Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O que é que as Séries da Sailor Moon significam para ti?

Não me lembro muito bem de Sailor Moon mas lembro-me que adorava aquele Anime.
Sailor Moon marcou a infância de muitos nós e por nunca vou esquecer esta série.Lembro-me de ver todas as sessões que o Panda dava e apesar de ser sempre o mesmo eu nunca me cansava.Sailor Moon ensina o valor da amizade do amor.Não é só uma série com raparigas giras que se vestem de marinheiro e salvam o mundo.Sim Sailor Moon baseia-se na luta entre o bem e o mal. Lembro-me que com Sailor Moon aprendi os Planetas e a Mitologia.Sailor Moon marcou-me a infância e por mais que cresça ou mude vou sempre lembrar do Anime da minha memória que ensina-nos muita coisa e até tem momentos que quando estamos deprimidos nos alegram logo.Resumindo:Adoro a Sailor Moon e vou sempre lembrar-me dela.

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Honestamente , não significa nada para mim.
Sempre achei a Sailor Moon como um desenho animado como todos os outros.
Via e gostava , fiquei um pouco viciadito , mas depois parei de ver.
Tenho imensos episódios da Sailor Moon para ver , mas não me dá prazer vê-los , não sei porquê .

Isso do desprezo da Sailor Moon , acho que não ía acontecer
Dragon Ball ( sim , prefiro o Dragon Ball 10x mais à Sailor Moon ) também é um clássico , farta-se de repetir , mas as pessoas continuam a gostar. com a Sailor Moon ía ser a mesma coisa, lá por estarmos num ano diferente do ano em que transmitiam a Sailor Moon , não quer dizer nada.
Exemplo disso é a filha da Lunabranca... ela não viu a sailor moon como nós vimos , mas está agora a ver , mais vale tarde que nunca xD . Por isso , o desprezo acho que não iria acontecer.
Lili_Moon escreveu:Quem concorda comigo que nós, a "Geração Sailor Moon", teve uma infancia LINDA??
:g1:

concordo plenamente...
Eu tb brinkei tantas x as navegantes da lua...
Foi smp tao lindooo...
kero voltar a minha infancia!!!!

E nao voltamos á nossa infancia sempre que abrimos um episodio da Sailor Moon???
:vergonha:

"Do Coração para as Letras"...
sim.. mx era bom puder voltar a brincar kmo brincavamos!!! Embaracoso

Nos agr com cada episodio podemos eh lembrar d todos akeles momentos!!! Mágicos da nossa infancia xD

Lili_Moon escreveu:E nao voltamos á nossa infancia sempre que abrimos um episodio da Sailor Moon???

Sim, Lili_Moon eu penso q sim... voltam todas aquelas recordações e tudo o que sentiamos quando viamos renasce... mas, na minha opinião não é exactamente a mesma coisa... porque houve sentimentos e sensações que despertaram em nós quando viamos sailor moon na infância que nc se repetem na minha opinião...Sad

Não que eu recorde sailor moon com tristeza e isso, gosto de recordar com carinho (afinal, não devemos ficar tristes pk já acabou ms sim felizes pk aconteceu-não sei se isto ta um bocado estupido--'), mas é sempre impossível impedir uma certa nostalgia...
Px eh Paula...
Eh mxm kmo dixe... coisas k agr n conseguimos sentir.. e k antes sentiamos...

Lili_Moon escreveu:Gostaria de saber o motivo do porquê a Sailor Moon ser tão especial para tanta gente, como é para mim!

Cada pessoa deve ter o seu motivo...

Para mim, além de pertencer e me recordar tanto da minha infância, agora, quando a voltei a rever os Episódios, quase 10 ano depois, voltou a recordar-me do valor da amizade, do amor, e da importância de voltar a acreditar, e ter esperança na pessoas e num mundo melhor... Pois para mim, que houve uns anos da minha vida que foram um autentico inferno, tive o rapaz que considerava o grande amor da minha vida que me destroçou o coração de todas as maneiras, todas aquelas que eu considerava minhas amigas me traíram e abandonaram, e fiquei completamente sozinha, e comecei a fechar-me em mim mesma, e tornei-me uma pessoa fria e insensível que não acreditava nem no amor, nem na amizade…

Mas uns tempos depois o amor acabou por vir ter comigo, e lutou por mim, e agora amo-o mais do que a mim mesma, mas em termos de amizade não acreditava em nada… Até ter voltar a ver a Sailor Moon, ao descobrir este maravilhoso Site!!

Os episódios para mim mostram-me o quão importante é acreditar, ter sonhos e esperanças… E quando me chateio com o amor, e como não tenho amizades a quem recorrer (estive a viver um ano em Espanha, e agora voltei, mas deixei lá a minha família), e a minha amiga de infância está em Lisboa, e vim viver para Braga pois larguei tudo o que tinha em Espanha (apesar de detestar aquilo tinha uma grande qualidade de vida!) para estar com o meu amor nesta cidade. E quando fico deprimida e quero sair daqui, porque é difícil viver sozinha, e o meu namorado é Furriel, e neste momento vai estar uma semana fora, e eu aqui sozinha. Ele agora está longe, a minha melhor amiga longe, e eu ainda não conheço ninguém aqui… e fico tão infeliz…

Mas, ao ver os Episódios, animo-me, fico feliz, e volto a dar a oportunidade a este amor (ele não desistiu de mim nem quando eu fui morar para Espanha! E lutou sempre por mim, 4 anos sem parar, por mais mal que eu o tratasse, e ainda luta!), e vejo o valor do amor e da amizade delas, de como a Rita apesar de fria e se estar sempre a meter com a Bunny a protege!
Tenho esperança, de um dia ter amigas assim…

E ao ver os episódios é como se voltasse á minha infância, aos meus 8anos, e voltasse a ser pequenina, sem os desgostos todos pelos quais eu já passei, e as tristezas do meu dia a dia…

É por isso que a Sailor Moon é tão importante para mim!

Vejo as coisas mais ou menos como tu... sailor moon recorda me a infancia quando me fechava na sala a ver e nao deixava mais ninguem ver televisaoEmbarassed desgravava todas as ca7's para gravar os episodios... a sailor moon sem duvida faz me lembrar a importancia da amizade que deixei d acreditar por uns tempos...grande serie sem duvida ajuda muito nos momentos menos bons:)
Eu acho que agora sentimos um pouco a Sailor Moon diferente de antes porque antes aquilo era novidade, agora já "revemos", e agora percebemos aquilo de outra maneira! Antes era um desenho animado, agora para mim significa o valor do amor e da amizade, ter esperança nas pessoas... os diferentes tipos de amor...

Para mim agora a Sailor Moon tem um sentido muito mais profundo e emocional!!!

A minha opinião é esta:

Sailor Moon é o meu anime preferido *-*
Mesmo que ja tenha visto muito mais, este continua sempre a ser o meu favorito Embaracoso

Apesar de nunca ter visto como deve de ser a Classic e a R, vi milhares de vezes as outras no Canal Panda, e adoro essas *-*
Lembro-me de quase todos os episódios Mongloide

Adorei o episódio dos talismãs da Neptuno e da Urano, eu quando o vi pela primeira vez chorei Oo Assim como o fim dos outros Embaracoso devia ter uns 7 anos Embaracoso
Amava as discussões da Bunny e da Rita xDD E quando a Joana trocava os ditados Matreiro
A Stars, naquela altura, amei *-*
Lembro-me que sonhava com o Seiya xDD O sonho que eu me lembro era que estava a falar com ele em frente a um frigorífico e ele chamou-me pudim e deu-me um xDD omg, lembro-me bem deste sonho Matreiro

Também chorava quando perdia um episódio *-*
E passava dias a desenhar a Sailor Moon e dar à minha vizinha Embaracoso (tenho de perguntar se ainda tem Oo) E ontem descobri um desenho da Eternal Sailor Moon meu Surprised.o: Ohh, está tão mal desenhado, mas gostei tanto de ver Surprised.o:

E como já disseram, adorava brincar às navegantes *-*
Fazia as típicas "guerrinhas" de quem era a Bunny Razz Mas nunca houve um Mascarado :Sem paciencia: Todos os rapazes diziam que era muito picuinhas Mal disposto
Fiz muitas vezes de Rita e da Bunny Embaracoso
Ia buscar varinhas e coroas e ia brincar para a rua Matreiro Mesmo que fosse fora do carnaval Razz
Sim, porque eu nunca tive nada dela Sad Nem daquelas varinhas rascas da loja dos 300 Razz

Uma vez, deu-me na telha ir ao youtube ver se encontrava e achei o opening da Classic *-*
Ia tendo um ataque cardíaco quando o vi, fiquei feliz da vida *-*
Mas não era da conta do Sammu, era de outra que já não me lembro, mas sei que depois vi um outro e vim parar ao site *-*

Este anime foi especial para mim porque apesar de adorar os outros que davam, este tinha algo diferente... não sei explicar
Talvez por ser Mahou Shoujo, não sei Embaracoso
Apesar de ter aqueles episódios de "perder tempo" como eu adorava, nem me importava Embaracoso
(testamento lamechas a sair Matreiro)

Bem, Sailor Moon foi um refúgio para mim, tal como foi Harry Potter.
Lembro-me perfeitamente de ver todos os episódios, quer na TVI, quer no Panda, de chorar, do meu irmão a rir-se da minha cara por eu estar a chorar por causa de um anime (na altura, achava que era um desenho animado, nem fazia ideia do que era anime Matreiro)...
Eu sou uma pessoa com uma personalidade extremamente sonhadora e romântica (embora agora não o seja tanto). E Sailor Moon fazia-me sonhar, acreditar num futuro feliz, na amizade e no poder dos sentimentos. Ainda gosto de soltar a criança que vive dentro de mim e deixar-me sonhar acordada, para fugir da realidade.
Lembro-me perfeitamente de andar a brincar no recreio da escola primária. Eu gostava tanto da Minako que queria ser sempre ela. E divertia-me a ver as outras meninas a discutir porque todas queriam ser a Bunny. :Matreiro: Foram tempos felizes, quando ainda se aceitava que fossemos sonhadores e acreditassemos no impossível.
No entanto, eu continuei a sonhadora que hoje sou. E tive que o esconder para me tentar integrar... Não me serviu de nada. Foram 4 anos de puro sofrimento, sem um amigo, sozinha. Se não fosse Sailor Moon e Harry Potter, os meus refúgios quando me sentia demasiado só, talvez tivesse tido a coragem de me suicidar. Mas não, não consegui... Dava demasiado valor à vida graças a Sailor Moon e, em parte, também a Harry Potter, que cultivou a minha mente com sonhos e esperanças. Ainda recordo o momento no qual explodi, não aguentava mais aquele bullying e desejava apenas acabar com tudo ali, mesmo que fosse a atitude mais cobarde de todas. Os meus olhos estavam cheios de lágrimas e eu não consegui matar-me...
Com Sailor Moon, aprendi a dar valor aos sentimentos e à vida, por mais dor que tenhamos. Porque vida há só uma e enquanto vivermos, há esperança. De certo modo, posso dizer que mudou a minha vida. Porque senão fosse isso, hoje não estaria aqui.
Talvez possam achar esta história um bocado irreal, mas aconteceu de verdade.
Posso dizer que Sailor Moon foi a minha luz nos meus tempos de escuridão. Não tenho como explicar ou como agradecer... Ainda bem que sou sonhadora... Ainda bem que existe Sailor Moon... Se não fosse isso, não sei o que seria de mim. Embaracoso
Kristea
Acho que graças á Sailor Moon, era nosso destino encontrarmo-nos! na pior fase da minha vida nao tinha sailor moon e também me agarrei ao Harry Potter! Amo; adoro tanto como gosto de sailor moon!!! E quando estava na escola no interevalo, e toda a gente que considerei minhas amigas me viravam as cosas e tratavam-me mal, lá estava eu, num beco, a ler Harry Potter, e era um ALIVIO TAAAOOO grande sair da minha vida e entrar em Hogwarts!!!
e tive prestes a acabar com o meu sofrimento diversas vezes... Uma das vezes foi mesmo quando o meu ex me traiu a toda a força e entrei numa depressao nervosa profundo que quase me matou... Nao comia, nao lia, nao dormia, só lia, lia, lia!!!

:='(:

Lili_Moon escreveu:Quem concorda comigo que nós, a "Geração Sailor Moon", teve uma infancia LINDA??

sim, concordo plenamente

Lili_Moon escreveu:E nao voltamos á nossa infancia sempre que abrimos um episodio da Sailor Moon???

voltamos a nossa infancia mas, no meu caso, sinto-me mais feliz por estar a rever os episodios e a descobrir cenas que nos tinhamos esquecido. Sailor Moon é mais que um anime de origem japonesa, é... uma parte da minha vida Rolling Eyes

Sailor moon faz parte d todas as nossas vidas Embaracoso
Surprised.o:

Hum..... Sailor Moon paa mim significou ... Um desenho animado que via para passar os tempos :Embaracoso': (mas também eu tinha 5/6 anos quando via por isso, como é obvio não ís significar rigorosamente nada para mim!)

Mas agora sim, que já sou mais crescidita (só um bocadito) compreendo melhor isso, para mim sailor moon é um exemplo de que como a amizade vence tudo e que se estivermos unidos conseguimos tudo.
Também foi um exemplo de nunca desisitir dos nossos sonhos, tal como a Joana, que apesar de nunca ter tido muito sucesso nunca desistiu!

Sailor Moon, foi tipo como um exemplo, sei lá! No fundo nenhuma das 5 personagen principais tinha a vida perfeita, mas eram felizes, cada uma à sua maneira!
A Sailor Moon a mim chamou-me à atenção o facto de aquela 5 miúdas serem todas tão diferentes e se darem tão bem! Embaracoso

Mas pronto, não quero sequer entrar pela parte amorosa porque eu simplesmente ODEIO aquele casalinho(Bunny & Gonçalo) ! O Gonçalo não me parecia querere saber muito da Bunny.. Sei lá!
Já o Seya e a Buny
:-stfighter-: :eterna: Casal Fantástico! O Seya desistiu da Bunny por saber que ela era mais feliz com o Gonçalo, apesar de estar apaixonadíssimo por ela! Apesar de tudo quis sempre o melhor para ela!

Bem, isto foi o que Sm significou para mim!lua5

Sign em construção.....
_S.E.A_ escreveu:Acho que a Sailor Moon pra mim é um exemplo de força, esperança e coragem. E ao mesmo tempo uma forma de nos escaparmos ao mundo real, onde nem sempre tudo acaba bem e onde nem todos vivem felizes para sempre.

Faço tuas as minhas palavras. Na altura em que comecei a ver Sailor Moon mudei de escola porque ia para o 7º ano e por causa disso não tinha muitos amigos lá porque os meus colegas da outra escola tinham ido para outras escolas ou estavam numa turma diferente da minha e por isso raramente nos víamos. Assim Sailor Moon foi a minha "amiga" quando não tinha ninguém e ajudava a "escaparmos ao mundo real" como disse a S.E.A
Agora felizmente já não é esse o caso, já tenho muitos amigos Smile mas Sailor Moon ficou no meu coração à mesma! Smile
Teru Teru Momiji!

Lembro.me de não me calar para a minha tia a dizer que queria ir ver os "desenhos animadosda menina do gato.
Que saudades :='(:
Chegava da escola e ligava a televisão na TVI para ver o Bataton. Passavam a Sailor Moon... O quanto eu gostava e gosto destes Desenhos Animados.
Muito tempo depois decidi ir ao Google e meter ''Sailor Moon''. Depressa descobri o site oficial, e postavam lá os Epísódios para download. Não exitei e comecei logo a vê-los.
Ao revê-los, agora, leva-me àqueles tempos em que eu logo que chegava a casa ia ve-los.
O episódio de que mais me recordo, é quando se descobre que a Bunny é a Princesa da Lua. Esse sim marcou-me. Adorei esse episódio. Digamos que também a fase que mais gosto é a Classic.
No outro dia enquanto via os episódios confesso que em cenas tristes eu comecei a chorar.
Já fiz Download da Banda Sonora toda do Anime e ao ouvir as músicas sinto-me como se estivésse dentro de cada um dos episódios da série.
Não sei explicar ao certo o que é que a Série significa para mim... Acho que isso é algo um pouco díficil, pelo menos para mim.

AKIYAMA MIO ♥
Quando era puto não dava importância a este anime, lembro-me perfeitamente de ir a casa da Vania e ela tar toda colada nisto e eu à espera que acabaxe pa irmos fazer os trabalhos de casa. lol
Mas agora que tive a opurtunidade de ver desde o inicio arrependo-me de não o ter visto também na minha infância. Sad
Mas o que intressa é que eu vejo e gosto, porque isto faz-me rir, faz-me sentir alguns momentos com o qual me identifico e é excelente para quem está apaixonado. Embaracoso
Adoro Sailor Moon Matreiro
Bem aki esta os motivos porke a sailor mon é tão importante para mim:
-kuando eu tinha cerca de 7 anos eu tinha um problena no nariz(deitava mt sangue) e então os meus colegas eram maus pra mim(como uma criança de 7anos) e chamavam-me nomes feios) e n tinha amigos, nem ninguem falava komigo, mas alegravame tanto chegar a casa ao fim do dia e ver as navegantes da lua no panda bem voces nem imaginam o kuanto era importante para mim, tinha a tendencia de "obrigar" a minha mão a fazerme totos(era o mais parecido kom odangos ke eu konhecia) calçar as botas de salto alto da minha mãe e tinha uns 10 ceptros(tava sempre a partilos) a dizer PLO PODER SAGRADO e sentiame tão feliz! Agr todo isso passou e tenho mts amigos!!
Eu soume lembrei da sailor moon na minha primeira semana de ferias deste ano e encontrei no youtube os episodios em portugues e lá tb dscobri este site e agr tou sempre aki e eu acho estupido alguns dos meus amigos dizerem ke ver a sailor moon kom 14 anos(a minha idade é infantil) mas eu toume a kagar eu vejo o ke mt bem eu kero! Eu nem sei komo este anime(ke foi um dos melhores do meu tempo) possa ter caido no eskecimento mas se depender de mim ixo n vai acontecer no outro dia mostrei a minha prima alguns episodias e ela adorou a bunny e agr tame sempre a pedir ke lhe arranje + episodios!
SAILOR MOON 4EVER
Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco