Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sailormoon e a mitologia

eu tive a ver a ver a nova ordem cosmica e neste momento temos 8 planetas e 4 planetas anoes!!
a ordem e recente..
mas e assim que esta feita..
:natal2: bjxx
Eu fui ver à wikipedia e dizia que Sedna ainda não é considerado um planeta anão...

Se calhar já mudou desde k puseram isso na wikipedia, mas era axim que estava....

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
bemm...eu ja conhecia algumas coisas,que aqui estao ditas...
eu tmbm gosto de mitologia grega ou romana tanto faz mas os meus deuses preferidos sao sem duvida,Marte,Diana,Venus e Posseidon,pque nao faço ideia,contudo prefiro a mitologia celta!Razz

eu ja sabia algumas coisas pq a minha 'irma' tsukimo ja me tinha dito algumas coisas sobre isso e tal...lol!

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
isto que disse e recente foi editado nos ultimos dias de novembro..
e tambem ha novidades sobre saturno alguem quer saber?
O quê?!?!?!?!?!?!?!

Se for qualquer coisa má não keru saber, mas se não for mau podes dizer à vontade!!! Razz

Mas também, pior k despromoverem Plutão de planeta não pode acontecer, não é???

xDDDDDDDDDD

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:Ceres actualmente, está numa situação um pouco complicada, assim como Eris e Plutão, ainda se está a discutir se é planeta ou não, as últimas informações dizem que é um planeta anão, mas neste caso, ainda não se sabe se continua ou não classificado como um asteróide....

Na mesma cintura de asteróides de Ceres, temos 4 asteróides: Ceres, Pallas, Juno e Vesta, todos eles foram considerados planetas até cerca de 1850, mas recentemente voltou-se a falar na hipótese de Ceres ser considerado um planeta e este chegou à categoria de planeta anão que é bem diferente de ser mesmo um planeta...

Sedna ainda está a ser considerado se pode ser ou não um planeta anão, por enquanto ainda está na lista de "possíveis planetas anões" ^-^
hj tive a peskisar pra minha makete do sistema solar sobre os planetas e apareçeu o Ceres e o Eris.e vi la ke plutao é maior ke eles...ENTAO ELES N DEVIAM SER PLANETAS PK PLUTAO FOI EXCLUIDO!CONTINUO A ACHAR ISSO MAL!VOU FAZER GREVE POR ISSO!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad :(arte): :(marte2):
Plutão, tal como Ceres e Eris está na categoria dos planetas anões, têm outras características que os planetas normais Embaracoso

Mas estão todos na mesma categoria xDDDDD

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

sun sao planetas anoes!!
por causa do seu tamanho...
saturno:
2 maior planeta do sistema solar
com 56 luas conhecidas, delas 35 sao baptizadas. a maior de todas as luas é Titã,que possui todos os elementos essenciais para que se desenvolva ate ficar um planeta equivalente a Terra. outras luas tem os seguintes nomes:
Pã, prometeu, Pandora, jano, Epimeteu, Mimas, Encelado, Tetis, Dione, Reia, Hiperiao, Japeto, Febe.
actualmente com o envou das sondas espaciais Cassinie Huygens obtiveram se novas informaçoes sobre este planeta saturno.
yah eu por acaso ja sabia disso X)
tb sou viciada na mitologia mas é a grega e nao a romana
looool n sei pk,talvex por a grega ser a original xD
Eu agora tambem ando viciada em coisas sobre a mitologia... pk sera?? lool

*off-topic* - hotaru** ja reparei k es nova aki, bem vindaEmbaracoso
hotaru** escreveu:yah eu por acaso ja sabia disso X)
tb sou viciada na mitologia mas é a grega e nao a romana
looool n sei pk,talvex por a grega ser a original xD
As diferenças entre as duas resumem-se practicamente aos nomes das personagens, porque as histórias e isso são practicamente iguais ;P

Eu gosto muito das duas.. Mitologia greco-romana Embaracoso

@Ice Moon: Pa dares as boas-vindas devias ir ao tópico de apresentação da hotaru**, não fazer off-topic aqui Embaracoso

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

entao e a nossa sailor moon... nao tem direito a uma disignaçao dos deuses??? ela a principal deusa da serie... Sad
entao a deusa relacionada co a sailor moon/serenidade (segundo entendi) e a deusa selene deusa da lua
É, é essa Embaracoso

Que a correspondente romana é a Luna ;P

E a Selene tem uma história de amor com um humano, o Endymion, portanto ;P

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

isto ñ tem a ver mt com o assunto mas eu hj tive a estudar a lua em Geologia e reparei ke existe um mare na Lua com o nome parecido ao da nossa kerida Princesa serenidade =)
nao sei se ja sabiam mas lembrei.me disto, quando foi ver um trabalho que fiz ha uns anos para historia sobre a mitologia grega e romana

Segundo a mitologia Grega
Urano - o primeiro rei do universo que se casou-se com Gaia (deusa da terra que tambem era mae de Urano). Diz-se que estes uniram-se e produziram a primiera raça - os titãs - dos quais Cronos (Saturno) era o mais novo. Contudo Urano condenava a sua descendencia por estes serem feios, imperfeitos e feitos de carne, e por isso encerro.os nas profundezas das trevas para que estes nao ofendessem os seus olhos.
Gaia enfurecida com as atitudes de Urano começou a pensar como se vingar do seu marido, ate que arrancou do seu seio uma pedra aspera e moldo-a em forma de foice e deu ao seu filho mais novo Cronos (Saturno).

Agora para resumir a historia.... Cronos castra Uranos enquanto este dorme. Depois liberta os irmaos e expulsa o pai e torna-se o soberano da terra.

pronto isto tudo para chegar a parte da foice que a Sailor Saturno tem, ora porque razao saturno era mais do que as outras e tinha uma arma (isto tendo em conta que a Plutao possui o bastao que é a chave para a porta do tempo).
E depois tambem lembrei.me da forma da foice da Saturno, pode ser da minha cabeça mas talvez a foice tenha aquela forma (parecida com a letra G) porque represente Gaia que foi quem lhe deu a foice
Neo Queen Serenity escreveu:nao sei se ja sabiam mas lembrei.me disto, quando foi ver um trabalho que fiz ha uns anos para historia sobre a mitologia grega e romana

Segundo a mitologia Grega
Urano - o primeiro rei do universo que se casou-se com Gaia (deusa da terra que tambem era mae de Urano). Diz-se que estes uniram-se e produziram a primiera raça - os titãs - dos quais Cronos (Saturno) era o mais novo. Contudo Urano condenava a sua descendencia por estes serem feios, imperfeitos e feitos de carne, e por isso encerro.os nas profundezas das trevas para que estes nao ofendessem os seus olhos.
Gaia enfurecida com as atitudes de Urano começou a pensar como se vingar do seu marido, ate que arrancou do seu seio uma pedra aspera e moldo-a em forma de foice e deu ao seu filho mais novo Cronos (Saturno).

Agora para resumir a historia.... Cronos castra Uranos enquanto este dorme. Depois liberta os irmaos e expulsa o pai e torna-se o soberano da terra.

pronto isto tudo para chegar a parte da foice que a Sailor Saturno tem, ora porque razao saturno era mais do que as outras e tinha uma arma (isto tendo em conta que a Plutao possui o bastao que é a chave para a porta do tempo).
E depois tambem lembrei.me da forma da foice da Saturno, pode ser da minha cabeça mas talvez a foice tenha aquela forma (parecida com a letra G) porque represente Gaia que foi quem lhe deu a foice

li um dicionario de mitologia greco-romana (sou totil viciada no assunto) e nao me parece que a historia seja assim, mas como ha varias versoes, talvez esta seja uma que eu nao tenha ouvido..
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
bem...em relação aos planetas anões...ceres, pallas, juno e vesta....posso estar enganadas..mas não são os nomes das moças do quarteto amazonas?? k no manga s vão tornar as protectoras da chibiusa?? lol.

em relaçao a selene..encontrei este artigo na wikipédia:

"Selene é a deusa grega da lua, era filha de Hipérion e Tea, tendo como irmãos, a deusa Eos , e o deus Hélios.
Um de seus melhores mitos sabidos envolve um simples, mas belo pastor, cujo nome era Endymion. A deusa da lua se apaixonou por este mortal, um caso que, conseqüentemente resultou no nascimento de cinqüenta filhas. Mas Endymion era, aliás, ser humano, e assim suscetível ao envelhecimento e eventualmente à morte. Selene não podia carregar o pensamento deste fato cruel. Então, assegurando que Endymion permanecesse eternamente jovem, fez com que o belo jovem dormisse para sempre. Desta maneira, Endymion viveria sempre, dormindo com a mesma aparente idade.
Selene é muito associada á Artemis, ou Hécate, mas vale lembrar, que esta deusa representa todas as fases da Lua, e é a pura personificaçao deste astro sendo seu nome romano Lua ou Luna...
Tradicionalmente ela é celebrada no dia 7 de fevereiro."

eu por acaso ja tinha reparado k a sailor moon e a mitologia andavam assim mt agarradinhas!! lool

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
Bem.X'D
eu sempre amei mitologia *.* Muito mais a Grega do que a Romana..os romanos nao tinham originalidade nenhuma.. -.-

Sabem pq é que o planetao anao Eris recebeu este nome ?
Entao, como a descoberta deste 'mini'-planeta causou grande discordia (eris é chamada a deusa da discordia, pq foi, segundo a mitologia, ela a causadora da guerra de troia qando lançou uma maça dourada para cima da mesa com o titulo "A deusa mais bonita" e era para ser decidido entre Athena [My favorite *.*] Eris, e Afrodite.. Depois nao sei bem o que aconteceu e a guerra avançou, mas o que interessa é que saibam esta partezinha..já me perdi no meio deste paleio todo x'D) devido aos cientistas terem nomeado éris planeta anao, mas qando repararam que Eris era maiorzinha que plutao (no meu livro de geologia é maior Oo até a lua é maior que plutao X'D) eles decidiram mudar a categoria de plutao para mini planeta, e éris foi assim batpizada

Fiz me entender ? (acho qe nao, mas tudo bemX'D)

A minha deusa favorita é sem duvida Athena, talvez por causa do Saint Seiya.-.-'

Eu achei mt bem isso da mitologia com a Sailor Moon x'D

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco