Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O papel do Gonçalo/Mascarado

Freyja escreveu:Depende do homem, o meu namorado tem 34 anos, é mais velho do que eu 11 anos e é muito mais romântico do que eu, demonstra mais os afectos do que eu.
Óbvio que depende do homem. Surpreso Veio-me à cabeça a mesma pergunta da Brunii. É que a Ana não disse que era universal, ou seja, que um homem mais velho não sabe expressar os seus sentimentos. E achei "esquisita" a forma como tu a contradisseste.

Em geral, conforme uma pessoa amadurece e envelhece, começa a expressar os sentimentos de outra forma. E isto não é falta de romantismo ou não quer dizer que as pessoas conforme envelhecem não saibam mostrar que amam outra pessoa. Mostram-no de forma diferente. Além de que o conceito de romance também depende de pessoa para pessoa. Um ramo de flores não tem que ser necessariamente romântico. Eu acho um desperdício. Aquilo murcha e morre. Acho um passeio muito mais romântico, por exemplo.

Gostei bastante da análise que a Ana fez à personalidade do Mamoru e concordo com ela. Na última cena do último episódio nota-se, perfeitamente, a insegurança da Usagi, com as perguntas que faz ao Mamoru, e que ele responde, no entender de muitos, de forma um tanto ou quanto fria. Mas ele terá outras formas de demonstrar que a ama e não tem que ser, necessariamente, de formas mais "românticas". Como disse a Ana, ele salva-a sempre e, no meu entender, isso é mais do que romântico.

Puxa (para não dizer outra palavra), uma pessoa aqui não pode ter ideias em contrário e soltar uma frase que toda a gente cai em cima, acho que o que eu escrevi e lendo as mensagens anteriores, dá para perceber a minha ideia. Vocês têm a vossa opinião e eu tenho a minha, nenhuma delas está errada, cada um de nós vê as coisas de maneiras diferentes, eu na minha opinião acho que o Gonçalo/Mamoru não é nada romântico mesmo. Mas é a minha opinião e já expliquei o porquê. Ele passou uma série quase toda sem aparecer, a série Stars e não foi por isso que ela deixou de fazer as coisas que tinha para fazer, tinha o Seiya que a apoiava, o que ela precisa é de uma figura que lhe dê uma certa protecção, pode ou não ser o Gonçalo. Ele é um verbo de encher que anda ali, passa a vida com problemas, primeiro é os sonhos, depois é a vitima de mil e um inimigos e blá blá blá.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Freyja escreveu:Puxa (para não dizer outra palavra), uma pessoa aqui não pode ter ideias em contrário e soltar uma frase que toda a gente cai em cima, acho que o que eu escrevi e lendo as mensagens anteriores, dá para perceber a minha ideia. Vocês têm a vossa opinião e eu tenho a minha, nenhuma delas está errada, cada um de nós vê as coisas de maneiras diferentes, eu na minha opinião acho que o Gonçalo/Mamoru não é nada romântico mesmo. Mas é a minha opinião e já expliquei o porquê.
Eu não caí em cima de ninguém. E respeito a opinião de toda a gente, seja diferente ou igual à minha.

Achei apenas que foste fora do contexto, porque não vi onde é que a Ana disse que não dependia do homem. E depois, justifiquei. Simples assim, não é preciso camomila pois não?

Mas, já agora, hás-de perguntar ao teu namorado se quando era mais novo, a forma como ele manifestava o seu amor por alguém se era exactamente igual à forma que manifesta agora. Pensativo 2 Aliás, nem é preciso tanto: tu manifestas o amor que sentes da mesma forma que manifestavas quando tinhas 14 anos?

Ai a sério? O meu namorado futuro marido tem 7 anos de diferença de mim e anda ocupado no outro lado do mundo durante meses e eu não me chateio.

A Bunny tem sorte do Gonçalo andar atrás dela com rosas do monhé.
Já tinha dito isto num tópico de quem preferiam entre o Seiya e o Mamoru. E acrescento: desde quando é que para mostrar amor é preciso andar aí aos beijinhos na rua a mostrar a toda a gente que se está apaixonado? A atitude dele mostra bem isso.
Fazendo quote ao que referi lá n vezes, depois veio uma cambada de apaixonadas pelo Seiya em cadeira.
Dumpling escreveu:Dom 27 Fev 2011, 15:18
(...)O Mamoru sempre teve uma maneira muito própria de expressar o que sentia mas não se pode pedir que ele seja muito de expor ao mundo que amava a Usagi visto que ele mesmo não teve tempo suficiente para ele mesmo ser amado... no manga, ele demonstra mais, mesmo assim, tem uma maneira muito dele compreendida pelo escasso tempo que esteve com os pais para saber o que é sentir-se mais perto de alguém.
Ele expressa que ela é a sua única família, e aos poucos, conseguimos ver que ele vai dando um pouco mais de si, e para merecer que a Usagi sofresse por ele e se colocasse na frente dele por diversas vezes e vice-versa, é porque realmente é um amor além do que estava destinado desde tempos que nem eles pudessem imaginar.(...)
Mas esta minha anterior resposta vai muito de encontro ao que a AnA_Sant0s já referiu e bem.

Uma certa subtileza no amor é o que torna, muitas vezes, um romance mais bonito. Não o andar a espalhar a 7 ventos que se tem uma namorada, please. Na real, fartar-me-ia com demonstrações de afecto públicas em exagero.
E no anime, nunca precisámos de ver os dois sozinhos em casa né (x como aquela cena no manga que até os gatos ficam a Minako.

Portanto, opção 1.

Ice Moon escreveu:Ai a sério? O meu namorado futuro marido tem 7 anos de diferença de mim e anda ocupado no outro lado do mundo durante meses e eu não me chateio.
Ai esta resposta foi awesome

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Rosas monhé ahahahahahah, essa foi brutal Matreiro Resposta agora para o Uranus (lol), dei-me ao trabalho de lhe perguntar mesmo e ele disse que na altura ainda era mais pinga-amor.

Freyja escreveu:Resposta agora para o Uranus (lol), dei-me ao trabalho de lhe perguntar mesmo e ele disse que na altura ainda era mais pinga-amor.

Então, como podes ver, isso vai ao encontro do que a Ana Santos referiu. Simpatico

Isso quer dizer que quando o Gonçalo/Mamoru tiver 40 anos, nem olha para a Bunny loooool, coitada, não vai ter ninguém para lhe aquecer os pés.

Eu acho que um namorado é alguém que demonstra amor pela sua namorada!Eu acho que o Gonçalo devia demonstrar mais amor pela Bunny!Claro que não queria que andassem pelas ruas aos beijos mas...Parvoice

Se eu tivesse um namorado iria sentir ciúmes se alguem se agarra-se a ele.

Mas o Gonçalo não ficou com ciúmes de enquanto ele estava "morto" na série Stars e a Bunny andava por ai com o Seya.O que o torna um namorado anormal,não acham?Pensativo 2

SM_B acho que percebi o que querias dizer mas estando morto como pode ter ciumes? XP

E eu acho que o seiya só gostava da bunny porque pensava que era a princesa dela... e a bunny quando se revelaram as identidades das starlights e das navegantes podia lhe dizer que ela era a princesa da lua e não a princesa delas/deles...
Não eu estou a falar com quando voltou a "reviver".

Eu percebi o que a SM_B queria dizer, quando os starlights estão prestes a voltarem para o seu planeta, mais a sua princesa, o Seiya continua a mostrar interesse na mesma pela Bunny, e o Gonçalo não demonstra ciúme ou sequer fica incomodado.

Não fica incomodado ou com ciúmes porque ele conhece muitíssimo bem a Usagi e sabe que ela não o iria trocar por outro. Um pouco de ciúme fica sempre bem, mas há quem não sinta e isso não significa que não ame a outra pessoa.

SM_B escreveu:Eu acho que um namorado é alguém que demonstra amor pela sua namorada!
Um namorado não é só isso mas, de qualquer forma, há muitas formas de se mostrar que se ama alguém. Wink

Dumpling* escreveu:
Fazendo quote ao que referi lá n vezes, depois veio uma cambada de apaixonadas pelo Seiya em cadeira.
Dumpling escreveu:Dom 27 Fev 2011, 15:18
(...)O Mamoru sempre teve uma maneira muito própria de expressar o que sentia mas não se pode pedir que ele seja muito de expor ao mundo que amava a Usagi visto que ele mesmo não teve tempo suficiente para ele mesmo ser amado... no manga, ele demonstra mais, mesmo assim, tem uma maneira muito dele compreendida pelo escasso tempo que esteve com os pais para saber o que é sentir-se mais perto de alguém.
Ele expressa que ela é a sua única família, e aos poucos, conseguimos ver que ele vai dando um pouco mais de si, e para merecer que a Usagi sofresse por ele e se colocasse na frente dele por diversas vezes e vice-versa, é porque realmente é um amor além do que estava destinado desde tempos que nem eles pudessem imaginar.(...)

Sim, é exactamente essa a minha opinião. Admito, sou romântica, gostava de ver mais cenas em que o Mamoru mostrava os seus sentimentos (mas não em demasia), mas não reclamo do que já temos porque são estas atitudes do Mamoru que formam o romance dos dois e que o torna lindo. Alguém disse aqui, e concordo, que não importava se o Mamoru mostrava sentimentos ou não, o importante era ele estar lá. A mais pura das verdades Esperancoso Este rapaz arrancou suspiros de todas nós quando éramos mais novas (até aparecer o Seiya e aí algumas mudaram de ideias, mas isso não importa).
Ah e uma coisa que me esqueci de mencionar no meu comentário anterior. Falaram da cena em que o Mamoru salva a Usagi do Diamante e queixaram-se da ausência de ciumes. Peço desculpa se ofender alguém, mas essa seria a pior altura para ter ciumes, mesmo vindo de um lamechas/ciumento. Antes de vermos a Usagi com o inimigo, vemos o 'desespero' do Mamoru em encontrá-la (ao que o seu 'eu futuro' revela a localização) porque ela está em perigo. O mais importante era tirá-la dali, não importa se o tipo a estava a seduzir ou não. E assim que a resgata, o que é que ele faz? Abraça-a. Honestamente, não sei o que esperavam daquela cena. Para mim é das minhas favoritas. Dava para ver que o Mamoru já não a salvava porque algo lhe dizia para o fazer, como era na Classic ou porque ela seria a sua futura esposa como o Endymion havia dito. Fê-lo por pura e espontânea vontade.

Dumpling* escreveu:
Uma certa subtileza no amor é o que torna, muitas vezes, um romance mais bonito.
Exactamente. Dá-lhe um ar simples e nada forçado para além de nos deixar de boca aberta ao vermos até onde esse amor pode ser esticado (o que acontece muitas vezes). Como disse no meu comentário anterior, tomo as atitudes da Usagi como algo da idade até porque ela nunca teve nenhuma relação amorosa antes do Mamoru.

Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Sim Freyja era isso o que eu queria dizer.E Stars Uranus,pois o amor tem várias formas de expressar, sendo por pequenas coisas ou por coisas mais extravagantes!

Eu acho que a nossa opinião relativamente a este assunto também tem muito a ver com o nosso gosto acerca dos homens no geral (falando nas meninas, claro). È evidente que muitas de nós gostam da relação entre o Gonçalo e a Bunny tal como ele é retratado no Anime, outras de nós nem por isso, mas acho que as nossa vivências podem influênciar aqui um bocadinho a opinião, sem dúvida alguma. Eu quando criei este tópico não era só para falar do Gonçalo/Mamoru enquanto namorado, mas também nas outras vertentes, ele como herói, a complexidade da personagem e tudo mais, tenho pena de não ter ouvido tantas opiniões em relação a estas perguntas.

Acho k o Gonçalo devia lutar pelo o amor da Bunny!

<3
Like a Star @ heaven Catarina Like a Star @ heaven
cata_raquel escreveu:Acho k o Gonçalo devia lutar pelo o amor da Bunny!

<3

E porque motivo achas isso? Convém justificares.

Eu não me lembro do que votei aqui então não me vou expressar acerca do assunto

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Bem eu não vou votar por vários motivos.

Como muitos já disseram o Gonçalo tem a sua maneira de ser, mas penso que apesar disso não lhe faria mal ser por vezes mais carinhoso com ela, embora eu ache que como disse ele tem o seu jeito próprio.

Voltando ao motivo porque não voto, eu acho que para uma relação dar certo ambos os lados tem de lutar um pelo o outro, ou seja, tanto a mulher como o homem devem lutar pelo seu companheiro.

Devem demonstrar todo o seu amor e carinho da maneira que acham melhor e que mais tem a ver consigo, para mim isso é indispensável para uma relação mais equilibrada.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco