Nos anos 90...
para mim os anos 90 foram uma miséria Total!!!!!!!!!! vim de França onde tinha tudo e vim para casa dos meus avós aos meus 13 anos numa aldeia pequena onde nada se passava e onde tive de mudar a 100% pois alem de ser os anos 90 em comparação a França nada era igual vou vos dar exemplos que ainda hoje nao sei como me habituei:
-em frança tinha televisão a cores, aqui tinha uma a preto e branco e só apanhava a rtp1 e se o vento soprasse de oeste para este já não apanhava a rtp2, quando via a bola se as equipas fossem com um fato amarelo e outro de branco ficava logo sem perceber quem estava a ganhar
-em frança tinha sapatos de marca, ainda trouxe as minhas Nike pump no qual se carregava num plástico para encher a sapatilha, aqui a minha avo deu-me uns sapatos tipo de pedreiro, estão me a imaginar de fato de treino com sapatos de pedreiro.
-em França aos domingos de-manha ia jogar ténis, aqui passei a ir a missa
-em frança ia ao sabado ao shopping e ao carrefour, aqui ao sábado ia a feira e ao mini mercado.
como podem ver foi muito difícil mas tenho em memoria algumas coisas boas:
-hoje compras as canetas no chines antigamente tinhas as Molin canetas como já não se fazem.
-na batatas ruffles tinhas sempre brindes matutazos agora acho que não trazem nada.
- ouve a altura dos dotes onde passavas as tardes a colar o teu dote na tv
-e tu chegaste a ligar pro 10 10 10 para ganhar uma megadrive.
olha adorei este tópico!!!!!!!!
-em frança tinha televisão a cores, aqui tinha uma a preto e branco e só apanhava a rtp1 e se o vento soprasse de oeste para este já não apanhava a rtp2, quando via a bola se as equipas fossem com um fato amarelo e outro de branco ficava logo sem perceber quem estava a ganhar
-em frança tinha sapatos de marca, ainda trouxe as minhas Nike pump no qual se carregava num plástico para encher a sapatilha, aqui a minha avo deu-me uns sapatos tipo de pedreiro, estão me a imaginar de fato de treino com sapatos de pedreiro.
-em França aos domingos de-manha ia jogar ténis, aqui passei a ir a missa
-em frança ia ao sabado ao shopping e ao carrefour, aqui ao sábado ia a feira e ao mini mercado.
como podem ver foi muito difícil mas tenho em memoria algumas coisas boas:
-hoje compras as canetas no chines antigamente tinhas as Molin canetas como já não se fazem.
-na batatas ruffles tinhas sempre brindes matutazos agora acho que não trazem nada.
- ouve a altura dos dotes onde passavas as tardes a colar o teu dote na tv
-e tu chegaste a ligar pro 10 10 10 para ganhar uma megadrive.
olha adorei este tópico!!!!!!!!
Ai então é isso que é ter que passar dificuldades na vida... Estou a ver...

Pois enquanto uns puderam ir pra fora e ter uma vida melhor, ter televisão a cores e centenas de canais, ter calçado de marca, jogar ténis aos Domingos e ir ao Shopping, outros andam a contar trocos para conseguir pagar as contas e meter comida na mesa.

Pois enquanto uns puderam ir pra fora e ter uma vida melhor, ter televisão a cores e centenas de canais, ter calçado de marca, jogar ténis aos Domingos e ir ao Shopping, outros andam a contar trocos para conseguir pagar as contas e meter comida na mesa.

AKIYAMA MIO ♥
Oh, frances, assim se vê o país que temos... E, Ice e Brunii, não me parece que fosse um drama ele não ter ténis de marca para calçar, é apenas um exemplo de como estávamos, e ainda estamos, atrasados em relação aos outros países.
Ainda tenho cá umas Molin em casa! Melhor não há!
E eu lembro-me tão bem dos dots! Cheguei a colar alguns na televisão! lol
Ainda tenho cá umas Molin em casa! Melhor não há!
Oh, maravilhosos anos 90 *-*
Levanta-ve aos domingos, a minha pessoa minorca com quatro aninhos, às sete da manhã e esgueirava-me para a sala para ver Batatoon "Comando na mão e carrega no botão!"
Brinca à Sailor Moon com a minha prima - as barbies eram as vitimas. x'D Ainda me lembro que na minha vida, apesar de todas as bonecas tipo barbie que tinha, da marca tive apenas três e foram oferecidas, a última vez que as vi foi à quatro meses quando as ofereci à minha prima
Bricavamos com tazos e cartas do Yugi-Yoh nos intervalos e até a tradição do pião percistia. Lembro-me do meu pai me oferecer um que lhe tinha sido feito pelo meu avô (:
A minha mãe comprou o ler VHS quando eu tinha quatro anos e mesmo assim eu era a única que sabia mexer naquilo x'D gravava os meus desenhos animados preferidos para depois ver, até mesmo filmes da Disney. Apesar de ter o leitor desligado ainda tenho todas as acssetes, até mesmo as de música. Ainda tenho a cassere do Buéréré, quem não se lembra disso? x'DD
Belos tempos *-*
Levanta-ve aos domingos, a minha pessoa minorca com quatro aninhos, às sete da manhã e esgueirava-me para a sala para ver Batatoon "Comando na mão e carrega no botão!"
Brinca à Sailor Moon com a minha prima - as barbies eram as vitimas. x'D Ainda me lembro que na minha vida, apesar de todas as bonecas tipo barbie que tinha, da marca tive apenas três e foram oferecidas, a última vez que as vi foi à quatro meses quando as ofereci à minha prima

Bricavamos com tazos e cartas do Yugi-Yoh nos intervalos e até a tradição do pião percistia. Lembro-me do meu pai me oferecer um que lhe tinha sido feito pelo meu avô (:
A minha mãe comprou o ler VHS quando eu tinha quatro anos e mesmo assim eu era a única que sabia mexer naquilo x'D gravava os meus desenhos animados preferidos para depois ver, até mesmo filmes da Disney. Apesar de ter o leitor desligado ainda tenho todas as acssetes, até mesmo as de música. Ainda tenho a cassere do Buéréré, quem não se lembra disso? x'DD
Belos tempos *-*

lol pois podes crer belos tempos ... apesar de muitos dizerem que eramos um país atrasado... eramos felizes ... e olha que digo isso e acho que nós nas ilhas eramos mais atrasados ... pois primeiro chegavam as nuvidades ao continente e só depois é que chegava ás ilhas .. txi ... mas mesmo assim... meus ricos anos 90... foram os melhores da minha vida lol
PrincessAngel
a decada de 90 *-*
acho que foi a melhor decada da minha vida *-* [nao querendo estar a fazer publicidade.. mas eu tenho uma zona no meu blog para retratar toda esta decada com coisas mesmo boas que ja passaram :') e das quais nos lembramos muito bem]
voces ja escreveram tanta coisa :')
sem duvida para mim o ovos da kinder eram OVOS >//< e traziam sempre bonequinhos super fofos (dos quais eu tinha uma enorme colecçao
)
as roupas matavam.me um bocadinho (principalmente quando andava por ai enchoriçada XD)
montes de desenhos animados - iniciamos com a Sailor Moon, passamos pelo Dragonball, os cavaleiros do zodiaco, a pantera cor de rosa, o dartacao, ... e terminamos com a Sakura
sou do tempo em que davam series a tarde e nao programas de jogos ou da vida que sao iguais nos 4 canais --' passavam series mesmo boas *-* como o Esquadrao Classe A, MacGyver e Knight Rider <3 o meu KITT... sempre pedi o KITT ainda hoje estou a espera XP (nao se esqueçam do meu Knight, pessoal
)
lembro.me de ver as Mares Vivas e o Rex, o cao policia *-*
lembro.me de brincar na rua ate muito tarde XP
lembro.me das musicas portuguesas que passavam na radio XP
lembro.me de fingir que o carro do meu avo era o KITT *-*
lembro.me de ver um telemovel e ter pensado que coisa era aquela vinda de outro mundo XD
lembro.me que para mim o mundo era feliz
lembro.me que sabia a diferença entre um porco e uma vaca sem ter a farmville - e de saber que o leite vinha das vacas e nao da loja
lembro.me que nao havia muitos supermercados, so lojinhas pequenas
lembro.me dos gelados da ola que ja nao existem ou os da nestle
lembro.me de tanta coisa...
acho que foi a melhor decada da minha vida *-* [nao querendo estar a fazer publicidade.. mas eu tenho uma zona no meu blog para retratar toda esta decada com coisas mesmo boas que ja passaram :') e das quais nos lembramos muito bem]
voces ja escreveram tanta coisa :')
sem duvida para mim o ovos da kinder eram OVOS >//< e traziam sempre bonequinhos super fofos (dos quais eu tinha uma enorme colecçao
) as roupas matavam.me um bocadinho (principalmente quando andava por ai enchoriçada XD)
montes de desenhos animados - iniciamos com a Sailor Moon, passamos pelo Dragonball, os cavaleiros do zodiaco, a pantera cor de rosa, o dartacao, ... e terminamos com a Sakura
sou do tempo em que davam series a tarde e nao programas de jogos ou da vida que sao iguais nos 4 canais --' passavam series mesmo boas *-* como o Esquadrao Classe A, MacGyver e Knight Rider <3 o meu KITT... sempre pedi o KITT ainda hoje estou a espera XP (nao se esqueçam do meu Knight, pessoal
)lembro.me de ver as Mares Vivas e o Rex, o cao policia *-*
lembro.me de brincar na rua ate muito tarde XP
lembro.me das musicas portuguesas que passavam na radio XP
lembro.me de fingir que o carro do meu avo era o KITT *-*
lembro.me de ver um telemovel e ter pensado que coisa era aquela vinda de outro mundo XD
lembro.me que para mim o mundo era feliz
lembro.me que sabia a diferença entre um porco e uma vaca sem ter a farmville - e de saber que o leite vinha das vacas e nao da loja
lembro.me que nao havia muitos supermercados, so lojinhas pequenas
lembro.me dos gelados da ola que ja nao existem ou os da nestle

lembro.me de tanta coisa...
Oficial Blog RafaKnight - http://pankax-e-pankadax.blogspot.com/
Os meus trabalhos [Knight Stuff] - http://knigh-stuff.blogspot.com/
epah, eu amava o Rex.. nao dei esse nome ao meu cao (porque nao era um pastor alemao
) mas eu achava.o tao fofinho *-*
) mas eu achava.o tao fofinho *-*Oficial Blog RafaKnight - http://pankax-e-pankadax.blogspot.com/
Samantha escreveu:- haviam 3 ou 4 McDonald's em Lisboa
É verdade! Na minha zona (nao e lisboa XD) tenho 2 McDonalds mas a 2 min um do outro.
Samantha escreveu:- Plutão ainda era um planeta
Sim, e para mim ainda é um planeta! Nao tem de ser ''despromovido''
Samantha escreveu:- para saber da vida de alguém falava-se com os amigos pessoalmenteAqui está uma coisa que se perdeu bastante com a internet :/
Samantha escreveu:- as crianças tinham Tamagotchis e não telemóveisEu tive um tamagotchii *0*
Samantha escreveu:- estava-se sempre a comprar batatas da Matutanos para coleccionar TazosEu tinha uma enorme colecçao de Tazos

Samantha escreveu:- sabias distinguir Pokemons de DigimonsCompletamente!
Samantha escreveu:- a morte da princesa Diana foi notícia interminável nos 4 canaisEu lembro.me do que se passou com a princessa Diana! Lembro.me de perguntar a minha mae ''Mae, a Princesa Diana depois vai voltar para casa, nao vai?'' e dizer ''Assim a familia fica triste porque ela ja nao vai voltar'' lembro.me que senti uma enorme tristeza por ela nao voltar e deixar toda a sua familia triste e com saudades
Samantha escreveu:Lembrei-me de mais uma. Ver o Knight Rider (O Justiceiro) e o Kitt!!! Eu adorava o Kitt, dizia sempre que queria um no Natal. E vou confessar uma coisa: tinha uma paixoneta pelo Michael Knight... LOLA minha serie favorita! A serie que acompanhou toda a minha infancia e digo que a tenho completa em casa
Eu acho que ja disse neste topico, mas digo outra vez.. tal como tu Samatha'san eu tambem pedi o KITT bastantes vezes
ainda hoje estou a espera.. o KITT era o KITT ninguem conseguia iguala.lo *-* e o Michael Knight...
-Samantha escreveu:Oh pa os 90's foram tão nitus!!! E agora que a Sailor Moon voltou a dar quase que voltei a ser pita, lol. Na semana passada a minha mãe apanhou-me a cantar o Heart Moving enquanto estava a fazer o almoço (quando era pequena passava a vida a cantar isto) e perguntou-me se tinha voltado a ter 9 anos *rsrsrsrs*.Isso tambem ja me aconteceu.. mas foi quando estava a arrumar o meu oboé e a minha mae perguntou.me se eu tinha voltado a pre-primaria

Brimsty escreveu:Os dots eu tive! Eu colei na tv! eu achava muita piada aquilo ali

PrincessAngel escreveu:looool pois eheh podiam voltar a dar na tv txiii tentei ver se conseguia fazer o download da serie mas nao encontrei nada .... eu sei é fora do tópicoEu tambem tentei e nada.. mas queria rever a serie :/
- as festas de 16 anos não eram shows da MTV
festas de 16 anos? maaaaan, esses gajos são buéda grandes já!
- mandavam-se bilhetes de amor
queres namorar comigo? []sim []não []não sei []vou pensar
- estava-se sempre a comprar batatas da Matutanos para coleccionar Tazos
dois tazos do pokemon num pacote = epic win!
- ouvias música em cassete e gravavas músicas da Rádio Cidade
em brazuca! 8D
- dizia-se que o mundo ia acabar o ano 2000
ahaha, eu morria de medo disso
- sabes a coreografia da Macarena
eh macarena!
- viste pelo menos uma vez o Big Show Sic com o macaco Adriano
O big show está no ar, é nele qu'eu vou-me ligar, parapapapa, é a tv em movimento (e eu aqui dizia vovimento
)
etc, etc..
festas de 16 anos? maaaaan, esses gajos são buéda grandes já!

em brazuca! 8D

eh macarena!
- viste pelo menos uma vez o Big Show Sic com o macaco Adriano
O big show está no ar, é nele qu'eu vou-me ligar, parapapapa, é a tv em movimento (e eu aqui dizia vovimento
)etc, etc..

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:Ai mandavam-me tantos bilhetes na primária XD mas eu achava que eram a gozar! Resultado mandava-os para o lixo, depois tipo os amigos do rapaz de quem mandava desmanchavam-se a rir, também lembro-me de assistir a uma declaração de amor no final de uma aula XD EPIC!
em brazuca! 8D
eh macarena!
etc, etc..
Ainda há dias nas limpezas fui dar com montes de tazos do Pokemon :O não fazia ideia que coleccionava aquilo! XD Aos anos que já foi!
Ai os tempos em que ouvia a Rádio Cidade, só gostava da rádio no tempo dos brazucas, tenho MONTES de cassetes gravadas e fartava-me de as meter e dançar ao som das músicas da Britney e afins, acho que na altura era o "Oops, I did it again" e afins que passava XD
E tenho o CD disso da Macarena, eu ia bués vezes a Espanha e uma vez pedi para me comprarem XD WOW
EDIT: Lá mais acima meti que tinha tazos, já escrevi aquilo à tempo, e sou esquecida XD

Ohh ^0^ simm!! os porta tazos.. eu lembro.me!
aquelas caixinhas cinlindricas.. eu tinha uma rosa, mas depois o meu primo ofereceu.me uma preta *-*
aquelas caixinhas cinlindricas.. eu tinha uma rosa, mas depois o meu primo ofereceu.me uma preta *-*
Nos anos 90 os jovens ainda tenham respeito aos mais velhos, hoje em dia se eu chamar a atenção a um miúdo de 10 anos, sou capaz de levar com uma pedra ou ouvir uma asneira da boca duma criança. Enfim, mas falando em coisas mais alegres.
Nos anos 90 lembro-me que a televisão era bem mais interessante, quando algum miúdo aqui da rua fazia anos, todos os miúdos eram convidados; se aos 12 anos um adulto nos deixa-se provar um bocadinho de cerveja, ficavamos todos contentes, agora é normal uma miúda de 13 anos sair á noite. Nos salões de jogos só deixavam entrar pessoas maiores de 16 anos, apartir dos 12 se fossem com um adulto. Para já não me lembro de acrescentar algo mais ao que já foi dito. Lembro-me que quem tinha algum leitor de cd's, era um sortudo.
Nos anos 90 lembro-me que a televisão era bem mais interessante, quando algum miúdo aqui da rua fazia anos, todos os miúdos eram convidados; se aos 12 anos um adulto nos deixa-se provar um bocadinho de cerveja, ficavamos todos contentes, agora é normal uma miúda de 13 anos sair á noite. Nos salões de jogos só deixavam entrar pessoas maiores de 16 anos, apartir dos 12 se fossem com um adulto. Para já não me lembro de acrescentar algo mais ao que já foi dito. Lembro-me que quem tinha algum leitor de cd's, era um sortudo.
Freyja escreveu:Nos anos 90 os jovens ainda tenham respeito aos mais velhos, hoje em dia se eu chamar a atenção a um miúdo de 10 anos, sou capaz de levar com uma pedra ou ouvir uma asneira da boca duma criança. Enfim, mas falando em coisas mais alegres..
É normal, eu já fui ameaçada por um "fedelho" de 8 quando dei aulas. Um dia normal...
Freyja escreveu:Nos anos 90 lembro-me que a televisão era bem mais interessante, quando algum miúdo aqui da rua fazia anos, todos os miúdos eram convidados; se aos 12 anos um adulto nos deixa-se provar um bocadinho de cerveja, ficavamos todos contentes, agora é normal uma miúda de 13 anos sair á noite. Nos salões de jogos só deixavam entrar pessoas maiores de 16 anos, apartir dos 12 se fossem com um adulto. Para já não me lembro de acrescentar algo mais ao que já foi dito. Lembro-me que quem tinha algum leitor de cd's, era um sortudo.
Subscrevo inteiramente. Essas festas eram mesmo fixes!!! Com montes de comida boa, toda a gente se conhecia! Ah, e quem me dera ter um leitor de cd's nessa altura. A minha irmã tinha um daqueles de cassetes! Coisa que hoje em dia os miúdos nem devem saber o que é! lol
Tens de entrar para responderes neste tópico.

)
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.