Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sailor Saturn VS Mistress 9

Bom, ontem estava a imaginar uma história sobre a navegante de saturno, e tive uma ideia!

Dei o titulo: Sailor Saturn VS Mistress 9.

Vou fazer um episodio, se não gostarem não faço mais, porque não sei se está boa.

Titulo: Sailor Saturn VS Mistress 9 (terceira vez que escrevo lol! )

Personagens principais: Sailor Saturn, Mistress 9

Personagens secundarias: navegantes de mercurio, marte, jupiter, venus, urano, neptuno, plutão

A minha FanFic vai ter 2 temporadas, tambem dei titulo lol! :

1ª temporada: As navegantes

2ª temporada: Será?

(Não gosto muito dos titulos das temporadas mas não sabia outros geek )

1º episodio:

Era uma vez 2 gatos, um chamado luna outro artemisa.

Um dia 4 amigas estavam a passear num parque, até que viram dois gatos.

-Olhem!Dois gatos com um quarto crescente na testa: -disse a Joana

-Tens razão, são muito estranhos, mas são parecidos com os gatos do meu ex-namorado!Very Happy - disse a Maria

-Não tens remédio Maria... - respondeu a Rita

Os gatos pensaram logo que elas eram navegantes, e disseram:

-Bom dia, nós somos gatos da lua e vocês são as guerreiras navegantes escolhidas para protegerem o mundo!

-O quê?!Este gato falou?! -Disse a Maria admirada.

-Sim e como dissemos vocês são navegantes!Pegem nestas canetas e digam: Pelo poder sagrado do poder lunar!

As 4 amigas disseram essas palavras e transformaram-se em navegantes, ai apareceu um demonio e a Rita disse:

-Meu deus, o que é aquilo?

-É um demonio!Agoram digam: ataque lunar!- disse a artemisa

Elas atacaram o demonio e ele desapareceu.

Os gatos explicaram tudo sobre as navegantes e...

Fim do 1º episodio!
O que vou dizer a seguir talvez não seja do teu agrado e tu tens o direito de não gostar da minha opinião, mas encara isto como sendo uma ajuda para evoluíres na escrita ok?
Ora bem, vou começar por dizer que a história está confusa. O porquê de meteres Sailor Saturno contra Mistress 9 que são a mesma pessoa? É uma tentativa de Saturno lutar contra o seu lado mau? Se for isso, podes fazer algo original e muito diferente do que é usual por aqui.
Outra coisa que me meteu confusão foi o facto de começares logo com "Era uma vez 2 gatos, um chamado luna e artemisa" e depois passares para "um dia as 4 amigas estavam a passear no parque, até que viram dois gatos". Ficou um grande vazio o que faz com que o leitor se perca no texto - O truque é descrições, muitas descrições
O que me fez, também, confusão foi o facto de terminares com " os gatos explicaram tudo sobre as navegantes e...". A melhor maneira para criar suspense aos leitores é terminar com uma descrição. Descrição essa que pode ser um resumo superficial do capítulo seguinte.
Agora, chamadas de atenção para falta de acentuação e para a pontuação frásica.
Reparei que, quando elas se transformam no " 1º episódio" dizem: Pelo Poder Sagrado do Poder Lunar. Foi tua intenção inventares esse poder ou a Usagi está inserida no grupo? É que no Anime quem diz essa frase é a Usagi e a forma correta é: Pelo poder do prisma lunar e as outras navegantes utilizam o nome do seu guardião ex Pelo poder sagrado de Mercúrio.
Jorge se precisares de ajuda, eu estou cá para te ajudar. Não leves isto a mal é apenas um crítica construtiva que têm como objetivo ajudar a melhorar.

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Olha isto e uma historia como se fosse a da sailor moon não é continuação, é como se nunca tivesse existido sailor moon e este ainda e o primeiro episodio e é a minha primeira fanfic e nos episodios seguintes percebe-se porque elas dizem pelo poder lunar, vou contar so uma pequena parte dos proximos episodios: elas vão saber que viviam na lua e que eram tipo princesas (neste caso as navegantes são as princesas)

Eu sei que está um pouco confuso e pequeno mas é a minha primeira Fanfic e é o 1º episodio, e esqueci de dizer: não há sailor moon (a navegante de saturno é como a sailor moon mas só na 2ª temporada é que ela aparece para as outras navegantes)

Só uma coisa: não levo o teu comentário a mal porque sim está um pouco...mal(o 1º episodio), mas acho que para entender é preciso ler os proximos episodios.
Obrigado por esclareceres fico à espera da continuação para ficar a perceber melhor a história.

Aparece e diverte-te ^^
Vou postar já o 2º episodio só porque estou sem fazer nada(lol):

-Então luna, nós temos que proteger o mundo?- Perguntou a Joana

-Sim vocês navegantes têm que proteger o mundo dos demónios!

-De onde eles vêem luna?-perguntou a Ami

-Não se sabe, só sabemos que vocês são navegantes e têm que proteger o mundo!

Numa casa existe um laborátorio onde os demónios vivem.

-O demónio morrreu?- Perguntou a navegante de saturno

-Sim chefe... - respondeu um demónio

-Então desta vez temos que levar um demónio mais forte!

-Demónio livro ataca as navegantes! - gritou a navegante de saturno.

-Ok chefe, prometo que não vou morrer!- respondeu o demónio.

As 4 amigas e os gatos da lua foram até um bosque onde encontraram um demónio.

-Meninas transformem-se!-Disse a artemisa

-Ok!Pelo poder lunar! -gritaram as 4 amigas

Quando se transformaram começaram a atacar o demónio mas não conseguiam fazer nada, até que apareceu uma luz que desfez o demónio em pó.

As meninas viram duas sombras e perguntaram:

-Quem são vocês?

-Somos a navegante de urano e neptuno, tenham mais cuidado com o demónio- disseram as sombras enquanto desapareciam.

-Mas que estranhas. -disseram os gatos ao mesmo tempo.

Acabou o 2º episódio.

P.S.= as temporadas são curtinhas está bem?
Tens aqui uma ideia base bastante boa. Apenas precisas de aprimorar mais história com descrições. Fazer pontes entre diálogos, descrever os locais onde as personagens estão ou estiveram, descrever sentimentos das personagens em momentos de aflição, de lutas, de romance ou até de comédia. É isso que falta à tua história, ela não passa sentimento a um leitor e é isso que um leitor quer para se sentir cativado. Se fizeres isso vais ver que receberás muitos mais comentários e também elogios. Dou-te ainda mais uma dica: Quando escreves tenta escrever tudo no mesmo tempo verbal, ou seja, escreveres tudo presente se começas no presente escreves tudo no passado se iniciares no passado.

Aparece e diverte-te ^^
Ok obrigado pelo conselho e esqueci-me dos titulos dos episodios:

ep 1: O começo

ep 2: Duas estranhas

Vou tentar fazer isso zirateb.

Amanhã vou escrever o 3º episódio como titulo:"A Rita vai ser uma estrela!" Baseado num episódio de sailor moon
Bom vim aqui escrever o 3º episodio

3º episódio: A Rita vai ser uma estrela!

As 4 amigas estavam a planear uma festa na escola onde a Rita iria cantar num grande palco.

-Tenho inveja de ti Rita!Eu sempre quis ser uma estrela! -disse a Joana

-Calma Joana, eu não vou ser uma estrela e não se esqueçam, nós somos guerreiras navegantes. -respondeu a Rita

-Isso mesmo Rita!Os demónios podem vir a atacar de novo, temos que estar preparados -informou o luna

A Rita foi preparar a canção que iria cantar na festa e depois foi para o templo ter com o seu avô.

-Então o demónio livro morreu! -Gritou a navegante de saturno irritada.

-Demónios Tomatão e abelhão, ataquem o festival que irá acontecer amanhã à tarde perto do parque! - ordenou a navegante de saturno

-Sim chefe. - responderam os demónios.

No dia seguinte as 4 amigas estavam entusiasmadas porque nesse dia iria ser a festa da escola.Passado algum tempo começou a chegar pessoas.

-Prepara-te Rita daqui a algum tempo és tu a cantar. -disse a Ami

-Olhem!Já é a minha vez de cantar. - respondeu a rita.

-Boa sorte para a canção! - gritaram as amigas entusiasmadas.

Enquanto a Rita cantava dois demónios apareceram e começaram a atacar o festival, as meninas transformaram-se mas os demónios começaram a atacar as navegantes.

-Não dá!Estes demónios são fortes! - respondeu a Rita

As navegantes de neptuno e urano apareceram e tentaram atacar os demónios mas não conseguiam porque eles eram rápidos e fortes até que a navegante de marte resolveu atacarem todas juntas ao mesmo tempo e conseguiram destruir o demónio.

-Adeus navegantes -disseram as navegantes de neptuno e urano.

A Rita já não podia cantar pois estava tudo destruido, mas ninguem ficou ferido.

-Olá menina, nós vimos-lhe a cantar e gostámos muito, quer ser uma estrela? -perguntaram dois senhores.

A rita ficou a pensar mas disse:

-Não, nós temos outra coisa para fazer não é meninas?

-Sim! -responderam as outras amigas enquanto iam embora.

-Maldição navegantes!Eu irei destruir-vos!- disse a navegante de saturno no seu laboratório.

-------------------------------------------------fim do 3º episodio---------------------------------------------------

O 4 episodio está previsto para quinta mas não tenho a certeza.

Olá o 4º episódio vai se chamar: Olha que vais ficar gorda! -(XD)
Está um bocadinho pequena.Tens de dar mais vida e tambem mais descrição dos lugares e falar mais sobre a personalidade das personagens.Não me leves a mal!

Mas está bem.Tens muita imaginação! Very Happy

Só uma pergunta:Como se cria uma Fic?

Fazer um topico apenas...mas obrigado na mesma
SM_B escreveu: [...] Só uma pergunta:Como se cria uma Fic?

Diz nas Regras Gerais como deves fazê-lo.Wink

Já tinhas ido lá ver?

E JorgeCr, a tua fic está muito engraçada.Smile

Acho que tem poucas descrições, mas com o tempo melhoras.Wink

Fanart: (C) Lelanna

Fanfic nº 1: "Para Sempre"

~ Merii Kurisumasu, minna-san!
Eu gosto! Very Happy Escreve mais!

Ok talvez escreva e obrigado mas quero saber para onde foi aquilo meu deus O.O

E muito obrigado eu escrevo mais (ALELUIA ALGUEM QUE GOSTA) mas a 2ª temporada é melhor porque se sabe coisas que nunca se soube...

Mas so 5ª vou dizer o 4 episodio: Olha que vais ficar gorda!

(XD que nome...)
Ok!Estou ansiosa!!!! Very Happy

Muito obrigado.

Aviso: o 6 e o 7 episodio vou escrever os dois juntos (apartir do 7 é a segunda temporada) e acho que vou escrever esses episodios Domingo por isso Domingo chega a 2ª temporada! Very Happy
Meninos, poupem os comentários sim? Leiam as regras, qualquer tipo de conversa de chat é proibido (já sei as regras de trás para a frente, jizas lol). A SM_B, não vai ser banida só por essa razão, calma Jorgecr, não assustes a rapariga, mas aconselho-vos a trocarem mensagens privadas ou algo do género se querem ter este tipo de conversas, ok?

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Descrições. A tua fic precisa de bastantes descrições pois com tanto diálogo seguido torna-se complicado para as pessoas que estão a ler visualizar o mesmo que tu.
não entendi muito bem a ligação dos episódios entre si mas pode ser que nos próximos capitulo consiga perceber.
Devias era escrever episódios maiores.
deliciousbbe.tumblr.com
sweet princess escreveu:Descrições. A tua fic precisa de bastantes descrições pois com tanto diálogo seguido torna-se complicado para as pessoas que estão a ler visualizar o mesmo que tu.
não entendi muito bem a ligação dos episódios entre si mas pode ser que nos próximos capitulo consiga perceber.
Devias era escrever episódios maiores.

Subscrevo o que está aqui dito.

Porque li apenas por alto, e fiquei meio que apanhar um pouco do ar a história. Tens uma ideia que é muito bonita, mas precisas de trabalhá-la e não só espetar com meia dúzia de diálogos e dizer, isto é um capítulo/episódio/o que seja. Há que haver descrições, juntos harmoniosamente com os diálogos, sim porque também não queremos textos à José Saramago. mas também tens 11 anos, é normal que não escrevas tão bem como uma pessoa de 13 (como a Bequinhas ou a Jujukou por exemplo) ou como uma de 18, 19, 20, o que lhe valha. Vai com tempo e com calma, vai lendo outras fics, e lendo outros livros, faz apontamentos e conjuga com as tuas histórias, sem plagiar ou copiar ideias claro, e fazer os caps maiores também. Vais ver que assim atrais mais leitores (embora por vezes isso não queia dizer nada, tenho uma fic que ainda nem há um mês actualizei e ninguém comentou o capítulo que postei Matreiro). mas de qualquer forma, segue os conselhos que te dão, são valiosos Embaracoso

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Eu sei que a minha não está muito boa até já tive a ideia de acabar com ela e nem sei se vou fazer isso acho que só a SM_B gosta (eu eu XD) por isso vou escrever até ao 7 episodio, se achar que não vale a pena continuar não continuo, acho que está fanfic só está a ocupar espaço. Sad
Aqui ninguém está a dizer para tu desistires jorgecr pelo contrário, estamos a incentivar-te a continuares para poderes evoluir, daí estarmos a apontar as tuas falhas. Eu também já estive no teu lugar há dois anos, e sei o que é ser criticada, mas só assim é que evoluo, e não é à toa que tenho ganho os concursos de histórias do fórum, e daí ter este escalão há dois meses. Contudo, se tivesse desistido, nem sequer tinha investido nisso. A sério, não desistas só porque não tens tantos feedbacks como querias, tens de investir. Agora fazendo uma pergunta mt directa, tu gostas de escrever? Se gostas, e não escreves só porque és mais um fã de anime, epah investe e melhora. Todos os bons escritores começam por baixo, e é assim que um escritor modesto e humilde deve começar.

EDIT:
até te digo mais:
https://sm-portugal.forumeiros.com/t5514-o-amor-nao-deixa-sinal-no-atendedor-de-chamadas-concluida
https://sm-portugal.forumeiros.com/t5648-o-amor-e-complicado38-cap-24fev2012
https://sm-portugal.forumeiros.com/t5825-o-amor-nao-deixa-sinal-no-atendedor-de-chamadasreescrito
por esta ordem, foram as fan fics que escrevi. Apenas a primeira está acabada, e o ultimo Link é da sua reescrição. Dá uma vista de olhos e ignora a confusão no fim da primeira fic Embaracoso

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77