O Castelo Andante - Hayao Miyazaki
Com certeza que conhecem este filme! Mais uma das obras primas do Miyazaki.
Um resumo que tirei deste site http://www.asia.cinedie.com/howls_moving_castle.htm:
Sophie (Baisho) é uma adolescente de 18 anos que trabalha na loja de chapéus da família. Na cidade ouvem-se os clamores da guerra que é travada com uma nação vizinha. Howl (Kimura), um feiticeiro bem-parecido, com fama de devorar corações de jovens belas, usa os seus poderes para tentar minorar os efeitos do conflito. Quando regressa a casa, Sophie cruza-se com Howl, mas o encontro é registado pela Bruxa do Nada (Miwa), que, movida por ciúmes, a faz envelhecer até aos 90 anos. Sophie enfrenta a sua nova condição geriátrica e parte à procura de quem a ajude a recuperar a juventude, prestando-se a trabalhar arduamente como criada, apesar de ter já ultrapassado em três ou quatro décadas a idade a partir da qual a maioria dos portugueses preferia estar reformado.
Um novo filme de Miyazaki Hayao — que, felizmente, não se reformou aos 60 anos —, é sempre recebido com enorme expectativa por todos aqueles que conhecem a sua obra. Quem aprecia animação de qualidade também não pode deixar de se entusiasmar com a possibilidade de ver esta obra no grande ecrã, numa altura em que a animação tradicional tem cada vez menos presença no circuito comercial.
Miyazaki não procurou surpreender ninguém com «O Castelo Andante». O filme é adaptado da obra “How'l Moving Castle” (1986), da escritora britânica Diana Wynne Jones, mas é uma entrada que se mescla na perfeição na filmografia do realizador japonês.

O Howl e a Sophie

O castelo andante propriamente dito

Quando a sophie vê o efeito do feitiço da Bruxa do nada

A Sophie e o espantalho (que tem muito mais do que parece à primeira vista...)
Aconselho TOTALMENTE a que vejam este filme (com certeza que o conseguem arranjar num clube de video), este filme é fabuloso, a história de amor é linda, os cenários são incriveis assim como a qualidade de animação e a história. E claro, tem sempre aquele elemento misterioso dos filmes do Miyazaki, ajudado pela banda sonora fantástica. Também, a dobragem está invulgarmente boa, foram buscar actores "a sério" para a fazer. Aconselho a verem tanto a versão japonesa como a portuguesa, se tiverem tempo.
De filmes do Miyazaki também podemos mencionar a viagem de chihiro, a princesa mononoke, o túmulo dos pirilampos (um filme lindo, mas tristissimo, fartei-me de chorar quando o vi ._________.) e, podemos igualmente mencionar a Heidi e outros animes dos anos 70.
Comentem aqui!
D
E vejam aqui o trailer japonês: https://www.youtube.com/watch?v=XdX-ZyyFgOM
E o trailer da versão inglesa (esqueçam o facto desse estar em inglês xPPP): https://www.youtube.com/watch?v=Fw6mAR3JR7U
Um resumo que tirei deste site http://www.asia.cinedie.com/howls_moving_castle.htm:
Sophie (Baisho) é uma adolescente de 18 anos que trabalha na loja de chapéus da família. Na cidade ouvem-se os clamores da guerra que é travada com uma nação vizinha. Howl (Kimura), um feiticeiro bem-parecido, com fama de devorar corações de jovens belas, usa os seus poderes para tentar minorar os efeitos do conflito. Quando regressa a casa, Sophie cruza-se com Howl, mas o encontro é registado pela Bruxa do Nada (Miwa), que, movida por ciúmes, a faz envelhecer até aos 90 anos. Sophie enfrenta a sua nova condição geriátrica e parte à procura de quem a ajude a recuperar a juventude, prestando-se a trabalhar arduamente como criada, apesar de ter já ultrapassado em três ou quatro décadas a idade a partir da qual a maioria dos portugueses preferia estar reformado.
Um novo filme de Miyazaki Hayao — que, felizmente, não se reformou aos 60 anos —, é sempre recebido com enorme expectativa por todos aqueles que conhecem a sua obra. Quem aprecia animação de qualidade também não pode deixar de se entusiasmar com a possibilidade de ver esta obra no grande ecrã, numa altura em que a animação tradicional tem cada vez menos presença no circuito comercial.
Miyazaki não procurou surpreender ninguém com «O Castelo Andante». O filme é adaptado da obra “How'l Moving Castle” (1986), da escritora britânica Diana Wynne Jones, mas é uma entrada que se mescla na perfeição na filmografia do realizador japonês.

O Howl e a Sophie

O castelo andante propriamente dito

Quando a sophie vê o efeito do feitiço da Bruxa do nada

A Sophie e o espantalho (que tem muito mais do que parece à primeira vista...)
Aconselho TOTALMENTE a que vejam este filme (com certeza que o conseguem arranjar num clube de video), este filme é fabuloso, a história de amor é linda, os cenários são incriveis assim como a qualidade de animação e a história. E claro, tem sempre aquele elemento misterioso dos filmes do Miyazaki, ajudado pela banda sonora fantástica. Também, a dobragem está invulgarmente boa, foram buscar actores "a sério" para a fazer. Aconselho a verem tanto a versão japonesa como a portuguesa, se tiverem tempo.
De filmes do Miyazaki também podemos mencionar a viagem de chihiro, a princesa mononoke, o túmulo dos pirilampos (um filme lindo, mas tristissimo, fartei-me de chorar quando o vi ._________.) e, podemos igualmente mencionar a Heidi e outros animes dos anos 70.
Comentem aqui!
D
E vejam aqui o trailer japonês: https://www.youtube.com/watch?v=XdX-ZyyFgOME o trailer da versão inglesa (esqueçam o facto desse estar em inglês xPPP): https://www.youtube.com/watch?v=Fw6mAR3JR7U
(ja tinha falado nele na reuniao do chat) ele filme é o meu preferido é F-A-N-T-A-S-T-I-C-O
epa nao tem explicação, a historia os desenhos é tudo tao maravilhoso.. tenho uma musica da banda sonora e nao me canso de ouvir *-*
Eu tenho as 2 versoes e a portuguesa esta muito boa.
O meu DVD

epa nao tem explicação, a historia os desenhos é tudo tao maravilhoso.. tenho uma musica da banda sonora e nao me canso de ouvir *-* Eu tenho as 2 versoes e a portuguesa esta muito boa.
O meu DVD

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Sailor S escreveu:não conheço, mesmo
tens de ver

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Bem, eu fui obrigada a ver esse filme para um trabalho da escola. Tinhamos que ver 3 filmes escolhidos pelo professor e... qual dos 3 o melhor... 
Para dizer a verdade, eu não desgostei desse filme, mas também não foi dos que mais gostei. Esperava mais do filme, vendo pela apresentação e pelo início. Acho que houve partes mal explicadas e esperava mais clima de "romance" entre eles os 2...

Para dizer a verdade, eu não desgostei desse filme, mas também não foi dos que mais gostei. Esperava mais do filme, vendo pela apresentação e pelo início. Acho que houve partes mal explicadas e esperava mais clima de "romance" entre eles os 2...

Tão fixe o filme!!!! *-*
Já vi e adorei ;P
Axo k as partes não explicadas são mxm pa deixar em aberto, pa dar asas à imaginação dos fans ;P
Já vi e adorei ;P
Axo k as partes não explicadas são mxm pa deixar em aberto, pa dar asas à imaginação dos fans ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Comprei o filme (a vosso conselho) e axei-o lindo! O filme é de certa maneira bonito mas estranho e tá tudo tão bem feito.
Parece k kando mais vejo o Howl mais gosto dele, a sério ainda ñ o consegui perceber. Ker dizer por um lado ele é um miúdo egoísta plo outro apaixona-se pla Sophie (e protege-a sempre). Parece k vou ter de voltar a ver...
Parece k kando mais vejo o Howl mais gosto dele, a sério ainda ñ o consegui perceber. Ker dizer por um lado ele é um miúdo egoísta plo outro apaixona-se pla Sophie (e protege-a sempre). Parece k vou ter de voltar a ver...
Hanon escreveu:(ja tinha falado nele na reuniao do chat) ele filme é o meu preferido é F-A-N-T-A-S-T-I-C-Oepa nao tem explicação, a historia os desenhos é tudo tao maravilhoso.. tenho uma musica da banda sonora e nao me canso de ouvir *-*
Eu tenho as 2 versoes e a portuguesa esta muito boa.
O meu DVD
Parece ser mt fixe... od comprast??
Tens de entrar para responderes neste tópico.

AMO AMO AMO lindo...tem uma historia linda...e o bruxo é lindo AII
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.