficou mesmo bem ela dizer isso!E depois fique com pena de a minha vilãzinha da gargalhada mega hisstérica se ter perdido no fluxo temporal... Achei a despedida dela mesmo 5*****.
Depois veio a parte q me deu um bocadinho de pena.... Pobre Star Fighter...tambem pq é que não se jogou de costas? assim só perfurava um pulmão, não furava a semente d estrela xDDDD, mas a célia tb foi um bocado burra foi preciso a outra tar a morrer pra admitir q tava apaixonada por ela... sinceramente!
depois de regressarem ao presente fiquei um pouco confuso... mas a jupiter é que destruiu a barreiraem q tava presa com a saturno? pensei q a barreira não se conseguisse destruir sem ser pelo criador (saturno)... não estou a dizer q tá mal só k eu tava convencido q não era possivel

Saturno escreveu: Mamã Susana, voltaste!Finally uma Hotaru que demonstra ser uma criança! não uma profetisa inalcançável!
Qd chegaram ao Japão foi a parte mais triste para mim
Toda a desolação do cenário e a sirene que lutava para se manter audivel!
E depois O jimmy e a sara (assassino!!!!) tadinhos... foi a minha cena favorita de todo o capitulo, a esperança deles preservada até á morte foi mesmo... sem palavras!
Odiei o discurso da Célia, porque quer dizer que a história está a chegar ao fim :g11: , mentirinha não odiei nada... ele revelou o quanto se preocupa com as outras guerreiras, o porquê das suas acções surge com este discurso...
Houve uma coisa que me suscitou uma enorme dúvida e que agradecia se possivel que me explicasses
Luna escreveu:- Não! – bramiu Luna com as lágrimas aos olhos. – O Milénio Prateado é… é a nossa casa, não podemos deixar de ir.eles são mesmo do Milénio prateado, A Luna e o Artémis? é que eu tinha lido algures que o seu planeta de Origem era o mesmo da Tin Nyiaco (ou como se escreve o nome da animamate com orelhas de gato) é verdade isso ou eles são mesmo do milénio Prateado?
Gostei do pormenor da lua ficar coberta com água.
E a maneira como introduziste as a Karmesite e a Bertierite (As minhas irmãs da Caça favoritas) foi soberba, imaginá-las rodeadas pelo elemento que controlam é o máximo!
Fico á espera do novo capitulo!
Sammu escreveu:mariakino escreveu:*eager for a new chapter*
ai sammuzinho ando a precisar de ler uma coisinha bonita pa relaxar dos examezinhos(aqueles q provavelmente tu tb tas a ter
good luck btw)
.o:
Mas este capítulo tem ainda tão pouquinhos comentários, tenho que deixar passar mais um tempito até encher mais :xd3:
n sao assim tao poucos...mas pronto
i understand :
: (terei d começar a encher a fic de spam xDDD)

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Eu volteeeeei, voltei pra atazanar...
Sammu, vamos nessa!
Então vamos viajar para o ponto D (lembrei-me de ler no The Oracle que o ponto D também é a moradia dos Shittenou’s...).
.o: :
:, então por este motivo que ele ia atrás da Usagi? Interessante o pormenor... 
dá-lhe Célia! \o/ ela sabe tudo! 
: (e a gente responde: anão é um cara bem pequeno
)
E a explicação dos planos de Chaos... uiahaha... credo! Imagino a cena do silêncio...
Nããão... :g11: :g11: mataste ela! Não precisava tanto... :
:
Bem, fiquei boiando aqui... frecha? Não seria brecha ou algo do gênero?
:
Mas tem outra coisa... se a Célimoon amava tanto assim a Star Fighter ela não tratava-a com tanto desprezo (se bem que a Star Fighter é uma baita lacaia... se fez de leitão pra mamar deitada :

... Mas bem lembrado sobre isso, só podia ser sabão, é o poder da Ami (se bem que sabão pelas leis da física não mantém por muito tempo seu estado sólido, liquefazendo-se no contato com a água... estranho
)
E toda a explicação sobre a Lua, muito boa

:g11: :g11: (leu não leva acento... hehehe
)
E este nevão... que nome...
(devia ir entre parênteses, considera-se linguajar coloquial, pois neve é neve
)
entendi :
:
Ué... Elysion não era um planeta em sintonia com a Terra, onde morava o Helios? Agora que não entendo mesmo...
A história vai acabar? Oh nooooo... :g11: Vou sentir saudades... (mas acaba ela logo senão pode ser que eu não leia o final
! Brincadeirinha... se isso realmente acontecer eu dava um jeito de te pedir a história, capaz que eu ia ficar sem ela... muahuahuahua...
)
espero que sim 
, mas realmente estava errada
, devia ter confiado nas nossas amigas 
(ao menos esta palavra não existe aqui :

Então as Irmãs da Caça estão lá... quero só ver
Como sempre, magnífico! Gosto muito da tua história, mas este sem dúvida foi o capítulo que mais gostei até agora, estou em pulgas como vocês dizem
(este foi o maior comentário em word que já escrevi (duas páginas quase
).
Parabéns Sammu
, Parabéns Sammu
, Parabéns Sammu
, deixa-me sempre sem palavras sobre esta história 
Sodona Célia, o chazinho valeu a pena para esperar o comentário ou não?
(Só espero não ter de deixar de vez o mundo da escrita
)
Sammu, vamos nessa!Então vamos viajar para o ponto D (lembrei-me de ler no The Oracle que o ponto D também é a moradia dos Shittenou’s...).
- Oh! – exclamou Star Fighter ao ver no chão um cristal azul cintilante entre os flocos de neve. – Quando pensamos que já não existe mais nada a não ser a escuridão que nos rodeia, encontramos sempre algo digno do nosso esforço onde menos esperamos. – sorriu, apanhando o pequeno brilhante. – Tem o mesmo brilho dos teus olhos… Os teus olhos e os da cabeça de odango têm o mesmo brilho… - disse colocando-o cuidadosamente no cabelo de Célimoon, que corou, desconfortável.Ai que romântico...
.o: :
:, então por este motivo que ele ia atrás da Usagi? Interessante o pormenor... 
- O problema, é a tua previsibilidade. – sorriu Célimoon colocando as mãos nas ancas em tom de desafio. – Típico, pensares que me podes enfraquecer no presente roubando-me um ceptro no passado. Já que não me conseguias vencer directamente, um ataque indirecto era o mais prová…mhauhauhauhua...
dá-lhe Célia! \o/ ela sabe tudo! 
- Ah não!lembrei das dublagens de filme aqui, este “ah não” é muito engraçado! :
: (e a gente responde: anão é um cara bem pequeno
)E a explicação dos planos de Chaos... uiahaha... credo! Imagino a cena do silêncio...
Subitamente, uma figura saltou com uma incrível agilidade e rapidez, colocando-se entre o pedaço mortal de gelo e Célimoon, que observou paralisada. Star Fighter caiu aos seus pés, com o pedaço de gelo espetado no seu peito.
Nããão... :g11: :g11: mataste ela! Não precisava tanto... :
:- TUMULTO DA CORRENTE TEMPORAL! – gritou Plutão, atirando o seu ceptro para o ar. A frecha que Esmeralda havia aberto tornara-se translúcida, o fluxo do tempo multicolor tornara-se em escuridão. – Perturbei as malhas do tempo. Se entrares aí, ficarás perdida nas correntes do espaço-tempo, vagueando sem destino para toda a eternidade. – anunciou, olhando nos olhos de Esmeralda.
Bem, fiquei boiando aqui... frecha? Não seria brecha ou algo do gênero?
- Serei eterna, para todo o sempre. – disse, entrando para a fenda sem olhar para trás. Foi imediatamente engolida pela escuridão, desaparecendo.Ok, ela escolheu. Mas ela não tinha os poderes do Chaos para sair daquele buraco? É doida essa Esmeralda... :
:Mas tem outra coisa... se a Célimoon amava tanto assim a Star Fighter ela não tratava-a com tanto desprezo (se bem que a Star Fighter é uma baita lacaia... se fez de leitão pra mamar deitada :

- Oh são vocês! Pensávamos que fosse algum inimigo. – exclamou Saturno correndo contente em sua direcção. - Mamã Susana, voltaste! – sorriu, abraçando Plutão com fervor.Legal o trecho, muitos se esquecem da relação familiar Setsuna/ Hotaru... lembrei imediatamente das cenas iniciais da fase Stars

- … a neve tem um cheiro doce a… sabão? – estranhou Vénus pegando num punhado de neve, acercando-a ao nariz.Estão prestes a descobrir a verdade... muahuahuahua...
... Mas bem lembrado sobre isso, só podia ser sabão, é o poder da Ami (se bem que sabão pelas leis da física não mantém por muito tempo seu estado sólido, liquefazendo-se no contato com a água... estranho
)E toda a explicação sobre a Lua, muito boa

- O transporte para a Lua está no templo Hikawa, não há tempo a perder navegantes. – advertiu Célimoon também ela começando a sentir os efeitos do frio, correndo em direcção ao templo que se encontrava apenas a alguns quarteirões de distância.Por que no Templo Hikawa? Algo em especial? Não entendi!

- Jimmy… Sara… - gemeu Vénus sentindo um enorme nó na garganta ao ver que os seus amigos permaneceram juntos até ao fim.
- Era um pedido… para que tudo voltasse ao normal. – lêu Júpiter deixando-se levar pela emoção.
:g11: :g11: (leu não leva acento... hehehe
)E este nevão... que nome...
(devia ir entre parênteses, considera-se linguajar coloquial, pois neve é neve
)- Uma pequena mentirinha… Isto é o nosso transporte directo para o Milénio Prateado, isto é o Miradouro de Elysion!Esqueça a pergunta que fiz antes...
entendi :
:Ué... Elysion não era um planeta em sintonia com a Terra, onde morava o Helios? Agora que não entendo mesmo...

A história vai acabar? Oh nooooo... :g11: Vou sentir saudades... (mas acaba ela logo senão pode ser que eu não leia o final
! Brincadeirinha... se isso realmente acontecer eu dava um jeito de te pedir a história, capaz que eu ia ficar sem ela... muahuahuahua...
)- Não! – bramiu Luna com as lágrimas aos olhos. – O Milénio Prateado é… é a nossa casa, não podemos deixar de ir.Será que os nossos amigos gatos para lutarem assumem a forma humana?
- Sim. – concordou Artemis. – Nós também vamos.
espero que sim 
- Caso nos aconteça algo… - sorriu Célimoon formando um círculo. – Adorei conhecer-vos, são verdadeiras guerreiras. Peço desculpa se alguma vez dei a entender que vos excluía de algo, mas tentei resolver isto sem vos envolver em mais uma luta. – confessou a Vénus e Júpiter. – Foi em vão, mas agora percebo que juntas somos mais fortes. Por este planeta! – exclamou, colocando a mão ao centro.:g11: Tão querida...
, mas realmente estava errada
, devia ter confiado nas nossas amigas 
- Magnificiente. – completou Plutão sorrindo levemente, arrepiada por tamanho esplendor.Magnífico...
(ao menos esta palavra não existe aqui :

Não tinha roupa vestida, mas também não estava despida. Um brilhante fogo laranja cobria as feições do seu corpo.Ora seu danadinho...

Então as Irmãs da Caça estão lá... quero só ver

Como sempre, magnífico! Gosto muito da tua história, mas este sem dúvida foi o capítulo que mais gostei até agora, estou em pulgas como vocês dizem
(este foi o maior comentário em word que já escrevi (duas páginas quase
).Parabéns Sammu
, Parabéns Sammu
, Parabéns Sammu
, deixa-me sempre sem palavras sobre esta história 

(Só espero não ter de deixar de vez o mundo da escrita
)
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Editado pela última vez em
Aviso aos navengantes:
A Chou não é a única brasileira que a companha a tua fic, Sammu!
É que sou mais na minha, costumo não me manisfestar quando não tenho muita intimidade com as pessoas. A não ser pela vez que comentei o por que da Esmeralda viajar no tempo! :
:
Vi que tem muitos que não gostam da Célia. Eu também não sou fã dela pelo mesmo motivo de não gostar da ChibiUsa. Pessoas ou personagens que atrapalham a felicidade de um casal não tem o meu voto. Talvez este sentimento tenha haver com o meu particular (sofri horrores para estar com o meu amor).
Posso não escrever "testamentos" em forma de comentários (como você diz :
': ), mas saiba que tens uma leitora assídua e que espera pelo fim desta estória "diferente"!
Abraços Sammu!
Boa escrita e toda a iluminação necessária pra ti, para as idéias surgirem e nos dar um fim digno do Oscar das Fanfics de Melhor Roteiro!
A Chou não é a única brasileira que a companha a tua fic, Sammu!
É que sou mais na minha, costumo não me manisfestar quando não tenho muita intimidade com as pessoas. A não ser pela vez que comentei o por que da Esmeralda viajar no tempo! :
:Vi que tem muitos que não gostam da Célia. Eu também não sou fã dela pelo mesmo motivo de não gostar da ChibiUsa. Pessoas ou personagens que atrapalham a felicidade de um casal não tem o meu voto. Talvez este sentimento tenha haver com o meu particular (sofri horrores para estar com o meu amor).
Posso não escrever "testamentos" em forma de comentários (como você diz :
': ), mas saiba que tens uma leitora assídua e que espera pelo fim desta estória "diferente"!Abraços Sammu!
Boa escrita e toda a iluminação necessária pra ti, para as idéias surgirem e nos dar um fim digno do Oscar das Fanfics de Melhor Roteiro!
Olá Sammu...
Estou de volta!
Só te posso dizer que continuas a escrever com grande estilo! sabes que adoro o que escreves. peço desculpa por não ter feito nenhum comentário antes mas só agora é que acabaram as minhas aulas.
Agora ando com obras em casa! (como se eu já não tivesse o que fazer?!?
)
Agora vou ser mais assídua, pelo menos até às férias!
Beijinhos e fico á espera de mais novidades.

Estou de volta!
Só te posso dizer que continuas a escrever com grande estilo! sabes que adoro o que escreves. peço desculpa por não ter feito nenhum comentário antes mas só agora é que acabaram as minhas aulas.
Agora ando com obras em casa! (como se eu já não tivesse o que fazer?!?
)Agora vou ser mais assídua, pelo menos até às férias!
Beijinhos e fico á espera de mais novidades.

Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
Olhaaa... dois capítulos novos 
Eu como tenho andado desaparecida, só os vi agora.... E li os dois seguidos, portanto vou ter de dar uns bitaitezinhos acerca do 20 =)
Opah... Estou maravilhada.
Finalmente aparece uma vilã em todo o seu esplendor. x) A Ami está tão malévola, dissimulada, convincente... Grandiosa mesmo, com todo aquele poder do Caos. É o tipo de vilã que eu gosto.
Quanto à Bunny... Fogo, ela está mesmo cega pelo ódio à Célia, não?? É que tanto as atitudes da Ami como a sua nova cumplicidade com o Gonçalo são bastante suspeitas. Mas claro que aqela "cabeça de serradura" não desconfia de nada. Enfim, é compreensivel ao menos.
Seguindo para o 21:
Adorei este momento. Parece mesmo uma cena de filme. Gostei de como mostra uma Esmeralda sem mais nada a perder, e com um enorme temor à Grande Vilã.
Agora acerca do (ou da, nem sei) Seya e da Célia. Eu acho fofa a pseudo-relação entre eles aqui. Não sei, acho que ao início nao esperava nada entre estas duas personagens, portanto quando começou a haver qualquer coisa foi um pouco surpreendente e acabei por gostar.
Momento lírico pela Fighter. x)
O momento da morte da Fighter foi um pouco... errh... nao queria que ela (ou ele?) morresse. Mas está bem, numa guerra há sempre baixas.
Esta parte fez-me um pouco de confusão... A Luna já fala?? Estou muito esqecida dos outros capítulos...
Uma coisa interessante também foi a explicação acerca da "coisa" enterrada no templo Hikawa. Faz sentido, afinal ele sempre teve muita importancia na história, e, claro, o aparecimento dessa "coisa" há alguns capítulos atrás não podia ser em vão.
O final do capítulo soa mesmo a clímax da história. A batalha final está prestes a começar
O que me põe ansiosa por ler o próximo 
Erritos:
E pronto, acho que é só ... Ah, mais uma coisinha:
Posso perguntar... que personagem é esse? :
':

Eu como tenho andado desaparecida, só os vi agora.... E li os dois seguidos, portanto vou ter de dar uns bitaitezinhos acerca do 20 =)
Opah... Estou maravilhada.
Finalmente aparece uma vilã em todo o seu esplendor. x) A Ami está tão malévola, dissimulada, convincente... Grandiosa mesmo, com todo aquele poder do Caos. É o tipo de vilã que eu gosto.

Quanto à Bunny... Fogo, ela está mesmo cega pelo ódio à Célia, não?? É que tanto as atitudes da Ami como a sua nova cumplicidade com o Gonçalo são bastante suspeitas. Mas claro que aqela "cabeça de serradura" não desconfia de nada. Enfim, é compreensivel ao menos.
Seguindo para o 21:
Apenas tinha duas escolhas. Arriscar-se a entrar na fenda e perder-se para todo o sempre, ou enfrentar a morte às mãos de Mercúrio. Olhou novamente para Plutão, com uma lágrima a escorrer nos olhos.
-Serei eterna, para todo o sempre. – disse, entrando para a fenda sem olhar para trás. Foi imediatamente engolida pela escuridão, desaparecendo.
Adorei este momento. Parece mesmo uma cena de filme. Gostei de como mostra uma Esmeralda sem mais nada a perder, e com um enorme temor à Grande Vilã.
Agora acerca do (ou da, nem sei) Seya e da Célia. Eu acho fofa a pseudo-relação entre eles aqui. Não sei, acho que ao início nao esperava nada entre estas duas personagens, portanto quando começou a haver qualquer coisa foi um pouco surpreendente e acabei por gostar.
- Oh! – exclamou Star Fighter ao ver no chão um cristal azul cintilante entre os flocos de neve. – Quando pensamos que já não existe mais nada a não ser a escuridão que nos rodeia, encontramos sempre algo digno do nosso esforço onde menos esperamos.
Momento lírico pela Fighter. x)
O momento da morte da Fighter foi um pouco... errh... nao queria que ela (ou ele?) morresse. Mas está bem, numa guerra há sempre baixas.
- Não conseguíamos ver a lua estando por debaixo de toda aquela neve… - embasbacou-se Luna, contemplando o estranho fenómeno.
Esta parte fez-me um pouco de confusão... A Luna já fala?? Estou muito esqecida dos outros capítulos...
Uma coisa interessante também foi a explicação acerca da "coisa" enterrada no templo Hikawa. Faz sentido, afinal ele sempre teve muita importancia na história, e, claro, o aparecimento dessa "coisa" há alguns capítulos atrás não podia ser em vão.
O final do capítulo soa mesmo a clímax da história. A batalha final está prestes a começar
O que me põe ansiosa por ler o próximo 
Erritos:
O seu leque vermelho libertou raios de energia que a envolveram de poder, criando a parecenças com a extinta Rainha Metália que havia sido derrotada à anos atrás.
Ficamos cobertas pela neve que sobterrou a barreira de protecção da Saturno, caso contrário teríamos congelado. Além disso...
- Ela têm alguma coisa na mão…
-Era um pedido… para que tudo voltasse ao normal. – lêu Júpiter deixando-se levar pela emoção.
- Cuidado! – alerto, pegando em Luna, ao passo que Artemis saltara para o colo de Vénus.
E pronto, acho que é só ... Ah, mais uma coisinha:
Devido a um certo... erh.... ressentimento contra um determinado personagem mudei um pouquinho o rumo à história do que inicialmente tinha pensado. Comentem muito
Posso perguntar... que personagem é esse? :
':
Sammu, deixa-me dar-te os parabens! A tua Fic está viciante. Infelizmente ainda só li até ao capitulo 6 mas lerei os restantes assim que puder. (os estudos vêm primeiro e já perdi algum tempo a ler até ao capitulo 6 T_____T)
Mas resolvi deixar-te já aqui um comentário a dar-te força para continuares!
Mas resolvi deixar-te já aqui um comentário a dar-te força para continuares!

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Obrigadão pelos comentários pessoal! É tãããão boooom
.o: sniff!
Bem, não trago um novo capítulo mas trago umas coisitas reescritas.
Uma parte do Capítulo 9 foi reescrita, referente à família da Rita. No original, escrevi que ela tinha os dois pais vivos, sendo o pai dela uma pessoa muito bondosa. Na história do manga e da live-action não é assim, por isso reescrevi essa parte.
No Capítulo 11 reescrevi a parte de como a Maria ficou orfã. Tinha escrito que ela perdeu os pais num incêndio, mas mais uma vez nem no manga nem no live-action isso é assim, por isso também reescrevi de modo a ficar como no original!
Espero que gostem!
Duvidas:
Elysion é um sítio na Terra, onde o Hélios guarda o Cristal da Terra, o Cristal de Ouro!
Ah valeu apena esperar sim chou!
É a Star Fighter!
Não pretendia matá-la assim tão repentinamente, nem a pretendia matar na verdade, mas também não é uma coisa que faça muita diferença na história, alem de que o pessoal parecia não gostar muito dela....
Bem, quanto escrevo o próximo capítulo podem continuar a comentar este... *cof cof* Sailor S *cof*
.o: sniff!Bem, não trago um novo capítulo mas trago umas coisitas reescritas.
Uma parte do Capítulo 9 foi reescrita, referente à família da Rita. No original, escrevi que ela tinha os dois pais vivos, sendo o pai dela uma pessoa muito bondosa. Na história do manga e da live-action não é assim, por isso reescrevi essa parte.
No Capítulo 11 reescrevi a parte de como a Maria ficou orfã. Tinha escrito que ela perdeu os pais num incêndio, mas mais uma vez nem no manga nem no live-action isso é assim, por isso também reescrevi de modo a ficar como no original!

Espero que gostem!
Duvidas:
chousenshi escreveu:
Ué... Elysion não era um planeta em sintonia com a Terra, onde morava o Helios? Agora que não entendo mesmo...
Elysion é um sítio na Terra, onde o Hélios guarda o Cristal da Terra, o Cristal de Ouro!

Ah valeu apena esperar sim chou!

From_Mars escreveu:uma coisinha:Devido a um certo... erh.... ressentimento contra um determinado personagem mudei um pouquinho o rumo à história do que inicialmente tinha pensado. Comentem muito
Posso perguntar... que personagem é esse? :':
É a Star Fighter!
Não pretendia matá-la assim tão repentinamente, nem a pretendia matar na verdade, mas também não é uma coisa que faça muita diferença na história, alem de que o pessoal parecia não gostar muito dela....Bem, quanto escrevo o próximo capítulo podem continuar a comentar este... *cof cof* Sailor S *cof*
Sammu, és fixe! Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.