Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O que é que as Séries da Sailor Moon significam para ti?

"O que é que as Séries da Sailor Moon significam para ti?"

Well,quando era mais nova tinham muita importancia 8D
Era a minha serie favorita de todas e fartava-me de brincar a isto x3 (curiosidade: eu era sailor neptune ou sailor uranus variava 8D)
Agora simplesmente é um anime que conheço e ando a rever aos poucos 8D

Where are my Cookies? ò.ó
LunaLuninha escreveu:Bem aki esta os motivos porke a sailor mon é tão importante para mim:
-kuando eu tinha cerca de 7 anos eu tinha um problena no nariz(deitava mt sangue) e então os meus colegas eram maus pra mim(como uma criança de 7anos) e chamavam-me nomes feios) e n tinha amigos, nem ninguem falava komigo, mas alegravame tanto chegar a casa ao fim do dia e ver as navegantes da lua no panda bem voces nem imaginam o kuanto era importante para mim, tinha a tendencia de "obrigar" a minha mão a fazerme totos(era o mais parecido kom odangos ke eu konhecia) calçar as botas de salto alto da minha mãe e tinha uns 10 ceptros(tava sempre a partilos) a dizer PLO PODER SAGRADO e sentiame tão feliz! Agr todo isso passou e tenho mts amigos!!
Eu soume lembrei da sailor moon na minha primeira semana de ferias deste ano e encontrei no youtube os episodios em portugues e lá tb dscobri este site e agr tou sempre aki e eu acho estupido alguns dos meus amigos dizerem ke ver a sailor moon kom 14 anos(a minha idade é infantil) mas eu toume a kagar eu vejo o ke mt bem eu kero! Eu nem sei komo este anime(ke foi um dos melhores do meu tempo) possa ter caido no eskecimento mas se depender de mim ixo n vai acontecer no outro dia mostrei a minha prima alguns episodias e ela adorou a bunny e agr tame sempre a pedir ke lhe arranje + episodios!
SAILOR MOON 4EVER
Very Happy

Pois na verdade as pessoas criticam mt os k vêm a sailor moon...
Os meus amigos tb gozavam.. ah sailor moon eh tao feio e coisas assim...
Mx eu nk liguei...
Eu eh k sabia o k m fazia feliz... e n eram os outros k tinham k avaliar o keu gostava ou nao de fazer...
Felizmente encontrei este forum.. e pude encontrar tantus fas da sailor moon Matreiro

Ver Sailor Moon não é nada infantil!
Já viste a história que o Anime tem?
Quando era criança não a percebia!
Porque quando somos crianças não nos apercebemos do quão bonita pode ser uma série de Anime. Somos chamados mais á atenção pelas roupas, pelas vozes, pelo brilho, pelas cores...
Ouvimos, ouvimos muito atentos, mas não chegamos a perceber o verdadeiro significado da história que o Anime pretende contar.
Agora que somos crescidos, vemos Sailor Moon e percebemos. Se for preciso até nos emocionamos com certos episódios... E no entanto, se o dissermos aos outros, para eles não passa de uma série de Desenhos Animados INFANTIL!
Mas sinceramente, acho que tamos na idade perfeita para ver Sailor Moon Smile

AKIYAMA MIO ♥
Subscrevo tudo o que disseste Brunii.

Há uns dois anos atrás quando decidi rever a série deparei-me com muitas situações em que na altura em que era um pequeno e inocente menino me tinham escapado. Reparei então que, afinal, Sailor Moon significava ainda mais do que aquilo que pensava porque havia mais por trás daquilo que sabia. Havia uma adolescente desajeitada mas com um grande coração que era capaz de dar a vida para salvar aqueles que mais ama, que defendia o Amor e a Justiça para um mundo melhor para todos. Já não era mais a Navegante da Lua. Nesse momento ficou a ser a Bonita e Amável Guerreira do Amor e da Justiça, Sailor Moon.
tambem acho... ainda recentemente um store perguntou-nos se nos viamos "naruto" e todos "o que é naruto?" e lá eu "é anime japonesa" e entao as minhas colegas disseram k de anime só viam a navegante da lua quando eram miudas e da musica espanhola do mascarado. ai aproveitei a deixa e falei da reacção da bunny quando i via. ficaram a olhar pra mim feito parvas...

para mim sailor moon era e é um sonho daqueles que se realizam. Eu quando era miuda era tipo a bunny, chegava atrasada ás aulas, era despistada, chorona e tinha mau feitio com certos rapazes -.-
No entanto ela tinh mtos amigos e um rapaz que a amava e eu nao tinha nada disso. por isso via os episodios a imaginar de mim com mais 4 grandes amigas..

ja se passaram mais de 5 anos e eu agora tenho mtos amigos, dos quais dois sao especiais para mim... e sailor moon para mim é ainda um sonho porque todos nos queremos ser especiais...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Bem, o tópico já vai bastante longo... Não li todas as mensagens mas li a maior parte e algumas li por alto... Mas prometo que mais tarde, venho aqui ler tudo-tudinho.

Bem, eu não consigo nem nunca consegui definir em palavras o que Sailor Moon significa para mim...
Comecei a ver Sailor Moon ainda não dava, sequer, em Portugal e quando o primeiro episódio deu na SIC, no Buéréré da tarde (anterior ao da Ana Malhoa, esse, era apresentado pela Ana Marques, uma magrinha que agora está na SIC Mulher), fiquei mesmo muito contente e continuei sempre a ver.

A minha irmã (mais velha) não gostava, estava sempre a dar-me cabo da cabeça para mudar de canal porque não queria ver aquilo. No entanto, ela passou a gostar. De tanto ter visto, começou a gostar de ver Sailor Moon.

Gravámos muitas cassetes (a maioria estragou-se) e estragámos uns quantos filmes para gravar os episódios por cima. Quando sairam as cadernetas, foi uma guerra. Porque eu tinha a minha caderneta e a minha mana tinha a dela e, quando saiam cromos que o outro não tinha, era gritaria pela casa toda com um a correr atrás do outro.

Na escola, era gozado por ver Sailor Moon, mas como se costuma dizer "vozes de burro não chegam ao céu" e, se muitas dessas pessoas tivessem seguido o meu exemplo, talvez hoje fossem melhores pessoas.

Claro que, quando era miudo, não entendia nada do que Sailor Moon pretendia transmitir. Eu via aquilo, gostava e pronto, nada mais que isso.

Hoje é bem diferente, tenho 20 anos e muita coisa mudou. Acredito ou quero acreditar que muito que sou hoje se deve à série. Penso que os valores que os autores nos pretendiam transmitir ficaram no meu sub-consciente, à espera que eu crescesse para poderem vir à tona.

Andei uns quantos anos desligado de Sailor Moon. Quando foi emitida no Panda, se estivesse em casa, via, se não estivesse, também não ficava com dor de cabeça por causa disso.

Entretanto, andei de limpezas lá por casa da minha mãe e encontrei uma caixa com as coisas que eu tinha, juntamente com as da minha irmã... E desde aí, o "bicho" cá ficou... Já havia internet e comecei a pesquisar. Encontrei um monte de sites estrangeiros, a maioria em inglês. Mas não desisti e ia continuando a procurar... Cheguei a sites brasileiros e quando soube que no Brasil transmitiam (ou tinham transmitido) Sailor Moon no Cartoon Network era ver sempre a minha TV ligada nesse canal à espera... Eu sabia lá que a emissão deles era diferente da nossa?

Até ao dia em que encontrei o Sailor Moon Portugal. Mas estava fechado... Acabei por me esquecer do site por uns meses e, quando voltei a pesquisar, dei com o fórum. Andei muito tempo a ler e reler tudo o que escreviam. Afinal, havia mais gente dentro da minha faixa etária que ainda gostava de Sailor Moon! Acabei por me inscrever, um pouco a medo, e cá estou até hoje.

Foi aqui que conheci gente que não pensava conhecer. Gente que me fez rir um monte de vezes e gente que me puxava para cima quando estava em baixo (parece que o pessoal do Fórum passa todo pelo mesmo).

E foi aqui que conheci alguém que eu acredito ser a minha "alma gémea", a "outra metade" o que queiram chamar, talvez pelas circunstâncias em que as coisas aconteceram e como aconteceram.

Se há coisas que aprendi com Sailor Moon foi a amizade, o amor e o espírito de entre-ajuda.

Quando tiver filhos, espero que os meus arquivos de Sailor Moon ainda estejam bons. Quero que vejam a série do início ao fim, os especiais, tudo. Quero que tenham oportunidade de ver um anime como o que eu vi quando tinha a idade deles. Quero que aprendam o que eu tive oportunidade de aprender.

E se não gostarem, da mesma maneira que eu não gostava de sopa, obrigo-os. Algum dia hão-de gostar, da mesma maneira que hoje já gosto de sopa.

Tenho pena que a geração de hoje já não tenha oportunidade de ver Sailor Moon. E, pior ainda, que não se façam animes ou desenhos animados com metade dos valores que Sailor Moon transmite...

Como devem ter visto, isto ficou muito confuso... Eu bem que disse que não conseguia transmitir por palavras o que Sailor Moon significa para mim...
Mas quando não se transmite por palavras, arranja-se outra forma:

Spoiler

O que é que as Séries da Sailor Moon significam para ti? - Página 2 SANY05172

É o meu braço direito.
Para quem não sabe ler japonês ou não identificou as letras, é só comparar:
Spoiler

O que é que as Séries da Sailor Moon significam para ti? - Página 2 Logoclassic

Bem , foi uma serie que me ficou ...lembro-me de tirar fotos á televisao
Foi uma serie que me marcou muito , mas agora , que ja cresci e tenho uma mentalidade diferente penso que tem outro significado , é diferente mas nem por isso deixo de sentir com tanta intensidade.
Ainda hoje me apetece " briincar" á sailor moon . ( ok nao brinco como e obvio ) .
O anime transmite valores muito importantes que toda a gente devia ter .
Actualmente está muito na moda desenhos animados violentos , por isso nao sei se as crianças gostariam...mas acho que sim... é cativante *.*

Clica, nao custa nada.
A Sailor Moon foi um dos primeiros Animes que vi e fiquei logo a gostar.

Eu vi os episódios na SIC na TVI e no Panda.

Mas creio que jamais esquecerei os bons momentos que passei a ver a Sailor Moon pois divertiam me muito e ao mesmo tempo imaginava que esta lá a combater o mal ao lado da Sailor Moon e da outras guerreiras.

A única coisa que me deixou triste foi nunca terem trazido os filmes e os especiais pois acho que tinha valido a pena.

icone2.gif :eterna:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco