Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Série / Livro] Arrepios

Desculpa só responder agora, mas esqueci-me deste tópico Desiludido
Nem me digas nada, quando cheguei lá para requisitar disseram-me que já não podia, pois a escola estava a terminar... Mal disposto
Ainda por cima agora vou mudar de escola já não posso requisitá-los Sad
Tenho que ver se os encontro em algum lado...
Arrepios... que nostalgia! Ainda cheguei a ter alguns livritos destes mas a maioria eram aqueles em que faziamos nós a nossa propria história (eu nunca passava da primeira pagina porque a minha opção era sempre aquela que terminava logo a história e dp tinha de fazer batota e fingir que era muito mal comportada e fazia exactamente aquilo que nao devia fazer Matreiro).

Lembro-me que um dos livros da colecção, creio que era o fantasma decapitado fez-me arrepiar enquanto li. Houve lá uma descrição que me meteu tanto nojo que até me arrepiei.

Sobre a série foi algo que não acompanhei assim tanto. Cheguei a ver alguns episódios mas aquele que mais me assustou foi o do Boneco vivo.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
- Carlie: É uma pena :/ mas pode ser que tenhas mais sorte que eu e que consigas encontrar noutro sítio. Tive mesmo pena de não os encontrar, mas aqui a minha terra é um sítio pequeno vá. Dão preferência a livros mais 'comerciais' (se bem que os Arrepios e a Estrada do Terror - do mesmo escritor - foram grandes sucessos dos anos 90, o ano passado fiz um trabalho sobre os anos 90 para Inglês e tinha de englobar a literatura. Daquela década o que mais se destacou foi ele mesmo e os seus livros para crianças e jovens. Cheguei a encontrar em sites que diziam que ele era o "Stephen King das crianças". Os livros e depois consequentemente a série, levaram-no ao rubro, por isso em tempos também atingiram o 'comercial', agora é que infelizmente já não são) e então pronto, não sei mesmo onde encontrar, mas tenho esperança se algum dia for a Lisboa ou assim talvez encontre numa biblioteca ou assim :/

- Maylene:
Já não tens os livros? Tive pena de não ter conseguido fazer a colecção e os únicos que tive oportunidade de ler serem os tais que já falei da biblioteca. A série tenho aqui no PC, porém não tem grande qualidade. Mas ainda assim gosto de rever Very Happy
Aquele que li na biblioteca do lobisomen, quer dizer não cheguei a concluir, mas foi o que mais me meteu impressão. O outro que eu tinha lido nem por isso.
Da série o do Boneco Vivo associo sempre ao Chucky então, tal como tu Maylene, também fico assustada Razz
Não sei como ainda não comentei este topico...

Mas eu era a maior fã dessa serie, foram os primeiros mini-filmes que vi de terror( e hoje sou uma viciada em filmes de terro, mas os primeiros nunca se esquecem).

Grandes tempos, acho que davam na sic demanha, tenho pena que como os melhores tenha acabado.

Alguem sabe de um site onde se possa sacar isso, fiquei com aquela saudade....

Quanto aos livros, não os li todos mas tambem poucos me escaparam...alguns ainda aqui andam por casa, mas a maioria perdeu-se e raptaram nos Razz

Mas os mais aterradores e que ainda me lembro são sao aqueles que falava de um boneco de fantoche .(acho que eram varios livros 2 ou 3 sobre o mesmo boneco fantoche) mesmo muito sinistro.

Tinha o livro chamado: A esponja maldita.... que durante varios anos me fez ter medo do que havia debaixo do lava-loiça.ahahahaaaa

Opa grande Serie/livros...foi do melhor e quem nao acompanhou ou não conhece, ficou a perder!

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

SofiaFlower, ainda tenho os livros. No total devo ter uns 5 ou 6. Na altura sempre que via aqueles de capa brilhante para fazermos a história comprava sempre.

É uma colecção que por mais que o tempo passe nunca nos esquecemos dela. Lembro-me que há 2 anos emprestei a uma colega e no dia em que os levei para a faculdade a turma inteira acabou por ver. Conclusão: durante 2 meses os livros percorreram a turma inteira.

- O fantasma decapitado*
- O fantasma do auditório
- O Abominável Homem das Neves*
- UMA NOITE NA FLORESTA DO LOBISOMEM*
- SEM SAIDA NA MANSAO DA ASA DE MORCEGO*
- FUGA DO PARQUE DOS HORRORES
*Estes são aqueles que tenho a certeza que tenho.

Ainda ontem passei numa casa que vende livros em segunda mão e encontrei alguns livros dos arrepios.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Carlie, Maylene e Miriam vou mandar-vos uma MP sobre a série! Se mais alguém quiser que depois me mande MP.

- Miriam:
és como eu, disto é impossível esquecer-me *-* eles marcaram a minha infância. Houve uma altura em que davam à hora de almoço então eu e a minha melhor amiga via-mos e depois comentávamos com mais um amigo nosso quando voltávamos à escola. Isto quando eu estava no 7ºano. Sem dúvida que foram bons momentos e tive mesmo pena de deixarem de passar e mesmo os livros terem-se 'evaporado' assim.

- Maylene:
Mesmo assim tens muitos o.O quem me dera! Um dia que possa tenho de expreitar essas casas de livros em segunda mão, gostava de ter alguns. Trazem mesmo boas memórias.

Agora deixo aqui um vídeo que tem parte de um Power Point que apresentei o ano passado - o tal trabalho de que já falei algures - em que falo um bocado sobre o autor e depois tenho imagens e nomes das colecções. Ele tem imensas obras sem dúvida, pena que dos Arrepios só tenho os Arrepios na Horrorlândia, que é uma das últimas colecções do autor, até agora pelo menos. Tenho 3 desses e no final também há uma pequena história que envolve todos os 6 livros.
Depois tenho 2 em Português da Estrada do Terror (Fear Street) e tenho 3 em Inglês também da Estrada do Terror. Depois tenho o Bitten, que é o livro Dangerous Girls e o The Taste of The Night num só, também em Inglês. Gosto mesmo deste autor.

omg os arrepios :3
eu nao vi a serie mas lembro-me taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao bem dos livros *--*
eu quando ainda andava no basico sempre que ia a biblioteca e nao ia pos pcs por estarem cheios,andava sempre de volta dos livros,e os arrepios iam sempre para a minha primeira escolha. Contudo,nao me metiam assim tanto medo Matreiro (acho q ja tava vacinada contra isso)mas adoooorava as descricoes mais "nojentas" que ele escrevia. Depois perdi o rumo a serie.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

SofiaFlower escreveu:
- Maylene:
Mesmo assim tens muitos o.O quem me dera! Um dia que possa tenho de expreitar essas casas de livros em segunda mão, gostava de ter alguns. Trazem mesmo boas memórias.

Costuma ser fácil encontrá-los. Nas feiras do livro tbm costumam haver.

Sofia : O teu trabalho está muito fixe Smile Qual é a música de fundo? Adorei-a Very Happy

Encontrei vários livros da colecção dos Arrepios no Campera (o centro comercial outlet)! Very Happy
Em edição normal e em edição com três livros num Smile
Maylene e Carlie! OMG não imaginam o quanto fico contente por ler isto, em que loja foi Carlie? Conheço bem o Campera, ainda ontem lá estive. É dos meus shoppings preferidos. Mas eu nunca tive sorte em encontrar nada :/ e gostava mesmo.
Da música é do score da OST do filme Jennifer's Body penso, se quiseres a música posso enviar-te Smile o trabalho que apresentei foi em Power Point, abordava imensa coisa dos anos 90. Mas aqui para vos dar uma ideia das colecções que existe do RL Stine. Se fosse só Power Point era capaz de ser muito mas muito seca, assim com musica sempre é diferente Wink
Tamb+em costumo ir ao Campera mas nunca reparei se havia la arrepios. Na feira do livro deste ano havia alguns livros nos alfarrebistas. As vezes tbm os encontro em cafes mas +e mais naqueles cafes das terrinhas. Aquela nova loja que vende artigos em segunda mao, o Cash Converter tbm costuma ter.

Também estive no Campera nesse dia Matreiro
Foi numa livraria do 1º piso, mas não me lembro como se chama :/
Para o encontrares dentro da livraria, basta ires sempre em frente até lá ao fundo, onde há uma mesa com livros para crianças (Matreiro), depois é só escolheres Smile
Tenho de ver isso, queria mesmo o.O do Campera será aquela livraria que era em frente à loja Culto? Lembro-me que aquilo é lá pro fim de tudo. E relativamente perto de um elevador ou da escadas rolantes salvo erro. Ai eu tenho o RL Stine no Twitter ainda ontem escrevi-lhe uma cena a dizer que o admiro muito e que adoro os livros dele (fangirl mode on) infelizmente não me respondeu, apesar de ele dizer que lê tudo o que lhe mandam.

Sobre séries de Arrepios (Goosebumps) ele disse isto no Twitter:

[Série / Livro] Arrepios - Página 2 Capturareq
Mas podiam voltar a passar a série antiga, não? :'/
Sim, é ao pé de um elevador e das escadas rolantes e acho que se chama qualquer coisa das Letras...
Tenho pena que não façam nenhuma série nova :'(
Sim, a antiga é que podiam passar Very Happy
o meu irmão tinha um monte de livros desta série , eu era super pequenina, e lembro-me das capas dos livros me darem calafrios Matreiro
ainda tenho cá uns 3 ou 4 (:

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Tens de entrar para responderes neste tópico.