Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Princesa Diana

Obrigado Embaracoso

Eu não disse que as atitudes dela fizeram com que a Casa Real entrasse em descrédito, não entrou. Todos eles sabiam a popularidade e simpatia que os ingleses nutriam por ela, e a instituição só tinha a ganhar com isso.
A questão é que não se sabe o dia de amanhã (nem se podem prever as atitudes das pessoas) e por isso, a Família Real sempre tomara uma atitude defensiva e cuidada em relação a tudo isto. Para além do mais, Diana estava na linha da frente, não era um membro "secundário".

Obviamente que se a Família Real fosse mais próxima das pessoas, seria sempre muito bom (apesar da popularidade se encontrar a mais de 70%), mas a sua certa frieza e distância é já mais uma característica dos ingleses (a Família Real espanhola já não é assim, por exemplo), misturado com o facto de o Reino Unido ser um país muito grande e uma economia poderosa, e de representarem muitos dos países da Commonwealth. A sua forma de estar não poderá ser a mesma que a família real de um país mais pequeno, como a Bélgica por exemplo, onde agirão com mais à-vontade.

Isabel II aguentou muitos escândalos, e se não fosse pela sua personalidade, talvez as coisas não estivessem no pé em que estão actualmente. Porque a realidade é que, para a realeza, a vida pessoal (os seus gostos, etc) não podem estar em primeiro lugar. Em primeiro lugar está a razão pela qual estão ali, representar um país. E isso envolve directamente a vida pessoal deles.
Estou como o resto do pessoal, disseste tudo Poseidon. E de facto é verdade, se não fosse pela sua personalidade forte duvido que a rainha Isabel II tivesse aguentado os diversos escandalos que iam rebentando... Embora ela seja de facto bastante fria, aparentemente, pelo que li já não me lembro onde... enfim, como disse o Poseidon os ingleses são frios e distantes por natureza de qualquer maneira.

(e já que está toda a gente a falar nisto, hoje à noite na RTP vai dar o filme "A Raínha" que fala sobre a Isabel II e esta situação toda da Princesa Diana [acho eu] - eu vou ver lol fica aqui o aviso a quem estiver interessado XD)
Por exmplo...quando a princesa Diana morreu..o povo inglês não gostou nada da reacção da casa Real...foi mt distante, como se ele não tivesse sido da familia...eu não gosto mt da camilia...mas se formos a ver...a Isabel II e' uma mulher mt forte...sobrevive a escandalos que se calhar se fosse outra Rainha qualquer não conseguia...

E quanto a impressa cor-de-rosa...eu vou dar um exemplo, no outro dia na sic estavam la a falar sobre o que tinha ou não saidu nas revistas cor-de-rosa...e estavam la' todos preocupados ( os das revistas e não os comentadores) pk as princesas espanholas ( a Cristina, a Letizia e se não me enganu a Helena) estavam de férias...em bikini -_-''!Ora por amor de Deus!Tudo bem k são princesas...mas tb são seres humanos!

Eu na 5ª feira vi uma reportagem na rtp de como os paparazzi andavam sempre atras dela...ate' msm nu acidente!! Ora por amor de Deus...
aaah muitas paginas para ler Oo

eh pah eu naum acho assim tao mal eles terem um artigo sobre a Princesa Diana no Uncy Embaracoso'' eh simplesmente normal haverem artigos a gozar com tudo e todos, a Uncy eh isso mesmo. Alias, se puserem informação real eles fazem logo questao de ir lah mudar ou meter um aviso para alguem mudar. Parece-me um bocado exagerado vocês ficarem... sei lah... "chocados" com a situação (ou lah como ficaram mesmo Matreiro). A Uncy eh isto mesmo, minha gente. Quem gosta, continua a frequentar, quem acha de mau gosto, deixem de ir lá. Simple as that ;D

Ui os paparazzi... lição de vida: os podres das pessoas vendem. gosto tanto das revistas cor-de-rosa "Luciana Abreu aumentou os seios e está contente com o resultado!" que raio de noticia é esta?! Oo enfim. Enquanto houver quem anseie por este tipo de noticias os papparazi não vão parar. Embora chguem muitas vezes a um ponto exagerado, quem é que não gosta de inicio de aparecer em todas as capas das revistas? Pft, a maluquice é tanta que às vezes os proprios famosos até pagam para eles os seguirem Rolling Eyes

Ui a Lady Di... (a "minha fada madrinha" como o meu pai diz x'DD) Toda a gente tens os seus podres. Mas sinceramente... quero lá saber que ela teve amantes Oo o homem tambem tinha! ao menos ela teve antes amantes homens que mulheres Matreiro mania desta gente tentar focar-se nos "podres" de uma só pessoa. Ninguem eh santo pah Rolling Eyes

por exemplo: ela cumprimentou e esteve com doentes com sida diminuindo a discriminação contra pessoas com essa doença! e mesmo que tenha sido para ser o centro das atençoes ou por publicidade... pft continuou a ser um bom acto. não vi mais ninguem a fazer isso nessa altura.

Digam o que disserem, ela será sempre recordada pelo povo como uma boa pessoa.

(ahah a minha mãe disse que atirava tomates ah Camila se ela tivesse aparecido na cerimonia de homenagem ah Princesa Diana Matreiro Também, não duvido que fosse a unica a faze-lo Rolling Eyes)
Sailor_Di acho k ninguem ia gostar de ter a Camilla por perto na cerimónia!!! Ela bem tenta... Mas nc vai ser o k a princesa Diana foi...

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Epa eu na SIC, no outro dia vi lá no Contacto, aquela porcaria de eles comentarem o que sai nas revistas, e como eu até tenho uma curiosidade sobre isto da Diana ( porque nunca cheguei a perceber muito bem xD'' )

Tal como o Poseidon disse ( se nao me engano.. ) que o Casamento dela foi por conveniencia, e não de facto por se amarem. E a Diana sempre foi ' traída ' por Carlos com a Camilla xD
Ainda me lembro que lá no contacto a Cinha gozou com a Camilla LOL (eu sei k n se deve gozar cas pessoas, mas achei piada xD ), ja n me lembro como é que foi mas foi algo do genero ' O Carlos sempre traiu a Diana ca Camela, sim porque ela é uma Camela ! '

Eu sinceramente nunca vivi muito os feitos dela na altura, porque era pequenino xD
E pronto agora cas Homenagens e isso tudo é que fui percebendo o que ela fez, uns dizem que ela fez Caridade só pra ser famosa, outros dizem porque é mesmo do ' feitio ' dela.
E sinceramente eu acredito que seja mesmo do feitio dela =)

E é claro que ninguém a irá substituir, penso que ninguém conseguirá ' atingir ' o povo como ela atingiu Embaracoso isto na minha opinião claro.
A unica pessoa k consiguio ser tão ou mais kerida pelo povo e mt humanitaria foi a Madre Teresa de Cacutá...k se não me engano morrreu um mês depois da Diana...e kuando ao nome k a Cinha xamou a camilia...eu tenhu um mt mais giru Razz Razz
WHAT THE....Never Mind....

Eu acho k nao se deve gozar com este tipo de coisas.
Lady Di foi uma pessoa k marcou muito a história!
Nao me matem mas o k e k ela viu no Principe Carlos? É que ....vá la´os filhos sao ocmo a mãe....Very Happy
Aquela Camila tambem tinha d estar sempre metida entre aqueles dois!
Eu não achei nem graça nem desgraça porque não percebi nada daquele inglês =P Mas também acho uma injustiça fazerem este tipo de coisas com uma alma tão caridosa como esta, que fez muito pelas pessoas e que se estivesse aqui ainda, o mundo seria um bocadinho melhor =)
nem sequer li os vossos comentarios,apenas me deu um ataque de raiva contra quem escreveu todas aquelas coisas!
as pessoas sao mesmo estupidas...
a princesa nao merecia nada daquelas coisa que la estao escritas
nem morta a deixam em paz,e eu que era e sou uma dianomania,ainda tenho 2 dossiers cheios de reportagens dela e o pc cheio de imagens
descansa em paz

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1

Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Fazer de Camila a má da história, não aumenta as boas acções que Diana fez, nem a sua popularidade (teoricamente, claro).

Carlos e Camila sempre se amaram, mas tiveram de seguir caminhos separados. O amor entre eles sobreviveu a tudo, Diana era uma criança e foi apanhada no meio. Não soube lidar bem com a situação, também.

Dianuxka escreveu:...no outro dia na sic estavam la a falar sobre o que tinha ou não saidu nas revistas cor-de-rosa...e estavam la' todos preocupados ( os das revistas e não os comentadores) pk as princesas espanholas ( a Cristina, a Letizia e se não me enganu a Helena) estavam de férias...em bikini -_-''!Ora por amor de Deus!Tudo bem k são princesas...mas tb são seres humanos!

LOOL que comentários mais saloios. Os portugueses não percebem nada de famílias reais, mas ao menos quem comenta, deveria perceber lol!
Tenho revistas espanholas por casa, e não vi lá nenhum espanto em relação a essas notícias e imagens.
Poseidon escreveu:Tenho revistas espanholas por casa, e não vi lá nenhum espanto em relação a essas notícias e imagens.

Tocaste aqui num ponto engraçado. Já no teu comentário anterior disseste que os membros da família real têm que ser modelos. Tretas para mim. Na declaração universal dos direitos humanos está escrito que toda a gente tem direito à liberdade. Ora eles são "gente" (teoricamente). Não concordo com nada disso. Nós temos que ser modelos de nós próprios, não é por o rapaz de mascarar de Hitler que vai ser repreendido como aconteceu com o Harry.
Não concordo mesmo nada, cada um faz o que faz e se eu estivesse no lugar deles mandava meterem-se na sua própria vida.

Defendo esta opinião na minha fanfic (:Embaracoso': ) em que a personagem principal é ficticionalmente membro da família real britânica, e devido a não poder fazer o que queria da sua vida simplesmente renunciou...

Sammu, és fixe!
Eu nunca disse que eles tinham de ser modelos. Mas de qualquer das formas, isso pode ser válido.
O que disse foi que em primeiro lugar para eles está a razão pela qual estão naquela posição, ou seja, o seu dever como realeza de um país.
Tens de compreender que a posição de uma família real não é a mesma que o resto da população. Eles representam muita coisa: o país, os seus antepassados, o Estado, a cultura, história, a população no geral.

É verdade que temos de ser modelos para nós próprios, também, mas se eles só fizerem o que lhes apetece sem dar contas a ninguém (para além de isso ser impossível pelas Constituições dos países lol), passam no mínimo por egoístas, oportunistas e autoritários até, que vivem às custas do Estado.

Nunca ninguém diz que a vida de um membro de uma família real é fácil (só quem não sabe nada do assunto), mas os que nasceram lá dentro, aprenderam a ser assim, e não notam tanto a diferença, como aqueles que vêm de fora, e se casam com algum membro da realeza, como aconteceu com a Letícia de Espanha, que teve um grande choque ao início. Achava que seria uma boa vida, mas agora basta ver o quanto emagreceu, parece anorética. As funções que tem de cumprir como futura rainha são duras para quem teve uma vida anónima e despreocupada.. Mas foi uma escolha dela.

Quem nasce lá dentro nunca nota esse tipo de coisas, porque aprendeu desde pequeno a cumprir determinadas tarefas. No entanto, sempre tens casos reais de abdicações, como o de Eduardo VIII do Reino Unido, para se poder casar com uma divorciada norte-americana, nos anos 30.
viram ontem o filme "A rainha"?

falava cm a casa real "se aguentou" dps da morte da princesa diana... eu ja tinha visto o filme (tenho.o ca em casa), mas gosto de o ver, por ixo tb o vi ontem... lol
Eu queria tê-lo visto (até perguntei num post qualquer deste tópico se alguém o ia ver XD) mas não deu, acho que um destes dias o vou alugar no clube de video para ver, pelo menos se o filme ganhou oscars deve ser excelente.

E tava agora a ler os comentários do Sammu e do Poseidon e posso dizer que concordo com os dois - ainda que os membros da casa real devam dar o seu melhor para ser um exemplo para os seus súbditos (afinal de contas, como disse o Poseidon eles representam, de facto, muita coisa) mas por outro lado também são seres humanos - têm os seus altos e baixos na vida, personalidades com os seus defeitos e não podem escapar à natureza imperfeita humana sob a qual nasceram... o que têm de fazer é, consoante estas condições dar o seu melhor e saber liderar - e um bom lider não é aquele que se isola e faz tudo só, é aquele que vai buscar conselhos e pede ajuda aos que o rodeiam para limitar as possibilidades de errar.
bem fikei chocada tadinha da princesa diana...mas tmb tenho de admitir ke a sailor moon aparece em td...kalker dia ate na garrafa de coca-cola XD
as pessoas nunca vao saber qual a verdadeira origem daquele acidente em paris....envolve mt coisa... por mais historias e teorias k facam, nunca irei acreditar 100% em nenhuma delas.....

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun