Questionários Gravidez na Adolescência
ForeverOblivion escreveu:Pois, eu axo ke seria impossivel faze-lo (nos parametros de capacidades mentais normais)
isso depende bastante da situaçao, tipo se a pessoa vir k é simplesmente impossivel dar akilo k a criança merece poderá optar por aí...seja km for por opçao ou nao, nunca será de animo leve (principalmente nakelas situaçoes em k uma pessoa ta desesperada...e salve seja "nao ve outra hipotese") km diria o meu pai "kem ta dentro do konvento é k sabe o k la vai dentro" p isso nao me meto nem me tiro

EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Ai melheri nah me fales no papa k eu n posso co actual...kada vez k lhe olho pas fuças parece-me nazi 
mas voltando ao topico...ahhhh tavas a konkordar kmg, sorry percebi mal
(JA SEI PK FOI!!!...nao vi a virgula k puseste na frase
)

mas voltando ao topico...ahhhh tavas a konkordar kmg, sorry percebi mal
(JA SEI PK FOI!!!...nao vi a virgula k puseste na frase
)
é melhor senao eu ponho-me aki a papar virgulas e percebo tudo ao kontrario 
ya a serio!!! olho pa ele e nao sinto o karinho k sentia ko Joao Paulo II...tipo..este é alemao e inda p cima tem memo cara de nazi
(atençao k n tenho nada kontra os alemaes...so kontra o papa
)

ya a serio!!! olho pa ele e nao sinto o karinho k sentia ko Joao Paulo II...tipo..este é alemao e inda p cima tem memo cara de nazi
(atençao k n tenho nada kontra os alemaes...so kontra o papa
)
1- Qual é a opinião que tens de jovens, por volta da tua idade, que se encontram grávidas?
Comentario: Bem não conheço nenhuma logo a minha opinião não é muito válida mas acho que elas devem ter muita coragem para terem (e amarem) um filho que muito provavelmente vai dificultar muitos seus sonhos.
2- Conheces jovens que se encontrem nessa situação?
b) Nao
3- Qual seria a reacção dos teus pais, se te encontrasses grávida?
a) Aceitariam contrariados, mas apoiar-me-iam.
4- Praticas relações sexuais de forma segura (métodos contraceptivos)?
f) Não pratico sexo.
(er... pois...sei k há kem mas...agora é um coto cedo pra mim)
5- Eras capaz de fazer aborto, se sobesses que estavas grávida?
b) Nao
5.1- Justifica a resposta à pergunta anterior.
Percebo que haja razões não médicas para fazer um aborto e aceito mas, embora na situação a minha resposta poderia ser diferente considero o aborto a morte de uma possibilidade de vida, por isso não era capaz de o fazer mas, admito que agora com esta idade eu seria totalmente incapaz de cuidar de uma criança.
Comentario: Bem não conheço nenhuma logo a minha opinião não é muito válida mas acho que elas devem ter muita coragem para terem (e amarem) um filho que muito provavelmente vai dificultar muitos seus sonhos.
b) Nao
f) Não pratico sexo.
(er... pois...sei k há kem mas...agora é um coto cedo pra mim)
b) Nao
Percebo que haja razões não médicas para fazer um aborto e aceito mas, embora na situação a minha resposta poderia ser diferente considero o aborto a morte de uma possibilidade de vida, por isso não era capaz de o fazer mas, admito que agora com esta idade eu seria totalmente incapaz de cuidar de uma criança.
_*Star*_ escreveu:(er... pois...sei k há kem mas...agora é um coto cedo pra mim)
eu nao axo vergonha nenhuma. Eu tambem nao pratico (e tenho 19), mas se pratica-se, usaria proteccao!

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Poseidon escreveu:Ele pertenceu à juventude hitleriana, todos os jovens tinham de pertencer na altura
nem sabia dessa ve la
isso so reforça a minha ideia de k o gajo é nazi

knt a ser virgem aos 15 (foi 15 anos k axo k vi, se nao ja korrijo) eu so perdi a minha aos 17 e mesmo assim inda namorei 1 ano até isso akontecer
isso é algo k so deve akontecer knd uma pessoa tem mesmo a ctz do k sente pela outra
plo menos é o k sinto
va...toka andar pexoal toka a responder kem ainda nao o fez pk a Fo precisa disto po trabalho pa!!

Kestionario pa raparigas:
1- Qual é a opinião que tens de jovens, por volta da tua idade, que se encontram grávidas?
Comentario:
Sinceramente é triste. Com a informação que há hoje em dia, só fica grávida quem quer. Bem sei que acidentes ocorrem, mas estou a falar de não-acidentes.
a) Sim ( por acaso tb já teve a criança e passado um tempo eles deixaram de namorar
)
f) Não pratico sexo. ( Mas aí estou de acordo com a Sailor S, se praticasse tb seria bastante cuidadosa, porque aprendi tudo o que tinha a aprender sobre o assunto. Estou informada.
5- Eras capaz de fazer aborto, se soubesses que estavas grávida?
b) Nao
Se o erro fosse meu teria que acartar com ele, e sim embora as condições pudessem não ser as melhores, dar-lhe-ia tudo o que pudesse, porque apesar de tudo aquela criança seria amada por mim.
Agora um grande off-topic:
Fo, parece que és minha companheira em ter 19 anos e nada.. lol
Sinceramente não me sinto minimamente mal por não fazer.. E axo ridiculo pessoas de 15 ( sem ofensa para quem não o faz) a congratularem-se de já não serem virgens.. E inclusive a gozarem com pessoas mais velhas que o são. Continuo a dizer, não tenho problema nenhum em admiti-lo... E pouco me importa se gozarem comigo por isso. Como já foi dito aqui, uma pessoa só deve fazer quando se sentir preparada, quando sentir que é o momento e que é com aquela pessoa. (desculpem o offtopic
)
Já agora os rapazes ainda não responderam muito.. Vamos lá deixar de ser envergonhados!
Comentario:
Sinceramente é triste. Com a informação que há hoje em dia, só fica grávida quem quer. Bem sei que acidentes ocorrem, mas estou a falar de não-acidentes.
a) Sim ( por acaso tb já teve a criança e passado um tempo eles deixaram de namorar
)3- Qual seria a reacção dos teus pais, se te encontrasses grávida?
f) Não pratico sexo. ( Mas aí estou de acordo com a Sailor S, se praticasse tb seria bastante cuidadosa, porque aprendi tudo o que tinha a aprender sobre o assunto. Estou informada.
b) Nao
Se o erro fosse meu teria que acartar com ele, e sim embora as condições pudessem não ser as melhores, dar-lhe-ia tudo o que pudesse, porque apesar de tudo aquela criança seria amada por mim.
Agora um grande off-topic:
Fo, parece que és minha companheira em ter 19 anos e nada.. lol
Sinceramente não me sinto minimamente mal por não fazer.. E axo ridiculo pessoas de 15 ( sem ofensa para quem não o faz) a congratularem-se de já não serem virgens.. E inclusive a gozarem com pessoas mais velhas que o são. Continuo a dizer, não tenho problema nenhum em admiti-lo... E pouco me importa se gozarem comigo por isso. Como já foi dito aqui, uma pessoa só deve fazer quando se sentir preparada, quando sentir que é o momento e que é com aquela pessoa. (desculpem o offtopic
)Já agora os rapazes ainda não responderam muito.. Vamos lá deixar de ser envergonhados!

olá, vamos lá fazer isto:1- Qual é a opinião que tens de jovens, por volta da tua idade, que se encontram grávidas?
Comentario:
Na minha idade actual, não sei bem o que dizer, ainda é complicado, ainda é demasiado cedo (a meu ver). Mas ao longo da minha vida já passei por casos de amigas da mesma idade que passaram por tal, e eu olhava como um descuido e como é possivel, hoje em dia só engravida quem quer quase, há muitas maneiras de o evitar..claro que acidentes acontecem, fogo e é cada susto, mas há que fazer a coisa como deve ser =)
a) sim - como já referia anteriormente, casos de amigas minhas, já passaram e as crianças crescem felizes lol (2 amigas)
c) n sei - mas acho que aceitavam já aceitam tudo..lol
a) sim nesse aspecto sou responsável
a) sim - quer dizer não sei, mas seria uma hipotese, agora nesta altura não sei bem, como já disse sou responsável, mas acidentes acontecem, e sustos que felizmente são só sustos e que apesar de se prevenir fica-se a pensar e se.. dependendo da altura, não deixaria de ser uma hipotese, pois ter uma criança podia não ser o melhor nem para ela nem para mim.
em cima já justificado
offtopic: tb acho uma estupidez essas pessoas que se acham melhor por já não serem virgens ou não, algumas deviam era ter vergonha lol, e que fazem só para dizr que o fizeram..nfim, e agora aquelas lengalengas "há q haver o amooor" loool, quando acontecer acontece
mas não se sintam precionados por isto ou por aquilo que é para poderem apreciar qd acontecer
Comentario: que deviam ter mais cuidado pois sao muito novas para engravidarem.
b) Nao
c) Não sei!
f) Não pratico sexo.(claro ainda nte nho idade xD)
a) Sim
sim mas só se n tivesse condiçoes para ter um filho.só sou a favor do aborto no caso de n se ter condiçoes para ter um filho
Comentario: que deviam ter mais cuidado pois sao muito novas para engravidarem.
b) Nao
c) Não sei!
f) Não pratico sexo.(claro ainda nte nho idade xD)
a) Sim
sim mas só se n tivesse condiçoes para ter um filho.só sou a favor do aborto no caso de n se ter condiçoes para ter um filho
ForeverOblivion escreveu:Obrigado pela resposta, sailor S! A tua opinia conta muito pa mim, ja ke es uma das pessoas do forum ke tem maior espirito critico!
enah

vou considerar isso um elogio eheh
lol Fico feliz por ter ajudado lol =)sorry ñ ter respondido logo mas co,o tenho vindo a dizer:
"Finalmente voltei!!! lol tive sem net durante DIAS ia ficando doente de tantos dias sem puder vir aki ao forum, flar no msn e bla bla bla.. puxa... k tédio k passei
" 
Bem, vi este tópico na altura, mas depois esqueci-me de responder...
Enfim, espero que ainda vá a tempo de contribuir para esse inquérito cybernético.
Comentario: Habitualmente são jovens completamente imaturos que não pensam sequer nas consequências de ter relações sexuais.
Normalmente temos sempre aquela tendência a pensar que determinada coisa só acontece aos outros e não pensamos que um dia também nos pode acontecer, penso que seja este tipo de pensamento que acontece normalmente aos mais jovens. Ou então "É só uma vez, que mal pode fazer?", mas o que na altura parece ser apenas uma vez pode vir a ser mais vezes e acaba por acontecer.
a) Sim.
Infelizmente ou felizmente (depende do ponto de vista) já conheci algumas raparigas que engravidaram ainda na adolescência.
Uma delas tinha apenas 15 anos quando engravidou e tenho a certeza de que foi daquelas pessoas que não pensou nas consequências, felizmente teve sorte e pôde contar com o apoio da mãe (que também engravidou na altura), mas deixou os estudos, se já antes ela não queria saber da escola e passava o tempo a "baldar-se", então com o bébé deixou completamente os estudos.
Outra foi uma rapariga com 19 anos que engravidou e foi obrigada pela própria mãe e pela mãe do namorado (que tinha apenas 15 anos) a abortar. Levaram-na sem ela saber para onde ia, para uma clínica de abortos. Poucos meses depois voltou a engravidar de outro rapaz, desta vez propositadamente, para digamos... chamar a atenção dos colegas de turma (era uma rapariga um pouco "odiada" na minha turma) e tirar as atenções da nossa outra colega (também de 19 anos) que também havia engravidado.
Essa outra rapariga tinha muito receio da reacção dos pais quando soubessem, mas felizmente pôde contar com o apoio deles, do namorado e do nosso (de toda a minha turma). Também foi daquelas que "não queria, mas aconteceu".
Bem, agora é que estou a reparar que afinal conheci até várias raparigas que engravidaram muito cedo.
a) Sim, nesse aspecto sou responsável.
b) Nao.
Mas claro que depende das circunstâncias de cada pessoa.
Eu não o faria porque creio que poderia contar tanto com o apoio dos meus pais como do meu namorado. Para além de que tanto eles como o meu namorado, preferiam que se eu engravidasse tivesse a criança, mesmo sabendo que era demasiado cedo e não estavamos ainda preparados.
Mas se eu não tivesse este apoio, não tenho bem a certeza se não faria um aborto, porque para mim é muito importante poder contar com a família e o pai da criança.

Enfim, espero que ainda vá a tempo de contribuir para esse inquérito cybernético.

Comentario: Habitualmente são jovens completamente imaturos que não pensam sequer nas consequências de ter relações sexuais.
Normalmente temos sempre aquela tendência a pensar que determinada coisa só acontece aos outros e não pensamos que um dia também nos pode acontecer, penso que seja este tipo de pensamento que acontece normalmente aos mais jovens. Ou então "É só uma vez, que mal pode fazer?", mas o que na altura parece ser apenas uma vez pode vir a ser mais vezes e acaba por acontecer.
a) Sim.
Infelizmente ou felizmente (depende do ponto de vista) já conheci algumas raparigas que engravidaram ainda na adolescência.
Uma delas tinha apenas 15 anos quando engravidou e tenho a certeza de que foi daquelas pessoas que não pensou nas consequências, felizmente teve sorte e pôde contar com o apoio da mãe (que também engravidou na altura), mas deixou os estudos, se já antes ela não queria saber da escola e passava o tempo a "baldar-se", então com o bébé deixou completamente os estudos.
Outra foi uma rapariga com 19 anos que engravidou e foi obrigada pela própria mãe e pela mãe do namorado (que tinha apenas 15 anos) a abortar. Levaram-na sem ela saber para onde ia, para uma clínica de abortos. Poucos meses depois voltou a engravidar de outro rapaz, desta vez propositadamente, para digamos... chamar a atenção dos colegas de turma (era uma rapariga um pouco "odiada" na minha turma) e tirar as atenções da nossa outra colega (também de 19 anos) que também havia engravidado.
Essa outra rapariga tinha muito receio da reacção dos pais quando soubessem, mas felizmente pôde contar com o apoio deles, do namorado e do nosso (de toda a minha turma). Também foi daquelas que "não queria, mas aconteceu".
Bem, agora é que estou a reparar que afinal conheci até várias raparigas que engravidaram muito cedo.
a) Sim, nesse aspecto sou responsável.
b) Nao.
Mas claro que depende das circunstâncias de cada pessoa.
Eu não o faria porque creio que poderia contar tanto com o apoio dos meus pais como do meu namorado. Para além de que tanto eles como o meu namorado, preferiam que se eu engravidasse tivesse a criança, mesmo sabendo que era demasiado cedo e não estavamos ainda preparados.
Mas se eu não tivesse este apoio, não tenho bem a certeza se não faria um aborto, porque para mim é muito importante poder contar com a família e o pai da criança.
N sei se ainda vou a tempo, mas aki vai:
Comentario: Acho que foram irresponsáveis...com tanta informação, tanta coisa k hoje em dia existe, n havia razão para terem engravidado (só se kisessem!!
), simplesmente n tiveram cuidado.
b) Não
Os meus pais nisso são mt fixes, apoiam-me em td o k acontece. Estão sempre ali para me ajudar, se for preciso...axo k neste caso, é óbvio k n gostavam, mas apoiar-me-iam.
f) Não pratico sexo.
I'm too young! (mas conheço colegas minhas k praticam...)
a) Sim
5.1- Claro k, se fosse nova, demasiado nova, acho k fazia...seria díficil, pois uma vida é uma vida, é mt importante, mas acho k seria capaz de abortar se a gravidez me estragasse a vida, ou se n tivesse condições para educar o bebé...
Se já tivesse uma idade mais aconselhável, se já tivesse maturidade suficiente, pensaria 2 vezes, mas se calhar tb fazia...aí já depende!
Comentario: Acho que foram irresponsáveis...com tanta informação, tanta coisa k hoje em dia existe, n havia razão para terem engravidado (só se kisessem!!
), simplesmente n tiveram cuidado.2- Conheces jovens que se encontrem nessa situação?
b) Não
Os meus pais nisso são mt fixes, apoiam-me em td o k acontece. Estão sempre ali para me ajudar, se for preciso...axo k neste caso, é óbvio k n gostavam, mas apoiar-me-iam.
f) Não pratico sexo.
I'm too young! (mas conheço colegas minhas k praticam...)
a) Sim
5.1- Claro k, se fosse nova, demasiado nova, acho k fazia...seria díficil, pois uma vida é uma vida, é mt importante, mas acho k seria capaz de abortar se a gravidez me estragasse a vida, ou se n tivesse condições para educar o bebé...
Se já tivesse uma idade mais aconselhável, se já tivesse maturidade suficiente, pensaria 2 vezes, mas se calhar tb fazia...aí já depende!

Comentario: Não sabem proteger-se... São brincadeiras que às vezes dão para o torto e muitas vezes o pai nem quere saber do bébé!
a) Sim
f) Não pratico sexo.
a) Sim
5.1- Justifica a resposta à pergunta anterior: Se tivesse falta de condições, Falta de tempo para acarinhar, Muito trabalho e pouco esforço, Recusa da parte dos meus pais teria que fazer um aborto... Em Portugal, felizmente, já foi legalizado porque há muitas histórias assim...
Comentario: Não sabem proteger-se... São brincadeiras que às vezes dão para o torto e muitas vezes o pai nem quere saber do bébé!
a) Sim
f) Não pratico sexo.
a) Sim
5.1- Justifica a resposta à pergunta anterior: Se tivesse falta de condições, Falta de tempo para acarinhar, Muito trabalho e pouco esforço, Recusa da parte dos meus pais teria que fazer um aborto... Em Portugal, felizmente, já foi legalizado porque há muitas histórias assim...
AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
tanta gente tao kerida
Apetece-me abraca-los a todos
Este topico tem importancia pa mim e "aceito" respostas ate amanha (ke e pa fazer uma estatistica depois e discutir depois na apresentacao....gracas a vossa ajuda ainda tenho um 20
)
Era um elogio!
mais uma vez obrigado a todos...a parte mais facil ja esta. Kestionam-se por ser a mais facil? Pois eu fico uma pilha de nervo e bue stressada nas apresentacoes!
Ps: apos o trabalho, podem mesmo direccionarem-se para o topico em si: gravidez na adolescencia!
tanta gente tao kerida
Apetece-me abraca-los a todos
Este topico tem importancia pa mim e "aceito" respostas ate amanha (ke e pa fazer uma estatistica depois e discutir depois na apresentacao....gracas a vossa ajuda ainda tenho um 20
)Sailor S escreveu:ForeverOblivion escreveu:Obrigado pela resposta, sailor S! A tua opinia conta muito pa mim, ja ke es uma das pessoas do forum ke tem maior espirito critico!
enahvou considerar isso um elogio eheh
lol Fico feliz por ter ajudado lol =)
sorry ñ ter respondido logo mas co,o tenho vindo a dizer:
"Finalmente voltei!!! lol tive sem net durante DIAS ia ficando doente de tantos dias sem puder vir aki ao forum, flar no msn e bla bla bla.. puxa... k tédio k passei"
Era um elogio!mais uma vez obrigado a todos...a parte mais facil ja esta. Kestionam-se por ser a mais facil? Pois eu fico uma pilha de nervo e bue stressada nas apresentacoes!
Ps: apos o trabalho, podem mesmo direccionarem-se para o topico em si: gravidez na adolescencia!

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.