Sailormoon e a mitologia
Frances escreveu:sabiam que N. takeuchi se inspirou da mitoligia romana para inventar as suas guerreiras????? querem pesquisar para saberem qual deus ele se inspirou para cada naveganteno meu livro de fisico-quimica ta la a dizer o significado de cada planeta na metelogia grega.mercurio era o mensageiro dos deuses,venus a deusa do amor,terra a deusa da fertilidade,marte o deus da guerra,jupiter deus dos deuses,saturno deus da agricultura,urano deus dos céus,neptuno deus dos mares e plutao deus dos infernos.eu sei eu sei ke plutao ja n pertençe ao sistema solar mas akeles livros sairam antes de excluirem o planeta loool :(moon2):

Eu sei isso de cor e salteado xDDDDD
Mercúrio - Hermes, o menssageiro dos deuses, deus do comércio e da literatura
Venus - Afrodite, a deusa do amor e da beleza
Marte - Ares, deus da guerra
Jupiter - Zeus, o rei dos deuses, deus do céu e do trovão
Saturno - Cronos, deus das colheitas, o líder dos titans (o nome Chronos é uma personificação do tempo)
Urano (nome grego, romano - Caelus) - deus dos céus
Neptuno - Poseidon, deus do mares
Plutão - Hades, deus dos mortos
Além destas personagens, também temos:
- Selene (deusa da lua)
- Endymion (pastor ou rei por quem Selene se apaixonou)
- Vesta (deusa da terra, lar e família)
- Ceres (deusa do crescimento dos cereiais e do amor maternal)
- Pallas (companheira de brincadeira de Atenas ou, como titã, deus da sabedoria)
- Juno (deusa do matrimónio, rainha dos deuses)
- Luna (a deusa equivalente a Selene na mitologia grega)
- Artemis e Diana (deusas da caça)
- Helios (deus do sol, irmão de Selene)
E de momento não me lembro de mais nenhum deus ou deusa que apareça na Sailor Moon ^-^
Mercúrio - Hermes, o menssageiro dos deuses, deus do comércio e da literatura
Venus - Afrodite, a deusa do amor e da beleza
Marte - Ares, deus da guerra
Jupiter - Zeus, o rei dos deuses, deus do céu e do trovão
Saturno - Cronos, deus das colheitas, o líder dos titans (o nome Chronos é uma personificação do tempo)
Urano (nome grego, romano - Caelus) - deus dos céus
Neptuno - Poseidon, deus do mares
Plutão - Hades, deus dos mortos
Além destas personagens, também temos:
- Selene (deusa da lua)
- Endymion (pastor ou rei por quem Selene se apaixonou)
- Vesta (deusa da terra, lar e família)
- Ceres (deusa do crescimento dos cereiais e do amor maternal)
- Pallas (companheira de brincadeira de Atenas ou, como titã, deus da sabedoria)
- Juno (deusa do matrimónio, rainha dos deuses)
- Luna (a deusa equivalente a Selene na mitologia grega)
- Artemis e Diana (deusas da caça)
- Helios (deus do sol, irmão de Selene)
E de momento não me lembro de mais nenhum deus ou deusa que apareça na Sailor Moon ^-^

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Tem piada que na criação da Sailor Pluto e da Sailor Saturn, a Naoko Takeuchi enganou-se e deu-lhes poderes contrários: Plutão é o planeta da morte e Saturno o planeta do tempo.
Enfim, mas perdoa-se, são pequenos *grandes* pormenores (: Na sailor moon a Naoko mostra mesmo a sua paixão por mitologia, astrologia e contos de fadas.
Ah e bigada pelas informações Lumi-chan!
Enfim, mas perdoa-se, são pequenos *grandes* pormenores (: Na sailor moon a Naoko mostra mesmo a sua paixão por mitologia, astrologia e contos de fadas. Ah e bigada pelas informações Lumi-chan!

De certa forma ela enganou-se, mas se calhar não foi assim tanto 
É que Saturno, apesar de ser o deus das colheitas, também representa toda a destruição causada pelos titans e até é por vezes referido como símbolo do Caos, por isso o erro da Naoko não foi assim tão grande, até porque Saturno não é o deus do tempo, a palavras chronos é que significa tempo e o nome dele é Cronos
E a Pluto talvez possa ser indicada como representante da escuridão, visto que ela vive num sítio obscuro e mortos/submundo não significa necessariamente destruição
Se avaliarmos os deuses por alto ela enganou-se, mas se os avaliarmos assim, o "erro" dela é apenas uma outra interpretação dos poderes dos deuses ^-^

É que Saturno, apesar de ser o deus das colheitas, também representa toda a destruição causada pelos titans e até é por vezes referido como símbolo do Caos, por isso o erro da Naoko não foi assim tão grande, até porque Saturno não é o deus do tempo, a palavras chronos é que significa tempo e o nome dele é Cronos

E a Pluto talvez possa ser indicada como representante da escuridão, visto que ela vive num sítio obscuro e mortos/submundo não significa necessariamente destruição

Se avaliarmos os deuses por alto ela enganou-se, mas se os avaliarmos assim, o "erro" dela é apenas uma outra interpretação dos poderes dos deuses ^-^

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:De certa forma ela enganou-se, mas se calhar não foi assim tanto
Também é verdade!
Tens um ponto de vista muito bom sobre isso, gostei Lumi-chan!
Lumi-chan escreveu:De certa forma ela enganou-se, mas se calhar não foi assim tanto
E n é só isso... N sei se repararam, mas um dos poderes da Navegante de Plutão é "Grito de Morte, logo como disseste, Naoko não está totalmente errada.

Bom, por um lado é pena o Frances ter aberto este tópico, uma vez k tb incluimos este tema no site k está para vir, mas prontos... Lol.
Ayame escreveu:Lumi-chan escreveu:De certa forma ela enganou-se, mas se calhar não foi assim tanto
Também é verdade!Tens um ponto de vista muito bom sobre isso, gostei Lumi-chan!
xDDDDDDDDD
Só sou completamente viciada em mitologia grega e, por acaso, kandu fui verificar quem era deus de o k apareceu-me que Saturno também poderia ser referido como Caos, por ixo a Sailor Saturn tem o deus certo xDDDD

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
Eu acho que o ponto de vista da lumi-chan faz todo o sentido.. e o que a starlight acrescentou também, aquilo do poder da plutão ser 'o grito da morte' =) E eu goto ca saturno seja a da destruição XD não sei porquê mas acho que condiz melhor isso com 'saturno' do que com 'tempo'
Alguém falou da cena de plutão já não ser planeta.. bem nem sabem a confusão que isso agora me faz, porque da sailor moon! XD vejo sempre como mais um planeta porque da sailor plutão, custa-me bué agora pensar naquilo como outra coisa qualquer do espaço.. lol Quando ouvi na tv a falarem disso lembrei-m logo da sailor plutão!
Alguém falou da cena de plutão já não ser planeta.. bem nem sabem a confusão que isso agora me faz, porque da sailor moon! XD vejo sempre como mais um planeta porque da sailor plutão, custa-me bué agora pensar naquilo como outra coisa qualquer do espaço.. lol Quando ouvi na tv a falarem disso lembrei-m logo da sailor plutão!

Plutão é um planeta, mas pertence a uma outra categoria, os planetas anões, tal como Xena/Sedna (ainda não percebi como se diz ou como se vai dizer em português lol), e uma lua/satélite natural qualquer, acho que de Júpiter.
Mas a Plutão sempre foi tão à parte, e tão misteriosa, que a condição actual do seu planeta combina perfeitamente com a sua personalidade.
Para além do mais, ela é a guardiã das portas do tempo, o que pode ser uma alegoria/metáfora à "entrada" do nosso Sistema Solar
É um bom ponto de vista, não? lool E uma boa forma de colocar as coisas(pensei nisto agora, mas é uma teoria perfeitamente aceitável, já antes de Plutão passar a ter outro estatuto).
Mas a Plutão sempre foi tão à parte, e tão misteriosa, que a condição actual do seu planeta combina perfeitamente com a sua personalidade.
Para além do mais, ela é a guardiã das portas do tempo, o que pode ser uma alegoria/metáfora à "entrada" do nosso Sistema Solar
É um bom ponto de vista, não? lool E uma boa forma de colocar as coisas(pensei nisto agora, mas é uma teoria perfeitamente aceitável, já antes de Plutão passar a ter outro estatuto).
Poseidon escreveu:Plutão é um planeta, mas pertence a uma outra categoria, os planetas anões, tal como Xena/Sedna (ainda não percebi como se diz ou como se vai dizer em português lol), e uma lua/satélite natural qualquer, acho que de Júpiter.
Para além do mais, ela é a guardiã das portas do tempo, o que pode ser uma alegoria/metáfora à "entrada" do nosso Sistema Solar![]()
Boa! bem pensado lol
Poseidon escreveu:Plutão é um planeta, mas pertence a uma outra categoria, os planetas anões, tal como Xena/Sedna (ainda não percebi como se diz ou como se vai dizer em português lol), e uma lua/satélite natural qualquer, acho que de Júpiter.
Para além do mais, ela é a guardiã das portas do tempo, o que pode ser uma alegoria/metáfora à "entrada" do nosso Sistema Solar![]()
Não é Xena nem Sedna (esses eram nomes provisórios)
é Eris
Eu criei uma sailor para esse planeta neste tópico: https://sm-portugal.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=57&start=225 E é verdade, têm razão, eu também já tinha reparado no dead scream e tem tudo a ver
Eheheheh
Saturno e Plutão rockkkE mesmo nas outras navegantes, têm tudo a ver com os seus correspondentes na mitologia
(: eu tbm adoro mitologia.
adorei este topico ta mesmo muito fixe...
por acaso nao sabia que ja nao era sedna..
sempre lhe chamei assim..
teria tambem uma certa logica desenhar umas navegantes para os outros satelites naturais... por exemplo as luas de jupiter..
eu tenho pena de na saber fazer montagens senao fazia...
:natal2: bjxx
por acaso nao sabia que ja nao era sedna..
sempre lhe chamei assim..
teria tambem uma certa logica desenhar umas navegantes para os outros satelites naturais... por exemplo as luas de jupiter..
eu tenho pena de na saber fazer montagens senao fazia...
tenho a dizer que esta tudo mal!!!
tanto Eris como Sedna sao planetas anoes..
sedna esta localizado para la de eris..
neste momento temos 4 planetas anoes no nosso sistema solar: Plutao, Eris, Sedna e Ceres...
Ceres esta localizado entre Marte e Jupiter...
sobre CERES:
distancia media do sol: 414 milhoes de km
periodo de rotaçao(dia): 9,1 horas
periodo orbital(ano):4,6 anos terrestres
diametro:969km
gravidade: 100 kg terrestres= 3kg em ceres
Ceres é o maior objecto da cintur de asteroides entre Marte e Jupiter.Aclamado como planeta em 1801, é composto por rocha e gelo.
sobre ERIS:
distancia media do sol: 10.300milhoes de km
periodo de rotaçao: desconhecido
periodo orbital: 560 anos terrestres
diametro:2.400 km(com margem de erro de aproximadamente 100 km)´
gravidade: 100kg terrestres= 9kg em Eris
numero de luas:1
ERIS, é a deusa grega da discordia, nome dado ao maior objecto da cintura de Kuiper. Em 2005 foi descoberto. Éris é composto por rocha e gelo de agua, e possui uma cobertura de gelo metano...
sobre SEDNA:
inda nao existem muitos dados porem:
pensa-se que pertence á regiao interior da nuvem de Oort.
foi descoberto em 2003
bem se alguem tiver duvidas e so perguntar..
tanto Eris como Sedna sao planetas anoes..
sedna esta localizado para la de eris..
neste momento temos 4 planetas anoes no nosso sistema solar: Plutao, Eris, Sedna e Ceres...
Ceres esta localizado entre Marte e Jupiter...
sobre CERES:
distancia media do sol: 414 milhoes de km
periodo de rotaçao(dia): 9,1 horas
periodo orbital(ano):4,6 anos terrestres
diametro:969km
gravidade: 100 kg terrestres= 3kg em ceres
Ceres é o maior objecto da cintur de asteroides entre Marte e Jupiter.Aclamado como planeta em 1801, é composto por rocha e gelo.
sobre ERIS:
distancia media do sol: 10.300milhoes de km
periodo de rotaçao: desconhecido
periodo orbital: 560 anos terrestres
diametro:2.400 km(com margem de erro de aproximadamente 100 km)´
gravidade: 100kg terrestres= 9kg em Eris
numero de luas:1
ERIS, é a deusa grega da discordia, nome dado ao maior objecto da cintura de Kuiper. Em 2005 foi descoberto. Éris é composto por rocha e gelo de agua, e possui uma cobertura de gelo metano...
sobre SEDNA:
inda nao existem muitos dados porem:
pensa-se que pertence á regiao interior da nuvem de Oort.
foi descoberto em 2003
bem se alguem tiver duvidas e so perguntar..
Ceres actualmente, está numa situação um pouco complicada, assim como Eris e Plutão, ainda se está a discutir se é planeta ou não, as últimas informações dizem que é um planeta anão, mas neste caso, ainda não se sabe se continua ou não classificado como um asteróide....
Na mesma cintura de asteróides de Ceres, temos 4 asteróides: Ceres, Pallas, Juno e Vesta, todos eles foram considerados planetas até cerca de 1850, mas recentemente voltou-se a falar na hipótese de Ceres ser considerado um planeta e este chegou à categoria de planeta anão que é bem diferente de ser mesmo um planeta...
Sedna ainda está a ser considerado se pode ser ou não um planeta anão, por enquanto ainda está na lista de "possíveis planetas anões" ^-^
Na mesma cintura de asteróides de Ceres, temos 4 asteróides: Ceres, Pallas, Juno e Vesta, todos eles foram considerados planetas até cerca de 1850, mas recentemente voltou-se a falar na hipótese de Ceres ser considerado um planeta e este chegou à categoria de planeta anão que é bem diferente de ser mesmo um planeta...
Sedna ainda está a ser considerado se pode ser ou não um planeta anão, por enquanto ainda está na lista de "possíveis planetas anões" ^-^

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.