Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Socorro! Cadela Luna mal!

Sammu procura nas listas amarelas de veterinarios de urgencias... as vezes ah alguns que tem :S

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
novidades da cadelinha?

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Kasei escreveu:Sammu, já tive um caso q me parece igual aos sintomas q descreves. Pensa com atenção: tiraste-lhe alguma carraça branca recentemente?

Tirei sim Kasei. Ontem mesmo ela tinha uma carraça na orelha, e quando nos a esmagamos achamos mt estranho pk não tinha sangue nenhum, era mesmo esquesita.
Pode ser mesmo febre da carraça...!

Sammu, és fixe!
bem as melhoras pa tua cadelinha ( ke tem o mesmo nome ke a minha gatinha bebe) :(luna):
Coitadinha! Espero que fique boa depressa! :Lagrimas:

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Vou levá-la ao veterinário hoje de urgência. Ela n tá nada bem mesmo. Deve tar super desidratada e agr os olhos dela à volta dicaram vermelhos pk as veias tão a dilatar...

Sammu, és fixe!
Meu Deus! E' melhor leva-la mesmo!

A minha cadela um dia lambeu aqueles anti-parasitas que se poem no pelo e ia morrendo se eu não a tivesse levado nessa noite ao vet!!

Espero que a Luna melhore!

Olha sammu tambem pode ser do facto de estar muito calor... e os animais gostam de sitios frescos...mas tenta tirar a febre com o termómetro...mantém-lhe a agua fresca...

Pelo sim pelo não e mlhor levares ao veterinário que concerteza vai-t ajudar... e muito...

As melhoras para a luna... :(moon5):
as melhoras para ela! esperemos q fique tudo bem. depois diz o q tinha ela afinal!

o meu cão teve uma obstrução intestinal há pouco tempo, começámos a reparar q n defecava e q estava a ficar cada vez mais inchado, com os olhos baços, sem querer brincar, deixou de comer (ele é um labrador..come tudo, TUDO o q lhe aparece à frente). Eu nem estava em coimbra, foi a mnh mae q o levou ao vet, deram-lhe bário como contrastante para radiografia ao intestino e percebeu-se q por ali não passava mesmo nada. Teve de ser operado de urgencia. agora vem a parte parva da história: durante a operação estivémos (n foi nada agradavel...o intestino estava a necrosar..e vá..o que estava impedido de passar já estava verde) a apostar o que seria que la estava dentro a obstruir (meias..cuecas...pedra...madeira...lool). ninguem acertou, era um caroço de pessego (devia ser transgenico..era enoooorme). ainda tenho o caroço num frasquinho com alcool (ao lado de outro frasco com uma rótula de um cão que tinha sido atropelado, da minha 1a operação! Surprised.o: ).Graças a deus ficou bem!

Bem, já disse muito disparate...as melhoras da luna!

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Oh Sammu sinto muito!!
Mas concordo com a Kasei pode ser uma carraça sim, vê bem todo o pêlo dela, procura bém, podes usar o pente dela.
Se não tiver nada também pode ser do calor, sabes ás vezes o cão da minha mãe fica adoentado assim e é só do calor,mas isso não deves esperar mais sem a levar ao veterinãrio, é muito importante!!
Beijinhos e espero que a Luna melhore logo Wink !!
A minha cadela fica estranha com o calor... começa a tentar "comer" o rabo... xD

com o calor?comer como? pode ter problemas nos sacos anais...

bem, acabei de vir agora do veterinário, com uma bela conta de 75 euros a acompanhar..! :Sem paciencia:

Fez um Raio-X e pelos vistos, quando lhe dei uns ossitos eles passaram no intestinho e arranharam as paredes. As bacterias da flora intestinal atacaram os tecidos feridos e formaram uma colónia. Aquilo ficou como que obstruído, cheio de gás de fermentação e muito, mas mesmo muito, infeccionado. Está com 40º C de febre, e não conseguia respirar fundo porque lhe dá muitas dores, então respira tipo ofegantemente. Tem agora uma série de comprimidos pra tomar.
E disseram que se eu lhe continuasse a dar restos estando ela assim era uma questão de semanas até ela bater a bota...! Agora é esperar que melhore.

Tudo isto por causa de um osso... :Lagrimas:

Sammu, és fixe!
Fogo... temos mesmo q ter cuidado com o que damos aos nossos animais... mas nao é so isso! no outro dia a minha vizinha deu um "banho" com champô anti-pulgas à gata dela e a bichinha ficou mal de repente... nao se adaptou... tv mm a morrer! a sorte é k foram lg ao vet! ja o gato dela k tb levou o mm banho nao ficou mal... mas a boneka (nome dela) é mt pekenina mm...
Mas ainda bem q a tua cadelinha ja tem remedio! agora vamos la ver! coitadinha....
ossos, cebola e chocolate sao 3 coisas proibidas para dar aos cães...ossos ja sabem pq é...cebola n m lembroEmbarassed e chocolate tem um sobstancia que é toxica para eles. (eu bem pgntei s ela n tinha comido alguma coisa..Razz) as melhoras

pois é, às vezes pensamos q tamos a ser amigos deles por lhes darmos ossos, pq eles gostam, e podemos pô-los em perigo por causa disso...
Bem, Sammu, pelo menos ainda foste a tempo... As melhoras pra menina!! Wink

os ossos dao dois problemas: os de galinha sao muito finos podem magoar os estomago, intestino, ficar presos na garganta, espetarem-se. os ossos maiores sao d dificil digestao e criam problemas q por vezes so podem ser resolvidos cirurgicamente...

Ora nem mais mariakino foi exactamente o que a vet me disse!

Sammu, és fixe!
eheheheh Rolar Embarassed um dia tb vou ser vet...tnh d ir treinando Wink

a tua cadela luna tem a mesma idade que o meu mais novo Max *-*
ai como eu te percebo..aquele pestinha é tudo para mim *-*
pois..ossos..um grande problema mesmo..a veterinária do Max..proibiu-me de lhe dar ossos quando ele ainda devia ter para aí uns 3 meses..ou assim..de vez em quando..e dado que moro perto da zona do leitão à bairrada..(mnhami..xDu) de vez em quando damos-lhe aqueles que são tipo gelatinosos..que quase que tb podemos comer..pq senão ele dava em maluco!! (ele já é..mas pronto ^^u)..e começa a desenterrar ossos no jardim..ou atacava os sofás..ainda com mais fúria =x..
as melhoras para a Lunita Sammu Embaracoso

Love taught me to cry..
Life taught me to die..

...me adorar muito a Pudim maaaaááá!! xDD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu