Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O papel do Gonçalo/Mascarado

Mas temos um Seiya Matreiro que não tem grande poder, mas olha para a Bunny com aquele olhar e diz-lhe aquelas coisas do género: "Depois deste concerto vou levar-te comigo". Really, o Seiya numa série que é das mais pequenas diz coisas muito mais românticas à Bunny que o Gonçalo, mas enfim, este tópico não é sobre isso, é só mesmo sobre o papel do Gonçalo/Mascarado na trama.

Mas acho que sim, podiam ter feito qualquer coisa de interessante com a sua personagem, mais acção, já que era o homem da trama.

E o que é que vocês me dizem ao facto de quando ele vai passar uma temporada ao Templo da Rita, ela o vê nú e fica toda atrapalhada, parece que ainda gosta dele... Humm, muito estranho não é verdade?

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
AHAHAH opa daqui a pouco fico conhecido por não gostar de nada... mas também não gosto do Seiya. Ainda não entendi se são homens ou mulheres... e apesar do Mascarado ser um morcão, ele era o HOMEM da bunny, o principe e tal e não gostei da parte do trio amoroso e do Seiya a fazer-se À bunnyzinha...
Quanto a ela vê-lo nú: acho que todas as inner são umas taradonas e ougadas! XDDD just kidding, mas elas ficam todas tolas com qualquer par de pernas «masculinas», que lhes aparece à frente, o que se torna engraçado... Razz
Ai que LOL!! Nunca pensei que este tópico se tornasse interessante.

Apesar da votação não ter tanto a ver com o assunto que era suposto, foi neste tópico que surgiu e se está a debater este aspecto, por isso, adicionei-a a este tópico. No entanto, corresponde apenas a uma pequena parte do assunto, é apenas um adorno ao assunto principal. Se entretanto o assunto do tópico se virar apenas para isso, o tópico será dividido em 2: um somente para o papel do Mascarado e outro para a votação.

Quando votarem, escolham uma das opções que corresponder ao vosso sexo.
Tenho mesmo muita curiosidade sobre as respostas.
Em relação à votação,acho que está bem como acontece. Além da diferença de idades entre eles, o que torna mais natural a Usagi "andar" atrás do Mamoru, acho que a personalidade dele não de andar atrás.
Mas também acho que se devia notar, ao longo da série, alguma iniciativa por parte do Mamoru, o que tornaria mais interessante, e além disso mais romântico, pois a certa altura cansa um bocado ver sempre a parva da Usagi com "Mamo-chan" para aqui e para aí... Mas pronto como tudo tem que haver uma harmonia.

Aliás para mim, dos episódios mais bonitos da série são os românticos, o que são poucos infelizmente, e os que evolui a história deles como casal. Acho que há um episódio que demonstra bem o amor deles e acontece na temporada SuperS, isto no anime claro. É o episódio 132, e lá vai o Mamoru ser atacado pela bola e ela mete-se à frente, protegendo-o e depois lá ele vai salvá-la. É uma da cenas mais bonitas da temporada, tirando a parte em que a Sailor Moon atira-se de lá de cima para salvar a sua querida filha, "Chibi-ursa"...

Votei na primeira opção, apesar de não me querer arrastar muito porque basicamente concordo com a Starlight, Uranus e Farias.
Considero o papel do Mascarado muito importante e acho que faz todo o sentido ter sido a Bunny a tomar a iniciativa (SÓ e EXCLUSIVAMENTE neste caso, pessoalmente gosto mais que sejam os rapazes a tomar a iniciativa Matreiro só que neste contexto tem mais sentido que seja ela a ir atrás dele) como é mais nova, primeiro amor e isso (penso eu) é natural que tenha este tipo de atitudes. Quanto ao papel dele, sempre foi das minhas personagens preferidas, considero-o importante porque acaba por dar apoio à Bunny e fazer com que ela ganhe coragem para enfrentar os inimigos e certos perigos. É dos casais românticos, de animes, que mais me marcou talvez por isso nem consiga pensar no anime de outra forma (por exemplo ser o Gonçalo a tomar a iniciativa, etc).
Freyja escreveu:Mas temos um Seiya Matreiro que não tem grande poder, mas olha para a Bunny com aquele olhar e diz-lhe aquelas coisas do género: "Depois deste concerto vou levar-te comigo". Really, o Seiya numa série que é das mais pequenas diz coisas muito mais românticas à Bunny que o Gonçalo, mas enfim, este tópico não é sobre isso, é só mesmo sobre o papel do Gonçalo/Mascarado na trama.

Mas acho que sim, podiam ter feito qualquer coisa de interessante com a sua personagem, mais acção, já que era o homem da trama.

E o que é que vocês me dizem ao facto de quando ele vai passar uma temporada ao Templo da Rita, ela o vê nú e fica toda atrapalhada, parece que ainda gosta dele... Humm, muito estranho não é verdade?

O Papel do Gonçalo é muito importante e isso nota-se muito mais no manga que no anime, principalmente quando é preciso o cristal dourado para derrotar o inimigo. E porque é o príncipe da terra, é ele que tem o poder sobre ela. No manga não há cá amores do Seiya pela Bunny ou da Rita pelo Gonçalo. E mesmo lá, o Gonçalo é muito mais romântico do que demonstra no anime. Mas eu acho que o seu papel é muito importante na história, ele dá apoio à Bunny e ajuda-a a ser mais forte, como já foi referido por outros membros. E sempre foi o meu personagem masculino favorito. E o futuro da terra na história também depende dele por isso não deixa de ser importante :p
Gente Gente, eu quando fiz este tópico não era para falar sobre o Manga, mas sim sobre o Anime, eu sei que no Manga o Mamoru tem um papel muito mais importante que no Anime, atenção. Eu estou-me a referir ao papel do Gonçalo no Anime, que é praticamente um banana, não lhe fazia mal nenhum ser ele a andar atrás da Bunny, ainda por cima ela ao longo do Anime tem alguns rapazes atrás dela, como o Diamante por exemplo. Ele como homem mais velho, deveria de lutar por ela, eu como mulher penso assim, numa relação são os dois que têm de lutar, não é só um e neste caso é só a Bunny que luta por ele, são raras as vezes em que vemos um Gonçalo preocupado com ela, o que reforça a minha ideia que só a Bunny é que gosta verdadeiramente dele, dá-me a sensação que ele (no Anime, atenção a esse aspecto), só está com ela porque tem de ser, porque tem de cumprir o destino dos dois serem os futuros reis de Cristal Tóquio, se assim não fosse, acho que ele não estava para a aturar, eu como rapariga prefiro ver as expressões e os olhares que o Seiya tem para com a Bunny, do que o Gonçalo por exemplo, é demasiado seco. Eu até ver a Série Stars também gostava de os ver juntos e estava sempre à espera que eles ficassem logo juntos, depois de ver a Série Stars a minha opinião mudou de imediato. Mas pronto, isso sou eu que sou romântica até mais não e tomo atenção a certos pormenores como o olhar, os gestos, certas palavras que são ditas. O Gonçalo só lhe dá força, porque ela gosta dele, não é pelas palavras de incentivo, ele só sabe dizer em tom rispido: "Agora Sailor Moon", e pronto é só, não há mais nada, lá desaparece.

Freyja escreveu:E o que é que vocês me dizem ao facto de quando ele vai passar uma temporada ao Templo da Rita, ela o vê nú e fica toda atrapalhada, parece que ainda gosta dele... Humm, muito estranho não é verdade?

Mas qual era a moça que ía ver um homem daqueles nú e não ía ficar atrapalhada????? Incredulo

Eu não gosto do Seiya, porque ele mete-se com todas e, principalmente, para mim é uma mulher. E é um miúdo, e tem rabo de cavalo... XD Enfim, só pontos negativos! XD

Não sei, mas eu consigo ver na profundeza do olhar do Gonçalo o amor que ele sente pela Bunny! XD E tal como eu já disse aqui no fórum, num outro tópico, eu desconfio dos tipos que andam cá com muitos beijinhos e abracinhos... XD
Sim, o Gonçalo podia ser diferente, é certo. Mas aquela é a personalidade dele. Quando é preciso, ele está lá e mostra o amor que sente pela Bunny. Só não anda sempre a mostrá-lo porque não faz parte do feitio dele!
Eu não ficaria ahahah, um tipo que é um banana Matreiro Ele só é bom para mandar rosas e filosofar, acções é que nem vê-las. Prefiro então o hermafrodita :p

Imagina que a Bunny quando chegasse aos 18 anos queria "festa" (lool), o Gonçalo ia-se logo pôr com filosofias e a mandar rosas em vez de tomar o pulso da situação, se ele durante todo o Anime é assim...cá imagino essa situação.

Não é nada banana!!!!!! Matreiro

E, pelo que eu vi no episódio em que eles descobrem que a Chibiusa é filha deles, não me parece que ele se fosse negar à "festa"! Matreiro

Mas vá, nós temos admiração por personagens um bocado opostas, por isso, acho que não vamos chegar a lado nenhum... >F
Ah eu gosto muito do meu Gonçalo, mas admito que em certas partes do anime gostava de o ver a lutar mais pela Bunny. Sei, como a Brimsty disse que o Gonçalo tem um feitio diferente e que não mostra um igual amor como o da Bunny, talvez também pelo facto da Bunny naquela altura ainda ser aquela "criança" e pensar de mais no amor! O Gonçalo já é mais velho e tem ouras preocupações (como os estudos, a casa, rendas Matreiro, e essas coisinhas todas).

De qualquer maneira gosto do papel do Gonçalo! Gosto das frases filósofas e das rosas que manda (como diz a Freyja) isto tudo para proteger a Bunny (ai também mostra muito amor por ela).

Acho que o Gonçalo poderia era mostrar um pouco de mais amor por ela e lutar ainda mais por ela! Quanto ao "andar sempre atrás dela" não concordo muito, acho que era chato andar sempre atrás da Bunny, nem ela se ia sentir bem!

Isto na minha opinião Embaracoso

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

Claro e é de opiniões diferentes que se faz um debate Wink ainda bem que assim é.

Eu acho que podiam ter explorado mais a personagem do Gonçalo, nem que fosse só uma vez ele em conjunto com a Bunny a salvarem o mundo, com o poder do amor deles por exemplo, estou a lembrar-me quando é a "luta" contra a Black Lady, mas no final quem acaba por destruir o sábio é a Chibiusa e a Sailor Moon, mais uma vez não é o Mascarado a ter um papel importante, aliás, ele é sempre dos primeiros a ser apanhado, as outras navegantes dão mais luta.

Eu gosto do Gonçalo, mas acho que devia ter sido mais explorado, existem episodios que o rapaz parece uma mera personagem secundaria, adorei ver a fazer de Endimion mau(para mim foi a melhor fase dele).

E acho que ele nao luta o suficiente pelo amor de Bunny ...ok estao destinados, sao aquele amor eterno, mas nao sei sempre achei que lhe faltava mais vida ao moço. A reaçoes nele que nao entendia, por exemplo andaram uns pouco atras da Bunny (diamante, Seiya,...etc) e aquele gaijo nao tem uma crise de ciumes, nada!! È que a meu ver ele têm a miuda como certa e é uma coisa que nao gostei de ver!

Mas gosto muito do rapaz, mas falta lhe algo....

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

Wow. Acho que levaram um bocado à letra as opções de votação. Incredulo O "andar sempre atrás dela" não é tipo "stalker", ou cola que nunca a deixava fazer nada sem ele. Incredulo Era apenas vê-lo a demonstrar mais vezes que a ama sem ser a salvá-la no meio de uma luta contra o inimigo, como nas cenas que já mencionaram. Era por exemplo, no episódio em que o Príncipe Diamante tenta beijar a Sailor Moon mostrar algum rancor pelo outro ter tentado beijar a namorada dele (ainda por cima na altura em que ele chegou, o Diamante estava de costas para ele, como é que ele sabia que o gajo estava a "forçar" a Bunny e não somente a tentar seduzi-la e ela a deixar?), era ele no episódio em que os pais da Bunny o conheceram ter sido correcto e mostrado as suas intenções aos pais da rapariga, era no último episódio da Stars ter mostrado algum desconforto pelo facto do Seiya se ter feito à namorada dele a torto e a direito... Referia-me somente a existirem mais cenas de ciúmes da parte dele e menos dela, mas obviamente que não em exagero.
Eu não falo acerca disso, é claro que ninguém gosta de ter uma pessoa sempre atrás dela, mas é que neste caso ele nunca, mas nunca anda atrás dela, nem por um momento. Em relação à relação deles enquanto namorados, ele é muito frio, depois em relação aos combates, ele também podia ter sido mais activo e nunca o foi.

Não achava que o tópico fosse assim tão interessante quando li o titulo, mas decidi dar uma olhadela. Não me arrependi.

Para começar, quero discordar com o que foi dito nos inícios do tópico. o Gonçalo foi explorado, só não do modo que nós - chicas mui romanticas Matreiro - queríamos. Ele é quatro anos mais velho que a Bunny e, ainda que seja uma pequena diferença, é grande considerando que a Bunny tinha 14 no inicio da série (uma pré-adolescente) e o Gonçalo 18 (já considerado um homem). É a questão das maturidades, que revela ser um grande contraste nas personalidades dos dois. Além disso, a Bunny cresceu numa família amorosa e o Gonçalo não. Ele não me parece demonstrar afecto porque não consegue. Daí que adianta prestar atenção aos detalhes. O anel que ele deu à Bunny antes de partir na série Stars (quanto a vocês não sei, mas tomei-o como um anel de compromisso/possessão), o facto de ele ter terminado o namoro para a proteger na série R. Ele nunca diz as palavras, mas estão lá sublimadas. Não há duvidas de que ele a ama. Verdade que era muito bom vermos o ponto de vista do Gonçalo e atingir o seu calcanhar de Aquiles - naturalmente, a nossa Bunny. Afinal, ele salva-a sempre. Ele não mostra ciumes, até parece que a toma como garantida. E, com uma personalidade fechada, seria raro vermos o Gonçalo a mostrar os seus sentimentos (aka episódio da Bela Adormecida), mas acho perfeitamente normal o comportamento dele considerando o seu passado.

Mas, sendo eu romântica, ficarei sempre à espera de episódio imaginários em que ele se apercebe que, se não fizer nada, ainda a perde para outro tipo e comece a retribuir o seu amor pela Bunny em gestos e palavras ao invés de acções um tanto vagas.
E com isto, votei na opção 1.

Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
AnA_Sant0s escreveu: ... O anel que ele deu à Bunny antes de partir na série Stars ... o facto de ele ter terminado o namoro para a proteger na série R. Ele nunca diz as palavras, mas estão lá sublimadas. Não há duvidas de que ele a ama.

AnA_Sant0s, disseste tudo!
E o anel... ai, o anel... Ainda hoje me pergunto se a Bunny percebeu realmente o significado do anel...
Depende do homem, o meu namorado tem 34 anos, é mais velho do que eu 11 anos e é muito mais romântico do que eu, demonstra mais os afectos do que eu.

Freyja escreveu:Depende do homem, o meu namorado tem 34 anos, é mais velho do que eu 11 anos e é muito mais romântico do que eu, demonstra mais os afectos do que eu.

e isso vem a propósito de quê?

AKIYAMA MIO ♥

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino