Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O que é que as Séries da Sailor Moon significam para ti?

Sei lá... era muito pequenina, acordava de manhã e via a Sailor Moon a tomar o pequeno-almoço, no Batatoon, depois das televendas, e à tarde, no Canal Panda.
Eu gostava de ver, não me lembro muito bem, só tenho alguns 'flashes' de umas séries.
Nunca brinquei assim tanto à Sailor Moon como vocês, era muito pequena.
Mas lembro-me que gostava de ver. A mim, significa que gostava, não posso dizer muito porque também não sei ao certo, mas gostava de ver aqueles desenhos animados (que sim, vim a descobrir que são animes).
Hoje, não costumo ver muitos animes, mas agradeço ao esforço que a equipa do site dá por nos fazer reviver a infância.

Silvermist. <3

Spoiler:

*Kaoru, se me permitires...
Gostaria de dizer que o todo o significado que falaste da Sailor Moon para ti...
Tanto desde o antes, tempos de criança... Como no agora, com este fórum...
É precisamente tudo aquilo que eu poderia dizer =) Pode parecer estranho, mas é que li todos os comentários aqui postados e quando li o teu fiquei "oh céus... É precisamente isto." E então tinha mesmo de to dizer =)

Lembro-me tão bem de já muito crescida... Sozinha cá em casa lá corria eu de uma divisão da casa para outra a falar sozinha, a jogar sozinha ao faz de conta... Falava alto, encarnava normalmente a Usagi, ou então a Hotaru eheheh Imaginava as cenas todas, sozinha, criava novas cenas, novas variantes da história... Sempre tive uma grande facilidade em brincar sozinha Embaracoso' Por muito ridículo que soe...
Lol Ainda hoje sou capaz de estar sentada na cama e a imaginar mil e uma cenas... Hoje já com coisas reais, hoje já sem andar a pular e andar de um lado para o outro... Mas a minha imaginação e capacidade de "visualizar imagens e situações" ainda está bem presente eheh... e toda ela foi criada principalmente com Sailor Moon =)
Já não dava na Sic... Já não dava na TVI... e ainda não dava no Panda... E eu compensava a falta de Sailor Moon criando eu própria situações em que a visse... Até era melhor, porque eu própria fingia que vivia as situações =P eheheh
Muito rídiculo? Era feliz, vivia feliz, portanto não me importa que fosse ridículo =P

Sou muito sonhadora. Tenho uma péssima auto-estima, mas tenho muitos sonhos... e muitas esperanças... Mesmo quando tento não as ter, no fundo estão cá sempre.
Com tudo: familia, amigos, amor... futuro =) E vou sendo feliz assim. E eu acredito mesmo... Que muita da minha esperança, e fé de que as coisas melhoram quando estão piores (mesmo quando mais me custa ter)... vem da "educação" neste sentido que recebi em criança ao ver Sailor Moon...

Há um ano revi todos os episódios, desta vez originais em japonês, sem qualquer censura...
E fiquei ainda mais maravilhada... =) e mais sonhadora também eu acho xD

Sailor Moon é lindo. Porque o anime não é as transformações malucas, os principes e princesas, o bem e o mal, as coisas "patéticas das crianças". Não.
Sailor Moon é um anime de amor. de luta. de amizade. de esperança. de força. De exemplo. De educação =)
Digo, faz falta às crianças de hoje em dia verem uns belos episódios das "Navegantes da Lua". Porque para meu gosto andam a ver antes "restling" a mais... :X (crianças mais novas do que eu era quando via Sailor Moon.. o que torna o caso ainda mais grave, parece-me).

Actualmente... conheci este fórum... conheci pessoas fantásticas...
Conheci pessoas que no espaço de um ano conseguiram tornar-se mais importantes que muitas no espaço de 10 e 11 anos...
Tudo porque tinhamos um gosto em comum: Sailor Moon. E procurámos na Net "coisas" sobre este gosto em comum...
E assim todos confluímos para um mesmo sítio... O SMpt =)

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Sailor S
se posso pedir a tua opiniao, como achas que seria recebida as series da Sailor Moon, nas mentes dos miudos de agora???

"Do Coração para as Letras"...
Lili_Moon escreveu:Sailor S
se posso pedir a tua opiniao, como achas que seria recebida as series da Sailor Moon, nas mentes dos miudos de agora???

Penso que simplesmente a ignorariam enquanto passava na Tv... Provavelmente pediriam para mudar de canal, ou pegariam nas suas miniaturas dos lutadores de restling e iriam brincar com isso...

Penso que a cultura que actualmente lhes é passada na televisão é demasiado violenta ou demasiado "chocha" (sim, é de extremos: ou restling ou Rucca)... Sailor Moon simplesmente não lhes despertaria o interesse...
Talvez algumas meninas gostassem... aquelas que gostam de ver Witch e Winx, por exemplo (não por serem parecidas a sailor moon, nada disso... mas por serem desenhos animados mais... hmmm... mais meio termo)

Mas não teria nem de perto nem de longe a aderência que a nossa geração teve.

É isto que eu penso.

Agora os putos no recreio partem-se todos a "brincar" ao wrestling e a cartas com monstros estranhos (Magic, por exemplo!)!!!
Cartas com "monstros estranhos" não são recentes... Eu quando era mais pequena jogava muito pokemon e yugioh (versão cartas) com o meu irmão e sempre adorei ;P

Sobre Sailor Moon..
Não vou de maneira nenhuma fazer aqui um discurso todo bonito que Sailor Moon mudou a minha vida, porque não mudou... Marcou-me imenso, nunca o esquecerei, mas não é aquela coisa que fez aquilo que eu sou hoje...

Em primeiro lugar penso que nunca vi nada da série R e vi pouquíssimo da série Classic, porque a altura em que vi, mesmo viciada, Sailor Moon foi quando ela deu no Panda... As fases S, SuperS e Stars que vi tantas vezes que sei os epis praticamente todos de cor ;P
Mas acho que no fundo não passava disso... Houve coisas que me marcaram profundamente na minha infância, fizeram-me sonhar, fizeram-me acreditar, fizeram-me ver o mundo com outros olhos, influenciaram profundamente quem eu sou hoje, mas Sailor Moon não faz parte dessas coisas...
Sailor Moon marcou-me pela razão por que é um êxito a nível mundial... Os poderes especias *.* O facto de ser mahou shoujo, o "girl power", essas coisas que o tornaram único a que fizeram com que tivesse tantos animes semelhantes ao longo do tempo...
Mas não passa disso... Adorei o anime, se não não estava aqui, adoro muita coisa dele que fez com que me marcasse, mas não foi das coisas que mais me marcou, nem me influenciou assim tanto com à maior parte das pessoas que vejo aqui... =)
Já para não dizer que actualmente nem me atrevo a rever o anime porque sempre que tento fico rapidamente farta dele e acabo por desistir sem sequer acabar uma temporada... O manga adoro a história, a complexidade das personagens, a história fantástica, o live action que tem a versão mais linda que existe da fase Classic e do amor da Usagi e do Mamoru, com aquelas novas personagens surpreendentes como a Princess Sailor Moon e a Sailor Dark Mercury que acrescentam mais um patamar à história... Mas o anime tem aquele monte de fillers que não interessa a ninguém que me faz deixa-lo sempre para último plano em relação à história de Sailor Moon...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
O k sgnificam.. Embaracoso
Boas recoradxoes... so d m lembrar dos dias em k acordava as 7 horinhas... so para ver os episodios!!! Embaracoso
Ou os bons momentos de teatro... xD
Os espisodios da sailor moon só me trazem recordaçoes boas!!! Embaracoso

Sailor S, estás à vontade e é claro que to permito! Eu não estava à espera que alguém se fosse identificar com o que eu disse, com a minha experiência pessoal, e fico contente, de verdade, por saber que alguém também se sente assim. É engraçado porque me revi no teu comentário (também eu tenho uma auto-estima mesmo má, muitos sonhos e muitas esperanças...!) e sinto as coisas assim, creio Smile

O que disseste, Lumi-chan, sobre os fillers e essas coisas é interessante, porque é verdade. O anime tem defeitos, coisas mal explicadas em relação ao manga, além de ter 200 episódios o que, de certa forma, me afastaria logo se me deparasse com ele hoje. Mas na altura eu nem sabia o que era anime, fillers ou magical girls. É engraçado, porque até gostava dos fillers, significava que havia mais história para ver, mais coisas para descobrir. E cada episódio, por muito repetitivo que pudesse parecer (os "monstros do dia" e essas coisas) era um mistério novo. Era ficar acordada a sonhar com o que ia acontecer no dia seguinte, franzir o sobrolho ou resmungar quando não dava, gritar contra o Batatinha quando interrompiam a emissão com aquelas coisas dele, heh. Quando descobri o manga, foi como se fosse um suplemento, mas melhor. E a Sailor Moon ficou ainda mais completa quando descobri novas personagens, novos horizontes, novas perspectivas. É por isso que gosto imenso dos dois, do anime e do manga Smile E é por isso que ambos significam tanto para mim.
Bem, eu não sou muito boa a escrever testamentos, mas okay, vamos tentar escrever algo decente e com sentido ;D

Quando vi Sailor Moon pela primeira vez, acho que foi na SIC, logo
quando deu... ainda não tinham aparecido as navegantes todas, só mesmo
a Ami (Mercurio), a Joana (Vénus) e a Bunny. Lembro-me perfeitamente
das guerrinhas entre o Gonçalo e a "cabeça de serradura"... as minhas
amigas também viam, e por vezes brincavamos às navegantes, onde todas
queriam ser a Bunny XD
Depois, mais tarde na TVI, continuei a ver, embora espaçadamente, pois nem sempre tinha disponibilidade para estar em casa --'

A minha mãe comprou-me um ceptro daqueles rascas das lojas do 150$, e
eu, pra variar, enfiei com um dos cristais (aquilo tinha uns cristais
de várias cores pra mudar) dentro do esgoto XD
Ai o que eu chorei Oo

Uma vez, passados alguns anos, fui até ao Alentejo com um primo meu,
fomos apenas lá visitar uma avó dele (somos primso afastados), e como
eu não conhecia lá ninguém, ele apresentou-me a uma amiga dele. Fomos a
casa dela e ela tinha um poster enorme na parede com as Navegantes
todinhas, incluindo as Starlights, as Outer (que eu nessa altura ainda
não conhecia , pois não tinha visto a série S), tudo!
Posso dizer que desde aí, passei a ter uma invejinha da miúda (inveja
saudável ihih), pois aquele poster ainda me vem à cabeça de cada vez
que se fala de Sailor Moon. Quem me dera ter um daqueles! --'
Bem, até já percorri todas as lojas dos chineses para ver se encontro
um, é que aquilo não era bem um poster, era uma coisa feita de pano ou
que raio era, que dava para pendurar na parede!

Os anos passaram, cheguei até ao 6º ano da escola (se não me engano) e
comecei a ver Sailor Moon no Canal Panda. É então que posso dizer
porque me apaixonei pela série S, pois revi-a tantas vezes, que nem sei
quantas foram. As Outer, principalmente a Hotaru e a Michiru, tocara-me
mesmo no coração...

Admito que chorei quando vi pela primeira vez o episódio em que elas encontraram os talismas, eh pah, emcionei-me e chorei!
Passava o dia à espera das 20.00h, hora a que dava a Sailor Moon, depois do Doraemon ;D
Ainda me lembro das adaptações que eu e esse meu primo fizémos, nas
nossas brincadeiras: ele chama-se Haruka, mas continuava a ser um
rapaz, que estava apaixonado pela Michiru, que era eu.
A Michiru foi durante muito tempo a minha preferida. Até cheguei a
dizer a uma colega da minha escola que ela tinha muita sorte por se
chamar Mariana, pois era o nome da minha navegante preferida. Enfim!
Pancas XD
Chegeui a fazer um livrito (que eram apenas algumas folhas brancas A4 dobradas e fechadas em forma de livrinho) com a letra da música de abertura de Sailor Moon em português, e uns desenhos da Michiru e da Haruka, dos seus simbolos, etc. Provavelmente acabou no caixote do lixo --'

Também as músicas tiveram um impacto enorme na minha vida, foi nessa
altura que eu passei a amar o som do violino, por causa das Outer, das
múscas de tranformações delas. Então as músicas da Hotaru <333

Tudo isto para dizer que lamento tanto, mas tanto, que a Naoko tenha
retirado os direitos, e que, se calhar, as crianças 'actuais' tendo
crescido com a nossa Sailor Moon, talvez se tivessem tornado tão ou
mais inocentes que nós (num bom sentido, atenção) e talvez dessem mais
valor ao amor e à bondade, do que a putas estéricas a fumar charros :Sem paciencia:

Ainda queria dizer que enquanto sonhadora, sou tal e qual a S. Tenho
também imensa facilidade em imaginar, e quando tinha 12 anos, tinha
mesmo de brincar sozinha, pois perdi contacto com todos os meus amigos
quando udei de casa --'
Não estás só, Szinha XD

E quando alguém disse que acreditava poder vir-se a tornar uma navegante, OH! Era isso que me fazia querer sempre saber mais sobre elas, porque esse, há uns anos atrás, era o meu maior sonho XD

OH! Tempo volta para trás! :xau:

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:

Eu diria: Oh tempo volta para trás...!Surprised.o:

Porque recordo de tudo com muito carinho, mas sem nenhuma tristeza eheheh

*me happy porque não está sozinha na imaginação fértil Matreiro*

Sailor S escreveu:
dizzy22 escreveu:

Eu diria: Oh tempo volta para trás...!Surprised.o:

Porque recordo de tudo com muito carinho, mas sem nenhuma tristeza eheheh

*me happy porque não está sozinha na imaginação fértil Matreiro*

Subescrevo-vos Embaracoso Surprised.o:
http://sakuracardcaptor.forumeiro.com/portal.htm

Me and my Sis....Together ... 4EvEr <3<3<3
Sinceramente não sei . Mas eu acredito , pelo menos tenho esperança que sim!

Obrigada Lili <3
Quem concorda comigo que nós, a "Geração Sailor Moon", teve uma infancia LINDA??
:g1:

Lili_Moon escreveu:Quem concorda comigo que nós, a "Geração Sailor Moon", teve uma infancia LINDA??
:g1:

Eu concordo Lili ! Surprised.o:

Obrigada Lili <3
Para mim as séries da Sailor Moon fazem-me recordar a minha adolescência, que foi óptima e é sempre bom termos alguma coisa que nos faça recordar as coisas boas, pois das más lembramo-nos sempre. Confesso que só comecei a procurar para mostrar à minha filha o que era verdadeiramente uma série boa para se ver, pois ela é viciada em Winx e essas coisas, mas na minha opinião as séries de antigamente é que eram realmente boas, sem muita complicação, com verdadeiros valores que hoje em dia quase ninguem os tem, pois as séries de agora só envolvem lutas e violencia, não tem aquela ternura, com que eu recordo a Sailor Moon. Por isso, para mim encontrar tantos fãs da Sailor Moon foi espetacular e puder recordar e rever os episódios para mim foi um elixir da juventude. Recordo com muita saudade esse tempo de escola, com a minha melhor amiga Bárbara a desenhar a Sailor Moon e correr para casa e nunca perder um único episódio.
Por isso, mais uma vez, obrigado a todos vós por serem fãs da Sailor Moon e assim formarmos parte desta grande família.
Lunabranca
se me permites a pergunta, o que achou a tua filhita da Sailor Moon??
lua5

Lili_Moon escreveu:Lunabranca
se me permites a pergunta, o que achou a tua filhita da Sailor Moon??
lua5

Claro que permito a tua pergunta!!!! A minha filhota ficou fã, claro!!! Acha imensa piada à Bunny e ao amor dela pelo Mascarado, gosta das transformações, de vez em quando lá anda ela por aqui a dizer "pelo poder do prisma lunar", claro que continua fã das Winx, mas pede-me muitas vezes para ver os episódios da Sailor Moon, quando tiver mais idade tenho a certeza que se irá inscrever aqui no forúm e passará a fazer parte desta família. Aliás, já muita gente a conhece aqui e ela gosta de todos. Por isso um beijinho dela e outro meu.
Cara... se eu contar aqui o que Sailor Moon significa pra mim... vai faltar espaço, mas prometo que conto um dia... são tantas coisas... desde 1993/94 quando vi um episódio pela primeira vez na extinta Rede Manchete até hoje... também tinha que contar esta história no Brasil, mas estou sem tempo... :Matreiro: Amei ler cada história e me identifico com muitos depoimentos Very Happy

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Lili_Moon escreveu:Nao achas que a geraçao nova ia desprezar a Sailor Moon e até gozar???
Sad

eu concordo
as raparigas nem tanto mas os rapazes iam logo dizer que quem gostasse disso eram uns(umas) parolos(as). Muitas crianças dizem que não gostam de certas coisas só porque os outros não gostam e querem agradar ou então têm medo de ser gozados.

É pena já nao existirem animes como os de antes Crying or Very sad

markikita escreveu:
Lili_Moon escreveu:Nao achas que a geraçao nova ia desprezar a Sailor Moon e até gozar???
Sad

eu concordo
as raparigas nem tanto mas os rapazes iam logo dizer que quem gostasse disso eram uns(umas) parolos(as). Muitas crianças dizem que não gostam de certas coisas só porque os outros não gostam e querem agradar ou então têm medo de ser gozados.

É pena já nao existirem animes como os de antes Crying or Very sad

Pois é , se com o fim de sailormoon , tivessem continuado com animes com a mesma qualidade e valores, muito não tinha mudado.
Mas com os desenhos animados de agora (luta, robots, etc Incredulo ), quem nao vir isso e vir coisas bem melhores não é fixe! É um piroso porque aquilo que vê dizem que é piroso! E depois surge o gozo constante.
Uns podem omitir, dizer que nao vêm mas verem e outros podiam ignorar e continuar na sua. Mas estas crianças de hoje em dia são todas muito influenciadas umas plas outras Desiludido

Obrigada Lili <3
Saramoon escreveu:

Pois é , se com o fim de sailormoon , tivessem continuado com animes com a mesma qualidade e valores, muito não tinha mudado.
Mas com os desenhos animados de agora (luta, robots, etc Incredulo ), quem nao vir isso e vir coisas bem melhores não é fixe! É um piroso porque aquilo que vê dizem que é piroso! E depois surge o gozo constante.
Uns podem omitir, dizer que nao vêm mas verem e outros podiam ignorar e continuar na sua. Mas estas crianças de hoje em dia são todas muito influenciadas umas plas outras Desiludido

sim
ja houve casos na minha turma que se magoaram a brincar ao "WWE" Jonh Cena VS Batista e dizerem que tinham caido abaixo das escadas Twisted Evil :g9:

hoje em dia nao ha desenhos animados que mostrem o valor da amizade e lutar contra o mal (sailor moon)

isto cada vez esta pior :='(:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco