Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Rapaz morre em Washington após amigos imitarem Naruto

Olha mas isto dava um bom tópico xD

Ja viram:

se eu chamasse a nuvem mágica?
se eu comprasse feijoes e fizesse uma feijoada mágica?
Saísse à rua e dissesse "Em nome da Lua, vou castigar-te"
Estivesse na Rua vestido de emo e a fazer truques ninja?
me pusesse a esquartejar pessoas por vontade própria mas sem razão?
fizesse um Kamehame?
fosse para a rua falar sozinho e me pusesse a escrever nomes num caderno preto?
Fosse para a Rua dizer que era um Shaman?
Dissesse que vinha de Ctarl-Ctarl?
Fosse comprar latas de cogumelos não laminados e achasse que crescia se os comesse?
...

quem tiver mais ideias... fa'cha'bor!!!
Estas cenas arrepiam-me toda :s
Como é possivel... na minha opiniao deviam por avisos do genero "O publico alvo a esta serie é de maiores de 12", por exemplo, apesar de s pensarmos bem, com ou sem aviso eles veem na mesma -.-
MAs a questão éque os animes não lhes faziam mal nenhum! O que estas crianças precisam é dos 3 As: ACOMPANHAMENTO, ACONSELHAMENTO, ATENÇÃO. isto da parte dos familiares, com certeza...

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Sailor S escreveu:MAs a questão éque os animes não lhes faziam mal nenhum! O que estas crianças precisam é dos 3 As: ACOMPANHAMENTO, ACONSELHAMENTO, ATENÇÃO. isto da parte dos familiares, com certeza...

Era o que eu estava a tentar transmitir no post que fiz mais acima. Eu desde pequena que sempre vi tudo o que quis ver na tv e os meus pais sempre me guiaram e disseram o que estava bem ou mal. Graças a isso hoje não tenho preconceitos, distingo bem a realidade de ficção e tenho noção do que é o perigo.
ke brincadeira horrivel, tadinho do rapazinho Sad
epah também é preciso azar, tanta gente que se enterra na areia da praia e não acontece nada (mas às vezes também acontece) e lá vai desta e puff... o puto morre e a culpa é dos desenhos animados...
Pah, foi azar =/
Tal como a Sailor S disse (e mais pessoas), estas coisas não são inéditas, e também eu me recordo do cado do menino e do Dragon Ball. Este tipo de coisas já aconteceram com vários animes, inclusive com o Pokémon (imitar a Butterfree e cair de uma varanda abaixo).

Eu concordo basicamente com o que a Ayame e a Sailor S disseram. É claro que é necessário acompanhamento por parte dos pais nestas questões, mas por vezes é impossível. Hoje em dia as crianças têm liberdade suficiente para verem coisas bastante violentas na televisão. Eu não sou fã que as crianças vejam esse Wrestling, mas pronto, é só uma opinião.

Na minha idade, eu não via só televisão, e esta estava-me limitada. Eu cresci a brincar na rua e a ver os meus desenhos animados, mas não sempre. Brincava à mesma, imitava as minhas personagens preferidas mas tinha uma noção da realidade. Na minha opinião, hoje em dia, a falta de acompanhamento familiar e estando sempre as crianças coladas à TV/consolas/computador, em alguns casos, podem ser factores influenciantes. Talvez o facto das crianças passarem tanto tempo com estes aparelhos percam um pouco a noção da realidade, e aí a intervenção dos pais é determinante, sim, pois há miúdos que não conseguem discerni-lo por si próprios.

Lamento imenso o que aconteceu com este menino.
*Kaoru escreveu:Tal como a Sailor S disse (e mais pessoas), estas coisas não são inéditas, e também eu me recordo do cado do menino e do Dragon Ball. Este tipo de coisas já aconteceram com vários animes, inclusive com o Pokémon (imitar a Butterfree e cair de uma varanda abaixo).

Eu concordo basicamente com o que a Ayame e a Sailor S disseram. É claro que é necessário acompanhamento por parte dos pais nestas questões, mas por vezes é impossível. Hoje em dia as crianças têm liberdade suficiente para verem coisas bastante violentas na televisão. Eu não sou fã que as crianças vejam esse Wrestling, mas pronto, é só uma opinião.

Na minha idade, eu não via só televisão, e esta estava-me limitada. Eu cresci a brincar na rua e a ver os meus desenhos animados, mas não sempre. Brincava à mesma, imitava as minhas personagens preferidas mas tinha uma noção da realidade. Na minha opinião, hoje em dia, a falta de acompanhamento familiar e estando sempre as crianças coladas à TV/consolas/computador, em alguns casos, podem ser factores influenciantes. Talvez o facto das crianças passarem tanto tempo com estes aparelhos percam um pouco a noção da realidade, e aí a intervenção dos pais é determinante, sim, pois há miúdos que não conseguem discerni-lo por si próprios.

Lamento imenso o que aconteceu com este menino.

Nem mais =) Tal e qual a minha opinião e a da Ayame.

Aparentemente estas coisas tem tendencia para acontecer.
Já quando foi o fenomeno Dragonball um rapaz americano atirou-se de um prédio após ter chamado a nuvem mágica!
Principalmente na america as crianças tem tendência para acreditar piamente nos animes e desenhos animados que vem, porque nada lhes diz que aquilo não pode acontecer de verdade.
É triste, mas isso começa-se a espalhar também para fora dos estados unidos.
Também houve uma recente noticia americana de uma rapariga que criou um death note com um caderno e escrevia os nomes dos colegas de quem não gostava e aparentemente as pessoas da turma dela acreditaram mesmo que iam morrer e a rapariga foi suspensa ou expulsa, já nem me lembro.
Aff... brincadeiras pro brincadeiras que fizessem como eu que me ia transformar em todas as sailors pro quintal da casa do algarve quando era pequena!
Sempre soube que esse tipo de coisas não aconteciam de verdade e sempre fui muito consciente.
Mas existem crianças que SOCORRO!
Fazem com cada maluquice!
E os pais simplesmente não lhes dizem que aquilo não é possivel
Nunca lhes dizem não!
E eles simplesmente mandam-se olha!
Também um puto americano queria ser o super homem e atirou-se do predio a pensar que ia voar!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
É o unico senão que eu aponto a animes, filmes e por ai fora.

As crianças não sabem o que fazem, pensam que aquilo existe na vida real e depois há desgraças destas.

~O meu blog~
Eu acho k um dos grds porblemas é os pais deixarem os filhos assitirem a tudo e mais alguma coisa sem o minimo de supervisão. Ate uma certa idade eles deviam acompanha-los e explicar k n passa de um desenho animado, ficção e que na realidade é impossivel acontecer.

Talvez n evitasse por completo, a imaginação de uma criança é bastante fertil mas talvez diminuisse o nr de incidencias...n sei..just my 2 cents
A culpa é da educação que os pais (não) lhes dão.
Não conheço "Naruto", mas há animes que não é ver e pronto. Infelizmente, enquanto os pais estão nos seus afazeres, metem os filhos em frente a uma televisão. Estão demasiado ocupados com as suas coisas para ensinar seja o que for acerca de realidade e ficção.

Depois, quando acontecem coisas destas, culpam as televisões ou as outras familias de não terem dado educação aos "assassinos" (sei que a expressão é demasiado forte, mas é o que se arranja Embaracoso'').

As TVs também têm parte da culpa porque misturam desenhos animados que são realmente para crianças, com desenhos animados que são para adolescentes mais velhos, jovens adultos ou adultos. Lembro-me do exemplo do Samurai X.

Outro exemplo são os "Morangos com Açucar". Por melhor exemplo que a TVI e a NBP queiram dar à joventude e às crianças, não o conseguem porque não é a ver uma série que se compreende os problemas. Até a personagem ter um "final feliz" faz muitas asneiras que são maus exemplos. Têm que ser os pais a acompanhar os filhos e a dizer como é.

Fala-se tanto de educação sexual nas escolas... Será que não seria útil uma horinha por semana em que se discutisse televisão?

Enfim, pobre criança que na sua inocência estava a brincar...

(Depois de escrever este testamento é que li a última mensagem... Mal disposto' Desculpa selece... Neutral )

Lol não faz, concordas cmg na parte da falta de atenção dos pais.

Essa de discutir a Tv nas escolas n tinha pensado mas eh uma boa ideia tb, ha tt gente k "engole" akilo k lhes poem á frente sem pensar. Discutir isso com outras pessoas e ouvir pontos de vista a favor e contra talvez service pr abrir os olhos a muita gente. Boa ideia
selece escreveu:Lol não faz, concordas cmg na parte da falta de atenção dos pais.

Essa de discutir a Tv nas escolas n tinha pensado mas eh uma boa ideia tb, ha tt gente k "engole" akilo k lhes poem á frente sem pensar. Discutir isso com outras pessoas e ouvir pontos de vista a favor e contra talvez service pr abrir os olhos a muita gente. Boa ideia

É que me aborreceu ler as mensagens todas... E quando postei a minha olhei para a de cima e dizias mais ou menos o mesmo que eu... :Embaracoso':

Eu acho que, vá, se não fosse uma vez por semana, podia ser de 15 em 15 dias ou isso... Tipo, inventam tantas disciplinas novas, áreas disto e daquilo... Ao trocar impressões com colegas e com os professores acho que o pessoal ficava melhor esclarecido sobre várias coisas. Além de ser mais fácil ensinar certos temas... Bastava basearem-se num episódio de novela ou assim...
Epá, há tanta coisa que se podia fazer nas escolas que além de educar os alunos, os motivava... Faz falta aulas dinâmicas, livres... Que não tenham que ser uma preocupação...

Acho uma parvoíce imitarem o que vêem na TV... daí o Marylin Manson existir: o gajo é fanático por Charles Manson ou Mason ou lá o que é. (psicopata serial killer, vejam no google\wikipédia)
Sinceramente esta gente de hoje em dia... Os miudos sao perigosissimos!

Já nao bastava matarem-se a imitarem pidgeys e batmans agora tambem querem culpar naruto? T__T
Eheh Star Uranus e Selece concordam c a maioria do pessoal daqui... e o Star Uranus fez um testamento a falar disso como eu eheheh

é bom ver que pensamos todos o mesmo... Quem sabes significa que quando chegar a nossa vez, esforçarnos-emos para que com os nossos filhos a coisa se passe de forma diferente Smile

Sailor S escreveu:Eheh Star Uranus e Selece concordam c a maioria do pessoal daqui... e o Star Uranus fez um testamento a falar disso como eu eheheh

é bom ver que pensamos todos o mesmo... Quem sabes significa que quando chegar a nossa vez, esforçarnos-emos para que com os nossos filhos a coisa se passe de forma diferente Smile

Quando chegar a minha vez, filho meu ou filha minha que se ponha com ideias esquisitas leva logo um chapadão que até troca o passo. Mal disposto'

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino