Nomes permitidos em Portugal
Não era pa postar aqui isto, mas de cada vez que me ponho a dar uma vista de olhos encontro cada coisa que não resisto a partilhar esta comédia com toda a gente =D
http://www.dgrn.mj.pt/civil/NomesAdmit.pdf =D
Divirtam-se =) Tem o suficiente aí para uma boa sessão de riso ^-^
http://www.dgrn.mj.pt/civil/NomesAdmit.pdf =D
Divirtam-se =) Tem o suficiente aí para uma boa sessão de riso ^-^

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
É um completo disparate... Não tem jeito nenhum as pessoas não serem completamente livres de escolher o nome dos filhos.
Tudo bem que há nomes que não lembram a ninguém, mas acho que cada um devia de pôr ao filho o nome que quisesse...
Uma amiga minha brasileira pariu há poucos meses e foi uma carga dos trabalhos para ela pôr ao filho "Thiago". Andou enrolada em consulados e tudo o mais para pedir autorizações, papeladas e o caraças, só por causa do H. E ela é brasileira, legalizada e essas coisas todas... A pobre criança andou sem existir durante uns dois meses...
A lista de nomes não permitidos também é bastante interessante...
Tudo bem que há nomes que não lembram a ninguém, mas acho que cada um devia de pôr ao filho o nome que quisesse...
Uma amiga minha brasileira pariu há poucos meses e foi uma carga dos trabalhos para ela pôr ao filho "Thiago". Andou enrolada em consulados e tudo o mais para pedir autorizações, papeladas e o caraças, só por causa do H. E ela é brasileira, legalizada e essas coisas todas... A pobre criança andou sem existir durante uns dois meses...
A lista de nomes não permitidos também é bastante interessante...
Bahnny escreveu:'Bebiana' parece aqui á moda do 'Puorto'Por acaso conheço uma Bebiana XD

Star Uranus..a Bane assina em cada uma das palavras...escritas por ti.
Não faz sentido nenhum os pais não poderem escolher o nome dos seus filhos ( se bem que à pais que coitados lembram-se de cada nome para dar ás criancinhas...mass pronto) o direito é deles....se escolherem um nome daqueles para esquecer, quando os filhos crescerem logo os aturam.....xD.
Conheço vários casos de pais que não puderam dar o nome que gostariam, e mais ainda tenho várias pessoas na família que têm um nome de registo e outro que todos lhes dizem mas não pode ficar no registo.
Isto á com cada uma, é como os padrinhos é que escolherem o nome das crianças e os pais não gostarem, isso deveria ser comigo.....os meus filhos terem um nome que eu não gosta-se só porque os padrinhos quiseram....pois..pois...era já a seguir
Acho bem estarem todos de acordo, mas os pais é que devem decidir sempre o nome dos vossos rebentos
Quanto ao nome Bebiana...Não só conheço ...como era o nome de uma pessoa da minha família.
Não faz sentido nenhum os pais não poderem escolher o nome dos seus filhos ( se bem que à pais que coitados lembram-se de cada nome para dar ás criancinhas...mass pronto) o direito é deles....se escolherem um nome daqueles para esquecer, quando os filhos crescerem logo os aturam.....xD.
Conheço vários casos de pais que não puderam dar o nome que gostariam, e mais ainda tenho várias pessoas na família que têm um nome de registo e outro que todos lhes dizem mas não pode ficar no registo.
Isto á com cada uma, é como os padrinhos é que escolherem o nome das crianças e os pais não gostarem, isso deveria ser comigo.....os meus filhos terem um nome que eu não gosta-se só porque os padrinhos quiseram....pois..pois...era já a seguir

Acho bem estarem todos de acordo, mas os pais é que devem decidir sempre o nome dos vossos rebentos

Quanto ao nome Bebiana...Não só conheço ...como era o nome de uma pessoa da minha família.
Que engraçado o nome da minha bisavó não consta da lista e é conhecido, Zulmira, e o da bisavó do meu marido também não, Dorlinda.
O meu está XDDDD. Nem sei como o meu pai na altura o conseguiu por, sim porque foi o meu pai que o escolheu, a minha madrinha só escolheu o 2º. Mas pronto lá conseguiu e hoje lá tenho este rico nome que parece que muita gente gosta, se bem que quando era mais nova o detestasse. Por isso paizinho estás perdoado e tiveste razão quando me dizeste que quando fosse mais velha ia acabar por gostar do meu nome. Para quem não sabe o nome é Núria e o 2º Andreia. Liiiiiiiiiiiiindo XDDD.
O meu está XDDDD. Nem sei como o meu pai na altura o conseguiu por, sim porque foi o meu pai que o escolheu, a minha madrinha só escolheu o 2º. Mas pronto lá conseguiu e hoje lá tenho este rico nome que parece que muita gente gosta, se bem que quando era mais nova o detestasse. Por isso paizinho estás perdoado e tiveste razão quando me dizeste que quando fosse mais velha ia acabar por gostar do meu nome. Para quem não sabe o nome é Núria e o 2º Andreia. Liiiiiiiiiiiiindo XDDD.
Lunabranca escreveu:Que engraçado o nome da minha bisavó não consta da lista e é conhecido, Zulmira, e o da bisavó do meu marido também não, Dorlinda.
Zulmira, embora pouco comum, é bastante conhecido... Conheço pelo menos duas "Zulmiras"...
Dorlinda não conheço nenhuma, só Deolinda, Domingas, Esperança, Purificação...

Sammu escreveu:Olha.... Selene é permitido
A minha cria há de se chamar Selene...
Eh pá, se fizeres isso até te bato.

Uma colega minha diz q a mãe queria chamá-la Karina, com K, mas n conseguiu por causa disto... (tb q coisa mais foleira, LOL!)
O meu n tem nada de estravagante, por isso n envolveu complicações...
O q achei piada na lista é q há nomes q têm género definido e outros não... Quer dizer o q, q Carla, por exemplo, pode ser nome de rapaz? LOOOL!Bane Tsukino escreveu:Não faz sentido nenhum os pais
não poderem escolher o nome dos seus filhos ( se bem que à pais que
coitados lembram-se de cada nome para dar ás criancinhas...mass pronto)
o direito é deles....se escolherem um nome daqueles para esquecer,
quando os filhos crescerem logo os aturam......
É, de certo modo a Bane tem razão... mas aqui... credo, tem cada nome...
Kasei escreveu:Quer dizer o q, q Carla, por exemplo, pode ser nome de rapaz? LOOOL!
Aqui já vi um homem chamado Sueli e outro chamado Kelen (mas este nome,
geralmente dado para meninas, é nome estrangeiro para garotos :

Sammu escreveu:Olha.... Selene é permitido
Que tal Solene, hein Sammu?

Baaah... sempre recebo uns e-mails em massa com nomes de pessoas dados em cartórios daqui... hehhehehehehe.... (se bem, de que adianta se depois que ganhamos um nome somos chamados por alcunhas (apelidos)?)
Tem que ter leis que impeçam nomes extremamente estranhos, mas tem que ter bom senso

Aqui, aos 18, os filhos podem mediante justificativa, mudar seu nome se causa constrangimento. Ainda bem :
':
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Editado pela última vez em
Sammu escreveu:Olha.... Selene é permitido xD
Artemisa também ;P
Assim como nomes do "Les Miserábles" *-* Se bem que isso tem uma coisa curiosa... Permitem Fantina e Eponina, que são os nomes traduzidos, mas no Cosette permitem é o nome original, não o traduzido -.-

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Acúrsio , Adalgisa, Adalsindo, Adonilo, Afrânio, Almurtão
, Castor, Claudemira... oh pah que os pais k metem estes nome aos filhos não gotam dles de certeza.. lol
bem, mas agora me fez lembrar que um tio meu tem uma visinha que o nome dela é augusta camela! lol e depois com a pronuncia alentejana fica águsta camela! é tao omico o nome
, Castor, Claudemira... oh pah que os pais k metem estes nome aos filhos não gotam dles de certeza.. lolbem, mas agora me fez lembrar que um tio meu tem uma visinha que o nome dela é augusta camela! lol e depois com a pronuncia alentejana fica águsta camela! é tao omico o nome

Eu conheci uma rapariga chamada Veleda Dolores...
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Quando eu tiver uma filha, chamo-lhe Criolinda..
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
ai jesus!!! credo que horror!!
LOOOOOOL!!!
esta gente deve ter batido com a cabeça em algum lado ou andar a fumar uma cena muita forte!! entao fazem uma lista de nomes permitidos para nao haver pobres criaturas com nomes estranhos e depois apresentam-me isto?????!!!!!
*me continua a ler a lista e ja rebola na cama de tanto rir*
realmente para terem uma lista destas mais valia deixarem escolher a vontade....porque ha nomes muito mais bonitos e sei la no minimo menos assustadores que nao estao na lista...
enfim.....
LOOOOOOL!!!
esta gente deve ter batido com a cabeça em algum lado ou andar a fumar uma cena muita forte!! entao fazem uma lista de nomes permitidos para nao haver pobres criaturas com nomes estranhos e depois apresentam-me isto?????!!!!!
*me continua a ler a lista e ja rebola na cama de tanto rir*
realmente para terem uma lista destas mais valia deixarem escolher a vontade....porque ha nomes muito mais bonitos e sei la no minimo menos assustadores que nao estao na lista...
enfim.....
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.