Socorro! Cadela Luna mal!
Pessoal a minha cadela não ta nada bem :='(:
Ela tem 6 mesinhos, e de ha uns dois dias para cá parou de estar activa, começou a ficar cada vez mais parada até que hoje não comeu nada o dia todo (o que NÃO é nada normal nela) e está sempre deitada com os olhos semi-cerrados e com imensa dificuldade em respirar, ouve-se muito alto ela a insipirar o ar...
Só posso ir ao veterinário sábado, mas da maneira como ela está receio que alguma coisa possa acontecer até lá....
Alguém já teve algum animal neste estado?!
Ela tem 6 mesinhos, e de ha uns dois dias para cá parou de estar activa, começou a ficar cada vez mais parada até que hoje não comeu nada o dia todo (o que NÃO é nada normal nela) e está sempre deitada com os olhos semi-cerrados e com imensa dificuldade em respirar, ouve-se muito alto ela a insipirar o ar...
Só posso ir ao veterinário sábado, mas da maneira como ela está receio que alguma coisa possa acontecer até lá....
Alguém já teve algum animal neste estado?!

Sammu, és fixe!
Olha Sammu, eu digo-te, não cometas o mesmo erro que a minha tia. Ela tinha um cão chamado Tuca. Eu adorava-o. Uma enorme "bola de carne" estava a crescer na perna dele. No início começou por ter imensa comichão nessa zona da perna, aquilo foi crescendo e crescendo e eu sempre a dizer à minha tia para o levar ao veterinário depressa.
Resultado: A minha tia só foi ao veterinário quando a tal "bola de carne" arrebentou, veio-se a descobrir que era um tumor. O veterinário disse que era uma questão de horas até ele morrer e a minha tia, por causa da casmurrice dela, não havia outra maneira senão pô-lo a "dormir". Anda hoje culpo a minha tia de não o ter levado mais cedo.
Resultado: A minha tia só foi ao veterinário quando a tal "bola de carne" arrebentou, veio-se a descobrir que era um tumor. O veterinário disse que era uma questão de horas até ele morrer e a minha tia, por causa da casmurrice dela, não havia outra maneira senão pô-lo a "dormir". Anda hoje culpo a minha tia de não o ter levado mais cedo.
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sammu escreveu:Omg, a última vez que ela foi ao Veterinário foi há coisa de 2 meses e tava tudo bem com ela...Pois, aquilo que aconteceu com o Tuca também foi numa questão de dias. Mas começa por-lhe ver a febre, mas continuo a dizer-te para ires ao veterinário com ela o mais rapidamente possível.
Outra coisa, mantém a cadela hidratada, repara se o chichi dela está muito amarelado. Se estiver, tem de beber água.
A febre pode-se ver pelo nariz. Se estiver seco, tem febre, se estiver húmido, não tem, mas pelo sim, pelo não, é melhor usares o temómetro
ela nao terá comido nada que lhe faça mal?
ou ter visto alguma coisa que fosse pequena e que a tivesse metido na boca e engolido?
o meu cao as vezes dava para lhe fazer isso e eu tinha de tar sempre a tirar-lhe as coisas da boca....:mariaenfim:
ou ter visto alguma coisa que fosse pequena e que a tivesse metido na boca e engolido?
o meu cao as vezes dava para lhe fazer isso e eu tinha de tar sempre a tirar-lhe as coisas da boca....:mariaenfim:

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
um teste para veres se esta hidratada é puxar lh um pouco d pele e ver em quanto tempo volta ao lugar (quanto mais tempo mais desidratada)..mas pode nem ter nada a ver isso. se ela respira mal pode ser qqr coisa.. notas q esteja inchada? ou q tenha roubado qqr coisa e comido? sei la, tipo meias, cascas d melao, caroços de pessego?

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Sammu a febre nota-se pelo nariz, se esta quente ou nao! FOi o que me disserram!
Eu nao exitava mais e ía logo ao veterinari! Epá tenho uma cadelinha e se ela estivesse nesse estado nem k fosse ás 5 da manha eu iria acordar o vet!
Faz alguma coisa..isso pode ser devido a uma infecção qualquer..notas algum sintoma estranho nela além de nao comer nada e cansaço extremo?
Eu nao exitava mais e ía logo ao veterinari! Epá tenho uma cadelinha e se ela estivesse nesse estado nem k fosse ás 5 da manha eu iria acordar o vet!
Faz alguma coisa..isso pode ser devido a uma infecção qualquer..notas algum sintoma estranho nela além de nao comer nada e cansaço extremo?

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Uma vez a minha cadela tinha caído de um muro enormerrimo abaixo aki em Lamego e eu foi para Castro Daire de preposito para a cuidar pork este estupido aki destas bandas tinha o tlm desligado!

"...tinha caido de um muro enormerrimo..." xD, ai o que me ri.
Tenho uma colega minha que tem a mania de aplicar as palvaras nesse grau! xD
Fala um pouco à "tia" LOOOL
Bem, isso de estar com o telemóvel desligado mete nervos! Custa muito estar contactável!?
Tenho uma colega minha que tem a mania de aplicar as palvaras nesse grau! xD
Fala um pouco à "tia" LOOOL
Bem, isso de estar com o telemóvel desligado mete nervos! Custa muito estar contactável!?
Nao vou exagerar mas o muro era mesmo alto, muito mesmo...era o muro da nossa senhora dos remedios! Ela tinha 4 meses e saltou feita parva eu perdia cor td e so me lmebrei de descer as escadas e correr rua a cima a ver se ela estava bem!
Felizmente já passou! Já lá vão dois anos mas foi um susto pa esuqecer...:='(:
Felizmente já passou! Já lá vão dois anos mas foi um susto pa esuqecer...:='(:

Sammu, já tive um caso q me parece igual aos sintomas q descreves. Pensa com atenção: tiraste-lhe alguma carraça branca recentemente? Se não tiraste passa-a a pente fino pra ter a certeza ABSOLUTA q ela n tem nenhuma. Eu tive uma cadela q foi mordida por um tipo de carraça mt raro em Portugal, q é branca, q injecta um veneno paralisante. Se puderes, leva-a ao veterinário mais cedo, pq ela precisa de medicação, se for este o caso. E se for isto q te disse, vai precisar de muita ajuda pra fazer necessidades e alimentar-se nos proximos tempos...
coragem, e as melhoras para a Luna...
coragem, e as melhoras para a Luna...
Aii, eu tenho trauma com animais de estimação.
Eu tinha um gato que adorava bué mesmo, ele por vezes desaparecia por uns dias (devia de ir as gatas). MAs ouve uma vez que demorou mais que o habitual, todos ca em casa eram bué apegados ao gatinho. O gato conhecia o barulho do carro do meu irmao, isto porque o meu irmao tinha um carro daqueles do tunning que fazem bué barulho lol, e o meu irmao decidiu andar as voltas pela urbanizaçao com o carro atras do gato... Entretanto o meu irmao estava a estacionar o carro, quando vimos o gatinho a rastejar pela estrada em direcçao á nossa casa, quando fomos la, tinha o osso da pata á vista, a barriga um pouco esmagada =/
O meu pai foi a Lisboa com o gato para o veterinario, foi operado á pata é á barriga, a pata foi para esquecer... EU nem me quero lembrar quando vi o gato a vir do veterinario todo ligado com uns olhos tristes... HORRIVEL a miar de dores pela noite fora. COm o passar do tempo recuperou-se mas acabou por desaparecer outra x.. ate hoje. Os meus pais nunca mais quiseram animais de estimação. E eu ate percebo!!!
ISto foi um á parte lol
Sammu as melhoras para a luna!!!
Eu tinha um gato que adorava bué mesmo, ele por vezes desaparecia por uns dias (devia de ir as gatas). MAs ouve uma vez que demorou mais que o habitual, todos ca em casa eram bué apegados ao gatinho. O gato conhecia o barulho do carro do meu irmao, isto porque o meu irmao tinha um carro daqueles do tunning que fazem bué barulho lol, e o meu irmao decidiu andar as voltas pela urbanizaçao com o carro atras do gato... Entretanto o meu irmao estava a estacionar o carro, quando vimos o gatinho a rastejar pela estrada em direcçao á nossa casa, quando fomos la, tinha o osso da pata á vista, a barriga um pouco esmagada =/
O meu pai foi a Lisboa com o gato para o veterinario, foi operado á pata é á barriga, a pata foi para esquecer... EU nem me quero lembrar quando vi o gato a vir do veterinario todo ligado com uns olhos tristes... HORRIVEL a miar de dores pela noite fora. COm o passar do tempo recuperou-se mas acabou por desaparecer outra x.. ate hoje. Os meus pais nunca mais quiseram animais de estimação. E eu ate percebo!!!
ISto foi um á parte lol
Sammu as melhoras para a luna!!!
Ohhh... Ela ainda é pequenina... Isto de ter cachorros deixa muito a desejar...
Eu tenho uma grande experiência com cães de várias raças, tamanhos e idades...
Sim... É melhor ires ao veterinário e veres a embalagem da comida... Nunca se sabe... Podes ter-lhe mudado a ração ou coisa do género!!
Abre-lhe a boca vê se não está inchada... Procura sintomas novos que isto todo o cuidado é pouco...
De qualquer modo não é preciso entrar em pânico... Apenas ter atenção a certos detalhes...
Bem... As melhoras para a tua Luna... Deve ser uma cadelinha muito bonita.
Na esperança de ter ajudado... **Boa sorte**
Eu tenho uma grande experiência com cães de várias raças, tamanhos e idades...
Sim... É melhor ires ao veterinário e veres a embalagem da comida... Nunca se sabe... Podes ter-lhe mudado a ração ou coisa do género!!
Abre-lhe a boca vê se não está inchada... Procura sintomas novos que isto todo o cuidado é pouco...
De qualquer modo não é preciso entrar em pânico... Apenas ter atenção a certos detalhes...
Bem... As melhoras para a tua Luna... Deve ser uma cadelinha muito bonita.

Na esperança de ter ajudado... **Boa sorte**
Hospital em Alta! xDD We Rule!
Neo Queen Time! =)
Neo Queen Time! =)
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.