Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Origami (Origem da palavra e aprender a fazer)

Bem, a ideia de fazer este tópico é porque estou a fazer um trabalho sobre origami (e a fazer alguns).
Como a maioria deve saber origami é a arte japonesa ou processo de dobrar papel em formas representativas.
Ori - dobrar + Kami - papel. (Kami lê-se "gami")

Os origamis mais conhecidos, são aqueles que fazíamos em pequenos como o barco, o chapéu, o "quantos-queres?" (não tenho a certeza do nome Matreiro), o avião, o copo, o coração...e por aí fora. Mas depois à os mais complicaditos (principalmente as caixas).

O Origami tem as suas regras:
-> Folha de papel quadrada, sem cortes.
MAs não são regras absolutas e há inúmeras dobragens fora deste esquema.
No entanto, a cultura do Origami Japonês, não é tão restritiva acerca destas definições, por vezes cortando o papel durante a criação do modelo, ou começando com outras formas de papel que não a quadrada.

E é graças ao trabalho de A.P. que estou a ficar viciada pelo Origami. E como sou maluca por sapos, tive que aprender a fazer para a
exposição da escola sobre Origamis! Esperancoso Ficou fofo. x)

Imagens:
[Esta imagem já não existe]
Este está muito giro Matreiro
Sou maluca por
dinossauros. Razz
Fofo Esperancoso

Eu até dizia mais sobre o Origami, mas é melhor experimentarem
fazer uns para ver se gostam. Eu e a minha turma ficamos 'vidrados' e com paciência fazemos um bem giros! =)

* Era logo pa chorar baba e ranho! xDDDD
XD eu adoro!! eu consigo fazer um passaro, um aviao e um sapo!! XD
Eu estava toda aflita porque tinha de fazer o sapo, porque tinha e tinha e tinha e não saia dali sem o sapo feito (quando quero muito uma coisa, tenho de a fazer até ao final) e depois a prof já tava toda stressada comigo e deu-me a planificação do sapo...e depois de fazer, vejo que é muito fácil. E agora é só treinar um bocado e levo o raio do sapo para exposição. xD Entretanto fiz corações, caracóis e os simples dos simples: o barco, o chapéu e por aí adiante...
XD o meu primeiro sabo nao parecia um sapo... parecia mesmo papel amarrotado lol!
XD origami eh tao fixe XD dah para fazer coisas muito giras (que mesmo que estejam deficientes ficam giras XD)
ya... mas fica engracado! a minha tia ensina-me e ela sabe fazer. ela sabe tantos!! ela uma vez fez-me um coelho bueh grande... ficou tao lindo!!! Shocked
Conheço uma rapariga que é mestre nisso (é asiática, não sei
de onde, acho que até tem família lá do Japão Matreiro) e vi ela a fazer um dragão com uma folha de dois metros, eu fiquei Shocked
wow!! 2 metros?! LINDO!! tambem quero!! falta eu ter tanta paciencia XD
Pois, é que se alguma coisinha corre mal...vai-se a paciência pó caneco xD
*.* E o dragão ficou muito giro....e grande. xD
pois... nessa altura estaria eu toda inervada a queimar tudo comum sorriso malefico (nao tou bem XD)
ohhh gostava de ter visto!! deve ter ficado porreiro!
K giro!!!! Eu há uns 2 anos fiz um curso de origami com a minha irmã, e fiquei fã!!! Acho k é uma arte mt gira e divertida de se fazer!!
Di, a gente vai fazer um também...um dia destes... *.* xDDD
ui nos vamos governar o mundo a fazer origami!! XD ou nao ou nao XP
Ai, é melhor não dizer que vamos dominar o mundo com o origami, porque tenho um acordo com a minha "gémea" de irmos dominar o mundo com a bomba e a mini-Tv 3200 (ainda por inventar, mas é uma TV muito peki que só da anime, exclusivamente anime, anime mesmo do animes, anime do bom... pode-se levar para o escola que aquilo tem um micro sensor anti-profs) xDDDD

Tens de entrar para responderes neste tópico.