Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sailor Moon em Itália (2010)

(clica AQUI, para veres as novas imagens oficiais de Sailor Moon)

Sailor Moon regressou aos ecrãs italianos, a 01 de Março! Clica aqui, faxavor!
Spoiler
05.Jan.2010

Sailor
Moon regressa aos ecrãs de televisão italianos no Outono deste ano. E Itália vai apostar forte no regresso de Sailor Moon.

A informação foi avançada pela distribuidora italiana Backstage*.

Após longas conversações, os italianos conseguiram convencer a Toei Animation e Naoko Takeuchi a disponibilizar os direitos para: [ai Jesus Senhor me valha] transmissão televisiva dos 200 episódios do anime e 6 filmes [eles dizem que são 6 filmes, mas suponho que sejam os 3 filmes + especial R + especial SuperS + Ami], publishing [suponho que seja Manga], merchandising, música, cinema e teatro [musicais, claro está].

Como já tinha sido avançado por um fórum italiano, a transmissão televisiva de Sailor Moon deverá ser feita pelo canal Hiro, da cadeia Mediaset. Sailor Moon deve começar a ser transmitida a partir do Outono.

"Estamos muito satisfeitos por poder administrar os direitos de licenciamento de Sailor Moon", afirma Gianpietro Peia, da Backstage, que adianta ainda que "estamos orgulhosos da forma como fomos capazes de lidar com a negociação com a Toei Animation. Não é fácil ganhar a confiança das empresas do Sol Nascente mas, graças ao incrível trabalho que fizemos com Dragon Ball, a Backstage é agora um ponto de referência para o mundo da animação japonesa em Itália".

O Director de Licenciamento da Backstage, Stefan Perletto, diz que "com Sailor Moon, esperamos repetir o sucesso de Dragon Ball. Realizámos estudos que conrifmaram que a obra tem uma grande reputação, não só entre mulheres adultas, agora mães, que descobriram Sailor Moon na sua primeira emissão televisiva, mas também entre grupos etários mais jovens. Estamos ainda a construir uma estratégia de marketing apropriada que esperamos desenvolver brevemente".

Mas ainda há mais...
Os designers da distribuidora italiana estão também a preparar um novo Style Guide, a ser aprovado pela autora, Naoko Takeuchi. Elena Grazioli, chefe da Brand Assurance Backstage, confirma que "as empresas italianas poderão contar com uma nova galeria de imagens e novas poses das personagens para desenvolver os seus produtos".

*A Backstage é uma empresa de licenciamento privada, líder em Itália.
A actividade da empresa divide-se em três áreas principais: licenciamento de entretenimento, licenciamento de arte e brand licensing.
É responsável pelo licenciamento em Itália de séries como: Dragon Ball, Beyblade, Cavaleiros do Zodíaco, Oce Piece e Sugar Sugar, por exemplo.

Finalmente, uma informação oficial, oficial, oficial! Esperancoso Mega contente
Desta vez, não é uma informação avançada por um fórum Italiano, Chinês ou Marroquino, é de uma empresa privada italiana que, a partir de agora, é a distribuidora de Sailor Moon lá no sítio...

Há-de haver algures um tópico onde se fala do regresso de Sailor Moon a Itália mas, desculpem-me, não estou com paciência para o procurar. Além do mais, esta é uma informação oficial que pode ser confirmada por vocês... E acho que não merece ficar perdida, esquecida e ostracizada no meio de montes de mensagens e off-topics.

E agora vou beber um chásinho porque: anime, filmes, manga, música e musicais num país que não o Japão, dá-me ânsias e suores. Como Portugal tem a mania de ser uma "Maria vai com as Outras", pode ser que siga o exemplo de Itália... Mas era sonhar muito alto... Mongloide2

Esperancoso Omg...

Pela primeira vez na vida, desejo "ardentemente" que Portugal imite os países alheios!! Esperancoso Desta vez prometo que não critico, muito muito pelo contrário! Esperancoso

Muito obrigada pela informação uranus! Omg... Ainda não acredito... Isto abre mesmo as portas para que outros países consigam obter os direitos de transmissão também *-*

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
OOOOOOO:
Whati?? Esperancoso

Lembrem-se aqui do Portugal, o fantástico pais dos descobrimentos, lembrem-se Esperancoso

Parem lá de copiar as Doces Fugitivas, e os Idolos e os Big Brothers e o catano, e façam qualquer coisita de jeito *-*

Ai!! Matreiro

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
A isto é q se diz estar em cima do acontecimento!! Desdentado Boas notícias da Itália. Resta-nos esperar q por cá se faça o msm. Ñ é fácil negociar com os japoneses. Sem paciencia
[]
Já teve mais longe, acho que o nosso sonho está a um passo de se tornar realidade Very Happy pelo menos já tá mais próximo. Acho que Portugal até foi dos paises que mais respeitou o anime, pode ser que eles tenham isso em consideração, e que num futuro próximo possamos ver a nossa querida Sailor Moon em algum canal *-*
ai queria muito que aqui no brasil passase todos estes ebisódios
apesar de já ter todos eles em dvd... iria ficar mas interesante
Very Happy

tenho tbm os três filmes, só não tenho ainda os especiais
mas vou providenciar
Lagrimas

eu escolho te louvar senhor com tudo o que sou, da minha vontade eu abro
mão, pois eu escolho o som do céu....
Esta notícia é bastante boa, especialmente sabendo que vai haver um novo Style Guide, pelo menos em princípio. É óptimo a Naoko envolver-se num novo "relançar" da Sailor Moon, ainda por cima directamente com pessoas do Ocidente!

Agora é esperar por mais desenvolvimentos que ocorrerão a partir de 11 de Fevereiro. Porque, tal como diz no site da Backstage:

Si parte con il primo incontro giovedì 11 febbraio 2010 con la
presentazione, in anteprima per il mercato italiano, di Sailor Moon e
si proseguirà giovedì 11 marzo 2010 con la giornata dedicata a Tutti
Cuti.

Espero que corra tudo bem nestas reuniões! Very Happy
Pois, essas reuniões vão servir para (re)apresentar a série (e essa Tutti Frutti ou lá como se chama Matreiro) às empresas... Só espero que se mostrem muito interessadas e que queiram lançar tudo e mais alguma coisa.
Notem que as cadernetas, bem como os poucos brinquedos que sairam cá eram, se não estou em erro, vindos de Itália... As caixas dos brinquedos eram iguaizinhas às italianas... E as cadernetas, essas, também eram feitas em Itália (até vinha lá a dizer "Made in Italy" Matreiro).

Penso que esse novo Style Guide não vai servir e grande coisa, pelo menos em termos de merchandising... Acho que só os antigos fãs da série vão ficar agradecidos, porque já estão fartos de ver sempre os mesmos desenhos... Matreiro

Sim os poucos produtos existentes diziam todos "Made in Italy", então pode ser que ainda vá haver mais algumas "lembranças" Smile mas eu acho que será sempre mais as nossas gerações que vão apreciar, do que as mais novas, não sei porquê :s mas tenho esta sensação, espero estar enganada.
O animeye.it avançou esta tarde que Sailor Moon estreia no dia 1 de Março, no Hiro...

De acordo com a notícia hoje publicada, o director de programação infantil do Italia 1 e Hiro, Fabrizio Margaria, disse que a estreia de Sailor Moon no Hiro está agendada para dia 1 de Março de 2010...

Não encontrei ainda nada de oficial que indicasse que essa fosse a data do regresso de Sailor Moon a Itália, no entanto, aqui fica o apontamento...

Vários sites dizem que esta se trata de uma das imagens do novo Style Guide, que está a ser preparado pelos italianos, juntamente com a Naoko... Também ainda não encontrei nada de oficial sobre esta ou outras novas imagens... Mas aqui vai:
Sailor Moon em Itália (2010) Esmbmb

Excelentes novidades, Uranus! Embaracoso Fiquei curiosa com essa imagem que colocaste e também fui fazer umas habituais pesquisas para ver se descobria/encontrava mais alguma coisa. Aqui que encontrei foi um documento da Toei Animation Europe. E diz uma coisa muito, muito interessante!

«We are very happy» commented Kanji Kazahaya, Directeur General, Toei Animation Europe, «to have Backstage as the licensing partner of SAILORMOON. It is one of the most important factor of success. We are certain that strategically Italy is the ideal country to initiate a global re-launch of the classic Japanese animated series, such as SAILORMOON. The Italian public has traditionally been passionate about ‘anime’».

Basicamente, aquilo que o Director da Toei Animation Europe diz é que estão muito contentes por ter a Backstage como parceiros do licenciamento da Sailor Moon e que a Itália é o melhor país, estrategicamente falando, para se iniciar uma re-distribuição global da Sailor Moon.

Aqui está o link do referido documento.

O documento também diz que a série deveria ir para o ar no Outono deste ano, agora não sei quanto a essas novidades de Março, pois também vi que algumas novidades recentes apontam para isso...

Além disso descobri outra coisa interessante. Os CDs da Sailor Moon vão ser reeditados num formato de alta qualidade! Inclusive já se podem reservar! Aqui vão os links:

YESASIA
HMV
CDJapan
*0* *0* *0*

Nós aqui no Brasil estamos tão esperançosos quanto vocês ^0^ aqui estamos numa campanha ferrenha para que Sailor Moon volte, o grupo do SOS tem contato direto com o sr. Luiz Angelotti, representante da Toei, fizeram questionários e na J-Box há uma votação pedindo por Sailor Moon de volta. No entanto só CDZ e Pretty Cure estão confirmados Embaracoso mas com certeza a galera vai apoiar uma nova redublagem e talz, mas pra mim não importa, desde que venha o mangá e os outros produtos como o Live e o musical Matreiro

E vocês gente (curiosidade), como queriam rever a série? Com a mesma dublagem ou diferente? Embaracoso

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:*0* *0* *0*

Nós aqui no Brasil estamos tão esperançosos quanto vocês ^0^ aqui estamos numa campanha ferrenha para que Sailor Moon volte, o grupo do SOS tem contato direto com o sr. Luiz Angelotti, representante da Toei, fizeram questionários e na J-Box há uma votação pedindo por Sailor Moon de volta. No entanto só CDZ e Pretty Cure estão confirmados Embaracoso mas com certeza a galera vai apoiar uma nova redublagem e talz, mas pra mim não importa, desde que venha o mangá e os outros produtos como o Live e o musical Matreiro

E vocês gente (curiosidade), como queriam rever a série? Com a mesma dublagem ou diferente? Embaracoso

Sabes, Chou, eu estou com esperança que os responsáveis da Toei queiram primeiro testar o terreno e saber como vão correr as coisas se relançarem a Sailor Moon de novo, e por isso aproveitaram a Itália para começar. Talvez seja apenas uma questão de tempo até outros países poderem seguir o mesmo exemplo Embaracoso

Quanto à questão da dobragem/original, sinceramente não sei o que ficará acordado com a Naoko, uma vez que ela sempre torceu o nariz a algumas dobragens. Eu não me importava de ver a Sailor Moon original, ou seja, traduzida, porque nunca vi a série original toda, mas também não me importava que passasse novamente com a nossa dobragem, porque seria aquela nostalgia ver outra vez na TV assim Smile Contudo, compreendo que, nesse caso, as pessoas que fossem ver outra vez experimentassem os mesmos erros que nós vimos. Não sei, muito honestamente, ainda não nutro uma opinião totalmente formada sobre o assunto Razz
*Kaoru escreveu:[...]
O documento também diz que a série deveria ir para o ar no Outono deste ano, agora não sei quanto a essas novidades de Março, pois também vi que algumas novidades recentes apontam para isso...
Exactamente... O comunicado da Backstage, a distribuidora, também diz isso, que SM vai para o ar no Outono; e foi a única coisa de oficial que encontrei, a par desse comunicado da Toei que já tinha lido...

Alguns sites apontam para Março, mas pronto, é ir esperando pelas novidades...

Quanto aos CDs... Se reeditarem todos os CDs, acho um completo desperdício... São imensos... 75 álbuns e CDs-Singles só do Anime... Mais as duas boxes...
Na minha opinião, deveriam de fazer duas music boxes novas... Uma só com canções e que incluísse todas as versões karaoke e instrumentais e outra só com BGMs... Mas que fossem mais completas que as music boxes já existentes, porque lhes falta algumas músicas que só se encontram nos CDs "avulso"...
Mas reeditar todos os CDs? God, não devem de ter mais onde investir... Embaracoso

(Essa parte dos CDs não seria mais para aquele tópico sobre o 20.º aniversário? Mongloide2)

Algumas das novas imagens de Sailor Moon, criadas por designers italianos, em colaboração com Naoko Takeuchi, já foram divulgadas.

Clica aqui, para as veres!

Star Uranus escreveu:Algumas das novas imagens de Sailor Moon, criadas por designers italianos, em colaboração com Naoko Takeuchi, já foram divulgadas.

Clica aqui, para as veres!

Numa altura de enorme crise e que uma pessoa já fica totalmente deprimida ao ser bombardeada com cenários negros na TV e na internet, são estas pequenas coisas que me levantam a moral e me deixam feliz! Não conhecia estas imagens ainda e fiquei mesmo feliz por ver que a Sailor Moon está definitivamente a voltar Esperancoso Very Happy

Editado pela última vez em

Peço desculpa pelo double-post, mas cruzei-me com a seguinte informação, que vem corroborar aquilo que pensávamos. Segundo o SOS:

SOS escreveu:Mas as notícias não são tão tristes o
quanto parecem. Em entrevista exclusiva para o SOSSMP, Eduardo Lucio, gerente de
vendas da Toei Animation América Latina, disse que a empresa pretende lançar
novamente Sailor Moon em TODA a América Latina até 2011
. "A série ainda não
está disponível para negociações na região, mas quando estiver, esperamos que
elas se concretizem até 2011", diz Eduardo. Como já dito anteriormente, é
provável que a empresa esteja esperando os resultados de Sailor Moon na Itália
para galgar novos voos. Assim que os burburinhos começarem, vamos ficar em cima.

Mas quando chegará cá? bounce
*Kaoru escreveu:Peço desculpa pelo double-post, mas cruzei-me com a seguinte informação, que vem corroborar aquilo que pensávamos. Segundo o SOS:

SOS escreveu:Mas as notícias não são tão tristes o
quanto parecem. Em entrevista exclusiva para o SOSSMP, Eduardo Lucio, gerente de
vendas da Toei Animation América Latina, disse que a empresa pretende lançar
novamente Sailor Moon em TODA a América Latina até 2011
. "A série ainda não
está disponível para negociações na região, mas quando estiver, esperamos que
elas se concretizem até 2011", diz Eduardo. Como já dito anteriormente, é
provável que a empresa esteja esperando os resultados de Sailor Moon na Itália
para galgar novos voos. Assim que os burburinhos começarem, vamos ficar em cima.

Mas quando chegará cá? bounce
Acredito que chegará cá, depois de se fazer um balanço do relançamento na Itália...

Na programação do canal italiano Hiro, já consta Sailor Moon.
Segundo o guia, estreia nesta segunda-feira, dia 1 de Março.
No entanto, a programação parece-me muito estranha... Uma vez que há dias em que é emitida duas vezes, outras três vezes... Sailor Moon está na programação deles, mas não há ainda nenhum bannerzito que seja, no site, a anunciar...
Estamos a 3 dias da suposta primeira emissão e ainda não se vê em lado nenhum uma promo do Hiro à série... Não acredito que não haja ninguém em Italia que grave a promo e a ponha na net... Embaracoso
E, além disso, tudo o que é comunicado oficial, fala no Outono... Pensativo 2
Parece-me que para relançamento mundial, está muito morno ou, então, sou eu que sou demasiado desconfiado... Matreiro

É esperar pelos próximos desenvolvimentos...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco