Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Nos anos 90...

Nos anos 90 as pessoas não eram tão agarradas às consolas e aos computadores, havia sem dúvida mais respeito pelos mais velhos e valorizava-se muito mais o convívio com as outras pessoas. Bons tempos, eu à minha maneira e conforme possa ainda tento preservar isto e outros aspetos que também já falaram por aí.

http://ptanime.com
Uma coisa que já reparei é que muita gente já disse que antigamente havia muito mais respeito com os mais velhos comparado com agora (o que é verdade), mas uma coisa que é curiosa é que era a nós que chamavam mal educados e geração sem educação. Mais alguém nota isto?
Samantha escreveu:Uma coisa que já reparei é que muita gente já disse que antigamente havia muito mais respeito com os mais velhos comparado com agora (o que é verdade), mas uma coisa que é curiosa é que era a nós que chamavam mal educados e geração sem educação. Mais alguém nota isto?

A geração após o 25 de Abril adquiriu outras liberdades que os nossos pais não tiveram, nota-se uma certa diferença entre o pessoal que tem 40 e tal anos e os que têm 30 e tal, pois fazendo as contas o 25 de abril foi há 37 anos. Na altura dos nossos pais e avós a educação era dada de forma diferente, era comum alguém levar um ponteiro na escola por exemplo, no nosso tempo, os professores são proibidos de tocarem num cabelo das crianças; o que podemos verificar é que as gerações cada vez mais novas são cada vez mais indisciplinadas, na minha opinião a culpa é dos pais mas também da sociedade que vitimizou demais as crianças, eu quando era pequena cheguei a apanhar do meu pai e fiz-me uma mulher e não fiquei traumatizada, ao passo que se alguém ousar dar um raspanete a um miúdo de 10 anos ele sabe perfeitamente fazer chantagem emocional, sei dum caso em que a miúda sabia o número da polícia e tudo. Este é um assunto que dá pano para mangas e que com certeza muitos de vocês terão uma ideia contraria á minha.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Bem os anos 90 eram altamente *_* que recordações ainda me lembro de tanta coisa...nunca fui de acordar cedo ='(

Perdia os desenhos todos mas a minha grava-me tudo ( os da rtp 1)...depois lembro me de ver o batatoon e o mix e o max na tvi XD

Eu adorava ver e ligar para os programas e a sorte é que ninguém me atendia o telefone lol '-'

Lembro me de ver na tvi, o final da fase classic e desatar a chorar...

Enfim lembro de coleccionar tazos tenho uma caixa no sotão cheia, das canetas da molin das quais tenho muitas saudades sempre que olho para uma caixa de canetas lembro me delas.

Lembro me de brincar a apanhada, as escondidas, a sailor moon, ao pokemon e ao digimon...e de uma figura triste que fiz na escola por achar que tava apaixonada... Mal disposto' ( enfim todos temos momentos idiotas na nossa vida uma menina de 8 anos também)

Para alem disso, lembro me de uma birra que fiz por causa da playstation 1, em que chorei a dizer que não queria ir a escola e queria ficar a jogar XD

Enfim que tempos loucos e divertidos...acho que nunca terei uns anos tão bons, mas vou tentar fazer por ter uns optimos vão ver *_*

Respondendo a Nephyla sim ja reparei o que ainda me choca mais as vezes por protegerem tanto os filhos de umas coisas e de outras nem por isso...faz-me confusão alguns pais sinceramente Mal disposto'

p.s. desculpem mas ainda tou com a neura do "ai sailor moon é uma serie violenta"

Tens de entrar para responderes neste tópico.