Socorro! Cadela Luna mal!
Kasei escreveu:Sammu, já tive um caso q me parece igual aos sintomas q descreves. Pensa com atenção: tiraste-lhe alguma carraça branca recentemente?
Tirei sim Kasei. Ontem mesmo ela tinha uma carraça na orelha, e quando nos a esmagamos achamos mt estranho pk não tinha sangue nenhum, era mesmo esquesita.
Pode ser mesmo febre da carraça...!

Sammu, és fixe!
Olha sammu tambem pode ser do facto de estar muito calor... e os animais gostam de sitios frescos...mas tenta tirar a febre com o termómetro...mantém-lhe a agua fresca...
Pelo sim pelo não e mlhor levares ao veterinário que concerteza vai-t ajudar... e muito...
As melhoras para a luna... :(moon5):
Pelo sim pelo não e mlhor levares ao veterinário que concerteza vai-t ajudar... e muito...
As melhoras para a luna... :(moon5):
as melhoras para ela! esperemos q fique tudo bem. depois diz o q tinha ela afinal!
o meu cão teve uma obstrução intestinal há pouco tempo, começámos a reparar q n defecava e q estava a ficar cada vez mais inchado, com os olhos baços, sem querer brincar, deixou de comer (ele é um labrador..come tudo, TUDO o q lhe aparece à frente). Eu nem estava em coimbra, foi a mnh mae q o levou ao vet, deram-lhe bário como contrastante para radiografia ao intestino e percebeu-se q por ali não passava mesmo nada. Teve de ser operado de urgencia. agora vem a parte parva da história: durante a operação estivémos (n foi nada agradavel...o intestino estava a necrosar..e vá..o que estava impedido de passar já estava verde) a apostar o que seria que la estava dentro a obstruir (meias..cuecas...pedra...madeira...lool). ninguem acertou, era um caroço de pessego (devia ser transgenico..era enoooorme). ainda tenho o caroço num frasquinho com alcool (ao lado de outro frasco com uma rótula de um cão que tinha sido atropelado, da minha 1a operação!
.o: ).Graças a deus ficou bem!
Bem, já disse muito disparate...as melhoras da luna!
o meu cão teve uma obstrução intestinal há pouco tempo, começámos a reparar q n defecava e q estava a ficar cada vez mais inchado, com os olhos baços, sem querer brincar, deixou de comer (ele é um labrador..come tudo, TUDO o q lhe aparece à frente). Eu nem estava em coimbra, foi a mnh mae q o levou ao vet, deram-lhe bário como contrastante para radiografia ao intestino e percebeu-se q por ali não passava mesmo nada. Teve de ser operado de urgencia. agora vem a parte parva da história: durante a operação estivémos (n foi nada agradavel...o intestino estava a necrosar..e vá..o que estava impedido de passar já estava verde) a apostar o que seria que la estava dentro a obstruir (meias..cuecas...pedra...madeira...lool). ninguem acertou, era um caroço de pessego (devia ser transgenico..era enoooorme). ainda tenho o caroço num frasquinho com alcool (ao lado de outro frasco com uma rótula de um cão que tinha sido atropelado, da minha 1a operação!
.o: ).Graças a deus ficou bem!Bem, já disse muito disparate...as melhoras da luna!

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Oh Sammu sinto muito!!
Mas concordo com a Kasei pode ser uma carraça sim, vê bem todo o pêlo dela, procura bém, podes usar o pente dela.
Se não tiver nada também pode ser do calor, sabes ás vezes o cão da minha mãe fica adoentado assim e é só do calor,mas isso não deves esperar mais sem a levar ao veterinãrio, é muito importante!!
Beijinhos e espero que a Luna melhore logo
!!
Mas concordo com a Kasei pode ser uma carraça sim, vê bem todo o pêlo dela, procura bém, podes usar o pente dela.
Se não tiver nada também pode ser do calor, sabes ás vezes o cão da minha mãe fica adoentado assim e é só do calor,mas isso não deves esperar mais sem a levar ao veterinãrio, é muito importante!!
Beijinhos e espero que a Luna melhore logo
!!
bem, acabei de vir agora do veterinário, com uma bela conta de 75 euros a acompanhar..! :
:
Fez um Raio-X e pelos vistos, quando lhe dei uns ossitos eles passaram no intestinho e arranharam as paredes. As bacterias da flora intestinal atacaram os tecidos feridos e formaram uma colónia. Aquilo ficou como que obstruído, cheio de gás de fermentação e muito, mas mesmo muito, infeccionado. Está com 40º C de febre, e não conseguia respirar fundo porque lhe dá muitas dores, então respira tipo ofegantemente. Tem agora uma série de comprimidos pra tomar.
E disseram que se eu lhe continuasse a dar restos estando ela assim era uma questão de semanas até ela bater a bota...! Agora é esperar que melhore.
Tudo isto por causa de um osso... :
:
: Fez um Raio-X e pelos vistos, quando lhe dei uns ossitos eles passaram no intestinho e arranharam as paredes. As bacterias da flora intestinal atacaram os tecidos feridos e formaram uma colónia. Aquilo ficou como que obstruído, cheio de gás de fermentação e muito, mas mesmo muito, infeccionado. Está com 40º C de febre, e não conseguia respirar fundo porque lhe dá muitas dores, então respira tipo ofegantemente. Tem agora uma série de comprimidos pra tomar.
E disseram que se eu lhe continuasse a dar restos estando ela assim era uma questão de semanas até ela bater a bota...! Agora é esperar que melhore.
Tudo isto por causa de um osso... :
:
Sammu, és fixe!
Fogo... temos mesmo q ter cuidado com o que damos aos nossos animais... mas nao é so isso! no outro dia a minha vizinha deu um "banho" com champô anti-pulgas à gata dela e a bichinha ficou mal de repente... nao se adaptou... tv mm a morrer! a sorte é k foram lg ao vet! ja o gato dela k tb levou o mm banho nao ficou mal... mas a boneka (nome dela) é mt pekenina mm...
Mas ainda bem q a tua cadelinha ja tem remedio! agora vamos la ver! coitadinha....
Mas ainda bem q a tua cadelinha ja tem remedio! agora vamos la ver! coitadinha....
ossos, cebola e chocolate sao 3 coisas proibidas para dar aos cães...ossos ja sabem pq é...cebola n m lembro
e chocolate tem um sobstancia que é toxica para eles. (eu bem pgntei s ela n tinha comido alguma coisa..
) as melhoras
e chocolate tem um sobstancia que é toxica para eles. (eu bem pgntei s ela n tinha comido alguma coisa..
) as melhoras
I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
os ossos dao dois problemas: os de galinha sao muito finos podem magoar os estomago, intestino, ficar presos na garganta, espetarem-se. os ossos maiores sao d dificil digestao e criam problemas q por vezes so podem ser resolvidos cirurgicamente...

a tua cadela luna tem a mesma idade que o meu mais novo Max *-*
ai como eu te percebo..aquele pestinha é tudo para mim *-*
pois..ossos..um grande problema mesmo..a veterinária do Max..proibiu-me de lhe dar ossos quando ele ainda devia ter para aí uns 3 meses..ou assim..de vez em quando..e dado que moro perto da zona do leitão à bairrada..(mnhami..xDu) de vez em quando damos-lhe aqueles que são tipo gelatinosos..que quase que tb podemos comer..pq senão ele dava em maluco!! (ele já é..mas pronto ^^u)..e começa a desenterrar ossos no jardim..ou atacava os sofás..ainda com mais fúria =x..
as melhoras para a Lunita Sammu
ai como eu te percebo..aquele pestinha é tudo para mim *-*
pois..ossos..um grande problema mesmo..a veterinária do Max..proibiu-me de lhe dar ossos quando ele ainda devia ter para aí uns 3 meses..ou assim..de vez em quando..e dado que moro perto da zona do leitão à bairrada..(mnhami..xDu) de vez em quando damos-lhe aqueles que são tipo gelatinosos..que quase que tb podemos comer..pq senão ele dava em maluco!! (ele já é..mas pronto ^^u)..e começa a desenterrar ossos no jardim..ou atacava os sofás..ainda com mais fúria =x..
as melhoras para a Lunita Sammu

Love taught me to cry..
Life taught me to die..
...me adorar muito a Pudim maaaaááá!! xDD
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.