Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Princesa Esquecida

Adorei....está lindo!!!!

Fico à espera do proxio capitulo....

Bjs

A Princesa Esquecida - Página 2 Tsmoon24
Protegerei e lutarei por todos, nem que isso signifique a minha morte.......
ainda bem que estão a gostar
eu as vezes não acredito que escrevo uma fic e que está a ser lida por várias pessoas
mas e verdade :g1:

espero que continuem a gostar

oláaa mar esta a ficar um espectaculo a tua fic Embaracoso
espero que coloques brevemente aqui o proximo capitulo Embaracoso
Fico à espera...beijinhos e bom trabalho Embaracoso
mais um capitulo....ohhh va lá!!!! ta a deixar-m cheia de curiosidade esta fic!!! Razz

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
eu vou começar hoje o proximo capitulo, mas nao sei se posto hoje, é conforme for a minha imaginação XD

como vou pra andorra dia 15 (amanha), a fic vai deixar de ser actualizada, mas prometo que quando chegar eu irei acrescentar mais capitulos. Vou preparar alguns la em Andorra e depois é so passar a computador.

Espero que venham aqui matar saudades (se for o caso) ou entao que a venham ler e comentem.

beijinhos :='(:

Faz uma boa viagem marr ...espero que te divirtas muito em Andorra e bom trabalho...
Esperaremos anciosamente pela tua Fic aqui :loveshock: :loveshock:
ja ca estou e em breve um novo capitulo chegará
ainda tenho que passar para o pc (nao queria nada, mas, como é para aqui, faço um esforço Very Happy )

Acho bem..quero ver como anda a tua fic...a minha ja vai bues avançada xD
Va estou à espera do proximo capitulo!!!

Arigatou Dumpling* I love you
finalmente consegui ler a tua fic,isto de nao ter muito tempo é lixado Razz
gostaria de te dar os parabens,consegui ver o quanto te tens esforçado para melhorar ao longo de todos os capitulos, gostaria de te fazer uma sugestao (se nao te importares Smile )

em vem de escreveres:

Luna: Bunnyzinha, o que se passou?
Bunny: Tive um sonho estranho.

por que nao escreves:

Ao ver a cara de Bunny Luna assustou-se e perguntou:
-Bunnyzinha, o que se passou?
- Tive um sonho estranho. - respondeu Bunny,ainda zonza com aquele estranho sonho.

torna-se muito mais simples de ler e tambem torna a historia mt mais bonita.
espero poder ler o proximo capitulo em breveEmbaracoso

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1

Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
anokas2757 escreveu:finalmente consegui ler a tua fic,isto de nao ter muito tempo é lixado Razz
gostaria de te dar os parabens,consegui ver o quanto te tens esforçado para melhorar ao longo de todos os capitulos, gostaria de te fazer uma sugestao (se nao te importares Smile )

em vem de escreveres:

Luna: Bunnyzinha, o que se passou?
Bunny: Tive um sonho estranho.

por que nao escreves:

Ao ver a cara de Bunny Luna assustou-se e perguntou:
-Bunnyzinha, o que se passou?
- Tive um sonho estranho. - respondeu Bunny,ainda zonza com aquele estranho sonho.

torna-se muito mais simples de ler e tambem torna a historia mt mais bonita.
espero poder ler o proximo capitulo em breveEmbaracoso

obrigado pelo teu conselho anokasEmbaracoso

nos proximos capitulos vou tentar esforcar-me para melhorar
eu pa passar vai ter que ser no portatilo dsa minha irma cecilia porque o meu irmao esta enfiado todos os dias na net a ver o oliver e benji :Sem paciencia: e so venho para aqui quando ela vai a casa de banho

bem, ate breve

eu peço desculpa por ainda nao ter postado o capitulo 6

é que com o meu irmao vir ao pc e um pouco impossível. Para quem está aqui desde as 9 da manha, chega a hora do almoço chega 15 min. atrasado e so posso vir quando ele vai a casa de banho e depois anda sempre aqui de volta para ver se eu saio.

Eu acho que ele devia namorar com ela frente a frente e nao na net :Sem paciencia:

bem, eu vou tornar-me o mais rapida que possa para postar o 6º capitulo, mas nao prometo nada

espero que venham aqui comentar a fic e, cas houver, corrigir os meus erros Wink

LunaLuninha

pode ser que tenhas razao, pode ser que não
as novas personagens ainda não estão todas, podes mudar de opinião

Finalmente já tenho a 1ª parte do 6º capitulo (a 2ª também está quase)
vou posta-la a seguir espero que gostem Embaracoso

cá está
Capítulo 6 – 1ª parte

O tempo foi passando, e, como já todos os alunos esperavam (ou quase todos), as aulas terminaram.

- Mais um dia de aulas terminou – desabafou Joana.

- Concordo – disseram Bunny e Maria ao mesmo tempo.

Ao que, Ami avisou às três.

- Pois é, mas não se esqueçam que ainda temos mais duas temporadas para estudar.

- Ai Ami! Nem me lembres isso! Mais duas temporadas? Não! – disse Joana já amuada.

Com isto, Bunny começa a chorar:

- Tanto trabalho! Morremos esta noite!

Entretanto, o telemóvel de Bunny toca. Era a Rita.

“Bunny: Estou?

Rita: Bunny, por acaso não te esqueceste da reunião que a Luna marcou, pois não?

Bunny disse para si mesma: “Ai, já me esquecia” Não, claro que não! Já estamos a ir para aí!

Rita enervou-se e disse: Não mintas, eu sei que te esqueceste!

Bunny já estava aflita e respondeu-lhe: Desculpa Rita. Já estamos a ir para aí. Até já.

Fim da chamada

- Ó Rita, não achas que és um pouco dura com a Bunny? – perguntou Mariana

Rita ficou surpreendida com a pergunta mas não hesitou na resposta.

- Dura? Eu só faço o que faço para ela aprender a ser mais responsável.

- Sim, mas… - Haruka hesitou - … mas às vezes ela pode pensar que não queres trabalhar com ele e que não gostas dela como amiga.

Rita ficou ainda mais espantada do que quando Mariana começou a conversa. Entretanto, a porta abre-se.

- Chegamos! – anunciou Maria

- Já estão todos aqui? – perguntou Ami.

Bunny pôs-se a observar a sala mas não encontra o Gonçalo.

- O Gonçalo, onde é que ele está? Onde, onde, onde? Não o encontro!

- Foi buscar a Octávia ao colégio! – disse Artemis! – Sentem-se meninas!

Ami reparou que Rita não estava atenta á conversa porque não tinha começado a brigar com Bunny acerca do atraso e por ela ter perguntado pelo Gonçalo, e, por isso perguntou preocupada:

- Rita, estás bem?

Rita ainda não estava em si. Depois da conversa com a Haruka e a Mariana tinha-a deixado muito pensativa.

- Terra chama Navegante de Marte? RITA?

- O que foi Bunny? – assustou-se Rita.

- Não estavas atenta ao que dizíamos! Está tudo bem contigo? – preocupou-se Bunny.

- Sim estou meninas!

No outro lado da sala Mariana estavam a falar acerca da conversa com a Rita.

- Haruka, a Rita ficou a pensar na conversa que tivemos com ela.

- Não é de admirar. Vamos ver se ela muda de atitudes com a Bunny.

- Veremos!

A porta da sala do templo Hikawa abriu-se. Eram Gonçalo e Octávia. Estes cumprimentam os presentes e, como havia de ser, Bunny, corre para os braços de Gonçalo.
Luna pede para todos se sentarem e começam a reunião.

- Ainda bem que já cá estamos todos. Agora já podemos começar a reunião.

Gonçalo foi quem começou com as perguntas.

- Descobriram alguma coisa?

- Sim! Descobrimos que há uma nova navegante á procura da Maris! – respondeu Artemis.

Bunny exaltou-se e ficou com ar de preocupada e não se conseguiu conter pela continuação de Luna ou de Artemis:

- Uma nova Navegante? Mas ela está de que lado? Do nosso ou do inimigo? E Quem é ela? Luna por…

- Bunny, acalma-te. – aconselhou Gonçalo e encostou-a ao seu peito e pôs os braços a sua volta.

Bunny assim sentia-se mais protegida, mas não conseguia parar por um pouco a preocupação com a sua irmã.

- Luna, diz-nos quem é essa nova navegante. – pediu Joana.

- A nova Navegante é a Sailor Marisol. Ela era a protectora da Maris. A Maris não muito controlo com os seus poderes. O Anel Lunar ajudava-a mas era em certos casos, por isso, a Sailor Marisol era quem a protegia de certos ataques ou até em outras coisas. Quando a Maris desapareceu, a Sailor Marisol ficou perdida no esquecimento das pessoas. Havia quem dissesse que ela controla o Sol e o Mar.

- Então quer dizer que a Sailor Marisol apareceu? – perguntou Maria

- Sim, é isso mesmo! – respondeu-lhe Artemis.

Bunny não percebia porque a nova Navegante não se juntava a elas para poderem procurar todas juntas a Maris. Bunny ia indagar a Luna mas Joana interrompeu-a.

- Ó Luna, porque reagiste daquela maneira com o Zailode? Ou uma coisa assim parecida?

Todos os que estavam presentes corrigiram-na.

- É Zailede!

- Ou isso!

- Respondendo á tua pergunta Joana, o Zailede foi quem “raptou” a Maris. A Maris apaixonou-se pelo Zailede, e, ele e a Rainha Zaila aproveitaram-se da sua paixão para poderem apoderar-se do Milénio Prateado e de todo o Universo. Mas eu explico-vos melhor mostrando virtualmente.

A lua de Luna começou a brilhar. Esta, alcançou todos os elementos e desapareceram da sala e voltaram, mas desta vez, num dos jardins do Milénio Prateado. Maris estava com Serenidade e uma Guerreira Navegante, pelo suposto, todos pensaram ser Sailor Marisol. Maris era mais alta que Serenidade, apesar de ser a irmã mais nova. Tinha o cabelo preso em dois totós e um vestido até ao joelho. A Sailor Marisol tinha olhos castanhos e o cabelo era castanho claro, parecia que tinha madeixas entre um castanho mais escuro e loiras. A roupa era como as das outras Navegantes, exceptuando algumas partes.

“- Cuidado Maris, tens um buraco á tua frente.”

Maris observou o terreno, e, o buraco que Marisol viu era um buraco com cerca de poucos centímetros de profundidade e comprimento também não era muito grande.

“ – Mandaste-me parar por uma coisa deste tamanho?”

“- Eu não queria que te magoasses!”

“- Eu estou farta que andes sempre a trás de mim. Eu sei que na maior parte das vezes sou indefesa mas não estou impossibilitada!”

“- Mas…”

Serenidade viu que a conversa estava a ficar feia, por isso, meteu-se no meio para ver se acalmava as coisas.

“- Acalmem-se as duas! A discutir não vão a lado nenhum!”

“ – Eu vou dar uma volta, e não venham atrás de mim!”

Maris saiu do jardim. Sailor Marisol sentou-se num penedo em forma de cadeira.

“- Tens que ter mais paciência com ela! Tu sabes que ela ás vezes revolta-se por não conseguir controlar os poderes! Ela sente-se inferior a mim, a ti e ás outras!

“- Eu sei! Eu sinto que a devo proteger e cuidar dela. Eu tenho medo que lhe aconteça alguma coisa. Tenho que a deixar ser mais liberal.”

“- Sim, pois tens, mas verás que daqui a umas horas ela volta para te pedir desculpas. “
No outro lado do Milénio Prateado, onde a vista para a Terra era mais perfeita e completa, Maris estava sentada no meio flores. Estava a pensar sobre a sua atitude com Marisol.

“- Fui mesmo parva por lhe ter dito aquilo. Porque é que só faço asneiras? Devia desaparecer daqui, assim não dava problemas a ninguém!”

Uma voz surgiu do nada

“- Porque dizes isso?”

Maris assustou-se e virou as costas. Atrás de si estava um belo rapaz, vestido com roupa á explorador, nada de moderno, daqueles fatos de quando os elementos da Terra vinham visitar o Milénio Prateado.
“- Quem és tu?”- perguntou Maris numa voz suave e doce, como se tivesse apaixonado á primeira vista.

O jovem rapaz respondeu-lhe:

“- Sou Zailede, Príncipe do Sol. E tu, quem és?”

“- Sou a Maris. O que fazes por aqui?”

“- Estou de passagem. Aconselharam-me a visitar o Sistema Solar. Dizem que é um Sistema muito bonito. Porquê não sei, vou descobrir. Talvez seja por causa desta bela princesa”

Maris corou e ficou um pouco embaraçada. Pensava numa desculpa para sair daquela situação.

“- Zailede, eu tenho de ir tratar de uns assuntos pessoais. Eu amanhã podia mostrar-te o Milénio Prateado, o que achas?”

“- Por mim tudo bem. A que horas?”

“- Pode ser a seguir ao almoço?”

“- Está combinado.”

espero que tenham gostado Embaracoso

Esta muito fixe Wink espero pelo proximo capitulo!
Bj

aqui vem amsi um capitulo XD

Capítulo 6- 2ª parte

A imagem começou a ficar distorcida. Uma confusão entre a sala do templo e o Milénio Prateado. Parecia uma pequena guerra entre os dois lugares e, quem saiu vencedor, foi o templo Hikawa.

- Desculpem-me. Estou muito fraca para vos mostrar mais.

- Não faz mal Luna – disse-lhe Artemis – o que nos mostraste fez-me lembrar de outros momentos da Maris. Agora quem vos vais desvendar o resto sou eu.

O mesmo processo que se passou com Luna aconteceu o mesmo com Artemis. Voltaram novamente para o Milénio Prateado, mas desta vez, no quarto de Sailor Marisol. Esta estava a ouvir música, mas desta vez não lhe apetecia dançar. Estava demasiado desiludida e triste consigo mesma. Olhava para o tecto, para o desenho que tinha de um belo pôr-do-sol. No tecto de cada Navegante havia um desenho correspondente á influência do seu poder.

A porta abriu-se de repente.

- Estás aqui! Finalmente encontrei-te. Tenho de falar contigo!

Marisol pôs-se a pé num ápice e disse chateada mas, suavemente:

- Antes de se entrar bate-se á porta.

- Eu sei, desculpa, e …– Maris baixou a cabeça e disse envergonhada - … e peço desculpas pela minha reacção esta manhã.

Os olhos de Marisol começaram a brilhar.

- Não faz mal! Eu tenho de deixar de ser tão protectora.

- Tu não tens culpa! O teu dever é proteger-me desde que te “contrataram” ou uma palavra assim desse género.

Sailor Marisol começou a rir-se:

- Pode-se dizer assim, apesar de ter sido eu a oferecer-me!

- Porque te ofereceste?

- Porque a maioria das pessoas pensam que eu controlo o Mar e o Sol no Planeta Terra, mas enganam-se, eles têm vida própria, eu apenas os represento.

- E vais ser sempre a minha protectora?

- Não sei… Talvez quando conseguires controlar os teus poderes e poderes assumir o Anel Lunar pode ser que…

- Que o quê? O que se ia passar?

- …Talvez desaparecerei.

- O quê? Isso não pode ser possível!

- Maris, tem calma, é só um palpite, não tenho a certeza. Muita coisa até lá pode acontecer. Pode ser que o Anel Lunar e tu possam mudar as coisas! E nós temos que proteger o Anel Lunar muito bem.

- Se os inimigos soubessem da existência do Anel Lunar teríamos graves problemas. Ele é o principal para a segurança do Cristal Prateado. Se o Anel Lunar cair alguma vez nas mãos erradas, pode haver uma grande queda de todo o Universo.

- Temos que ter muito cuidado, ninguém pode saber, só eu, tu, a Serenidade e a tua mãe é que sabem.

- Bem, quanto a isso de não contar a ninguém…

Marisol chateou-se

- Maris, a quem já disseste?

- Á Luna e ao Artemis. Que queres, eu pensava que eles sabiam e descaí-me!

- Já disseste á tua mãe?

- Não… Mas eles são de confiança. Eles sabem tudo sobre o Milénio Prateado, tinham o direito a saber!

- Tens razão!
Atrás da porta estava alguém a ouvir a conversa.

- Tenho de contar os pormenores á Zaila!

Era Zailede. Ele foi até ao jardim onde não estava isolado, até aparecer uma sombra.

- O que tens para me dizer?

-Rainha Zaila. Tenho informações preciosas! Descobri que para podermos controlar o Sistema Solar, temos primeiro que encontrar o Anel Lunar, e não o Cristal Prateado. O Anel Lunar é o que controla o Cristal Prateado.

- Agora sim estás a fazer progressos? E como vais fazer para descobrires onde está o Anel Lunar?

- Vou aproximar-me da Maris, ela sabe onde esse anel está.

- Agora é contigo!

A presença de Zaila desapareceu como fumo.

Uns passos começaram-se a ouvir por entre as flores. Zailede virou-se e viu uma princesa e dois gatos, um preto e outro branco, e uma voz falou:

- Quem és?

- Sou Zailede, príncipe do Sol! E a princesa?

- Sou a Serenidade. Você disse príncipe do Sol?

“Mas que grande príncipe que este é!” – pensou Luna

- Na minha Galáxia podemos escolher a nossa alcunha!
Luna não gostava nada deste rapaz. Ele via que os seus olhos estavam repletos de ódio. Ele cada vez mais gostava deste tal “príncipe”

- Mas que gatos tão bonitos!

Zailede ia tocar em Luna, mas esta antecipou-se e arranhou-o na mão deixando-a a sangrar.

- Luna!? Porque fizeste isso? É melhor irmos para o palácio tratar desse ferimento. E depois falo contigo Luna!

Serenidade levou Zailede em direcção ao palácio, com Luna e Artemis atrás deles seguindo o mesmo caminho.

- Porque fizeste aquilo Luna?

- Eu depois explico-te Artemis!

No salão estavam Maris, a Rainha Serenidade e Marisol. Maris espantou-se mesmo por ver Zailede naquele estado.

- Zailede? O que se passou Serenidade?

- Foi a Luna que lhe deu um arranhão.

- Estás bem Zailede?

Maris estava muito carinhosa para com o novo visitante. Este, respondeu-lhe suavemente:

- Já estive pior!

No corredor que dava para a outra parte do palácio, estavam Artemis e Luna, que estava muito pensativa.
“ Se a Maris se apaixona por ele eu vou para o planeta Terra 1 mês e fico lá com o Endymion. Coitadinha da princesinha”

Maris vinha na direcção de Luna e Artemis com uma cara furiosa:

- Vais arranjar problemas Luna. – disse-lhe Artemis.

- Luna, porque te portaste daquela maneira com o Zailede? Ele está aqui de passagem, devias tratá-lo bem!

- Maris, ele não é de confiança, eu sinto-o!

- Como sabes? Conhece-lo assim á tanto tempo?

Maris ficou sem saber o que dizer e Luna continuou:

- Diz lá Maris, tu estás apaixonada pelo Zailede, não estás?

Maris ficou muito surpresa com a pergunta e respondeu atrapalhada:

- Isso não é verdade!

- Sim é! Sabem uma coisa? Quando o Príncipe Endymion chegar, eu vou com ele para a Terra e fico lá um mês.

- O QUÊ??????????????????????????? - Maris e Artemis ficaram mesmo boquiabertas.

A imagem começou a ficar distorcida e voltaram ao templo.

- É disto de que me lembro. – concluiu Artemis

Octávia disse-lhe:

- Já foi muito Artemis. Luna, tu sempre foste passar um mês aqui á Terra?

- Sim vim Octávia, mas não o devia ter feito!

- Então porquê? - perguntou Gonçalo.

- Porque foi nesse espaço de tempo que a Maris desapareceu. Como não sei!

- Se eu ao menos me lembrasse!

Bunny começou a chorar e Mariana tentou consola-la.

- Bunny, tu não tens a culpa de a tua irmã ter desaparecido. A culpa é dos inimigos, e, aliás, se o Cristal Prateado estiver bem, sem problemas, a Maris e o Anel Lunar também estão!

- E os inimigos devem ser mesmo burros! – proferiu Gonçalo.

Haruka espantou-se com o que Gonçalo disse perguntou-lhe:

- Porque dizes isso Gonçalo?

- Então, o portador do Anel Lunar é a Maris. Pelo o que a Luna diz, o Zailede e a Rainha Zaila têm a Maris e andam á procura do Anel Lunar na Terra!

- Não estou a perceber! Alguém me pode explicar melhor! – pediu Bunny.

Ami ofereceu-se para explicar:

- Quer dizer que eles têm o Anel Lunar e não o sabem!

- Mas é melhor não lhes dizermos, podemos por em risco não só a Maris mas como também todo o planeta!

Joana olhou para o relógio e deparou-se com as horas. Já era tarde e começou a fazer uma tempestade num copo de água!

- Vocês já viram as horas? É tardíssimo e a minha mãe vai-me matar!

- Ai, é verdade, eu ainda tenho que ir às compras para o jantar!

- Maria, não precisas de ir, podemos encomendar uma pizza! – propôs Haruka.

(Durante o período de tempo que estiveram sem lutar, Maria mudou-se para a casa de Haruka e Mariana)

- Ah, pois…

- Vocês não estão a esquecer-se de nada? – indagou Ami.

Todos viram-se para Ami sem saberem de que ela estava a falar

- Então meninas, o encontro a amanhã para apresentar a Ana ao resto do grupo!

Rita sentia-se ignorante como os restantes:

- Quem é a Ana?

- A Ana é uma nova aluna lá na escola e veio para cá para um convite de dança que lhe fizeram e marcamos um encontro para ela vos conhecer. E vai dar-nos bilhetes para o espectáculo – informou Maria

Luna estava com uma certa curiosidade em saber onde era o encontro, algo lhe dizia que tinha influências da Bunny:

- E onde é o lanche?

- É na nova pastelaria que abriu!

Bunny mal acabou de dizer a frase começou a pensar nos bolos que iria ter.

- Só podia ser!

Haruka, Mariana e Rita concordaram que iam, Octávia não tinha a certeza e Gonçalo não podia porque tinha um exame importante para estudar, ao que Bunny ficou um pouco desiludida.

- Bem, até amanhã!

Ola markikita!
Mais um capitulo espectacular!
Espero pelo proximo!
Bj

ola!
estive a ler a tua fic e ta muito fixe. mais uma fã (me) Very Happy quando sai o proximo capitulo?

Tens de entrar para responderes neste tópico.