Técnica das cábulas...
isto aqui é tudo demasiado santinho...Ok, eu também não costumo copiar dos outros ou usar cábulas. Copiar então nunca copiei mesmo porque não me sinto confortável, mas admito sem problemas nenhuns que no secundário e até no 5º ao 9º ano, mas com muito maior incidência no secundário, eu "trocava informações" com colegas meus. E admito-o sem problemas nenhuns, ora que esta. Não sou perfeita, sou humana
lolCábulas admito que não costumo usar (atenção: já usei. Simplesmente é raríssimo isso acontecer, e a ultima vez já foi mesmo há muito tempo), mas pelo simples motivo de não precisar. Quando não sei, pergunto
D
D LOL Ok, pronto, tá bem... Não uso porque tenho medo de ser apanhada, e não consigo ultrapassar este medo
' Não tenho a "arte do bem copiar/cabular" a correr-me nas veias, que hei-de fazer
' Mesmo que o prof esteja no outro canto da sala, de costas para mim, acho que vou ser apanhada LOLEstupidamente, não tenho medo de "trocar informações" que dá muita mais cana XD
Enfim.. sou estranha. que fazer!? lol
O meu estilo é mesmo estudar e conseguir tudo sozinha
Mas quando tinha o meu colega "de sempre" ao lado, trocar informações tornou-se a coisa + banal lol às vezes nem que fosse só para confirmar se eu tinha feito bem... Era tão fofo
... Às vezes davamos + cana mas pronto
lolAnyway, quem tem calculadora gráfica, sempre que tiver um teste numa qualquer disciplina que por qualquer motivo a possa usar... Oh Deus, sejam inteligentes! Metam pra lá o máximo que conseguirem. Mesmo que não usem, façam isso.
Eu fui pros exames nacionais e ia pos testes todos d Mat e de Quimica com cábulas. Nunca precisei de as usar porque dominava bem a matéria, o que se reflectia a nivel de formulas: acabava por as assimilar naturalmente. Mas mesmo acabando por não as usar, o simples facto de saber que as tinha ali dava outra confiança. E em caso de azar, elas estão lá

O importante é nós aprendermos a matéria. Imagina k vos dá uma branca! Não é justo lixarmo-nos no teste quando até sabemos aquela porcaria toda!!! Então, pronto.. às vezes só ver 1a unica palavra, é o suficiente pra nos lembrarmos de tudo o k vinha a seguir e já nem precisamos d olhar mais para lá

Editado pela última vez em
Makoto escreveu:Odeio isso de trocar informações..Eu não digo... Este mundo tá perdido, tudo tão santinho
Uma vez uma colega minha pediu-me e a stora apanhou-nos..
Depois veio o sermão..![]()

Não sabem trocar informações convenientemente

P.S.: se forem bons alunos, os profs não ligam tanto porque sabem que é só uma coisa ou outra pontual, porque sabem que dominam a matéria no geral

Quando são maus alunos é natural que os profs tejam muito mais atentos a tudo e não perdoem a minima "cabula" ou "copianço" ou "troca d informações" lol
Sailor S escreveu:
P.S.: se forem bons alunos, os profs não ligam tanto porque sabem que é só uma coisa ou outra pontual, porque sabem que dominam a matéria no geral
Quando são maus alunos é natural que os profs tejam muito mais atentos a tudo e não perdoem a minima "cabula" ou "copianço" ou "troca d informações" lol
is really true
concordo plenamente contigo S

bem...
eu nunca tive k rekurrer a kabulas. sempre fui boa aluna e nunca precisei disso (n e pra me gabar :
': )
normalmente ajudo os outros a kopiar
tipo...os meus colegas perguntam-me, mandam-me sms a meio do teste e tal...mas prontos n e nada :
':
mas e klaro que de vez em quando me da uma branca a meio do teste prontos... como e ovio pergunta-se, mas a kem saiba de preferencia
!
eu nunca tive k rekurrer a kabulas. sempre fui boa aluna e nunca precisei disso (n e pra me gabar :
': )normalmente ajudo os outros a kopiar
tipo...os meus colegas perguntam-me, mandam-me sms a meio do teste e tal...mas prontos n e nada :
':mas e klaro que de vez em quando me da uma branca a meio do teste prontos... como e ovio pergunta-se, mas a kem saiba de preferencia
!

Sailor S escreveu:Makoto escreveu:Odeio isso de trocar informações..Eu não digo... Este mundo tá perdido, tudo tão santinho
Uma vez uma colega minha pediu-me e a stora apanhou-nos..
Depois veio o sermão..![]()
Não sabem trocar informações convenientemente
E sou boa aluna..
Só que atrás de mim tinha uma péssima, e então a prof. estava a ver se alguém lhe estava a dizer alguma coisa..
Ela disse que me ia descontar a pergunta, mas no fim não descontou..
E ainda bem para ela!
Sailor S escreveu:Só é stressante quando tens alguém a perguntar-te algo desesperadamente e tu desesperas pra lhe dizer o que é, sem que o prof veja... E depois quado acabas por entregar o teu teste/exame e sair da sala sem conseguir dizer-lhe a resposta, sentes-te frustrada por não teres podido ajudar :'S
concordo planamente!!
isso ja me aconteceu fikei um bokado prustrada por n ter conseguido ajudar a minha kolega...

Eu nunca cabulei msm, vai contra os meus principios de honestidade... Ok, acho k uma vez escrevi na mesa umas palavras chave e tapei com o estojo, mas mais nada. Simplesmente não consigo!
Mas eu tenho uma amiga k esconde as cábulas na meia, depois a fingir que vai ajeitar lê! XD
Ui... S-chan saida da casca! XD
Mas eu tenho uma amiga k esconde as cábulas na meia, depois a fingir que vai ajeitar lê! XD
Ui... S-chan saida da casca! XD

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Makoto escreveu:A minha stora de CN noutro dia contou-me um episódio engraçado que se passou com ela enquanto prof:Copiar/fazer cábulas é pra inteligentes xD e artistas sim xD
Um aluno esteve a copiar no teste, e a minha stora não viu.
Só que depois, ele foi levar a cábula ao lixo, e aí foi apanhado!
A minha stora nõa disse nada!
Esperou que todos saíssem, foi ao lixo, pegou na cabula e levou para casa.
Quando o aluno estava a receber o teste, apareceu-lhe a cabula agrafada! xD
Depois teve de dar o teste aos pais assim para verem!
A minha stora também disse: Copiar é uma arte.
Eu cá não faço, nem nunca pensei fazer...Talvez por isto chamem-me betinha, mas quero lá saber, ora acho injusto um que copie tirar 10 e outro que até estudou mas o teste não correu bem tirar 12 =S não concordam comigo?
Ah e já me aconteceu quando andava pra aí no 6º ano, fazer um teste em que o meu colega do lado copiou, enquanto eu tirei Satifaz ele tirou Satisfaz + e porquê ora algumas que eu fiz tavam erradas, mas as que ele sabia mais as que copiou por mim foi o suficiente pra as poucas que ele fez tarem correctas, e ele ter melhor nota
fiquei possessa da vida nesse dia e não me esqueço 

SofiaFlower escreveu:
Eu cá não faço, nem nunca pensei fazer...Talvez por isto chamem-me betinha, mas quero lá saber, ora acho injusto um que copie tirar 10 e outro que até estudou mas o teste não correu bem tirar 12 =S não concordam comigo?
Ah e já me aconteceu quando andava pra aí no 6º ano, fazer um teste em que o meu colega do lado copiou, enquanto eu tirei Satifaz ele tirou Satisfaz + e porquê ora algumas que eu fiz tavam erradas, mas as que ele sabia mais as que copiou por mim foi o suficiente pra as poucas que ele fez tarem correctas, e ele ter melhor notafiquei possessa da vida nesse dia e não me esqueço
eu tb sou completamente portadora da mesma opiniao que tu

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.