Morreu cronista social Carlos Castro
"O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras"
Não sei onde fui racista.
Também não fui machista. Não sei se sabes, mas há diferenças entre os homens e as mulheres. Há características intrínsecas a maioria das mulheres e dos homens. Portanto não é mentira nenhuma que a generalidade das mulheres tem uma maior sensibilidade que os homens. Não há machismo nenhum nesta afirmação. Mais uma vez deturpas tudo.
Queres que faça o quê? Que chore com a noticia? Não os conhecia de lado nenhum, limito-me a acompanhar toda a novela com um sorriso na cara. Morre gente diariamente, se isso me fosse a afectar sempre que abro um jornal, passava o dia a chorar. Mania de levarem tudo demasiado a sério.
Também não fui machista. Não sei se sabes, mas há diferenças entre os homens e as mulheres. Há características intrínsecas a maioria das mulheres e dos homens. Portanto não é mentira nenhuma que a generalidade das mulheres tem uma maior sensibilidade que os homens. Não há machismo nenhum nesta afirmação. Mais uma vez deturpas tudo.
Queres que faça o quê? Que chore com a noticia? Não os conhecia de lado nenhum, limito-me a acompanhar toda a novela com um sorriso na cara. Morre gente diariamente, se isso me fosse a afectar sempre que abro um jornal, passava o dia a chorar. Mania de levarem tudo demasiado a sério.

Sailor_Di escreveu:Pronto, calma. Já sabemos que o moço tem saídas pouco felizes.
O que se há-de fazer?
Para quebrar a tensão, apresento uma das várias piadas negras que me contaram (este pessoal é rápido!) sobre o assunto-que-de-piada-nada-tem-e-de-macabro-tem-muito! (:Aviso: A piada pode ofender mentes sensíveis e pode ser imperceptível a quem não conhece detalhes.
E quem não solta nem uma gargalhada nervosa is no fun.
Depois queixem-se.Spoiler
Diz Carlos Castro para Renato Seabra:
"Sabes, eu sou como o vinho do Porto: Quanto mais velho melhor!"
ao que Renato responde indo buscar o saca rolhas.
Ja me tinham contado essa "anedota" que nem anedota se pode chamar. É ridicula, e ha pessoas que tem mesmo mau gosto. Aboubakar, as imagens que meteste sao mesmo tristes e eu sinceramentre espero que nunca tenhas de passar por uma situaçao destas, porque depois... Francamente, la porque nao gostas do homem ou raio que seja, nao sao situaçoes para nos armarmos em engraçadinhos x.x
Ora bem...
Eu confesso que acompanho este caso desde o inicio e que chego ao fim desta semana, completamente enjoada de ouvir falar sobre a morte deste senhor, nao por que nao goste dele mas sim por outras razoes.
Tudo bem que Carlos Castro era um dos homens mais conhecidos do pais, e um homem que eu admiro imenso, por nao ter vergonha nenhuma em assumir aquilo que era, e eu respeito imenso as pessoas que tem orientaçao sexual diferente, pois continuam a ser pessoas normalissimas. Mas estarem a toda a hora a falarem sobre isto nao magoará mais as pessoas do que se fosse apenas falado uma vez? E que por vezes, e o que eu tenho visto, os familiares e amigos do Renato tem dito que nao acreditam naquilo que aconteceu, e isto e aquilo. E tambem tam mostrado (por exemplo) a chegada das irmãs do Carlos Castro na televisao e essas coisas todas, e dizerem onde vao ser lançadas as cinzas do senhor e isso tudo. Mesmo sendo uma figura publica, acho que os familiares, tanto da familia do senhor, como do Renato,deveriam ter privacidade. A morte do Carlos Castro, foi horrivel, e tem contornos macabros. Contudo,eu acho, e nao e que eu seja insensivel ou assim, mas acho que ja podiamos deixar a familia deste cronista fazer o seu luto em paz.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Aboubakar escreveu:"O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras"
Desculpa o termo racista então, mas não queria usar homofóbica
apesar do teu comentário agora em resposta à Tinoco-chan.Não uses comigo o típico 'não sei se sabes' porque não me conheces para esse tipo de estrutura frásica.
Primeiro, pela área que estou e no outro curso que já terminei, não me venhas com essa de diferença homem mulher. Senão, segundo, também te lanço o: todos temos a nossa personalidade, independentemente do género e não é preciso muito conhecimento de psicologia para saber isso.
Também não te disse para chorares, ou disse?
Levo tudo a sério? Não, simplesmente não vejo comédia na morte de alguém seja uma pessoa conhecida ou não. E ponto.
Ri-te à vontade se és feliz assim, não vale a pena mesmo. Tens é de acatar com opiniões da mesma maneira que estou a responder à tua daí de nada te vale tentares tipos de frases género ' não sei se sabes'
porque não te estou a atacar, só acho muito brusco esses comentários que SIM para mim são RACISTAS e isso tá no spoiler que fizeste e MACHISTAS que está no 'vocês mulheres são...'Mas fica com a tua, não há mulheres frias.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Oh Tinoco essa de admirares um gay por assumir que é gay, é um bocado vazio. lol Não percebo a necessidade dos gays em se afirmarem. Acho ridículo este gay pride. Se eles são tão normais como tentam convencer as pessoas, qual a necessidade de andar a apregoar aos sete ventos a sua orientação sexual? Não sabem ser discretos? Eu não ando com a palavra heterossexual escrita na testa. Para que é que hão de fazer da sua orientação sexual o centro da sua personalidade. Acho ridículo e acho que é uma forma de chamar a atenção. "Olhem para mim senão suicido-me". De admirar é a posição do Henrique Feist, que casou a pouco tempo com o companheiro e nunca fez questão de andar com a palavra gay na testa. Esse sim um senhor de grande valor e um fora-de-série nas área em que trabalha. Agora essas bichas que não fazem nada de útil na sociedade, que nem são homens nem são mulheres, que tem mil e um tiques de homossexuais só para dar nas vistas, são vistos por mim, como verdadeiras aberrações.

Aboubakar escreveu:Oh Tinoco essa de admirares um gay por assumir que é gay, é um bocado vazio. lol Não percebo a necessidade dos gays em se afirmarem. Acho ridículo este gay pride. Se eles são tão normais como tentam convencer as pessoas, qual a necessidade de andar a apregoar aos sete ventos a sua orientação sexual? Não sabem ser discretos? Eu não ando com a palavra heterossexual escrita na testa. Para que é que hão de fazer da sua orientação sexual o centro da sua personalidade. Acho ridículo e acho que é uma forma de chamar a atenção. "Olhem para mim senão suicido-me". De admirar é a posição do Henrique Feist, que casou a pouco tempo com o companheiro e nunca fez questão de andar com a palavra gay na testa. Esse sim um senhor de grande valor e um fora-de-série nas área em que trabalha. Agora essas bichas que não fazem nada de útil na sociedade, que nem são homens nem são mulheres, que tem mil e um tiques de homossexuais só para dar nas vistas, são vistos por mim, como verdadeiras aberrações.
Olha, lamento informar-te que entao tens uma mente muito fechada. eu digo que compreendo o facto de ele ser gay e o assumir, talvez porque tenha razoes nisso. Mas e assim, chamar de aberraçoes a pessoas que tem orgulho no que são tal e qual como qualquer pessoa normalissima como eu e tu, e ser mesmo mentalmente fechado... (nem sei porque perco tempo a explicar isto... tenho de ir buscar o meu irmao pah
)Eu fiz um trabalho sobre a homossexualidade para sociologia o periodo passado, e descobri que entre nos e os homossexuais nao ha diferenças nenhumas entre nos e os homossexuais. Eles pensam da mesma maneira que nos, so que tem "gostos" diferentes dos nossos. E quando falo do facto do orgulho dele em ser gay, e de louvar. Ele nao se deixava ofender pelos meninos que sao anti-gay e que diziam coisas que sao de pessoas que nao tem nem um palmo de testa para pensar nisto, mas ELES SAO PESSOAS NORMAIS! Aquilo que eles sentem nao e por ser alguma doença mas sim porque nasceu com essa caracteristica peculiar. E mesmo esse senhor, secalhar nao o demosntra por opçao propria, mas todos aqueles que o demonstram, sao para mim pessoas que eu admiro. Eu respeito a tua opiniao, mas desculpa, eu detesto pessoas que sao homofóbicas. E é o que me esta a parecer que és.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Mais uma vez fui mal interpretado. Não disse que era contra os gays. Disse que era contra aquelas bichas que fazem tudo e mais alguma coisa para dar nas vistas, de forma a mostrarem a sua orientação sexual. Esses normalmente, até os próprios gays detestam. Exemplo do que falo: Castelo Branco, David Motta, etc

Tinoco escreveu:Olha, lamento informar-te que entao tens uma mente muito fechada. eu digo que compreendo o facto de ele ser gay e o assumir, talvez porque tenha razoes nisso. Mas e assim, chamar de aberraçoes a pessoas que tem orgulho no que são tal e qual como qualquer pessoa normalissima como eu e tu, e ser mesmo mentalmente fechado... (nem sei porque perco tempo a explicar isto... tenho de ir buscar o meu irmao pah)
Eu fiz um trabalho sobre a homossexualidade para sociologia o periodo passado, e descobri que entre nos e os homossexuais nao ha diferenças nenhumas entre nos e os homossexuais. Eles pensam da mesma maneira que nos, so que tem "gostos" diferentes dos nossos. E quando falo do facto do orgulho dele em ser gay, e de louvar. Ele nao se deixava ofender pelos meninos que sao anti-gay e que diziam coisas que sao de pessoas que nao tem nem um palmo de testa para pensar nisto, mas ELES SAO PESSOAS NORMAIS! Aquilo que eles sentem nao e por ser alguma doença mas sim porque nasceu com essa caracteristica peculiar. E mesmo esse senhor, secalhar nao o demosntra por opçao propria, mas todos aqueles que o demonstram, sao para mim pessoas que eu admiro. Eu respeito a tua opiniao, mas desculpa, eu detesto pessoas que sao homofóbicas. E é o que me esta a parecer que és.
Desculpem o off-topic, mas isto já é demais (e muito provavelmente muitas mensagens no tópico vão ser apagadas) e eu não me vou estender mais com alguém de, como disseste e bem, mente fechada.
Faz como eu que desisto, Tinoco, ignora , diz bichas mas é mal interpretado. Enfim... (ora mete a foto do Renato ora fala de uma personagem, já que não sei quem é o David que ele fala)

Eeeeeeish, o que para aqui vai!
Amiguinhos, o que está em causa é a morte de um ser Humano.
Ser Humano esse que por acaso é isto, aquilo e não sei quê mais e estava a fazer Deus-sabe-o-quê com o rapaz que o matou. Que é gay ou boa pessoa ou pedófilo ou um super-jornalista *cough* ou inútil ou o que raio que pensam dele é outro lado que, sinceramente, não vem muito ao caso.
Neste caso, o que interessa é averiguar as circunstâncias e que justiça seja feita. Porque fez o que fez? Foi provocado? Foi planeado?
Tudo mais é fugir ao tema. É que até o interesse de quem começou aos amassos com quem (que é o que as revistas andam a explorar) não é assim tanto.
Sei que choca alguns, outros ignoram a sua existência e outros nem querem saber, mas o importante é que não se fique com a ideia de que matar é bom. Não o é. É horrível. Por muito que pensemos que o mereçam. Era o moço ter feito o que fez num estado ao lado e já corria o risco da pena de morte. Assim está mais virado para a pena de morte de tanto tempo que lá fica. E tão bonitinho que é, vai ser muito... horripilante o que lhe devem fazer na prisão (no pun intended).
Vá, não deixem que vos salte a tampa. Isto é para se falar e conviver. Ele está a dizer que não é homofóbico. E depois? E se fosse? Não podem respeitar a opinião dele? Cria-vos calo? Podem argumentar, mas com calminha, que não parece que seja esse o caso
E ainda eu não estou a entrar na via do "se ele discrimina homossexuais então vocês discriminam quem discrimina homossexuais que por si também é uma discriminação pouco bonita quando a intenção devia ser fazer ver a vossa perspectiva do mundo", se não aí é que era giro.
E eu entendo o lado dele. Eu não tenho um placar na testa a dizer que sou hetero, porque hão-de os homossexuais fazê-lo a qualquer oportunidade? Apesar de ele estar a dizê-lo dirigido aos... pavoneantes (adoro!) de outra sexualidade, não significa que ele não pense o mesmo dos heterossexuais. Para ele, em causa está um estatuto estranho que é dado pelas revistas que falam deles.
Agora vocês respondem que eu não tenho necessidade de andar com o placar porque a situação é diferente e tal e coisa e coisa e tal. E eu respondo, então e não haverá alturas melhores para defender isso?
É um assunto complexo (que ainda me transcende) mas que, como podem ver, foge ao caso.
Aboubakar (parece que, ultimamente, só me dirijo a ti
) fazes bem em expressar a tua opinião, mas deves explicar para evitar que os lobos te caiam em cima. E, sinceramente, se estás a falar com pessoas que não querem entender (depois da tal explicação) vale mais é ignorar, mudar de assunto/sala e continuar. Evita-se estar a levar com textões destes em como és isto e aquilo.
Já agora, numa nota final um pouco aparte: Dumpling, começando a proibir (como quem diz, eu sei que não o fizeste, mas fiquei com a impressão de que o estavas a banir pelas entrelinhas desta conversa) pessoas de usar palavras como bicha, não vamos longe. Sim, é de mau tom e ele devia evitar, mas ele deve ser instruído para tal. Se não, acontece mariquices (ahah!) destas. E é ridículo. Calão é calão, mas se eu quiser mandar um palavrão bem mandado é cá comigo. Claro, tenho é de ver se a situação é boa, não quero levar com ninguém... Mas com tanto mal no mundo, acho que o calão é o menor (;
Ser Humano esse que por acaso é isto, aquilo e não sei quê mais e estava a fazer Deus-sabe-o-quê com o rapaz que o matou. Que é gay ou boa pessoa ou pedófilo ou um super-jornalista *cough* ou inútil ou o que raio que pensam dele é outro lado que, sinceramente, não vem muito ao caso.
Neste caso, o que interessa é averiguar as circunstâncias e que justiça seja feita. Porque fez o que fez? Foi provocado? Foi planeado?
Tudo mais é fugir ao tema. É que até o interesse de quem começou aos amassos com quem (que é o que as revistas andam a explorar) não é assim tanto.
Sei que choca alguns, outros ignoram a sua existência e outros nem querem saber, mas o importante é que não se fique com a ideia de que matar é bom. Não o é. É horrível. Por muito que pensemos que o mereçam. Era o moço ter feito o que fez num estado ao lado e já corria o risco da pena de morte. Assim está mais virado para a pena de morte de tanto tempo que lá fica. E tão bonitinho que é, vai ser muito... horripilante o que lhe devem fazer na prisão (no pun intended).
Vá, não deixem que vos salte a tampa. Isto é para se falar e conviver. Ele está a dizer que não é homofóbico. E depois? E se fosse? Não podem respeitar a opinião dele? Cria-vos calo? Podem argumentar, mas com calminha, que não parece que seja esse o caso

E ainda eu não estou a entrar na via do "se ele discrimina homossexuais então vocês discriminam quem discrimina homossexuais que por si também é uma discriminação pouco bonita quando a intenção devia ser fazer ver a vossa perspectiva do mundo", se não aí é que era giro.
E eu entendo o lado dele. Eu não tenho um placar na testa a dizer que sou hetero, porque hão-de os homossexuais fazê-lo a qualquer oportunidade? Apesar de ele estar a dizê-lo dirigido aos... pavoneantes (adoro!) de outra sexualidade, não significa que ele não pense o mesmo dos heterossexuais. Para ele, em causa está um estatuto estranho que é dado pelas revistas que falam deles.
Agora vocês respondem que eu não tenho necessidade de andar com o placar porque a situação é diferente e tal e coisa e coisa e tal. E eu respondo, então e não haverá alturas melhores para defender isso?
É um assunto complexo (que ainda me transcende) mas que, como podem ver, foge ao caso.
Aboubakar (parece que, ultimamente, só me dirijo a ti
) fazes bem em expressar a tua opinião, mas deves explicar para evitar que os lobos te caiam em cima. E, sinceramente, se estás a falar com pessoas que não querem entender (depois da tal explicação) vale mais é ignorar, mudar de assunto/sala e continuar. Evita-se estar a levar com textões destes em como és isto e aquilo.Já agora, numa nota final um pouco aparte: Dumpling, começando a proibir (como quem diz, eu sei que não o fizeste, mas fiquei com a impressão de que o estavas a banir pelas entrelinhas desta conversa) pessoas de usar palavras como bicha, não vamos longe. Sim, é de mau tom e ele devia evitar, mas ele deve ser instruído para tal. Se não, acontece mariquices (ahah!) destas. E é ridículo. Calão é calão, mas se eu quiser mandar um palavrão bem mandado é cá comigo. Claro, tenho é de ver se a situação é boa, não quero levar com ninguém... Mas com tanto mal no mundo, acho que o calão é o menor (;

Sailor_Di escreveu:Eeeeeeish, o que para aqui vai!
Aboubakar (parece que, ultimamente, só me dirijo a ti) fazes bem em expressar a tua opinião, mas deves explicar para evitar que os lobos te caiam em cima. E, sinceramente, se estás a falar com pessoas que não querem entender (depois da tal explicação) vale mais é ignorar, mudar de assunto/sala e continuar. Evita-se estar a levar com textões destes em como és isto e aquilo.
Já agora, numa nota final um pouco aparte: Dumpling, começando a proibir (como quem diz, eu sei que não o fizeste, mas fiquei com a impressão de que o estavas a banir pelas entrelinhas desta conversa) pessoas de usar palavras como bicha, não vamos longe. Sim, é de mau tom e ele devia evitar, mas ele deve ser instruído para tal. Se não, acontece mariquices (ahah!) destas. E é ridículo. Calão é calão, mas se eu quiser mandar um palavrão bem mandado é cá comigo. Claro, tenho é de ver se a situação é boa, não quero levar com ninguém... Mas com tanto mal no mundo, acho que o calão é o menor (;
Bem dito conterrânea.
Li a bocado no público que o Renato pode ter tido uma crise psicótica. Vai na volta vai ser absolvido lol. Também se for preso, não lhe dou um ano até se suicidar.
A Dumpling apenas expressou a sua opinião. E como a Di disse, se não queres ser mal entendido, explica-te para evitar estas confusões.
Bem eu demorei algum tipo a digerir esta notícia. Carlos Castro ainda era um homem novo, que se não fosse isto, ainda poderia ter vivido muitos anos e fazer muitas mais crónicas.
Não sei o que vai na mente das pessoas, fazerem assim mal às outras, ainda por cima, fazer mal às pessoas que "supostamente" amam...O mundo está louco e perdido.
Bem eu demorei algum tipo a digerir esta notícia. Carlos Castro ainda era um homem novo, que se não fosse isto, ainda poderia ter vivido muitos anos e fazer muitas mais crónicas.
Não sei o que vai na mente das pessoas, fazerem assim mal às outras, ainda por cima, fazer mal às pessoas que "supostamente" amam...O mundo está louco e perdido.

@Aboubakar
(Cuidado com o double post e sim, fizeste bem editar antes que houvesse aqui a Terceira Guerra Mundial
)
Meh, na América alegar insanidade temporária é (quase) sempre o básico nestes casos. Há quem tenha sorte, vamos ver aqui.
E repara, para ele ter-se dado ao trabalho de mutilar... mentalmente são não estava. Parece-me impossível que estivesse, pelo menos dado os factos a que tive acesso. Nem consigo imaginar o que despoletou sequer essa ideia, deve ter sido... no mínimo... asqueroso o que o Carlos Castro fez ou disse.
Também é possível que o rapaz já estivesse com uma pré-disposição para deixar que o seu temperamento-em-situações-extremas levasse a melhor. Devia estar com algo entalado que simplesmente... saiu. E parece que não voltou ao sítio logo.
Digo por mim, se batesse com um portátil na cabeça de alguém e ela caísse eu ficaria em choque. Daí a isso não acontecer e ele ter continuado, e com outro utensílio... Enfim, é tudo dependente da circunstância e das pessoas.
Mas não passa de teoria, nada sei do assunto, e possivelmente nem se saberá
Que a prisão acabaria com ele... não tenho dúvidas. Especialmente dado o caso. De uma maneira ou de outra.
@Sofia
(há muito tempo que não falava contigo
)
Relativamente ao que se passa na mente das pessoas, aquilo que disse ao Aboubakar é mesmo a minha impressão (que vale o que vale). Algo muito grave (pelo menos na perspectiva do rapaz) o homem deve ter feito.
E esse ""supostamente" amam" remete novamente para toda a situação do porque andavam juntos e a fazer o quê. É daquelas coisas que eles lá saberiam, se for preciso cada um com a sua versão. Já os testemunhos e família e amigos de ambos os lados são extremamente esclarecedores nisso. "Cada um sabe de si", neste caso também se aplica.
(Cuidado com o double post e sim, fizeste bem editar antes que houvesse aqui a Terceira Guerra Mundial
)Meh, na América alegar insanidade temporária é (quase) sempre o básico nestes casos. Há quem tenha sorte, vamos ver aqui.
E repara, para ele ter-se dado ao trabalho de mutilar... mentalmente são não estava. Parece-me impossível que estivesse, pelo menos dado os factos a que tive acesso. Nem consigo imaginar o que despoletou sequer essa ideia, deve ter sido... no mínimo... asqueroso o que o Carlos Castro fez ou disse.
Também é possível que o rapaz já estivesse com uma pré-disposição para deixar que o seu temperamento-em-situações-extremas levasse a melhor. Devia estar com algo entalado que simplesmente... saiu. E parece que não voltou ao sítio logo.
Digo por mim, se batesse com um portátil na cabeça de alguém e ela caísse eu ficaria em choque. Daí a isso não acontecer e ele ter continuado, e com outro utensílio... Enfim, é tudo dependente da circunstância e das pessoas.
Mas não passa de teoria, nada sei do assunto, e possivelmente nem se saberá

Que a prisão acabaria com ele... não tenho dúvidas. Especialmente dado o caso. De uma maneira ou de outra.
@Sofia
(há muito tempo que não falava contigo
)Relativamente ao que se passa na mente das pessoas, aquilo que disse ao Aboubakar é mesmo a minha impressão (que vale o que vale). Algo muito grave (pelo menos na perspectiva do rapaz) o homem deve ter feito.
E esse ""supostamente" amam" remete novamente para toda a situação do porque andavam juntos e a fazer o quê. É daquelas coisas que eles lá saberiam, se for preciso cada um com a sua versão. Já os testemunhos e família e amigos de ambos os lados são extremamente esclarecedores nisso. "Cada um sabe de si", neste caso também se aplica.

Sailor_Di escreveu:Já agora, numa nota final um pouco aparte: Dumpling, começando a proibir (como quem diz, eu sei que não o fizeste, mas fiquei com a impressão de que o estavas a banir pelas entrelinhas desta conversa) pessoas de usar palavras como bicha, não vamos longe. Sim, é de mau tom e ele devia evitar, mas ele deve ser instruído para tal. Se não, acontece mariquices (ahah!) destas. E é ridículo. Calão é calão, mas se eu quiser mandar um palavrão bem mandado é cá comigo. Claro, tenho é de ver se a situação é boa, não quero levar com ninguém... Mas com tanto mal no mundo, acho que o calão é o menor (;
Lol , sim, fui mal x) proibir não , só não gosto de bater muita vez na mesma tecla, o que está já a acontecer. É o mesmo que eu dizer 'mas eu sou a favor do casamento homossexual, só não acho que aquelas bichas se devam casar', se eu estou a ser séria num assunto não vou buscar outro à baila porque me apetece, quero dizer com isto que não foi pela palavra, a palavra apenas explicita um pouco mais aquilo que ele tem estado a negar pelas imagens e tals que tentou seguir à piada que colocaste em spoiler, mal sucedido no entanto, e ainda diz que é mal entendido quando mal se explica, mas se está a expor uma ideia a sério e a tentar negar, então para quê ir buscar termos de 'bichas' para uma notícia que não tem nada que ver com essas bichas que ele colocou aqui o nome? Se está a tentar dar uma ideia contrária... de não ser homofóbico, pelas imagens e o que tem dito... mas, como disse, não foi pela palavra, foi por tudo o que tem dito e pelas palavras que tem usado, bem como não entender agora o que lhe deu na cabeça para meter a foto do Renato.
Mas também julgo que só não usou palavra pior porque lá deve ter ido especialmente a essa regra do fórum de linguagem imprópria (que se não houvesse, eu própria... por vezes...aii)
Então depois de ler essa notícia que me mandaste agora vou-me entreter a recalcar as palavras que me vão passando pela cabeça x) só mesmo para não comentar o assunto... senão ... faço mega off topic (o que é raro neste tópico, não se nota?)
E, como dizes, isto é já um monte de assuntos quando só um importa, a morte, que foi macabra, é como já li numa notícia que dizia 'que a mãe do Renato nega que ele é gay' e um comentário diz 'ah pronto, então se é heterossexual, o caso já muda de figura.'
Apenas fui mais explicita no que estava a dizer, para que não me
entendessem mal, daí os meus testamentos. Se isso faz de mim limitada,
duvido - não queiras recomeçar, já que na citação que fizeste não me dirigi a ti, estou a ignorar porque tu achas piada ao assunto epá bom para ti, sê feliz, queres que mude a minha opinião de achar a morte séria e não achar piada aos outros assuntos que têm envolvido este?!
E retiro-me do assunto porque aquilo que tinha a dizer sobre o que mais me chocou com tudo isto, já disse, e não estou para ler que sou limitada ou que não há raparigas inteligentes neste fórum (desculpa se te entendi mal, mas neste caso é o que ESTAVA escrito, para isso já sabes editar)
Citando, e bem, a Sofia, apenas expressei a minha opinião.

Sailor_Di escreveu:
@Sofia
(há muito tempo que não falava contigo)
Relativamente ao que se passa na mente das pessoas, aquilo que disse ao Aboubakar é mesmo a minha impressão (que vale o que vale). Algo muito grave (pelo menos na perspectiva do rapaz) o homem deve ter feito.
Di <3
Concordo totalmente :s
Só que estas situações deixam-nos a pensar em muita coisa mesmo. Eles lá sabiam o que se passava, mas que foi um crime mórbido e uma forma menos digna de morrer, lá isso foi :/ infelizmente cada vez vê-se mais coisas destas nos jornais e afins, mas mesmo já havendo tanta notícia mórbida, ainda ficamos chocados (alguns mais que outros).

SofiaFlower escreveu:"supostamente" amam...O mundo está louco e perdido.
Pelo que eu sei...
Ele na realidade não o amava foi por interesse.
O Carlos Castro quase de certeza que lhe prometeu fama e por aí além e ele foi na dele.
E pronto.
Na entrevista da praça da Alegria o detective privado de Carlos também disse que o homem quando gostava de alguém fazia TUDO para que essa pessoa ficasse com ele...por isso é que as pessoas se cansavam tanto dele.
Mas como prometi, e para responder à Dumpling, quando encontrar um vídeo com as noticias da grande entrevista e ao detective, se encontrar, posto aqui

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Brunii escreveu:"O Carlos Castr(ad)o ficou todo aberto, só espero que o Renato não Seabra também..."
(DORO sdvfiksudhfebd)
É agora o momento em que toda a gente faz Quote, e diz que sou muito má e palerma.
Fonix, és má. E palerma.
Aboubakar, cuidado com os double posts. Escreve tudo de uma vez ou faz editar pf. E essas imagens não são para um fórum como este. Essas podes postar no chupa-mos.com
Sammu, és fixe! Brunii escreveu:"O Carlos Castr(ad)o ficou todo aberto, só espero que o Renato não Seabra também..."
(DORO sdvfiksudhfebd)
É agora o momento em que toda a gente faz Quote, e diz que sou muito má e palerma.
(Pelo prazer de ter finalmente alguma saída feliz neste tópico do qual cansei por certos pseudo cantores de nomes estranhos)
Brunii, és muito má e palerma

@Dumpling
Na altura eu percebi em parte a tua intenção, mas sim, também percebi a tua indignação com a maneira como ele estava a lidar com o assunto. Mas estás a ver onde quis chegar, não é? Ele não estava com muita classe e não explicou como devia, como já aconteceu mais que uma vez, mas não vale a pena exaltares-te nem um pouco (: É um tema sensível, que pode mesmo dar pano para mangas, mas nunca te esqueças que por muito parva que seja uma opinião, não deixa de ser uma opinião. Pode é ser moldada.
Espero que continues a expressar as tuas opiniões bem fundamentadas por aqui, que eu cá gosto de ler mesmo que não diga nada, hehe.
@Sofia
Acho que choque é mesmo uma boa palavra. Ou, pelo menos, a melhor palavra que arranjo. Talvez o que o Aboubakar não tenha percebido, o que faz este povo (e serem mulheres foi obra do acaso) ter esta reacção não foi o "sermos sensíveis" ou ser uma morte/assassínio ou ser um homossexual, mas as circunstâncias de volta da morte que não foi, de todo, digna. E quando nos habituamos a mortes não dignas… perdemos um pouco a humanidade, que também nos é característica. Todos morremos, haverá, certamente, casos piores que este. Mas não é um acto banal, pronto.
@I_Moreira
Também tenho essa impressão, embora não o tenha dito. Quem sou eu para dizer quem gosta de quem? Mas tendo em conta o historial do Carlos Castro, não me admirava que se viesse a revelar isso mesmo. Só dá para pensar na quantidade de pessoas que lhe passaram, literalmente, pela mão. Fama, a quanto obrigas.
''
@Brunii
Se és tais coisas, tu lá saberás. Eu cá só te ia dizer que a fase das piadas negras sobre assunto neste tópico já passou um bocadinho e que não exploraste convenientemente o potencial de piada seca que essa piada tem
Na altura eu percebi em parte a tua intenção, mas sim, também percebi a tua indignação com a maneira como ele estava a lidar com o assunto. Mas estás a ver onde quis chegar, não é? Ele não estava com muita classe e não explicou como devia, como já aconteceu mais que uma vez, mas não vale a pena exaltares-te nem um pouco (: É um tema sensível, que pode mesmo dar pano para mangas, mas nunca te esqueças que por muito parva que seja uma opinião, não deixa de ser uma opinião. Pode é ser moldada.
Espero que continues a expressar as tuas opiniões bem fundamentadas por aqui, que eu cá gosto de ler mesmo que não diga nada, hehe.
@Sofia
Acho que choque é mesmo uma boa palavra. Ou, pelo menos, a melhor palavra que arranjo. Talvez o que o Aboubakar não tenha percebido, o que faz este povo (e serem mulheres foi obra do acaso) ter esta reacção não foi o "sermos sensíveis" ou ser uma morte/assassínio ou ser um homossexual, mas as circunstâncias de volta da morte que não foi, de todo, digna. E quando nos habituamos a mortes não dignas… perdemos um pouco a humanidade, que também nos é característica. Todos morremos, haverá, certamente, casos piores que este. Mas não é um acto banal, pronto.
@I_Moreira
Também tenho essa impressão, embora não o tenha dito. Quem sou eu para dizer quem gosta de quem? Mas tendo em conta o historial do Carlos Castro, não me admirava que se viesse a revelar isso mesmo. Só dá para pensar na quantidade de pessoas que lhe passaram, literalmente, pela mão. Fama, a quanto obrigas.
'' @Brunii
Se és tais coisas, tu lá saberás. Eu cá só te ia dizer que a fase das piadas negras sobre assunto neste tópico já passou um bocadinho e que não exploraste convenientemente o potencial de piada seca que essa piada tem

Sammu escreveu:Brunii escreveu:"O Carlos Castr(ad)o ficou todo aberto, só espero que o Renato não Seabra também..."
(DORO sdvfiksudhfebd)
Fonix, és má. E palerma.
Aboubakar, cuidado com os double posts. Escreve tudo de uma vez ou faz editar pf. E essas imagens não são para um fórum como este. Essas podes postar no chupa-mos.com
Andamos muito púdicos. Conheces o chupz? Só falta lá andares lol

Tens de entrar para responderes neste tópico.
)

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.