Motivos para agora a Sailor Moon regressar [só agora] à TV
Ainda não encontrei nenhum tópico sobre o assunto, mas é algo que me tem dado a volta à cabeça :/
Já pensaram porque após tantos anos, após tanto desespero dos fãs, após tantas tentativas de falarem com a Naoko para a Sailor Moon regressar aos ecrãs, só agora regressar?
Lembro-me que li algures uma entrevista, em que lhe tinham perguntado se a Sailor Moon voltaria a passar na televisão, e ela disse que não, algo assim. Não sei, mas gostava de ouvir outras opiniões.
Eu penso que se deva à crise, deve ter chegado a todos, e visto que era um anime tão popular, deve vender bem, ainda.
Já pensaram porque após tantos anos, após tanto desespero dos fãs, após tantas tentativas de falarem com a Naoko para a Sailor Moon regressar aos ecrãs, só agora regressar?
Lembro-me que li algures uma entrevista, em que lhe tinham perguntado se a Sailor Moon voltaria a passar na televisão, e ela disse que não, algo assim. Não sei, mas gostava de ouvir outras opiniões.
Eu penso que se deva à crise, deve ter chegado a todos, e visto que era um anime tão popular, deve vender bem, ainda.

Para mim, há duas hipóteses.. Ou o não vender os direitos foi desde o início uma estratégia de marketing ou então a Naoko armou birra e agr, com a crise, apercebeu-se que SM foi a única coisa decente que ela fez. Porque digamos que o resto dos mangas dela não tiveram praticamente sucesso nenhum comparados a SM...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu tenho algumas a primeira de todas é:
-A crise chega a todos,e ela não foi expeção
-Tambem já pensei em ela deixar de passar o anime de prepósito para depois passa-lo outra vez mais tarde e o fãs antigos desesperados que de um momento para o outro deixarem de passar os episodios na tv e irem comprar recordaçoes tipo marketing, dvd's etc.. para quando ela tirar os direitos de autor outra vez já podem recordar sailor moon
-20º aniversário (duvido muito acho que foi só uma desculpa esfarrapada para não admitir que precisava de dinheiro e que a crise bateu-lhe à porta)
E são os motivos que eu penso --'
-A crise chega a todos,e ela não foi expeção
-Tambem já pensei em ela deixar de passar o anime de prepósito para depois passa-lo outra vez mais tarde e o fãs antigos desesperados que de um momento para o outro deixarem de passar os episodios na tv e irem comprar recordaçoes tipo marketing, dvd's etc.. para quando ela tirar os direitos de autor outra vez já podem recordar sailor moon

-20º aniversário (duvido muito acho que foi só uma desculpa esfarrapada para não admitir que precisava de dinheiro e que a crise bateu-lhe à porta)
E são os motivos que eu penso --'

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
O manga mais conhecido dela foi sem dúvida a Sailor Moon, mas 20 anos é imenso tempo :s foi uma tortura, e ela podia acabar mesmo a Sailor Moon (acho que li algures que a Sailor Moon foi um dos muitos projectos que a Naoko começou e não acabou), ou podia dar continuidade.
Só espero que ela não volte a fazer destas coisas, não é justo para nós fãs :s e se ela nos meter muita vezes à prova, se calhar um dia ainda tem um dissabor :/
Só espero que ela não volte a fazer destas coisas, não é justo para nós fãs :s e se ela nos meter muita vezes à prova, se calhar um dia ainda tem um dissabor :/

SofiaFlower escreveu:O manga mais conhecido dela foi sem dúvida a Sailor Moon, mas 20 anos é imenso tempo :s foi uma tortura, e ela podia acabar mesmo a Sailor Moon (acho que li algures que a Sailor Moon foi um dos muitos projectos que a Naoko começou e não acabou), ou podia dar continuidade.
O que ela podia fazer era continuar o manga ... eu sei que se calhar era um pouco impossível, mas enquanto o Animax transmitia as séries , a produtora poderia criar uma nova série mas era demasiado bom .
Além disso , foi muito tempo a transmitir Sailor Moon , e se calhar torna-se um pouco saturante , talvez

Concordo Inuyasha, e se calhar os mais novos nem vão ligar tanto quanto nós. Na minha opinião cada vez mais cedo os mais novos perdem certos valores, e tem pouca noção do bem e do mal, são cada vez mais rudes, se calhar nem todos irão apreciar a Sailor Moon como nós, ou ver as coisas da mesma perspectiva, todos somos diferentes certo? E as gerações vão mudando muito.
Mas continuo com esperança que este anime cative os mais novos tal como nos cativou, e que mostre algumas lições a eles, e que eles aprendam, especialmente o verdadeiro valor da amizade.
De volta ao tema principal do tópico, eu vou tentar pesquisar a ver se há alguma entrevista sobre o regresso da Sailor Moon à TV por parte da Naoko, gostava mesmo de descobrir alguma declaração feita por ela. Se encontrarem algo, comuniquem também.
Mas continuo com esperança que este anime cative os mais novos tal como nos cativou, e que mostre algumas lições a eles, e que eles aprendam, especialmente o verdadeiro valor da amizade.
De volta ao tema principal do tópico, eu vou tentar pesquisar a ver se há alguma entrevista sobre o regresso da Sailor Moon à TV por parte da Naoko, gostava mesmo de descobrir alguma declaração feita por ela. Se encontrarem algo, comuniquem também.

É bem capaz de ter sido para que quando a Naoko ficasse mais velhota (ou sem dinheiro), ter algo que ao regressar após anos de proibição de emissão, puxasse muita gente para ver, como Sailor Moon foi o seu maior exito... tchanaaaaam.
Outra coisa...
Epa... muito sinceramente eu não me importava (como é obvio) que a Naoko "continuasse" Sailor Moon, mas pensem lá um bocado...por onde é que ela ia pegar agora? Pelo casamento e pelas centenas de anos de casados que eles iam ter pela frente?...![Motivos para agora a Sailor Moon regressar [só agora] à TV 282572](http://../users/73/08/48/smiles/282572.gif)
Ia acabar por se tornar secante...
Para mim se fosse para "continuar" chegava um filmezeco com a história do casamento, uma visão do que seriam eles como rei e rainha, o nascimento da Chibiusa e pronto viveram felizes para sempre.
Mas vá...são ideias/opiniões
Outra coisa...
Epa... muito sinceramente eu não me importava (como é obvio) que a Naoko "continuasse" Sailor Moon, mas pensem lá um bocado...por onde é que ela ia pegar agora? Pelo casamento e pelas centenas de anos de casados que eles iam ter pela frente?...
![Motivos para agora a Sailor Moon regressar [só agora] à TV 282572](http://../users/73/08/48/smiles/282572.gif)
Ia acabar por se tornar secante...
Para mim se fosse para "continuar" chegava um filmezeco com a história do casamento, uma visão do que seriam eles como rei e rainha, o nascimento da Chibiusa e pronto viveram felizes para sempre.
Mas vá...são ideias/opiniões

EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
patrakas escreveu:
Concordo plenamente contigo! Acho que eram mesmo só o que faltava, tendo em conta que o anime acabou assim, um pouco, sem dar um final mais definitivo a cada personagem. E essa parte vem no manga, o que ainda nos faz mais quere-la também no anime (pelo menos, no que toca a mim!)
Quanto ao regresso da sailor moon... É pá, não sei, é óptimo, claro! Se eu tivesse tv cabo, certamente que iria ver um episódio ou outro. Mas agora as gerações são diferentes, pelo menos no que toca a animação. Eu sei que já havia no nosso tempo, mas agora parce que ainda há mais guerra, lutas, "caras feias" como diziam os meus pais... Ou então sou que que já estou a ficar velha... LOL
Acho que o aniversário da Sailor Moon é um pretexto óptimo para o seu regresso. Eles já deviam estar a planear isso. Ao mesmo tempo, também concordo com a Lumi-chan no facto de ter sido uma das poucas coisas com sucesso que a Naoko fez. E ela já fez várias birras ao longo da sua carreira, algumas até com fundamento (lembro-me quando a editora perdeu uns capítulos dum manga que ela estava a fazer e ela se recusou em fazer mais).
Também temos que pensar que às vezes mais vale não fazer nada de novo se sabemos que não vai "prestar". O caso mais imediato que me estou a recordar foi do Nobuhiro Watsuki, o autor de Rurouni Kenshin (Samurai X). Ele criou Rurouni Kenshin, que teve imenso sucesso, mas o seu outro projecto, "Busou Renkin", foi um autêntico fiasco.
Em relação a sair uma nova história, concordo com o facto de estar sempre a "tocar" na mesma tecla se pode tornar repetitivo ou mau. Também gostava de ver uma OVA ou especial que explorasse a continuação do anime. No entanto, não excluo o facto de ficar feliz se existisse uma continuação mesmo (embora não veja maneira de isso acontecer, nem sequer fundamento).
Também temos que pensar que às vezes mais vale não fazer nada de novo se sabemos que não vai "prestar". O caso mais imediato que me estou a recordar foi do Nobuhiro Watsuki, o autor de Rurouni Kenshin (Samurai X). Ele criou Rurouni Kenshin, que teve imenso sucesso, mas o seu outro projecto, "Busou Renkin", foi um autêntico fiasco.
Em relação a sair uma nova história, concordo com o facto de estar sempre a "tocar" na mesma tecla se pode tornar repetitivo ou mau. Também gostava de ver uma OVA ou especial que explorasse a continuação do anime. No entanto, não excluo o facto de ficar feliz se existisse uma continuação mesmo (embora não veja maneira de isso acontecer, nem sequer fundamento).
Eu não gostava mesmo nada que a Naoko continuasse a história acho que teve assim um final incerto para os fãs poderem imaginar o que acontecia, mas se tivesse um filme ou assim tudo bem, para mostrar o casamento da Bunny e do Gonçalo mas já passaram tantos anos que até a qualidade de imagem ficava diferente (digo eu
') e já não metia tanta graça...
') e já não metia tanta graça...
Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
Xaninha escreveu:Eu não gostava mesmo nada que a Naoko continuasse a história acho que teve assim um final incerto para os fãs poderem imaginar o que acontecia, mas se tivesse um filme ou assim tudo bem, para mostrar o casamento da Bunny e do Gonçalo mas já passaram tantos anos que até a qualidade de imagem ficava diferente (digo eu') e já não metia tanta graça...
A qualidade da imagem mudar não significa necessariamente que seja um ponto negativo (lembro-me da primeira OVA de RK, a imagem mudou muito, mas foi uma das melhores OVAs de todos os tempos
). Mas não creio que nada continuasse, o máximo que podia existir seria um especial qualquer para o aniversário, como uma mini OVA 
OVA = Original Video Animation 
É tipo especiais de um anime, normalmente com mais duração e qualidade.
O motivo ou é pela comemoração de SM, ou mesmo a Naoko estar falida... não tou a ver mais nada
E também nem nunca se chegou a saber porque foram retirados os direitos, logo este motivo também nunca se saberá ao certo x3

É tipo especiais de um anime, normalmente com mais duração e qualidade.
O motivo ou é pela comemoração de SM, ou mesmo a Naoko estar falida... não tou a ver mais nada

E também nem nunca se chegou a saber porque foram retirados os direitos, logo este motivo também nunca se saberá ao certo x3

Obrigada pelo esclarecimento Ice XD ai ando a leste do paraíso.
O motivo pelo qual tiraram os direitos de autor não foi por causa da má dobragem/tradução do anime?
tinha ficado com ideia que tinha sido por causa disto :/ a Naoko não gostou da forma como a série passou noutros paises e por isso retirou os direitos, mas se calhar houve mais algum motivo que nós fãs não temos a certeza.
Eu tentei pesquisar sobre este assunto, porque gostava de ver alguma entrevista mesmo da Naoko, e não fui bem sucedidade, se a série irá voltar, ainda pouca gente sabe mesmo :/ e ela ainda não anunciou nada penso eu.
O motivo pelo qual tiraram os direitos de autor não foi por causa da má dobragem/tradução do anime?
tinha ficado com ideia que tinha sido por causa disto :/ a Naoko não gostou da forma como a série passou noutros paises e por isso retirou os direitos, mas se calhar houve mais algum motivo que nós fãs não temos a certeza.Eu tentei pesquisar sobre este assunto, porque gostava de ver alguma entrevista mesmo da Naoko, e não fui bem sucedidade, se a série irá voltar, ainda pouca gente sabe mesmo :/ e ela ainda não anunciou nada penso eu.

Sim, penso que foi por isso. a Naoko não gostou de certas dobragens (nomeadamente a Americana). Fizeram cortes, mudaram as falas, as personagens... :/
Para mim, o unico motivo é mesmo a crise. Passaram-se tantos anos e só agora é que volta a dar os direitos de S.M? Só mesmo porque tá falida.
Para mim, o unico motivo é mesmo a crise. Passaram-se tantos anos e só agora é que volta a dar os direitos de S.M? Só mesmo porque tá falida.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Eu acho que não tem muito a ver com a mulher estar falida. Quando o anime foi feito, era suposto passar várias vezes. Um anime dá um trabalho descomunal a fazer, e não é exibido apenas durante meia dúzia de anos, acaba sempre por voltar.
Mas tem que haver uma pausa, é certo. Imaginem que Sailor Moon estava sempre sempre sempre a dar, chegava uma altura em que ninguém ligava mais
'' É preciso haver uma pausa de meia dúzia de anos para a febre passar, para voltar a vir em grande. Eu acredito que eles agora estão a abrir novamente o gosto por SM de modo a preparar algo para o 20º aniversário, caso contrário caía assim no meio do nada... Acho que não passa disso, uma preparação para nos abrir o gosto.
E continuo a dizer que não acredito que a Naoko esteja falida, ela ganhou milhões, milhões e milhões com a sua criação, esse tipo de dinheiro. Não acredito que desde 2003 (que foi quando Sailor Moon e PGSM foram exibidos), ela tenha estourado tudo
''
Mas tem que haver uma pausa, é certo. Imaginem que Sailor Moon estava sempre sempre sempre a dar, chegava uma altura em que ninguém ligava mais
'' É preciso haver uma pausa de meia dúzia de anos para a febre passar, para voltar a vir em grande. Eu acredito que eles agora estão a abrir novamente o gosto por SM de modo a preparar algo para o 20º aniversário, caso contrário caía assim no meio do nada... Acho que não passa disso, uma preparação para nos abrir o gosto.E continuo a dizer que não acredito que a Naoko esteja falida, ela ganhou milhões, milhões e milhões com a sua criação, esse tipo de dinheiro. Não acredito que desde 2003 (que foi quando Sailor Moon e PGSM foram exibidos), ela tenha estourado tudo
''
Sammu, és fixe! Sammu olha que há pessoas que são verdadeiros devoradores de dinheiro, por isso se calhar é melhor não ficares tão espantado caso tenha sido mesmo essa a razão 

EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Eu concordo com o Sammu. Penso que ela não esteja falida mas sim esperou mais alguns anitos para voltar a transmitir Sailor Moon. Assim desta maneira cativa os antigos viciados no anime e os mais novos. E não nos podemos esquecer do 20º aniversário da Sailor Moon. Parece que não mas já estamos lá perto :3
If we should get separated, just whistle. I'll come running. I promise.
Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.