Origami (Origem da palavra e aprender a fazer)
Bem, a ideia de fazer este tópico é porque estou a fazer um trabalho sobre origami (e a fazer alguns).
Como a maioria deve saber origami é a arte japonesa ou processo de dobrar papel em formas representativas.
Ori - dobrar + Kami - papel. (Kami lê-se "gami")
Os origamis mais conhecidos, são aqueles que fazíamos em pequenos como o barco, o chapéu, o "quantos-queres?" (não tenho a certeza do nome
), o avião, o copo, o coração...e por aí fora. Mas depois à os mais complicaditos (principalmente as caixas).
O Origami tem as suas regras:
-> Folha de papel quadrada, sem cortes.
MAs não são regras absolutas e há inúmeras dobragens fora deste esquema. No entanto, a cultura do Origami Japonês, não é tão restritiva acerca destas definições, por vezes cortando o papel durante a criação do modelo, ou começando com outras formas de papel que não a quadrada.
E é graças ao trabalho de A.P. que estou a ficar viciada pelo Origami. E como sou maluca por sapos, tive que aprender a fazer para a exposição da escola sobre Origamis!
Ficou fofo. x)
Imagens:
[Esta imagem já não existe]
Este está muito giro
Sou maluca por dinossauros.
Fofo
Eu até dizia mais sobre o Origami, mas é melhor experimentarem fazer uns para ver se gostam. Eu e a minha turma ficamos 'vidrados' e com paciência fazemos um bem giros! =)
Como a maioria deve saber origami é a arte japonesa ou processo de dobrar papel em formas representativas.
Ori - dobrar + Kami - papel. (Kami lê-se "gami")
Os origamis mais conhecidos, são aqueles que fazíamos em pequenos como o barco, o chapéu, o "quantos-queres?" (não tenho a certeza do nome
), o avião, o copo, o coração...e por aí fora. Mas depois à os mais complicaditos (principalmente as caixas).O Origami tem as suas regras:
-> Folha de papel quadrada, sem cortes.
MAs não são regras absolutas e há inúmeras dobragens fora deste esquema. No entanto, a cultura do Origami Japonês, não é tão restritiva acerca destas definições, por vezes cortando o papel durante a criação do modelo, ou começando com outras formas de papel que não a quadrada.
E é graças ao trabalho de A.P. que estou a ficar viciada pelo Origami. E como sou maluca por sapos, tive que aprender a fazer para a exposição da escola sobre Origamis!
Ficou fofo. x)Imagens:
Este está muito giro

Sou maluca por dinossauros.

Fofo

Eu até dizia mais sobre o Origami, mas é melhor experimentarem fazer uns para ver se gostam. Eu e a minha turma ficamos 'vidrados' e com paciência fazemos um bem giros! =)
* Era logo pa chorar baba e ranho! xDDDD
Eu estava toda aflita porque tinha de fazer o sapo, porque tinha e tinha e tinha e não saia dali sem o sapo feito (quando quero muito uma coisa, tenho de a fazer até ao final) e depois a prof já tava toda stressada comigo e deu-me a planificação do sapo...e depois de fazer, vejo que é muito fácil. E agora é só treinar um bocado e levo o raio do sapo para exposição. xD Entretanto fiz corações, caracóis e os simples dos simples: o barco, o chapéu e por aí adiante...
eu só sei fazer um cisne
mas estao um bocadinho defecientes 
mas estao um bocadinho defecientes 

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
quando eu encontrar os que fiz mostro
Aquilo é complicado mas é mesmo fixe *-* é preciso um bocadinho de paciencia
Aquilo é complicado mas é mesmo fixe *-* é preciso um bocadinho de paciencia

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Ai, é melhor não dizer que vamos dominar o mundo com o origami, porque tenho um acordo com a minha "gémea" de irmos dominar o mundo com a bomba e a mini-Tv 3200 (ainda por inventar, mas é uma TV muito peki que só da anime, exclusivamente anime, anime mesmo do animes, anime do bom... pode-se levar para o escola que aquilo tem um micro sensor anti-profs) xDDDD
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.