Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Motivos para agora a Sailor Moon regressar [só agora] à TV

Ainda não encontrei nenhum tópico sobre o assunto, mas é algo que me tem dado a volta à cabeça :/

Já pensaram porque após tantos anos, após tanto desespero dos fãs, após tantas tentativas de falarem com a Naoko para a Sailor Moon regressar aos ecrãs, só agora regressar?
Lembro-me que li algures uma entrevista, em que lhe tinham perguntado se a Sailor Moon voltaria a passar na televisão, e ela disse que não, algo assim. Não sei, mas gostava de ouvir outras opiniões.

Eu penso que se deva à crise, deve ter chegado a todos, e visto que era um anime tão popular, deve vender bem, ainda.
Para mim, há duas hipóteses.. Ou o não vender os direitos foi desde o início uma estratégia de marketing ou então a Naoko armou birra e agr, com a crise, apercebeu-se que SM foi a única coisa decente que ela fez. Porque digamos que o resto dos mangas dela não tiveram praticamente sucesso nenhum comparados a SM...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu tenho algumas a primeira de todas é:

-A crise chega a todos,e ela não foi expeção

-Tambem já pensei em ela deixar de passar o anime de prepósito para depois passa-lo outra vez mais tarde e o fãs antigos desesperados que de um momento para o outro deixarem de passar os episodios na tv e irem comprar recordaçoes tipo marketing, dvd's etc.. para quando ela tirar os direitos de autor outra vez já podem recordar sailor moon Matreiro

-20º aniversário (duvido muito acho que foi só uma desculpa esfarrapada para não admitir que precisava de dinheiro e que a crise bateu-lhe à porta)

E são os motivos que eu penso --'

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
Hmmm... As minhas hipóteses:

- A Naoko está falida.

- A Naoko decidiu pôr "à prova" os fãs. Retirou os direitos para ver até onde conseguiam ir os fãs, se eram realmente fãs, se queriam mesmo o regresso da Sailor Moon.

Isto é o que eu penso EmbaracosoEmbaracoso.

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Eu sinceramente estou como vocês , eu acho que ela estava a ficar pobre Matreiro Como a Lumi disse , os seus outros mangas não tiveram grande sucesso como a Sailor Moon .
O manga mais conhecido dela foi sem dúvida a Sailor Moon, mas 20 anos é imenso tempo :s foi uma tortura, e ela podia acabar mesmo a Sailor Moon (acho que li algures que a Sailor Moon foi um dos muitos projectos que a Naoko começou e não acabou), ou podia dar continuidade.
Só espero que ela não volte a fazer destas coisas, não é justo para nós fãs :s e se ela nos meter muita vezes à prova, se calhar um dia ainda tem um dissabor :/
SofiaFlower escreveu:O manga mais conhecido dela foi sem dúvida a Sailor Moon, mas 20 anos é imenso tempo :s foi uma tortura, e ela podia acabar mesmo a Sailor Moon (acho que li algures que a Sailor Moon foi um dos muitos projectos que a Naoko começou e não acabou), ou podia dar continuidade.
Só espero que ela não volte a fazer destas coisas, não é justo para nós fãs :s e se ela nos meter muita vezes à prova, se calhar um dia ainda tem um dissabor :/

O que ela podia fazer era continuar o manga ... eu sei que se calhar era um pouco impossível, mas enquanto o Animax transmitia as séries , a produtora poderia criar uma nova série mas era demasiado bom .

Além disso , foi muito tempo a transmitir Sailor Moon , e se calhar torna-se um pouco saturante , talvez Mad
Concordo Inuyasha, e se calhar os mais novos nem vão ligar tanto quanto nós. Na minha opinião cada vez mais cedo os mais novos perdem certos valores, e tem pouca noção do bem e do mal, são cada vez mais rudes, se calhar nem todos irão apreciar a Sailor Moon como nós, ou ver as coisas da mesma perspectiva, todos somos diferentes certo? E as gerações vão mudando muito.

Mas continuo com esperança que este anime cative os mais novos tal como nos cativou, e que mostre algumas lições a eles, e que eles aprendam, especialmente o verdadeiro valor da amizade.

De volta ao tema principal do tópico, eu vou tentar pesquisar a ver se há alguma entrevista sobre o regresso da Sailor Moon à TV por parte da Naoko, gostava mesmo de descobrir alguma declaração feita por ela. Se encontrarem algo, comuniquem também.
É bem capaz de ter sido para que quando a Naoko ficasse mais velhota (ou sem dinheiro), ter algo que ao regressar após anos de proibição de emissão, puxasse muita gente para ver, como Sailor Moon foi o seu maior exito... tchanaaaaam.

Outra coisa...

Epa... muito sinceramente eu não me importava (como é obvio) que a Naoko "continuasse" Sailor Moon, mas pensem lá um bocado...por onde é que ela ia pegar agora? Pelo casamento e pelas centenas de anos de casados que eles iam ter pela frente?... Motivos para agora a Sailor Moon regressar [só agora] à TV 282572

Ia acabar por se tornar secante...

Para mim se fosse para "continuar" chegava um filmezeco com a história do casamento, uma visão do que seriam eles como rei e rainha, o nascimento da Chibiusa e pronto viveram felizes para sempre.

Mas vá...são ideias/opiniões
Razz
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
patrakas escreveu:
Para mim se fosse para "continuar" chegava um filmezeco com a história do casamento, uma visão do que seriam eles como rei e rainha, o nascimento da Chibiusa e pronto viveram felizes para sempre.

Concordo plenamente contigo! Acho que eram mesmo só o que faltava, tendo em conta que o anime acabou assim, um pouco, sem dar um final mais definitivo a cada personagem. E essa parte vem no manga, o que ainda nos faz mais quere-la também no anime (pelo menos, no que toca a mim!)

Quanto ao regresso da sailor moon... É pá, não sei, é óptimo, claro! Se eu tivesse tv cabo, certamente que iria ver um episódio ou outro. Mas agora as gerações são diferentes, pelo menos no que toca a animação. Eu sei que já havia no nosso tempo, mas agora parce que ainda há mais guerra, lutas, "caras feias" como diziam os meus pais... Ou então sou que que já estou a ficar velha... LOL
Acho que o aniversário da Sailor Moon é um pretexto óptimo para o seu regresso. Eles já deviam estar a planear isso. Ao mesmo tempo, também concordo com a Lumi-chan no facto de ter sido uma das poucas coisas com sucesso que a Naoko fez. E ela já fez várias birras ao longo da sua carreira, algumas até com fundamento (lembro-me quando a editora perdeu uns capítulos dum manga que ela estava a fazer e ela se recusou em fazer mais).

Também temos que pensar que às vezes mais vale não fazer nada de novo se sabemos que não vai "prestar". O caso mais imediato que me estou a recordar foi do Nobuhiro Watsuki, o autor de Rurouni Kenshin (Samurai X). Ele criou Rurouni Kenshin, que teve imenso sucesso, mas o seu outro projecto, "Busou Renkin", foi um autêntico fiasco.

Em relação a sair uma nova história, concordo com o facto de estar sempre a "tocar" na mesma tecla se pode tornar repetitivo ou mau. Também gostava de ver uma OVA ou especial que explorasse a continuação do anime. No entanto, não excluo o facto de ficar feliz se existisse uma continuação mesmo (embora não veja maneira de isso acontecer, nem sequer fundamento).
Eu não gostava mesmo nada que a Naoko continuasse a história acho que teve assim um final incerto para os fãs poderem imaginar o que acontecia, mas se tivesse um filme ou assim tudo bem, para mostrar o casamento da Bunny e do Gonçalo mas já passaram tantos anos que até a qualidade de imagem ficava diferente (digo eu Embaracoso') e já não metia tanta graça...

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
Xaninha escreveu:Eu não gostava mesmo nada que a Naoko continuasse a história acho que teve assim um final incerto para os fãs poderem imaginar o que acontecia, mas se tivesse um filme ou assim tudo bem, para mostrar o casamento da Bunny e do Gonçalo mas já passaram tantos anos que até a qualidade de imagem ficava diferente (digo eu Embaracoso') e já não metia tanta graça...

A qualidade da imagem mudar não significa necessariamente que seja um ponto negativo (lembro-me da primeira OVA de RK, a imagem mudou muito, mas foi uma das melhores OVAs de todos os tempos Smile). Mas não creio que nada continuasse, o máximo que podia existir seria um especial qualquer para o aniversário, como uma mini OVA Embaracoso
Desculpem o off topic mas o que é uma OVA? Neutral

Também concordo que a ideia do filme seria boa, mas que fosse deixado com um fim aberto na mesma, para a nossa imaginação voar como alguns já aqui disseram Smile
OVA = Original Video Animation Embaracoso
É tipo especiais de um anime, normalmente com mais duração e qualidade.

O motivo ou é pela comemoração de SM, ou mesmo a Naoko estar falida... não tou a ver mais nada Matreiro

E também nem nunca se chegou a saber porque foram retirados os direitos, logo este motivo também nunca se saberá ao certo x3
Obrigada pelo esclarecimento Ice XD ai ando a leste do paraíso.

O motivo pelo qual tiraram os direitos de autor não foi por causa da má dobragem/tradução do anime? Neutral tinha ficado com ideia que tinha sido por causa disto :/ a Naoko não gostou da forma como a série passou noutros paises e por isso retirou os direitos, mas se calhar houve mais algum motivo que nós fãs não temos a certeza.

Eu tentei pesquisar sobre este assunto, porque gostava de ver alguma entrevista mesmo da Naoko, e não fui bem sucedidade, se a série irá voltar, ainda pouca gente sabe mesmo :/ e ela ainda não anunciou nada penso eu.
Sim, penso que foi por isso. a Naoko não gostou de certas dobragens (nomeadamente a Americana). Fizeram cortes, mudaram as falas, as personagens... :/
Para mim, o unico motivo é mesmo a crise. Passaram-se tantos anos e só agora é que volta a dar os direitos de S.M? Só mesmo porque tá falida.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Eu acho que não tem muito a ver com a mulher estar falida. Quando o anime foi feito, era suposto passar várias vezes. Um anime dá um trabalho descomunal a fazer, e não é exibido apenas durante meia dúzia de anos, acaba sempre por voltar.
Mas tem que haver uma pausa, é certo. Imaginem que Sailor Moon estava sempre sempre sempre a dar, chegava uma altura em que ninguém ligava mais Embaracoso'' É preciso haver uma pausa de meia dúzia de anos para a febre passar, para voltar a vir em grande. Eu acredito que eles agora estão a abrir novamente o gosto por SM de modo a preparar algo para o 20º aniversário, caso contrário caía assim no meio do nada... Acho que não passa disso, uma preparação para nos abrir o gosto.
E continuo a dizer que não acredito que a Naoko esteja falida, ela ganhou milhões, milhões e milhões com a sua criação, esse tipo de dinheiro. Não acredito que desde 2003 (que foi quando Sailor Moon e PGSM foram exibidos), ela tenha estourado tudo Embaracoso''
Sammu, és fixe!
Sammu olha que há pessoas que são verdadeiros devoradores de dinheiro, por isso se calhar é melhor não ficares tão espantado caso tenha sido mesmo essa a razão Razz
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Eu concordo com o Sammu. Penso que ela não esteja falida mas sim esperou mais alguns anitos para voltar a transmitir Sailor Moon. Assim desta maneira cativa os antigos viciados no anime e os mais novos. E não nos podemos esquecer do 20º aniversário da Sailor Moon. Parece que não mas já estamos lá perto :3

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco