Método de Estudo - qual é o teu?
Bem eu só estudo propriamente um dia antes do teste... mas nas aulas tiro muitas notas dos profs... tenho os livros cheios de anotações... faço os meus ´próprios apontamentso e num dia antes eu estudo... lol tenho me safado!!! Sou um pouco preguiçosa... não gosto de estudar em grupo pk há semp uma dispersão e nunca consigo concentrar me... experiências minhas.... recorro muito á net ás vezes pra fazer algumas respostas de desenvolvimento que poderá sair no teste e a análises de poemas como fernando pessoa pra entender melhor.... a net tb ajuda! O meu metodo é normal... Ah! E quando estudo gosto de silêncio, e divido a matéria em duas partes, por isso só faço um intervalo... e só acabo de estudar quando sei tudo!!! 

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
O meu método de estudo sempre foi aprender o que tinha a aprender nas aulas para não ter que fazer quase nada em casa, mas este método só se pode aplicar se tivermos uma boa memória visual e capacidade de captação.
Muitas pessoas tem outros tipos de inteligência e não são capazes de fazer isto, mas existe muita gente dotada desta capacidade mais visual.
Por isso é que fui para artes xD
Muitas pessoas tem outros tipos de inteligência e não são capazes de fazer isto, mas existe muita gente dotada desta capacidade mais visual.
Por isso é que fui para artes xD
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Pois.. Eu tou como a Makoto (mim saber que o 6º ano é fácil, mas entrando no contesto do tópico) adoro estudar quando estou a ver tv! Quer dizer, n consigo estudar quando n vejo tv, faço resumos e só estudo na véspera dos testes e o resultado é td m.b..
Makoto, as nossas técnicas funcionam!! VIVA
lol! (seca)
Makoto, as nossas técnicas funcionam!! VIVA
lol! (seca)

Sign em construção.....
eu limito-me a tar com atenção nas aulas e a ler a materia dois dias antes do teste no maximo mas sou muito rabugenta pois não gosto k ninguem me interrompa e não gosto de barulho estudo só uma hora ou uma hora e meia no maximo e nos testes globais carrego na materia á força toda LOL
para miim estudar na vespera chega pois tenho uma imensa facilidade de decorar as coisas não estudo nada de jeito, tenho uma turma de 25 alunos e sou a melhor aluna de todas...
para miim estudar na vespera chega pois tenho uma imensa facilidade de decorar as coisas não estudo nada de jeito, tenho uma turma de 25 alunos e sou a melhor aluna de todas...

| Spoiler: | |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bem, andei a ler os vossos métodos de estudo, porque ando às voltas com a matéria de Biologia para o exame..
O meu método é sempre o mesmo:
Faço resumos, mas chega a uma certa altura em que já estou farta de escrever e limito-me a ler... e sublinho também! Depois passo para os exercícios, faço uns quinhentos (tenho de andar sempre a apagar os meus livros de exercícios, pq eu odeio fazer exercícios nos cadernos -.-)
Bem, agora prós exames é que não sei... como fazem quando estão nervossissimos e está calor? XDD
O meu método é sempre o mesmo:
Faço resumos, mas chega a uma certa altura em que já estou farta de escrever e limito-me a ler... e sublinho também! Depois passo para os exercícios, faço uns quinhentos (tenho de andar sempre a apagar os meus livros de exercícios, pq eu odeio fazer exercícios nos cadernos -.-)
Bem, agora prós exames é que não sei... como fazem quando estão nervossissimos e está calor? XDD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Eu também estou a estudar para Biologia (sim porque vou repeti-lo <_<) e faço o seguinte, vou sublinhando nos livros tudo o que é importante, e ao mesmo tempo vou assinalando num caderno as páginas com as determinadas matérias.
De seguida, à frente das páginas marco um certo ou um ponto de interrogação caso ainda não tenha percebido.
E vocês não devem ter percebido o meu método de estudo portanto xD
De seguida, à frente das páginas marco um certo ou um ponto de interrogação caso ainda não tenha percebido.
E vocês não devem ter percebido o meu método de estudo portanto xD
metodo de estudo...
bem, eu falo para a criançada, ou seja, leio a materia alto, e depois penso que estou a explica.la para alguem e digo alto... sei que pode parecer idiota, mas é que se passo o tempo toda sentada a estudar, passado 10 min, ja tou farta, assim o tempo passa.se bem
tenho os cadernos diarios cheios de apontamentos meus, para compreender melhor a materia, tal como nos livros... e tenho comparaçoes idiotas tipo "do contra", "senao fica anao" "ponte de santarem, toda partida" e depois tenho este smile:
, para compreender que estou a fazer uma comparaçao e nao algo real, porque assim quando estou a pensar na materia lembro.me dos exemplos idiotas e ajuda.me
*sim eu sou estranha*
outra coisa muito importante é prestar atençao às aulas... assim percebe.se muito melhor as coisas ao estudar...
bem, eu falo para a criançada, ou seja, leio a materia alto, e depois penso que estou a explica.la para alguem e digo alto... sei que pode parecer idiota, mas é que se passo o tempo toda sentada a estudar, passado 10 min, ja tou farta, assim o tempo passa.se bem

tenho os cadernos diarios cheios de apontamentos meus, para compreender melhor a materia, tal como nos livros... e tenho comparaçoes idiotas tipo "do contra", "senao fica anao" "ponte de santarem, toda partida" e depois tenho este smile:
, para compreender que estou a fazer uma comparaçao e nao algo real, porque assim quando estou a pensar na materia lembro.me dos exemplos idiotas e ajuda.me
*sim eu sou estranha*outra coisa muito importante é prestar atençao às aulas... assim percebe.se muito melhor as coisas ao estudar...
o meu???
axo que n se pode chamar propriemente um metodo XD
pra ja, eu raramente estudo(dai as miseras notas que tenho, mas como n tenciono ir para a universidade, n me importo). mas quando me da na cabeça em estudar(acreditem k e mt raro) pego num livro abro-o, começo a ler a materia e dpx da-me sono, fecho o livro e ja ta tudo estudado. vou para os teste com o k sei das aulas. mas eu tb tomo mt atençao nas aulas e isso XD
mas agora com isto dos exames e que tenho me agarrado mais aos livros, mas mesmo assim ta sendo mt dificil estudar XD
ok, n sigam o meu exemplo. e mesmo dos piores XD
axo que n se pode chamar propriemente um metodo XD
pra ja, eu raramente estudo(dai as miseras notas que tenho, mas como n tenciono ir para a universidade, n me importo). mas quando me da na cabeça em estudar(acreditem k e mt raro) pego num livro abro-o, começo a ler a materia e dpx da-me sono, fecho o livro e ja ta tudo estudado. vou para os teste com o k sei das aulas. mas eu tb tomo mt atençao nas aulas e isso XD
mas agora com isto dos exames e que tenho me agarrado mais aos livros, mas mesmo assim ta sendo mt dificil estudar XD
ok, n sigam o meu exemplo. e mesmo dos piores XD
eu ca tenho k andar pra ali a fazer resumos, eskemas, exercicios se tiver atenta na aula nem tenho k estudar assim grande coisa mas se nao o tiver tenho k rever vezes sem conta e depois la passo o tempo a ler textox e a sublinhar coisas importantes e por vezes em desespero dou por mim a copiar os resumos outra vez >.<
epa o meu metodo é o metodo da preguiça, ou seja, grtande parte das vezes nao ha estudo lool
quando ha é muito fraquinho porque aborreço.me logo, começo a sublinar e a fazer apontamentos, quando acabo os apontamentos olho para as folhas e adormeço :
:
*façam um favor a voces mesmos e nunca sigam o meu metodo de estudo*
quando ha é muito fraquinho porque aborreço.me logo, começo a sublinar e a fazer apontamentos, quando acabo os apontamentos olho para as folhas e adormeço :
: *façam um favor a voces mesmos e nunca sigam o meu metodo de estudo*
Neo Queen Serenity escreveu:epa o meu metodo é o metodo da preguiça, ou seja, grtande parte das vezes nao ha estudo lool
quando ha é muito fraquinho porque aborreço.me logo, começo a sublinar e a fazer apontamentos, quando acabo os apontamentos olho para as folhas e adormeço ::
Quando está calor, eh pah, eu sigo este método engraçado e nada lúdico :
:
thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Neo Queen Serenity escreveu:epa o meu metodo é o metodo da preguiça, ou seja, grtande parte das vezes nao ha estudo lool
quando ha é muito fraquinho porque aborreço.me logo, começo a sublinar e a fazer apontamentos, quando acabo os apontamentos olho para as folhas e adormeço ::
subscrevo e assino por baixo

*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
barbie escreveu:Neo Queen Serenity escreveu:epa o meu metodo é o metodo da preguiça, ou seja, grtande parte das vezes nao ha estudo lool
subscrevo e assino por baixo
dizzy22 escreveu:
Quando está calor, eh pah, eu sigo este método engraçado e nada lúdico ::
eu acho que voces nao apanharam o meu ponto de vista, nao é apra se seguir este exemplo :
': :
:
Eden escreveu:Eu também só estudo um dia antes dos testes, se estudar um pouco mais antes.. fico com a cabeça demasiado cheia e confusa.
Aliás, ás vezes nem estudo.. e safo-me bem. x)
Pis e depois há aquela parte em que a menina e mais uns quantos "roubam" os resumos à Likas no intervalo antes do teste xDD
Pois é, aqui a menina (leia-se eu
) estuda no dia antes do teste e faz resumos da matéria para poder rever a matéria no intervalo antes do mesmo. E daí saem os meus oitentas e noventas, menos quando a coisa corre mal e lá vem um setenta :
':.Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.