Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Se os vossos pais discutirem, o que fazem?

Sento-me no meu canto, à espera que eles acabem a discussão. Há que haver maneiras! Ou então, se for à noite, digo: "CALEM-SE QUE QUERO DORMIR!"
E eles calam-se. Embaracoso
Bem eu kando tinha 3-5 anos, vi mtas das discussões dos meus pais e eu metia me no meio sem intender nada a dizer para pararem e etc... hj tão divorciados a 10 anos as vezes discutem mas ñ tanto como antigamente antes era tds os dias era horrivel eu detestava, ainda hj ñ gosto ke discutam mas no dia de natal discutiram e a minha mãe foi de rastas para o quarto ñ kis ke fika-se com ela fikei mt triste nesse dia. Se há coisa ke eu ñ kero é encontrar um homem ke me trate como o meu pai tratou a minha mãe enkanto estavam casados Sad
ana claudia escreveu:Bem eu kando tinha 3-5 anos, vi mtas das discussões dos meus pais e eu metia me no meio sem intender nada a dizer para pararem e etc... hj tão divorciados a 10 anos as vezes discutem mas ñ tanto como antigamente antes era tds os dias era horrivel eu detestava, ainda hj ñ gosto ke discutam mas no dia de natal discutiram e a minha mãe foi de rastas para o quarto ñ kis ke fika-se com ela fikei mt triste nesse dia. Se há coisa ke eu ñ kero é encontrar um homem ke me trate como o meu pai tratou a minha mãe enkanto estavam casados Sad

Lá isso é verdade...
Os meus estão divorciados à 13 anos, mas por acaso só sei o motivo: Eu :Sem paciencia:
Quando nasci, tinha de ser tudo à maneira dele, e depois a minha mãe não não aceitava e tinha de ser à dela e mais sei lá o quê :Sem paciencia:
O meu pai antes de se ter casado com a minha mãe, já se tinha casado uma vez, e agora depois de se ter divorciado da minha mãe juntou-se com uma mulher de 57 anos que parece uma velha de 80 Mal disposto'' Matreiro
Bom, grealmente nunca me meto entre eles... deixo os pra lá sei que passado uns minutos eles param e ficam logo bem... é o habitual... Razz
bem.. qd ha discussões eu vejo do k é.. por vezes nao me aguento calada :S

e eu sei k isto é mau d admitir.. a maioria das vezes tento nao interferir pke acabo sempre do lado da minha mae... pke kase sempre concordo mais cm o ponto de vista dela (por isso tento nao me meter na discussao para o meu pai tb n ficar "triste")
Bem... normalmente quando os meus discutem chamam "parvo/a", "estupido/a", e etc... e no minuto a seguir, é como se nada fosse.
Passam a vida assim. Por isso limito-me a rir xD porque aquilo é como se já fosse natural.

Exemplo:

"Porque fizeste isso? Foste mesmo estúpida! *1 seg* Olha, passa-me aí o pão. Obrigada Embaracoso"

Lol.
Ice Moon escreveu:
ana claudia escreveu:Bem eu kando tinha 3-5 anos, vi mtas das discussões dos meus pais e eu metia me no meio sem intender nada a dizer para pararem e etc... hj tão divorciados a 10 anos as vezes discutem mas ñ tanto como antigamente antes era tds os dias era horrivel eu detestava, ainda hj ñ gosto ke discutam mas no dia de natal discutiram e a minha mãe foi de rastas para o quarto ñ kis ke fika-se com ela fikei mt triste nesse dia. Se há coisa ke eu ñ kero é encontrar um homem ke me trate como o meu pai tratou a minha mãe enkanto estavam casados Sad

Lá isso é verdade...
Os meus estão divorciados à 13 anos, mas por acaso só sei o motivo: Eu :Sem paciencia:
Quando nasci, tinha de ser tudo à maneira dele, e depois a minha mãe não não aceitava e tinha de ser à dela e mais sei lá o quê :Sem paciencia:
O meu pai antes de se ter casado com a minha mãe, já se tinha casado uma vez, e agora depois de se ter divorciado da minha mãe juntou-se com uma mulher de 57 anos que parece uma velha de 80 Mal disposto'' Matreiro

é complicado mas enfim aguenta-se né os meus pais casaram se por minha causa eo facto de estarem separados e sozinhas faz me sentir um tanto culpada se eu ñ existi-se nada dakilo se tinha passado Mad
compreendo tudo aquilo que dizem, casei-me e asx confesso que sou ma, talvez pq n quero descobrir se o meu marido era como o meu pai....no fundo sei que nao mas tenho sempre receio!!
compreendo que amy ainda n tenha falado no assunto pois ca no fundo o que nos sentimos é vergonha daquilo que se passa e por mais que tenhamos vontade de desabafar nunca temos coragem(eu plo menos tenho vergonha).
agora ja sou capaz de falar melhor do assunto mas nao como gostaria de falar!!!!!!
quando era pequena eu e os meus irmao assistimos a muita coisa que n esta certo, depois acalmou e a cerca de 2 anos voltou a acontecer por uma coisa sem importancia nenhuma!
antigamente as mulheres deixavam-se levar e agora as mais jovens ja se impoem mas as mais velhas continuam nisso.
comigo n é assim e por vezes sou fria com quem nao merece mas ta-me no sangue ja tentei mudar mas n consigo!!!!!!!
normalmente metia-me muito nesses conflitos e ouvia smp coisas do genero:n t metas,n es ninguem,n tens direito a opiniao, etc....
por isso nao m meto mais, nem tao pouco admito que mandem em mim, comprei muitas guerras com os meus pais e sempre fui muito revoltada, agora tou melhor e sinto saudades deles que estao longe....assim que for a portugal matarei as saudades!!!!!!

desculpem o testamento....
na boa luacheia tou a ver ke sentes um piouco do ke eu sinto, axo ke por mt boa ke as vezes seja, sou um pouco fria por vezes e má com kem ñ merece por tar sempre revoltada, e deserta para sair de casa e faz a minha vida
eu desde os meus 10 anos (mais ou menos) k kuase todas as semanas penso "pk e k eles n se separam???"
tipo, estao sempre a discutir...n ha uma unica semana em k os meus pais n têm 2 ou tres discussoes...mx n sao das k duram 3 minutos...as vezes estam kuase meia hora aos berros um c o outro...e n passa logo, normalmente passam o resto do dia a implikar um c outro...eu e o meu irmao ja estamos habituados, mx mesmo assim é saturante...
tipo, eu sei k eles so n se separaram p volta dos meus 12/13 anos pk a minha desde essa altura k tem 2 empregos, e nem sempre esta em casa a noite (toma conta d idosos á noite) e nessa altura o meu irmao tinha 8 anos e pa ela trabalhar tinhamos k fikar c o meu pai...e komo ela n keria isso continuaram casados...e agora é o inferno k é...mx pronto...o k m vale é k so estou em casa ao fds, e komo sou bombeira, nem o fds inteiro la estou.. xD
mas tenho pena do meu irmao...é ele k os atura...
mx tb ja esta habituado...e komo esta sempre no pc kuase n os ouve...
o pior foi uma vez tinha eu nove anos e o meu irmao 5, eles começaram a discutir (mesmo aos berros) e o puto (meu irmao) veio a correr para o meu kuarto a xorar e agarrou-se a mim...kd fui ao korredor ver o estava a acontecer vi o meu pai c o fio do telefone a volta do pescoço (estava mxm apertado) a dizer k x matava e koisas do genero, c a minha mae a xamar-lh estupido, ignorante, caxopo e outro tipo d nomes k n digo aki...nem sei komo é k o puto n fikou traumatizado...
mx pronto...neste momento estao casados mx eu tenho kuase a certeza k ambos têm um caso fora do casamento...

Matreiro

(desculpem o testamento...)
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
ana claudia escreveu:na boa luacheia tou a ver ke sentes um piouco do ke eu sinto, axo ke por mt boa ke as vezes seja, sou um pouco fria por vezes e má com kem ñ merece por tar sempre revoltada, e deserta para sair de casa e faz a minha vida

Ana, aproveita a idade que tens! Daqi a nada ja' tens idade para fazer o qe qeres, e depois vais ver como mudas de opiniao... Eu tambe'm qeria era sair de casa, porque agora voltando ao to'pico, os meus pais discutiam imenso (mas entretanto separaram.s, e ainda bem!), e eu qeria independência... E como não aproveitei os meus tempos mais de jovem, de repente caiem.m responsabilidds em cima, e eu so' penso: "ai como gostava de ser pequena..." (Não que eu seja assim mto velha, nem tu mto nova xD )

Moonligh tambe'm eu passei por uma situaçao parecida =\ axo que ningue'm devia assistir a uma coisa dessas! Eu penso que o divo'rcio dos meus pais foi para o melhor! Não ha' discussões, logo o ambiente e' mto mais sauda'vel... Basta isso =)

*
ana claudia escreveu:na boa luacheia tou a ver ke sentes um piouco do ke eu sinto, axo ke por mt boa ke as vezes seja, sou um pouco fria por vezes e má com kem ñ merece por tar sempre revoltada, e deserta para sair de casa e faz a minha vida

ana claudia, acredita que também me sinto como tu na parte de "deserta para sair de casa", mas também tens de entender (tal como eu já entendi) que isso não significa que a nossa vida fique melhor...
Aliás, ficamos com muitas responsabilidades e por vezes isso também nos dá cabo do juízo lol...

Não suporto muito mais o ambiente que às vezes se instala cá em casa (não estou só a falar de discussões entre o meu pai e a minha mãe, estou a falar no geral... até porque já referi o caso deles em cima, e apenas me limito a dar umas gargalhadas porque aquilo nem 1s de zanga é...). Existem discussões entre todos, todos os dias... e é realmente saturante.
Às vezes dá-me vontade de fazer tudo ao contrário do q eles pedem, porque eu sempre fui alguém que não suporta injustiças, e que não consegue ficar calada...

Porque tal como tento respeitá-los, peço que me respeitem, e tal nem sempre acontece... depois fico furiosa, e eles apenas se dirigem a mim com um breve "somos mais velhos, tu é que deves ter respeito não nós" (sem contar com outras coisas que são ditas, mas isso são promenores à parte).

Isto comigo não funciona...
Não funciona mesmo. E depois acham que eu sou a mal educada no meio disto tudo :Embaracoso': Só não vou falar mais disto pq acho que é desnecessário, e para ver/lembrar coisas tristes, mais vale olhar-me ao espelho.

Apesar de tudo, eu adoro-os.
Apesar de tudo, eles criaram-me e nunca me faltou comida, material, roupa ou algo que seja. Porque eu sei que no fundo, eles gostam de mim...
E embora que às vezes não pareça, eu sei que sim...
E por mais que esteja irritada, tento sempre colocar-me no lugar deles.

É por isso que, embora eu gostasse de sair de casa, penso que devo aproveitar enquanto tenho esta idade, porque depois vão ser responsabilidades atrás de responsabilidades... Rolling Eyes
Bem, sobre esse assunto n poso dizer mt, pk os meus pais tb tão divorciados, e mxm axim smp k o meu pai vem cá a casa começam a dixcutir. Eu e o meu irmão limitamo-nos a ir para o nosso quarto e ignorá-los. Mal disposto
Axo k ás vezes é mt melhor os pais se divorciarem pk tb ouvi-los noit e dia a discutir deve ser horrível! Com o passar do tempo eu habituei-me, mas as minhas amigas n gostam de falar mt cmg sobre isso. Axo k é um assunto considerado tabu por mt gente!
(sorry o off-topic :Embaracoso': )

Sign em construção.....
Os meus pais de momento tmb estam separados,mas ainda descutem as vezes, e eu ainda me lembro bem de kase tdas as discussões eu metia me sempre no meio...ainda hj descutiram

E apesar de tdas as pesso dizerem ke sou crescida para a minha idade isso foi porke aprendi com a vida por mt coisa ke se passou nestes anos...mas mesmo assim continuo a ter um bom humor, a divertir-me e a sonhar no meu mundo de fantasias...
e eu tenho pressa porke ñ gosto da zona onde morro e ñ tenho amigos =(
e como me sinto só kero refazer a vida kase do zero, e klaro ñ kero ter o mesmo tipo de relacionamento ke os meus pais tiveram ñ kero um homem ke me trate dakela maneira
eu da ultima vez que vi os meus pais a discutir mesmo a serio mandei-lhes um berro que se calaram logo xDDD eles ficaram d boca aberta a olhar pa mim :O
graças a deus raramente discutem mas kuando isso acontece insisto com eles para fazerem as pazes logo...

Spoiler:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino